TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vergonha, querem calar a unica voz de Cuba....



“Conspiração Cubano-Petista”contra Yoani Sánchez
Revista semanal que circulou neste final de semana traz com exclusividade a matéria “O dossiê da vergonha”, que trata de eventual conspiração contra a dissidente cubana Yoani Sánchez. De acordo com a revista, o governo de Raúl Castro e militantes de esquerda ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) planejariam espionar os passos da blogueira durante sua visita ao país. A matéria, de seis páginas, cita o envolvimento de um assessor do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A matéria fala sobre  o plano de espionagem  elaborado pelo governo cubano a ser  executado com o conhecimento e o apoio do PT, de militantes do partido e de pelo menos um funcionário da Presidência da República”.  No ultimo dia 06 de fevereiro militantes de esquerda  radical do Brasil estiveram na Embaixada de Cuba, no Lago Sul em Brasília, para uma reunião com o embaixador Carlos Zamora Rodríguez. O encontro teria intrigado os convidados pela ausência de protocolos oficiais. “Os participantes foram convocados de última hora, por telefone, e orientados a não dizer os nomes, mas apenas as entidades e os partidos que representavam, durante a reunião”. De acordo com o texto, o embaixador explicou que a reunião foi marcada para ajudar o regime cubano a “colocar nas ruas uma ofensiva de ‘contrainformação’ para ‘desmascarar’ Yoani Sánchez”, classificada como uma mercenária a serviço dos Estados Unidos. Rodríguez disse que a ação precisava ser rápida e que seria bem-sucedida se tivesse o apoio das redes e de jornalistas e blogueiros “amigos do regime”. Para levar a cabo este plano sórdido de desmoralização pessoal da blogueira, os participantes da reunião receberam um dossiê contendo um CD, “com capa diferente, provavelmente para identificar um eventual vazamento”. Nesta reunião compareceu o  assessor do ministro Gilberto Carvalho, Ricardo Poppi Martins.
A Secretaria - Geral da Presidência informou que desconhece sua participação na reunião com o embaixador, mas confirma que o servidor esteve na representação cubana no dia 6 de fevereiro para falar sobre a viagem que faria à capital do país comunista. O conselheiro político da embaixada cubana, Rafael Hidalgo, negou que tenha havido qualquer tipo de  encontro conspiratório. “Não, não, não. Não aconteceu nenhuma reunião nesse sentido [ataques contra Yoani]”.

Fonte – Portal Comunique-se

11 comentários:

  1. IRONIA (21.02.2013)

    Baderneiros, truculentos, estúpidos, ignorantes e idiotas, estes e outros que a minha educação não permite revelar, são sinônimos daqueles que estão perseguindo em solo brasileiro de modo perverso e criminoso a blogueira cubana Yoanes. Para eles não existe DIREITO DE EXPRESSÃO, para eles o que existe e o que vale, é o que pregam, se você é contra, passa a ser perseguido, ameaçado, achincalhado, com direito a dossiê montado em Cuba e trazido ao Brasil por um secretário da Presidência da República. E toda esta truculência é porque ela descreve em seu blog a forma como vive em Cuba, simplesmente isso!!! Agora, é engraçado que àqueles que perseguem a blogueira, não tiveram o mesmo sentimento de obrigação para perseguir e desmerecer em público aqueles quadrilheiros que foram condenados pelo STF por roubarem dinheiro público destinado a hospitais, estradas, escolas, merendas, pontes, etc..., e para ser justo, nem eles e nem nós. O motivo deles entendo, pois fazem parte da mesma laia ou camarilha, como também entendo o nosso motivo, e é por não termos tempo para isso, uma vez que estudamos e trabalhamos para poder pagar nossos impostos e com isso sustentar a corja, que ironia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irônico desta história é que durante a minha vida toda ouvi dizer que os EUA ditavam as regras do jogo no Brasil. Nós vivíamos a mercê da vontade dos imperialistas americanos. pois bem veio o PT cheio de glórias e heroísmos barato e passa a ser comandado por Cuba, uma ilha de merda comandada por uma família de insanos. Este éo Brasil do Lulalá da Silva.

      Excluir
  2. O OVO DA SERPENTE (22.02.2013)

    O povo brasileiro que abra os olhos e que não se enganem, a ideia de regular a imprensa livre e cercear o direito de expressão do cidadão está tomando forma, inclusive nos meios esportivos, um exemplo claro é o que está acontecendo com os jogadores do Atlético que somente podem dar declarações ou entrevistas para imprensa pelega do próprio Atlético, já para os demais meios de comunicações estão impedidos, um absurdo!!! Outro exemplo real de que o “ovo da serpente” está se desenvolvendo, é o que está acontecendo com a blogueira Cubana, ela, só quer se expressar, mas a impendem de forma agressiva e criminosa. Portanto, que o povo brasileiro se esperte e que não se acovarde com imposições ditatoriais, justamente para que a democracia possa sempre prevalecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas questões diferentes, o insano Presidente do Atlético tem todo o direito de isolar o time da imprensa, acontece que o Atlético, apesar de receber mais de 200 milhões de dinheiro público, é uma empresa privada e isso lhe da o direito de escolher o tipo de relação que quer ter com a imprensa, os riscos de prejuízos são unicamente dele, algo como se os donos de um restaurante de Morretes proibisse a Rede Globo de fazer uma matéria sobre a empresa; já o caso da blogueira Cubana é um ato de capachismo explicito desta corja xiita do PT que vive ajoelhada aos interesses políticos dos irmãos Castro, mas que nos finais de tarde fazem Happy Hours tomando whisque e chopps em botecos chics de Ipanema,RJ sem nunca terem visitado Cuba. Eu fui a Cuba duas vezes em tempos diferentes, e vi um povo extremamente simpático, agradável, uma espécie de baiano do Caribe, mas que vive com medo, oprimido, um país deteriorado, quase falimentar, vivendo de favores de países como o Brasil do PT e a Venezuela do terminal Chaves. A relação do Brasil com a imprensa é normal e respeitosa. Alguns mal feitores que não gostam de ver suas safadezas na imprensa chiam, esperneiam, mas tem que engolir cada palavra dita ou imagem publicada. Até a China já esta revendo seus conceitos de relacionamento com a mídia, fechados mesmos apenas a Coréia do Norte, dirigida pelo gordinho fanfarrão, o Kim Jong Un e a Albânia do violento ditador Enver Hoxha, que chegou ao extremo de negar o direito de um cidadão tenha em sua casa uma maquina de escrever e proibiu a a transmissão de TV a cores em pleno século 21.

      Excluir
  3. VERDADE NUA E CRUA (22.02.2013)

    Poucas vêzes lí uma declaração tão pontual e precisa como a que acabo de ler de uma Advogada criminalista, Drª. Janaina Conceição Paschoal, professora livre-docente de Direito Penal da Universidade de São Paulo. Para aqueles que se interessarem, a declaração está impressa integralmente no Blog do Reinaldo Azevedo, vale apena ler. Tomo a liberdade de transcrever somente uma parte dela: "(...)Amigo é heroi. Inimigo é ditador. Aliado é vítima de perseguição política. Dissidente é terrorista ou vendido. Amigo de amigo recebe asilo, não importa o que tenha feito. Opositor de amigo é deportado, hostilizado, vaiado, agredido. Tribunal que condena inimigo é democrático. O que condena amigo é Corte de Exceção. (...)". Que tal, alguém duvida das suas palavras, eu sinceramente NÃO.

    ResponderExcluir
  4. Respeito sua opinião Orley, mas discordo no seguinte ponto. Não são questões diferentes. Entendo que é cerceamento do direito de expressão, quando o empregador proíbe o empregado de omitir a sua opinião, independentemente qual seja a opinião do empregado e a qual imprensa ele quer falar. Trocando em miúdos, o presidente do atlético NÃO TEM O DIREITO DE PROIBIR O SEU ATLETA DE SE EXPRESSAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é verdade, ele pode proibir de falar sobre a empresa dele, mas na questão do funcionário você tem toda a razão, empregador nenhum pode cercear o direito do seu empregado de manifestar-se a favor ou contra a sua empresa.

      Excluir
  5. Desculpe, mas você Orley continua equivocado. O empregado tem todo o direito de falar o que quiser da empresa em que trabalha, inclusive mal, pois está amparado pela Constituição Federal. Poderá o empregado sofrer consequências ou retaliações, podendo, se for o caso, gerar um processo judicial para discutir e decidir a lide. Mas é importante frisar e destacar, até porque o blog atinge uma grande parte da população morretense, que empregado nenhum pode ser cerceado de manifestar-se, goste ou não seu empregador. Para provar o que digo, cito o artigo 220, parágrafo 2º, da Constituição Federal, que assim determina:

    "ART. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

    § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística."

    É por esse e outros motivos que sou fã da democracia e não da ditadura.

    ResponderExcluir
  6. PORQUE OS BLOGUEIROS NO BRASIL OU EM CUBA SAO PERSEGUIDOS POR CAUSA DE SUAS DENUNCIAS CONTRA UM REGIME AUTORITARIO OU QUE DENUNCIAM A PODRIDAO DOS CONCHAVOS E DAS FALCATRUAS QUE ANTES NAO ERAM REVELADOS?

    "Falta dureza e franqueza [do Brasil] na hora de tratar dos direitos humanos em Cuba". É dessa forma que a blogueira e ativista cubana Yoani Sánchez avalia o modo como o Brasil lida com o regime de Raúl Castro: é atuante quando põe dinheiro, mas amolece na hora de criticar o governo.

    A declaração foi feita durante um debate na manhã desta quinta-feira (21) na sede do jornal O Estado de São Paulo, na capital paulista, no dia seguinte à sua tumultuada visita à Câmara dos Deputados, em Brasília.

    Crítica do regime que governa a ilha há 50 anos, Yoani ressaltou hoje que o governo brasileiro — em especial os de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff — tem ajudado e financiado projetos de desenvolvimento em Cuba, mas, na hora de tratar de questões mais delicadas, como a falta de liberdade de expressão ou a detenção de dissidentes do regime cubano, o que se ouve de Brasília é "demasiado silêncio".

    — Estamos ampliando um porto com ajuda do Brasil. Isso me parece bom, que o Brasil esteja ajudando e apoiando Cuba, mas acho que faltou dureza ou franqueza ao tratar do assunto dos direitos humanos na ilha. Do Brasil, vem ocorrendo demasiado silêncio. (...) Falta uma postura mais enérgica, porque o povo não esquece.

    ResponderExcluir
  7. Vai chegando o dia dos julgamentos daqueles que estão incluídos no ficha suja. A pressão é tão grande que muitos deles já não acreditam que ficam até final de março.

    ResponderExcluir