TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lingirie, lingerie ou calcinha? Esta é a questão!


Semana passada o competente jornalista Gilberto Fernandes, na sua coluna Pitacos fez uma alusão a placa de uma casa comercial de Morretes, pelo fato de nesta placa estar escrito a palavra "lingirie" ao invés de "lingerie", uma palavra francesa para roupas intimas decorativas, como calcinhas e cuecas. O jeito portuguesado de escrever palavras estrangeiras é livre, sem ferir a norma culta da língua portuguesa desde que o autor consiga se comunicar, temos como exemplo clássico a palavra "Cheese Salad", que é tratado na maioria de bares e lanchonetes como "X-Salada". O que se constatou no texto do jornalista foi mais do que uma critica em nome do purismo etimológico, mas uma tentativa maldosa de constranger a proprietária daquela casa comercial. Seria mais justo da sua parte buscar a mesma e alerta-la pela situação. Como eu fiz com o mesmo jornalista, quando no seu blog, anônimos liberados por ele me agrediam de forma continuada, e o jornalista sabe que cabia ali de minha parte uma ação reparatória, mas preferi através de E-mail, avisa-lo do que estava acontecendo, ao invés de ir fazer um BO na policia.  O que chamou atenção na coluna Pitaco, deste jornalista, foi citar meu nome e o fato de terem jogado uma bomba na minha casa. Quero lembrar o jornalista que o não jogaram a bomba,  por ter  praticado o ato fútil de criticar a forma de falar ou de escrever dos morretenses, e sim por cobrar uma administração melhor dos nossos governantes ao invés de me aliar a eles.. 

As Colunas do Pitaco




24 comentários:

  1. tanta coisa para esse cara se preocupar vai se preocupar com letreiro da loja proprietária coloca o nome que quiser a loja é dela se tiver errado ou certo "vá procurar uma reportagem melhor pra escrever em vez de ficar perturbando quem esta trabalhando"

    ResponderExcluir
  2. jornalista bom esse hein???levou uma lição agora....coincidencia ou não a calcinha é amarela...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a questão da coincidência kkkkkkkk

      Excluir
    2. Orlei cuidado essa historia de voce se fazer de bobo, que não entende, um dia voce pode estar sendo enrrabado e fingir que não sabe o que é.kkkkk

      Excluir
    3. Foi assim com você?. Muito obrigado pelo aviso, nada como ouvir a voz da experiencia. Vou ficar atento

      Excluir
  3. Porr.. orley, até parece que em Antonina não tem placa escrita errada. Esse cara que va catar carangueijo no trapiche e deixe nossas placas em paz. Ta certo o Johnny Scarante descer a lenha nele. E ainda mandou pro advogado? ai ele pode? Assim ele nunca mais fala mal de nada aqui de Morretes e procura corrigir as erratas de Antonina. Que barbaridade!

    ResponderExcluir
  4. jornal pagou levou kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gordo, você tem idéia do ódio que essa turma sente de você?
    Quer saber, você louco, esse povo não tem limites pra fazer o mal, pense na tua familia, de um jeito ou de outro eles vão querer se vingar de você. Quem avisa amigo é, e acredite, eu sei exatamente do que estou falando. Se cuida amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela preocupação, mas acredite amigo, não me intimido com essa gente, não sou dono de banda que é levado na porta do cemitério para ser ameaçado e intimidado, nada que eles façam para mim, não pode ser feito para eles. O pior de todos os males é a traição, a covardia, a ingratidão, e isso os canalhas já fizeram, agora estou pronto para qualquer coisa.

      Excluir
  6. Caro Orley:Carnaval nunca foi, não é e nunca será prioridade pra ninguém.Prioridade é botar a casa em ordem.Que gostar gostou, quem não gostar, paciência......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a prioridade deve ser a honestidade e lisura de propósitos no bom uso do dinheiro público e cá entre nós, ninguém põe a casa em ordem criando 134 cargos comissionados onerando o município em no minimo 20 carnavais destes por més. Agora no palanque o discurso não era "de quem gostar , gostou, quem não gostar... paciência". Vamos arquivar esta frase com carinho, afinal nada como um dia atrás do outro!

      Excluir
    2. E quem você acha que escreveu isso seu hipopotamo, deve ser alguem da tua laia.

      Excluir
    3. Opa! Serviu a carapuça, beleza, esta é realmente a idéia do blog, causar indignação, pois os indignados discutem, refletem e aí chegam a soluções!

      Excluir
    4. essa foi de doer, os caras escrevem, falam merda o gordo reaje, sempre com inteligencia e aí os babaca ficam nervosos e agridem o gordo. Boa Orley, cara você está além de tudo isso, muito bom teu blog. Acabou a paz da curriola hahahaha

      Excluir
    5. essa frase que os idiotas aloprados escreveram aí vai ficar para a história. Esta frase " ...de quem gostar , gostou, quem não gostar... paciência" tem o mesmo peso daquela candidata que disse que lavava a mão com alcool depois de pegar na mão de pobre. E aí o inimigo do Rei é o gordo, parece os parceiros do outro prefeito, faziam as bobagens, o gordo pegava e aí o culpado é o gordo.

      Excluir
  7. O ORLEY NÃO PODERIA PENSAR DIFERENTE, PARA ELE O MAIS IMPORTANTE É O CARNAVAL, SEMPRE FOI ASSIM SO QUERIA SABER DE FESTAS, TRABALHO EM SEGUNDO PLANO, PROVA DISSO É QUE FEZ VARIAS CARTEIRAS DE SOCIOS DE CLUBE, TIMES DE FUTEBOL, A UNICA QUE NUNCA CONSEGUIU TIRAR FOI A CARTERIA PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me explique o que eu iria fazer com uma carteira profissional. Só se fosse para pegar meia nas boates, baladas, discotecas, jogos de futebol, a injustiça do texto é você dizer que deixei o trabalho em segundo plano. Sempre deixei o trabalho em primeiro plano, afinal o trabalho é fundamental para a sobrevivência humana. Você deve ser um grande trabalhador, ponto de me criticar e não ter coragem de colocar teu nome, onde trabalha, o que faz. Agora cá entre nós, quem não gosta de festas, carnaval, futebol, frequentar bons clubes e depois de tudo isso ainda acordar as 10 horas, almoçar as 2 da tarde, dormir as 4, e ainda ver um idiota como você cheio de inveja encher meu saco aqui no blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Mas diz ai qual é o n. da tua carteira profissionalKKKKKKKK

      Excluir
    3. Vixxxe o que é isso? Serve o numero da minha cadeira numerada do Coritiba? São duas, fila M números 14 e 15..

      Excluir
    4. O Gordo se acha a ultima Baleia do oceano, pensa que ser coxa é grande coisa.

      Excluir
    5. Graças as novas normas de defeso da baleia, desde 1982, a caça a baleia é monitorada pela Coalisão Internacional da Vida Silvestre ‑ IWC/BRASIL, e de acordo com a ONG Green Peace, a matança do belo animal diminuiu em 70%, e que segundo a ONG, é pouco, pois o numero aceitável seria 85%. Então meu amigo não sou a ultima baleia do oceano, sou apenas uma delas, quanto a ser Coxa, sou obrigado a concordar com você, penso sim ser grande coisa torcer e curtir o glorioso verdão do alto de tantas glórias, diga-se de passagem uma história de vitórias e grandeza sem usar dinheiro público, que deveria ser direcionado a educação , a saúde e a segurança do povo do Paraná. Sou Coxa e tenho o maior prazer de se-lo..

      Excluir
    6. ei não precisava vc dizer que tem duas cadeiras no coxa, só podia ser uma só não cabe vc.

      Excluir
  8. rsrsrkkkk... Falam...falam do gordo, mas todos continuam a entrar e ler o blog. No fundo todos amam o gordinho! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei, e entram muitoooooooooooooooo kkkkkkkkk passam o dia grudados na tela do PC. E não é de hoje kkkkkkk.

      Excluir