TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Boa vontade e caldo de galinha não faz mal a ninguém!


A PEDIDO
Adicionar legenda
Orley
Gostaria que você publicasse se possível em seu blog a dificuldade que os alunos da Universidade Federal do Paraná setor litoral em Matinhos estão tendo com o transporte.


Durante o decorrer deste ano de 2012 os total de alunos que faziam uso do transporte oferecido pela prefeitura era 8 pessoas, veículo este que comportava perfeitamente a quantidade de alunos, porém após a realização do vestibular no meio do ano em Matinhos ingressaram na universidade mais 5 alunos totalizando 13 pessoas, sendo que após após a confirmação da matricula foram procurar a secretária de educação a Josiane e o então secretários de obras o Toninho, que garantiram transporte para todos sem problema, porém tudo isso foi antes da eleições.
Ao término das eleições começa nosso dilema, a secretaria de transporte e educação fazendo um jogo de empurra e ninguém assumindo a responsabilidade, dizendo que não ha veículos maiores para fazer o transporte dos alunos para matinhos e que o único disponível seria a kombi, sem argumentos estas duas pessoas apenas dizem para os alunos se mobilizarem e montarem uma associação pois não é obrigação da prefeitura ceder veículo para o ensino superior.
Ouvi isso da Secretaria de Educação Josiane Pazzinato, ai fiquei pensando onde será que ela se formou procurei no Lattes porém não encontrei, mas imagino que foi pela FAFIPAR e fez uso do carro da Prefeitura, caso não tenha sido parabéns a ela e a sua família que puderam pagar uma van ou casa alugada em Curitiba para que esta pudesse estudar.
Porém esquece a senhora secretária, ou não sabe, ou apenas se faz que não sabe, que senhor prefeito no ano de 2010 assinou em Matinhos juntamente com os outros 6 prefeitos do litoral um termo de compromisso para o pleno funcionamento da faculdade, pois a UFPR Litoral é uma TRIPARTITE, será que ela e o Toninho sabem o que é isso?                                                                  
Agora faltando apenas três semanas para o término das aulas alguns alunos estão ficando sem transporte, na verdade chegamos a um bem comum, já que é para cinco pessoas ficaram, nenhum dos 13 está indo.
Mas a situação ainda esta ruim pois temos alunos que se formão ano que vem em agosto e não podem faltar, a principio uma das idéias foi descartada por todos fazer rodizio de faltas a que ponto chegamos.
Espero que os novos gestores ano que vem consigam fazer um trabalho melhor, consigam gerir de fato o transporte pois estes que estão ai na secretária são incompetentes, não conseguem entrar em um edital do MEC para aquisição de veículo escolar.
É isso ai senhores secretários da próxima gestão fiquem atentos necessitamos de um veículo com maior capacidade para os alunos da UFPR LITORAL

ORLEY se puder postar isso como assunto agradeceríamos

OBRIGADO

6 comentários:

  1. Quando surgiu este problema, dias atrás, entrei em contato com a Secretaria de Educação e naquele momento a Secretaria estava ausente envolvida com o processo da realização do desfile cívico de 31 de outubro. Falei com uma funcionária chamada Lorena que questionou a legalidade do município promover o transporte dos alunos, mas disse que mesmo assim a Prefeitura viabiliza o transporte dos outros. Mas não tinha como conseguir um veículo que atendesse aos 13 alunos do campus de Matinhos. Sugeri a ela falar com o Prefeito pois até então o assunto segundo ela não tinha chegado ao conhecimento do Amilton. Depois de uma conversa com esta funcionária ficou claro o desinteresse em resolver o problema. Mas agora, quem sabe as coisas tomem um rumo que leve a uma solução inteligente e funcional evitando maior desgaste na imagem do Prefeito. Vamos ver!

    ResponderExcluir
  2. Orley muito obrigado
    Agradeço a atenção dispensada, esta é uma situação bem complicada, hoje conseguimos ir a universidade todos pois um dos alunos veio com veículo próprio sendo assim sobrou vagas na kombi.
    Um dos nossos questionamentos além da assinatura do tal documento pelo atual prefeito e que não sabemos se o próximo irá assumir é o transporte realiazado para Paranaguá para os alunos da ISULPAR faculdade esta de cunho particular, como a prefeitura cede trasporte para estes e não tem veículo para estudantes da rede pública federal?
    Entendo que muitos que pagam faculdade alguns não tem condições para pagar uma van ou transporte coletivo particular para deslocar-se até pguá, mas imagino que o setor público deve ser priorizado sempre

    ResponderExcluir
  3. Desgate ? Votei neste camarada e agora que perdeu só quer beber e pescar, esqueceu que ainda é prefeito e que outras eleições viram. Cara reaja não quero perder o meu voto, não perdemos o voto quando nosso candidato perde e sim quando perdemos a confiança nele. Amilton me ajude a continuar confiando em você e no futuro próximo talvez reafirmar o meu voto.

    ResponderExcluir
  4. Mas uma vez mostra o quento erramos. O cara depois que perdeu esqueceu de tudo, só queremos estudar, pois se para Paranaguá pode ir 2 ônibus que leva estudantes de rede publica e privada além de levar gente que vai para passear e ir trabalhar não pode arrumar um micro ônibus para o pessoal da UFPR Litoral. A que ponto chegamos. Meu voto nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, o onibus de paranagua não leva ninguem pra passear e trabalhar não. Só vão os estudantes. Vou nele e nunca vi ninguem alem de estudantes no onibus. Voce que precisa de onibus que nem nós nao fale assim se não sabe.

      Excluir
  5. Falta a boa vontade de resolver dos funcionários da Educação. esta foi a tônica do governo Amilton, seus comissionados a cuidar dos seus próprios umbigos em detrimento dos interesses da população. numa conversa com uma funcionária da Educação escutei a palavra "EU" umas 10 vezes.Com certeza o Helder vai resolver, da mesma forma que o Amilton poderia ter resolvido. Com inteligencia e boa vontade.Quanto os ônibus levar gente passear em Paranaguá, em 4 anos de faculdade nunca vi ninguém fazer isso. As vezes aparecia alguém que trabalhava lá e pedia carona para voltar aos motoristas. E não adianta os puxassacos terminais escrever para cá nervosos. Este é meu pensamento e não abro mão de externa-lo.

    ResponderExcluir