TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

60 DIAS....


Estamos a 60 dias das eleições, quando o povo de Morretes irá escolher quem serão seus Vereadores, Prefeito e Vice. Nas mãos destes, o futuro politico da cidade, nas mãos do povo o futuro real  do nosso município.  São  situações diferentes, pois nem sempre os políticos tem  como preocupação pétrea a qualidade de vida do povo, a prestação de bons serviços a população, mas via de regra,  apenas cuidar de seus interesses particulares, reeleição e outros desvios de conduta. Por isso é muito importante que o eleitor, antes de se sentir na obrigação de votar, sinta-se no dever de procurar respeitar o seu voto, buscando através dele, nomes que  tenham compromisso com o futuro,  respeito pelo povo e acima de tudo um grande amor pela nossa Morretes. O eleitor deve  escolher um candidato a Prefeito que realize,  vereadores que fiscalize, pois o sucesso deles com certeza trará tempos melhores para todos nós morreteanos.  Não venda seu voto, não troque seu voto por favores pessoais, pense na cidade, pense em você como cidadão!

20 comentários:

  1. No proximo capitulo da novela Avenida Brasil, Max e seu assessor estão com medo de contratarem aqueles motoqueiros que fechavam as ruas para impedirem o andamento da democracia. Max sabendo que todas as autoridades da novela Avenida Brasil estão de olhos neles, preferiu esperar mais alguns dias para tomar a decisao se contrata ou nao os motoqueiros. Max pensando estar acima de todos os poderes e muitos destes poderes, Max e seu assessor queriam remove-los para outras novelas como se dependesse so da vontade dele. Estes comentarios eram falados por todos os cantos em festas onde Max e o assessor iam. Ouvir dizer que para manter a democracia na novela Avenida Brasil, estao preparando o maior aparato policial ja visto em uma novela para manter a democracia e evitar que os amigos motoqueiros de Max e seu assessor possam impedir o acesso das pessoas a democracia. Max e o assessor diziam que seriam famosos em todos os capitulos da novela e jamais seriam esquecidos, é verdade todas as autoridades da novela tambem nao vao esquecer de Max e seu assessor. A democracia continua em pe mesmo contra vontade de Max e seu assessor.

    ResponderExcluir
  2. A passagem do trilho da Vila das Palmeiras colocou para seu mural, mais um acidente. Quando a ALL, políticos e poder Publico vão tomar alguma providencia, pois por varias vezes passando pelo local pude constatar que os maquinistas buzinam quando estão bem próximo da passagem, isso quando buzinam. Uma empresa que arrecada milhões pode muito bem colocar um equipamento como cancela automática para evitar acidentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quandp a Vereadora Flávia e o Vereador Deimeval tentaram mudar a forma de atuação da ALL dentro da nossa cidade, no dia da Audiencia Pública, o Vereador Willian acertado com o Presidente da Câmara trouxeram um video favorável a ALL para inibir a opinião dos presentes. A partir dali nada que foi proposto foi feito, a ALL continuou faszendo o que sempre fez, usando a nossa cidade como se fosse o quintal da casa deles. e o tyrabalho da Vereadora Flávia e do Vereador Deimeval voltou a estaca zero. Algus dias atrás eu e o Ariel tentamos cruzar a linha no sentido bairro centro e nenhuma das tres passagens estavam livres. E vai ser assim até que apareça alguém com vontade politica sufiuciente para colocar esta empresa no seu lugar.

      Excluir
  3. O texto é bonito somente na teoria, porque na prática a situação é caótica e trágica. Para vereador até já tenho o meu candidato(a). Mas para prefeito, a situação é delicada, não consigo escolher um candidato. Acho que até no momento em que for digitar o nº do candidato a dúvida irá persistir. De todas as eleições que participei, esta ao meu ver, é a mais fraca em termos de candidatos capacitados. Coitados dos eleitores que devem escolher entre o pior, o ruim e o Deus me livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o texto é a visão teórica de quem escreve, quem faz a pratica são os atores do fato. Então cabe ao povo buscar as soluções pertinentes. Se os Prefeitos não inspiram confiança, vote num vereador que tenha capacidade de dizer não ao Prefeito quando for preciso, que tenha coragem de fiscalizar os atos do Executivo com isenção, vote num vereador que acredite serem possíveis as mudanças, independente de qual o Prefeito ganhar estas eleições. Nestes próximos anos o futuro de nossa cidade depende muito da futura Câmara de Vereadores,

      Excluir
  4. Tentei de todas as formas, saber quais foram os termos utilizados pela vereadora Flávia em seu discurso na tribuna da câmara e que foi tão comentado na cidade e no blog, mas infelizmente não tive sorte. Inclusive entrei no site da câmara municipal, para ter acesso à ata da sessão ordinária mas a mesma não foi publicada, a última ata ordinária publicada foi em 13 de junho. Como sei que vários vereadores, inclusive o presidente da câmara, lêem o blog diariamente, gostaria que os mesmos, solicitassem aos responsáveis, que atualizem o site da câmara incluindo a ata da sessão onde a vereadora fêz o uso da sua palavra e que gerou tantos comentários polêmicos. Fazendo isso, os vereadores e o seu presidente estarão cumprindo com aquilo que é a sua obrigação, que é dar transparência aos atos públicos.

    ResponderExcluir
  5. Com relação ao comentário do Anônimo8 de agosto de 2012 08:58 eu afirmo com plena convicção que TODOS os maquinistas fazem uso da buzina na passagem de nível citada até pq se trata de uma norma internacional e se o senhor não tem conhecimento, irei lhe dar uma breve esplanação:
    a norma pede que, o maquinista que conduz a composição faça uso da BUZINA a 200mts antes da passagem de nível sendo a sequência a seguir: 1 buzinada LONGA...2 buzinadas Curtas e uma buzinada LONGO transpondo a passagem...Meu caro eu sou ex-ferroviário, especificamente maquinista e não estou aqui para defender a ALL, porém qdo for postar um comentário seja coerente, pois com a rigidez operacional da ALL nenhum maquinista seria tão imprudente em transpor qualquer passagem de nível oficial sem seguir a forma correta de utilização da BUZINA e velocidade autorizada para aquele techo, pois estariam colocando a vida de pessoas em risco, a própria vida além de ter grande chance de ser desligado da empresa...afinal todos precisamos dos nossos empregos...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente muitos candidatos usam alguns artifícios financeiros (pagar uma conta de água, um butijão de gás, uma sexta básica na madrugada da eleições....além de outras situações) onde acabam se aproveitando das famílias mais humildes...e observando os nossos candidatos e aspirantes a candidatos eu, particularmente, não vejo grandes possibilidades de melhora comparando com a atual administração...resumindo; trocando tanto os vereadores quanto o prefeito e vice continuará muito ruim...se eu fosse parado na rua HOJE para responder uma pesquisa de intenção de votos certamente meu candidato era o Sr. NULO, por falta de opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão criminoso quanto comprar votos, é vender os votos. Neste universo bandido de venda e compra de votos não tem inocentes. Sempre é bom lembrar que quem compra os votos, depois vai no erário se ressarcir. E o povo acaba pagando caro pelo favor recebido.

      Excluir
  7. Orley tem um ex comissionado da prefeitura comprando votos descaradamente, ele carrega todas as manhãs seu carro na ação social e sai esparramando varios itens de consumo destinados a pessoas carentes e os leva a estes pela troca do voto. Será que a justiça eleitoral não vai fazer nada a respeito. Isso é peculato, acho que sua mulher que ve isso todos os dias la podia denunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só da para fazer alguma coisa se tiver o nome do cara nas mãos. ponha o nome do cara numa postagem e mande pra mim. eu não publico e vou atrás do cara. pode mandar anônimo mesmo. eu guardo sigilo.

      Excluir
    2. Esse muitos sabem é o Samuca da BR 877, tem uma pampa branca.

      Excluir
  8. O nome do cara é SAMUCA

    ResponderExcluir
  9. Eta inveja tá com medo de ser não ser reeleito, trabalhe mais você ganha pra issso ou tá com medo de perder a eleição e a boquinha.

    ResponderExcluir
  10. A coitado a reeleiçao é garantida.

    ResponderExcluir
  11. Orlei, eu vou votar em você, peço voto pra você para todos meus amigos e conhecidos, não quero nada de você, mas uma coisa eu exijo de você, não mude, continue firme, cobrando sem medo, sem fazer acordos como voce mesmo diz, pois por mais que você não ganhe a eleição, muita coisa vai ser diferente no futuro por tua causa. parabéns pela tua coragem de se expor assim, e como você não ganha nada por isso, todos sabemos disso, da pra ver que vc faz porque gosta de morretes, por isso vai ser um bom vereador. conte comigo, paabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  12. Hoje Orley voce tem grandes chances de ganhar uma vaga na camara e pensando que voce abriu o blog com outra finalidade e hoje o blog é acessado por quase todos os candidatos e se o blog estiver atrelado com o seu cargo de vereador, voce ja cumpriu sua parte porque estaremos sabendo o que esta acontecendo nos corredores do poder.

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA ORLEY
    LEIO SEU BLOG QUASE TODOS OS DIAS E VEJO QUE VOCÊ E O DILBERTO PORCIDES PODEM FAZER MUITAS COISAS BOAS POR MORRETES NA CAMARA DE VEREADORES,PORQUE SÃO CANDIDATOS QUE NÃO COMPRAM O VOTO DO ELEITOR E TÃO POUCO SE VENDEM EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA SEJA QUAL FOR O PREFEITO QUE ELE VAI SER FISCALIZADO E COBRADO

    ResponderExcluir
  14. Não percam tempo votando no dilberto porcides, pois os votos dele só vai servir para eleger o filho da denise, eles fizeram um acordo, elegem o filho da denise e o dilberto será secretario municipal.

    ResponderExcluir