TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CRECHE AGORA.....


Hoje fui procurado por uma senhora, mãe de uma funcuinária de um dos restaurantes da cidade e esta me pediu para incluir no meu "programa de governo", o funcionamento da creche nos sabados e domingos e também na alta temporada. Poderia sim, prometer ver esta situação, trocando tal necessidade por votos no próximo dia 7 de outubro. Mas entendo que este pedido desta avó é muito pertinente para todos os trabalhadores de restaurantes, bares, hotéis e pousadas, artesãos,  um segmento muito importante para toda a cidade de Morretes. Então resolvi pedir agora ao Prefeito em exercício para que ele procure resolver esta situação o mais rápido possível. Amanhã estou indo até a Ação Social levar essa necessidade dos trabalhadores do segmento de turismo e pedir a Secretária da pasta que tome  providencias imediatas. Vou brigar por isso, eleito ou não por entender esta necessidade. Mas vamos tentar resolver já.

13 comentários:

  1. É ASSIM QUE SE FAZ!!! (14/09/2012)

    Em respeito ao direito de expressão, o blog publica várias opiniões, de todos os tipos e formas, umas boas, outras nem tanto, até algumas baixarias são postadas, afinal, vivemos em uma democracia. Enfim, eu, que não moro mais em Morretes, mas quero ficar ao par do que efetivamente está acontecendo, achei no blog a solução. Claro, que nem tudo o que é postado é real, ou serve para formar sua opinião, tem muito, mas muito lixo, mas, você consegue sorver coisas boas. Uma delas, é esta magnífica ideia de se fazer uma creche que atenda aos sábados, domingos e feriados . Francamente, não tinha pensado no assunto, mas realmente é um problema para estes trabalhadores? Onde deixar seu filho com segurança e ir trabalhar tranquilo? Quem sabe, os próprios comerciantes, juntamente com o poder público se cotizam e contribuem para solucionar este problema. Solução certamente há, basta querer.

    ResponderExcluir
  2. O município já tem o projeto de uma nova creche. O problema que esta sendo encontrado é em relação a questão do local. Pois duas áreas já apresentadas ao governo não foram aceitas.

    ResponderExcluir
  3. Resposta ao Anônimo14 de setembro de 2012 11:56

    Cabe na resposta do leitor de 14/09 -1:^56 duas observações.
    Primeira é que tiveram 4 anos pra fazer a nova creche e nem com mais de 100 comissionados perambulando pelas ruas conseguiram achar um terreno que agrade quem vai fazer a tal creche, iso é, até pra ganhar presente essa gente se enrosca, e segundo, eu estou falando de horarios diferentes dos usuais, usaria o espaço ocioso da creche, não precisando construir nada.E só uma questao de vontade politica, e boa gestão. Quando eu precisar saber se tem projetos em gavetas mofando, eu pergunto.

    ResponderExcluir
  4. Só para conhecimento dos mal informados....
    A gratificação nos salários dos diretores,vice-diretores, professores de alunos especiais e dos coordenadores foram reduzidos, segundo o prefeito e o financeiro não tem condições para pagar a gratificação desses profissionais,não tem dinheiro,por isso houve esses cortes,neste ano.
    Para o próximo ano haverá mais cortes.Coitado dos professores, estudam tanto e cada vez mais há menos reconhecimento.
    Agora a pergunta!!
    Se não dá para pagar esses profissionais um salário dígno e suas respectivas gratificações, como é que querem escola de segunda a segunda? Quem vai pagar para os funcionários trabalharem?
    Falar é muito bonito, a teoria é linda mas na prática não funciona .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Prefeito ganha muito bem para correr atrás benificios para a cidade. Existem os recursos sim, agora ficar sentado atrás da mesa como ficaram os ultimos prefeitos, e com câmaras de vereadores ajoelhadas, sem nenhum interesse de lutar ou buscar algo pela cidade, ai o dinheiro não existe, mas todos sabemos que existem meios de buscar esses recursos. É só ter vontade politica de fazer! Não gastaram mais de 3 milhões de reais no tal Centro de Eventos, um mastodonte de concreto sem função nenhuma, a não ser a de consumir dinheiro dinheiro público?
      Pois da onde saiu o dinheiro jogado no lixo do Centro de Eventos, com certeza deve ter dinheiro para a educação. É só querer!

      Excluir
    2. Orley com certeza o centro de eventos estaria funcionando a todo vapor se o atual prefeito tivesse a vontade política que o Helder teve de ir buscar o recurso, pô nem oparece que voce foi secretário de turismo, eu que sou uma cidadã leiga fico orgulhosa de Morretes ter o dito masatodonte ao inves daquela ruína horrorosa que havia alí. Orlei quando voce faz um comentário ridiculo como esse voce está cavando tua própria sepultura, pois apesar de eu ser eleitora do Helder estava pensando seriamente em votar em voce, mas vejo que voce se contradiz muito.

      Excluir
    3. Exatamente por ter sido Secretário de Turismo eu fiz aquele comentário. Quanto ao seu voto, sinto perde-lo, mas nem os votos me fazem mudar o que penso, entre não ter seu voto e mentir para a população, prefiro ficar sem seu voto. Reitero tudo o que disse e ainda vou mais longe, este equiupamento de turismo só sai do chão se o governador do estado quiser, senão fica lá entre moscas, servindfo de depósito, quanto as ruinas, horrorosas. como você diz, foi de uma fabrica que ajudou a construir a nossa bela história, merecia o seu respeito e de quem mandou você escrever esta bobagem. Quanto a cavar sepulturas é tarefa do meu amigo Djalma, também candidato a vereador, 40.100,PSB, assim como eu. Aliás quase virei cliente dele esses dias. Leila , obrigado pela intenção do voto, e desculpe pela decepção causada, mas na minha opinião a verdade tem que vir acima de qualquer coisa. Até de votos....

      Excluir
    4. O futuro centro de eventos realmente vai ser uma coisa boa para cidade, mas não podemos esquecer que quem mais ajudou com apoio politico, foi o Requião. O mesmo que o ex-prefeito virou as costas e foi apoiar o Beto Richa. O mesmo ex-prefeito que ao invés de dar prioridade a saúde deu prioridade ao um centro de eventos. O mesmo ex-prefeito que investiu milhões no centro de eventos e nada fez pelo hospital além de dar empregos com salários altíssimos. E o Orley que contradiz muito.

      Excluir
  5. caro colega da 18:08 quem está mal informado é vc que com certeza ñ é professor, sou professora, 08 anos brigando com o prefeito helder até greve fizemos por aumento.O prefeito Amiltom para a nossa classe ,cumpriu o que prometeu no terceiro mês. Quanto a redução de salários fez o que o prefeito Helder com secretária Jeanie teriam que ter feito e ñ tiveram coragem para que mais tarde ñ acontecesse um caos na educação. Segundo um consultor em educação junto com a nossa presidente da Associação, a qual confiamos que fizeram o melhor pela nossa classe ñ p/ alguns da classe. PARABÉNS AMILTOM, JOSIANE E FLÁVIA PELA CORAGEM e principalmente RESPEITO a nossa classe.

    ResponderExcluir
  6. Aqueles que pertenciam a tal "classe especial" e recebiam aquele valor a mais, me diga. Onde se paga essa gratificação em outro municipio ? queriam legalizar algo que não existe em lugar nenhum do Brasil. É 13,13,1333333333333333333333333333

    ResponderExcluir
  7. Muito bem colega das 23:24 vc é professor sabe o que está falando.O estado e os outros municipios há tempo já fizeram estas adaptações, se a Educação continuasse no rumo e nas mãos de quem estava nós da Educação íamos entrar em uma crise financeira, ainda bem que temos a presidente Flávia que entende muito bem disso e o prefeito Amiltom que entendeu. É EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ COM EMOÇÃO, MAS COM RESPONSABILIDADE o que faltou à dona Jeanie e seu Helder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe de aluno
      Me desculpem se a educação agora está tão bem, por que o telefone da escola do meu filho está como pai de santo e só recebe? E a escola que a minha sobrinha está estragado? cuidar dos gastos públicos é uma das obrigações do vereador. Se o prefeito erra é com o aval do vereador. Por isso vou votar e confiar no Orley para atuar na camara de uma forma independente. Não adianta tentar tampar o sol com a peneira nem tudo esta uma maravilha quem tem filho em escola municipal que o diga. Orley SOS

      Excluir
  8. Tenho muito respeito por voçê caro Orley. Sei da sua capacidade e como voçê ama essa terra que eu também amo.I.ndependente de voçê estar ou não como vereador sei que voçê continuará fazendo um trabalho bonito como cidadão através do seu blog.A educação da nossa querida cidade está muito bem, graças a Deus e graças a capacidade de seus professores que correram atrás e se especializaram.Portanto é mérito do professor e não desse ou daquele prefeito. Abraços.

    ResponderExcluir