TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 14 de abril de 2012

PORQUE HOJE É SÁBADO, DIA DE GELADAS...

Cervejinha gelada em 3 minutos
.
Vinicius de Moraes


O dia da criação
Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar
Os bondes andam em cima dos trilhos
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar.
 

Hoje é sábado, amanhã é domingo
Não há nada como o tempo para passar
Foi muita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Mas por via das dúvidas livrai-nos meu Deus de todo mal.

Hoje é sábado, amanhã é domingo
Amanhã não gosta de ver ninguém bem
Hoje é que é o dia do presente
O dia é sábado.
 
Impossível fugir a essa dura realidade
Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios
Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas
Todos os maridos estão funcionando regularmente
Todas as mulheres estão atentas
Porque hoje é sábado.
II
Neste momento há um casamento
Porque hoje é sábado
Hoje há um divórcio e um violamento
Porque hoje é sábado
Há um rico que se mata
Porque hoje é sábado
Há um incesto e uma regata
Porque hoje é sábado
Há um espetáculo de gala
Porque hoje é sábado
Há uma mulher que apanha e cala
Porque hoje é sábado
Há um renovar-se de esperanças
Porque hoje é sábado
Há uma profunda discordância
Porque hoje é sábado
Há um sedutor que tomba morto
Porque hoje é sábado
Há um grande espírito-de-porco
Porque hoje é sábado
Há uma mulher que vira homem
Porque hoje é sábado
Há criançinhas que não comem
Porque hoje é sábado
Há um piquenique de políticos
Porque hoje é sábado
Há um grande acréscimo de sífilis
Porque hoje é sábado
Há um ariano e uma mulata
Porque hoje é sábado
Há uma tensão inusitada
Porque hoje é sábado
Há adolescências seminuas
Porque hoje é sábado
Há um vampiro pelas ruas
Porque hoje é sábado
Há um grande aumento no consumo
Porque hoje é sábado
Há um noivo louco de ciúmes
Porque hoje é sábado
Há um garden-party na cadeia
Porque hoje é sábado
Há uma impassível lua cheia
Porque hoje é sábado
Há damas de todas as classes
Porque hoje é sábado
Umas difíceis, outras fáceis
Porque hoje é sábado
Há um beber e um dar sem conta
Porque hoje é sábado
Há uma infeliz que vai de tonta
Porque hoje é sábado
Há um padre passeando à paisana
Porque hoje é sábado
Há um frenesi de dar banana
Porque hoje é sábado
Há a sensação angustiante
Porque hoje é sábado
De uma mulher dentro de um homem
Porque hoje é sábado
Há uma comemoração fantástica
Porque hoje é sábado
Da primeira cirurgia plástica
Porque hoje é sábado
E dando os trâmites por findos
Porque hoje é sábado
Há a perspectiva do domingo
Porque hoje é sábado ...

17 comentários:

  1. A MESMA LADAÍNHA DE SEMPRE... (17.04.2012)

    Todo dia e a toda hora, denúncias e mais denúncias chegam até nós através dos meios de comunicações, informando que mais um político corrupto foi desmascarado. Independentemente do nível que o político ocupa, são ministros, senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores, todos com nome e sobrenome, alguns até reincidentes. Políticos envolvidos com traficantes, com contraventores, com empresários corruptores, com assassinos, numa atitude sem pudor, sem moral, sem caráter. Políticos que se diziam guardiões da moral e dos bons costumes, hoje não passam de puros bandidos, ou melhor, pior que bandido, pois estão travestidos de políticos. Usam do seu conhecimento e do seu poder, para desviar dinheiro de hospitais, da alimentação escolar, da educação, das creches, de estradas, dos portos, de aeroportos, do transporte, da saúde, das aposentadorias, da segurança pública, etc, etc, etc... . Dizem alguns, que existem algumas exceções no mundo político, mas vou lhe dizer uma coisa, é difícil acreditar. Em razão disso tudo, é que dificilmente um nome novo lança-se como candidato a prefeito ou a vereador. O cidadão de boa índole, àquele que tem um nome e uma família a zelar, não se mete em política. Sabemos, que mesmo sendo o candidato uma pessoa tida como honesta, ele terá que se aliar ou fazer alianças mais cedo ou mais tarde com algum político ficha suja, caso contrário, não governa. Infelizmente, é assim que funciona o esquema. A nossa cidade, está cheia de pessoas capacitadas, íntegras e competentes, que poderiam ser um excelente prefeito ou um ótimo vereador, mas que não querem envolver-se. Duvido, que quem está lendo este texto, não escutou ou conhece alguém que tem desejo de entrar na política, mas com receio de ter que fazer conchavos ou alianças espúrias, deixaram de lado sua vontade. Eu particularmente conheço vários. Conheço também, várias pessoas, que se candidataram, elegeram-se, mas quando terminou o seu mandato, se afastaram imediatamente para nunca mais entrar na política. Por este motivo, é que sempre teremos os mesmos nomes, os mesmos erros, as mesmas incapacidades, as mesmas dificuldades, as mesmas condutas, os mesmos desvios, as mesmas faltas, as mesmas ausências, as mesmas discussões, o mesmo enredo e a mesma ladainha de sempre....

    ResponderExcluir
  2. Você está coberto de razão, o universo politici brasileiro é um lixo só, muitos que não tem seus nomes envolvidos em escandalos é porque ainda não foram denunciados. Conversamos com várias pessoas de bem da cidade, empresários, gente séria, mas todos tem o mesmo tipo de discurso, "não quero me envolver nessa sujeira". A grande verdade é que nós, eleitores somos os grandes responsáveis pelos politicos que temos. Se eles não prestam, os que vendem seus votos não valem nada. Uma outra aberração política é o candidato a vereador ser deste ou daquele candidato a prefeito, subir no caminhão junto, como um vereador eleito com a estrutura de um determinado prefeito pode cobrar, fiscalizar de forma idônea este executivo? Quando o candidato dá presentes, paga luz, água, faz festas com certeza ele não está fazendo com seu dinheiro, e se está vai ter que recuperar este dinheiro no futuro e aí só acertando com o prefeito. cabe ao eleitor votar em pessoas com indepemdencia, não vender seus voto, e deois cobrar do vereador eleito, mandar emails, ir na Câmara, cercar o vereador na rua e cobrar, afinal o vereador não é um cargo voluntário, o vereador ganha muito bem pelo tempo que trabalha. Tem como mudar a ladainha, mas com certeza essas mudanças passam pelas mãos dos eleitores. É o onus da Democracia!

    ResponderExcluir
  3. MERCADORES DE VOTOS (18.04.2012)

    É onus de uma Democracia Participativa, de uma população mobilizada e sabedora do poder que tem nas mãos. Porém, enquanto o TRE não proibir qualquer tipo de aliança política partidária, a farra irá continuar a todo vapor e sem nenhum freio, com ou sem democracia e mesmo sendo ela participativa. Não é possível admitir que partidos que no passado foram rivais, com ideologias totalmente diversas, hoje subam nos palanques de mãos dadas. É difícil acreditar, em político que era oposição, mas após o pleito, alia-se ao inimigo para ficar no poder, ou alia-se para conquistar o poder. Este tipo de atitude, é literalmente um tapa na cara do eleitor, a verdade é que não existe na acepção da palava políticos, o que existem são "mercadores de votos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai acabar politico corrupto, quando acabar os eleitores corruptos, que aproveitam a época de eleições para pedir diversas coisas em troca de vender o voto.

      Excluir
  4. Direita x Esquerda (20.04.2012)


    - Quando uma pessoa de direita não gosta de armas, não as compra.
    - Quando uma pessoa de esquerda não gosta das armas, proíbe que você as possua.

    - Quando uma pessoa de direita não gosta de fumar, não fuma.
    - Quando uma pessoa de esquerda não gosta de fumar, que proibir todas as outras de fumar.
    - Quando uma pessoa de direita é vegetariana, não come carne.
    - Quando uma pessoa de esquerda é vegetariana, faz campanha contra os produtos à base de proteínas animais.
    - Quando uma pessoa de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
    - Quando uma pessoa de esquerda é homossexual, faz um movimento com alarde para que todos também se tornem homossexuais e os respeitem.
    - Quando uma pessoa de direita é prejudicada no trabalho, reflete sobre a forma de sair dessa situação e age em conformidade.
    - Quando uma pessoa de esquerda é prejudicada no trabalho, levanta uma queixa contra a discriminação de que foi alvo e vai à Justiça do Trabalho pedir indenização por dano moral (e o pior:,,,,,, ganha!).
    - Quando uma pessoa de direita não gosta de um debate transmitido pela televisão, desliga a televisão ou muda de canal.
    - Quando uma pessoa de esquerda não gosta de um debate transmitido pela televisão, quer entrar na justiça contra os sacanas que dizem essas sandices. Se for o caso disso, uma pequena queixa por difamação será bem-vinda.
    - Quando uma pessoa de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga e nem à mesquita.
    - Quando uma pessoa de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão a Deus ou a uma religião seja feita na esfera pública, exceto para o Islã (com medo de retaliações provavelmente).
    - Quando uma pessoa de direita, mesmo sem dinheiro disponível, tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e, a seguir, compra os medicamentos receitados.
    - Quando uma pessoa de esquerda tem necessidade de cuidados médicos, recorre à solidariedade nacional ou ao Sírio Libanês para tratar.
    - Quando a economia vai mal, a pessoa de direita diz que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
    - Quando a economia vai mal, a pessoa de esquerda diz que os sacanas dos empresários, proprietários, etc... são os responsáveis e punem o país.

    Teste final:

    Quando uma pessoa de direita lê esse texto, o repassa. Quando uma pessoa de esquerda lê esse teste, fica fulo da vida e não o reenvia, além de querer processar e prender quem escreveu...

    Segundo Margareth Tachter, o socialismo dura enquanto durar o dinheiro dos outros!

    ResponderExcluir
  5. olhem como funciona açao~social se alguem for pedir nunca tem uma motorista que esta criando neta com leite nan e quatro latas na segunda + quatro na sexta fornecida por andrea cavalhe sera que a dama está´sambendo do babado andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza deve saber porque se a neta precisa tem mais é que dar e se vc precisa e não tá sendo atendida procure o promotor... deixa de ser burra, procure eus direitos e pare de reclamar

      Excluir
  6. se dão leite vcs falaam... se não não dão vcs tb falam... se vc sabe de tanta coisa que acontece na ação social é pq vc trabalha lá e se vc sabe de tanta coisa vá e faça uma denúncia... existem város conselhos ondevc pode fazer isso... a não ser que vc esteja falando merda seu idiota... se vc tem coragem formalize sua denuncia e pare de se esconder... se isso tá acontecendo mesmo FORMALIZE A DENUNCIA... SAIA DO ANONIMATO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado , amanhã muda o Prefeito e estas pessoas que ficam indignadas hoje com as cobranças, vão cobrar amanhã e as que serão cobradas com certeza irão se indignar. Esse mundo é cheio de voltas, talvez por ser tão redondo!

      Excluir
    2. Caro Orley, a indignação é por ficar tudo na base da fofoca, desmoralizando pessoas, o que está sendo pedido é a formalização da denúncia para os culpados responder pelos seus erros " se isso td for verdade" agora ficar como fofoca ai eu não concordo.

      Excluir
    3. por isso eu não deixo passar nada, eu entendo que quem se propõe a trabalhar no serviço público, tem que ter espirito de resignação para as cobranças, afinal ninguém é obrigado a fazer parte do quadro de servidores eventuais (vulgo comissionados) do município. O bonus é o belo salário e o onus é a cobrança.

      Excluir
    4. é isso mesmo orley sempre vão existir cobranças pq sempre exitirão insatisfeitos porque quando vc agrada um desagrada outro. agora ficar reclamando do outro receber leite, pelo amor de deus... ela que vá correr atras dos direitos dela e pare de falar da criança que está sendo atendda

      Excluir
    5. No tempo do Helder, a Secretário do segundo mandato também não gostava de dar leite para as crianças. Coração de pedra...

      Excluir
  7. é isso mesmo vai lá e fala, fais a denuncia...

    ResponderExcluir
  8. é isso mesmo, se é fato, vão em frente, falem pra quem vcs tem que falar. pode até falar no blog mas antes formalize a denuncia afinal o blog é um espeço e não um milagreiro

    ResponderExcluir
  9. Não têm nada de entender, postou prove.

    ResponderExcluir
  10. Secretaria dê leite, atenda as crianças mesmo, Deus está vendo que vc esta ajudando as pessoas, a ação social é isso mesmo, ajudar as pessoas!, agora vir aqui reclamar que alguém está recebendo leite, que isso e aquilo, ah vai se ferrar vai!, essa pessoa só está reclamando porque não está sendo atendida, ou sei lá que diabos passa na cabeça dessa pessoa ficar reclamando de uma criança que precisa de um alimento mais especifico, como o leite nan, é caro esse leite mesmo, disso todos sabemos, e tem famílias que não tem condições de comprar, a Dama sabe sim, ou vc pensa que precisamos fazer as coisas escondidos, como vc que vem aqui e faz um comentário maldoso, a troco de que? me diga?, não faça assim, hoje é a neta que precisa, amanha pode ser vc! e dai será que vc vai gostar que fiquem falando isso ou aquilo usando uma criança para lhe atacar?

    ResponderExcluir