TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Pois bem, precisou ir na Prefeitura, fazer um escândalo, para que o inquérito administrativo que busca a resposta para o roubo muito estranho do projetor do teatro ser reaberto e encaminhado para a policia judiciária. 
 Esperamos agora que com as informações conseguida no inquérito, somados aos resultados obtidos pela policia cientifica, possamos saber quem roubou o projetor, quem é o mandante do roubo, onde está o projetor e que este equipamento possa voltar ao teatro e os ladrões punidos com rigor. Com certeza esta é a esperança de todo o povo de Morretes e a obrigação do Prefeito perante seus eleitores. Vamos ficar atentos e cobrar, cobrar até a verdade aparecer...

33 comentários:

  1. ATRAVESSANDO O TRILHO SENTIDO VILA FERROVIARIA, TEM UM TELAO, DIVULGANDO A CIDADE DE MORRETES, FOTOS ETC..., TEM TAMBEM UM NUMERO DE CONTATO, CASO VC EMPRESARIO QUEIRA COLOCAR ALGUM ANUNCIO.

    -EU TENHO UM PROJETOR EM CASA, DO TIPO CASEIRO, PARA MINHAS NECESSIDADES ELE É BOM, MAIS COM BAIXA DEFINICÃO. AGORA ESSE Q C ENCONTRA FAZENDO ANUNCIO LOGO NA ENTRADA DA VILA FERROVIARIA É DE UMA DEFINIÇÃO ALTISSIMA, LOGO SUA PROJEÇAO NAO É FRONTAL, E SIM PROJEÇÃO POR TRAZ DA TELA, E MESMO ASSIM COM UMA ALTA DEFINIÇAO... E UM APARELHO DESSE É CARRISSIMO, INVETIMENTO DESSE PARA FAZER ANUNCIO.....

    IXI... ENTRANHO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em resposta.. o meu projetor da marca Benq MX660 que eu comprei com o meu próprio dinheiro está disponivel para serviços de propaganda e publicidade.. Se o senhor se interessar é só ligar no numero disponivel no meu telão. Estou disposto a qualquer serviço ou esclarecimento. Marcio Pires.

      Excluir
  2. Orley gostaria de deixar esse comentário aqui a proposito para que alguns vereadores que passeiam pelo blog possa tomar essa atitude plausível em relação a festa feira que acontece anualmente em nossa cidade, primeiramente logo que se encerre a festa pedimos para que Vossa Excelência o prefeito, se digne a divulgar os gastos com as licitações em beneficio da festa, outro sim solicito ainda que os vereadores, como disse anteriormente tomem uma atitude, pois eu acho uma verdadeira sacanagem com o dinheiro publico, esses gastos com "artistas" que vem fazer seus espetáculos na festa, na verdade eu acho que os donos dos restaurantes deveriam pagar a conta, afinal são eles os que mais lucram com esse evento, quem deveria pagar a conta é o dono do madalozzo, casarão, vila morretes, lubam, terra nostra, romanos, nhundiaquara, rota do sol, entre outros, esses sim deveriam pagar os artistas ou então no minimo dividir a conta com a prefeitura, não venham me dizer que são os pequenos produtores e artesões que lucram nessa festa vendendo meia duzia de compotas, e geleias, no minimo essa festa vai render aos cofres publico uns 200 mil, é um bom dinheiro investido em festa para um município que passa por problemas na área ada saúde publica, vejam só, é banheiro químico, é grupos que se apresentam, os que recebem menos, recebem por base uns 800,00 isso é uma absurdo senhor prefeito,por favor senhores vereadores vcs sãos os nossos fiscais ai na prefeitura, pessoas nas quais depositamos plena confiança, não deixem que façam mal uso do nosso dinheiro. Orley mais uma vamos cobrar aqui no blog para que os vereadores peçam para a prefeitura disponibilizar o contrato de fornecimento de merenda escolar, não tem cabimento a prefeitura pagar 6 reais uma duzia de ovos 13,80 um quilo de peito de frango, e aquele charque que algumas escolas reclamaram que estava podre, sabe quanto custou? quase 28 reais, é um absurdo onde estão nossos fiscais, e que historia é esse de que a prefeitura compra uma quantidade e o entregador leva muito menos daquilo comprado, diretoras tem que pesar conferir o quilograma dos produtos! ISSO SIM É IRRESPONSABILIDADE FISCAL, alguém deve pagar por isso, devolver o dinheiro publico e ir para a cadeia para criar vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  3. Bom, minha opinião pessoal é que quem tem que arcar com custos de uma festa assim é a prefeitura mesmo. É uma obrigação dela fazer eventos que promovam o turismo e a cultura de nossa cidade, através das secretarias competentes. Comerciantes já fazem seu papel pagando impostos sobre o movimento que tem em seus restaurantes e bares. É um absurdo essa idéia de jogar os gastos com show para os comerciantes. Eles ganham dinheiro com o movimento sim, mas também pagam imposto sobre esse movimento. Em todas as cidades que póssuem eventos turisticos a prefeitura arca com tudo. É mais que a obrigação.

    ResponderExcluir
  4. É um erro pensar assim, a municipalidade cabe a estruturação da festa, barracas, propaganda, infraestrutura, limpeza. A questão dos eventos paralelos, como shows, por exemplo, se houvesse a parceria da iniciativa privada, no caso os restaurantes, os maiores interessados no sucesso do evento, trariam grandes atrações, o que geraria um fluxo maior, aumentando a receita dos restaurantes. É só uma questão de bom senso!

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo orley que bom que vc tem a mente aberta para essa questão, legal mesmo, concordo plenamente contigo, eu também acho que a prefeitura deveria fazer compra de bons matérias como madeiras que são utilizadas para construir as barracas, e deveria comprar coisas de boa qualidade, fazer as barracas todas parafusadas bem certinho de modo que pudesse desmontar sem danificar a estrutura, pois eu passo ali diariamente e vejo aquelas barracas todas acabadas, com pregos pontiagudos aparecendo coisa feia mesmo, agora querer que a prefeitura pague tudo sozinha sai fora meu, impostos todos nos pagamos!

    ResponderExcluir
  6. Então se voce também paga impostos, voce também pode ajudar a pagar o show. é a tua linha de pensamento? Estou dizendo que cada um faz a sua parte. O que falta na administração atual é vontade de promover o turismo e cultura aqui em Morretes.
    Continuo achando que shows paralelos e culturais é a prefeitura que tem que arcar, faz parte da festa, é o que segura o turismo aqui a noite. Se não houvesse shows, ninguém ficaria na festa de noite. Como as barracas fecham as 22 horas, aquilo ficaria um deserto. Vejam o exemplo de Guaraqueçaba: uma cidadezinha que quase ninguém se lembra, com recursos limitados, com seus problemas ambientais, e consegue fazer todo ano uma festa de aniversário que ganha da nossa festa-feira em matéria de atrações. Esse ano além do grupo Herança que vai tocar aqui, teve a dupla sertaneja Gilberto e Gilmar, aqueles que tocaram num comicio do hamilton em frente a rodoviaria uma vez. Tudo isso com verba da prefeitura. Vou lá todo ano porque vale a pena. Festa bem estruturada com shows muito bons. Se lá pode, porque aqui não poderia? Se podem pagar uma dupla sertaneja desse porte para tocar em comicios, porque não na festa-feira? A prefeitura tem verba para pagar tudo isso. é só querer. Quanto aos comerciantes ajudarem, aí é questão do bom senso deles. Não que sejam obrigados a fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão lógica, se todo mundo participa, acontecem shows melhores, com mais apelo de audiencia, aumenta o numero de visitantes,valoriza a festa, aumenta o numero de patrocinadores e ai a festa feira se transforma numa festa regional com grande fluxo de público, aumentando a receita dos restaurantes, pousadas, hotéis e valorizando cada vez mais os produtos ofertados da nossa agro industria. É um moto contínuo. É uma questão de vontade politica. Um dia escutei uma imbecil dizer que a festa tem que ser pequeninha que nem Morretes...É esse tipo de gente que atrasa o desenvolvimento da cidade. Para eles quanto mais poobre o povo, quanto menos cultura, mais fácil de comprar os votos.
      Um dia a coisa muda, eu tenho esperanças...

      Excluir
  7. A questão dos restaurantes é simples. Pelo que sei eles não pagam ISS. E sim o ICMS, que retorna a meu entender menos que o ISS ao município. Menos qu eeu digo em relação ao volume cobrado.
    Isto porque TODOS os restaurantes sonegam em muito a quantidade de refeições vendidas.
    Vendem 3mil tiram nota de 300. E por ai vai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma questão de pagar ou não impostos, é uma questão de cultura coletiva, onde todos fazem um pouco para todos ganharem muito. O exemplo disso é a cidade de Gramado no RS, lá o comércio colabora efetivamente durante o ano todo com a Secretaria de Turismo, numa parceria que rende frutos maravilhosos fazendo de Gramado um dos mais rentáveis destinos turisticos do Brasil. É a unica cidade do Brasil onde o turista tem um gasto/dia igual ao turista de Veneza, Londres ou Nova York. Mas ali a parceria é total entre a iniciativa privada e o poder público. Sempre lembrando que a exatos 56 anos atrás Gramado era a Porto de Cima de Canela. Um distrito levado a cidade em 1954 e hoje possui 141 hotéis, pousadas e motéis ; 9.629 leitos; 1 .140 estabelecimentos comerciais; 112 bares e restaurantes capazes de atender 10 mil pessoas simultaneamente. O município garante a tranquilidade de seus visitantes, contando com um hospital equipado com serviço de emergência 24 horas, sete postos de saúde com atendimento gratuito para turistas e um serviço de pronto atendimento da Unimed. E tudo isso começou efetivamente em 1982. Hoje, Gramado é um exemplo a ser seguido.Uma cidade com um turismo criado rigorosamente para fazer dinheiro.As atrações naturais de Gramado se resume a Cascata dos Caracóis, na estrada que da acesso a Canela, o resto foi criado artificialmente, inclusive o seu famoso Lago Negro.

      Excluir
    2. a culpa é de quem não pede as notas ... a cula é da população que qtem vergonha de pedir um documento que é direito seu. a prefeitura podia criar um projeto que troca de notas por uma lembrança de morretes para incentivar

      Excluir
  8. eu não acho que a festa-feira tem que ser pequena que nem morretes, primeiro porque nao acho morretes "pequenininha", segundo que eu acho que a festa-feira é a unica coisa que ainda atrai turistas para morretes, além da gastronomia. Como eu disse, vai dos comerciantes ajudarem,usando o bom senso, como patrocinadores, não bancando os shows, assim concordo. Aí até eu quero ser prefeito. Imagine fazer uma festa só montando a estrutura e o resto os comerciantes que se virem. Mas como sempre eu rezo pra que tudo de certo e que não tenha o festival paraguaio no meio da festa. Saudades de antigamente.

    ResponderExcluir
  9. É viu como não estou errado, estou falando que quem ganha com isso é os donos dos restaurantes em Morretes, é todos sonegam e muito, e outra existem outras maneiras de promover o turismo aqui em nossa cidade, agora não entendo que vc pense assim em relação a esses gastos, eu ainda continua achando que a prefeitura deve arcar com os gastos estruturais, divulgação, agora com shows paralelos kkkk, pelo amor de Deus! dia 30 agora é recesso e é o dia que a prefeitura começa a pagar os funcionários do hospital demitidos sem justa causa, só espero que ele honre esse compromisso, com esses profissionais do hospital, a nossa cidade esta doente, e a administração promovendo shows, é o cumulo do absurdo mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Reporta algo sobre isso para mim orley

    Ambiente para pratica de esportes?
    A quadra esportiva do porto de cima, encontra-se em estado de decadência.
    Sem nenhuma estrutura para a pratica de esporte, o local hoje, se encontra sem portão, sem material, sem as traves para colocação da rede de vôlei, sem as tabelas de basquete, com iluminação precária, sem alguém responsável, para evitar a destruição do local; Além de os usuários beberem e fumarem dentro da quadra, entrarem com a bicicleta, devido a falta do portão, o local esta sendo usado para o consumo de substancias ilícitas durante a madrugada.
    Não há respeito de horário, nem para as categorias esportivas, nem para fechar o ginásio. Isto vai provocar uma revolta dos moradores próximos ao local. Não a um controle, um limite. Em vez do local ser algo para afastar as crianças das drogas, o local esta sendo propício a aproxima-las.

    Aguardo uma atitude coerente do nosso gestor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O descaso com a coisa pública foi a tonica deste desgoverno do Amilton e seus raivosos companheiros. Viaturas se deteriorando no pátio da Codapar, cadeiras odontológicas em cacos, o HMM semi destruido funcionalmente, o teatro todo sucateado, inclusive com roubo muito estranho dos seus equipamentos, o que salva o teatro é o esforço do Juvenal e da Cida para mante-lo pelo menos limpo, um descaso. Impressiona a passividade do Amilton, vendo esta cambada de incompetentes destruir o municipio sob seus olhos e ele incapaz de tomar atitudes por conta de acertos de campanha. O caso da quadra do Porto é apenas mais um caso entre tantos. Um dia um destes raivosos escreveu numa resposta para a Vereadora Flávia que essa administração era deficitária sob "TODOS" os aspectos. Pois o tal parceiro de ocasião do Prefeito acertou na mosca. Só outubro salva Morretes, pois senão nem Deus consegue salvar!

      Excluir
    2. Pois é Orlei, agora estão pintando a Rodoviária, reformando algumas calçadas, alguns cantiros de flores, isso é só para os turistas ver na festa feira, tomara que ninguem se machuque e tenha que ir ao HMM, é muito comum não ter medicos em dias de feriados. Estar pintando e arrumando alguns ponto,isso me faz lembrar uma frase (não adianta colocar calota nova num caminhão todo enferrujado)

      Excluir
    3. a responsabilidade é do governo, mas quem está esttragando é a própria população qe entra aqui na quadra pra estragar. já vi pessoas jogando chinelo para quebrar as lampadas pagas com o meu e com o seu dinheiro. não é só cobrar dos governantes, se pouco fazem vamos manter o pouco que é feito

      Excluir
  11. Não sei porque esse KKKKKKK por causa dos shows da festa. Em todo lugar é assim, e você quer que aqui em morretes seja diferente???? Por que isso deve ser motivo de riso?? Vá pedir ajuda aos comerciantes então. Se eles derem como patrocinadores dai você não ri mais. E se eles pagarem um show tipo Almir Sater, Gilberto e Gilmar ou outro, daí você vai dar pulos de alegria e vai até dar uma beijoca nos comerciantes.

    ResponderExcluir
  12. Orley, concordo com você no que você falou sobre gramado. Os comerciantes colaboram com a secretaria de turismo. Aí sim,colaborando e não assumindo com toda a parte de atrações. Primeiro porque tem comerciantes aqui em Morretes que não teriam condições de fazer isso. Isso ficaria somente em 2 ou 3 grandes. Segundo que ajudando como patrocinadores todos poderiam participar, cada um dando o que fosse possível para ajudar. Agora você acredita que hoje daria certo uma parceria dessas aqui em Morretes? na situação que está? sem interesse nenhum da prefeitura sobre o turismo e cultura aqui em Morretes?
    No minimo a prefeitura iria passar a secretaria de cultura para algum comercio para tirar o corpo fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu falo em colaboração da sociedade civil através do seu comércio, não falo em passar chapéu, pedir esmolas, falo de um projeto que envolve todo mundo. Em Gramado cada restaurante cobra 1 real por cadeira ocupada, os hotéis e pousadas cobram 10 reais por leito/dia ocupado, as fabricas de choclate, móveis roupas e outros, 0,10% de cada venda efetuada, e as lojas da cidade 0,35% das vendas efetuadas. Com ou sem nota fiscal, quem paga tudo isso é o cliente. esta arrecadação vai para um fundo e deste fundo gerido pela Associação Comercial sai o apoio aos eventos públicos. Só tem uma coisa, a Prefeitura não gasta nada sózinha, tudo que é gasto no turismo é discutido entre os técnicos de turismo do município e a Associação Comercial. Não tem como fazer licitações ou pregões estranhos como foi feito o do Carnaval e este da Festa Feira aqui em Morretes. Lá são milhões de reais que a iniciativa privada aplica no turismo. Até os Secretários municipais de Turismo são indicados pela Associação numa lista triplice. Tenho orgulho de um, dia ter sido indicado nesta lista triplice pela Associação Comercial. A contra partida do apoio é o município comprar tudo o que consome dentro do municipio. Hoje esta estrutura se estende as cidades de Igrejinha, Canela, Caçapava do Sul, Flores da Cunha,Garibaldi e outras que não me ocorre agora, que formam a Região das Hortencias. Este é a receita do sucesso da Serra Gaúcha, todos colaboram para muitos ganhar muito dinheiro. Só na cidade de Gramado gira em torno 600 milhões de reais por ano só com o turismo que despeja perto de 6 milhões de pessoas por ano na cidade. Não é milagre, é trabalho, parceria, inteligencia gerencial pública, seriedade e acima de tudo interesse pelo progresso da cidade. sempre lembrando que em turismo ninguém da nada para ninguém, o turismo não é uma atividade social filantrópica, o resultado dele, sim. Estive com o Amilton em Gramado e com certeza tudo o que disse aqui ele sabe também.

      Excluir
  13. ta certo vc orley esse bando de comerciantes principalmente donos de restaurantes que fazem o que querem com as ruas e calçadas deveriam colaborar,cambada de chupim do municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente, os comercaintes nada fazem em prol do municipio.

      Excluir
  14. Eu avisei e ninguém acreditou28 de abril de 2012 às 00:50

    SERÁ QUE TUDO VAI ACABAR EM PIZZA??
    Esta é a chamada de uma matéria do JORNAL PARANÁ LITORAL que em um dos parágrafos diz o seguinte:
    Enquanto o presidente da câmara prima por uma administração transparente a prefeitura municipal esta sendo administrada na total escuridão.
    Entre os próprios compadres do poder existem segredos e conversinhas.
    Prova disso está em pessoas contratadas para trabalharem em cargos no gabinete sem nenhum preparo para atender o público.
    Ações impensadas, falta de diálogo, imposições, ditaduras, ja causaram severos prejuizos ao atual governo e seus comandados.
    RESUMINDO, ta bem claro o racha entre prefeito e presidente da câmara e pior ainda que abaixo dessa matéria vem outra falando muito bem do Helder.O resto do jornal fala das boas ações da câmara e senta o cacete na prefeitura.
    O BARCO TA AFUNDANDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza o Amilton parou de pagar o jabá e aí neste tipo de jornal o pau come. No governo Helder este jornal atendia os caprichos midiáticos dele, daí o Amilton entrou e o referido jornal passou a atender o novo prefeito, agora com a agua batendo no pescoço o cara da vez volta ser o Helder. Neste caso o objeto da discórdia é o ex secretario de não sei o que, cargo ocupado pelo PM licenciado.

      Excluir
    2. O modelinho é quem paga mais, chora menos kkkkkkk

      Excluir
  15. Ao sr. felipe faruck:
    Bando de comerciantes que fazem o que querem com as ruas e calçadas??? Por acaso tem alguma determinação dos comerciantes na prefeitura ou mesmo no ministério publico autorizando o uso das calçadas e ruas por eles? Que eu saiba quem cuida disso é a prefeitura, se tá liberado é culpa da prefeitura. Cambada de chupim do município? Acho que voce não mora aqui. Se não fosse pelos comerciantes morretes estaria mortinha da silva. O comercio arrecada e muito para o municipio, mesmo com a sonegação. São eles que trazem os turistas a morretes. Se nao fosse o barreado, artesanato e engenhos não vinha ninguém pra cá. Para de falar asneira. E eu garanto que você nunca almoçou ou jantou em nenhum restaurante, então não fale besteira.
    Uma parceria com a prefeitura como disse orley seria interessante, mas dizer que os comerciantes são chupim do município é pura ignorância de sua parte.

    ResponderExcluir
  16. O que esta materia deste jornal deixa claro é um racha politico dentro do PT, aliás o blog já tinha dito que isso ia acontecer, com o Presidente da Câmara passando o rodo politico nas pretensões do Prefeito. Como diria Willian Shakespeare,"Há algo de podre no Reino da Dinamarca",Ato I, Cena IV,disse o Principe Hamlet, filho do Rei da Dinamarca" O Amilton que se cuide, pois o couro dele esta pindurado nos varals do PT.

    ResponderExcluir
  17. Que esperar da proprietária daquele jornal, deve pra todo mundo.... tem que se agarrar com quem da um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  18. Quem manda no PT você já sabe, então, o amiltom já era OrleY?????

    ResponderExcluir
  19. me apresente uma ação social que os donos de restaurantes fizeram até hoje?passa Natal/Pascoa/dia das crianças e nada de colaborar.

    ResponderExcluir
  20. Cadê a Policia Militar final do baile no Cruzeiro.Quebram o pau na saida do baile, incomodando a todos os moradores e a Policia só aparece quando ja se mataram de tanto brigar. A presença da policia no final do baile já diminuiria toda a baderna, ainda mais agora durante a Festa Feira.

    ResponderExcluir
  21. Agora vão cobra dá polícia se uns baderneiros brigam dentro ou fora da sociedade, o promotor do evento tem responsabilidade pelo evento. E se um evento começa dar problemas com suas festas tem de cobrar também do promotor do evento e não só da polícia. Já não é a primeira que as festas ali dão problemas principalmente na saída dos bailes.

    ResponderExcluir
  22. Sr. felipe faruck, acho que a ajuda que eles deram na enchente já valeu por vários anos de ação social, não acha?
    E quem disse que só porque o cara tem um comercio tem que fazer ação social??? tem lei que diga isso? isso é obrigação da prefeitura. Pra isso tem a Ação Social. Você não entende de nada, então continue calado.
    Eu tenho uma empresa, não tem nada a ver com o turismo, e não vou fazer ação social porque primeiro não tenho condições e segundo isso é a prefeitura que faz.

    ResponderExcluir