TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MARCY E ÁGUAS DE MORRETES>


Uma festa bonita no teatro de Morretes promovida pela SANEPAR, 
muita gente falando, muitas palmas para o governador, muita gente falando muitas coisas, mas não ouvi ninguém citar o meu caro amigo e guru politico, Marcy Alves Pinto, que quando Prefeito de nossa cidade, indignado com a absurda falta da água  onde o povo fingia que pagava e a CAGEMOR fingia que abastecia a cidade deste precioso líquido, Marcy foi atrás da Sanepar e em menos de dois anos a água estava jorrando como nunca tinha sido vista em todas as torneiras da nossa cidade. Eu fiz questão de falar isso para mostrar o que é realmente governar uma cidade, buscar alternativas quase impossíveis, trazer soluções, resolver velhos e crônicos problemas. Marcy é um dos poucos  Prefeitos que um dia será lembrado pela sua gestão prática,  não pelo que achava de si mesmo. Com certeza com mais Marcys e Cavagnollis Morretes seria muito melhor. Mas o tempo passa, as pessoas vão embora, e cada um se vira com o que tem. 

23 comentários:

  1. O povo lembra é de Ladrão e não de quem fez muito por nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. meu caro orley lembrando tambem que o paredao ao lado hotel e a rodoviaria foram obras iniciado pelo prefeito marcy e inauguradas pelo prefeito orlando

    ResponderExcluir
  3. Verdade, foi bem lembrado e o embrião da Festa Feira também, depois o Orlando tocou a festa. Um dia num restaurante chamado Baleia Branca na Avenida Paraná o Marcy me falou que tinha na cabeça um modelo de festa que ia ficar para a história da cidade, pelo que ele falou na época, a festa seria a nossa festa feira. Grande Marcy, deixou saudades.

    ResponderExcluir
  4. vc pode matar as saudades do grande Marcy, tomando umas com o pequeno marcizinhoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade já tomei muita cerveja com o Marcyzinho, depois por conta de brigas dele com a família Conforto e o fato de eu estar ligado ao Ariel com o jornal esse menino se voltou contra mim, na sequencia teve que engolir a família Conforto e acabei sendo o único inimigo dele. Mas com certeza em curto prazo de tempo o Marcy e outros vão me dar algumas alegrias. A propósito, por ordem médica não bebo mais kkkkk Disso ele esta livre kkkkk

      Excluir
    2. Conte a história verdadeira.

      Excluir
    3. Esta é a história verdadeira, diferente disso quem tem que contar é ele. Aliás se tivesse história verdadeira você não precisaria escrever como anônimo. a verdade se diz com a cara estampada, com coragem, com respeito a quem lê.
      está aí, se tem outra história, conte!

      Excluir
    4. Voce matou a pau o indignado deficitario.KKKKKKKK

      Excluir
  5. Boa tarde
    Orley, dias atras eu fiquei sabendo que um determinado motorista da prefeitura que foi realocado e, ele se apresentou para a Claudia Peluso...pois bem, o motorista se apresentou dizendo que foi instruido a se apresentar a ela para realizar seu trabalho de motorista na ação social ou apae, não me recordo... e a resposta dela foi a seguinte: " de jeito nenhum, você irá assustar as crianças" o motorista já é um senhor de certa idade e cultiva barba longa e cabelo também...eu, como ser humano fiquei indignado exponho aqui minha repulsa contra essa senhora que ocupa um cargo de secretária e que não tem um pingo de ética e educação com seu semelhante, lembrando que ela não é melhor do que ninguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a foto, realmente tudo gente boa, como dizia vó madalena, porque sera que ele ficou proibido de sair da cidade por uns tempos?

      Excluir
    2. O filho desapareceu da cidade. Criou muitas confusões e acabando dando um tempo.

      Excluir
    3. Ele com certeza não tem importancia nenhuma para a cidade, o pai sim foi muito importante, talvez o melhor prefeito da história moderna de Morretes, melhor até que o glorioso Cavagnolli.

      Excluir
  6. Para a familia Conforto que num passado nao muito distante, ter sido o pai prefeito, um filho presidente da Camara e hoje ver um filho sendo vice de um candidato derrotado. Isso nao seria um retrocesso ou escolha errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ariel ser vice de candidato derrotado não foi um retrocesso, pelo contrário, posto que o Ariel não fez parte da trágica administração Amilton de Paula, que conseguiu reunir o que tinha de pior como seus capachos e depois tentou com o Ariel virar o jogo. Particularmente, se eu fosse o Ariel não aceitaria, mas mesmo aceitando não prejudicou o futuro politico dele. O grupelho formado pelo Amilton, com o aval do Porrua culminou com a perda da Câmara, o ato do Cassilha, perto da incompetência do PT virou pó. (ops!)

      Excluir
    2. O Amilton foi tão derrotado que nem o próprio Ariel sendo vice dele conseguiu reverter o resultado.
      Se o Ariel tivesse saído para prefeito como cabeça de chapa, até poderia perder mais ficaria em segundo lugar com facilidade e muito próximo do Marajá, e o hoje ele seria um dos nomes fortes par próxima eleição municipal.

      Excluir
    3. Diante de tudo isso, acredito que o Ariel poderá ser uma opção para o futuro, assim como ele outros, pois é pessoa de boa família, já mostrou mesmo como vice do Amilton que poderia ser um bom político.
      Aposto nele como uma boa opção.

      Excluir
    4. Hoje o pt de morretes é um amontoado de escombros onde nao se sabe nem quem é o cacique que manda. Antes da eleiçao tinha muitos caciques e poucos indios e hoje os indios que sobravam vao voar para as aldeias onde a possibilidade de ganhar a eleiçao seja maior.

      Excluir
  7. Não duvidem se um dia Amilton e o Helder não vão fazer uma dupla para concorrer a prefeitura e tantas outras pessoas que eram ditas inimigas que tiveram de subir no mesmo palanque para uma eleição, após a vitória começaram a briga de novo e ainda ganhando um salário de vice prefeito que não é pouco para Morretes. Já vimos quantas vezes estas cenas chocantes de briga e depois para união em busca do erário. Se não fosse o Ariel o Amilton quase que tinha empatado com o Pazzinatto, este sim foi o grande derrotado em todos os sentindos e ainda ele e seus amigos de confiança achavam que o Helder estava morto.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Orley por ter feito esta observação tão importante a respeito do trabalho que meu Pai realizou durante sua gestão como Prefeito da cidade que ele amava, o Marcy Pinto não fazia nada para promoção própria, lembro muito bem que o problema da água era cronico, todos nós tínhamos que buscar as águas do Nhundiaquara, Rio do Pinto, marumbi e outros para fazer nossos banhos diários, e muito se falava que se resolve-se o problema da água já valeria o mandato e o Marcy resolveu o problema da água e muitos outros, pena que ele caiu na página do esquecimento para alguns, mas os verdadeiros amigos e companheiros de meu pia nunca irão de comentar suas obras e o sua dedicação pelo bem estar de todos independente de siglas partidárias, religião, cor ou qualquer outra distinção, ele foi Povo e isso que me orgulha de dizer "Meu Pai honrou os votos que recebeu deste povo maravilho e trabalhador de Morretes. Agora dia 29 de Janeiro Marcy estaria completando mais um ano de vida. Mas com certeza onde ele esta continua torcendo para o progresso de nossa querida cidade. Mais uma vez obrigado Orley Antunes de Oliveira Junior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo Moacir. Como sempre digo aqui, apenas relatei fatos. O velho Marcy era realmente excepcional, ele transformou a administração publica de Morretes, fez obras importantes , honrou o mandato que recebeu do povo. Na minha opinião os Prefeitos que fizeram a diferença foram, ele e o Cavagnolli. Abraço amigo

      Excluir
  9. Oi Amigo Orley
    Confesso a voce que fiquei emocionado de ver esta foto: pois aí estão duas pessoas que para mim são e serão honradas, a sra sua vó Madalena que conheci bem, sempre fazendo a sua costura pois ela adorava; outra pessoa magnifica de bons principios, o qual eu considero um dos melhores prefeitos que Morretes já teve, o grande amigo, companheiro e excelente patrão saudoso Marcy Alves Pinto, o homem da Cobemar. Um abraço a vc e sua familia

    ResponderExcluir
  10. estou procurando a familia conforto. Onde posso encontrar?

    ResponderExcluir