TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tem dinheiro pra tudo isso?

Hoje, as 10 horas da manhã em sessão extraordinária a Câmara vota o projeto que cria 134 cargos comissionados no município. Vamos lá ver o que pensam os vereadores e depois a gente conta aqui no blog quem votou contra, quem votou a favor. São vários cargos, entre 13 Secretarias, coordenadorias, e outras "ias" mais, com salários que variam de 1 mil a quatro mil reais fora as bonificações. Para propor isso, com certeza o Prefeito deve estar com dinheiro sobrando.
Vamos esperar para ver! 

O BLOCO DOS COMISSIONADOS ESTÁ NAS RUAS

Vereadores que votaram a favor dos 134 empregos

Airton Tomazzi
Tadacci
Vardinho
Neto
Cassilha
Eloi

O vereador Elói votou mesmo sabendo da possibilidade de estar indo contra o regimento da casa.


MAMÃE,  EU QUERO

Autoria de Vicente Paiva e o Comediante Jararaca, sucesso dos carnavais desde 1937, nesta versão cantada por Carmem Miranda acompanhada do grupo Bando da Lua.


154 comentários:

  1. Anônimo30 de janeiro de 2013 22:34

    Copel-Varias faturas – diversas datas - R$ 194.333,47- Sec. Diversas.

    Um dos motivos de não sair o carnaval seja no centro de eventos ou na rua é essa divida com a copel.
    Foi solicitado à copel para fazer a ligação de energia para o carnaval, porem teria que pagar o que a prefeitura ficou devendo pelo menos em 30%, sendo assim, mesmo fazendo um carnaval simples, no momento a prefeitura não teria a toque de caixa como arcar com esse valor agora. E mesmo fazendo um carnaval simples, seria muita incoerência, pois tantas professoras aguardam suas férias, 13º, etc... Boa idéia fazer no Cruzeiro

    TROUXE PARA CA O COMENTARIO POR ACHAR UMA SACANAGEM QUE EM POSTAGEM FALANDO QUE O CARNAVAL NAO SAIU,AGORA ESTA NOTICIA QUE VAI SAIR O PROJETO QUE JA SERA VOTADO,

    DE ONDE VEM DINHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ter carnaval num dos bares da cidade cujo o proprietário apoiou o Prefeito e quem vai pagar o som por fora é o município, e só não definiram ainda porque o dono do om quer receber a vista, gordo você esta antenado, eu sei...

      Excluir
    2. quero ver o prefeito liberar para o dono do bar, se liberar ira com certeza retribuindo favores de campanha...
      tabem qro um caminhao na frete da minha casa. Numa festa "gratuita para o povo" o dono da festa do "bar" devera apresentar projeto da festa de tantas pessoas para os bombeiros, segurança privada qie suporte as pessoas que frequentar o evento, se for acima de 1500 pessoas devera ter ambulancia durante o evento todo.

      com certeza o dono do bar nao ira pagar.

      se haver na frete do bar com certeza sera facilitado pelo prefeito....

      Excluir
  2. Os cargos criados são 134 mais os que já existem atualmente na prefeitura ou extingue os anteriores e acrescenta os atuais?

    ResponderExcluir
  3. O cabidao ja ta esticado e com cabo de aço pra suporta tante gente agarrada nele e tem espaço pra bastante gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É UMA DAS REPORTAGENS QUE TINHA QUE PASSAR NA TV MAIS EM HORARIO NOBRE PARA MOSTRAR O QUE MORRETES ESTA FAZENDO COM O DINHEIRO PUBLICO E A PREFEITURA SEM RECURSOS;

      Excluir
    2. Fizeram um carnaval que as finanças da prefeitura esta comprometida e o carnaval nao saia e passou uns dias arranjaram dinheiro para arcar com as despesas para o projeto que vai para votaçao

      Excluir
  4. Fica a cargo da camara evitar que estas despesas aumentem dizendo nao ao projeto e mostrar que o legislativo esta atenta aos gastos e que a ordem agora é trabalhar com os recursos que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, na Câmara está tudo certo, começou bem o ano para os vereadores.

      Excluir
    2. Dentro da camara tem vereadores contra o projeto e a votaçao sendo aprovada vamos ver quais os vereadores que estao a favor deste projeto que nao momento nao é oportuno e nem mais tarde.

      Excluir
    3. fica na consciencia de cada vereador na hora da votaçao e ele é representante das pessoas que votaram nele e seu fosse vereador eu nao votava a favor de um projeto deste e vai repercutir la na frente quando querer ser reeleito nao pensem que o povo esqueçe.

      Excluir
    4. Que será o relator e qual o seus posicionamento e quem são os vereadores que votarão contra?

      Excluir
    5. TÁ CHEGANDO ÀS DEZ HORAS E VAMOS SABER DA VERDADE DA PROJETO DE NOVOS COMISSIONADOS E SE TERÁ VOTAÇÃO MESMO.

      Excluir
    6. Nem chegou a pascoa e ja estamos recebendo um grande presente da camara com mais cargos, o eleitor nao é respeitado nunca e parece que nunca muda e os politicos fazem o que querem no país e poucos reclamam.

      Excluir
  5. gente, não da pra acreditar nessas coisas, falam tanto que o município está endividado, não tem dinheiro pra isso, pra aquilo, mas as viagens para "cursos" já estão sendo cogitadas e autorizadas pela prefeitura, com diárias beeeeeeem gordinhas, e agora mais essa....aonde vamos parar?chama a rpc pra falar desses cargos tambem, senhor prefeito

    ResponderExcluir
  6. Se for de autoria do executivo e aprovado pela Câmara tanto o Helder e o vereadores que votaram a favor estão dando o primeiro presente para pessoas que votaram neles e também naqueles que não votaram.

    ResponderExcluir
  7. o blog ta fazendo a parte dele denunciando esta movimentaçao para votaçao dos cargos comissionado e tambem vem dos leitores fazerem a parte deles que depois de votado e aprovado nao tem como reverter desde de que tenha uma pressao maior para que a camara desfaça o aprovado.

    ResponderExcluir
  8. Essa ameba que se diz o melhor prefeito de Morretes, só nos faz passar vergonha, é uma atras da outra, páginas policiais, licitação fraudulenta, sanguessugas, imprensa marron para destilar a sua incompetência, ele deveria é amarelar que nem está fazendo com a cidade, nunca vi tanta falta de caráter para , pelo menos, honrar com decência aquilo que fala no palanque, já perdeu a vergonha de há muito tempo. E os seus financiadores, que estão vendendo Morretes a troco de banana, que dirão seus filhos quando, no futuro, descobrirem quem foram realmente seus pais. VERGONHA E INDIGNAÇÃO DE UM TRABALHADOR HONESTO.

    ResponderExcluir
  9. Só lembrando a votação do projeto que a Câmara tinha aprovado em relação ao Jozemar que depois de uns dias voltaram atrás na votação revogando a votação anterior o que não era e não foi um bom exemplo e hoje um projetão com a prefeitura quebrada.

    ResponderExcluir
  10. Jogaram a culpa que o Amilton nao pagou as contas que ele deveria pagar e o projetinho de aumento de cargos vem ser votado e ainda com iniciativa do executivo. Entao os milhoes devidos aos fornecedores é menos importante que o dinheiro aportado para o projetinho de criaçao de cargos.

    ResponderExcluir
  11. Com um mes fora e o AMILTON ja deixa saudades, Helder vem cometendo um erro no encaminhamento deste projeto para camara que vai para votaçao hoje e sem abertura de sessoes para debate o que é mais estranho em tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criar cargos é uma coisa, preenche-los é outra. Ai sim vamos precisar da fiscalização da casa de Leis, para não acontecer como no governo passado.

      Excluir
    2. Esqueça a Câmara, deu para ver hoje que o Presidente esta ali para atender as vontades "Republicanas" do Prefeito. A propósito, o Vereador Airton Tomasi disse em plenário que não se vendeu!

      Excluir
    3. Do jeito que vai o teu blog vai chegar ao milhao antes do carnaval isso sim é um numero que deixa muita gente grande com inveja pelo sucesso do blog e tudo começo como um grao de areia que forma um deserto,

      Excluir
    4. Orlei voce é mesmo uma figura, se entre os 134 cargos tivesse um para voce , outro pra Cleusa, como em outros tempos, tudo estaria certinho né?:
      Vá conta tuas estorias pra outros, que todo mundo te conhece. e a propósito, a cachorrada que tá latindo é porque não está entre os 134 caaguinhos.
      e dizer que sálarinho de mil. dois mil reais ou até mesmo de 4.000 é mereca, o gentinha micha.

      Excluir
    5. Quer dizer que você concorda comigo, que 134 cargos comissionados para uma prefeitura que pseudamente deve mais de 2.6 milhões de reais. Acredite meu nervoso leitor, quem sabe se fosse outro tempo eu realmente não pensasse assim. Mas eu mudei, aprendi com meus erros, parei de acreditar em Papai Noel, e nos veadinhos que puxam o trenó. Agi desta forma no governo Amilton, e por coerência estou agindo assim agora. Não tenho o hábito de flanar de lampadas em lampadas feito mariposas desnorteada em busca da luz alheia. Tenho a minha.

      Excluir
    6. Existem as mariposas mais sofisticadas que ficam correndo em volta da fogueirinha ve se uma mariposa mais nova consegue pegar ela e sem precisar flanar nas lampadas.

      Excluir
    7. Sobra ate para os veadinhos que puxam o treno do papai noel, assim os outros veadinhos que nao puxam o treno do papai noel ficam com ciumes.

      Excluir
    8. Sobra ate para os veadinhos que puxam o treno do papai noel, assim os outros veadinhos que nao puxam o treno do papai noel ficam com ciumes.

      Excluir
    9. O projeto ja passou agora quem vao ser os ocupantes nao é o problema central é de onde que vem esta verba para pagar este pessoal, la na frente nao recolhe inss e nem fgts e quem paga a conta alem do povo é o proximo prefeito em 2016.

      Excluir
  12. vamos chamar a RPC e botar a boca no trombone,taí o que queriam um prefeito e câmara que visse o lado do povo.aumento de cargos comissionados e tambem aumento dos salarios desses comissionados,agora tem dinheiro...antes era conta pra pagar,amilton deixou rombo mas helder começa mostrar as asinhas assim como ,seus puxa sacos aposentados.parabens povo de MORRETES é Cesar e Helder na midia.Cargos e salarios pro espaço,vamos seu veronildo usa calculadora aí pra achar sobra pra pagar esses cento e poucos comissionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje por volta das 13 horas mantive contato com a RPC, e menina da pauta falou que ia colocar em discussão na reunião de pauta de hoje a tarde.

      Excluir
  13. TA AI! NEM DEMOROU MUITO PRO HELDER MOSTRAR PARA QUE VEIO! PARABÉNS A TODOS QUE VOTARAM NELE. AGORA VÃO TER QUE AGUENTAR.

    ResponderExcluir
  14. Que vergonha. Criar 134 cargos com salários astronômicos para o pouco que produzem, e concurso publico nada. Para isso a PMM não ficou com divida? Os vereadores deveriam votar para abaixar o salário dos cargos comissionados e com sobraria dinheiro para pagar a “conta do Amilton” que eles dizem que ficou. O engraçado é que quando o Amilton assumiu a PMM falou que pegou com divida de cinco milhões. Cinco para 3 milhões. Isso quer dizer que o Amilton ainda pagou 2 milhões da divida deixada pelo Helder, e ele ainda reclama do que?

    ResponderExcluir
  15. Caro Orley estive na sessão e escutei quando a vereadora falou que se aprovasse a Lei mais uma vês ficaríamos sem Plano de Cargos isso procede?
    Outra coisa escutei o Vereador Porrua falando que essa Lei não consegue extinguir a outra e também falou de varias inconstitucionalidades se são verdades como pode 6 vereadores votar favoravel. O Dr. Fernando que é o Juiz da comarca e o Dr Almir que é o Promotor tem que saber disso. O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza, este projeto de lei aumentando em 134 cargos comissionados a força de trabalho temporário da prefeitura inviabiliza legalmente qualquer ganho para os Servidores Municipais. E não adianta cobrar do Helder, ele apenas aproveitou a fragilidade da sua base"aliada". Os Servidores devem cobrar de seus vereadores, pois foram eles que autorizaram. este episódio mostrou o quanto os vereadores ligados ao prefeito se preocupam com os servidores.

      Excluir
    2. Orley voc~e colocou apenas os nomes dos vereadores que aprovaram o projeto e quais foram os votos dos outros ja que poderia ter dado empate.

      Excluir
    3. Entendo que quem votou contra essa folia alimentada pelo dinheiro público não fez mais que a obrigação. Quem tem que ser citados são os coniventes com a aberração. Mas já que você pediu aí vai:
      votaram contra:
      porrua
      vande
      luciane
      flávia
      samuca

      Excluir
  16. orley o que foi isso hj na camara um show de incompetencia do presidente judas,o povo de morretes naum merecia isso se bem que cada povo [e governado por quem merece uma pena com a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até para virar uma página o Presidente precisa do Dr. Antonio, a sorte dele é que contratou um Diretor de qualidade. Menos mal.

      Excluir
  17. APOIO EM CHAMAR A RPC AI PODEMOS PERGUNTAR PARA O SENHOR PORRUA,PORQUE A CAMARA SUA GESTÃO SE PRESIDENTE TINHA UMA REPORTER CONTRATADA NO VALOR MENSAL DE 4 MIL E UM ADVOGADO POR 8 MIL MENSAL QUE NUNCA VIERAM ATÉ CAMARA DE MORRETES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem provas e não denunciou foi conivente, se é conivente é tão culpado quanto, a unica questão é que um erro não justifica o outro.

      Excluir
    2. Concordo com teu ponto de vista Orley se ele ainda quiser pode procurar o ministerio publico e fazer uma denuncia mais com provas se for sem provas a coisa muda de figura.

      Excluir
    3. esse pessoal nao denuncia ninguem que todos tem o rabo preso e quando cai pode cairem todos ou ficam todos amigos para a proxima eleiçao.

      Excluir
  18. Isso sim é o verdadeiro fim do mundo.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......coitada da nossa querida morretes.....

    ResponderExcluir
  19. cesar cassilha :será que vc nao vê que esta sendo usado pelas cobras do 45,saia dessa ou afunde mais.nao vejo mais tua cara em festinhas ta com vergonha da trairagem?vc esta sendo um boneco,sem rumo indo pela mafia dos aposentados da gestao atual.guri vc é sinonimo de DECEPÇÃO.

    ResponderExcluir
  20. Vamos ver se o Porrua a Flavia e os outros que votaram contra não vão aceitar cargo de acessor na camara, ou sera que só a prefeitura que tem limites de gastos, o Porrua não tem moral para falar, pois acabou com todo o dinheiro da camara em 2012, devolvendo uma migalha para a prefeitura que ´´e Lei, e como ele só fala em defender as Leis??? e disse ainda que não faz nada por traz. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns erros não justificam os outros quem erra paga por seus erros, porque só agora você fala desta forma. Você tem moral para alegar o que você está falando? Se tem apresente as provas, se não tem fique no seu canto?

      Excluir
    2. O anonimo foi correr para o dono para ver o que ele responde ou fica quieto. Esses anonimos que nao sabem o que fazer da vida tem que correr perguntar para o dono ficha suja qual sera a melhor resposta ou fica quieto.

      Excluir
  21. Um quinteto a serviço de seu dono e um medroso que usou da covardia para poder vazar de sua responsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem gente que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir ou olhar no espelho e nao ficar envergonhado.

      Excluir
  22. Voce acha que iriam por alguem que conhece de leis ou que tivesse capacidade para tocar uma sessao é mais facil por um sem capacidade que fica mais facil de domina e manipula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ TÁ DOMINADO ESTÁ SENDO MANIPULADO E QUANDO ELE NÃO TIVER MAIS UTILIDADE ELE É DESCARTADO COMO BAGAÇO DE LARANJA EXPREMIDA FAZEM COM TANTAS PESSOAS E ELAS NAO APRENDEM É SÓ O GRUPINHO QUE PRESTA O RESTO É SÓ PARA SER BOI DE PIRANHA.

      Excluir
  23. quando o amilton era prefeito eu era feliz e nao sabia quero estar vivo para olhar o maraja sendo prefeito se ele faz tudo diferente

    ResponderExcluir
  24. Ainda os políticos acham que o povo aceita tudo que lhe imposto na marra e as consequências desta loucura que foi o projeto de cargos aprovado em tem recorde vai trazer muitos problemas para os vereadores que votaram a favor do projeto e aumenta os gastos com pessoal.

    ResponderExcluir
  25. PIOR QUE TER VOTADO EM PLENARIO FAVORAVELMENTE PELO PROJETO ENCAMINHADO PELO EXECUTIVO É AQUELE QUE NAO QUIS VOTAR A FAVOR OU CONTRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos votaram, contra ou a favor, apenas o Elói foi impedido pelo regimento.

      Excluir
    2. Orley ! Por que motivo o Elói era impedido de votar, me explique por favor amigo.

      Excluir
    3. Não sou um entendedor de leis, mas pelo pouco que entendi, o vereador Elói não poderia votar por ter seu irmão num cargo comissionado e que por tal seria beneficiado diretamente.

      Excluir
    4. O PREÇO DE UM CARATER

      Um jogo de quarto cor de rosa completo e algumas roupas de enxoval completo este é o preço de um sem carater e que vai ficando sem moral e sem autonomia para responder a altura do cargo.

      Excluir
    5. Nao existe almoço, jantar ou quartinho de criança de graça e tudo tem um custo o que muda somente o valor do preço dos sem caráteres. Uns pedem quartinhos outros pedem emprego para familiares. Tudo bem natural no mundo dos sem caráteres.

      Excluir
  26. Oi Orley
    Eu também estive na câmara e depois ouvi o Porrua e a Flávia conversando e eles disseram que o Elói votou transgredindo o Regimento Interno e portanto irão entrar com um requerimento solicitando o cumprimento do regimento e o cancelamento da votação. Precisamos ajudá-los a reverter isso. Professores essa votação pode interferir na aplicação da hora/atividade e o cancelamento dos estudos para o Plano dos funcionários.
    Observação: Que vergonha esse Airton Tomazi votando contra ele mesmo pois é funcionário da prefeitura e ainda vem com a cara de pau dizer que não foi comprado.Bom né ele não sabne nem ler poios disse que pode mudar mesmo vendo na Lei que não porcentagem para o Plano dos funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento é hora dos servidores municipais se unirem que se este projeto ficar em pe nao tera aumento nenhum para o restante dos servidores que este projeto vai consumir muito dinheiro para pagas os seus ocupantes.

      Excluir
    2. EXISTE UM DITADO QUE DIZ O SEGUINTE:

      SE VOCE REALMENTE QUER CONHECER UM HOMEM - APENAS LHE DE O PODER QUE ELE VAI REVELAR O SEU INTIMO

      Excluir
    3. Na biblia so tinha um Judas e hoje parece que proliferou o dna da traiçao.

      Excluir
    4. o coitado estava tão feliz antes de assumir e fazendo planos para ficar mais quatro anos e agora queimou a cara com os servidores e vai perdendo o respeito dos outros, sao4oo votos e um destino.

      Excluir
  27. O legal do blog que da espaço para todo mundo é um denunciando o outro para justificar o proprio erro e assim a gente sabe de tudo que rola nos bsatidores da cidade. Parabens pelo teu blog sempre forte e atuante.

    ResponderExcluir
  28. A Câmara passada recebia críticas pela sua falta de iniciativa em debater os problemas e a falta de fiscalização todos os dias, hoje a Câmara conseguiu superiar a anterior no que diz respeito a votação de hoje..

    ResponderExcluir
  29. So fui saber que hoje tinha votaçao em sessao extaordinaria pelo blog e acho que no site da camara nao tinha nada de pauta ou do que se tratava a votaçao de hoje. Cade o principio da publicidade e da divulgaçao nos atos.

    ResponderExcluir
  30. QUEM TEVE A IDEIA DE LEVAR ESTE PROJETO DE COMISSAO PARA VOTAÇAO NAO TAVA PENSANDO BEM QUE O MOMENTO ERA O PIOR POSSIVEL ONDE TODOS OS PREFEITOS ESTAO CORTANDO GASTO AQUI EM MORRETES SAI DA GAVETA PARA VOTAÇAO E TEM TUDO PARA ELE SER REVERTIDO E NA PROXIMA VOTAÇAO TODA POPULAÇAO VAI ESTAR LIGADO NO ESQUEMA

    ResponderExcluir
  31. De tudo que foi postado aqui so queria saber uma opinião, qual era a opinião do Arildo se ele concorda com o mal visto projeto?

    ResponderExcluir
  32. Se tem dinheiro pra aumentar os salários dos comissionados,tenha vergonha na cara Helder e pague as professoras que já se aposentaram e ainda não receberam o fundo de garantia que é de direito.
    E são varias as professoras que estão aguardando a mais de 2 anos pelo pagamento. Pra você prefeito a educação está em último plano, coitadas das professoras.Vão continuar ganhando um salário vergonhoso.

    ResponderExcluir
  33. MAMÃE EU QUERO MAMAR, HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA GORDO VC SE SUPERA A CADA DIA HUAHUAHUAHUA PARABÉNS TEU BLOG É UM SHOW!

    ResponderExcluir
  34. Orley:

    Hoje em dia, para se votar um projeto de lei como esse, a lei exige que este seja acompanhado de um estudo de empacto economico. Duvido que tenha sido enviado para a Cämara com esse estudo. Desta forma, ele pode ser enquadrado como Inconstitucional. Basta os verdadeiros representantes do povo, ou seja, os vereadores que perderam o voto nesse projeto, procurarem o Judiciario e proponham uma Adin. Espero que essa saida tenha o aval do promotor e do juiz, pois eles sabem que a lei de responsabilidade fiscal assim exige. Outra coisa, o judiciario pode rever essa situação se levar em conta a situação caotica que o municipio se encontra, segundo as palavras do proprio executivo. Se isso não resolver acho que tem que haver uma revolta do povo e exigir uma ação da midia estadual. Vamos nos unir e encher os e-mail dos jornais estaduais com opiniões revoltadas, talvez assim eles venham para mostrar a vergonha do litoral, entrevistem os vereadores que votaram a favor e principalmente esse piá irresponsavel que é o presidente. Vai se borrar todo. Não tem expressão e nem consciencia doque ele representa. Ser presidente de um Poder, não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
  35. As polacas do bairro branco estavam ate acendendo vela vermelha para o projeto passar e elas poderem receber sem ter muito o que fazer so puxar saco da primeira dama.

    ResponderExcluir
  36. Orley e o seguinte vc mamou muito nestas tetas, e hoje ninguem te aguenta mais por isso que nao tem mais teta pra vc. Seu nojento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem precisa me aguentar que não me aguenta mais? Quem? Teu dono? tua mãe? quem?
      Quanto a ser nojento você acertou:

      "Significado de Nojento
      Que facilmente se enoja."

      ai com certeza você acertou, eu tenho uma facilidade muito grande de ficar enojado de idiotas pau mandado como você.

      Leia, leia Machado de Assis, Platão, Alexandre Herculano, José de Saramago e outros, aí quem sabe você encontre palavras para me ofender, mas leia, acredite na capacidade de absorver informações, leia!

      Excluir
    2. Que humilhação.... as amebas nem sabem o que falam.... eu se fosse ele.. depois da sua pancada.. ia dormir....claro.. faria uma leitura antes.. pra ver aprende alguma coisa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      boa orley...

      Excluir
  37. NAO TEM MAIS NEM O TITIOOOOO, PRA TE AJUDAR ACABOUUUUUUUUUUUUUU.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do tio Sidney, nem morto consegue ter paz! Se você seu mal educado idiota soubesse de toda a história, essa coisa de acabou não foi pra mim. Muitas vezes eu deixei de falar, fazer, tomar atitudes a pedido do tio Sidney, agora sem ele, só vale a minha vontade, e aí tem pra todo mundo.....

      Excluir
  38. *** Orley.
    Além do Projeto ser uma afronta a inteligência do Prefeito, ainda possui uma séries ilegalidade que não podem ficar na escuridão, as piores:
    O tal Projeto de lei foi enviado a Camara, no dia 30 deste mês, para ser votado em caráter de urgencia, com no minimo dois dias de antecedencia, o que nao ocorreu já que o inteligente do Presidente marcou a sessao para o dia seguinte, sem falar que o mesmo nao possui o impacto financeiro do ano de 2013, o que a lei de responsabilidade fiscal exige. Outro ponto importante, é o fato do vereador Mauricio Porrua, ter requerido na sessão o impedimento do Elói, de votar o Projeto, o que foi simplismente IGNORADO pelo Presidente, por ser um IGNORANTE.... Assim, Elói votou a favor, e a votação ficou 5 x 5, e quem deu o voto de minerva para a aprovação? quem? quem? CLAROOOOOOO JUDAS CÉSAR CASSILHA, ou seja, pelo que consta, se Elói não tivesse votado, não daria empate, o Projeto seria reprovado e só poderia retornar a Câmara no ano seguinte......

    FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS... NÓS SOMOS OS MAIORES INTERESSADOS.. VAMOS SE UNIR... SENHORA PRESIDENTE DO SINDICATO POR FAVOR TOME ALGUMA PROVIDÊNCIA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vejam só, se existem irregularidades, os interessados devem procurar a justiça, simples assim, com certeza a justiça saberá como agir. Sem estresse, justiça!

      Excluir
    2. Acredito que os vereadores que foram contrários ao Projeto, vão fazer exatamente isto. E eu sinceramente acredito muito na competência de nosso Juiz e nosso Promotor.,..... Afinal... a Justiça serve para isso mesmo não é???????? fazer justiça.. ou seja.... Ser a voz do povo de Morretes, e fazer o que é certo....

      Excluir
    3. Orley... por favor..nos ajude a acabar com as falácias do Chefe do Poder Executivo Municipal...insistindo para que a RPC faça uma nova reportagem em Morretes. é muita falta de vergonha na cara.. pagar vários jornais e matérias na televisão (gasto do dinheiro público), para falar que o ex prefeito.. fez isso ou aquilo, dividas e carros sucateados.. e ter a insanidade... de mandar um projeto de lei com um numero astronômicos de cargos e valores de salários.. e negar o pagamento de funcionários do hospital que trabalharam o mês inteiro.. foram demitidos pelo telefone.. e ainda estão sem receber..... tudo por perseguição politica.

      Excluir
    4. Entrei em contato com a RPC, é preciso saber se esta folia de cargos comissionados interessa a eles como matéria. Este lixo todo, esta mais para jornais menores, jornalecos vagabundos que recebem por palavra escrita, alguns trocam tudo isso por um litro de cachaça vagabunda. Não que eu não goste de cachaça, adoro, agora não posso tomar mais, hoje a Magia da Serra é só saudades!

      Excluir
    5. Em Curitiba tem a Gazeta... o Metro (que é distribuido de graça), tenta usar esses meios... não podemos nos calar!!

      Excluir
    6. Tem o blog aqui e ja na semana que vem volta o nosso jornal para a circulação. E sempre sem custo nenhum para o servidor, para o sindicato da categoria.

      Excluir
    7. O Metro é do Joel Malucelli, primo do Coronel, dono do Judas. hihihihihihhi

      Excluir
  39. Orley....morretes deveria entrar para o guinness book (livro dos recordes) de tanta pilantragem para uma cidade pequena que parece ser facil de governar....mas com tanta gente quererendo ganhar mais q os outros fica dificil..........acredito q pelo menos meus netos vao ver morretes ser governada de um modo correto.....quem viver vera.....abraços......

    ResponderExcluir
  40. Ei Orley...
    Fora o LARGATO, quem mais mama????kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente mama, como dizia Paiva e Jararaca, desde 1937, mamãe eu quero mamar, me da chupeta, me chupeta pro bebe não chorar ,,,kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  41. Acho que nós servidores municipais temos que mostrar nossa força, temos que fazer uma GREVE, para mostrar que não estamos de acordo com tudo essa palhaçada. GREVE JÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que demos se manifestar, não com greve, mas de outras formas. a greve prejudica as pessoas que não tem nada com isso.É uma vergonha, entra prefeito sai prefeito e ninguém olha pelos servidores, só enchem a prefeitura com a cambada da campanha. Mas ai a culpa é também da justiça que deixa ficha suja assumir esses cargos para favorecer seus amigos e ganhar muito dinheiro.

      Excluir
    2. O ficha suja vai ser julgados nas próximas semanas e nem l ficha suja sabe qual será o resultado da votação. Tem amigo do ficha suja que vai ter de voltar medir areia.

      Excluir
  42. Só falta o prefeito mandar a polícia bater na nossa cara. Bando de canalha, safados, corja de imundos. A única coisa que o atual presidente da câmara tinha de valor era o sobrenome, ignorou toda uma história de sua família, uma família muito respeitada por todos, e jogou este sobrenome na lama..........Ganancioso, dinheirista, para pagar as contas é só trabalhar com humildade, e não jogar pela janela o trabalho da sua família e amigos que lhe apoiaram na sua campanha seu traste. A resposta vc verá na próxima eleição seu lixo..........E este prefeito de meia tigela, esse é outro.........lixo....lixo...Eu queria que aqueles coitados que se venderam por R$ 50,00 reais nas campanhas ou por cestas básicas fossem na prefeitura agora tentar falar com o excelentíssimo lixo prefeito, para ver se eles recebem vcs kkkkk idiotas, viu o que da receber cesta básica em troca de um voto, agora aguente. Na verdade ele não recebe ninguém, ele determinou para essa ta de Poliana kkk meu que mulher nojenta, outro lixo, que não recebesse ninguém, ela atende as pessoas olhando pro teto, meu que lixo, tá se achando a varejeira do coco da cabra kkkkk. "É Morretes, olhando pra vc eu posso até imaginar, é minha Morretes essa corja de safados vai querer te eliminar".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tão sentindo saudade do Mirtão, como é este mundo e suas imperfeições, criticaram anos o cara e agora que estão vendo que com ele não era pior dos mundos, agora votaram no dr. carisma e vão ter de aguentar até o final de 2015, mais passa rápido e quem sabe o Mirtão volta nos braços do povo de novo como voltou o dr. carisma e sua turma de corvos.

      Excluir
  43. servidor cansado de lutar1 de fevereiro de 2013 às 10:26

    tem que ser greve sim, chamar as televisao, as radios, só assim vão nos respeitar, to cansado de viver na mesma coisa tosda a vida, ganho um salario que mal da pra comer e uns bacanas ricos ai por ser amigo do prefeito ganham mais de 5 mil reais. Eu ainda graças a deus tenho minha casinha , não pago aluguel, mas tem colegas quetem que comer e pagar aluguel, cuidar de filhos com salário minímo. Este prefeito, o outro prefeito que saiu, todos sao um pilantras, o umico que ajudava o servidor foi seu orlando, eu estou cansado, e pior é que enganaram a gente de novo. vamos fazer greve sim, vamos por tudo mundo desses chefes na parede, e dai vamos ver .

    ResponderExcluir
  44. Helder você é um INCOMPETENTE, tá na hora de renunciar. Faça esse favor para nós morreteanos, pega seu jégue e leva seus patrocinadores juntos lá para a p...que p.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parem de reclamar só faz um mes que o homem assumiu aguardem e depois reclamem

      Excluir
  45. ta na hora da gente dar um freio nesses caras que vem mandar na gente, se nós servidores não fizer nada eles não conseguem governar, puxa vida custava por no tal projeto um aumentozinho de 5% a 10% pronservidor? mas so quuerrem pagar dividas de campanha a nossas custas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SECRETARIO DE FINANÇAS NAO SABE SE FICA LIGADO NO BLOG OU DE ONDE QUE VAI TIRA DINHEIRO PARA PAGAR AS CONTAS E AS PROMESSAS DE CAMPANHA. QUEM FINANCIOU A CAMPANHA NAO TEM MUITA CALMA E JA VAO COMEÇA A COBRAR O INVESTIMENTO, MAIS TODOS SABIAM QUE O INVESTIMENTO ERA DE RISCO. ESTE SECRETARIO DE FINANÇAS PEGOU UM BARCO FURADO MAIS A PEDIDO DO HOMEM NAO TEVE COMO NEGA.

      Excluir
  46. segunda feira..dia de paralisação..vamos mostrar nossa indignação com esses absurdos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos parar segunda feira, vamos mostrar o que queremos de verdade. Servidor não é cachorro pra roer osso.
      Companheiros vamos parar, vamos mostrar que nós temos força.

      Excluir
  47. O ex prefeito deu mais aumento aos servidores em quatro anos que os oito anos do sanguesuga.

    ResponderExcluir
  48. o sanguessuga so vai dar aumento para panela dele e não tem mais prá ninguém. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a eleiçao de Renan Calheiros para presidencia do senado e ele respondendo por tantos processos fica a sensaçao que os fichas sujas estao se dando bem num pais onde estes tipos sao eleitos e nem deveriam serem candidatos por causa de seus muitos processos

      Excluir
    2. Amigo, este é um país de políticos ladrões e aproveitadores.
      Quem tem ficha suja é o povo, que não tem saúde que preste, vê seus doentes amontoados em corredores de hospitais super lotados, assistem seus filhos serem assassinados em chacinas ou choram por seus filhos queimados vivos por conta da omissão do estado alimentada a propinas, quem tem ficha suja é o povo que vê seus filhos se matarem de estudar e perderem as vagas nas universidades para filhos de bacanas que pagam por elas, ficha suja é a mãe do menino que o assassino, filho de deputado matou com seu carro na madrugada de Curitiba. Esses são os fichas sujas, excluídos, sem direito de errar. Mas uma coisa tem que ser lembrado sempre, estes políticos ladrões, fichas sujas, envolvidos em escândalos criminosos, não caem do céu como pragas divinas impostas a ´povos pecadores, como Deus fez no Egito, são pessoas colocadas no poder por nós mesmos, mal eleitores, que fazem de seu voto moedas de troca, que negociam seu futuro a preço de banana. Um dia a coisa muda.

      Excluir
  49. Ta dificil. Se em fevereiro nao tiver outro repasse federal a porca vai torcer o rabo e as contas nao vao fechar, so faltam 10 dias hein!

    ResponderExcluir
  50. qUEM dera se fosse verdade tudo isso que os servidores e outros cidadaos estao falando que vai fazer..so o Orley tem coragem de fazer as coisas, e depous leva pau.. Vamos se mexer pessoal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Essa coisa de levar pau não é comigo, isso coisa de gente graduada kkkkkkkkkk to fora kkkkkkkk

      Excluir
    2. hahahaha o gordo é foda hahaha, quem será o tal graduado hahaha


      Excluir
  51. Anônimo1 de fevereiro de 2013 13:31
    só me faça lembrar em qual momento nos servidores tivemos aumento.

    ResponderExcluir
  52. Tenho acompanhado o teu blog todos os dias depois que foi para votação o projeto aumentando para 134 cargos aprovado na Câmara.
    Entendo que os vereadores que votaram a favor da aprovação do projeto e todos eles estão lá pra votarem conforme seus ofícios de legisladores, com o valor que o custo total do projeto, tenho receio que os funcinários municipais ficarão sem aumento por muito tempo, o projeto tem um custo alto e como as finanças da prefeitura estão pejudicadas, seria mais um gasto juntado com os demais. Tenho receio que acabaram de colocar no caixão e enterreram todos as chances dos funcionários terem aumentos.

    ResponderExcluir
  53. Calma gente antes de lembrar nome do Amilon voltar tem a volta do Maraja para administrar a prefeitura e dando tudo certo o Amilton e o Maraja vao ser concorrentes diretos e o tempo é dono da razao e os sanguessugas so estarao olhando do lado de fora querendo entrar, mais a legislaçao impede os seus nomes na eleiçao.

    ResponderExcluir
  54. Ouvi falar que foi encomendado para o dia 05/02 uma forma de barrar o projeto dos cargos comissões na semana que vem e o advogado especialista estuda os erros de prazo, rito e ainda a insconstitucionalidade do projeto todo. E que este estudo ja segue com açao pronta para ser protocolada nos orgaos competentes e que terao o prazo de 5 dias para apreciarem o conteudo. Com a arguiçao de que o projeto ficaria suspenso ate segunda ordem perdendo seus efeitos financeiros e que a folha nao poderia ser rodada ja com os valores futuros.

    ResponderExcluir
  55. O caso dos funcionalismo só vão ser revistos quando tiverem respeito e pararem com as agreções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom lembrar que as necessidades coletivas de uma categoria passa longe dos problemas de relacionamento entre a classe e o empregador. Ameaças idiotas ou condicionamentos fora de de propósitos como esses não podem ser levados a sério. Cabe ao empregador cumprir suas obrigações como patrão e pronto. Ah..."agreções" é com dois ss istoé, agressões!

      Excluir
  56. Morretes precisa urgente de uma grande renovação dos quadros dos partidos entrando gente nova para mudar o estado de tristeza que estamos vivendo hoje com nossos políticos. Já foi o tempo em que os nossos vereadores e prefeitos eram pessoas compromissadas com o crescimento sustentado de Morretes, pessoas que não façam partes destes pactos pré-eleitoral e usam do clientelismo e da ajuda dos amigos para o uso do cargo. Onde tenhamos um hospital municipal em perfeitas condições de uso, escolas arrumadas e preparadas para receberem as crianças, professores alegres com os seus salários e treinados, merenda com boas condições de consumo, já que muitas destas crianças carentes fazem suas refeições diárias para poderem assimilar o que lhe foi dado em sala de aula. Saúde e educaão funcionando com harmonia e que os políticos só tenham diferenças políticas e não diferenças pessoais. O blog ajuda na democratização da informação e os eleitores terão de pensar melhor em que votam e não venderem seus votos, quem compra o voto vai receber este dinheiro de volta seja da forma que for. Continue em sua luta que mostrando aos seus leitores quem são nossos representantes, um dia as pessoas de Morretes irão lembrar de quanto que você lutou por uma cidade melhor e mais justa.

    ResponderExcluir
  57. Nossa Orley, eu tinha certeza que os vereadores Neto com o Elói não iam se vender,por serem novos pensei que iam defender a nossa comunidade, eles estavam vendo a necessidade do povo, que pena esse Neto demorou tanto p/ entrar e agora faz uma coisa desta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior foi o Vereador Airton ter que explicar que não se vendeu, pode isso? kkkkkkkkkk

      Excluir
  58. Tentar explicar o inexplicável. Mais um marionete no mambembe do Ceará que já tem seis bonecos amarrado ao seu bel prazer, bastar mexer a corda e os bonecos começam a se mexer fazendo o papel que o Ceará determinar.

    ResponderExcluir
  59. secretário 05 cargos comissionados- pare ele não vendeu-se ? hahahahahaha..... Na campanha tava com hel... e arrastando a asa para amil.... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião a explicação da Flavia foi ridicula, ela não defendeu o funcionarios e sim a intenção era atacar o prefeito, se ela tivesse preocupada com o dinheiro publico, não teria 3 cargos comissionados na prefeitura na gestão passada e mais dois cargos na camara. Isso é conversa fiada, agora com certeza ela vai mostrar que é vereadora, porque na gestão passada o Amilton e seus secretarios cagaram na cara dela e do Mauricio, e assistiram tudo aplaudindo. O Helder errou e errou feio em mandar o cronograma de cagos para a camara, mais é ridiculo ver Porrua e Flavia se fazendo de santos agora nesse governo, no passado foram uns bonecos.

      Excluir
  60. ORLEY....TEU BLOG VAI FAZER CAIR A MASCARA DE MUITA GENTE......KKKKKKKKKKKK......CADA LIDA NO SEU BLOG DESSE POVO È UM COMEÇO DE INFARTO......KKKKKKK.......IMAGINA SE O MARAJA ASSUMIR MESMO EM????KKKKKKKKK.....QUERO ASSISTIR DE CAMAROTE.....SAUDAÇOES COXA BRANCA E QUE VENHA O PARANITO.....KKKKKKKKKKK....ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  61. to na expectativa de rir da turminha do 45,né cabelo de ninho de passarinho,da uma passadinha no caju pra cortar essa coisa redicula,se bem que nao vai mudar nada ele nao é magico.bateria de fogos e muita dança né seu sergio,abraço e até lá!

    ResponderExcluir
  62. Dentro do serviço publico tem de tudo, ja tive dos dois lados, infelizmente é necessaria ter cargos comissionados para que as coisas aconteçam, muitos comissionados mostram serviços para não ser mandado embora, e sei tambem que poucos funcionarios de carreira são responsaveis, muitos fazem corpo mole só cumprem o horario porque sabem que não podem ser mandado embora. Que bom que só trocassem os prefeitos, governos, e os funcionarios fossem todos de carreira assim os serviços não paravam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza do mundo, uma administraçao sem comissionados, seria mais honesta e muito mais produtiva. porque um funcionário que ganha 670 reais vai se matar se o comissionado, da base alugada do prefeito ganha 2,3,4, mil sem trabalhar. Se os cargos em comissão fosse dado aos servidores por meritocracia teríamos grandes administrações.

      Excluir
  63. TUDO POR BAIXO DOS PANOS
    ex-professora municipal da Apae, não cumpriu estágio probatório em sala de aula,conforme prescreve a lei, e recebeu avanços (aumento salarial), tudo debaixo dos panos,na calada da noite, que vergonha, a que ponto chega a desonestidade dessa professora e de seu cúmplice.Que seja feito justiça.
    Todas as professoras tiveram que cumprir 3 anos de estágio para depois receber avanços, porque pra essa malandra foi diferente?
    Queremos uma resposta Vereadora Flávia, você ganha para defender os interesses das professoras,então resolva essa situação,ou ninguém mais irá cumprir o estágio, se ela pode nós também podemos.
    Essa professora é tão burra que achou que ia ficar numa boa sem ser descoberta, nada fica encoberto, uma hora a bomba explode.

    ResponderExcluir
  64. LAGARTO LAGARTO KKKKKKKKKKKKK
    A DIR ESTA INDIGNADA POR QUE NÃO VAI VENDER PASTEL NO CARNAVAL MAS NÃO SABE ELA QUE O MANINHO TATU É QUEM DIZ PRA NÃO TER NADA MESMO. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  65. Tem legislador que precisa saber qual a sua real função " pare de reclamar de ser multado, ande certo com o seu taxi que a Polícia não multa.
    Quem é você ! " Eu quero saber quem me multou " tá achando-se a última cocada do pacote.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz o dito popular ``quem nunca comeu melado, quando come se lambuza``

      Excluir
    2. é o vendido preferido do ficha suja e o iludido acha que é ele que será o próximo presidente em 2105 e 2016. o ficha suja fala para todos os vendidos a mesma coisa, você o próximo presidente, conte comigo.

      Excluir
    3. Eta sujeitinho ganancioso mais vão saber mais dele e muito mais coisas da pior especie, é o leva e traz do amigo falado acima. Acha que esta com a bola toda e vai criando briga porque acha que o dono manda em tudo.

      Excluir
    4. Podem descobrir que ele já brinca em volta da fogueira com o dono lá na ilha. Menino quebrador de coração já seduciu o dono.

      Excluir
    5. Cuidado menino pegador quem tem rabo de palha não brinca perto de fogo.

      Excluir
    6. fala aí quem é o menino pegador?

      Excluir
  66. anônimo2 de fevereiro de 2013 14:13
    porque esta revolta comigo vc ganhou bem na gestão de Mirtão agora nao posso ganhar um pouquinho kkk

    ResponderExcluir
  67. Quem vai bancar as bandas do cruzeiro???ou eles vão fazer carnaval só pela bebida????Papai Noel existe???kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a resposta o Rafael, e seria interessante que esta resposta fosse dada aqui, por motivos óbvios!

      Excluir
  68. ei gordao coloca la a do taxista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog não foi feito para isso....Vai lá e fala pessoalmente para ele.

      Excluir
  69. Ei gordo conta aí pra nós quem é a tal professora que fez sujeira na Apae,descumprindo a lei pra levar vantagem?

    ResponderExcluir
  70. ei gordo, semana passada estava em paranaguá e chegou em minhas mãos um exemplar da folha do litoral que circula lá e vi publicado nele uma portaria nomeando o padeiro lá na prefeitura de guaraqueçaba como assessor de contabilidade, SEM REMUNERAÇÃO, acredita?? kkkkk ele é tão decente que vai trabalhar para a prefeitura de guaraqueçaba de graça! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter alguma coisa"POR TRÁS" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O TAL PADEIRO FOI ACONSELHADO PELO SEU ADVOGADO DAR UMA DESAPARECIDA PROVIDENCIAL PORQUE O PADEIRO E SEUS AMIGOS ALOPRADOS SERAO CONDENADOS EM PROCESSO MUITO SUJO E SERA JULGADO AINDA ESTE ANO.

      Excluir
    3. é verdade que toda a diretoria da apae ta sendo tirada de la? que vergonha isso nunca aconteceu

      Excluir
    4. não tenho a menor ideia do que acontece dentro da APAE.

      Excluir
    5. Isso deve ser um presente do ex diretor para todos os alunos da APAE.

      Excluir
  71. Sera que o padeiro agora deu pra ser benevolente e trabalha de graça e fazendo de tudo para agradar a mulecada

    ResponderExcluir
  72. O mané era Diretor e agora tem um cargo de assessor e sem remuneração alguma só pela vontade de trabalha, tem alguma coisa errada, vocês tão falando do padeiro errado. O padeiro que eu falei era arrogante e métido a saber de tudo, uma barsa ambulante.

    ResponderExcluir
  73. Não fizeram carnaval pq não tinham dinheiro, q tinham q pagar inúmeras dívidas que o Amilton deixou, tá td bem, foi certo, mas agora aumentar os cargos comissionados e as secretarias pode, p isso tem dinheiro??? Falou, falou da qntd de cargos do Amilton e agora terá cargos a mais q ele... e quem paga a conta é o povo de novo...

    ResponderExcluir
  74. Tem coisas que não podem ser ditas aqui...

    Anônimo4 de fevereiro de 2013 15:35
    Não acredito no que li, poxa o cara fala mal p caramba do outro, q deixou a prefeitura quebrada e tal, não faz carnaval, não consegue pagar férias dos professores, e quer aprovar 134 cargos em comissão, q q é isso, véio na boa, só aqui mesmo p acontecer essas.... Os servidores de carreira devem sim fazer greve, pq bye bye sonho do plano de cargos e salários...

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir