TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vereadora Flávia



Sessão quente na Câmara de Vereadores na noite de ontem. A Vereadora Flávia  do PT subiu na tribuna e após  prestar contas de suas atividades legislativas da ultima semana, entrou no assunto referente ao projeto de lei 144/2013 que trata da criação de 134 cargos comissionados e que segundo a Vereadora além de ser extemporâneo ainda feria o regimento interno, no seu art.162 que diz que o vereador presente à sessão não poderá escusar-se de votar, salvo quando se tratar de matéria de interesse particular seu, ou de seu  cônjuge, ou de pessoa de que seja parente consanguíneo ou afim até 3º  grau, inclusive, quando não poderá votar, podendo, entretanto, tornar parte na discussão. , era o caso do Vereador Elói que tem um irmão num cargo de comissão nesta administração. A vereadora falou a respeito das porcentagens prudenciais com gastos em folha de pagamento. Acrescentou que um levantamento feito  pelo seu gabinete, mostrou  que os gastos com salários em janeiro de 2013 chegou a R$750.000,00 e que se essa lei entrasse em vigor agora acrescentaria mais R$280.000,00 da folha na sua totalidade e que se essa lei entrasse em vigor, o prefeito gastaria 280.000,00 reais  (representando 35% da folha de pagamento) somente com comissionados.                      
Segundo a vereadora “isso inviabilizaria um plano de cargos e salários para funcionários e com isso o Executivo estaria optando pelos comissionados deixando de lado quem  realmente merecia o nosso respeito e consideração que eram os servidores Municipais.”  Disse ainda que impetrou o  mandato de segurança contra a Lei 144/2013 porque esse é papel de vereador. E finalizou dizendo que “Que doa a quem doer, mais este é o meu papel de vereadora, e vou cumprir até o fim,  pois meu caráter e minha palavra não tem preço". foi uma sesão tensa que mostra claramente como vai ser estes 04 anos no legislativo.

69 comentários:

  1. Parabéns Flavia, demonstra claramente que não joguei meu voto na lata do lixo e vamos ver o resultado de tudo isso

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Flávia, não votei em você, mas admiro sua capacidade e coragem! Vai em frente.

    ResponderExcluir
  3. orley mesmo sendo anonimo por temer represalias,deixa eu dar um recado pro vereador ELÓI:saia daí volte pro ponto de taxi vc nao sabe nada,esta num ninho de cobras e lagartos,vai só se queimar como "político",e se continuar nao se venda tao barato,esse é o recado.

    ResponderExcluir
  4. UFA!!!! TE QUIM FIM SE VÊ ALGUÉM COM FIBRA E TUTANO, QUE NÃO SE AJOELHA PARA ESPERAR AS MIGALHAS DA MESA DO REI!!!!!
    PARABÉNS VEREADORA!!!! ENSINE PARA ESSES OUTROS MOLENGAS QUAL É A FUNÇÃO DO VEREADOR!!!! (FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO E BOTAR O CACO PRA QUEBRAR, SE NECESSÁRIO!!!!) - PARABÉNS, MULHER E VEREADORA DE VERDADE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. EM ANTONINA TÁ PRECISANDO DE VEREADORA DESSE NAIPE, PRA ENSINAR PRAQUELES BUNDA MOLES O QUE DEVEM FAZER E COMO FAZER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia ponha já o seu nome como prefeita que precisamos de uma pessoa como você na prefeitura, vamos acabar com toda esta sujeira e o clientelismo e trazer para administração gente comprometida com Morretes. Helder e o Amilton já mostraram os eus trabalhos e cada um julga da forma que achar melhor. Flávia prefeita 2016.

      Excluir
    2. Se a inveja e a dor de cotovelo nao tomarem conta do pt o nome da Flavia ja se destaca como o nome principal para concorrer a prefeitura contra o Maraja que o destino do Helder é duvidoso

      Excluir
    3. Prefeita ? Vocês tão loucos. Ela faz parte da corja do PT. Ela fez parte da pior administração da história da nossa cidade.

      Excluir
  6. OUVI DIZER QUE TÃO INTERPELANDO TURISTA NA RUA PRA COBRAR IMPOSTO DE TURISMO. É VERDADE ESSA BARBARIDADE?????????
    SE ESSA GENTE SE ENFEZA E NÃO PISA MAIS AQUI, A CIDADE MORRE DE FOME.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem político que só tem esterco na cabeça. ......
      Precisam de dinheiro pra sustentar os apadrinhados dentro da Prefeitura. Então, o negócio é achacar quem trabalha (os empresários) e os que trazem dinheiro pra cidade, fruto do trabalho em outro lugar (os turistas)
      AINDA BEM QUE HÁ EXEMPLOS QUE SALVAM E ENGRANDECEM A ENXOVALHADA CLASSE DOS POLÍTICOS. HÁJA VISTA A VEREADORA FLÁVIA!!!

      Excluir
    2. isso é pura mentira. esse imposto do turismo se for aprovado vai ser cobrado através dos hoteis, pousadas e restaurantes e não na rua. que barbaridade!

      Excluir
  7. Parabéns a Vereadora, tive a honra de acompanhar a sessão ontem, e ela não ofendeu ninguém somente disse a realidade das coisas como ela são. Helder se doeu, mas não se defendeu, preferiu criticar o ex-prefeito, diga-se de passagem um monte de acusações sem cabimento... o povo teve memória curta, esqueceu o que ele fez, e agora vai pagar pelas escolhas,,, uma pena quem depende da prefeitura para viver, como os funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Flavia fazendo historia na camara onde o silencio era a conversa de momento. Que ruim ver um legislativo sem assunto e sem iniciativa.

      Excluir
  8. Parabéns Flavio! Pena que no último mandato vc não abriu nem os olhos nem a boca, prova disso foi seu voto como grupo do PT. Você disse que nunca iria votar neles, você fala do plano então porque quando tava seu Pt no comando vc não fez nada? O gordo bateu muito no Amilton e sua corja, tá batendo no Helder porque é o estilo dele, mas vc agora querer ser exemplo? Só se for exemplo de conivente e decepção. Desculpe Orley mas ver tanta falsidade me da nojo. Com o Helder ela vai fazer mas com Amilton nada fez????? Sei que ela é sua amiga de familia gordo mas não compartilhe dessa hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acalme anônimo rancoroso se fazer um curriculum legal talvez vc consiga alguma coisa mas nao fique na esperança de uma tetinha na prefeitura mais comedia do Brasil ...

      Excluir
    2. o rancoroso que apagar uma grande defesa do povo diante de muitos acovardados pela presença do dono, este dono que vai se arranhando para continuar como o dono do. Mais o dia do rancoroso e seu dono estao chegando ao fim, logo votam quem é ficha suja e quem é ficha limpa.

      Excluir
  9. Parabens Flavia por sua independencia e mostrando que nao tem rabo preso com ninguem.

    Espera uma atitude igual da Flavia por parte do Porrua.

    E o ponto negativo que o Vardinho votou a favor neste processo de aumentos de cargos comissionados encaminhado pelo Helder, que acaba com qualquer possibilidade de aumentos para os demais servidores por nao ter mais dinheiro para isso, é o que vao alegar.

    Entao o ponto negativa foi o Vardinho, ate mesmo pela quantidade de votos dque ele ganhou.

    Cuidado Vardinho, muitos dos seus votos foram dos servidores e agora voce vota a favor de um projeto que prejudicada todos os servidores concursados.

    Eu votei em voce e na proxima eleiçao nao votarei em voce por causa deste apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo faço de suas palavras a minha ! E digo mais com o presidente trapalhão e o vice fanfarrão essa câmara mais parece o circo do lingüiça ... Flávia você merece todo nosso respeito !

      Excluir
    2. O Vardinho não precisava apoiar este projeto dos comissionados e se ele não se afastar destas ideias faraonicas e oligarquicas de aumentos ods cargos não vai ser eleito em 2016 mesmo em 2012 sendo um dos mais votados. Vardinho assuma seus erros e volte as suas raizes um deslize maior você fica contra os seus servidores públicos. Do outro lado a Flávia vai conseguindo seu espaço com inteligência. O Porrua poderia ser mais combativo.

      Excluir
    3. Desconheço este vardinho como vereador entregue e sem força de querer mudar, o placar dos cargos e salarios teve o apoio dele e foi o voto que decidiu o numero exato da aprovaçao.

      Excluir
    4. É o preço que o Vardinho vai pagar pelas suas escolhas representada pelo seus eleitores que elegeram achando que ele faria uma fiscalização mais eficiente do executivo, mais começou errado com apoiamento do projeto contra os servidores de carreira. E a Flávia que foi contra recebe o apoio favorável dos seus eleitores.

      Excluir
    5. Sempre foi assim os cargos de diretores, a diferença é que só agora o povo esta abrindo os olhos. tem q ganhar muito bem p enfrentar o que a prefeitura tem p arrumar...nao sei se vale a pena esses salarios, acho q tinha q aumentar mais heim amilton e cia...kkk

      Excluir
  10. Havia um comentário que falava que ia ter um mandado de segurança mais ninguém tinha coragem de fazer o pedido. Então aos que achavam ou espalhavam que não ia ter o mandado de segurança, agora ele existe e o processo vai ter tudo anulado por causa de seus erros já na criação e no encaminhamento. Só aguardar o desfecho da ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser uma vergonha para Câmara ter votado um projeto inconstitucional que foi aprovado em plenário e derrubado na Justiça.

      Excluir
    2. como o judiciario é livre e independente e nao vive de joelhos o projeto aprovado pelos nobres vereadores sera cassado e voltara ser enterrado com a ideia dos seus mentores. um projeto que aumenta os gastos da prefeitura e ainda compromete as contas da prefeitura, e ainda falavam que a prefeitura esta com as contas todas atrasadas e nao tinha dinheiro.

      Excluir
  11. A atitude da Flávia é o mínimo que se espera de um vereador responsável. No passado recente, não teve a mesma força ou determinação para criticar os comissionados do PT (e para não ser injusto nenhum vereador teve), que cá para nós, os comissionados além de muitos eram de péssima qualidade. Talvez agora, sendo o prefeito de outro partido a fiscalização seja mais dura e eficiente, sinceramente, é o que eu espero. Quero deixar claro, que apoio inteiramente a posição da Flávia em ser contrária à criação de 134 cargos comissionados, realmente um absurdo, aliás Morretes inteiro pensa assim, com exceção do novo alcaide, seu vice e os futuros comissionados. Sobre o vice, que decepção.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Vereadora Flávia, valeu o meu voto. Eu já sabia do que você é capaz. Graças a Deus não perdi meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Flavia discursou em pe em quanto muitos ja estavam envergonhados e de joelhos ouvindo ela. Os de joelhos nao se reelegem e deu pra ver quem esta do lado dos servidores e da populaçao.

      Excluir
    2. Vereador Porrua vamos mostrar que o senhor é realmente independente e faça um discurso forte falando quem também é contra este cargos de comissionados para fortalecer a oposição que este projeto é apenas um dos projeto que o executivo vai mandar e se não tiver mais discursos para tentar acordar os demais vereadores que votaram a favor do projeto que no momento é hora de economizar e não aumentar despesas.

      Excluir
    3. Parabéns por tem visto o Pt fazer só porcaria por quatros anos e não mover um músculo, voccês acham que ela merece os parabéns ? Voc~es são uma piada.
      Parabéns merece esse abobado do orleY puxou o saco dela por quetro anos. Parabéns´pela tua visão politica gordo nocego....

      Excluir
    4. Eu fico imaginando quantas vezes você chegou perto da Flávia com sorrisos, beijinhos, porque o tom do teu texto é de gente recalcada, com inveja, a Flávia já Vereadora inúmeras vezes e nem você nem ninguém pode acusa-la de mal feitos. A agressividade contra a Flávia todos nós sabemos de onde vem, e o melhor de tudo isso, a Flávia chegou onde chegou sem roubar homem de ninguém, sem se vender ou vender o corpo em nome do poder. Sou amigo da Flávia, talvez abobado e nó cego, mas tenho orgulho de privar da amizade dela e nunca estivemos do mesmo lado politicamente. A força da Flávia oprime gente como você e tua dona medíocre.

      Excluir
    5. Que bobagem vc escreveu ai em cima em Orley.

      Excluir
  13. Caro Orley
    se for possivel você colocar em enfase o anuncio do curso projovem novamente eu fico agradecida.
    E descriminar os cursos:
    TURISMO E HOSPITALIDADE
    .Organizador de Eventos
    .Comim ( Auxiliar de garçon)
    .Recepcionista de Hotel
    .Guia de Turismo Local
    SERVIÇOS PESSOAIS
    .Manicure/Pedicure
    .Depilação
    .cabeleireiro
    .Maquiador
    CONSTRUÇÃO E REPARO
    .ladrilheiro
    .Gesseiro
    .Pintor
    .reparador (Revestimento)
    As inscriçoes são na agencia do trabalhador de segunda a sexta das 08:00 as 12:00 das 13:00 as 16:30
    e tambem a Secretaria de Ação social
    OBSERVAÇÃO ATÉ O DIA 28/02/2013 TRZER RG, CPF, TITULO DE ELEITOR E CRTEIRA DE TRABALHO.

    DANIELE MEDUNA GERENTE D AGENCIA

    ResponderExcluir
  14. Intervenção em Morretes já .... Flávia para prefeita já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o responsavel pelas finança ainda continua estressado.

      Excluir
    2. HELDER FAZ UM FAVOR, CORRA TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS E VEJA PESSOALMENTE QUE MUITAS DAS ESCOLAS PRECISAM DE UMA REFORMADA EM TUDO, COISA QUE O AMILTON NÃO FEZ E SE FICAR DE PAGAR UM MÊS O NOVO PROJETO DOS COMISSIONADOS DA PARA REFORMAR TODAS AS ESCOLAS E SOBRA DINHEIRO.

      Excluir
  15. quero ver macho pra fechar essa rua das flores,deixando ela somente para as pessoas andarem a pé,salvo os veiculos de urgencia e emergencia.vao bater de frente com o casarao que coloca ate corrente em seus bancos,distribui em via publica como se fosse sua.

    ResponderExcluir
  16. Uiii!!! Macho aonde? Kkkkkkkkk só se for de Antonina.

    ResponderExcluir
  17. COM UM MÊS DE ADMINSITRAÇÃO DO HELDER JÁ DEU PRA VER SUA MAIOR OBRA QUE FOI A PINTURA DA PONTA PERTO DA IGREJA MATRIZ, SÓ QUE A PINTURA É TÃO FRACA QUE QUANDO CHOVE AINDA DA PARA VER O FUNDO VERDE. VAMOS DAR MAIS UMA MÃO DE TINTA PARA COBRIR E FAZER UM SERVIÇO BEM FEITO. ESPERO QUANDO O MARAJÁ ASSUMIR ELE NÃO TENHA A IDEIA DE QUERER PINTAR OUTRA COR EM CIMA DO AMARELO. É UM AMARELO PÁLIDO E FEIO MAIS ESTÁ PINTADO E O VERDE TAMBÉM ESTAVA BEM PINTADO POR SER UMA COR MAIS FORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o Amilton deixou dividas a pagar e sem recursos ate ai entendo que ele fez errado mais arranjar recursos que vao consumir 280 mil mensais so com os comisionados nao é um contra senso:

      Excluir
    2. O bom senso dos nossos políticos é dar um jeito de acomodar amigos e parceiros de campanha, como forma de pagamento por serviços prestados em palanques, pouco se importando com a economia do município. Tipo águas de Tsunami, quando vem assusta pela força e o barulho e quando vai embora causa indignação pela terra arrasada deixada para traz, como premio para o povo em pagamento pelos altos salários recebidos. Este é o Brasil de Renan Calheiros, Collor de Mello, José Sarney, Zé Dirceu, José Genuíno, Lula da Silva e suas amigas aladas, e outros lixos de menor ou quase nenhuma importância. Mas a culpa dessa gente estar aí é nossa que ainda não aprendemos a entender o valor do nosso voto.

      Excluir
    3. Felizmente o povo ainda sabem votar, a prova disso é que nunca elegeram voce, nem somando as vezes que saiu candidato, mesmo assim não alcança a média.kkkkkkkk

      Excluir
    4. Pois é, quem sabe você não tem razão. Eu não sou politico, não compro votos, não vendo a alma. Não gastei dinheiro, não corri atrás de partido, e fiz ainda 65 votos sem mexer um músculo. Ganhar ou perder eleição não quer dizer nada pra mim. Se não eu correria atrás. Agora um eleitor que vota em candidato ficha suja, envolvido em escândalos por mal uso de dinheiro público, com certeza não sabe votar.

      Excluir
    5. Com certeza esses 65 votos são da familia da Cleuza e amigos dos teus filhos e filha.

      Excluir
    6. A vantagem é que não precisei comprar os votos, trair amigos, frequentar saravá, colocar fogo em praças e outras "cositas" mais. Para mim está de bom tamanho, como gastei 65 reais na campanha, cada voto custou R$1,00.

      Excluir
  18. Os vereadores podiam se unir e assinar um oficio para o encaminhamento ao governador pedindo as pontes que fazem tres anos que nao foram feitas. As pontes podem ser de cor amarela azul ou laranja mais que sejam feitas.
    Caso o presidente nao saiba fazer um, ja tem um pronto que foi encaminhado na legislatura passada é so trocar os nomes e ele assinar no lugar onde esta o nome do Porrua. Bem simples e facil. Apenas uma sugestao.

    ResponderExcluir
  19. Aproveitando que o Helder é amigo do governador não seria díficil que estas pontes sejam construídas para melhor o transporte com as regioes isoladas.

    ResponderExcluir
  20. Estes idiotas te provocam a mando destes coronéis babacas e ai acabam levando porrada.Adorei tua resposta, que vc deu ao anonimo do dia 9 de fevereiro, 12:19, reflete a verdade politica de nossa cidade. Parabéns, poucos teriam essa coragem de dizer o que pensa que você tem. E olha gordo, eu não sou daqueles que acha que você tem razão, discordo de 99% do que vc diz ou faz, mas esta resposta eu assino em baixo . Parabéns, coragem é para quem tem e não para nós, anônimos que queremos

    ResponderExcluir
  21. Orley você tá respondendo com inteligência e educação o que esses querem que você perca a calma na respostas. A situação desta turma e seus bajuladores estão acabando e a era dos ficha suja e os sanguessugas vai acabando e como estas pessoas vão conseguir pagar os seus credores e financiadores com os dias contados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você perceber o teor das provocações são sempre os mesmos, da para perceber que parte de máximo duas pessoas, os agressores, o estilo de escrever é o mesmo, o estilo é o mesmo e a métrica é a mesma. Naturalmente estes idiotas que estão me provocando, estão causando um desserviço ao dono, pois além deles não conseguir me desestabilizar ainda se obrigam a ver suas verdades expostas aqui no blog. Um grupelho ligado ao Amilton fez isso 4 anos e em momento algum me senti ofendido ou fique abalado.

      Excluir
    2. E nem eu fico ofendida, o que faço é só para vc conseguir chegar aos l.000.000 de acessos, e tambem para vc ficar furioso, eu me divirto parece que estou vendo vc se cuspindo.kkkk

      Excluir
    3. Teu blog ultrapassou o milhao de acessos e ainda quem duvide que este numero foi maquiado, quantas leitores hoje abrem o blog para saber das ultimas noticias que esta acontecendo na cidade e o que esta sendo feito escondido ou que antes era feito escondido. As agressoes voce ja respondeu a todas quanto voce mantem a denuncia e ainda manter sua foto e sua assinatura no comentario.

      Excluir
  22. hoje o teu blog é o maior veículo de comunicação de Morretes e tudo que é colocado de forma transparente de como o dinheiro público está sendo investido, seja pelo Amilton que foi exposto aqui no teu blog os nomes dos credores que ele deixou de pagar e que foi muito bem explorado pelo Helder. Agora o projeto que aumentou o número de cargo para prefeitura ficou mais feio ainda, se não tinha dinheiro para pagar as contas o projeto dos cargos trouxe um gasto adicional mensal para prefeiura, depois que os vereadores que apoiaram o projeto encaminhado pelo Helder foi muito criticado e tudo rolou aqui no blog, isto de uma forma acaba atrapalhando os seus autores que ficam mal visto perante a opinião pública.

    ResponderExcluir
  23. Os comissionados do Amilton em sua maioria destruíram toda administraçao durante os quatro anos e foi sendo prejudicado no dia a dia e juntado com tantas decisões erradas onde cada um queria resolver o seu problema e da sua forma e nao querendo contribuir com a Dministraçao do Amilton. Foi tão prejudicial que o Amilton chegou em terceiro lugar e quem se deu bem foi o Marajá que tem apenas esperar o tempo para o caso do Helder no Tse seja votado definitivamente em última instância sem mais nenhum recurso.

    ResponderExcluir
  24. NO CEARÁ MAIS DOIS SANGUESSUGAS FORAM CONDENADOS, NO PARANÁ OS SANGUESSUGAS TAMBÉM SERÃO JULGADOS.

    Do blog Os Amigos do Presidente Lula

    Mais dois condenados no Escândalo dos Sanguessugas

    O juiz da 18ª Vara Federal no Ceará, Júlio Rodrigues Coelho Neto, condenou o ex-deputado federal Almeida de Jesus (PR) e o ex-prefeito de Itapajé, João Batista Braga (PTB), por desvio de recursos fe­derais para compra de ambulân­cias. O grupo, que foi desvenda­do pela Polícia Federal na Ope­ração Sanguessuga, ficou conhe­cido, em 2006, como Máfia das Ambulâncias. A operação envol­veu, na época, outros ex-deputados federais, como Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues, que acabaram sendo presos.

    A decisão do juiz Coelho Ne­to foi divulgada ontem. O procu­rador da República no Ceará, Ri­cardo Magalhães de Mendonça, autor da ação, relata que Almei­da de Jesus e João Batista Braga "manipularam e direcionaram os resultados de licitações" refe­rentes a convênio entre o Minis­tério da Saúde e a Prefeitura de Itapajé, a 135 quilômetros de Fortaleza.

    O juiz Coelho Neto julgou parcialmente procedentes os pedidos do procurador e sen­tenciou os dois pòlíticos a mul­ta de ressarcimento no valor R$ 21.995,74 e multa civil de R$ 20 mil para cada,( na época, o montante do roubo alcançou mais de 110 milhões de reais), além da suspen­são de direitos políticos e proi­bição de contratos com o poder público. Almeida de Jesus está impedido por oito anos, e o ex-prefeito Braga, por cinco anos, de realizar qualquer tipo de con­trato. Almeida de Jesus já havia sido condenado por receber propina do grupo Vedoin por favorecimento de empresa que forneceria ambulâncias para Ibiapina, também no Ceará.

    Ex-prefeito retirou candidatura na véspera da eleição

    João Batista Braga foi prefeito de Itapajé de 1997 a 2004. Tentou ser novamente eleito em 2008, mas foi derrotado por Pedro Marques (PP).

    No ano passado, Braga seria novamente candidato, mas foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não pôde concorrer.

    Lançando mão de uma manobra verificada em vários municípios, Braga desistiu da candidatura um dia antes da eleição. Em seu lugar, colocou como candidato o filho, Ciro Braga (PTB), que venceu a eleição contra Pedro Marques, que disputava reeleição.

    Para barrar a candidatura de Batista Braga o Tribunal Regional Eleitoral levou em conta os vários processos de contas reprovadas do ex-prefeito no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referentes ao tempo em que ele era prefeito de Itapajé

    Para entender

    O “escândalo dos sanguessugas”ou “máfia das ambulâncias” veio à tona em 2006, quando a Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma quadrilha que operava em âmbito nacional. De acordo com as investigações, parlamentares do Congresso Nacional destinavam emendas individuais do Orçamento às prefeituras para a compra de ambulâncias.

    Os empresários Darci Vedoin e Luiz Antonio Vedoin, donos da Planam, acusaram José Serra (PSDB), que na época era o ministro da Saúde José Serra, no escândalo da máfia dos sanguessugas, em que parlamentares apresentavam emendas para compra de ambulâncias superfaturadas, liberadas pelo Ministério da Saúde, em troca de propina.

    Segundo eles, a distribuição de propinas começou em 1998, durante a gestão de Serra no Ministério. "Naquela época, a bancada do PSDB conseguia aprovar tudo e, no Ministério, o dinheiro era rapidamente aprovado", disse Luiz Antonio, em entrevista publicada na revista "IstoÉ"

    Com os recursos, o grupo manipulava licitações para a compra dos ambulâncias. Os preços da licitação eram superfaturados. O que “sobrava” do custo real das ambulâncias era dividido entre os membros do esquema. De acordo com a PF, o esquema envolveu a compra de mais de mil ambulâncias em todo o Brasil, movimentando cerca de R$ 110 milhões.

    ResponderExcluir
  25. O pt de Morretes sai de uma eleição todo esfaçelado diante de uma derrota esmagadora e o resultado de como foi escolhido o presidente mostra como está liderança de Morretes tá acabada. O nome da Flávia seria o reencontro para um nome forte para estruturar o partido de volta e apagar uma administração que nunca mais deverá ser repetida em Morretes.

    ResponderExcluir
  26. EXISTEM COMENTARIOS COBRANDO DO VARDINHO QUE ELE VOTOU CONTRA OS SERVIDORES NO PROJETO AUMENTO O NUMEROS DE COMISSIONADOS E PODERIA SER COBRADO TAMBEM DE TODOS OS OUTROS QUE TAMBEM VOTARAM PELA APROVAÇAO DO PROJETO. FORAM SEIS VOTOS A FAVOR E CINCO CONTRA.

    ResponderExcluir
  27. é o amilton nem saiu fazem 2 meses que ja deixou saudade. o helder deve estar fazendo algo de errado com prefeito para este sentimento ja venha ser lembrado e o amilton foi um prefeito de ruim para lamentavel se fosse um prefeito um pouco melhor tinha ganho para o segundo mandato.

    ResponderExcluir
  28. O Porrua vai ser o cara que vai ser muito importante para que a camara cobre do executivo uma exata prestaçao de contas na camara por saber como sao os tramites e como e formado o planejamento de pautas e apresentaçoes de projeto.

    ResponderExcluir
  29. porrua nao deixe esse menino (boneco) acabar com a câmara

    ResponderExcluir
  30. Porrua???? este tá morto!!!!último mandato!

    ResponderExcluir
  31. Voce esta enganado que é o ultimo mandato sera dos outros seis que estao de joelhos e mais o dono deles que é ficha suja é sai em maio. Os eleitores nao esquecem quem sao os traidores.

    ResponderExcluir
  32. Ainda tenho duvidas sobre a independencia desta camara de vereadores se a maioria ja no inicio deram um sim para o aumentos de gastos da prefeitura. Sera que os vereadores que votaram a favor deste aumentos dos cargos comissionados sabiam que a prefeitura esta com suas contas no vermelho.

    ResponderExcluir
  33. Em pleno carnaval mais uma musica para tocar, esta musica representa bem o momento que estamos passando


    São sanguessugas

    Ratos sanguessugas (2 vezes)


    Já sugaram meu dinheiro
    E a minha paciência
    Agora querem o meu sangue
    E a minha independência

    Já cortei o meu cabelo
    Minha estimada dreadlocks
    Como se não achassem pouco
    Querem a barba e o bigode

    Por isso esses ratos
    São sanguessugas
    Ratos sanguessugas

    O amor pelo dinheiro
    É a raiz de todos os males
    O poder e a ganância
    Destroem belas amizades

    As mentiras ocultadas
    Pode até esconder
    Mas os mentores dessa trama
    O seu mal irão sofrer

    Por isso esses ratos
    São sanguessugas
    Ratos sanguessugas

    Ele fala, fala, fala
    Sem chegar em conclusão
    Sua língua de serpente
    A mim não engana não

    Ele diz que é amigo
    Amigo ele não é
    Amigo não trai o amigo
    Está pro que der e vier

    Por isso esses ratos
    São sanguessugas
    Ratos sanguessugas

    Babilon suga, suga, suga
    O nosso sangue sem parar
    Quanto mais ela engorda
    Mais o teu sangue quer sugar

    Babilon suga, suga, suga
    O nosso sangue sem parar
    Quando eles sugarem tudo
    Só a carcaça vão deixar.



    ResponderExcluir
  34. Caro Orley eu estive nas duas sessões e quem falou sobre inconstitucionalidade foi o Porrua e não a Flávia, inclusive na primeira sessão vc estava lá. Quando falam que a gestão passada não fiscalizou penso que poderiam ter feito muito mais, mas o fizeram sim é só ver no portal da câmara quantos requerimentos foram aprovados e encaminhados. Outra o mandato de segurança foram os 5 vereadores que impetraram encabeçados pelo Porrua e não a Flavia, quanto aos tramites espero sim que com o conhecimento que tanto o Porrua e a Flavia tem, eles não deixem o Pseudo Presidente fazer bobagem. Porque pseudo? Por que na verdade escutei o vereador Vardinho falando no TETE que o PRESIDENTE é ele o Julio é só figura decorativa, também acho mais o VARDINHO não precisava contar KKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  35. Caro Orley, repeito muito e voce é importante para a nossa cidade, sei também de sua amizade com a vereadora Flávia. No entanto, há meu ver a vereadora é uma das falácias de nossa cidade onde pouco fez e apenas foi "contra"; oposição radical a tudo e a todos e com indisfarçavel desinteligência para uma professora. Professa apenas uma oposição com vistas sempre a uma reeleição.
    Não consigo ver a vereadora Flavia como Prefeita, ele não conseguiria se afastar da sua maneira critica e de oposição a tudo; seria com certeza um desatre para a nossa cidade.Pena que ainda não aprendeu apesar de ter um mínimo aceitável de competência, deixando a milhas o seu parceiro Porrua , este sim um perfeito e exemplar manga larga cujo QI esta próximo a uma ameba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No que tange a sua opinião a postura da Flávia como politica eu respeito, afinal a democracia nos dá o direito de opinar e externar de forma pública essa nossa opinião. Alguns governos se dizem democratas como os americanos na hora de emitir opiniões, mas agem e pensam como o politburo chines quando recebem críticas.

      Excluir
  36. Orley do Céu os vereadores da base do Prefeito estão levando mijada até agora do Alcaide, conseguiram perder todas as comissões da câmara, se não fosse a Flavia conduzir o Vereador vardinho e o vereador Tadaci ficavam sem comissão nenhuma. Isso que se reuniram na quarta-feira de cinzas com o Prefeito para ele ensinar como assumia as comissões, foram com papelzinho na mão e tudo e na hora virou cinza mesmo o papel. O pseudo presidente só ficava olhando a Flavia conduzir e olhava para traz pra ver se seu fiel escudeiro e meio louco Dr Antonio estava lá...kkkkkk Gozação essa base do Prefeito. Agora que não passa nada estão na maioria de todas as comissões.

    ResponderExcluir
  37. Senhores e Senhoras desse municipio, ao invés de ficarem se agredindo, achando culpados vamos pensar em soluções para o bem da cidade...chega de tantas bobagens sem interesse nenhum, precisamos de governantes inteligentes e que sejam capazes de pensar e desenvolver, vamos dar tempo ao tempo e depois sim criticar! Não moro aqui mas tenho familias que moram nessa cidade MARAVILHOSA, espero o desenvolvimento e crescimento da cidade e das pessoas que aqui vivem.

    ResponderExcluir