TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O CONTRADITÓRIO....

No dia 07 de outubro, teremos as eleições mais contraditórias da nossa história contemporânea. E para completar este quadro de situações bizarras, ontem o ex Deputado Luís Carlos Martins veio no comício do ex prefeito e gritava a todos os pulmões que o candidato é ficha limpa, limpíssima segundo o tal ex deputado, que por acaso é o dono da Radio Banda B, que dias atrás veiculou  que o o ex prefeito estava com problemas no TRE, e ai o Poder Judiciário exigiu a retirada da informação do ar, e a Rádio Banda B através de seus advogados reverteu a situação mantendo a informação no seu site, o mesmo personagem que o candidato a prefeito bradava nos seus comícios que havia sido comprado pelo candidato da situação, inclusive com mensagens nas redes sociais. Fica a pergunta no ar, se o candidato da situação pagou o  tal ex deputado para publicar a informação do TRE, será que o ex deputado também não foi pago para estar aqui ontem. Este tipo de comportamento confunde a cabeça do eleitor, e pior mostra que a intenção maior não é trabalhar pela melhora da cidade, trazer novos investimentos, cuidar da vida do povo de Morretes. A ideia maior é conseguir o poder custe o que custar, e aí com todo o respeito a história politica deste ex deputado, mas depois de ter sido chamado de venal, de comprado e ainda subir no palanque como se nada tivesse acontecido ou tivesse sido dito, com toda a certeza foi um ato hipócrita dos dois lados. Este é o mundo politico, onde pouco importa o caráter, o que vale é o poder. E o povo mobilizado por discursos mentirosos, por atitudes ambíguas como essas acaba votando e depois paga a conta. O discurso geral do povo é que toda a classe politica não presta, mas o povo tem que entender também que quem elege estes políticos é ele mesmo, por isso é muito bom avaliar bem quem são seus candidatos, se informar a respeito de seu passado como homem público, porque depois não adianta chorar pelo leite derramado.      

62 comentários:

  1. OI OI GENTE QUERIDA KKK .ACREDITAMOS NA BANDA B OU NO LUIZ CARLOS MARTINS QUE SUBIU NO CAMINHÃO DO HELDER. ESSA É PRAKABA. SERÁ QUE SOMOS TÃO QUERIDO ASSIM .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom sou um eleitor indeciso mas um grupo não tem nada o que falar do outro. Estão tecnicamente empatados. Um trouxe Luis Carlos Martins e o outro que tanto prega que em caso de duvida não DÊ chance nenhuma do outro se defender mas tras Nelson Justus?????
      Outra coisa que me deixa preocupado, é que se o outro tinha na camara um nº graNDE DE VEREADORES OPOSITORES E UMA OPOSIÇÃO QUE NÃO LHE DAVA SOSSEGO , TIVER ERROS, IMAGINE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE A MAIORIA DOS VEREADORES SÃO DA SITUAÇÃO, SERÁ QUE ESTÃO FISCALIZANDO COMO DEVERIAM. oS CARGOS COMISSIONADOS DIMINUÍRAM OU AUMENTARAM?
      O POVO NÃO É CEGO . CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.

      Excluir
  2. ORLEI ESPERAR O QUE DE UM BANDO DESTE QUE QUER SEMPRE ESTAR NO PODER CUSTE O QUE CUSTAR.
    O LUIS CARLOS MARTINS NÃO É DEPUTADO ESTADUAL.
    POIS NÃO CONSEGUIU VOTOS PARA SE ELEGER, AFINAL O CANDIDATO DELE PEGOU DINHEIRO NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO E TRABALHOU PARA OUTRO LEMBRA?
    MAS NO FINAL DE TUDO, ELES SE MERECEM.

    ResponderExcluir
  3. ola orley tem uma noticia aqui em curitiba que agora teremos que pagar para ir a morretes e verdade isto
    po pra ir a antonina entao so com deposito em dolar

    ResponderExcluir
  4. Ele cagou e sentou em cima kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. LIMPA E LIMPIDÍSSIMA E A SUA CARA DE PAU,MERECEMOS MAIS RESPEITO. ATÉ PENSEI VOTAR, MAIS DEPOIS DESTE TEATRO... MÓIS É CAIPIRA MAIS NÃO É BOBO

    ResponderExcluir
  6. ta se afundando cada vez mais!!!! levar o luiz carlos martins no comício foi "suicidio premeditado" kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. essa gente que quer a todo custo que o ex entre novamente na prefeitura tem com certeza muitos interesses que lhe conveem.mas tem gente que simplesmente apoia o ex pelo simples motivo do contraditorio,da pra acreditar.simplesmente porque algum desafeto seu esta do outro lado.acredite se quiser.chega a ser ridiculo,mas existe este tipo de gente.acintosa,provocadora e sem noção.povo de morretes,acordem.não é possivel que vcs sejam KAMICAZES.votar em quem é ficha suja é a mesma coisa qe colocar um ladrão que vc ajudou a prender dentro de sua casa.será que da pra confiar.se liga,deixa de picuinha e provocação e pára de brincar com seu voto.ve se cresce.amanha ele ganha a eleição e nem te recebe no seu gabinete,depois não adianta ficar metendo o pau no cara por ai,vai ficar feio pra vc.vote com conciência.

    ResponderExcluir
  8. Não percam no próximo comicio o dono da banda b vai trazer uma pessoa ilustre no palanque, o famoso BIBINHO, para fazerem o trio de metralhas.
    Lembram dos metralhas da revista? Exatamente os irmãos metralhas estarão no proximo comicio.
    HELDER, LUIZ CARLOS MARTINS E BIBINHO

    ResponderExcluir
  9. Orley sugiro que se faça no blog uma campanha para voto em branco para prefeito, pois os candidatos são muito ruíns.
    Quem sabe não conseguimos anular as eleições e assim começar tudo de novo com novos nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decepção nessa eleição não dá pra confiar na palavra de ninguém. Dá elogiando muito o prefeito atual ou criticando demais o ex investigue se a pessoa não tem alguém da família com cargo comissionado. Que feio cada um defendendo somente o seu lado e Morretes como fica. E isso é a pura verdade, quando penso encontrei uma pessoa neutra e sensata, lá vem a decepção...que pena que pena

      Excluir
  10. Orley, não vou votar em você para vereador, porque não vou votar em ninguem, pretendo anular o meu voto tanto para vereador quanto para prefeito.
    Mas você conseguiu definir muito bem as eleições deste ano, serão as eleições das contradições e das situações BIZARRAS.
    Conversando com alguns amigos fiquei sabendo que o deputado Alexandre Curi do PMDB, enviou vinte mil reais para o candidato Mauricio Porrua do PT.
    O presidente da ITAIPU BINACIONAL do PT enviou cincoenta mil reais para o candidato Helder do PSDB e para o candidato a vereador Venâncio do PSDB, como que você entende o PT ajudando o PSDB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, entendo tua revolta,sei que não é fácil aturar esta pouca vergonha, dinheiro público servindo para compra de votos, descaso pelo idealismo, transformaram os partidos políticos em botecos, mas nem por isso você deve deixar de votar. O ato de votar é sublime, é o momento em que você tem o país, o estado, o nosso município em suas mãos. Não precisa votar em mim, precisa votar, escolha um candidato a vereador que você acredite na sua capacidade e vote, depois cobre, exija, votar oxigena a democracia. No dia 07, vá até sua secção eleitoral e voto, esta é sua parte no processo. O candidato que merecer seu voto é um felizardo, pois você é o tipo do eleitor que vota consciente.

      Excluir
  11. Orley ontem eu queria sua presença no comício, foi a maior vergonha que eu já presenciei em toda história desta política, uma tremenda baixaria, o caminhão virou um grande MURO DE LAMENTAÇÕES, o fato do ex ter convidado a ex enfermeira que durante oito anos serviu a ex primeira dama mostra exatamente o que vem por aí, a proposta é refazer o grupo independente da qualidade funcional do comícionado a ser contratado, basta que sirva como capacho.
    Essa funcionária recebia equivalente ao que recebe três enfermeiras hoje, apenas para servir a primeira dama. Será que se ela recebesse hoje o valor que recebia a eleição passada teria abandonado o hospital? Será que ela vale tudo isso? Fica a pergunta. Como ela várias outras faziam parte deste esquema de capachismo remunerado e que hoje gritam pelas ruas tentando voltar para a sola da bota dos seus donos.

    ResponderExcluir
  12. Não vou dizer que o Amilton é o cara, mas que o ex não merece voltar para o lugar onde só fez besteiras, isso não merece.
    Meu voto hoje seria Marajá, mas como a disputa esta entre o atual e o ex, eu ajudo o atual, pq o ex a rede globo e o Luis Carlos Martins com a sua rádio banda B já mostrou que tem problemas com a justiça eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se votaria no Marajá, continue votando, pois só assim teremos mudança

      Excluir
  13. ORLEY- O AMILTON NAO VAI GANHAR...
    COMO VC DIZIA ANTES EM POSTAGENS SUAS, NOS ESTAMOS VIVENDO EM UM DOS PIORES GOVERNOS MUNICIPAIS... O AMILTON FOI E SERA UNS DOS PIORES PREFEITOS QUE MORRETES JA TEVE,...

    E ESSE QUESTAO DO FICHA SUJA, FICHA LIMPA. VAMOS VER AS PRESTAÇOES DO CONTA DO SR AMILTON NO FINAL COM O TRIBUNAL DE CONTAS, TENHO MINHAS DUVIDAS Q IRAM BATEER HEIM....

    EU ERA AMILTON, GOSTO DELE COMO PESSOA, MAIS ELE C RODEOU DE MUITO PESSOAS INCOPETENTES, TALOKO UMAS M....S QUE SO VIZERAM CACAS ATRAZ DE CACAS. E NADA EM PROU A CIDADE, OS "AMIGOS DELE" SO VIRAM O SEUS LADO, E ELE É O MAIOR RESPONSAVEL POR NAO TER O PULSO FIRME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada que você esta dizendo ai eu ainda não disse. Cansei de falar deste assunto, da falta de qualidade dos raivosos e incompetentes assessores dele, por isso meu caro pau mandado, de mansinho não tenho nada. Mas como disse na resposta a tua outra postagem a baixo esse tipo de insinuação não ajuda em nada o teu dono candidato.

      Excluir
    2. INFELISMENTE NAO SOU PAU MANDANDO, MUITO MENOS TENHO DONO, NAO DEFENDO O HELDER, PRA FALAR A VERDADE, CONVERCEI MUITO MAIS COM O AMILTON DO QUE COM O HELDER, - COM O HELDER C QUER TROQUEI UM OI TUDO BEM, POR ISSO AFIRMO QUE COMO PESSOA ACREDITO MUITO MAIS NO AMILTON DO QUE COM O HELDER, MAIS PRA MORRETES, NESSAS ELEIÇOES SERA MUITO MELHOR Q HERDER GANHE DOQUE O AMILTON. E ESPERO MESMO QUE VC ORLEY GANHEI CONSIGA UMA CADEIRA, SERIA MUITO BOM PARA O FUTURO DA NOSSA CIDADE....

      Excluir
    3. Pq será melhor que o Helder ganhe, vc não tem tv em casa?
      Vc não assiste jornal? Vc não entrou no site do TSE para pesquisar seus candidatos.
      Acho bonito vc falar que Amilton não é capaz, mas quando vc fala que o ex é capaz é pq o não capaz é vc.
      Acho correto a mudança, mas a mudança deveria ser Marajá ou Pazinnato, o ex vai mudar o que? Ele vai apenas vai dar continuidade das merdas que já fez.
      Mude amigo, mude mais pra melhor, ou deixe igual.
      Amilton errou mas tem a ficha limpa, o ex errou e tem a ficha suja.
      Ou vc fica com o Amilton ficha limpa ou muda para os dois ( Marajá e Pazinatto) que tbém possuem ficha limpa.
      Orley desculpe se atravessar na resposta.

      Excluir
    4. Voce aí de cima está bem desinformado a respeito do teu candidato, Amiltom em breve ficará com a ficha mais suja que pau de galinheiro, voce deveria se informar mais antes de defender alguem tão inconsequente que usou um dinheirão do municipio pra contratar acessoria incompetente que vai acabar por coloca-lo na maior gelada dos ultimos tempos, Esperem pra ver.
      A competencia de um prefeito começa na escolha do seu pessoal e ai é que o bicho pega como Amiltom.

      Excluir
  14. PRA QM METIA O PAU PARELHO NO ATUAL GOVERNO, E NO AMILTON - VC ORLEY ESTA BEM MANCINHO ULTIMAMENTE NESSES MESES PRA CA HEIM...!!!!

    OQUE SERA Q ACONTECEU???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mudei nada no que diz respeito ao meu comportamento, apenas por ser candidato não posso criticar demais sob risco de sofrer sanções. Mas atua insinuação imbecil com certeza se deve ao fato da cleusinha trabalhar na equipe do Amilton. Desde o inicio eu deixei claro aqui até para quem é o meu voto para prefeito e com toda certeza nãqo é para o Amilton. Agora cobrar desta forma com certeza não ajuda em nada a campanha do teu dono.

      Excluir
  15. Nao adianta, amilton nao fez nada para morretes, e com a equipe dele que esta formada mais familia conforto ai que nao iram fazer mais nada... e a melhor coisa é tirar o amilton do poder....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com o Hospital municipalizado, reformado, adequado, maternidade funcionando, centro cirúrgico reformado e adequado, o amilton já superou os 3 anos em que ele, como você diz, não fez nada. Hoje é a reabertura oficial e vou estar lá com certeza. Sou povo e o hospital agora é do povo! Amilton 13.

      Excluir
  16. Miguel Jorge Rosa Neto28 de setembro de 2012 às 22:48

    Interessante como a fofoca circula e vira verdade. Que o Sr Helder não é santo todos sabem. Que não existe santo na politica tambem. Que o ex, como dizem, tem processo, assim como o atual, é de dominio publico.
    Mas me desculpem: somente é culpado o condenado.
    Quem responde processo é inocente até prova em contrário.
    Aí aparecem uns e outros e dizem que não sabiam, e por isso não vão mais votar nele.
    Parecem o Lula falando do mensalão.
    A Banda B não voltou atras na noticia, muito porque a noticia saiu do TRE interpretada equivocadamente.
    A Banda B somente fez valer o seu direito de veicular uma noticia "oficial" mesmo que equivocada para não ser processada depois por calunia e/ou difamação.
    Agiu preventivamente.
    Com todo o respeito que voce e o blog merecem de mim, e voce sabe disso, Orley, está havendo uma tendenciosidade e uma indução erronea à respeito do assunto.
    Talvez não tua, mas com a complacencia do blog.
    Eleição é eleição, e justiça é justiça.
    Se a pessoa pode concorrer, é porque não existe nada legal que a impeça até o momento.
    Deixem para que a situação se resolva depois, com a inocencia e cumprimento do mandato ou com a condenação e o afastamento do eleito, se eleito for.
    Acho que é mais justo.
    Um abraço, Orley, e não me entenda mal. É só a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu questiono o comportamento ambiguo, já disse aqui várias vezes, para mim pouco importa quem será o futuro prefeito.Se eu tivesse preferencia por algum estaria em cima de um caminhão. Como candidato eu inclusive teria mais chasnces.

      Excluir
    2. POW ORLEY, VC PRESA TANTO A MELHORIA DA CIDADE, AGORA VEM DIZER QUE POUCO IMPORTA QUEM SERA O FUTURO PREFEITO... CLARO NENHUM DOS 3 CANDIDATOS A PREFEITO PRESTA..
      AMILTON - RODEADO DE INCOPETENTES, SEM VOZ ATIVA, E UM PESSIMO LIDER... MAIS COM PESSOA É UM CARA MUITO BOM DE C LIDAR..
      HELDER - RODEADO DE PESSOAS QUE, AGENTE JA CONHECE NOQUE VAI DAR.. - VOZ ATIVA E FIRME, UM LIDER E TANTO, TODOS O RESPEITAM, DIFERENTE DO NOSSO ATUAL Q NIGUEM O RESPEITA. E COMO PESSOA NAO DA PRA CONFIAR...
      MARAJA - ESSE É UM CARA TRAMPA... MAL PREPARADO, NAO É LIDER, NA HORA DO PEGA NAO VAI AGUENTAR. MARAJA TEM O MEU RESPEITO POR FAZER A CORRERIA DELE, C COMPROMETER A AJUDAR AS PESSOAS AGORA PRETENDER SER PREFEITO DE MORRETES JA QR DEMAIS NEH....

      Excluir
    3. Amigo miguel, a banda b errou é hummmmmmm... e a ambulãncia q ñ pode ser usada q está apodrecendo, e os 10.0000,oo de multa do prodetur hummmmmmm.... Me explica aíiii

      Excluir
    4. não há nada que impeça de concorrer, só que pra mim ele é ficha suja e pronto.

      Excluir
    5. Quando eu digo que pouco me importo com o Prefeito a ser eleito, é na questão pessoal, ao contrário de muita gente que está gritando pelas calçadas não em busca de um administrador melhor, mas de um emprego público, eu falo porque já fiz isso, apoiei, briguei, arrumei inimigos, até perceber que essa gente não tem carater, não são amigos de ninguém, apenas usam as pessoas para conseguir o poder. É neste sentido que digo que pouco me importa quem vai ganhar, acredito sim que como vereador da para fiscalizar, cobrar, por um freio na escalada malandra destes pretensos dirigentes municipais. Eu confio em mim, na minha força, na minha capacidade de cobrança, na minha coragem para fiscalizar.

      Excluir
    6. Miguel Jorge Rosa Neto3 de outubro de 2012 às 17:26

      Ao anonimo das 07:31 de 29/09/12.
      Quanto à ambulância, perdoe minha ignorancia mas não sei mesmo. Só posso comentar o que eu sei.
      Quanto à multa de 10.000,00, que eu saiba multa paga é fim de caso.
      Se voce é multado no transito e paga a multa acaba a sua penalidade.
      A não ser que alem da multa haja outra penalidade.
      Se assim for, existe um processo, do qual irá se defender.
      O presente caso do Prodetur é isso: houve uma multa que foi paga, e o candidato foi "impugnado", e está com recurso.
      Coisa do outro mundo?
      Portanto, falemos da impugnação e do recurso, mas não da multa.
      Esta é finita, acabada. Não existe mais.

      Excluir
    7. Caro amigo, no que me diz respeito, sempre fi o possível e o impossível para não macular minha vida com esquemas, sujeiras e outros que tais tipico de quem exerce cargo público. Fui Secretário de Turismo duas vezes em Morretes e uma vez em Paranaguá.amigo você pode revirar minha vida do avesso, você não vai encontrar nada que me desabone ou suscite dúvidas. Nem por engano ou má fé alguém pode dizer ou disse que fiz isso ou aquilo errado. E olha amigo Miguel, cartas anônimas, blogs anônimos, todo o tipo de agressões contra mim, mas nunca colocaram nada que sujasse a minha moral como servidor público eventual, que é o caso do Secretário. Então caro Miguel, quem vive as custas de liminarese pareceres de advogados, tem que ser olhado de forma diferente. O nosso país não regido em regime de exceção, se não cometer erros, ninguém te acusa de nada, nem com razão ou sem razão!

      Excluir
    8. A tempos venho observando os comentários do Sr Miguel, gostaria muito de conhece-lo, pois poucas pessoas tem tanta coragem, inteligencia e coerrencia nas suas colocações>.
      Vejo que ele, bem quietinho já conhece a personalidade de muita gente em Morretes, sabe quem presta e quem não vale o que come, gostaria seu Miguel, que na proxima eleição o sr se lançase candidato. pois pelo que tenho visto é de pessoas como o sr que morretes precisa. Parabens pelo seu carater.

      Excluir
  17. O barco está afundando e os ratos estão pulando fora, alguns candidatos a vereador do lado do ex-prefeito estão circulando com carros sem nenhuma propaganda e pedindo voto somente para vereador como é o caso do Venâncio.
    Aos eleitores do Venâncio parabéns parece que o candidato abriu os olhos e viu que estava perdendo muitos votos carregando o ex-prefeito e pulou fora.
    Agora vai,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, pera ai, o vennancio e um caso a parte, onde ele não arruma encrenca?

      Excluir
    2. Quem quer apostar que Venâncio não tem mas de 20 votos, olhe que do dando uma média alta para ele.

      Excluir
  18. A Banda B e' uma radio respeitadissima e de boa audiencia. Entre ouvir as noticias feitas pela sua equipe de reportagem competente ou ouvir o seu dono tendencioso, prefiro ficar com a equipe de reportagem, pois da a noticia sem interesse politico como o Luis Carlos Contradiz!

    ResponderExcluir
  19. Orley pau mandado? hahahahahahahahahahahhaa
    Pessoal o Orley é a única pessoa que pública neste blog que de pau mandado não tem nada, ele deixa claro que é Marajá, mesmo sabendo que o Marajá não tem chance, isso sim é ser honesto.

    ResponderExcluir
  20. Orley não sei se vc vence essa, pq tem muito dinheiro rolando com compras de voto, mas torço por vc e acredito que vc é capaz.
    Vou votar em vc e no Amilton, não votarei no Amilton por achar ele 100% e sim pq a guerra esta entre ele e o ex que nada fez.
    Abraxxxx e contagem regressiva para a eleição mais disputada de Morretes.

    ResponderExcluir
  21. po a carreata do helder só da carrão...gente do dinheiro!!! Bem que minha miga Sil falou vem pro 45 gente do bem da grana...os 13 sao de baixo nivel tudo pobretãooo, tudo de classe baixa!! vamos que vamos né pro 45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor como vc posta algo sem propósito. Em Morretes tem pessoas excelentes umas votam no 13, 45, 20 ou no Pazinatto. Quem iria afirmar que 13 são do baixo nível, só alguém do próprio partido para dar uma de coitadinho, selecione melhor as postagens. Pelo jeito das postagens vamos parar de falar em campanha eleitoral e faremos uma campanha para compra de carrões novos para os candidatos eleitos do PT. Nada contra , mas Fala sério cada um compra o carro que pode e que gosta. Se a pessoa quer adquirir um carro, trabalhe. Na eleição, carro não vota e alguns estão colocando adesivo, bom deixa para lá...

      Excluir
    2. Meu deus, a que ponto chegamos, bem isso, carrões de deputados que depois da eleição si quer lembram de pessoas com um pensamento tão medíocre como o seu.
      Ganhando ou não nesses carrões vc não anda amigo, pq de vc eles só querem usufruir.

      Excluir
  22. é por isso que eu não vou no 45 só tem gente da grana,pobre não tem vez,é o partido dos ricos.eu sou mais povão mesmo,este sim é trabalhador e honesto.os trampa ficam com os carrão,zero a esquerda,isso sim.depois o candidato dos carrão nem te recebe na prefeitura,manda dizer que não esta.vai lá,paga pra ver,o dos carrão.

    ResponderExcluir
  23. e ai cade o video? garanto que se fosse do lado do 45 vc na hora ja teria publicado! mais como ta do teu lado vc nao tem coragem. Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que não tenho lado nenhum, a democracia me da o direito de votar em quem eu achar melhor, eu sou o dono do meu voto, eu sou o meu dono. Quanto ao video ele esta nas redes sociais, com certeza se eu colocar o tal video aqui vou ser cobrado judicialmente, talvez seja até isso que você queira ao cobrar. Eu sou responsável direto pelo que escrevo ou posto no blog.

      Excluir
  24. PARABÉNS PELO TEXTO ORLEY, QUE OS LEITORES E ELEITORES USEM-O PARA AVALIAR QUAL O MELHOR CANDIDATO, OU O MENOS RUIM, ATÉ O PRESIDENTE DO TSE JÁ ALERTOU, ELEIÇÃO É COISA SÉRIA.

    ResponderExcluir
  25. FRIAMENTE ANALISANDO, A VINDA DO DONO DA BANDE B NO PALANQUE DO EX-PREFEITO, É A MOSTRA DE UMA DERROTA ANUNCIADA, POIS QUALQUER POLÍTICO COM MÍNIMO DE DECÊNCIA NÃO ACEITARIA O APOIO DE UM EX-POLÍTICO RUIM E FRACASSADO NA POLÍTICA, A RELAÇÃO DE AMBOS É NO MÍNIMO PROMÍSCUA E SEM RESPEITO. PARA REFLETIR, NOMES DA HISTÓRIA RECENTE DA POLÍTICA DE MORRETES, AS FAMÍLIAS CONFORTO, ALVES PINTO (SR. MARCY), CAVAGNOLLI, DR. BORTOLIN, DR. JOSÉ, FUMANERI, CHARELLO, PAULO DA SILVA E ETC. ESTÃO TODAS JUNTAS NUM PALANQUE SÓ.

    ResponderExcluir
  26. Na atual gestão tem uma secretária que o marido comprou o emprego para ela por cincoenta mil reais que doou para a campanha em 2008.
    Agora o presidente da Itaipu comprou uma vaga de secretário para o Venâncio tambem por cincoenta mil reais que doou para a campanha do ex-prefeito.
    É por estas e outras que eu voto Fernando Junior para vereador e Marajá para prefeito.

    ResponderExcluir
  27. O texto é um pouco longo e profunfo,mas antes de votar análise :

    O mundo ideal, para o reacionário, é um mundo estático: no fundo, ele não se importa em pagar impostos, desde que não o incomodem.

    Como muitos não o levam a sério, os reacionários se agrupam. Lotam restaurantes, condomínios e associações de bairro com seus pares, e passam a praguejar contra tudo.

    Quando as queixas não são mais suficientes, eles juntam as suas solidões e ódio à coletividade (ironia) e passam a se interessar por política. Juntos, eles identificam e escolhem os porta-vozes de suas paúras em debates nacionais. Seus representantes, sabendo como agradar à plateia, são eleitos como guardiões da moralidade. Sobem a tribunas para condenar a devassidão, o aborto, a bebida alcoolica, a vida ao ar livre, as roupas nas escolas. Às vezes são hilários, às vezes incomodam.

    Mas, quando o reacionário se vê como uma voz inexpressiva entre os grupos que deveriam representá-lo, bota para fora sua paranóia e pragueja contra o sistema democrático (às vezes com o argumento de que o sistema é antidemocrático). E se arma. Como o caldo cultural legitima seu discurso e sua paranoia, ele passa a defender crimes para evitar outros crimes – nos Estados Unidos, alvejam imigrantes na fronteira, na Europa, arrebentam árabes e latinos, na Candelária, encomendam chacinas e, em QGs anônimos, planejam ataques contra universitários de Brasília que propagam imoralidades .

    O reacionário, no fim, não é patrimônio nacional: é um cidadão do mundo. Seu nome é legião porque são muitos. Pode até ser fraco e viver com medo de tudo. Mas nunca foi inofensivo.

    ResponderExcluir
  28. Olha, eu vou votar no Amilton, e ja até assinalei ali na pesquisa acima, e estou preocupado, pois a pesquisa diz que o Helder irá ganhar!!
    As pessoas vem aqui e dizem q votam no Amilton, mas o Helder esta ganhando ali em cima?? cade o povo do Almilton??
    Estou desesperado..acho que vou fugir dessa votação, isso sim... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquente a cabeça com essa enquete amigo, daqui a pouco o Amiltom poem os computadores da camara e da prefeitura em ação e passa do Helder.
      O importante é que na segunda feira que vem o prefeito eleito vai ser o Helder e o seu vice, meu grande amigo Arildo.
      E tudo vai ficar bem outra vez.

      Excluir
    2. Amigo ninguém esta levantando bandeira por um ou por outro candidato. o que está ocorrendo é que o registro do Helder foi aprovado na primeira instância e essa aprovação foi contestada pelo partido adversário (do Amilton). Gostei da atitude do candidato de não apagar as pixações, foi a partir daí que fui buscar mais informações
      Creio que muitos como eu aguardam o resultado da justiça eleitoral. Por enquanto temos a palavra de um partido contra outro. Nenhum dos dois está errado, a lei permite que a coligação faça um pedido de impugnação . A justiça é que deve ser mais ágil no julgamento desses casos. estamos do lado do PT ( a verdade acima de tudo), o mensalão está sendo julgado agora , sem precitação. Por que qdo acontece com eles ninguém sabia ou temos que acreditar fielmente na palavra deles. se o PT tem direito a um julgamento justo os outros partidos tb devem ter. Votei na Dilma, por enquanto ela não me decepcionou mas tudo deve ser apurado ( eleitor esperto). Mas se levarmos em consideração as palavras de alguns candidatos do PT da nossa cidade, o partido não deveria receber um voto por causa do mensalão. E não é bem assim, em todas as profissões, partidos enfim em tudo tem pessoas integras e outras nem tanto. Menos , bem menos meus jovens. Estou velho e já vivi e assisti muitas coisas, aguardem e tenham paciência.

      Excluir
    3. O registro foi aprovado?
      Não estou sabendo, mas tudo bem.
      Agora me respondam uma coisa, alguém nesta vida já viu um inocente ser julgado?
      Cai fora, com este cara só esta quem tem emprego comprometido, isso é se cumprir com o que prometeu para essa gentalha.
      Quem pensa um pouquinho que seja não perde um voto assim, não vale a pena.

      Excluir
    4. Miguel Jorge Rosa Neto3 de outubro de 2012 às 17:38

      Engraçado.
      A se considerar verdade a afirmação acima, acabemos de vez com todo o Sistema Judiciário. Se inocente não vai a julgamento, presume-se que todos os acusados são culpados.
      E aí, para que Varas Criminais, Tribunais, Juízes? E para que Advogados?
      Vamos acabar com tudo isso e construir umas 5000 Penitenciarias e o problema está resolvido.
      Realmente morrerei e não terei escutado todas as barbaridades do mundo.
      Cultura é isso aí.

      Excluir
    5. E por falar nisso. O povo está de olho e lendo as baixarias que alguns estão promovendo com comportamentos inadequados (provocando adoslecentes e uso de redes sociais para discutir e registrar expressões como é gentalha, cambada de otários e coisas do genero. Alguns deveriam prezar mais pela profissão que exercem e assumir a idade que tem.

      Excluir
  29. meu caro anonimo procure se informar o que significa deferido com aguardo. Na 1ª instância o juiz aprovou. A coligação do Amilton solicitou a impugnação da candidatura ( o que poderia fazer). Creio que a justiça deveria agilizar a revisão desses processos. Sei o que estou falando e escrevendo não sou papagaio repetindo o que falam sem informação e noção. Ou aliás talvez seja bem informado e esteja tentando confundir as pessoas.Não levanto a bandeira nem por um e nem por outro. Mas já pensou se a moda pega na próxima eleição, pedir a impugnação e o próprio partido que solicitou a impugnação resolver julgar e condenar. Tomara que na próxima eleição a justiça seja mais ágil quanto o pedido de impugnação for da coligação adversária. Aí o eleitor não fica refém de estratégias políticas nem de um lado e nem de outro. Em Morretes não existe gentalha e sim eleitores num processo eleitoral e cada um com seu ponto de vista, respeite. Qto a caso de pessoas inocentes serem julgados, existe sim vc não acompanha jornais?? E creio que muitos políticos assistem novelas e estão inspirados na Carminha da Avenida Brasil. Como estão espalhando muitos boatos , Não confio em ninguém em termos de política e gostaria que a ministra Luciana Lóssio que vai analisar o processo através de documentos , ou seja fatos e não boatos divulgue o seu parecer logo. Tudo o que desejamos para o outro talvez aconteça conosco. Rezo para que vc abençoado nunca seja um na lista dos injustiçados. Paz e não seja tão agressivo. Tenho meu ponto de vista e vc o seu eu te respeito e vc me respeita. Não dependo de serviço de prefeitura.

    ResponderExcluir
  30. O POVO DA VILA DOS FERROVIÁRIOS Ñ QUER FICHA SUJA, MOSTROU ISSO ONTEM NO COMISSIO DO 45, ERA ELES FALANDO PRA ELES MESMOS , NINGUÉM DA MAIS CREDITO. NÃO FOI NINGUEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inteligente anonimo 2 de outubro de 2012 08:33 , eu assisti o comicio do 13, 45 e 20. O comicio do 45 foi prejudicado por causa da chuva eu mesmo deixei a chuva passar para me locomover até a Vila, mas tinha muita gente da comunidade sim. No comicio do 20, várias pessoas chegaram a pé, de bicicleta,moto, carro foi um comicio com propostas e quando um vereador falou que o Marajá havia sido colocado para escanteio pelo Amilton várias pessoas teram um passo para frente (pois se identificaram com a situação). No comicio do 13 muito parentes de candidatos, comissionado , mas ciente que depois das eleições serão mandados embora, e muitos foram assistir para ouvir um amigo ou outro falar e não votam no 13. O que houve no comicio foi um muro de lamentações, sarcasmos, um verdadeiro teatro, o ex só deixou dividas, e a Lei de Responsabilidade Fiscal (só não funciona em Morretes), e o Marajá que o deixou sozinho na administração (eu acredito em PAPAI NOEL e o POVO tb). Só falam no HMM e nada de agradecer aos voluntários que realmente mereciam é escutar agradecimentos e não pessoas tentando fazer propaganda com o chapéu alheio. Pela baixaria vários eleitores deixaram o 13 e foram para o 20, é o desejo de mudança por um prefeito que olhe e trabalhe pelo povo. 20 é + respeito ao servidor público, é + educação, + saúde,
      e 20 não é o partido do mensalão MENSALãO .

      Excluir