TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 26 de janeiro de 2013

Carnival or do not do, that is the question!


Esta história de não fazer Carnaval soa como uma grande demagogia barata. O fato do Amilton deixar dívidas o povo de Morretes não tem nada com isso. Cabe ao Prefeito recuperar os cofres públicos, e cobrar do Amilton as dívidas deixadas e se foram dívidas criadas irregularmente, cabe ao no Prefeito fazer uma denuncia no MP ou até um BO na policia. Deixar de fazer o Carnaval é punir o povo. Na minha opinião esta questão é apenas um ato de retaliação, tentando jogar a população contra o ex Prefeito, punindo o povo que não tem nada com essa briga politico eleitoreira. Alguém pode dizer que Carnaval não é importante, ou Carnaval não leva a nada economicamente em Morretes. Mas e a questão social, pois os jovens embalados pelo clima destas festas, super dimensionadas nos canais de TV, vão procurar se divertir em Antonina ou nas praias pondo suas vidas em risco nas estradas. Com certeza os pais destes jovens passarão estas 4 noites com seus corações nas mãos. Em Petrópolis o Prefeito não fez o Carnaval para direcionar o dinheiro para atender os desabrigados das enchentes, aqui não, o motivo é outro, uma questão politica típica de governantes pequenos e despreparados. Com toda a certeza, se o pessoal ligado ao turismo tivesse competência poderia ir no mercado buscar uma alternativa que se fizesse o Carnaval sem onerar os cofres públicos, buscando apoio financeiro no comércio de turismo, os mais interessados  nesta questão. Ainda acredito no bom senso dessa gente. 

53 comentários:

  1. Tua opinião é irrelevante, vc pensa que a vida é só festas, a maioria dos teus dias dos 62 anos de idade que tens foram de festas e farras, não tem responsabilidades, vc que é bem informado veja quantas cidades do Brasil não farão o Carnaval? Se acha facil procure alternativas e ponha em frente da tua casa. Ou arrume dinheiro para o municipio fazer o Carnaval, sem custos para os cofres publicos. Acho que essa atitude não é demagoga, e sim inteligente e conciente da situação financeira do municipio. Nunca fiz festa sem dinheiro ou com dinheiro emprestado. O prefeito e sua equipe estão de parabens, não sei de quem foi a ideia, mas repito todos estão de parabens, o importante é funcionar o HMM, Saude publica, educação e voltar a merenda escolar com qualidade. Só uma pessoa sem juizo como vc acharia correto gastar 80.000,00 no carnaval com Moratória declarada, pois não ficou nada provissionado no ano passado para gasto com carnaval 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reitero o que disse, um ato demagógico barato e que não leva a nada. Sempre que trabalhei no turismo , aqui ou em Paranaguá busquei apoio externo para os eventos que fazia.O primeiro carnaval com patrocinadores de Paranaguá quem fez fui eu e minha equipe, conseguimos apoio da Brahma e foi o inicio deste carnaval que Paranaguá tem hoje. Vai lá, pergunta, nunca fui adepto de gastar dinheiro público em carnaval, por essa razão no governo Helder quem cuidava do Carnaval era o Rogério, o que eu estou questionando é a atitude demagógica, e vou mais longe, nós vamos ver, como eu disse aqui quem fez o som da campanha tocando carnaval. E acredite, pago de alguma forma pelo município. Por dentro ou por fora. Vou esperar para ver. Ninguém faz festa sem dinheiro, agora para mim atitude inteligente é mandar o responsável pelo setor, que também recebe um ótimo salário, buscar alternativas no comércio da cidade, empresas de bebidas, e a própria TV Globo. Vou te dizer uma coisa, puxassaco imbecil, não se governa um povo com ódio e vinganças baratas, nem mandando mensagens idiotas anonimas, se governa com inteligencia, criatividade, buscando soluções, atendendo o povo naquilo que ele espera de um governante que recebe excelentes salários para estar ali. Vamos esperar para ver.

      Excluir
    2. Parabéns pelo comentário, fui eleitor do Hamilton mais nuna concordei em gastar o dinheiro do contribuinte com o carnaval, quer festas façam com dinheiro privado.

      Excluir
  2. é so falar com o empresario que financiou a campanha do helder e pronto!

    ResponderExcluir
  3. Qual empresario financiou a campanha do Helder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso não importa quem financiou, mas sim quem pode ter interesse num carnaval organizado, limpo, tratado de forma honesta que atenda aos interesses da população que gosta deste tipo de festa. Os bares, restaurantes, hoteis, pousadas, industrias de cachaça, distribuidores de bebida, a Serra Verde, que se acha a provedora do turismo em Morretes e segundo ele sem o trem Morretes pára. è ai que tem que buscar recursos, colocar o pessoal para trabalhar e deixar o problema do Amilton para a policia resolver. Se cometeu crime tem que ir para a cadeia. O ficar lutando de joelhos nos tribunais pedindo para esquecerem seus mal feitos. Como disse aqui um dia, não tem almoço de graça, tem alguma coisa por trás de tudo isso!

      Excluir
  4. Primeiro corte para pode arrecadar dinheiro para outras necessidades da prefeitura começa pelo corte do pessoal comissionado que leva uma boa parte do dinheiro que poderia ser usado em outros investimentos como saúde, merenda e hospital. Se um prefeito tem lotado todos os cargos os cargos de confiança mesmo sabendo que a prefeitura esta quebrada, alguma coisa errada tem. Se alguém pensa diferente pode me explicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for verdade que os vereadores receberam a relaçao de debitos da prefeitura e nao pagos e iriam ficar quietos. Vereadores hoje nada mais fica sem conhecimento e o vereador que nao trabalhar direito fica a renovaçao na camara em 2016 sera alta novamente. Reeleiçao se ganha desde do dia da posse ate o dia da eleiçao, depois é aquela choradeira que o eleitor é sacana. Camara forte é aquela que questiona e fiscaliza e a Camara fraca é aquela que vive de joelhos.

      Excluir
    2. O carnaval de rua vai ser os mano tocando as musicas em seus carro e dalhe hip hop e outras musicas do genero

      Excluir
    3. aS CONTAS SERÃO DIVULGADAS AQUI, CERTO GORDO, E AÍ COM O POVO SABENDO QUERO VER O QUE VAI FAZER A CÃMARA, QUERO VER O PRESIDENTE GUSPIR NO PRATO QUE COMEU, ESTA HISTÓRIA PROMETE. NÃO AFINE GORDO, TA TODO MUNDO ESPERAMDO UMA ATITUDE TUA.

      Excluir
  5. O Helder pode estar cometendo o mesmo erro que o Amilton fez, em vez de administrar os rombos e se existe os rombos apontar quem fez e deixar a cargo da justiça que faça sua parte. O Amilton passou 4 anos tentando jogar a culpa no Helder e perdeu a eleiçao. Achava que a equipe do Helder tinha mais competência e equilibrio emocional para tratar dos problemas, tipo calma e o respeito que o Arildo passa e trata os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Arildo se fez por si, independe de ficar puxando o saco deste ou daquele. É muito lógico que ele seja leal ao seu grupo politico, mas é possível ser leal, parceiro, sem o ranço nojento do puxassaquismo de ocasião, que via de regra, não leva a nada. Com toda a certeza se o Helder tivesse o caráter do Arildo seria uma figura a ser registrada na história desta cidade. Mas não tem. O Amilton ficou 3 anos e 7 meses dizendo que o culpado do HMM não funcionar era o Helder, agora o Helder começa repetir a mesma ladainha, só mudando o foco. E Morretes, que não tem nada com isso paga esta conta.

      Excluir
  6. gente vamos parar com isso, o cara é novato, não sabe como funcionam as coisas na area publica...se duvidar, nem festa feira tem esse ano, nem no próximo e nem no outro...isso e pensar no povo? quem tem carro, vai pra outra cidade, quem não tem, esqueça...ainda bem que os outros municípios não tem dívida, senão não teria carnaval no brasil inteiro, quiçá no mundo...bem feito

    ResponderExcluir
  7. Orley a terça-feira que vem vai pegar fogo que vai ser o dia que você vai publicar no blog todos os valores a serem pagos pela prefeitura que ainda não foram honrados. Teu blog vai chegar antes do final do mês ao 1 milhão de visitas.

    ResponderExcluir
  8. vamos ver se ele quer economizar mesmo, to sabendo que em fevereiro entra toda a tchurma do atual prefeito, ainda bem que só tem gente preparada,hahahahaha, atual até quando? ou ta com medo de ser cassado e não dar tempo de fazer o carnaval? fica a duvida...vamos ver quantos comissionados e contratados entrarão, daí teremos certeza da PREOCUPAÇÃO por Morretes

    ResponderExcluir
  9. ESCREVAM AI LEITORES O CARNAVAL 2013 VAI ACONTECER EM MORRETES SIM, A PRESSAO VAI SER GRANDE DE TODAS AS PARTES PARA A REALIZAÇAO DO CARNAVAL SEJA ELE PEQUENO, GRANDE OU MODESTO QUE CUSTE 20 MIL OU 80 MIL. NENHUM DOS NOSSOS CANDIDATOS A PREFEITO ELEITOS OU NAO ELEITOS TEM CORAGEM DE NAO FAZEREM O CARNAVAL. AGORA COM A CONVERSA TODO INDO PRO BLOG A CIDADE TODA JA SABE QUE NAO VAI TER CARNAVAL. VOCE QUE NAO VAI TER CARNAVAL? VAI TER SIM CARNAVAL EM MORRETES PORQUE A MOBILIZAÇAO JA COMEÇOU E OS POLITICOS TEM MEDO DE MOBILIZAÇAO OU PROTESTO, PEGA MAL PARA A REPUTAÇAO E AINDA EM COMEÇO DE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  10. oito anos de administraçao do helder mais quatro anos da administraçao do amilton e hoje a realidade dos ultimos 12 anos.

    ResponderExcluir
  11. As contas da prefeitura de Antonina não é diferente das contas de Morretes e haverá carnaval de rua por ser um evento que divulga a cidade a sua culinária e suas belezas naturais. Mesmo tendo droga, alcool e outros pontos negativos. Quantas pessoas que esperam o carnaval para reforçar os seus orçamentos e a cidade divulga sua culinária, cultura e a sua beleza plástica que é comentada no mundo todo. Vale a pena ou não fazer um carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal fazer um intercambio ate Antonina e sonda o carnaval de lá e que for dar certo trazer para Morretes com o apoio da prefeitura, em Antonina o carnaval é um sucesso.

      Excluir
    2. Ao anônimo 26/01 - 15:48
      Para um pai:
      Vale mais ter 12 filhos, morrendo 6 ficam os outros 6?
      Ou ter 6 filhos e não morrer nenhum?

      O saldo da festa deixa marcas pra sempre nas famílias, pode crer, direta ou indiretamente!

      Excluir
  12. Da equipe da Helder o Arildo é um dos que trabalha com lucidez e competência e sem fazer guerra ou briga, sabe que tem o conhecimento das atividades administrativas e o diferencial para que o Helder faça um bom governo, não fazer o carnaval vai ser o primeiro tiro no pé.

    ResponderExcluir
  13. Precisa ter humildade fazer um carnaval do jeito que pode em no ano que vem abrir um canal de conversa com todo comércio e fazer uma agenda para que o próximo carnaval seja o melhor de todos onde todos investem e todos ganham, mais está conversa começa pela prefeitura e as sugestões vão sendo implementadas até chegar no carnaval de muitas outras cidades que fazem dele um grande evento. Mais a cultura do egoismo e da ganância apenas uns ganham mais dinheiro que os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastaria terceirizar o espaço do centro de eventos para uma empresa que tivesse interesse em tocar o carnaval com acesso livre e com varios empresa fazendo publicidade do carnaval e as barracas de alimentaçao e outras variedades so poderiam ocupar o espaço com o consumo de determinada bebida. Facil é basta ter competencia para fazer.

      Excluir
    2. O Centro de Eventos é um elefante branco que nasceu morto. Não serve para nada.

      Excluir
  14. O problemas de Morretes é político e seus interesses que dinheiro chega em valor que se pode fazer uma gestão muito melhor do que está vendo. Só fazer o investimento certo e sem compromisso de atender os interesses que não sejam públicos.

    ResponderExcluir
  15. é a falencia do poder executivo e qual sera o posicionamento do legislativo diante desta falencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helder já tá começando errado o seu governo e deixa aberta a porta para muitas críticas que já começa a pipocar, podia ter poupado estas críticas tão recentes.

      Excluir
    2. ANTES FAZIAM AS PATIFARIAS DELES E NINGUEM SABIA, AGORA NÓS TEMOS EM MORRETES O BLOG DO GORDO. E O ORLEI NÃO É FACIL, QUEM CONVIVE COM ELE SABE. SE PREPAREM, O MIRTÃO CORTOU UM RISCADO COM O GORDO MALUCO.

      Excluir
  16. Não tem carnaval, logo não tem dinheiro para o hospital, ação social e outros, mais a quantidade de comissionados não diminui tanto com o Amilton e ratificado pelo Helder.

    ResponderExcluir
  17. Sou do tempo que carnaval em Morretes era lotado os clubes e ainda o carnaval de rua era também lotado, o que estão fazendo com Morretes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO VOTA NAS TRANQUEIRAS E DEPOIS PAGA A CONTAS, CERTO GORDO.....VOCÊ AJUDOU ESSE CARA, NÃO ESQUECI DE VOCÊ TREPADO NO CAMINHÃO SE ESGOELANDO TODO PEDINDO PRA VOTAR NESSE SUJEITO VOCÊ TAMBEM É CULPADO.

      Excluir
    2. Nossa colega... vc dormiu em 2000 e só acordou agora???
      O Orley fez isso antes de saber dessa patifaria toda do Helder... ele tá careca de falar que nao tem nada haver com o Helder... se atualize.

      Excluir
  18. UMA MUSICA BEM SUGESTIVA PARA O CARNAVAL

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Você me chamou para esse pagode,
    e me avisou: "Aqui não tem pobre!"
    Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
    eu sou escurinho...
    Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
    até magnata
    Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
    conclusão:

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Lugar meu amigo é a minha Baixada,
    que ando tranqüilo e ninguém me diz nada
    E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
    ladrão e é boa a polícia
    Lá até parece a Suécia, bacana, se leva o bagulho e se
    deixa a grana,
    Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
    para ser roubado....

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  19. FOI MARCADA UMA REUNIAO , A CONVITE DO PREFEITO PARA S 16H DE ESXTA DIA 25 /01 COM TODAS AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE MORRETES= ACIAM;ROTARY; COMTUR; ASSOCIAÇAO DE HOTEIS E POUSADAS,RESTAURANTES ETC. OSREPRESENTANTES AGUARDARAM NA ANTE SALA ATE APROXIMADAMENTE AS 17H E O PREFEITO NAO OS RECEBEU APESAR DO CONVITE TER SIDO FEITO A PEDIDO DELE. PORTANTO NAO SE CULPEM OS EMPRESARIS DO TURISMO DE MORRETES PELA NAO REALIZAÇAO DO CARNAVAL. OS EMPRESARIOS FORAM NOTIFICADOS VERBALMENTE QUE NAO HAVERIA CARNAVAL DEVIDO A IMPOSSIBILIDADE FINANCEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do blog que todas as partes podem serem ouvidas sem restrições e começam in formações mais precisas sobre o carnaval. Quanto aos problemas financeiros da prefeitura tudo poderia ser feito uma acordo com todas as partes envolvidas. Agora estamos bem proximo do carnaval e conseguir uma estrutura de som palco e luzes e banda fica prejudicada todas as bandas e sons ja estao de contratos assinados.

      Excluir
    2. o empresariado sempre esteve aberto a qualquer canal de comunicaçao envolvendo a prefeitura e o empresariado tanto no tempo do amilton como agora no tempo do helder em relaçao ao carnaval.

      Excluir
    3. Desse jeito o Amilton vai deixar saudades que no tempo que ele era prefeito tinha pelo menos o carnaval de rua para o povo

      Excluir
    4. Não disse que o empresariado não ajuda, disse que uma das alternativas é procurar o empresariado.

      Excluir
  20. O CARNAVAL 2013 VAI ACONTECER SIM E O DINHEIRO PRA FINANCIAR O CARNAVAL APARECE NAO SEI DA ONDE MAIS VAI APARECER TEM MUITOS EMPRESARIOS QUE VAO PERDER SE O CARNAVAL NAO SAIR. ARRUMA A FANTASIA.

    ResponderExcluir
  21. Sem querer a camara vai estar envolvida com a relaçao de credores da prefeitura que ainda nao receberam e vai ser briga de todos os lados e cada um defendendo o interesse maior de cada grupo, vamos ver na pressao quem é quem dentro da camara, o tempo de amigos e cafezinhos acabaram e os discursos vao para o plenario e la cada tem a liberdade de expressao que achar conviniente. Alguem vai amarelar e ficar em cima do muro o que nao vai agradar ninguem, fico em cima do muro vai se da mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Presidente da Câmara vai ter que tomar atitudes pertinentes a responsabilidade do seu cargo. Vamos cobrar, vamos insistir que se tome providencias. A acusação foi feita, agora cabe a Câmara tomar a iniciativa de buscar a verdade dos fatos.

      Excluir
  22. Helder começou mal a sua administração e leva críticas de todos os lados e o coro dos insatisfeitos por causa do carnaval não sair vai ser mais forte na próxima semana. O desgaste vai sair mais caro que se tivesse os 80 mil com o carnaval. É o preço da fama.

    ResponderExcluir
  23. Orley bem que voce poderia voltar a tocar uma nova sociedade ou ate mesmo o sete que eram os bons tempos onde os existiam os bailes de salao e por fim todos os blocos na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de ver o Clube 7 no estado que está. Enquanto presidente fiz bailes com boas bandas, bailes de debutantes onde meninas pobres sem nenhuma possibilidade financeira de participar, tiveram seus sonhos de debutar realizados, e sempre sem dinheiro, buscando alternativas, apoios, em 2004 um bando de babaca, metidos a acreditar que são donos de Morretes, resolveram achar que eu estava roubando do Clube 7. Pessoas que não sustentam uma discussão de 5 segundos se o assunto for ética e decência. Saí do Clube 7 e do jeito que deixei ficou, nunca mais esses pseudos arautos da probidade buscaram fazer algo pelo clube. Vamos ver o que vamos fazer neste 2013.

      Excluir
  24. Pois é né Orley!

    É uma sacanagem acontecer isso! Morretes não merece!
    Se voltarmos ao passado, a banda euterpina de Morretes, se desmembrava em duas, uma parte ficava ali nas imidiações do malucelli, a outra mais ou menos pelo mercado tonetti (HOJE) e o carnaval de rua se desenvolvia neste eixo, com blocos, escolas de samba e etc. além disso era uma correria pois a maior parte destes blocos ainda iam participar do carnaval de salões, 7 de Setembro e Operário, era uma festa bonita sem brigas, simplesmente uma grande diversão.

    Mas,
    Orley, os ómes, é us ómes mesmo! que pensam que mandam na cidade fazem isso:
    Vêm pro palanque, prometem, prometem até a hora de chegar lá depois, dão uma banana pro povo. É velhas raposas! a de sde esperar o quê! rsrsr...

    Não vê o que fizeram com hospital?
    Uma municipalização pra enganar,
    Recisão de contrato de empregados pra enganar,
    Um sindicato pra enganar,
    Os 40% do FGTS parcelado dos funcionarios pra enganar,
    Contrato pra engarnar,
    Diziam que foram até o Tribunal de Contas pra enganar,
    E o que se vê? o Tribunal de Contas não sabe da nada sobre municipalização do Hospital... tudo pra enganar ...
    E, O QUE SE VIU AINDA...
    Uma pintura pra enganar,
    Um parto pra enganar,
    Um inauguração pra enganar,
    Lágrimas, choro da secretária pra enganar,
    Discursos, filmagem
    e... palmas, muitas palmas!

    Mais parece um conto ligeiro ... uma viagem .... curta viagem!
    Daí vem a chuva ... e chove mais dentro do que fora,
    Medicamentos controlados pela secretaria como em doses homeopáticas... falta de médicos plantonistas... um péssimo atendimento...
    procura-se um médico...
    e o médico não veio... não avisou... não telefonou ...
    e o povo, amarga mais uma enganação.

    É A HERANÇA!!! ... HERANÇA DE QUEM??? ... PERGUNTA O POVO. do mirtão é claro.
    Na era Hamilton, o único cara que segurou hospital,. feio, igual a ele, (sim pintura) mais estava lá todos os dias, sabados, domingos e feriados, correndo d'um lado pro outro, se virava com médicos plantonistas e o pagamento dos funcionários e médicos, digamos relativamente em dia, isto é pagava dentro do mês seguinte, e ainda falavam do cara, me refiro ao Dejair, massacrado e pisoteado pelo Porrua, Rosangela e pelo próprio prefeito, todos os secretários sem excessão ninguem gostava dele, porque ninguem trabalhava nesta prefeitura, SÓ ENGANAVAM... como a mentira tem as pernas curta, deu no que deu ...

    Então Orley, Os clubes são segmentos importantes ao tão sonhada diversão do nosso povo, vaza, vaza entre os dedos. Veja a situação de nosso clubes, ruinas, precariedades, coisa assim... e sem uma diversão sadia, sem lazer, os nossos jovens seguem "ORFÃOS DO TALVEZ, OU VIÚVOS DO QUEM SABE" ... VALEU ORLEY!!! OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você segue meu blog, vai ver que tudo isso que você estas dizendo e mais alguma coisa, eu falei por aqui . A falta de inteligencia e o despreparo deste grupo infeliz, raivoso e completamente fora da realidade, montado pelo Amilton atrasou Morretes 5 anos. E aí incluo a arrogância e a ganância politica do Porrua, que de um dia para outro, resolveu se achar o José Sarney de Morretes e passou governar paralelo causando um sério problema de imagem para o Amilton. Como diz o meu grande amigo, Pastor Deimeval Borba, " cachorro que tem dois donos morre de fome". Como disse você tudo enganação, e não é de hoje, o Centro de Eventos, a estrada de Barreiros, a ciclovia, a idéia insana e perdulária de fazer uma ponte na Rua das Flores, o cartão postal de Morretes. Vida que segue, nós o povo por não sabermos votar somos os últimos a poder reclamar. Em 1973 o Rei Pelé, o maior desportista do século, disse que o povo não sabia votar, caíram de pau nele, hoje está ai o resultado.
      Parafraseando e adaptando para nossa realidade a frase de Hamlet, Príncipe da Dinamarca, personagem da obra Hamlet de Willian Shakespeare, " HÁ ALGO DE PODRE NO MUNDO POLITICO BRASILEIRO"

      Excluir
  25. Que saudades daqueles tempos onde todas as sociedades eram lotadas e o carnaval de rua era mais ainda sendo uma loucura sem brigas. Os tempos mudaram o que vemos na frente das sociedades menores bebendo, aprontando e usando droga e se acha que é um exagero, basta ficar em frente o Cruzeiro e você saberá do que estou falando. Que pena que esteja assim, a droga tomando conta de tudo.

    ResponderExcluir
  26. financeira, tiveram desde de 8 de outubro para conseguir uma saída para realização do evento, já que a transição e a busca de informações de como andava as finanças não foram conduzidas como deveriam, e agora com próximo 30 dias de administração estão divulgando esta notícia da não existência de dinheiro para o carnaval. Para apagar um pouco a frustação e o constrangimento de serem incompetentes de fazerem o carnaval vem chegando uma lista de todos os credores que a prefeitura vai pagar de um jeito ou de outro e sera nesta administração. Se lista é certa ou errada e o pagamento suspenso ou não é de inciativa da prefeitura e a coragem da Câmara em fiscalizar de forma correta de como esta dívida e os outros lançamentos de futuras verbas serão investidas e executadas. Vejo na atual Câmara um grande confronto de quem apoio o Amilton e quem apoia o Helder, desta briga só tem um perdedor que será os principais donos deste dinheiro que é o povo. Se o Helder acusa o Amilton que o faça. Mais que administre a prefeitura e seus problemas e a Câmara que tenha o seu papel os interesses do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei o blog a disposição do Arildo para a divulgação literal de cada divida, o nome do credor, para que o cidadão possa procurar saber quem vendeu, quem comprou, quem recebeu a mercadoria e quem pagou. Apenas após esta busca tornada pública será possível criar um juízo de valor da situação.Vamos ver agora qual será a postura do Presidente da Câmara, que tem o dever de se manifestar, tanto este Presidente quanto o outro que saiu, na gestão do qual taís dívidas foram contraídas. Da mesma forma que o blog se põe a disposição do Arildo, também estamos abrindo as portas para os outros citados. E tudo isso sem nenhum custo financeiro para ninguém, chegou a hora definitivamente de passar Morretes a limpo. A hora é agora, vamos ver se essa gente honra o salário que o povo paga a eles!

      Excluir
  27. Morretes vai sendo passado a limpo com todas as informaçoes aparecendo e mostrando quem esta errado e quem esta certo ou todos eles estao errados. A camara vai esquenta o debate e vamos ver qual o posicionamento de nossos eleitos na camara que vao passando aquela dor de barriga.

    ResponderExcluir
  28. DINHEIRO PARA PINTAR A CIDADE DE AMARELINHO TEM.
    DALHE HELDER........

    ResponderExcluir
  29. é muito facil pro Helder agora culpa o Amilton pra nao ter o carnaval, se fosse assim o Amilton nao teria condiçoes de fazer nenhum carnaval, por conta das dividas deixadas pelo Helder. Mas ao inves dele correr atras de recursos pro carnaval, ele prefere jogar a culpa no ex prefeito, tudo isso uma jogada politica que o povo sai perdendo.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Orley!
    Boa tarde a todos!

    Somente para esclarecer, que embora eu pronuncie ha muito tempo a frase "orfãos do talvez ou viúvos do quem sabe", não fui eu que postei aquela matéria, embora, concorde com o que está escrito alí.

    ResponderExcluir