TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

UNS PODEM ... OUTROS NÃO?





Se um cidadão comum,  vai até os rios de Morretes e da região e recolhe seixo rolado para ajeitar seu terreno, comprado com dinheiro oriundo do seu trabalho,  para poder fazer sua casa, um sonho acalentado por muitos anos, com toda certeza será punido com rigor pelos órgãos ambientais, será cobrado por ONGS radicais, enfim, um caminhão de seixo rolado para o cidadão comum seria transformado num verdadeiro inferno. Pois bem, para a ALL não acontece nada, usam de forma descarada o seixo rolado, não resolvem o problema do mal cheiro na estrada causado por mais um dos acidentes com seus trens. Mas onde andam os órgãos de preservação ambiental, os fiscalizadores. Quais os critérios usados para permitir o uso deste material por esta empresa concessionária? Seria interessante que que fosse explicado para o cidadão comum, pois ele pode precisar do seixo rolado. Quem autoriza? Existem taxas? Qual o valor? O povo de Morretes tem o direito de saber quais os caminhos esta concessionária anda para conseguir os tais seixos rolados. 

13 comentários:

  1. Isso que é reportagem investigativa e esclarecedora, alguém terá, que no mínimo, dar uma explicação para evitar a depredação total dos nossos rios, afinal se a ALL pode por quê eu não posso?

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc publicasse só esses tipos de reportagens, e não ficasse atacando, insinuando e direcionando comentarios maldosos, tentando colocar uns contra os outros com seus comentarios e permitindo que outros façam como anonimo, assim como eu estou fazendo agora porque vc permite, senão eu escreveria me identificando.
    Parabens pela belissima reportaagem, se fosse sempre com o objetivo de ajudar Morretes, e o blog não fosse usado muitas vezes para ofensas e calunias, o resultado da tua eleição com certeza teria sido outro.
    Mesmo assim repito, parabens por essa reportagem,como outras poucas que tambem foram importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o blog foi criado para que o povo de Morretes pudesse se manifestar, questionar, elogiar, divulgar,seus pensamentos sem o risco de retaliações ou vinganças baratas. As vezes o que pra você é calúnia, para quem posta é desabafo, denuncia. Quem vai direcionar o blog para esta ou aquela direção serão sempre aqueles que escrevem aqui. Eu publico em respeito a opinião de cada um, ou você imagina que eu me sinto confortável sendo xingado, agredido aqui, mas como disse, publico porque respeito a opinião de todos. Simples assim. Quanto a minha eleição, não fiz campanha, não gastei um real, se você lembrar, coloquei aqui no blog as informações de muitos candidatos a vereadores, só isso já mostrava o quanto dei importancia a minha candidatura. E veja só o que você fez agora com seu comentário, exatamente o que você criticou, procurando me jogar contra as pessoas alegando que promovo calúnias, comentários maldosos, jogando as pessoas umas contra as outras. Veja só, você me julga, ao mesmo tempo age da mesma forma. Essa é a idéia do blog, dar oportunidade a você dizer o que pensa, sempre, eu goste ou não!

      Excluir
  3. Orley lendo e vendo as fotos desta excelente reportagem pondo em cheque as instituições que teriam obrigação de estarem fiscalizando os abusos que provocam no meio ambiente ainda se me lembro bem, após alguns comentários de que aquela rua é de PRESERVAÇÃO DO PATRIMONIO HISTORICO, sendo assim seria mais um órgão fiscalizador que não está nem aí para o que a ALL está fazendo, é porque se queres fazer alguma coisa em área de preservação ambiental ou histórico você precisa de autorização e a ALL pode tudo ou ela é uma contumaz infratora das leis no nosso país. Vendo no facebook da ALL ainda recebe premiação em 2012 pela preocupação com o meio ambiente, eles precisam serem alertados e virem à Morretes para conhecer a verdadeira índole desta empresa.

    ResponderExcluir
  4. Cara Xarope você Orley KKKKKKKKKKKKKK tá louco pelinho emcravado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha certo que alguns tenham mais direitos que outros? Você acha justo que pessoas caminhem na lama para entrar em suas casas por falta de um caminhão de pedras, enquanto a concessionária isenta de impostos carregue vagões de seixo, e pior, menos de duas quadras do IAP? Você acha justo isso? Pois eu não acho, a tal concessionária é uma empresa igual as outras, para mim tanto faz um pipoqueiro, ou a ALL, existem regras e elas tem que ser cumpridas...Se isso é ser chato, se isso é ser xarope, então sou um chato muito xarope.

      Excluir
  5. Esse Rosina da imobiliaria é um incompetente, fazem mais de tres anos que o Amilton encomendou um relogio grande para ele, e só agora foi instalado la no Hospital. Desde o inicio da gestão em 2009, o Amilton estava preocupado com os horarios das consultas, preocupado com a hora de entrada e saida dos médicos e funcionários. Por isso ficou aquela bagunça niguem sabia dos horarios. O relógio chegou tarde e querem culpar o Amilton, isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Morretiano é que SEMPRE alguem tem que ser culpado! Se o Rosina ão fez, tem algum motivo...se o Amilton não fez tbm tem motivo... parem de colocar a culpa no outro.
      É um querendo saber mais que o outro.

      Excluir
  6. Nada a ver com as reportagens. Quero desejar a voçê Orley e a toda tua família, inclusive o ou a netinha que está vindo. Muita paz, amor alegria e saúde no ano vindouro. Que voçê continue sendo exatamente o que voçê é, não mude em nada. Ser verdadeiro é muito difícil, sabe! Mas com diz o velho ditado vamos viver na hipocrisia para ganhar muitos e muitos votos!Abraços uma velha amiga da família.

    ResponderExcluir
  7. Orley me contaram que a RPCTV amanhã estará em Morretes e vão aproveitar para fazer uma reportagem sobre os seixo, essa eu quero ver de perto se é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade sim, eles viram a matéria do blog e se interessaram pelo problema.esse blog vai longe kkkk

      Excluir


  8. Um vagão de trem carregado com 80 toneladas de açúcar descarrilou, por volta das 17h de domingo (30), em Apucarana, no norte do Paraná. De acordo com a empresa que administra a linha férrea, a carga seguiria para o Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

    Após o descarrilamento, a carga foi tombada ao lado da ferrovia, para que o espaço pudesse ser liberado. Com a carga espalhada, um enxame foi atraído ao local.

    As abelhas afastaram pessoas que estavam próximas ao local. Elas ficaram com medo de serem atacadas.

    Na manhã desta segunda-feira (31), a carga ainda permanecia no local. A previsão é de que a retirada do açúcar e do vagão ocorra até quarta-feira (2).
    MAIS UMA DA ALL.

    ResponderExcluir