TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 8 de setembro de 2012

Só aqui se vive....


Saudades de Morretes, cheguei a pensar que não sentiria mais o cheiro gostoso deste lugar  maravilhoso que escolhi como minha terra, o lugar aonde conheci a Cleusinha, esta terra fantástica que me deu três filhos maravilhosos. Foram 05 dias de incertezas, bips e mais bips, cateteres  numa UTI fria, onde você e apenas um nome no pé da cama, sentindo falta dos mimos maternos desta mãe chamada Morretes, sonhando em voltar a ver os amigos, ao invés de competentes enfermeiras e médicos andando de um lado para outro em seus jalecos brancos como as nuvens do nosso céu nos dias quentes de verão, sentindo saudade do cantos dos pássaros aqui de trás de casa, ao invés dos bips monosssonicos dos aparelhos que nos mantem vivos,  vontade de tomar uma gelada no meu amigo e primo Marcos Malucelli, ali no Cantinho Superagui, mas que nada, apenas tubos e mais tubos de soro, entrando dentro do teu corpo sem pedir licença, tirando o espaço da gostosa Magia da Serra do Vardinho.  Tudo isso e apena so começo de uma nova luta, outra luta e se tem coisa que eu gosto e de uma boa briga. Novos exames, novos procedimentos, vamos enfrentar tudo isso com coragem, porque temos a certeza que nada vai acontecer antes da hora. Quero agradecer a todos que se manifestaram ligando, procurando informacoes, la na UTI meu cardiologista  disse algo muito importante, não fosse o pronto atendimento prestado pelo hospital de Morretes, pelas mãos das enfermeiras, a Dra Paula e a Dra Cardiologista Ana Paula, que gentilmente se prontificou a nos atender com certeza não chegaria vivo ate Paranaguá ou qualquer outra cidade. Ai me fez voltar no tempo, numa reunião no teatro municipal,numa audiência publica, quando alguns queriam fechar o HMM, levantei e disse que seria um crime fechar o hospital fosse qual fosse a razão, ai o mentecapto assessor do Presidente da Camara,  imbecilmente me taxou de saudosista. O HMM me recompensou com a vida, pelo ato"saudosista" , pela vontade de ver o HMM, fruto de tantos sacrifícios de morreteanos ilustres ou anônimos idealistas continuar de pé. Vida que segue, to de volta!    

10 comentários:

  1. O que vc precisa é ter Deus no coração, teu òdio vai acabar com vc e o Helder vai ganhar e a Denise quer queira ou não será a primeira dama.

    ResponderExcluir
  2. este é o o Orlei, voltou co o sangue correndo nas veias, conte comigo e com minha familia, afinal tem que ter coragem pra se manifestar desta forma, e isso que precisamos na Camara, alguem com coragem, com disposição e independencia para quem sabe apartir dai criar uma nova geração de politicos, como o Ariel, a Luciane Marajá, o Mazinni, isso menino taxista, a Dir, o Almir Rogério e outros. Orlei você esta mudando a cara da nossa politica, tem u reclame na tv que um palhaço fica tirando a pintura da cara, lembra teu blog pexpondo o carater destes politicos.Deus te de saúde, fiquei triste quando meu marido me contou que vc ficou doente, força, tem muita gente torcendo por vc. Deus te abençoe e confie em Jesus, ele é o teu guia, o teu protetor, ele te trouxe de volta com saude, acredite nele.

    ResponderExcluir
  3. Orley, como foi lá? tudo bem? Que bom que está tudo certo com você. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehehehe
      Orley como vai ser no dia da eleição?, prepare uma ambulancia para ficar de plantão pois as chances das coisas não sairem como voce espera é muito grande. melhor voce jogar teu computador no lixo pra garantir pelo menos a tua saúde.

      Excluir
    2. É importante quando você fica 5 dias numa UTI sob risco de morte tentar entender quem são e o que querem aqueles que nos cercam, valorizar os amigos, desejar que eles não passem pelo que eu passei nestes 5 dias. A volta vivo me faz entender que eu já ganhei a mais importante das eleições que disputei, as eleições da vida. O resto voce pensa o que quiser, dia 07 devo estar em curitiba com minha flha, que é realmente o que me interessa. Com relação a ambulancia , deixa ela la servindo quem precisa dela! A propósito...vá a merda"!

      Excluir
  4. Miguel Jorge Rosa Neto8 de setembro de 2012 às 21:01

    Caro amigo Orley.
    Creio que não preciso dizer que vove foi alvo das minhas orações nesses dias.
    Tenho certeza que voce irá superar mais essa provação, como tem superado todas as que vem experimentando.
    Melhore e venha mais forte para as eleições, pois Morretes ainda precisa muito de voce.
    Um abraço, e que DEUS continue te abençoando e te protegendo.
    Vida longa ao amigo.

    ResponderExcluir
  5. Pow! Orley ja vi que você está bem melhor, manadando nêgo à merda kkkkkkk, se cuida guri, te estimo muito, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ei Orley e esse papo que vc morreu e esta sendo velado na prefeitura, poxa fiquei tão sentida, como pode as pessoas saírem falando coisas que nem sabem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,não imagino quem poderia ser tão maldoso ao espalhar uma noticia desta magnitude. A minha mãe passou mal em Curitiba, tem mais de 80 anos, acabou tendo que ser assistida numa clinica,
      sinceramente, ja fizeram de tudo aqui aqui pra mim, bomba, ovo podre, blog anônimo tentando me comnstranger, me humilhar, cartas e mais cartas anônimas, mas chegar a este extremo, com certeza não consigo entender, quem fez isso esqueceu que tenho familia, filhos, mãe, tios, amigos, mães de amigos, enfim foi uma maldade infinita, imensurável. Mas nisso tudo ficou algo de positivo, os 6 celulares que temos aqui em casa, dos meus filhos, da Cleusa, receberam mais de 300 chamadas, a minha casa passou o dia cheia de pessoas que vieram nos visitar, mas nada disso paga a intenção de quem praticou este grande mal, pois por conta de um ato vagabundo como esse poderia ter acontecido algo mais grave com minha mãe. Um dia vou saber quem fez isso, é o tempo que dar esta resposta, como a todas as outras coisas que alguns tem feito comigo. Enfim, cada faz o que sabe, tem gente que só sabe fazer isso, e claro sempre coberto pelo anônimato covarde. As vezes até os ratos aparecem fora do esgoto, esses nem isso!

      Excluir
  7. seja bem vindo novamente meu amigo Orley
    como diz minha avó coisa ruim nao morre.

    ResponderExcluir