TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

UM DIA É DA CAÇA O OUTRO DO CAÇADOR....



Lula fica 'chateado' com invasão de seu instituto por sem-terra

  • O diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, se reuniu nesta quarta-feira com os invasores da entidade e disse aos jornalistas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou "chateado" com a ação dos sem-terra. "Relatei o movimento e ele ficou chateado porque o pessoal invadiu e ele teve de mudar a agenda, mas faz parte", disse Okamotto.
Segundo ele, Lula viria para ao escritório nesta quarta-feira, mas decidiu viajar para lugar não divulgado. Okamotto ressaltou que o grupo tem a solidariedade do ex-presidente, mas que ele, Okamotto, não concorda com o método dos invasores. "Eles têm a solidariedade do presidente Lula para resolver o problema do assentamento e de todos nós. O que eu não posso concordar é com os métodos que eles estão usando. Eu acho que é inadequado, não pediram sequer uma audiência. Nunca pediam apoio", reclamou o diretor-presidente do Instituto Lula.
Okamotto afirmou ainda que tudo o que a entidade poderia fazer pelos invasores, além de oferecer "café e água", já foi feito. "Mais do que isso é dizer que o movimento deles está certo, mas que a forma não me parece muito correta."
Ele transmitiu aos sem-terra a disposição da presidência do Incra em recebê-los, desde que eles deixem o Instituto Lula e a sede do Incra em São Paulo. "Por enquanto, estão como nossos convidados aí, mas não podem ser convidados eternos, têm de achar uma solução", disse o diretor-presidente descartando uma medida judicial para a retirada dos invasores neste momento. "A partir de agora é a relação deles com o governo. O nosso papel é só levar os fatos que ocorreram para ver se as autoridades tomam alguma providência", completou.
De acordo com Okamotto, que teve o consentimento dos invasores para entrar no prédio, as instalações estão preservadas. Com essa ação, ele já avisou que pretende mudar os procedimentos de segurança do Instituto Lula para evitar ações semelhantes. "Certamente algumas rotinas terão de ser alteradas."

Fonte - Portal MSN

5 comentários:

  1. O que é revoltante que um vereador despreprarado, desqualificado e sem condição de exercer o seu cargo ganha 10 vezes mais que um professor que tem em sua responsabilidades de educar para que os alunos tenham dias melhores. Como acreditar num país com estas diferenças.

    ResponderExcluir
  2. O que é revoltante que um vereador despreprarado, desqualificado e sem condição de exercer o seu cargo ganha 10 vezes mais que um professor que tem em sua responsabilidades de educar para que os alunos tenham dias melhores. Como acreditar num país com estas diferenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo do amigo numa questão. Muitos candidatos, qualificados, com competencia politica e administrativa se candidataram nestas e noutras eleições. Mas o povo escolheu estes que estão, um porque é bacaninha, outra porque entende de pedras, outro porque é amigão da galera e por aí vai, um vereador não é uma praga atirada na cidade para punir infiéis pecadores como fez Deus no Egito, vereador, bom , ruim, esperto, burro, gay, ladrão, religioso, enfim seja lá qual for sua qualificação é eleito pelo povo através de voto que teoricamente deveria ser de livre arbítrio de cada um. Agora não adiantar chorar pelo leite derramado!

      Excluir
  3. A renovação é preciso em todos as escalas de eleições e temos que acabar com o clientelismo e ter formas mais eficazes de fiscalização eleitoral. Apenas uma pequena parte dos novos candidatos que querem entrar na política para renovação com o intuito de ajudar a população, mais o sistema é tão viciado que não se tem mais chance de trazer gente de fora da política para ser candidato, aquele que não faz parte do conchavo e das barganhas por cargos ou facilitações. Eleger vereadores que saibam o que estão fazendo e legislando e não colocar novas pessoas sem este conhecimento e não precisa garimpar para descobrir qual câmara que tem em seu colegiado uma boa parte destas pessoas que saibam o que estão debatendo e cobrando. E acabar de vez por todas pela troca de voto por alguma coisa que no momento seja oportuna para o eleitor. Depois de eleito não adianta chorar mesmo é esperar mais quatro anos.

    ResponderExcluir
  4. Notícia quentinha, orley, foi cancelado o carnaval de Morretes, fato inédito na história de nossa cidade. agora, não venha me dizer que é por causa das dívidas deixadas pelo ex prefeito.amilton pegou a cidade f...e não deixou o barco afundarpoderia verificar junto aos nossos dignissimos vereadores se a informação é verídica?

    ResponderExcluir