TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

SINDROME DE AVESTRUZ!

Dias atrás colocaram fogo num parquinho na Vila das Palmeiras, um equipamento de lazer infantil daquela vila, num ato profundamente lamentável, desnecessário, um vandalismo inexplicável. E a policia, novamente, como no caso da bomba aqui na minha casa, o roubo estranho do projetor de cinema do nosso teatro ou do insólito incêndio na Casa Rocha Pombo alguns anos atrás,  não consegue pegar os vândalos, o que mostra que o nosso município está cada vez mais inseguro. O absurdo desta história que politizaram a barbárie, tratando este ato criminoso como se fora um assunto politico. Não importa quem mandou por fogo, se foi um taxista, uma meretriz, um pastor, um pai de santo, se é da sigla deste ou daquele partido politico. Quem mandou fazer isso é bandido, e tem que ser procurado como bandido, tem que ser punido como bandido, e a policia tem que ir atrás, encontrar o autor ou autores e punir quem promoveu este ato criminoso contra o patrimônio municipal. Por conta destes animais, as mães desta comunidade não poderão levar suas crianças no único local de lazer destes pequenininhos, e elas devem exigir das autoridades uma ação imediata. Tanto o Prefeito quanto o Presidente da Câmara e os vereadores, tem a obrigação de exigir uma resposta definitiva dos nossos orgãos de segurança, além é claro de refazer todo o equipamento o mais rápido possível. Vamos esperar e ver qual serão as atitudes a serem tomadas tanto pelos Policiais Militares quanto pela Policia Civil. O que não pode é colocar a cabeça num buraco e fingir que não aconteceu nada.

37 comentários:

  1. ORLEI ONTEM O HELDER APRESENTOU PARA OS DONOS DE RESTAURANTES E POUSADAS O SEU FUTURO SECRETARIO DE TURISMO, CASO ELE GANHE. ELE MESMO, O CUNHADO DO JOGADOR QUE ESTA COLOCANDO DINHEIRO NA CAMPANHA DELE EM TROCA DO CARGO PRO CUNHADO.
    LA VAI TODA A TURMA DE VOLTA PRA PREFEITURA... ESSE POVO NÃO APRENDE MESMO. UMA PENA.

    ResponderExcluir
  2. É por essa e outras que depois dos últimos acontecimentos resolvi refazer minha conta estava decidida no 13, refiz as contas e 13 + 7 = 20.O 13 é número do azar, 20 é par e passa paz, verdade. sou uma eleitora que qdo muda, muda mesmo e vota mesmo. Não votarei na enquete para que não comecem a atacar o candidato que escolhi (que está crescendo, crescendo). Até o vereador resolvi mudar. Estou prestando bem atenção, quero um vereador que preze pela verdade, não queira entrar na prefeitura para ir contra ou a favor deste ou daquele prefeito, mas vote pensando nos interesse de Morretes,o cidadão em primeiro lugar!!! Se o prefeito comete erros, o vereador deve cobrar , deve fazer valer a lei visando os interesse das pessoas que aqui moram e não para fins eleitoreiros, rindo e considerando normal situações que ele como vereador deveria fiscalizar e combater. Orley acompanharei suas postagens pois como um anonimo mencionou anteriormente as vezes vc deixa dúvida na sua imparcialidade. Li novamente o seu texto sobre a mudança e o porque votar em vc e gostei. O seu texto de hoje está otimo. Caso continue em dúvidas, enviarei algumas perguntas e gostaria que vc respondesse. Não nasci aqui, mas tem candidatos que não tem noção que Morretes é uma cidade turística e existem pessoas que nasceram aqui e pessoas como eu que optaram em morar aqui. E tanto uma como a outra devem ser respeitadas pois o que nos une é o amor por Morretes. Abraços

    ResponderExcluir
  3. INSANIDADE (02.10.2012)

    Olha apesar de não ser psicólogo, tento de alguma forma entender as atitudes das pessoas, mesmo que essas atitudes atentem contra os padrões normais da boa convivência perante a sociedade. Procuro não julgá-las mas entende-las, não quero com isso, parecer um bom samaritano, acima do bem ou do mal, e nem cabe, até porque, quando adolescente cometi muitos, mas muitos erros. Portanto, tento refletir o que leva uma ou mais pessoas a colocarem fogo em um ingênuo parquinho de crianças??? Será que queriam atemorizar a comunidade, mas por que razão??? Será que queriam demonstrar seus descontentamentos, mas com o quê??? Será que o ato estúpido fugiu do controle, mas porque iniciaram??? Faço estas perguntas, para poder entender e não obtenho respostas, e nem vou tê-las, porque o ser humano é completamente imprevisível, faz coisas que até Deus duvida. Mas as nossas autoridades policiais, não precisam como eu tentar entendê-las, elas devem imediatamente identificar e punir o(s) responsável(eis), custe o que custar e doa a quem doer, a comunidade atingida pelo ato insano merece.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a pergunta não é PORQUE e sim PARA QUE???
    como esse povo é estupido, isso foi um tiro no pé!!! espero do fundo do meu coração que o 45 nao vença.. vou votar no Maraja, mas nao importa..com tanto q o 45 nao ganhe, estou satisfeito.

    ResponderExcluir
  5. BOM PARA MORRETES QUE É QUE TEM NO COMANDO DA POLICIA MILITAR UM 45 SO PODEMOS ESPERAR ISSO, CADE A POLICIA????????

    ResponderExcluir
  6. só para informar os leitores deste blog,os autores do fogo no parque na vila das palmeiras já foram identificados pela policia militar de morretes e apresentados na delegacia junto com seus pais ou responsáveis.foram adolescentes que segundo eles fizeram por conta própria.agora a investigação fica por conta da policia judiciaria.pronto esta ai a resposta a população de morretes sobre esse caso.especulação nada resolve e sim atitude.o certo era eles ajudarem a prefeitura a consertar o estrago que fizeram,seria uma boa lição pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pais ou responsáveis desses menores tem que ser responsabilizados pelo ato destas crianças. Ou fica tudo por isso mesmo? Muito eficiente a policia, então está tudo resolvido. Quando jogaram bombas na minha casa a policia disse que foram menores em represália as ações da Cleusa no Conselho Tutelar, quem sabe não foram os mesmos. Que bom que está tudo resolvido, vamos procurar os pais destas crianças para ouvir a versão deles.

      Excluir
  7. amigo orley pode postar essa informação que é verdadeira,por favor amigo.a policia militar localizou os adolescentes que atearam fogo no parque na vila das palmeiras.foram pra delegacia junto com seus pais e responsáveis.

    ResponderExcluir
  8. ORLEY, OQ ACONTECEU COM A CARREATA DO GOVERNADOR...

    ResponderExcluir
  9. DOUTOR JOSE RAMOS MAY APOIA O 13, POR ISSO MEU VOTO TAMBÉM É 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escolho em quem votar, nao pego referencia com os outros...

      Personalidade é algo que vc constrói, nao se copia.

      Excluir
  10. bom e dai espero que eles sejam responsabilizados mesmos nao somente uma conversa com o delegado e acaba por isto mesmo se nao forem punidos desde ja quando ficarem maiores de idade colocam fogo na sua casa com vc dentro e fica por isto mesmo, e as calunias que foram o pessoal do 45 quem mandou como fica.

    ResponderExcluir
  11. sera que algum policial pegou o telefone dos menores para ligar mais tarde isto ja e de costume dele kkkkk

    ResponderExcluir
  12. e o povinho aqui mandando bala dizendo que era o 45, outros que era o 13! essa é o povo de nossa morretes. Sempre falando coisas sem ter provas. Agora imagine quanta bobagem falaram aqui dos candidatos. Tem que provar antes de falar minha gente, senão vira uma simples fofoca e esse blog não é para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A policia tem a obrigação de apresentar para a sociedade de Morretes os autores deste crime contra o patrimonio do município.

      Excluir
  13. Amigo Orley, assisti o comicio do Marajá e gostei, como os candidatos apresentaram propostas. è o tostão contra o milhão. Graças a Deus em Morretes tem muito tostâo(o povão) eleitor. Dia 07 a prefeitura é do povão, é 20 na cabeça. Votei no Amilton, mas infelizmente não gostei dos ultimos comicios, muita crítíca, desculpas e esqueceu das propostas, que pena. como vc afirma mudar é sempre bom e o Marajá está pedindo com muita humildade uma oportunidade. Gostei da uma campanha simples, modesta mas como muita proposta do grupo do 20, nasce uma nova corrente política em Morretes.

    ResponderExcluir
  14. Orley você pode me informar algo a respeito da carreata do governador, eu vi o helicóptero descer e em meia hora subir, hahahahaha... Será que o governador achou insuficiente a quantidade de pessoas para sua espera.
    Nem ele quis se expor.

    ResponderExcluir
  15. nossa, que absurdo, um policial publicando palavras de baixo calão, demonstra realmente quem ele é, e ainda se diz evangélico.quanto ódio no seu coração, irmão, todos sabem quem voce é e de sua fama, mas não é pra tanto, ta na hora de vazar de morretes.........a pqp é pouco pra voce

    ResponderExcluir
  16. Como a advogada incompetente esta nervosa e descompesada no comite,seria a certeza que o cliente dela vai perder eleiçao. Ela ja tinha dado um sinal de descontrole dentro do forum quando soube da setença contraria ao cliente. Ate o dia da eleiçao se ela continuar tendo estes pitis ela vai ter infarto e nao vai adiantar nada que o cliente dela ta com a derrota marcada. Ah ela ta descontrolada como dizia a musica imagina o cliente dela que empenhou varios emprestimos para continuar como rei e sendo os puxa saco fazendo as puxaçoes e a campanha nao pegou mesmo com toda maquina a favor.

    ResponderExcluir
  17. Coitada da drª ela tem de defender o cliente e entenda que ela defendendo o cliente ela defende o leite da prole e o emprego dela e do marido que um encostado. Que o cliente sabe que ele vai perder a eleição e o típico desespero dos naufragos.

    ResponderExcluir
  18. a doutora nao é tao incompetente assim como falam mais ela tem de defender as loucuras da cabeça pequena do cliente dela que é o dono do cofre, ela executa o que ele manda e passa os constrangimentos dentro do Judiciário pela incoerencia do cliente. pena que ela perdeu a humildade e se acha a doutora que tudo pode esquecendo que vivemos abaixo de uma Constituíçao Federal e a indepedência dos Poderes. Ela é um reflexo da arrogância do cliente pena que não aprendeu humildade com o vice do cliente dela.

    ResponderExcluir
  19. Comicio do 13 na Vila dos Ferroviarios foi bom pra caramba. Mais de 600 pessoas sairem de casa, com a novela bombando, jogo na tv, e irem para ouvir propostas de politicos, e' porque querem votar no cara mesmo!
    Ontem vi que a vitoria e' do 13.

    ResponderExcluir
  20. Já é sabido pela doutora e tambem sabido que o cliente dela perdeu o segundo lugar para o seu ex vice e a distancia entre os dois aumenta a cada dia e o primeiro lugar tem muita vantagem sobre o segundo. Entao o comite tambem esta queimando a ceu aberto motivo de tantas brigas e cada um por si e o presidente todos por ele. O rompimento do cliente da doutora e o presidente que faz campanha solitaria virou guerra aberta. E o secretario que esta fazendo campanha para o filho com a maquina publica brigou feio com o presidente por causa do excesso do secretario e seu filho. O presidente sabe que se o ex ganhar ele perde a presidencia e mais uma bela auditoria. Por causa deste momento de adrenalina o presidente corre atras de todos os votos possiveis e traindo muito dos amigos que lhe deixaram por mais dois anos.

    ResponderExcluir
  21. O MAR VERMELHO TOMOU CONTA DA CIDADE, PARABÉNS AO 13 . É VITORIA CERTÍSSIMA. O POVO QUER FICHA LIMPA 13 E NÃO FICHA SUJA 45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto dinheiro gasto com camisetas vermelhas, precisam aprender a gastar com prioridades, camisetas não votam, trabalho durante os 4 anos sim. Apesar dessa crítica o comicio estava bonito sim e de todos os partidos.

      Excluir
  22. COMO É QUE PODE, FOI CONDENADO PELO TCU POR IRREGULARIDADES, É FICHA SUJA E PEDE PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE DE NOVO. ACORDA MEU POVO

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca vi uma pessoa tão cara de pau quanto esse sujeito.
    O que mais me irrita é ele substimar a inteligência das pessoas, acreditar que a nossa Morretes não tem televisão em casa.
    Fora ficha suja, primeiro levante a cabeça para falar com o povo, não fale olhando para o chão com vergonha de tudo que já fez dentro da nossa cidade, aliás a cidade que não lhe pertence.

    ResponderExcluir
  24. Orley gostaria de ver você falando que vai votar no Marajá, pois no inicio da campanha você sempre comentava isso e agora não mais, você sabe que sua opinião aqui é importante, apesar de achar que depois de toda essa guerra imbecil pelo poder o povo que não é bobo sabe que nem um nem outro é bom para Morretes e por isso domingo vai dar 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por força de Lei Eleitoral não posso fazer apologia de outros candidatos sob risco de ter minha candidatura cassada por infedelidade partidária, mas meu voto pessoal é sim do Marajá. Apenas por uma questão de coerencia!

      Excluir
    2. Eu vou VOTAR no 20.220!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  25. Orley, só p/ avisar o colega aí das 18:08 que quando ñ sabemos das coisas ñ podemos falar.As camisetas do 13 nós compramos eu paguei a minha ninguém me deu inclusive queria comprar mais uma p/ meu filho e ñ tinha mais.Só faltava essa agora...gasto meu dinheiro onde eu quero e quis ir no comicio de vermelho Sim.

    ResponderExcluir
  26. caro anonimo das 18:08, a minha camiseta, eu comprei, ninguem pagou pra mim.....eu compro o que eu quiser....paguei exatamente R$ 14,00 na Confecção da Simone Valério, então certifique-se primeiro para não falar besteiras.

    ResponderExcluir
  27. ESCOLHA BEM SEU CANDIDADATO. Procure conhecer o passado do candidato. Caso ele responda a algum processo judicial por envolvimento em esquemas de corrupção ou outros crimes, fique atento. Se já houver condenações contra o candidato, isso pode ser um indício de que ele não é a pessoa mais indicada para exercer um cargo na cidade.

    ResponderExcluir
  28. maraja e prof.selma estão de parabens por conseguirem votos honestos e naõ comprados.o segundo lugar ja e uma vitoria por terem feito uma campanha humilde.agora o povo espera que a justiça seja feita que helder seja casado por naõ estar com a ficha limpa enganando o povo humilde.será que a justiça existe é esperar para ver.

    ResponderExcluir
  29. aguarde a ministra Luciana dar seu parecer. A ministra vai analisar os documentos e alegações do partido da situação. Se as denuncias não forem coerentes, a ministra votará como o da primeira instância DEFERIDO e daí deixem o homem trabalhar.
    Saber ganhar é fácil, perder exige humildade e sabedoria. Se o futuro prefeito não for cassado, não confie e nem vote mais em candidatos que quiseram confundir a sua cabeça.

    ResponderExcluir
  30. Capacho corre e avisa pro teu dono que ele não vai ser reconduzido como você fala pra todo mundo. Já tem gente pulando de lado sabendo que o que o teu dono promete pra ser reconduzido é mentira e ele não vai cumprir. Hoje o placar é 6X5 contra o teu dono e se mudar as cadeiras o placar fica 7X4 contra o teu dono. Então seu capacho teu dia também tá chegando, isso é só o começo. Que tal o capacho e o dono inelegiveis em 2016? Advogado bom é caro, mais o capacho paga é rico.

    ResponderExcluir