TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A ONDA VERDE.....

JUÍZO MINHA GENTE....

A revista VEJA traz como matéria de capa uma publicação sobre os males que a maconha causa ao organismo. Seria interessante que pais e mães gastassem R$9,90 e lessem essa matéria. Não foi uma matéria feita para usuários, estes já tem a "cabeça feita", mas com certeza esta publicação traz subsídios importantes para que os pais cuidem melhor de seus filhos, não deixem que a rua molde o caráter de seus filhos. A nossa baixada do rio não pode e não deve ser o grande conselheiro dos nossos jovens. O poder público tem que fazer a sua parte, oferecer alternativas de lazer, criar opções culturais para que esta meninada tenha o que fazer,  sempre lembrando que meninos e meninas de 12, 13 anos não procuram os traficantes, mas são procurados por eles.

19 comentários:

  1. Caro Orley hj fui a secretaria de educação para acertar o que presisa para utilizar o transporte para matinhos mas no enstanto a prefeitura não disponibilizara mais transporte para os calouros que iniciam hoje suas aulas e não podem faltar, que bela administração do nosso prefeiro amilto que não prioriza a educação em nossa cidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ta fechando a sua péssima administração com chave de ouro.

      Excluir
  2. bem feito, não tava bom? espera o helder assumir e daí vai reclamar pra ele.agora é hora de cortes de despesas, o municipio não é obrigado a ceder onibus pra voces. se vira, deveria ter pensado nisso antes, agora é tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo geito vc tambem faz parte dessa corja ai da prefeitura.... quando eu estava indo pra faculdade era final de mandato do Helder e nem por isso ele tirou os onibus... foi entra essa merda de administração que ja começaram a querer até cobrar onibus...obrigação do municipio de garantir transporte para educação de seus municipes.

      Excluir
    2. É importante lembrar que na administração do Helder também queriam tirar os ônibus, e também queriam cobrar, eu sei porque estava na faculdade na época e fui um dos que foram falar com o Veronildo para não tirar e não cobrar. O Veronildo deve lembrar disso. Quanto a obrigação de levar é importante deixar explicito aqui que a Prefeitura não tem obrigação nenhuma de oferecer este serviço gratuito para alunos das faculdades. A obrigação é com os alunos do fundamental. Morretes é o único município do litoral que fornece este serviço gratuito para seus munícipes. Aliás um serviço implantado pelo Orlando Conforto e que os Prefeitos vem mantendo ano a ano.

      Excluir
    3. chega ser engraçado, porque até antes das eleições tinha onibus e agora não tem mais, o mesmo dinheiro que pagava o antes é o mesmo que paga depois!!! ou sera divida de campanha???

      Excluir
    4. Neste ponto você tem razão, eu liguei para a Secretaria de Educação, não achei a Secretaria que estava atarefada com as coisas do desfile de hoje,31/10. A funcionária que me atendeu se limitou a dizer que não tinha veículos, ponderei, até sugeri a tal funcionária que procurasse o Amilton, tentei falar com o Marcos Sellmer, com o Foed e não encontrei nenhum dos dois. Este descaso com o povo, e uma flagrante atitude de desinteresse dos interesses políticos do Prefeito, a forma individualista nas atitudes dos comissionados do Prefeito, foi o que levou o Amilton a perder desta forma as eleições, não conseguindo nem ser o segundo colocado. Mas esse tempo já esta passando e logo o Amilton vai sentir a bobagem que fez ao colocar do seu lado essa gente sem compromissos com suas idéias, gente apenas interessada a fazer a vida e se vingar de mazelas do passado. Agora é esperar, começar a reclamar aqui do novo governo. Isso vai acontecer e eu vou estar aqui fazendo a minha parte.

      Excluir
    5. Concordo com voçe e como voce disse não é obrigação, mas poderia coloborar, propondo um acordo, afinal o mesmo aluno que estara estudando hoje, podera estar na sala de aula amanha ou ate mesmo na secretaria de educação....

      Excluir
    6. Está certo, o fato de não ser obrigação não exime o poder público de assumir esta responsabilidade. É preciso que o poder público busque uma alternativa para atender esta demanda, crescente de alunos inscritos em escolas de ensino superior. É preciso também que estes usuários exijam dos vereadores em quem votaram que busquem uma solução para o caso.

      Excluir
  3. Isso sim é uma bela reportagem tendenciosa, veja é feita pra quem não consegue pensar sozinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma revista como a VEJA, a ISTO É, e outras, assim como grandes jornais ou sites importantes não são feitos para criar conceitos, gerar opiniões. Este tipo de publicação é feita para alimentar o conhecimento do cidadão, informar o que acontece em sua volta e daí com estas informações somada as suas características pessoais, meio onde vive, grupo social que frequenta e capacidade intelectual do leitor, é possível criar um juízo de opinião sobre o universo onde vivemos. A informação é tudo, venha de onde vier......

      Excluir
  4. MACONHA (31.10.2012)

    Este é um tema que gera muitas discussões. Não vou entrar no mérito se a “cannabis” faz ou não mal, isso quem tem que afirmar são as pessoas capacitadas para tanto, no caso os médicos, como não sou, não dou palpite. Também não vou entrar no mérito se ela deve ser liberada ou não, isso quem tem que decidir é o povo em geral, ao meu ver através de um plebiscito. Mas posso opinar sobre a forma como atualmente se adquire o “produto”. Como não a encontramos expostas nas prateleiras das farmácias, supermercados , lojas ou bares, das duas uma, ou você planta, beneficia e usa, ou compra pronta de traficante. Lembrando apenas, tanto uma, quanto a outra forma de adquirir o produto são ilegais, dá cana. E aí está o grande problema, você somente poderá adquirir o “produto” de forma ilegal, não há outra forma (salvo por prescrição médica). Então penso que viver na ilegalidade, mesmo para sentir o tal “barato” momentâneo (que pode sair caro), não vale a pena e não vale o risco. Além do mais, ao se fomentar o mercado ilegal, fomenta-se ainda mais a violência, a compra de armas, os assaltos, os homicídios, os latrocínios, a prostituição, etc, etc, etc... Será que você quer financiar esse tipo de coisa???? Pense!!!

    ResponderExcluir
  5. a maconha é a porta de entrada para outras drogas mais pesadas, ainda o maior trunfo para não entrada nas drogas é a famíia. sem a família fica fácil de um traficante adotar esta criança para sempre.

    ResponderExcluir
  6. E por falar em família...
    Lembro de um candidato que tinha o seguinte lema: A família e a educação como prioridades; ele não foi eleito o povo preferiu os da "festa e churrasco constante de graça pra enche barriga".
    Mas, infelizmente é o povão que elege!

    ResponderExcluir
  7. o povo nao gosta de churrasco,gosta de costela,e assim vai Morretes!

    ResponderExcluir
  8. o reitor da universidade de matinhos me afirmou que o amilton assinou um contrato, em 2010,se comprometendo disponibilizar veiculo para esta até 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tipo de acordo ou contrato no mundo politico é celebrado para não ser cumprido. Quem quer faz, a muitos anos a prefeitura leva os alunos para a Faculdade de forma gratuita, sem contratos ou acordos. É só querer e daí fazer!

      Excluir
    2. È mesmo parabens ao Helder que fez isso durante 8 anos.

      Excluir
    3. Verdade, parabéns a todos que fizeram esse favor aos estudantes de Morretes. O Orlando, o Helder e o Amilton, pena que alguns assessores seus, como em todo o seu governo. tomem atitudes antipáticas como essa no apagar das luzes. Sem dúvida não sei se o Amilton foi nosso pior prefeito, mas com certeza montou a mais incapaz e incompetente equipe de governo que já circulou nos gabinetes municipais.

      Excluir