TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ORGULHO E DECEPÇÃO.......




Sempre que ando por nossas ruas e tenho tempo de observar o efeito do tempo sobre Morretes, sou tomado por um sentimento estranho, incompreensível à primeira vista. É a mistura do Orgulho com a Decepção.  Segundo meu primo, Orleans Antunes que é médico neurologista com especialidade em Analise, experiente, as pessoas se diferem uma das outras em suas reações frente aos sentimentos. Essa é, contudo, uma das belezas do ser humano e da vida. Nessa hora, uns deixam a decepção falar mais alto e simplesmente cansam, negam estímulos e depressivamente abandonam causas. Outros, são vencidos pelo orgulho e para não se incomodar, não percebem o errado e tudo passa a valer a pena, pouco se importando “como” as coisas são feitas.
Pois, eu não sei ainda qual dos dois sentimentos é maior em mim. Porque ambos gritam alto. Orgulho e Decepção me incomodam. Brigam titanicamente me provocam reações que às vezes são confundidas, justamente pelo meu modo franco, realista e muitas vezes sarcástico de me expressar.  Porque não me canso por conta da Decepção com os rumos tomados pela cidade e tampouco não descanso por conta do Orgulho que me acomodaria. Acredito que é o Orgulho e a Decepção que aumentam a minha Fé. Renovam a disposição que estou para lutar e tirar Morretes do túnel em que entrou e não consegue sair.
Aos 61 anos de idade, me julgo mais do que maduro e condizente com a “revolução branca” pela qual a cidade precisa ser submetida. Entendo-me como um “lutador apaixonado” que jamais mediu esforços para nada quando as exigências ocorreram no campo do trabalho pela cidade ou no campo das políticas públicas singularmente mal organizadas. Mas também um “batalhador consciente” com os tipos de armas que tenho para poder representar as pessoas de bem de nossa querida Cidade.
Conheço a beleza, os encantos, o potencial, o ritmo e a dinâmica do desenvolvimento de Morretes. Sei, com as particularidades revoltantes, o quanto é que NÃO SE FEZ pela cidade.  Sei da falta de gestão, dos processos corrompidos e, todavia, da falta de inteligência e luz de nossos governantes. Uns precisariam ser indiciados pela Polícia e outros precisariam de mais ajuda e colaboração. Mas todos (todos!) sem exceção, precisam ser fiscalizados, monitorados e levados a exercer seus cargos sem esquecer jamais, que Morretes precisa, urgente e inevitavelmente, da uma gestão honrosa e eficaz que Eu, você e todos queremos. Independente de partido ou lado.Sou candidato sim, e tenho sim uma postura diferente. Não tenho vínculo com nenhum Prefeito e muito menos assumo compromisso de colaborar com vaidades e devaneios que a “merda” da política impõe aos despreparados. Não subi até agora em nenhum palanque de candidato a prefeito, porque sou fiel aos meus princípios e disso não abro mão. Não ando abraçado com nenhum candidato justamente porque quero ressaltar e “esnobar” a minha INDEPENDÊNCIA para CONTRIBUIR e DENUNCIAR. 
Agradeço comovidamente as incontáveis manifestações recebidas de várias formas de expressão. Estou feliz e satisfeito com o caminho que estou percorrendo, conversando mais, recebendo, visitando e compreendendo o coração dos morreteanos. Concluo que todos nós queremos as mesmas coisas. O AMOR por Morretes não tem lado, partido ou preferência.  E é com esse valor, com o AMOR por Morretes, que eu alimento a Fé de saber que podemos SIM, renovar as Esperanças.
Venha junto. Vamos renovar nossos estímulos. Vamos superar nossas próprias expectativas e ter a certeza de que somos nós que construímos o nosso futuro.  
  

79 comentários:

  1. Orra... Voce tinha que ser Prefeito de Morretes. !!!

    ResponderExcluir
  2. Sr Orley eu li no seu BLOG o texto ORGULHO E DECEPÇÃO e queria registrar que CONCORDO sim com essa "coisa" da gente ficar preso a um partido, por tantas decepções que já tive, afirmo que é coisa de "boi manso" , de rebanho dominado. A gente que acreditou em certos Prefeitos que passaram e não fizeram NADA, está acomodado com tanta DECEPÇÃO. E não é que essa matéria medeu ORGULHO de ser morreteano? Parabéns Orley, que Deus ilumine Morretes e voce seja nosso fiel Vereador.

    ResponderExcluir
  3. Até que emfim leio uma postura que condiz com o dever de vereador. Estava triste fui em alguns comicios e o que ouvi não gostei. Vereador puxando o saco de prefeito, agradecendo por ter feito isso ou aquilo (que tipo de imparcialidade tem para cumprir seu papel). Prefeito trabalha para o povo e é muito bem pago para isso. O que ele faz não é mais do que sua obrigação. Mas tem vereador que faz questão de tentar mostrar que é um grande favor. Concordo com você , Morretes precisa de pessoas sérias e que não sejam roxas por esse o aquele candidato e sim que ame com paixão e seja roxo pelo bem da nossa cidade. Continue assim!!!

    ResponderExcluir
  4. orley se prepare, vem bomba por ai, dia primeiro vc vai saber.

    ResponderExcluir
  5. Outro dia fui num comicío e voltei abismado...Juca Ramos pedindo pra votar nele,pra ele poder ajudar o Helder a governar, dizendo que tinham que fazer pelo menos 6 vereadores para poder fazer um bom governo...Por favor, alguém avise esse cidadão, que o vereador é eleito para elaborar leis e fiscalizar o trabalho do executivo...Meu Deussssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Anônimo27 de setembro de 2012 07:07
    Seja mais cuidadoso com suas palavras... vem bomba na casa do Orley ou bomba de notícia?
    estamos apreensivos.

    ResponderExcluir
  7. O que esse tal de Juca ramos fez em pról de Morretes? Lembro que ele fez foi um quiosque na Rua das Flores quando foi vereador para obter lucro co isso pare.....por favor.....ele que conte outra!!!!!!Dinheiro é bom e eu também gosto!

    ResponderExcluir
  8. Caracas o Helder ficou oito anos sem receber os professores e agora convoca reunião com eles. Professores se vocês forem vocês são uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E A FLAVIA ??
      AS ESCOLAS NÃO TEVE SUA PRESENÇA COMO ESTÃO TODAS TENDO AGORA !

      Excluir
  9. Eu não consigo acreditar que os professores estão com o ex prefeito, lembro-me muito bem dos professores vestidos de preto na rua pedindo o salário.
    Mas acredito que por serem professores possuem uma inteligência de não se deixar levar por juras ou promessas em vão.

    ResponderExcluir
  10. "Miguel Jorge Rosa Neto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ORGULHO E DECEPÇÃO.......": Amigo Orley. Esse video(audio) está no youtube. Não creio ser montagem, por isso solicito seu espirito investigativo para apurar a veracidade. É UMA BOMBA." Acho que pode até dar cadeia, se verdade for, e acho que é. Por via das duvidas, gravei no meu Media Player, por segurança. Qualquer coisa me diga. "Primeiro quero conversar com as pessoas envolvidas, estra pratica de obrigar funcionário a votar com a curriola do prefeito é uma pratica corriqueira na politica de Morretes. Eu mesmo fui forçado pela "expousa" do ex a trabalhar para o Luis Carlos Martins, o que aliás não fiz e acabei na rua."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que tem gente tão desesperada pelo emprego, que mesmo depois desta reunião, ainda respondeu a enquete do Orley dizendo que a convidaria para um churrasco em sua casa e ainda vota no 13 no dia 7.
      Depois não querem ser chamados de capachos.
      Quem vota no 13 MERECE esta primeira dama.

      Excluir
    2. Ué?????????????????????. a campanha do deputado foi 2 anos antes de vc deixar a secretária de turismo e pelo que me consta o Helder não te pos na rua, ao contrário deixou voce e tua esposa com cargo de confiança para que teus filhos não passassem fome. Voce é um ingrato, publique esta que eu quero ver.

      Excluir
    3. O Helder me deu cargo em comissao para matar a fome dos meus filhos? ...Ah bom. Quem procurou o Helder? Fui eu? Quem pediu emprego pra ele? Fui eu? O que eu fiz foi acreditar no mal carater, subir em caminhão, dar a cara pra bater, isso sim eu fiz, e se ganhei algo trabalhei pra isso. Ingrato eu? Apenas não deixo vagabundo nenhum sapatear em cima de mim. Pronto capacho, está publicado, ter coragem e não ter rabo preso é isso, publique teu nome agora, covarde pau mandado. Vai publique, vou repetir o que voce disse pra mim ..." publique esta que eu quero ver" ...Quero ver a tua coragem e da caterva de pilantra que da de comer. Bando de covardes, se escondem atrás da sombra do anônimato que eu mesmo propicio a vocês. Se liguem, aqui tem mais, se procurarem, acham!

      Excluir
    4. Pai eu não sabia que dependia do Helder para comer, me poupe...
      E vc se dependesse dele para comer não estaria com tantos quilinhos, hahahahaha...
      Como tem pessoas que se preocupam com a nossa vida, é incrível, eles não conseguem entender, não adianta.
      Pai na verdade não merece resposta uma pessoa tão infeliz como essa, vamos esperar se o Helder ganhar e vc emagrecer é pq vc realmente depende dele, e pensando bem para vc emagrecer então meu voto é do HELDER, hahahahahahahahahhaa...


      Sabrina Antunes

      Excluir
  11. Miguel Jorge Rosa Neto29 de setembro de 2012 às 20:20

    OK, Orley.
    A bomba já está na mídia.
    Quanto a essa pratica ser corriqueira em Morretes, o hábito esbarra na ilegalidade.
    Aliás, além de ilegal é completamente imoral.
    Convenha que é uma barbaridade reunir os funcionários e dizer que para quem não trabalhar na reeleição a porta da rua é serventia da casa.
    Se somos contra a compra de votos, o que dizer disso?
    No presente caso, então, vendeu-se a crédito: primeiro te emprego e depois voce me paga?
    Isso dá cassação de mandato, abuso de poder econômico e constrangimento.
    No minimo.
    Mas deixo com voce, que é isento, sério e saberá conduzir o assunto.
    Abraços, e sucesso no dia 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Miguel precisa ser colocado na galeria de santos da Igreja!

      Excluir
    2. Miguel é gente boa, tem opiniões formadas sobre os temas que aborda e luta por estas opiniões. Muito bom e bastante pedagógico debater com ele.

      Excluir
  12. Cara eu acho brincadeira isso ! Miguel e Orley se você coloca alguêm em cargo de confiança dai o cara fica livre para trabalhar para o outro lado ? ha para cara ! O camarada é comissioanado tem o dever de votar no cara que confio em nele, vocês são brincalhão. Seja helder, Amiltom ou sei lá quem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma atitude corriqueira dentro deste meio, mas acontece que o momento comporta este juizo desproporcional. quem esta dentro usa os empregos dados e quem esta fora pomete dar os empregos, aonde está a diferença? Crime é crime sempre....

      Excluir
    2. Miguel Jorge Rosa Neto30 de setembro de 2012 às 00:25

      Desculpe-me, anonimo, mas acho que o critério é outro.
      Cargo em Comissão é uma confiança no trabalho, e deveria ser pela competência comprovada no que irá fazer.
      Da forma como foi colocado, o comissionado só pode comer na hora em que o chefe mandar, e não quando tiver fome.
      Comissionado sim, mas escravo não.
      E para casos em que a confiança é mutua, e deve ser, não é nem preciso ameaçar, pois do lado já está.
      O que houve no caso foi coação, ameaça, coerção.
      Isso não é admissível para pessoas de bem.
      Foi um ato idiota, como tantos outros, que em qualquer Pais serio seria punido no rigor da Lei.
      E no Japão, seria motivo de suicídio.
      Pobre do Pais que aceita isso, mensalão, Lula, Delubio, Zé Dirceu e assemelhados.
      E, pior, acham isso normal, corriqueiro ou uma brincadeira.
      Prefiro o Pais do Barbosa do que o do Lewandowski.

      Excluir
    3. Caro amigo Miguel, você sabe que é um prazer ter você aqui no blog, quando eu falo em hipocrisia eu falo do ato em si, não da tua posição, que por ser um cidadão correto como sei que é não poderia ser outra, não comungo com a idéia da coerção, da coação, apenas digo que seja no pais dos barbosa Neto ou do Lewandowski este tipo de coisa é uma pratica comum. No fundo no nosso país este momento politico, vespera de eleições vira terra sem carater, onde todo mundo se acha no direito de se dar bem. É assim e Morretes não é diferente.
      Abraço amigo....

      Excluir
    4. também concordo. Se a pessoa é comissionada é porque é de confiança do prefeito e foi ele que deu o emprego. No mínimo por retribuição e camaradagem a pessoa tem que votar nele. Se votar no outro até eu mandaria pra rua. Ta certo isso. O que não pode é obrigar funcionarios efetivos a votarem. Agora comissionado é pau mandado, então tem que votar no prefeito sim. Senão é uma grande de uma traição.

      Excluir
    5. O comissionado é pago com o dinheiro do bolso do Prefeito ou é pago com o dinheiro da Prefeitura?
      É PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO.
      Portanto, a retribuição não é ao Prefeito, mas sim ao Município.
      ISSO É CRIME ELEITORAL.
      USO DA MÁQUINA PÚBLICA, SUSTENTADA COM RECURSOS PÚBLICOS, PARA BENEFICIO PARTICULAR DO CANDIDATO, E NÃO DO PREFEITO.
      Saibam separar o Prefeito Municipal do candidato à reeleição.
      São pessoas distintas.
      Um é, e o outro quer ser ainda.
      USO DE RECURSOS PÚBLICOS EM CAMPANHA ELEITORAL É CRIME.

      Excluir
    6. largue mão meu! dizer que o comissionado trabalhando pro prefeito é crime eleitoral. Queira ou não queira foi o prefeito que deu o cargo pra ele. Seria a mesma coisa com voce se fosse um comissionado. Não trabalhar e votar para o prefeito seria traição mesmo e fim de papo. Ou melhor, vá no MP e denuncie se for macho.

      Excluir
    7. É devido a pessoas como o anonimo das 19:34 que estamos nessa situaçao. Um sujeito que acha normal a "primeira dama" exigir que os comissionados trabalhem na campanha do Amilton e facam "esquemas" de madrugada... Alguem explica pra esse acéfalo metido a machao que os comissionados sao pagos pela prefeitura, e consequentemente, por nós... nao pago imposto pra seja gasto com comissionados fazendo campanha para partido algum.

      Excluir
  13. Orley, quero ver sua imparcialidade agora.isso é muito grave e não posso acreditar que voce concorda com isso meu.

    ResponderExcluir
  14. Ser imparcial~é não ser usado numa atitude hipócrita como essa. Eu sempre defendi aqui o fim do comissionado, quem convive comigo ou acompanha o blog, sabe disso, sempre propuz aqui a valorização do servidor municipal e o fim ou pelo menos a diminuição do numero de comissionados. Sempre disse aqui tambem que o Amilton cercou-se de gente desclassificada, descompromissadas com suas idéis politicas, sempre critiquei aqui os tais raivosos incompetentes que o cercavam. Um destes idiotas, exercendo cargo de Secretário tinha o hábito nojento de gravar e filmar o que diziam as pessoas que procuravam o Amilton. Aqui se faz aqui se paga, mas considero hipócrita esta conversa, pois todos fazem, e o comissionado aceita o convite ou não, quando eu trabalhava para o Helder como comissionado, resolvi ajudar o Carlos Tortato na campanha para Deputado, e a ajuda era pelo fato do Tortato ter colaborado financeiramente na campanha do Helder em 2000, pois após aparecer com adesivos do Tortato no meu carro, a primeira dama de então na sala do prefeito mandou eu tirar os adesivos e colocar do Luis Carlos Martins, falei que não tiraria e nao tirei, mas o Helder disse que era uma ordem por que ele me pagava para aquilo. Não tirei, e acabei na rua, então por conta desta situação acho hipócrita este discurso. Apenas sou coerente naquilo que penso. Seja qual for o lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlei não seja mentiroso, não foi por isso que voce saiu de secretario para ser assessor do Dr. Sidney.Voce nunca foi mandado embora (pra rua), só foi rebaixado de cargo por ser bocudo, e não por não ter defendido o Luis Carlos Martins.
      Fazer reunião e pedir apoio para os comissionados é normal, o que não pode é fazer chantagem, obrigando a colocar placas inclusive dos familiares.

      Excluir
    2. Engraçado, quando faltou dinheiro na campanha do Helder, e eu disse que ia pedir para Tortato, nem o Helder e nem dona Santana questionaram se ele era meu parente. E ai você pau mandado vem me chamar de ingrato, se fiquei mais dois anos foi por que a dona Santana tinha medo que eu fosse pro lado do Amilton, numa projeção de carater, pois ela acha que todos são sem carater como ela e o marido dela. não imaginam vocês que possam me assustar ou de alguma forma me colocar contra a parede, quanto a ser bocudo, um termo pejorativo que me dado pelo Orlando Conforto e sua turma nos anos 80 não me ofende, o duro seria se dissessem por aí que lavo mendigos com chuveirinho na casa de bacanas em Paranaguá. ai sim com certeza eu ficaria mal ou até envergonhado. Se liguem. Aqui tem!

      Excluir
    3. Orley, falando em humilhação, tua esposa estava presente nesta reunião em que o audio foi gravado?
      Publique a opinião dela sobre o assunto.

      Excluir
    4. Nao estava, quanto a opinião dela vc tem que perguntar para ela.

      Excluir
    5. Aqui tambem tem, aqui é pau de arueira, aqui o Pica -pau quebra o bico. se ligue.

      Excluir
    6. É mesmo? Vou dormir no tanque de lavar roupas de chuteira tres numeros menor de tanto medo que me deu agora......

      Excluir
    7. até você meu amigo, e a bíblia, esqueceu dela? Incrivel como esse mundo politico é nojento....

      Excluir
    8. Que bom que voce já sabe quem eu sou, se procurar aqui voce acha, afinal temos o mesmo peso, inclusive na lingua. Se voce sabe de coisas eu tambem sei muito mais de voce. Se liga.

      Excluir
    9. Orley você não é bocudo, isso que o povo não compreende, vc é sincero pelo simples fato de não ter rabo preso com ninguém, bocudo são aqueles que usam vc para falar aquilo que vc fala na lata.
      E mentiroso muito menos, e o mais bacana de tudo é que o povo sabe que com vc ninguém pode.
      Meu voto é seu amigo.
      Se vc ganhar não tenho dúvidas que vc vai tocar horror naquela câmara, quero ver o circo pegar fogo e se vc não ganhar amigo, termina com esse blog e deixa o povo se ferrar, deixa o povo sofrer sem saber o que fazem com o dinheiro deles, não faça mais para eles o que eles não fazem por vc.

      Excluir
    10. Sabe meu amigo, sempre tive muita consideração por você, aliás tinha e tenho, o que eu relatei aqui amigo é pura verdade e não tem nada a ver com você e você sabe disso. Não procuro nada aí, porque não tenho motivos nenhum para faze-lo. Sei quem você exatamente por ter apreço por você e ter na minha memória as coisas que você fala e na forma engraçada que você trata algunns assuntos. Quanto a saber de mim, você pode escrever aqui que eu publico, afinal o blog é para isso mesmo, de resto apenas questiono que temos o mesmo peso, eu sou mais gordo, fique em paz, ainda comntinuo tendo muita consideração por você pelo que você é. Um dia a gente se fala por aí. Sou ligado e muito, quanto a saber de mim, conta aí, o povo de Morretes ia adorar saber, pode mandar que eu publico aqui em homenagem ao amigo. Não fica na vontade! Abraço. Fique bem! De resto não volto atrás de uma virgula que disse até agora!

      Excluir
  15. Miguel Jorge Rosa Neto30 de setembro de 2012 às 00:10

    Perfeitamente, Orley.
    Novamente acato a tua posição e decisão, mesmo não concordando com elas.
    Não me parece hipócrita uma contrariedade à coerção, à ameaça, á coação e á escravidão.
    Novamente exprimo minha repudia à tais atos, mesmo que esses sejam "corriqueiros".
    O fato de ser corriqueiro, habitual ou comum não o reveste de legalidade ou moralidade.
    É disso que falei: do aspecto moral e legal.
    Mas não vou, de forma alguma, incomodar a voce ou aos leitores do blog com minhas hipocrisias. Estas, se assim forem, são frutos de minha educação de pai militar e mãe professora.
    Desculpe-me novamente minhas colocações hipócritas, retirando-me à francesa para não constrange-lo e para não constranger-me.
    Novamente sucesso no dia 7, pois independentemente de concordarmos ou divergirmos considero-o um cidadão digno e merecedor.

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS 1ª DAMA,só errou numa coisa, fez muito tarde isto, cargo em comissão tem que trabalhar muito mesmo, pois se o seu prefeito perder é claro que o prefeito que vencer ñ irá dar emprego a ñ ser p/ esse traira que fica em cima do muro. kkkk essa era a BOMBA, HAAAA POR FAVOR BANDO DE IDIOTAS, ñ foi falado p/funcionários da prefeitura, segundo meu parente que estava na reunião foi p/ os comissionados. Certíssimo. Tem qur trabalhar sim, pois táo ganhando p/ isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMISSIONADO TEM QUE TRABALHAR E VOTAR PARA O PREFEITO SIM! SENÃO É UM TRAIRA DOS GRANDES. TÁ TRABALHANDO POR CAUSA DO PREFEITO.

      Excluir
    2. KRAMBA.........Q DEFESA.......
      AXO Q É EM CAUSA PROPRIA.
      GANHARAM A ELEIÇÃO PASSADA ASSIM E AGORA QUERIAM FAZER O MESMO, SÓ QUE PODE APOSTAR, SE TIVER AUTORIDADES NESTA CIDADE, A COISA NÃO VAI FICAR TÃO FÁCIL PRO LADO DELES.

      Excluir
    3. Se voces não sabem, o Toninho da gravação é o mesmo que recebe vale alimentação para complementar o salario. Ele como comissionado tem direito, os funcionários de carreira como gari, serventes,enfim o pessoal do salario minimo, nem pensar.Enquanto não acabarem com esse câncer, chamado Comissionado, as administrações continuaram sendo esta droga que aí está. Pessoas mediocres, sem competência, que ganham um emprego na Prefeitura, por se sujeitar a fazer esquemas na madrugada, esquema de invadir propriedades particulares para botar fogo em placas de adversários, mas aí o caso não é de confiança e sim de carater. Este mesmo Toninho, quando tentaram cortar despesas, foi o primeiro a meterem o pé na bunda, saiu atirando para todos os lados depois voltou com o rabinho entre as pernas e agora é de alta confiança. Não sabemos quem é mais mediocre, se quem compra confiança ou se quem a vende. " Confiança se conquista e não se compra "

      Excluir
  17. Uma obs ai amigo: Tem que trabalhar sim, mas em prol do município, da população e não explicitamente para a campanha do prefeito. E esse tal esquema da madrugada? E essa conversa que se descobrir que tem gente que não ta pedindo voto coloca na rua? Isso é claramente uso da máquina pública em benefício próprio sem contar outras coisas. Orley, mil desculpas, mas conforme você disse, fato curriqueiro não mais será pois a partir de agora qualquer 1º dama ou seja la quem for vai pensar 2 vezes antes de fazer esse tipo de coisa.Cargo em confiança significa pessoas de confiança para trabalharem muito bem e não deixar o barco afundar para o dono da situação, mas trabalhar em prol do bem comum.É claro que faz sentido essas pessoas fazerem a conciliação de uma coisa e de outra agora a gente sabe que tem comissionados la para fazerem pura política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Helder foi candidato na primeira vez eu tinha um bar e ficamos abertos 72 horas direto para atender o pessoal que trabalhava de madrugada. Sinceramente não vejo ai nada que corrompa o processo eleitoral, esquemas, estratégias, quem não tem não se elege. Como disse este tipo de comportamento, é comum, incomum é o uso de espionagem para chegar a estes resultados. Afinal, quem grava este tipo de coisa com certeza vai continuar gravando, quem garante que estes candidatos não estão gravando o que conversam com os eleitores para depois usar contra eles mesmos. É a velha história de onde passa boi, passa boiada!

      Excluir
    2. por que não trabalhar para a campanha do prefeito???? o comissionado faz parte da troupe, então além de prestar seus serviços para a comunidade tem que ajudar o prefeito sim senhor. ele ajudou o prefeito na campanha para ser eleito, porque não pode ajudar agora para reelege-lo? isso é idiota falar que não pode. E se não ajuda e vota para outro tem mais é que ir pra rua mesmo. Mal agradecido, isso sim. além de traidor. O cara recebe uma grana e ainda trai o prefeito? o que é isso? Independente de qual prefeito seja, o cara tem que ajudar sim.

      Excluir
  18. Bom dia candidato Orley. O sr. nominou o fato do audio como corriqueiro e o ato como hipócrita. Pois bem, se o sr. fosse hoje vereador , ou seja, fiscalizador dos atos do executivo o sr. consideraria esse fato corriqueiro e hipócrita, mesmo sabendo que trata-se de um ato muito grave na administração pública? Esquecendo essa política porca que temos aqui em Morretes, o sr. então não se aprofundaria no caso por considerá-lo corriqueiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que é um fato corriqueiro, como fraudar licitações, comprar ambulancias superfaturadas, empregar amigos e parentes, pagar contas de 300 reais com cheque de mil e pegar 700 de troco, transformar doentes e necessitados em cabos eleitorais compulsórios, enfim, o fato de considerar estas aberrações atitudes normais dos homens públicos, todos os que estão aí,e os que querem entrar, não quer dizer que acho normal, e com certeza se fosse vereador, primeiro ia tentar de todas as formas diminuir o número de comissionados, procurando formas legais através de leis que é uma das funções do legislativo. porque tão criminoso quanto colocar comissionados para trabalhar é trocar cargos por votos em participações em campanha. Eu particularmente, prefiro usar a prerrogativa do voto em quem não comete este tipo de exageros, em quem não tem processos rodando em tribunais, prefiro votar em quem tem propostas, quem tem a intenção clara de ajudar o povo de Morretes. É isso que o eleitor deve fazer, se informar, um dos candidatos tem problemas na justiça, ele nega, a imprensa dá, ele nega, mas o nome esta lá, este tipo de candidato vai ser obrigado a usar o poder do cargo para se livrar da justiça ao invés de usar o poder para trazer benificios para a cidade. Esta é minha posição nesta sujeira toda!

      Excluir
  19. Sr. orley, desculpa mas descordo do sr. Sei que o sr. não está macumunado com o atual prefeito mas a forma que o sr. coloca não está clara. Lembro e muito bem do seu bar e sei muito bem que as vezes as campanhas se estendem, mas esquema da madrugada é no mínimo estranho.O sr. está usando demais o no~me do ex e da ex 1º dama tentando fazer comparações e esta mais parecendo uma defesa do que outra coisa.Não nos decepcione sr. Orley.O sr. está fazendo exatamente o que o atual prefeito faz, lembrando dos nomes do passado o tempo inteiro.Me perdoa a franquesa mas não espero isso do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apenas estou citando o que acontecxeu. Na campanha do Cavagnolli também trabalhamos de madrugada, na campanha da Stella Maris, e por aí vai. Inclusive nestas citações minhas sempre é bom lembrar que o Amilton era vice do Helder. Não posso citar campanhas onde não participei. Apenas isso, aliás seria mais comoda para mim não publicar tua postagem para não ter que explicar, mas não é essa a minha forma de agir. Esta dada a resposta para você, faça o juizo que achar melhor.

      Excluir
  20. SR. Miuel o sr disse que esta é amaneira do candidato a reeleição trabalhar, querodizer ao sr que ñ é só a dele, ñ seiñ posso falar do Maraja, mas do candidato Helder posso. Fui cargo de comissão dele na época de campanha para deputados ele e a 1ª dama fizeram reunião com todos em comissão igualzinho fez a 1ª dama atual. Disse que quem ñ estava trabalhando p/ os deput. que na época era Luis Carlos Martins e o falecido Max era p/ se manifestar naquela hora e sair do seu grupo, e era p/ todos deixarem o nome e onde era p/ colocarem as placas dos candidatos com o Miguel Schimure. Não achei errado e ñ acho, pois na época eu estava desempregado e ele me deu o emprego, eu ñ era funcionário da prefeitura. Por favor ñ vamos ser hipócritas. HELDER, DENISE, E COMISSIONADOS, vcs sabem que isto aconteceu e tem que acontecer, afinal afinal eu é que ñ tenho que por placa de ninguem,pois hj ñ devo obrigação p/ ninguem, meu emprego é privado.

    ResponderExcluir
  21. QUANDO ERA O SENHOR EX, OU FAZIA CAMPANHA OU RUAAAA. PORQUE Q AGORA É ERRADO AJUDAR. SENHOR EX...... O Q ME ESPANTOU É AINDA MANDAR FILMAR A MESMA COISA Q O SENHOR FAZIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. creio que este é um momento das pessoas pararrem com acusações levianas. Se vc não viu, não acuse pois isso é calúnia e difamação. Não é porque assina como anonimo num blog que vc pode sair disparando, lançando venenos e escrevendo besteiras. Devemos nos portar nas redes sociais como nos portamos no dia a dia. Alguém mencionar um nome e acusá-lo de alguma coisa que não é verdade e se a pessoa se sentir injustiçada, ela pode processar. O computador deixa sua marca, sua impressão digital que ninguém consegue apagar, aprenda nada é tão anonimo no mundo virtual. Expresse sua opinião, sempre com respeito e sensatez. Escrevo e dou essas dicas por li o que já escreveram sobre sua filha e outra pessoas no blog. Considero covardia escrever ou denegrir pessoas e postar como anonimo. Nota zero para esse tipo de anonimo.

      Excluir
  22. Depois de ler tudo isso reforço o meu voto no Marajá, pois em nenhum momento da campanha vi ou ouvi por parte dele essas atitudes tanto de ameaças quanto de compra, fez uma campanha limpa, apenas de propostas, se vai ser bom eu não sei, agora como foram os últimos 12 anos eu já sei e não quero mais isso. Por isso dia 07 eu vou votar 20.

    ResponderExcluir
  23. PIOR É SABER Q EXISTE UMA PESSOA EM CARGO DE CONFIANÇA, TRABALHANDO COMO JUDAS. ERA ESTA A BOMBA DONA VIDENTE 45 ....

    ResponderExcluir
  24. CARO AMIGO DAS 12:33 VC DE BOBO Ñ TEM NADA.Como acredito que o Maraja tbém ñ é. É claro que se o Maraja vencesse as eleições ele não ia pedir p/ mim colocar placa do deput. dele na minha casa, claro que ele ia pedir p/ seu cargo de confiança. DEIXE DE SER HIPÓCRITA.

    ResponderExcluir
  25. Hipócritas são vocês que que falam que do outro lado é desespero e ficam ligando para as casas das pessoas em pleno domingo depois das 8 da noite pedindo voto, isso sim é desespero, voto 20 e não tenho rabo preso com ninguém, não como no mesmo coxo de nenhum desses políticos.

    ResponderExcluir
  26. Estou indignado, envergonhado e com dúvida
    Cargo comissionado em Morretes significa cabo_eleitoral- pago- com -o -dinheiro -do- povo? É isso que eu estou entendendo??? Pessoal e em especifico senhores vereadores e futuros vcs consideram isso correto??? Quem está pensando no funcionário público, que entrou através de concurso público???Que cidade é esta???De repente meu filho faz um concurso na prefeitura e vai receber um mísero salário , e daí entra uma outra pessoa sem concurso e com um salário bem melhor, para desempenhar o papel de puxa saco de prefeito??? Creio que o nosso munícipio tem poucos recursos e o prefeito precisa apertar o cinto, contratar somente as pessoas necessárias e com competência. Valorizar e respeitar o funcionário público. Nessa eleição não está em jogo o seu cargo comissionado ou seja cabos eleitorais provisórios, pois ganhando ou perdendo a eleição a maioria será mandada embora(não precisa de muita inteligência para realizar essa previsão). Pois existe a questão da prestação de contas ou Morretes é a única cidade do Brasil que tem dinheiro sobrando??? A quantidade de cargos comissionados indica se existe dando cargo comissionado é porque tem dinheiro sobrando e dá para contratar. E porque não contratar menos comissionados e pagar melhor o funcionário público. Sr Orley outro ponto se o outro candidato está com o nome com pendência é porque o grupo da situação fez um pedido de impugnação. Um grupo não pode se sentir no direito de lançar uma acusação e ao mesmo tempo o juiz já antecipando e anunciando um resultado que compete a justiça eleitoral analisar e divulgar, isso compromete a democracia. Ninguém pode se julgar acima da lei ser o promotor, juiz e delegado ao mesmo tempo. Meus sinceros respeitos de um eleitor com vergonha e pedindo uma campanha limpa, o que está em jogo não é o cargo desse ou daquele e sim o destino da nossa cidade. Isso não significa o fim dos cargos comissionados e sim uma limitação e de forma inteligente,só para lembrar o atual não acusava o ex por causa dos nº de cargos comissionados
    Recado Vc que é contrato teria a coragem de mostrar o seu comprovante de pagamento a um funcionário concursado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em todo lugar é assim, e não vai mudar nunca. Cargo comissionado é justamente um cargo que o prefeito coloca quem achar melhor colocar. Independente da capacidade da pessoa ou não (eu colocaria pela capacidade). O que se discute aqui é que o cargo comissionado não é obrigado a votar no prefeito. Eu acho que é, porque foi justamente o prefeito que deu esse cargo comissionado aquela pessoa. No mínimo por retribuição a pessoa tem que trabalhar e votar para o prefeito. NÃO VEJO NADA DE ILEGAL OU IMORAL NISSO.
      Agora se você é funcionário concursado aí sim eu concordo que não se deve coagir ninguém.
      Agora que os cargos comissionados são de salarios melhores são sim. Por isso a briga para diminuir esses cargos comissionados, porque tem cargos que tevem ser de carreira e não devem existir como comissionados.

      Excluir
  27. Orley, o fato de coagir para obter votos realmente é corriqueiro, trabalhar durante a madrugada também é.. infelizmente é assim nesse quintal. Mas obrigar os comissionados, pagos por nós, a trabalhar integralmente para na campanha, em benefício próprio??
    Isso nao é corriqueiro, nem pode ser relegado a um segundo plano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comissionado fazendo politica durante o expediente da Prefeitura é crime e deve ser denunciado. Para isso existe o MP. Se pegar, denunciar com provas manda que eu publico o nome e o cargo. Seja quem for....

      Excluir
  28. COM O MARAJÁ-SELMA 20 E SUA EQUIPE A CAMPANHA É DE PROJETOS DE FUTURO PARA MORRETES, JÁ OS DEMAIS...NÃO COMENTO.
    DE TODOS OS COMÍCIOS QUE TENHO ACOMPANHADO VEJO QUE OS DO MARAJÁ TEM PROPOSTAS CONSISTENTES.
    SEUS VEREADORES, EMBORA QUE POUCOS, TEM POSICIONAMENTO DA REALIDADE E SABEM O QUE DIZEM EM RELAÇÃO AS PROPOSTAS COMO O LUIS FERNANDO JUNIOR E O PROF. CRISWEL, INCLUSIVE ELES TEM GRANDE POTENCIAL COMO POLÍTICOS - NO MELHOR USO DO TERMO.
    A SELMA TAMBÉM É UMA GUERREIRA E CONHECE BEM A REALIDADE MORRETENSE.
    COMO ELE DIZ: DÊ-NOS UMA OPORTUNIDADE, SE EU NÃO FOR BEM VOCÊS DEVEM ME TIRAR.
    O 20, ATÉ ENTÃO, TEM MEU VOTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Marajá e voce Orlei. Marajá pela forma voluntariosa dele trabalhar, sem descanso, e você pela coragem e pelo que pode representar na Câmara de Vereadores. Acredito que vocês dois vão fazer história!

      Excluir
  29. Quem seria o menos gordo ou mais gordo que o Orley que resolveu enfrentá-lo e ele se curvou enchendo de elogios, a principio pensei que fosse o pastor quando o Orley falou da biblia, depois pelo peso pensei que fosse o Venâncio, agora pela murchada do Orley acho que é o filho do carlinhos, sei lá, fiquei sem saber quem será o gordo que colocou medo no Orley.Se for verdade que o Orley sabe quem é e se realmente ele não ficou com medo que faça como fez com o taxista da vila das palmeiras entregue em uma bandeja maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma questão de ter medo ou não, simplesmente não tenho nada contra o cidadão, somos senão amigos, mas conhecidos a muitos anos, torcemos para o mesmo time de futebol no Paraná e não vejo porque alimentar uma briga ou coisa assim para satisfazer egos. Ele sabe que não afinei, apenas segui meu rito padrão que é respeitar os meus amigos e suas diferenças de opiniões. Quem me conhece sabe bem disso. Quanto a dizer o nome, se ele quiser se identificar, se identifica e eu publico. Simples assim, quanto ao fogo da Vila das Palmeiras, quem ganha para descobrir estes tipos de marginais e seus mandantes é a policia. Cobrem dela! Afinal é pra isso que a policia existe....

      Excluir
  30. PORRA TEM UM MONTE DE SOU MARAJÁ. SOU MARAJÁ - MARAJA PRA K MARAJA PRA LA NESSE BLOG. 67 TIPOS DE ELOGIOS PRO MARAJA. E NA PESQUISA TEM 18 VOTOS. VAI ENTENDER NEH.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um que...
      Se eu fosse partidário de algum candidato eu bem poderia mobilizar os meus amigos a entrarem no blog e votar no marajá, simples assim.
      Agora, quem me garante que é a realidade ter tantos porcento a frente na enquete.
      E mais, enquete é enquete, pesquisa é algo muito mais complexo.

      Excluir
    2. Quem vota no Marajá vota apenas uma vez, não fica usando computadores de Órgãos publico para ficar votando o seu chefinho.

      Excluir
    3. Realmente, a pesquisa não tem nenhum fundamento cientifico, mas ajuda o cndidato a ter uma persepção sobre o futuro da sua campanha!

      Excluir
    4. O pessoal está esquecendo que a maioria dos eleitores do Marajá são pessoas que preferem ficar quieto em seu canto e que não gostam de baixaria senão com certeza pertenceriam a algum outro grupo desses ai que ficam nessa palhaçada que esta se tornando essa campanha

      Excluir
    5. Orley como vc já afirmou reeleição não é legal. Agora é a vez de Marajá. Já votei no Amilton, gosto dele , não tenho nada contra. Agora resolvi dar uma oportunidade para Marajá e Selma . Pensei que eramos poucos, mas somos muito. Alguns amigos estão com adesivo de outros candidatos no carro, por causa dos vereadores que escolheram e para dar uma força o que importa é na hora do voto. è o eleitor e a urna e se tudo ter certo é Marajá e Selma na prefeitura.

      Excluir
  31. Se o prefeito convida alguém para um cargo comissionado é porque o considera com capacidade e confia nele e creio que a recíproca é verdadeira. e essa confiança será retribuída naturalmente na urna (não precisa nem pressionar). Mas como contribuinte ,não concordo contratar tanta gente, aí é grave sim, pois faltará dinheiro público para outras coisas que são importantes no dia a dia da cidade. Respeito e considero que todo prefeito deve ter o direito de escolher pessoas de confiança, mas pelo jeito nem pessoas de confiança o atual soube escolher, não conseguiu a confiança nem daqueles que ele nomeou. Votei na primeira eleição no Amilton por causa do Marajá. E agora digitarei o 20 confiando e desejando uma excelente administração para Marajá e Selma.

    ResponderExcluir
  32. ORLEY
    quanto ao video, nem cego concorda, uma pobresa nos detalhes da montagem. montado numa cocheira a noite com lampião apagado... e ainda tem malogrados leitores que se fantaziam de pureza, como se fossem exemplos, querem dar cartas de mãos no jogo da sacanagem, da safadeza, com o intuito tambem de empurrar goela abaixo dos menos esclarecidos uma aberração dessas, veja a montagem nas garrafas uma aparece a 1.ª dama com uma e a outra é outra pessoa. se quizerem esclarecer alguma coisa, o façam com riquezar de detalhes, sabe uma coisa real, não montagem
    era isso.

    ResponderExcluir
  33. Eu acho que a Primeira Dama é o homem da casa da para ver que quando chegar a bronca nos comossionados ,é o homem da casa que se manifesta , isso é uma vergonha fazer oque de madrugada pedir voto é que não é né Toninho

    ResponderExcluir
  34. Orley nunca participei de nenhum grupo político por isso algumas coisas que leio aqui ficam muito vagas para mim, como por exemplo essa história de esquema da madrugada, não sei se o video é o montagem ou não, mas fiquei curioso para saber o que seria isso, é alguma compra de voto ou distribuição de alguma coisa, desde já agredecido, e espero que no dia 7 esteja escrevendo aqui para te parabenizar por sua vitória nas urnas

    ResponderExcluir
  35. Recebi isso e coloquei aqui no meu box para poder tirar o nome de pessoas que nada tem a ver com nossa cidade. Ma isso é muito grave.

    "Anônimo 2 de outubro de 2012 18:10

    enquanto os caras estão se incomodando, focando no chefe do executivo, o chefe do legislativo está deitando e rolando. dinheiro a rodo do ...., da logistica de antonina, mandando derrubar tudo na câmara pelo diretor de obras jozemas, qua estava atropelando o foed dali, digo isso porque eu vi, todos os cargos comissionados dela na prefeitura, todos os funcionários da camara, estão amassando barro pra ele na campanha, agora a maior contratação a peso de ouro robertinho esta ganhando uma grana federal pra comprar 300 votos agora ja está cadastrando tudo cada 1 arruma mais 2, por 50,00 antes e se for eleito pega os outros 50,00... e assim caminha a humanidade, chegou a hora de (...)"prejudicar" dejair seu amigo, voto certo do dejair, ele virou pro mauricio, e o dejair se diz amigo dele, tambem ta certo dizem que o os olhos não vê o coração não sente, o cara esta rasgando a boca aí, pra falar mal do amilton e (...)"sacaneando" o cara, e até o roberto nessa, tambem pelo preço até eu como mais bobo. e aí dejair vai nessa, que é bom abessa. assim como gente sabe das coisas do prefeito a gente tambem sabe das coisas
    o mundo é dos mais espertos."

    Então é isso, olho vivo nessa gente, aliás até onde sabemos tem mais gente por ai com a intenção de fdazer a mesma coisa.

    A denuncia está feita.

    ResponderExcluir
  36. Miguel Jorge Rosa Neto4 de outubro de 2012 às 13:48

    Amigo Orley.
    Isso é corriqueiro na politica.

    ResponderExcluir