TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Deimeval Borba 15.123


11 comentários:

  1. Muito legal, na coligação dele não esta o próprio PMDB. Alem de não citar o candidato a prefeito dele.
    DENUNCIA JÀ.

    ResponderExcluir
  2. O chamado de um homem por Deus ao sacerdócio é algo muito sério para ser tratado com tamanha leviandade, como têm feito os pastores que buscam cargos políticos. Cometem o primeiro ato de corrupção quando abandonam seu pastoreio para se candidatar e assumir mandatos políticos. E depois chafurdam na mesma lama dos corruptos a quem deveriam mostrar o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Deus escolhe seus sacerdotes para que pastoreiem seu rebanho. Ele já tem os seus escolhidos no Executivo e no Legislativo, não precisa que os pastores se candidatem e caiam na mesma vala comum dos incrédulos e assim confundam as almas. Deviam seguir o exemplo de José de Arimatéia, que para não escandalizar o evangelho, pela corrupção que teria de viver no Senado, não deixava que ninguém soubesse que era seguidor de Jesus. Assustou até Pilatos ao reivindicar o corpo do Senhor para enterrá-lo.

    Testo de pastor Dorjival Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo porque um Pastor, Padre, Rabino, Mãe de Santo não deva se envolver em política. afinal seus seguidores são pessoas que moram na cidade e tem problemas iguais a todo mundo e as vezes a presença de um dirigente religioso instalado no amago do poder de uma cidade pode fazer a diferença a favor dos seus fiéis. O que é politica?Origem:

      POLITICA:
      Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

      A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas européias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".
      O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.
      O livro de Platão traduzido como "A República" é, no original, intitulado "Πολιτεία" (Politeía).
      Segundo Aristóteles, "O homem é um animal político."

      Origem: Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADtica)

      Excluir
  3. existem em certos cargos que o candidato a cargo politico tem de se desprender de sua função a qual exerce,e porque o pastor,o padre etc,tem que continuar na sua função?assim é facil ganhar eleição.vai me dizer que sendo pastor de uma igreja o candidato não vai receber uma grande maioria de votos do seu rebanho?só um burro para não imaginar nessa possibilidade.ou bem uma coisa ou outra.tambêm acho errado um lider religioso ser politico,é contrario a tudo o qual é pregado dentro de uma religião.e isso deveria ser lei.issso não deixa de ser acumulo de cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei? Acúmulo de cargo? Deve estar fora das condições normais do pesamento humano caro (a) escrevente.
      Qual o problema um padre ou pastor concorrer a cargo de representação política?
      O eleitor vota em quem quiser, quem garante que a igreja como um todo votará no candidato?
      Reveja seus conceitos, tá!

      Excluir
  4. O mais triste disso tudo é usar o nome de Deus para pedir votos assim como fez o prefeito Amilton na eleição passada. Esse se passou por crente até ganhar a eleição e depois caiu nos botecos da vida. Belo exemplo de usar a igreja para tirar vantagem. Nesse ponto não podemos falar do Pator Demeival, mas mesmo assim as atitudes IGREJA X POLÍTICA não são compatíveis.Quantas articulações e extratégias fez o Pastor Demeival nesses anos de vereador e algumas delas realmente deixam e muito a desejar. Posso citar como exemplo o dia em que meteu o pau no Amilton e por conveniência viu que não ia conseguir sair candidato e acabou engolindo o sapo para tentar permanecer no poder. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão, seja quem for, professe o credo que achar melhor, tem o direito de exercer sua cidadania, e nela está intrinseco o seu direito de votar e ser votado, desde que esteja apto perante a lei para isso. O resto é hipocrisia barata, quanto ao Amilton estar evangélico e hoje frequentar botecos, a ex primeira dama e seu consorte fizeram um périplo ecumenico bastante interessante, que passou por padres, pastores, mães de santo e tudo mais. Não é isso que vai fazer deles melhores ou piores politicos. Quanto ao Pastor nestes quatro anos de Câmara, junto com a vereadora Flávia foram os mais atuantes. E para encerrar a igreja e a política são compatíveis sim, o que não é compatível é o ladrão e a politica. É todos nós sabemos que neste país é o que mais tem por aí. Os tais politicos ladrões.

      Excluir
    2. Não são meus candidatos, mas fizeram a coisa certa em sair da igreja uma vez que frequentam bar. Já os outros candidatos a vereador dono ou não de farmácia e pastor não podemos dizer o mesmo. Política é suja e não é lugar de lideres religiosos que pregam a honestidade. Isso é ridículo, sabemos que neste período rola muita coisa suja desde entrega de cesta básica dada em nome do senhor, compra de voto, brigas, xingamentos, desavenças (isso muitas vezes dentro da própria igreja).

      Excluir
  5. o meu candidato é ANTONIO MARCOS(nico)

    ResponderExcluir
  6. Politico safado independe de credo, cor, raça, classe social, nivel de alfebetização...quando o sujeito tem má índole irá dentro da igreja, fora ou nos dois...

    ResponderExcluir
  7. Nada contra de que um líder religioso entre para o mundo da política. Só que acho é contrario a tudo que ele prega principalmente os evangélicos. Sabemos o pastor prega a honestidade (coisa que não tem no meio da política). Se não rouba, sabe quem rouba e se cala dessa forma já esta compactuando com o erro do próximo. Sem contar que a casa de Deus, altar, púlpito seja lá o nome dado não é palanque político e muito menos casa de comercio para compra de voto.

    ResponderExcluir