TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

NO REINO DA BICHARADA...O RETORNO



NO REINO DA BICHARADA : O RETORNO 

ELEIÇÕES 2012

CAPÍTULO V

Qualquer semelhança com algum tipo de personagem fictício citado nesta história, é mera e pura coincidência. 

Reino nenhum em época de eleições quer que surjam ou pipoquem problemas políticos a ponto de abalar uma reeleição ou uma candidatura. Em nosso reino não é diferente, porém, as inconstâncias políticas, a forma de governar e as atitudes tomadas pelos bichos políticos é que geram as suas próprias dificuldades. Percebam o que acontece em nosso reino.                                                         
Macaco soberbo, atual rei do reino, quer porque quer, contra tudo e contra todos se reeleger. Para tanto, montou com é de seu feitio, uma perspicácia estratégia, quase tão parecida como foi a lista de intenções da eleição passada. O primeiro item de sua estratégia, foi de fenestrar seu assessor, o escorpião, por entender ser ele antipático à maioria da bicharada do reino, o que poderia comprometer a sua imagem. O segundo item da sua estratégia, foi tentar selar um bom convívio com o elefante coçador, o dono do blog de quase um milhão de acessos, no intuito de evitar comentários não republicanos a seu respeito no blog. Para tanto, convidou a fêmea do elefante coçador a ocupar um cargo comissionado em sua atual administração, convite feito, convite aceito. Não satisfeito, macaco soberbo, deu sua segunda cartada para sossegar o blog, convenceu a ser seu vice, o sócio/amigo/quase um filhote do elefante coçador. Convite feito, convite aceito!!! Outro item da sua estratégia, foi pintar o HAF-Hospital Animal Florestal para demonstrar a poucos dias da eleição que estava cumprindo com o prometido na campanha passada. Macaco soberbo, apesar das estratégias acima citadas e colocadas em práticas, achava que ainda faltava algo, foi quando percebeu que deveria ter em suas fileiras de apoio um partido político muito disputado no reino, nem que para isso, fosse necessário destituir o seu presidente. Achava que com estas estratégias sua estrada rumo à reeleição seria lisa, sem buracos ou percalços. Há coitado, enganou-se!!! Esqueceu macaco soberbo, a existência da 3ª Lei de Newton, o princípio da ação e reação, ou seja, para cada força de ação há uma força de reação, princípio básico para quem não faltou ou matou aulas de física na escola do reino, mas que pelo visto, macaco
soberbo não era dado ou chegado a uma aulinha de física!!! Não deu outra, a força de reação foi imediata e intensa, 
a começar pelo escorpião de fenestrado, que está imbuído em atrapalhar de todas as formas e meios a candidatura do macaco soberbo. Veneno e conteúdo, dizem a bicharada do reino, tem de sobra. A estratégia de silenciar o super blog do reino, também não deu certo, pois o dono do blog o elefante coçador, deu um depoimento dizendo para todos que não iria mudar sua forma de agir e de pensar, como de fato está fazendo, além de informar que sua mulher e seu sócio/amigo/quase um filhote seu, são responsáveis e independentes para tomarem seus próprios atos e assumi-los por conta e risco.
  Atitude do elefante coçador, que se diga, não poderia ser diferente em razão de tudo o que faz, diz e pensa. A pintura no HAF-Hospital Animal Florestal, manchou e não surtiu efeito, pois não convenceu a bicharada do reino cansada de promessas e de adoecerem sem ter atendimento digno. E por fim, sucumbiu também a estratégia de conquistar o tal partido político que seria o fiel da sua reeleição, em razão do partido ser presidido por alguém mais perspicaz e competente que ele. 

CAPITULO VI 

Macaco Soberbo

No capítulo anterior, foi dito que macaco soberbo havia implantado uma perspicaz estratégia para sua reeleição, apesar de algumas não terem surtido o efeito desejado. Contudo, isso não significa que macaco soberbo está fora do páreo, muito pelo contrário. Apesar da sua contestada administração, muito por culpa exclusiva da sua equipe despreparada, salvo raríssimas exceções, macaco soberbo tem grandes chances de ser reeleito, digo isso em razão da escolha do seu vice Rei, o tuiuiú de cabeça lisa. 
 Com a escolha do vice, que, diga-se de passagem, foi pontual, a sua candidatura ganhou sobrevida e pode muito bem surpreender no final, para desgosto daqueles que já apostavam em sua mordaz derrocada.

Papagaio falador

Papagaio falador surpreendeu a todos no reino e lançou-se candidato a Rei, juntamente com sua vice, a sábia coruja. Muitos bichos pensavam que papagaio falador em termos políticos estava morto e sepultado, menos o elefante coçador, que inclusive já exprimiu que nele votará.  Na minha opinião e de muitos no reino, a sua missão é um tanto difícil de se concretizar, principalmente pelo seu passado como vice Rei, que aliás, não realizou nada do que prometeu em palanque, muito pelo contrário,
  afastou-se do seu companheiro Rei e do cargo de vice, mas continuou recebendo seu rico salário proveniente do proletariado animal, e isso, a bicharada do reino não o perdoa, mesmo assim, papagaio falador conta e aposta nos votos prometidos daqueles que ajuda dando carona sem “cobrar” nada e no respeito e sapiência da coruja.

Abutre

Outro candidato a Rei do reino, é o abutre, ex rei, anda com as penas ouriçadas e com o bico e as garras afiadas. Macaco soberbo já sentiu em sua própria carne e não aconselha ninguém a provoca-lo. Aliás, esse é o grande sururu que se comenta no reino, a baixaria apresentada por macaco soberbo e o
  abutre em uma das ruelas do reino, quem presenciou a baixaria, dizem que levantou muito pó de arroz, grunhidos estridentes e unhadas, coisa a dar inveja a muitos i no reino. Apesar da rusga com macaco soberbo, a campanha do abutre vai de vento em popa, e é um fortíssimo candidato a levantar a coroa, principalmente porque leva a tiracolo o mico-leão-dourado, seu vice. E por falar em mico!!!! O grande mico dessa eleição, foi a atitude do mico-leão-dourado em se lançar a vice do abutre, quando muito bem poderia ser um fortíssimo e quase invencível 
 candidato a rei, onde muitos bichos e eu me incluo nesta relação, seriam seu eleitor, mas, como o nome do próprio animal revela, nesta campanha não passou de um simples e insignificante mico.

Ai-Ai (Ay-ay)

O Ai-Ai, para quem não sabe e não conhece, é um bicho nativo de Madagascar e introduzido em nosso reino por quem, não se sabe. De hábitos noturnos, por esta razão quase ninguém o vê, mas que apesar de tudo, candidatou-se a cadeira do trono. Como ninguém o conhece, utiliza-se como codinome, um sobrenome conhecido na terra do reino mas que não pertence a sua família, artifício utilizado justamente 
para confundir a a cabeça da bicharada. Surgiu como quem surge do nada, trata-se de uma incógnita. Assim como o papagaio falador, para impressionar o eleitorado, escolheu como vice alguém com sabedoria e letrado, sendo escolhida para esta função a sabiá laranjeira. Dizem as más línguas que o voto no Ai-ai será exclusivamente de protesto.


CAPÍTULO VII

Aqueles que querem a coroa deste ecológico reino da bicharada, já foram todos, devidamente retratados, não podendo a bicharada eleitora do reino alegar ignorância ou desconhecimento a qualquer candidato. Mas e os bichosdo baixo clero, aqueles que irão fiscalizar as atitudes do futuro Rei e seu séquito, quem serão??? Tem bicho no reino, solicitando que o elefante coçador coloque uma relação em seu blog dos nomes dos bichos candidatos a fiscalizadores do rei. Atitude até compreensível, face a grande demanda de candidatos. Muito bem, pedido feito e devidamente encaminhado. Para tanto, reuniu-se em uma mesa redonda, o diretor, o editorial e a diagramação do blog. E após, umas cachacinhas, bolinhos de bacalhau, whisques, bolo mata-fome, vermute, peixinho frito, umas cervejinhas, pudim de leite, cataia, bolo formigueiro, paletó vermelho, folheado de palmito, champanhe, musse de maracujá, licorzinho, muito arroto e até uns “peidinhos”, porque ninguém é de ferro, chegaram a uma posição unânime em relação ao pedido, ou seja, foi deferida a solicitação. Então bicharada do reino, para o seu deleite, aí vai a relação dos candidatos a fiscalizadores do rei:

Os Candidatos















































Neste barulhento Reino da Bicharada esta escolha do novo Rei da Floresta promete ser muito quente!



CAPÍTULO VIII
Existem muitos candidatos a fiscalizadores do rei do reino. Portanto quem quiser e tiver interesse, que vá por conta própria na página da internet animal do T.R.E.A. – Tribunal Regional Eleitoral Animal e veja com os próprios olhos todos os bichos inscritos, será com certeza uma pesquisa interessante, bem como, um “Deus nos acuda” face ser literalmente uma Arca de Noé, tamanha a diversidade de espécimes em uma só página. Por falar nisso, tive a imensa curiosidade e lá entrei para verificar as fotos dos ditos bichos, sexo, estado civil, naturalidade, profissão, grau de instrução, qual partido pertence, bens pessoais declarados, etc..., achei muito interessante e organizado, são 127 animais de todas as espécies. Conheci uns, outros não. A grande maioria dos bichos nunca vi mais gordo ou fino. Percebi também, que muitos animais vieram de outras regiões do reino global, tem um, da nossa querida cidade vizinha, a terra dos bagrinhos carnavalescos. Como são muitos candidatos a fiscalizadores do rei do reino, e, pelo fato de eu não conhecer todos, resolvi fazer uma espécie de eliminação. Pensei comigo, vou selecionar somente bichos que possuem curso superior. Para minha surpresa, eram muito poucos, pouquíssimos. Então pensei, estou sendo injusto, pois neste vasto reino animal nem todos os bichos tem a mesma oportunidade de se formarem em curso animal superior, talvez agora com cotas para cursos superiores a situação melhore, mesmo com risco de formarem-se guetos. Então, rejeitei imediatamente a minha primeira forma espúria e injusta de eliminação. Bolei outra, ao meu ver, mais branda e justa. O bicho candidato teria que ter curso médio completo. Olha, a quantidade foi maior dos que possuem curso superior, mas abaixo da minha expectativa. Caracoles!!! Então tá!!! Estou sendo muito rigoroso e completamente fora da realidade do reino. Nem curso superior e nem curso médio como forma de eliminação!!! Mas tem que ter curso fundamental completo. Meus bichinhos do reino, superou as minhas expectativas!!! Não os que possuem curso fundamental completo, mas os que possuem o curso fundamental incompleto!!! Tudo bem, tudo bem!!! Muita calma!!! Não é hora de pular do poleiro, puxar a juba ou roer as garras. Não se assustem, não é o fim do reino não. Refleti muito, li e reli os compêndios da nossa rica literatura fictícia animal e constatei que existiu um grande sapo cururu barbudo, que não possuía sequer o ensino fundamental completo, mas mesmo assim, chegou ao mais alto cargo de rei dos reis com uma votação estupenda em todo o globo animal. Reinou absoluto e com formosura durante 8 longos anos, e foi, durante todo esse tempo, e ainda o é, bajulado em todo o Reino das Américas, no Reino da Europa, no Reino da África e Ásia, e pasmem bicharada, foi considerado e graduado em várias universidades animais estrangeiras como “doctor animalis honoris causa”. Portanto, bicharada do reino, vocês podem chegar lá sim, independentemente da sua formação pessoal, quem sabe até podem ser graduados a “doctor animalis honoris causa”, não é demaissssssssss!!! 

CAPITULO IX

Em nosso pequeno reino animal litorâneo, os fatos vão acontecendo, e com isso, muito das atitudes tomadas, das formas de agir vão se confirmando ou tomando outros rumos ou contornos. Vejam só um exemplo incontestável que aconteceu em nosso periférico reino animal. Elefante coçador de uma hora para outra, sem aviso prévio, teve um mal súbito. Foi uma correria só e um esforço hercúleo para levá-lo ao HAF- Hospital Animal Florestal, em razão de que não se tratava de uma saracura, mas sim, de um paquiderme e dos grandes. Encaminhado ao contestado HAF, elefante coçador foi entregue nas mãos da equipe clínica animal, que de forma rápida e competente estabilizou o quadro assustador, dando oportunidade e segurança para deslocá-lo para um centro mais aparelhado, já que a situação necessitava. Hoje, elefante coçador está fora de perigo, mesmo que as más línguas do reino já o tivessem matado e enterrado a mais de sete palmos. Mas o fato que quero apontar, é que se o nosso HAF- Hospital Animal Florestal estivesse nas condições precárias para dizer o mínimo, sem equipe médica animal, quadro administrativo deficitário e desmotivado, salários atrasados, estrutura física ruindo, sem medicamentos, sem nenhum comando, como estava a vários anos atrás, as más línguas do reino estariam com razão, ou seja, o grande elefante coçador não estaria mais em nosso reino. Esta transformação, somente foi possível graças aos pios e grunhidos estridentes, contundentes, responsáveis, incansáveis, fervorosos, destemidos que antes estavam abafados, mas que surgiram uníssonos em prol do nosso HAF. Até mentirosos de ocasiões, tiverem que abaixar suas cabeças, colocaram os rabinhos entre as pernas e se afastaram por completo, pois sabiam que não teriam competência para mudar o quadro precário que se apresentava a saúde, apesar de promessa ao contrário em palanque. Outros tantos, apostaram no caos e deram com os burros n’águas. Outros poucos, não tinham como fugir, a não ser que renunciassem seus cargos, como não o fizeram, e essa atitude, diga-se, é enobrecedora, arregaçaram as mangas, diminuíram a arrogância e a soberba e estão tentando mesmo com dificuldades e a passos de tartaruga melhorar a situação. E ressalte, estão conseguindo. Claro que seria injusto, se nesta história eu não citasse um animal que estava abandonado, quase esquecido, e que deu início a tudo isso, demonstrando que com atitude, força de vontade, sem arroubos, interesses escusos ou soberba poderia dar uma nova solução, como realmente deu, e este animal é nada mais, nada menos, que o bagre ensaboado, éééééé.... aquele mesmo batráquio ou anuro como queiram, que estava encostado em sua lagoa, mas que com a ajuda de outras instituições deu um novo fôlego ao HAF. Portanto, frise-se, não fossem os pios e os grunhidos avassaladores em prol do HAF, hoje, nosso paquiderme blogueiro estaria com camisola branca, tocando arpa e tomando néctar ao invés de estar com bermudão, escutando o coxa e tomando magia da serra, ou paletó vermelho, cataia, ou, outras beras quaisquer como ele próprio diz. Só para lembrar, ontem aconteceu com o elefante coçador, amanhã pode ser qualquer animal do reino, inclusive as hienas que comem, falam e fazem merdas, cuide-se. (continua se o dono do blog permitir).

18 comentários:

  1. Sim. mas foi a forma que tive para entrar em contato. fique tranquilo. faça o teu, aqui deixa comigo.abraço

    ResponderExcluir
  2. Como ninguém nessa cidade tem coragem de denunciar a corrupção na Câmara das elbas. Grito aqui mesmo VERGONHA! VERGONHA! Tomara que dr Almir leia o blog para chamar a polícia.

    ResponderExcluir
  3. Elefate coxa com o número 11.111, legal, muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia os jogadores usam numeros incríveis nas camisas, dias desses o Léo do Santos jogou com camisa numero 400.

      Excluir
  4. Sou cabalistico nao gosto de numeros que terminem com 666 e 400 traz carga negativa.

    ResponderExcluir
  5. O elefante no reino da bicharada tem muitos 1 é coincidencia e parece que o elefante bate um bolao e jogando bem deve preocupar algum outro jogador que é titular e tem medo de perde a vaga de titular e nao vai fica nem na reserva.Se o elefante no reino da bicharada continuando jogando um bolao dividindo todas as jogadas e cobrando dos adversarios mais responsabilidade para jogar eu vou vota nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No reino da bicharada II vai ter o carcara cearense?????????

      Excluir
  6. Vou confirmar 11111 e votar em voce Orley que foi o unico que nao aperto na hora de denunciar e nem de cobrar e quando foi ofendido foi ate a justiça e vai desmacarar quem fez tantas ofensas contra voce e sua familia. É 11111 na cabeça.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS ORLEY NAO SO PELA SUA CORAGEM E TAMBEM PELO SEU BLOG QUE VEM TRAZENDO NOTICIAS QUENTES DOS BASTIDORES DA POLITICA E MOSTRANDO QUE SAO OS NOSSOS REPRESENTANTES E QUE ELES FAZEM COM QUEM CRITICA AS SUAS ATITUDES SORDIDAS.

    ResponderExcluir
  8. vc poderia divulgar a lista com os nomes dos candidatos a vereador em morretes para este ano ,obrigado ,Horácio ctba

    ResponderExcluir
  9. faça as mudanças que vc acha melhor, mas a hipotese das profissões é interessante .

    ResponderExcluir
  10. eita ...é ferro na bigorna kkkkkkk26 de agosto de 2012 às 18:07

    Foi sim, esta pronto ...aguarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. macaco soberbo quer ganhar a eleição na base do boato e da mentira de novo, só que o povo agora está mais esperto, ninguém mais acredita nele, da risadinhas e está levando na piada os venenos que ele está soltando por aí.Acorda macaco volta pro teu habitat que ainda é tempo.

      Excluir
    2. Teu dono ta perdendo a eleiçao e TC vai mostra quem ele é.

      Excluir
  11. so nao podemos esquecer que o macaco soberano ja foi vice e tambem so ficou recebendo durante 4 anos

    ResponderExcluir
  12. O macaco se prejudicou quando nomeou o escorpião e o escorpião quase acabou com seu governo fazendo brigas e fofocas. Tudo plantado pelo assessor e o caranguejo para derrubar o macaco e o presidente ser prefeito da selva e o assessor incompetente ganhar mais um cargo. E o macaco acha que o presidente e o assessor são amigos, o caranguejo sabe que não vai ser eleito e ja procurou o urubu pra ganhar uma secretaria a de saude exatamente. È o caranguejo que passa todas as informaçoes do macaco para o urubu.

    ResponderExcluir