TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

20 anos depois....


No dia 30 de janeiro de 1973, 30 dias após deixar a Prefeitura, no dia do seu aniversário, Sebastião Cavagnolli nos deixou. Um cara alegre, católico fervoroso, de gosto refinado, apaixonado por ópera, que cantava com muita paixão e sensibilidade, um pai extremoso e para quem teve o privilégio de privar de sua amizade como eu, uma pessoas espetacular. Um empresário vencedor, criou uma industria de suprimentos para informática quando poucos ainda falavam sobre o assunto, certa vez, em 1986, me disse, "Orley, um dia cada casa do Brasil vai ter um computador, essa maquina vai ser igual geladeira, fogão e TV" Esse era o visionário Cavagnolli, que na sua campanha prometeu criar 5000 empregos em Morretes, na época seus adversários políticos trataram o assunto como falácia de campanha e hoje vemos através do turismo mais de 6 mil pessoas trabalhando direta ou indiretamente no setor. Um homem de coragem na hora de brigar e um menino muito engraçado na hora de se divertir. Com certeza, a história foi feita para acomodar  grandes nomes, pessoas relevantes, que através de sua visão futurística transformaram o meio em que vivem, por isso com certeza o Cavagnolli ficou marcado indelevelmente  na história moderna de Morretes. 
Onde estiver o amigo Cavagnolli, desejo a você um Feliz Aniversário!


                                      

Neste vídeo a música que ele adorava cantar, O SOLE MIO, interpretado por Luciano Pavarotti, de quem  ele era um fã incondicional. Cavagnolli dizia que ao cantar esta linda ópera lembrava do seu pai tocando clarinete. Esse era o Sebastião Cavagnolli.

Um comentário:

  1. Boa noite Orley,
    Boa noite senhores leitores!

    Realmente o Sebastião Cavagnolli, foi tudo isso mesmo, sem sobra de dúvidas.

    Numa tarde, eu estava na Câmara (era vereador na ocasião, presidia aquela casa) de repente ouvi uma cantoria, e a musica era a famosa O Sole Mio; saí na janela, achei que alguem cantava no Operáio Clube, e o intererssante que era em duas vozes; curioso saí para a rua e percebí que a musdica vinha do gabinete do prefeito (que na ocasião era onde hoje funciona a tributação). Como tinha uma respeitosa amizade com o então Prefeito Cavagnolli, não perdi tempo; fui até o gabinete. Bati abri a porta, me deparei com o Prefeito e o Conselheiro do Tribunal de Contas, Sr. Kielse Crisostomo (mais tarde Presidente do Tribunal de Contas). Que cantavam maravilhosamente esta linda música como se estivessem num palco. Um fato destes é de se parar para pensar: UM CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS VISITAR UMA PREFEITURA E ALI CANTAR COM O PREFEITO. Coisas que não se vê nos dias de hoje! ... 20 anos se passaram e as marcas da Administração Cavagnolli, ficam cada dia mais vivas em nossa cidade. Como morretenses dizemos orgulhosamente: Obrigado Sr. Sebastião Cavagnolli!

    ResponderExcluir