TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vixxxxeeeeeeeeeeeee!


A Juíza Federal Gabriela Hardt aceitou a denuncia  de uma ação civil pública por pratica de  improbidade administrativa proposta pelo Ministério Publico Federal que acusa o ex Prefeito Helder e membros da Comissão Permanente de Licitação do Município de Morretes por manipulação de procedimentos licitatórios, privilegiando de forma indevida a contratação da empresa vencedora da licitação. Nesta ação não consta prejuízo aos cofres públicos, porém é irrelevante uma possível ausência de prejuízo financeiro ao município, porque é possível haver a improbidade apenas pelos desvios de conceitos e princípios. O despacho de aceite da Juíza Gabriela Hardt, apesar da defesa dos acusados, pode acarretar sérios problemas para o ex Prefeito a nível eleitoral. Se condenado o ex Prefeito Helder pode ter seus direitos políticos suspensos, promovendo seu afastamento da corrida eleitoral de outubro. Vale a pena ressaltar que a Lei 8.4929/92 diz que, não é necessário que se mostre culpa ou dolo na conduta, nem prova da subtração de valores do erário pelos agentes públicos, basta a simples ilicitude ou imoralidade administrativa para configurar um ato de improbidade.  Vamos aguardar com atenção o resultado desta informação, pois ela pode mudar definitivamente o aspecto politico das eleições de 2012.

86 comentários:

  1. Voce é loco...o cara vai ganhar, vai te perseguir, você vai ver. ele e a mulher dele. cara vc é doido mesmo, cuidado, pense na tua familia.

    ResponderExcluir
  2. Isso ... pense na tua familia e perceba que eles nao tem vinculo algum com a prefeitura... nao tem como haver retaliação! Quando essa possibilidade existiu foi feita sem que voce fizesse nada.

    ResponderExcluir
  3. É por aí mesmo,realmente não fiz nada porque não costumo chorar pelos cantos, o que fiz foi me qualificar,me preparar, estudei, montei um jornal com o Ariel e este blog, não tenho nenhum tipo de preocupação com retaliações, simplesmente porque tenho fé plena na justiça. Não reconheço o poder de ocasião de quem quer que seja. Valorizo as instituições, não as pessoas, estas apenas respeito quando merecem ser respeitadas. Sou brasileiro, como qualquer outro e tenho meus direitos individuais preservados pela nossa Carta Máximas, a Constituição Brasileira através do art 5, capitulo I. Basta que eu ande dentro da Lei.

    ResponderExcluir
  4. AQUI JAZ HELDER!
    * 2000 + 2008
    Bom homem, a honestidade era o seu maior trunfo.

    ResponderExcluir
  5. Começando a aparecer as coisas....

    ResponderExcluir
  6. O Castelo do PSDB começou a desmanchar... Paranaguá, agora vem Morretes e por aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Paranaguá ja era esprerado, por isso que continuo tendo a maior fé no Carlos Tortato.

      Excluir
  7. A impunidade é que promove estas sujeiras.....

    ResponderExcluir
  8. duvido que isso seja verdade, voce fala porqwue o Helder te meteu um pé na bunda porqwue você era vagabundo traira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Orleyy!! Que q esse imbecil aih tem na cabeça?? É por conta desse tipo de gente que o Brasil ta essa M..... Tabom anonimo! Orley eh Traira e vagabundo e por isso a justiça Federal aceitou a uma Denuncia mentirosa e sem fundamento do Helder??? Retrdado mental... Não gosta do Orley ou de outra pessoas ok! mas não feche o olho putaria que acontece nos bastidores seu fdp..... desculpe a grosseria orley, mas eu nao aguento...

      Excluir
  9. engraçado, pelo tempo entre uma publicação e outra as duas postagens sairam da mesma maquina, muito interessante a tua postura de jogar dos dois lados.

    ResponderExcluir
  10. Miguel Jorge Rosa Neto5 de abril de 2012 às 14:33

    Boa tarde, Orley.
    Pelo que entendi, a Juíza apenas ACEITOU a denuncia do MPF.
    Isso significa:
    1.O Sr. Helder terá inicialmente o prazo para defesa previa antes do seu processamento.
    2.Ele terá mais um prazo para a defesa preliminar apos o seu processamento.
    3.Responderá o processo criminal.
    4.Sentença de Primeira Instancia.
    5.Recurso.
    6.Sentença de Segunda Instancia.
    7.Recurso.
    8.Processo sobe.
    E por aí vai. Isso fora os embargos, contestações, e etc.
    PROCESSO PARA MAIS DE SEIS ANOS, para ser rápido.
    Resumo: por esse processo, visto a inelegibilidade somente se dar apos o transito em julgado final da ação, o Sr. Helder será candidato, possivelmente se elegerá, cumprirá seu mandato, se canditará à reeleição e, se reeleito, provavelmente cumprirá seu novo mandato integralmente antes de ser, se for, condenado.
    Portanto, que seus adversários,a se considerar apenas essa ação, guardem seus foguetes e coloquem suas barbas de molho.
    A seguir essa carruagem, o Sr.Helder vem aí.

    ResponderExcluir
  11. Orley, não sei se vc está sabendo das coisas que nós alunos que pegamos ônibus da prefeitura para ir á faculdade estamos passando. Há algumas semanas o ônibus anda sendo parado no destacamento ali perto das praias e as carteiras apreendidas por irregularidades nos ônibus. Será isso só pq o mandato está acabando?? Ontem, por exemplo, la pelas 3 da tarde eu liguei, como muitos outros, pra secretaria de educação perguntando se teria ônibus, e uma das funcionárias que atendeu falou que teria ônibus normal! Então todos foram ao ponto. Resumindo não teve nenhnum ônibus e muitos que ali estavam e iam de graciosa, não foram pois ela disse que ia ter ônibus, e uma grande maioria perdeu trabalhos, provas... A prefeitura vai ajudar agora os alunos que terão que fazer essas provas? Duvido muito! Então estão nos tratando de forma desumana! Queremos providências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ate entendo que a Prefeitura não tem a obrigação de disponibilizar onibus para levar nossos jovens e velhos até, para a faculdade em Paranaguá. da mesma forma que não deveria transportar pessoas para cultos como fazem, o carregar membros de igrejas em onibus escolares dirigidos por pessoas inabilitadas. O que nã pode é deixar essas pessoas na mão, perdendo suas aulas, provas e entregas de trabalhos. Sugiro a estes alunos que utilizam este transporte a trabalhar junto a amigos e familiares para que votem contra este governo, é a unica maneira que esse povo tem de entender este tipo de situação.

      Excluir
    2. Olha caro estudante, vocês se considerem privilegiados ainda tá, pois a lei não prevê transporte escolar para o nível superior, vocês não pagam o ônibus e ainda tão reclamando, diferente de Antonina que os alunos pagam mensalmente, Art. 11. Os Municípios incumbir-se-ão de:

      I – organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais de ensino, integrando-as às políticas e planos educacionais da União e dos Estados;

      II – exercer ação redistributiva em relação às suas escolas;

      III – baixar normas complementares para o seu sistema de ensino;

      IV – autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos do seu sistema de ensino;

      V - oferecer a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino somente quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área de competência e com recursos acima dos percentuais mínimos vinculados pela Constituição Federal à manutenção e desenvolvimento do ensino.

      VI – assumir o transporte escolar dos alunos na rede municipal. (incluído pela Lei nº 10.709, de 31.7.2003) (grifado). O prefeito deve investir esse dinheiro com o Ensino Fundamental, vc já fez as contas de quanto é o gasto do Município com esse leva e traz de acadêmicos, tem uns que vão para a ISULPAR, se tem dinheiro pra pagar faculdade particular que pague o transporte também, se vc fez ou deixou de fazer provas, apresentações, seminários isso não é problema da administração publica ok, se vire, eu espero que não tenha mais transporte mesmo assim vocês param de reclamar, eu acho que deveriam é denunciar a prefeitura por isso, usando o transporte escolar indevidamente, e a PF tem mais que prender as CNH desses mongoloides que estão com a documentação irregular.

      Excluir
    3. Para os alunos a dureza das leis, com cobranças e ameaças, tudo isso ao mesmo tempo que a Prefeitura usa onibus escolares, com despesas pagas pelo municipio, com motoristas não habilitados para garimpar votos em igrejas. Além de incompetentes, são hipócritas.

      Excluir
    4. Bom dia, sou novo na cidade, porem gosto de analisar tudo ao meu redor. Referente a essa situação , a prefeitura poderia fornecer uma carta para a faculdade afim de suplir essa dificuldade em que os alunos estão enfrentando , somente para tentar amenizar a situação. em seguuida reunir todos que depender da condução e juntos resolver essa bagunça. Se todos se unir seremos mais fortes.

      Excluir
    5. Ai que sugestão maravilhosa não! reclamam, reclamam, mais quando precisam sabem ficar pianinho, tem que ter condução não, vão de graciosa, a prefeitura devia lutar para levar um polo da faculdade para Morretes, ai eu concordo, ver um terreno bom ai na cidade e doar para essa finalidade, tem vários terrenos ai que há anos não é pago o imposto e pela lei já pertence a prefeitura, ao invés de favorecer uns amigos, deveriam tomar posse e doar para a construção de umas salas com essa finalidade, deveriam ter visto isso quando construíram aquela obra faraônica em frente a praça Rocha Pombo,olhem quantos alunos vai de Morretes para Paranaguá, sem contar os de Antonina que poderiam ficar por aqui mesmo, olhe que vale a pena analisar isso sr. prefeito.

      Excluir
  12. Miguel não formei juizo de opinao a respeito do tema, apenas noticiei. Abraço, tenha uma bela Páscoa com sua familia.

    ResponderExcluir
  13. orley sempre vejo esse miguel falar aqui. ele ate deu algumas dicas sobre o caso hospital . queria qq ele explicasse o q o prefeito ta fazendo com esse povo. A ULTIMA DELE AGORA E QUE ELE NAO TEM NADA COM O POVO QUE ELE MANDOU EMBORA E CONTRATOU NOVAMENTE. DISSE ATE QUE NAO VAI PAGAR . PEDIU EM REUNIAO UM PRAZO.ESTAMOS SEM RECEBER . NEM O MISERO ACERTO NEM O SALARIO MEDIOCRE DE NOVO CONTRATADO. MIGUEL POR FAVOR RESPONDA , ESTAMOS TRABALHANDO PRA QUEM . PRA PREFEITURA SABEMOS QUE NAO E . DE QUEM E A FIRMA PARA QUAL ESTAMOS TRABALHANDO.NAO SABEMOS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel Jorge Rosa Neto5 de abril de 2012 às 21:27

      Boa noite.
      Pelo "estamos sem receber", presumo ser funcionario do HMM.
      Só estranho "me ver" falar aqui, quando estive no hospital por um bom tempo.
      Indo ao fato, a verdade é que se ele(Prefeito) contratou, voces são servidores do Municipio, sem ser entretanto Servidores Municipais.
      Possivelmente é um Contrato Emergencial, por prazo determinado, até que ele, Prefeito, realize Concurso Publico ou "terceirize" o HMM para outra Empresa, ONG ou OSCIP.
      Estão trabalhando para a Prefeitura, e se eu fosse voces(já disse isso para todos voces aí) eu entraria IMEDIATAMENTE com uma ação trabalhista contra a Prefeitura Municipal.
      Já fizeram a besteira de aceitar passivamente o que lhes enfiaram goela abaixo.
      Perdoe-me a franqueza e até a grosseria, mas foram covardes, imediatistas e não pensaram nem no Hospital e nem no futuro de voces mesmos.
      Aceitaram sem reagir as barbaridades que fizeram contra o Hospital e agora contra os funcionarios, deixando o Prefeito tratar o HMM como se fosse o pomar da casa dele.
      Me parece que espernear agora é um oportunismo individualista de quem quis sair por cima e agora, vendo o barco naufragado, tenta se salvar numa boia puxada por um fio de cabelo.
      Unica possivel salvação: JUSTIÇA DO TRABALHO.
      E sem o Sindicato(SINDESC), que tambem se omitiu, se acovardou e não tomou as providencias que deveria ter tomado.
      O Batalha perdeu a guerra.

      Excluir
  14. Miguel Jorge Rosa Neto5 de abril de 2012 às 18:17

    Obrigado, Orley.
    Idem para voce e todos os seus.
    Se puder, transmita tambem os meus votos ao Ariel e sua familia, os quais eu muito prezo.
    Quanto ao meu comentário, já recebi uma reprimenda de meu filho advogado.
    É o que dá um leigo pitaquear em assuntos que não são se sua seara.
    Na verdade, segundo ele me explicou, esta é uma Ação Civil Publica, que obedece um tramite diferente da Ação Criminal.
    Se bem entendi, cessado o dano com sua reparação pecuniaria, cessará tambem o efeito processual(desculpem-me se me expressei erroneamente ).
    Porem, quanto ao prazo de andamento, é mais ou menos o que já teci.
    Por essa ação o Sr. Helder não será inlegibilizado, pois o seu final extrapolará o dia das eleições e, quiça, o transcurso de seu mandato, se eleito for( o que creio ocorrerá ).
    Novamente um abraço e Feliz Pascoa.

    ResponderExcluir
  15. Pela lei da FICHA LIMPA não precisa ser transito julgado.
    O Supremo diz que o político pode ser impedido de disputar a eleição por ter sido condenado por um órgão colegiado da Justiça ou por uma representação profissional, como a OAB e Conselho Federal de Medicina, mesmo que ele ainda possa recorrer da decisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel Jorge Rosa Neto5 de abril de 2012 às 21:09

      A decisão do Supremo é no sentido que em decisões colegiadas(Tribunais), MESMO QUE AINDA CAIBA RECURSO,a Lei se aplica.
      O Réu precisa ser CONDENADO, e isso só ocorre mediante decisão de Tribunal ou transitada em julgado.Nunca em Primeira Instancia, as chamadas Varas.
      Quanto à OAB ou CFM, nem pensar.
      Esses órgãos, normatizadores das atividades profissionais, não tem qualquer poder para condenar ninguem, a não ser em questões relativas às suas profissões.

      Art. 2o A Lei Complementar no 64, de 1990, passa a vigorar com as seguintes alterações:

      d) os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;

      e) os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes:

      g) os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição;

      h) os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;

      Excluir
  16. A justiça apesar de eficaz nos seus fins é lenta nos seus meios e ai cria um ambiente propicio para todo tipo de corrupção. O que precisa é o povo fazer seu próprio juizo e não permetir que politicos envolvidos com problemas de improbidade sejam eleitos, fazendo campanha, difundindo o mal feito, votando contra. E deixa a justiça seguir seu tempo normal. Um dia ela vem, cabe a nós eleitores dar uma mãozinha!

    ResponderExcluir
  17. orley PORQUE VOCE NAO ENTREVISTA DR BARBARA ela trabalhou todo esse tempo e quando perguntou pro pref sobre o salario ELE DISSE QUE NAO TINHA NADA COM ISSO QUE ERA COISA DO DEJAIR TOMAR PROVIDENCIA E QUE ELE ESTAVA TOMANDO POSSE HOJE (isso na segunda ) OU SEJA MAIS GENTE SENDO FEITA DE PALHAÇO . . . E SABE O QUE MAIS ? -VOCE TEM CONTRATO ? - EU JA DEI TODOS MEUS DOCUMENTOS MAIS AINDA NAO ASSINARAM - ENTAO NAO TENHO NADA COM ISSO ESTOU ASSUMINDO O HOSPITAL HOJE. HOJE ??????? DESDE QUANDO SAIU O JORNAL QUE AGORA O HOSPITAL ERA PUBLICO. . . E TEM MAIS . . . MAS VAMOS DEIXAR P UMA OUTRA OCASIAO

    ResponderExcluir
  18. Orley se esse pessoal não levar a prefeitura para a justiça por medo ou por favores antigos tem mais é que tomar no C............, pois esse tramite de justiça demora, então tem que levar o quanto antes, não adianta ficar reclamando agora em cima do leite derramado, agora não é porque assinaram as demissões que está tudo perdido!, pessoal pelo amor de Deus lutem pelo que é de vocês, pensem em suas famílias, eles sim precisam de vocês,leva tudo pra justiça, e outra a tecnologia está bastante avançada, levem sempre consigo um aparelho móvel (celular) e gravem as conversas se tiver ameaças e melhor para vocês mais gravem e entrouxa no escorno desses vagabundos, nessa cambada de jaguaras que querem brincar com o bolso de vocês, esses jaguaras já estão desde 5ª feira parado, provavelmente fazendo compras para a pascoa, comprando seu bom bacalhau para fazer com batatas e creme de leite, e vocês vão comer aquela porcaria de chocolate que eles estão doando aqui na cidade. Coloquem no pau essa administração, não sejam burros, a indenização de vocês vai dar um bom dinheiro, tenta danos morais também, pois as contas de vocês provavelmente estão atrasadas, no SPC, SERASA, leva tudo isso para juízo, tenta o que der pois sempre tem uma brecha na lei, apesar que para vocês a causa é ganha. Pergunta para a vereadora Flávia onde a mãe dela consegui aquele advogado que raspou a conta do hospital e façam o mesmo com a prefeitura!. Orley a proposito não se houve mais falar do retroprojetor do teatro! onde será que anda esse imenso aparelho?

    ResponderExcluir
  19. Orley, queria parabenizar vc pela postagem acima dizendo que o povo que tem que fazer a justiça nas urnas contra pessoas envolvidas em processo de improbriedade. So nao sei o pq o sr. Miguel defende tanto o sr. Helder falando que ainda ele nao foi condenado e por isso ele vai sair candidato e vai ganhar. Como vc disse Orley nao precisa esperar pra ver que ele foi condenado judicialmente pra nao votar nele e sim nos, o povo, fazer a propria justiça contra um cara que esta envolvido em processo de sanguessugas, do Prodetur, entre outros, alem de ter deixado uma prefeitura com mais de 6 milhoes em dividas. Abraços.... ahh... so para tirar uma cascinha de voce agora, o Asa bateu mais forte que o coxa essa semana... kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pau mandado ai de cima, das 6,29, só pode ser da turma dos incompetentes, não adianta espernearem,
      todos os processos serão julgados, se o Helder for culpado será condenado, e ai não sai candidato. O que o povo precisa saber é que existem muitas injustiças, pessoas que querem a todo custo condenar o Helder, porque sabem que é a unica maneira de tentar permanecer no poder. Outra coisa, se Helder deixou 6 milhões de dividas, imaginem quanto ficará dessa gestão, e principalmente por uma infelicidade ficarem mais quatro anos. Espero que o irmão do cidadão, não estrague a carreira brilhante que fez até aqui, fechando os olhos e tentando facilitar as coisas para que o irmão fique mais uma gestão e consequentemente colocando definitivamente em risco todo o patrimonio da familia.

      Excluir
    2. Miguel Jorge Rosa Neto7 de abril de 2012 às 20:39

      Boa noite.
      Nunca defendi, muito menos ataquei, o Sr. Helder.
      Embora tenhamos participado de uma ou duas reuniões juntos, nunca entabulamos qualquer conversação.
      Eu defendo principios, morais e legais, e ataco o não cumprimento desses principios.
      Não tenho quealquer procuração para defender quem quer que seja, muito embora acredite que nada, em tempo algum, será tão maléfico à comunidade morretense como foi a atual Administração.
      Nem tanto por dolo, mas muito mais por culpa e incompetência.

      Excluir
  20. Miguel obrigado pela lembrança, e felicidades aos seus também. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. FUNCIONÁRIOS DA SEC, SAÚDE6 de abril de 2012 às 17:10

    PUTA QUE O PARIUU HEM !!!!
    QUER DIZER QUE A SENHORA SECRETARIA DE SAÚDE SE ACHA NO DIREITO DE SÓ DAR AUMENTO SALARIAL PRA SUA AMIGUINHA DA EPIDEMIO ??? BASEADO EM QUE ???
    ARRUMOU SALARIO ??? E O NOSSO ???? TAMBÉM SOMOS AUXILIAR DE ENFERMAGEM MAS TEMOS O CURSO TÉCNICO ,SE A PREFEITURA NÃO TEM ESSE QUADRO O PROBLEMA NÃO É NOSSO.
    AGORA A SENHORA ARRUMAR O SALARIO NA CARTEIRA APENAS DE UMA POR SER COMADRE ??? DEVE TER ARRUMADO O SEU TAMBÉM NÉ,POIS AFINAL O ANO QUE VEM A SENHORA SERÁ UMA RELES AUXILIAR COMO NOS....COM UMA DIFERENÇA,NOS NÃO RECEBEMOS AUMENTO ....
    MAS DEIXE ....VAMOS BATER UM PARTICULAR COM O PROMOTOR PRA VER SE ISSO É LEGAL...MAS ACHO QUE SE NOS DENUNCIARMOS TERÃO QUE DEVOLVER PARA O COFRE PUBLICO HEM ....VIXIIIIIIIIIIIIII QUE VERGONHA !!!!
    VAMOS LÁ FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE VAMOS REVER NOSSOS DIREITOS,MOTORISTAS SERA QUE A SENHORA SECRETARIA TAMBÉM NÃO DEU AUMENTO PARA UM MOTORISTA ....
    VAMOS LA ....

    ResponderExcluir
  22. O povo não deve esperar pela justiça, se existem indicios, e neste caso existem, o eleitor deveria negar seu voto, partindo de um pressuposto que quem faz uma faz mil. O povo não vota nestes transgressores, até eles limparem seus nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlei, vc não pode condenar alguem só por indicios, todos tem direito a se defender, acusar é facil. Veja o teu caso vc foi se explicar no MP, porque vc simplesmente disse que viu o Binho saindo do Teatro no dia do roubo do Projetor. Se vc não tivesse o direito de se defender, seria condenado. Voce sabe que existem muito odio em jogo, e ai muitos ficam cegos. Vamos ter paciencia e esperar a lista dos inelegiveis que sai dia 05,07,2012. Nesse dia tudo sera esclarecido, e veremos quem são os mentirosos.

      Excluir
  23. Verdade, não posso e não estou condenando ninguém, apenas estou sugirindo aos eleitores não votar em quem tem processo por improbidade, seja julgado ou não, até para que o processado possa se defender de forma isenta e tranquila sem a responsabilidade de estar gerenciando a coisa publica pela qual estásendo processado, causando conflitos de interesses. Apenas isso. Quando a justiça disser que o cidadão esta limpo, ai o povo vota nele. Simples assim.

    ResponderExcluir
  24. Orley voce tambem tem um processo no forrum por receber dinheiro publico sem trabalhar entao voce se encaixa nesta situacao

    ResponderExcluir
  25. Eu não tenho processo no fórum por nenhum tipo de safadeza com o dinheiro público, tenho sim um processo movido pelo Presidente da Câmara por conta de denuncias feitas neste blog, que o Presidente entendeu que lesavam a instituição.

    ResponderExcluir
  26. funcionário do nis 17 de abril de 2012 às 10:43

    Orley,sou funcionária da saúde á mais de 15 anos,sou auxiliar de enfermagem. Atendia na saúde,gestantes,crianças,pesava para os programas de rede social,imunizava enfim...nunca ganhei um centavo a mais e quando tem campanha de vacina sou obrigada ir também,sem ganhar nada por isso, campanha é final de semana o dia todo,sem aguá,sem poder ir ao toallete ,o almoço,sem comentarios...parece comida pra peão de roça...
    fui levada para o hmm,trabalho direto com os mesmos pacientes e também,tuberculoso que ano hospital não tem area restrita pra isso,fora as demais doenças infecto contagiosa. dizer que esta tudo bem é facil ,quando não é você o profissional que tenha que atuar para os outros fazerem o nome.
    temos que procurar outro emprego para somar uma renda satisfatoria....e é criticado.
    sabem quando ganho ?? 525,00. é isso mesmo !!!
    Agora vem a sec. de saúde e da aumento so para a comadre dela,o que é isso ???
    Vamos correr atras sim. Somos tão profissional quanto ela. Aqui ninguem é melhor do que o outro...
    NOs,auxiliares de enfermagem concursadas pela prefeitura municipal de saúde,queremos reivendicar o nosso piso salarial,aumento como foi dado para essa unica pessoa.
    Tenha um ótimo final de semana e uma boa pascoa,senhora secretaria,pois a nossa é pessima e de baixa qualidade,por sua causa. não imaginava que o prometido ficasse so entre vocês duas né...éééé vazou...e quem so sabia ???
    Ate ....esta contra ti !!!

    ResponderExcluir
  27. Entendo que as dununcias feitas neste blog so tem validade quando e feita para pessoas que voce nao simpatiza, quando e feita contra voce Orley nao tem validade, entendo que se voce esta envolvido em licitude com dinheiro publico tambem deveria ficar de fora do processo eleitoral ate todas denuncias oficiais em nao oficiais estejam sanadas tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro inimigo pascoal, eu não tenho nenhum processo por improbidade ou qualquer outra coisa contra o erário, um idiota raivosoresolveu achar que eu recebia de forma indevida no governo Helder, pois bem, e fez a denuncia na Câmara. O presidente dentro de suas atribuições legais resolveu mover um processo administrativo para saber o quanto havia de ilegalidade. Muito bem, o processo esta correndo no ambito interno da prefeitura, se houver irregularidades na forma como eu recebia meus salários serei obrigado a devolver o dinheiro recebido, ao mesmo tempo que o promotor dos pagamentos tera que ser responsabilizado por irresponsabilidade administrativa. Simples assim. Então meu nobre inimigo pascoal, nesta situação não tem TC, TCU, AGU e outras siglas mais. Mas se o probo inimigo achar que sou um ladrão como tantos, faça o que tenho dito aqui, não espere a justiça, não me de o prazer do seu voto e ao mesmo tempo vote contra quem tem processos por improbidade, julgado ou não. Se o povo fizer isso moraliza a politica do nosso município, se não inimigo, baixe a cabeça e continue tua luta anônima. Está nas suas(nossas) mãos.

      Excluir
    2. Miguel Jorge Rosa Neto7 de abril de 2012 às 20:43

      Anonimo.
      Vai procurar o que diz a Lei.
      Em boca fechada não entra mosca.

      Excluir
    3. Calma amigo Miguel, todos tem o direito de expressão e vamos respeitar estes direitos. Um abraço

      Excluir
  28. Pior que a sr.secretária se esquece que também é técnica de enfermagem e que o tempo dela como chefe ta bem curtinho. O cargo subiu a cabeça e ela ta se achando a tal. Já descubrimos essa história do aumento da comadre e tenha certeza que vamos tirar isso a limpo publicar no blog, no jornal, no rádio e onde nós puder mostrar.

    ResponderExcluir
  29. sou motorista da saúde e quero saber se a secretaria de saude deu aumento so pra amiguinha ou deu para o amiguinho motorista pessoal dela,aquele que leva notinha pra prefeitura pagar....recebe viagem....e nos nadaaaaaaaaaaaaaaaa
    estamos de olhooooooooooooooo o negocio vasa mesmo,não tem segredo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Helder vai ter muito trabalho para ganhar as eleições, essa turma de candidatos a vereadores do lado do Amilton, estão tão certos da impunidade que usam os onibus, carros, caminhões etc... com combustivel pago pelo municipio, e motoristas candidatos a vereador sem esperiencia em caminhões ou onibus usando e abusando da liberdade.
      Hoje dia 07,04,12, as 18:30 horas, em pleno sabado eu vi o motorista da saude chamado Charello, estava fazendo mudança, deu umas tres viagens, para vila dos Ferroviarios, eu segui o caminhão da ultima viagem que foi rumo a Paranaguá, sem dar setas para a direita ou esquerda nas esquinas, seguiu viagem, com pessoas na carroceiria do caminhão vermelho placa AHV-4288, com adesivos da prefeitura nas portas. Realmente vai ficar dificil, Samuca, candidato distribuindo cestas basicas com carro da prefeitura, Marcelo Foz carregando Evangelicos com Onibus da prefeitura, Orlei Porcides distribuindo macadames em nome do Beca, e agora o Charello fazendo mudanças com caminhão da prefeitura, e são todos candidatos a vereador. O que devemos fazer? O descaso e a certeza da impunidade tomou conta.

      Excluir
    2. O que impressiona é a total falta de comprometimento politico destes assessores do Amilton, eles tomam atitudes que fere de morte a candidatura do Amilton e não estão nem ai para o resultado politico de suas ações. Cada busca solucionar seus problemas, todo mundo faz e diz o que quer e o Prefeito que se dane. Incrível isso, em tantos anos envolvido com politica nunca vi nada parecido.

      Excluir
    3. MAIS É CLARO Q O HELDER IRA TER SERIOS PROBLEMAS PARA C ELEGER, VAMOS LEMBRAR AS ELEIÇÕES DE 8 ANOS ATRAZ, QUE AS PESQUISAS E A POPULAÇAO DAVAM COMO CERTA A VITORIA DO AMILTON E MARAJA, NA PRIMEIRA CANDIDATURA DELES, E QUE NOS ULTIMOS 10 DIAS A GANGUE DO HELDER CORREU MUITO E VIROU AS ELEIÇOES DE 2004,ATE O POVO COMEÇOU A FAZER UM ABAIXO ASSINADO, FALANDO QUE VOTARAM NO AMILTON Q O HELDER NAO PODERIA ASSUMIR DENOVO, E ESSES PROPIAS PESSOAS IRAO VOTAR PARA O HELDER VOLTAR...

      Excluir
    4. Não foi dificil ganhar do Amilton aquela eleição, eu fazia parte desta tal gangue do Helder, apesar de saber que a Salomé ja tinha pedido minha cabeça. Naquela eleição o que derrubou o Amilton foi a fragilidade da campanha dele. Falta de inteligencia politica, e em 2008, que ele ganhou, o povo queria dar um basta no Helder e acabou dando o poder ao Amilton, e ai deu no que deu....

      Excluir
  30. MARCIELE OLIVEIRA (CENTRAL)7 de abril de 2012 às 17:12

    ORLEY,
    COMO PODEMOS FAZER PARA CHAMAR A RPC,OU MELHOR O FANTASTICO,JURO QUE CHAMO SE ALGUEM ME DER O NUMERO.
    POXAAA,FUI NO H.M.M. LEVAR A MINHA IRMÃ GESTANTE QUE ESTA EM TRABALHO DE PARTO E NÃO TINHA MÉDICO. A COITADA COM DOR FORTE,PERDENDO SANGUE,E TENDO QUE SE SEGURAR PRA NÃO FAZER ESCANDALO.
    A ENFERMAGEM NÃO SABE FALAR NADA,SO DISSE PRA NOS ASSIM:
    NOS NÃO PODEMOS FAZER NADA,A CULPA É DO PREFEITO QUE NÃO CONTRATA MAIS MÉDICOS,E NÃO PAGA NOS.
    ISSO AQUI (HMM) TA CADA VEZ PIOR E VAI PIORAR MAIS AINDA. IMAGINEM,SE NO FERIADO NÃO TEM MÉDICO, E ELES NEM SE PREOCUPAM COM ISSO ...IMAGINEM DEPOIS QUE ELE SE AFASTAR PRA TENTAR SE REELEGER ...
    FOMOS PARA ANTONINA,POIS NÃO ADIANTA CHAMAR A PM. ISSO SO IA RETARDAR O PARTO DA MINHA IRMÃ. FOMO PRA ANTONINA,ELA GANHOU LA...QUASE NO CAMINHO.
    AGORA EU IMAGINO A AUDASIA DESSE PREFEITO TENTAR A REELEIÇÃO....NÃO FAZ NADA E PIORA O QUE POUCO FUNCIONAVA, AH ! NEM A AMBULANCIA FOI LIBERADO.
    E ESSA SECRETARIA DE SAÚDE AINDA FALA QUE TA TUDO BEM NO HOSPITAL,SO SE FOR TUDO BEM NO SEU PAGAMENTO,SO ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar a Pm para fzer o Parto ? Tudo é a Pm, não existe nesta cidade Promotor de Justiça, Juiz da Comarca, Delegado, Prefeito p/ reclamar, acho que a Pm faz o que pode, por favor me dá um tempo, existe outros meios legais para ser acionados.

      Excluir
    2. Se a PM começar a fazer partos, a curriola de incompetente que orbitam em volta do Prefeito vai tentar fazer a cabeça dele para municipalizar a policia e anexar a Secretaria de Saúde.

      Excluir
  31. Ligue para a RPC, 3340-7700, peça o ramal da pauta, fale direto com jorginho naruzieck. Ele está ali apos as 14 horas. Pode usar meu nome.

    ResponderExcluir
  32. naõ~falem mal do motorista predileto da secretaria pois ela pode dar advertencia há voces ou gancho pois ele e o melhor na verdade vcs sabem muito bem por que ele e muito eficiente

    ResponderExcluir
  33. O motorista em questão esta sendo beneficiado, ja a tempo inclussive com casa do municipio um veiculo da saude para ir e vir para o serviço inclussive usando o veiculo do municipio para deslocamento com a familia para curitiba isto tudo com aval do Eloi, isto tem que acabar esta mudança que ele fez hoje foi a pedido do 3° homem do G.I.A ( grupo de imcompetente do amilton ).

    ResponderExcluir
  34. Não se preocupem com esses candidatos. Os políticos de plantão não darão legenda a esses chupins da administracao. O próprio PMDB em reunião hoje descartou o PSB do samuca e por conseguinte o PT se vier com a flávia.

    ResponderExcluir
  35. Amigo, desculpe acabei de deletar esta postagem, "...Chamar a Pm para fzer o Parto ? Tudo é a Pm, não existe nesta cidade..." , amigo voce esta me comprometendo com todas as instituições da cidade.
    Escreva de outra maneira.

    ResponderExcluir
  36. so quero dizer para essa funcionaria do nis1 que agora o almoço do dia da vacina vai ficar pior,cada vez pior.

    ResponderExcluir
  37. Nossa isso é uma ameaça? eu não sou obrigada a trabalhar nesse dia! e outra se vc ficar me ameaçando eu vou procurar meus direitos, isso chama-se perseguição politica e é isso que vcs estão fazendo! cuidado comigo também, pq eu posso processar vc e não a prefeitura!

    ResponderExcluir
  38. Fique tranquila que eesa gente esta indo pra casa.

    ResponderExcluir
  39. a falta de respeito com a pupulação de morretes chegou ao ponto de colocarem uma servente como auxiliar de dentista, enquanto que as auxiliares de enfermagem ficam sem fazer nada,esse e o jeito pt de governar.

    ResponderExcluir
  40. orley as mulheres dos motoristas da saude que se cuidem, poi ali não escapa nenhum.

    ResponderExcluir
  41. parabéns aos motoristas da saúde, pelo menos fazem alguma coisa para divertir o povo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. ei, alguém sabe me dizer se mirtão já voltou do passeio de navio? heheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ja voltou e 07/10/2012 esta indo.....e nao voltando mais.........ate logo.

      Excluir
    2. caro orlei me disseram que maraja vai a prefeito sabes se e verdade..ele tem chances.

      Excluir
  43. Pocha amiga tá por fora mesmo, ainda se acha no direito de cobrar, não sabe nem se o nosso prefeito já voltou, claro que ele já veio e por sinal fez um belo passeio seu cara de cacete! e outra ele não foi pedir emprestado na sua casa para viajar, ele trabalha viu, seu zé roela, ficou com inveja é? faz o mesmo, há esqueci que tu é um pé rapado, faz seguinte faz um boia cross ia no nhundiaquara e se contente, e outra ano que vem o Mirtão kkkk vai novamente!

    ResponderExcluir
  44. Esta cambada de capachos do Amilton não tem a menor noção do que dizem ou fazem. Capacho, esse Zé Roela é o eleitor que votou no Amilton que te deu o emprego de capacho. Com certeza o Zé Roela não vai mais votar no teu dono. Amilton quem tem puxassacos idiotas como esses não precisa de inimigos. Bando de mediocres....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ORLEY, É COMO VC DIZ, É DE GENTE DESSE NAIPE INTELECTUAL QUE O PREFEITO ESTÁ CERCADO.

      QUEM GOVERNA, NA MINHA OPINIÃO DEVERIA RECEBER DE SALÁRIO O SUFICIENTE PARA TER UMA VIDA CONFORTÁVEL E NÃO ESSES VALORES ABSURDOS, ISSO FARIA TER MENOS PÉS RAPADOS, PÉS DESCALÇOS, PAIS E MÃES DE FAMÍLIA RECEBENDO MENOS DO QUE R$ 700,00 PARA SOBREVIVER.

      PIOR DE TUDO É QUE ESSE TIPO DE GENTE MEDÍOCRE VIVE EM TEMPLOS , IGREJAS POSANDO DE SANTO, INFERNO É POUCO PARA ELES, NÃO JULGO, TB ERRO, MAS ACHO QUE ESSE TIPO DE GENTE NÃO MERECE UMA VIDA ESPIRITUAL DIGNA, FICAR DEBOCHANDO DE QUEM TEM POUCO É BEM DIABÓLICO.

      AGORA, TODOS ESQUECEM QUE EM MEIO A UMA CIDADE CHEIA DE PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS, FAZER UM CRUZEIRO, NO MINIMO É DEBOCHE COM O POVO 'PÉ RAPADO' COMO DISSE A INFELIZ ACIMA.

      NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO TINHA OS JINGLES DOS CANDIDATOS...HJ, PARA O PREFEITO SERIA AQUELA MÚSICA: "TÔ NEM AI, TÔ NEM AI" E AQUELE BORDÃO DO SAUDOSO CHICO ANÍSIO: " EU QUERO QUE O POVO DE MORRETES, QUE VOTOU EM MIM, SE EXPLODA".

      Excluir
  45. ORLEY VAI TRABALHAR CARA, SEU GORDO FEIO, ESSE POVO FICA FALANDO MAU DO MEU PREFEITO FAVORITO, ELE ESTÁ ENTRE OS 100 MELHORES DO BRASIL SEU COISA BOBO, PRA NÃO TE FALAR OUTRA COISA, SEU GORDO, BARRIGUDO, FALA, FALA, MAIS NA FRENTE DO FOSS QUASE CAGOU NAS CALÇAS O HAMILTOM VAI FICAR SIM, MAIS QUATRO ANOS, PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA VIU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe não me acha feio kkkkkkkkkkkkk.

      Realmente estou um pouquinho fora de peso e já dá para notar uns pneuzinhos na cintura, você notou?

      Quanto ao resto até sei o queria que eu respondesse, mas cuidado ai na Vila, o pessoal esta de olho em você por causa da ultima carta.

      Excluir
  46. com certeza. Eu sou o zé roela que o capacho ai de cima falou. Nem me conhece pra saber se sou pé rapado. Agora, com certeza já viajei bem mais que um capacho do PT, sem precisar do dinheiro deles. Orley, voce tb acertou quando falou que votei no mirtão, e não vou votar novamente, por isso, capacho do PT, torça pro mirtão ganhar e manter o seu empreguinho medíocre de paumandado, porque se depender de minha ajuda você ta sem emprego, e aí sim vai ter que viajar só de bóia cross no nhundiaquara.

    ResponderExcluir
  47. o foss tem certeza que seu filho esta eleito,por isso nao esta nem ai para os confortos,vai com amilton mesmo,pois tem convicçao de seu filho ser o primeiro lugar no dem...

    ResponderExcluir
  48. pois e mas nao esqueça dos outros candidatos do dem,que estao trabalhando forte..segura peao...............

    ResponderExcluir
  49. nao estamos bem de vereador ja faz 8 anos,por favor eleitor,veja bem seus candidatos,principalmente se ele merece realmente seu voto....vamos mudar pra melhor em 2012.

    ResponderExcluir
  50. e isso ai pessoal,fora os imcompetentes,chega de parasitas...

    ResponderExcluir
  51. amigo otavio trabalhamos juntos na eleiçao do nelson justus,nunca pensei que o senhor mudaria suas atitudes como pessoa,parecia ser um homen de bem,intelegente,culto,bondoso e de bom carater,mas agora vejo que tudo que o senhor fez,foi so para agariar votos para esses bandos de safado,mudou completamente seu discurso,subiu no salto,so olha seu filho,abanonou seu grupo e sempre me dizia em grupo unido,esta pensando ate em ser vice do amilton,quer eleger seu filho na mara,esqueceu dos amigos de quem realmente ficou a seu lado,me desculpe seu filho nao tem competencia nemhuma,sempre em baixo de sua saia indo e vindo quase todos dias na sua secretaria,seus outros amigos estao decpecionado com voce ,sei que alguns ate nao te preucura mas,otavio a amizade e uma coisa maravilhosa nao se compra se conquista,voce e bom mas esta se perdendo no meio do caminho,meu amigo veja seu conceito,pois ja foi vereador,politico de palavra mas esta se deixando levar,por raiva,por odio e outras coisas mas,sabes do que falo,,reflita...pense e analise se fale a pena perder amigos por poilitica suja e medilcre....e so um toque..obrigado orlei pelo espaço.

    ResponderExcluir
  52. e vc Orley que é mais mediocre ainda pensa que é gente perto do Amilton que escreveu isso. Com certeza é gente do outro lado que escreveu isso, só pra vcs pensarem que é gente proxima do Amilton que escreveu isso.`É a mesma coisa de quem escreveu a ultima carta anonima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha? Como você sabe? Hum....

      Excluir
    2. alessandro voce e teu pai ja decidiu com quem vao ,ou vao esperar o otavio e marcelo dar as cartas...

      Excluir
    3. ariel voltando atras,moacir pinto e joarez em conversa com helder,betico nem ai,vp comendo quietinho, vande gralha se mexendo,foss acredita que o pai secretario elege com folga,quem viu o Dem unidios e agora quase sepados...aderiva.............pra onde o barco vai.acorda alessandro usa o padrinho nelson se nao o barco afunda.

      Excluir
  53. Orlei, oi o cara das06.35am como defende a boquinha, diz que o prefeito dele esta entre os 100 melhores do Brasil, meu amigo, então o Brasil vai muito mau. Diz que o prefeito dele fica por mais 4 anos, fica nada orley eles estão esquecendo que ele só se elegeu por causa do marajá, quero ver agora sem o marajá, agora eles vão saber o quanto são ruins de voto.

    ResponderExcluir
  54. maraja,voce me ajudou muito,por isso te peço saia vereador,para nao ficar de fora...valeu........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marajá,eu tambem acho que voce como vereador tem muita chance, com certeza sera o mais votado e sera o presidente da camara. E podera continuar o seu trabalho como sempre fez, só não na conversa fiado do Darcicli e Porcides, esses já te enganaram no passado, influenciando vc e te iludindo, tome cuidado e pense que vc podera ficar quatro anos sem poder.

      Excluir
  55. Marajá não troque o certo pelo duvidoso, saia a vereador e ajude eleger um prefeito que tire helder e amiltom da história nefasta do municipio.

    ResponderExcluir
  56. Ei vc ai de cima, pode me dizer que candidato, pois até então temos três o Hélder o aviltou e o marajá, quem atem do marajá pode enfrentar os dois?

    ResponderExcluir