TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lobo mau e os vários chapéuzinhos vermelhos

Às vezes eu fico pensando o quanto o eleitor é enganado na questão das coligações partidárias nas eleições proporcionais, onde se escolhe os vereadores da cidade. Para mim não faz sentido estas coligações momentâneas de partidos políticos, que visam apenas efeitos ocasionais puramente eleitoreiros. União de partidos sem nenhuma afinidade programática, que se juntam com a intenção única de somar os votos de cada legenda para conseguir o maior número possível de cadeiras na Câmara Municipal. Partidos com programas diferentes, mas que através de acordos se aglutinam, às vezes a revelia do próprio candidato, e aí por conta desta falta de afinidade ideológica entre os partidos coligados, encerradas as eleições, as coligações se extinguem, e cada vereador passa a cuidar do seu próprio mandato, trazendo de alguma forma prejuízo no seu desempenho. Pois apesar das diferenças ideológicas o vereador se vê envolvido com o Prefeito eleito, se obrigando a servir aos seus interesses, às vezes diferentes dos interesses do município. Estas coligações não levam em conta a questão ideológica dos eleitores, aqui em Morretes, por exemplo, o eleitor do DEM se vê obrigado a votar no Prefeito do PT, assim como o eleitor do PDT tem que votar no candidato a Prefeito do PSDB. E por ai vai. Mas o mais triste de tudo isso é que esse discurso unificado de forças políticas tão diversas faz o eleitor acreditar que esta união tem como objetivo maior, fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver. Pura ilusão, esta parceria heterogênea tem como finalidade única apenas a captação dos votos do eleitor visando o maior numero de mandatos e também a eleição do Prefeito. Pela própria legislação eleitoral o candidato a vereador não passa de um cabo eleitoral de luxo do candidato a Prefeito.  No meu caso, vou agir com independência buscando o que é melhor para o município sem nenhum envolvimento com o prefeito, seja lá qual for o eleito. As mudanças precisam acontecer e para isso é preciso dar inicio a esta metamorfose com atitudes diferenciadas dentro e fora da Câmara.


4 comentários:

  1. Ontem domingo de tarde com muitos carros e durante a passagem de mais um longo comboio da All, proximo de 15 carros passaram em fila unica esperando que o comboio passasse. Um carro vermelho em alta velocidade quase bateu na traseira do ultimo carro da fila e para nao bater entrou na contra mao de quem vinha sentido centro. Sorte como o comboio estava nao vinha outro carro no mesmo sentido que com a colisao ambos os carros seriam jogados para cima dos pedestres que estavam esperando a passagem do tre. O pior de tudo que a placa do carro vermelho era de Morretes e teve de frenar ate o cantar dos pneus. Uma estrada perigosa com o transito de muitos caminhoes e pedestres e ciclistas. Ate o momento nem um dos prefeitos ou dos vereadores cobraram a colocaçao de lombadas ou reudtores de velocidade. Tera de acontecer outros acidentes com vitimas para se possa tomar uma providencia. O excesso de velocidade, alcool e a imprudencia sao responsaveis de oito em cada dez acidente de carro com vitima.

    ResponderExcluir
  2. EM MENOS DE 60 DIAS QUASE DOIS ACIDENTES COM CARROS DE PLACAS DE MORRETES E NÃO COM PLACAS DE OUTRAS CIDADES. AONDE QUE VAMOS PARA SE ESTA ESTRADA É BEM CONHECIDA POR TODOS QUE MORAM EM MORRETES, EM TODOS OS ACIDENTES SEMPRE ALTA VELOCIDADE E A DISTRAÇÃO. JÁ ESTÁ NA HORA DOS MORADORES FAZEREM PARALISAÇÕES SEJA CONTRA O TREM QUE PASSA A QUALQUER MOMENTO E SE ACHAM OS DONOS DE MORRETES E QUANTO AOS IRRESPONSÁVEIS EM ALTA VELOCIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Teve algum muro quebrado?

    ResponderExcluir
  4. Orley voto em você, por você não ter medo de nada e em 2013 vai sair outro boato que você morreu mais o corpo será velado na Câmara Municipal. O teu folego é de gato e gato tem sete vidas como diz o ditado popular. Você não apoio nem o Helder e nem o Amilton, mesmo a cobrança que fazem sobre você pelo fato da Cleusinha estar trabalhando na administração do Amiltom, mesmo a Cleusinha trabalhando lá, você nunca poupou o Amilton em seus comentários e muito menos o Helder. Está sua independência que está fazendo a diferença você não tem o rabo preso e nem o rabo solto demais. É o bateu levou, Você já demonstrou em quem vai votar para prefeito e ainda deixou o espaço do seu blog para que os candidatos a vereador pudessem colocar suas fotos e suas propostas. O que já fizerem com você e sua família para tentar de intimidar deu errado, hoje tem blog tem grande visitação e visibilidade e ainda com uma cadeira na camara, existe um ditado antigo que os incomodados que se mudem ou se forem eleitos. Espero que você seja eleito e seja presidente da camara. Isso é lição de democracia e pena que o Ariel foi vice do Amilton, se ele tivesse saído sozinho ele poderia ser eleito com facilidade já que os outros candidatos não apresentaram nada de novo e ficam preso ao passado do outro. Hoje o melhor para Morretes seria Ariel e Arildo juntos, mais não foi possível, quem sabe na próximal com qualquer resultado isso seja possível, e por aí começou acreditar que Morretes terá dias melhores do contrário teremos os mesmos discursos em 2016. Até muita saúde para você e mantenha sua coragem e determinação para enfrentar os poderosos de ocasião seja de que lado for. Orley cuide da sua saúde que da sua vida os outros cuidam. KKKKKK. E quando você for comemorar sua vaga como vereador jogue todas as garrafas cheias de cachaça fora é só tomar cerveja sem alcool e devagar. Parabéns também para seu blog, o meu voto é seu e para prefeito tenho que tomar um Dreyer.

    ResponderExcluir