TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Impressionante a perseguição que o poder público promove contra D. Yara e o Beto e sua barraca de alimentos.d. Yara participa de feiras em Curitiba e as normas para participar daqueles eventos é draconiana, muito perto da perfeoição na questão da higiene e do tratamento com o público, além da excelência dos produtos ofertados. Pois aqui o poder público cria todos os tipos de impecilhos para que a D. Yara exerça o seu direito de trabalhar. Agora nesta Festa Feira, segundo a D. Yara, o Secretário de Meio Ambiente lhe tratou muito, sem nenhum tipo de respeito, numa demonstração clara de despreparo para exercer um cargo publico desta envergadura. Jogaram D. Yara e seus quitutes na rua XV, longe da praça de alimentação da festa, mas para desilusão destes despreparados poderosos de ocasião, a barraca  foi um sucesso durante todo o dia, inclusive nos momentos de chuvas, vendendo quase todos os produtos que ofertou. Aí eu pergunto, o que ganham  os politicos tentando prejudicar a D Yara e o Beto? E essa história com a dona da barraca e o poder público se arrasta a muitos anos, muito antes do Amilton ser prefeito.  E o pior foi a desculpa pra lá de esfarrapada que o tal Secretário deu para a dona da barraca, disse para ela que os outros barraqueiros não querem a D. Yara por perto. Com certeza fugindo da responsabilidade num ato profundamente infeliz pusilânime . Isso mostra a falta de qualidade e preparo nas pessoas que o Amilton convidou para seu governo.

40 comentários:

  1. Quando a Dona Yara e o Beto tao batalhando para ganhar o seu dinheiro honestamente e sao perseguidos, a fiscalizaçao podia cobrar mais dos clubes seja na segurança durante um baile seja dentro ou fora do seus saloes e fiscalizar a venda de bebidas para menores.

    ResponderExcluir
  2. Quem é o digníssimo secretário de meio ambiente???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Alberto, foi diretor no tempo do Helder. Não deve ter nenhum tipo de compromisso politico com o Amilton. Está ali pra ganhar um troco, aliás ele e outros....

      Excluir
  3. Orley, essa falta de respeito com dona yara e o beto miranda, cujos salgados são de uma excelência sem igual, me deixa muito indignado. Eu só como salgados da barraca deles, seja onde for. Se colocarem eles lá na praça rocha pombo eu vou lá. Essa infestação de todo tipo de salgado na festa, fugindo das regras que sempre foram respeitadas dizendo que só poderiam ser feitos salgados com mandioca e venda somente de sucos naturais, com esse pessoal vendendo salgados de baixa qualidade, sinceramente é horrivel. Ja cheguei a devolver 2 salgados por estarem secos e queimados embaixo. O pessoal das barracas de salgados não primam pela qualidade e sim pela quantidade. Por isso sou freguês assíduo da d. yara e do beto. ainda ficam enchendo literalmente o saco deles, da única barraca que tem nota 100 de higiente e limpeza. Que vão fazer coisa melhor na vida do que ficar azucriando a vida de gente que trabalha bem.

    ResponderExcluir
  4. Este secretário de Meio Ambiente é o mesmo do comentário da materia anterior que usou um veiculo oficial para rebocar o veiculo particular dele. é uma vergonha cade o prefeito que não faz nada.

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo isso!
    Vejo isso como apenas algum interesse politico, para favorecer alguem.E nos sabemos quem e essa pessoa por que dentro da prefeitura ele(prefeito) tem traira tambem.O prefeito sempre quiz tirar D. Iara para colocar no seu lugar O Sr. Porcides.Evidencia disso está lá para todos verem.Vejam qual a barraca que está mais proxima do palco de shows. Isso e uma vergonha.Acho que o prefeito deveria se preocupar mais com as ruas de nossa cidade, com as pontes destruidas.Lamento!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito não e só D. Iara que foi perseguida, não podemos esquecer do que o Prefeito fez com o nosso musico peruano (Ruan) que tem alegrado as pessoas que passam pela praça aos domingos.O SR. Ruan tambem sofreu preconceito e queriam tirá-lo tambem.O que ele faz hoje(Ruan)é por consentimento Judicial e com processo em cima do prefeito.

    ResponderExcluir
  7. O caso do Ruan foi um ato profundamente imbecil, ilógico, xenofobia pura, pois a a Secretaria proibiu ele de tocar porque ele é peruano. Quem sabe se fosse portugues ...Esse bando de inergúmenos raivosos enfiou o Amilton no inferno politico. O resultado de outubro vai ser bom para o Amilton, pelo menos ele se livra dessa cambada que o cerca.

    ResponderExcluir
  8. O caso é que o Juan pagava alvará todo ano e os energúmenos caçaram o alvará dele. Ai ele entrou com ação e agora toca de graça sem pagar alvará. Bem feito para eles. Mas que dona yara é tinhosa é. Eles tiraram todas as barracas do local por causa dos shows e ela fincou o pé dizendo que não saia.

    ResponderExcluir
  9. A regra seria aseguinte, se tiraram as barracas dalki poor conta do palco, a primeira barraca de alimentação teria que ser a dela, mas os compromissos do Prefeito ou sei lá de quem com o Orlei Porcides exigiu que a D. Yara saisse da festa. Ela não é tinhosa, ela briga com razão pelos seus direitos, idiotas são aqueles que provocam a D. Yara, como são menores que ela, sem a capacidade dela e sem o seu esprito de luta, invariavelmente levam um chocolate dela. Um dia esses imbecis apreendem, só que dai já deverão estar em casa.

    ResponderExcluir
  10. COM TANTA GENTE VISITANDO MORRETES E AS RUAS VIRANDO UM CAOS QUE SE A POLICIA NAO ESTIVER FISCALIZANDO COLOCAM O CARRO EM QUALQUER E APESAR DE CUIDAR DA SEGURANÇA E O BEM DE TODOS AINDA TEM DE SEPARAR UM MONTE DE BRIGUENTO QUE BRIGAM NA SAIDA DO CRUZEIRO. A POLICIA NAO PODE ESTAR EM DOIS LUGAR AO MESMO PELO POUCO EFETIVO QUE ELA TEM PARA DAR CONTA DA FESTA E AINDA OUTRAS OCORRENCIAS DENTRO DO MUNICIPIO. QUE FISCALIZEM MELHOR OS CLUBES E OS BARES QUE DEPOIS DE CADA BAILA NAO DA SO BRIGA E SIM UM SOM ALTO E MUITOS CARROS SAINDO CANTANDO PNEU.

    ResponderExcluir
  11. E já vão tarde demais.

    ResponderExcluir
  12. Orley só não entendi uma coisa, porque o incopetente do cesar cassilha está a frente da festa feira? ele não foi exonerado para ser candidato a vereador? investigue pois ele está recebendo normalmente, pois liguei para a secretaria pra falar com o novo diretor para ajustar o horário da banda do meu filho e ele disse que o cesar que comanda está parte, não to entendendo nada nessa prefeitura, ta parecendo um carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só a Sra. Hln reclamando do Cesar hem! só pode ser pois é a unica que ligava para agendar o show do filho né! escuta o Cesar não tem culpa não do novo horário em que a banda do seu filho vai tocar, afinal já estava tudo certo e foram eles que resolveram mudar o horário e dia da apresentação, agora vir aqui falar do Cesar! qual é a sua? ou quem sabe a senhora estava esperando que mudássemos a programação, só porque seu filho resolveu agendar outro compromisso inadiável, só porque vc quer mesmo, e outra o Cesar estava ajudando a organizar a Festa Feira sim, ele foi uma pessoa essencial para que o evento acontecesse, agora vir chama-lo de incompetente, agora ele não é bom né? antes ele não colocasse essa banda de seu filho na programação e eles que fossem cantar em outra freguesia, vai lá e fala com o prefeito, afinal vc não se acha parte da elite morretense, seu filho nem mora aqui, ajustar horário. O Cesar esta fazendo de graça ok, voluntariamente coisa que a senhora e a banda de seu filho não fazem tá, afinal ele vai levar uns cascalhos para vir bandear por aqui, agora no não entendi pq a senhora não colocou o seu nome no blog, se a senhora se acha auto competente porque não veio aqui ajudar, pois a senhora mora bem pertinho da secretaria de Turismo!

      Excluir
    2. Interessante, o Ex Diretor virou voluntário. Interessante. Não são essas as informações que recebemos aqui no blog, principalmente no que diz respeito a licitação da festa. Agora realmente por melhor que seja a Banda, e por mais elitizado que seja o dono, tem o dever de respeitara estrutura monntada da festa. Uma vez uma banda atrasou 20 minutos, e eu proibi os caras de tocar. uma questão de respeito ao povo e a organização da festa.

      Excluir
    3. voluntário não, se vc não sabe o cezar ganhou muita coisa da primeira dama, para fazer a sua campanha e isso quase todo mundo sabe, é por isso que ele esta dando uma mão e sabe que ainda vai ter muita ajuda.

      Excluir
    4. Olha se ele ganhou o problema e dele, estão e com inveja, vocês não sabem de qual lado ficar, se o Orley viesse para o lado do Hamilton iria ser a mesma coisa, agora ele chama os funcionários do prefeito de raivosos, porém age da mesma maneira, pior ainda, o prefeito só não é bom pq não convidou ele para fazer parte da cúpula, kkkkkkkkkkkkk, se ele ganhou eu não sei e nem quero saber, o importante é que ele estava trabalhando duro para a festa dar certo, agora vcs vem falar aqui que ele recebe, se recebe é justo, afinal quem trabalha de graça?, é bem assim mesmo! não fazem e ficam invejando quem faz! o bando de pedra de tropeço. Tudo isso por conta de distinta senhora, que tem acesso a organização e vem aqui postar merda, ele já conseguiu encaixar a banda do filho em ultima hora, depois veio com um papo de que o filho tinha uma agenda inadiável, mais uma vez foi refeito a programação por conta disso, ai depois não dava certo o horário, poxa quer dizer que tem que ser tudo como ela quer?, não é bem assim que funciona as coisas, se não tem compromisso com aquilo que agenda, que concorda, sai fora desse mundo artístico, faça algo que consiga fazer e bem feito!a culpa é da banda e da empresaria dessa banda kkkkkkkkkkkk a sra. H.L.N, ENTÃO DISTINTA SENHORA, RESPEITE AS PESSOAS, POIS EM MOMENTO ALGUM E OUVI O DIRETOR FALAR MAL OU ATENDER MAL A SENHORA, E EU SINCERAMENTE VOU DEFENDE-LO, NÃO PQ TENHO AFINIDADE COM ELE, MAIS PELO PROFISSIONAL QUE EU PUDE PERCEBER NELE OK!SE ELE RECEBEU OU NÃO PARA FAZER A ORGANIZAÇÃO DA FESTA O PROBLEMA NÃO É MEU, EU TAMBÉM SE FIZESSE IRIA RECEBER POR ISSO, É JUSTO!

      Excluir
    5. Não tenho nada contra quem recebe , só não paga pau que o cara é voluntário, se trabalha tem que receber, essa de herói publico é uma balela que não leva a nada. Trabalhou, recebe e pronto. quanto a tal banda tem que cumprir o que foi propopsto no acordo , a organização da festa não pode ficar a merce de caprichos de celebridades. Deram chance demais para a banda em questão. Quanto a chamar a turba sustentada pelo dinheiro público que orbita em torno do Prefeito de "raivosos" é baseado em atitudes raivosas como a tua resposta.Ou essa resposta não é uma atitude de raiva explicita? Aproveita, ve se tem espelho ai no banheiro da Secretaria e da uma olhada nele. Quem sabe você consiga entender porque escrevo certas coisas.

      Excluir
    6. Cada atitude destemperada dessas afasta mais o Amilton do povo. Depois não adianta chorar. sempre lembrando que o Amilton vai continuar a viver a vida dele, com estrutura comercial definida, sem problemas financeiros, já os raivosos vão ter que ralar por aí ou pedir pinico para o helder. Vai ser engraçado.

      Excluir
  13. O descompromisso do pessoal do Amilton com suas diretrizes já ficam evidente que ele não tem qualquer tipo de controle de seus auxiliares e agora no final do governo vai ficar pior.

    ResponderExcluir
  14. esta pessoa não deve compromisso politico com o prefeito, e sim compromisso social com o povo de MOERRETES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compromisso social com o povo é prejudicar terceiros, atrapalhar quem quer e precisa trabalhar ou é rebocar carro particular com a viatura pública? Explica aí Erik, voce que se acha todo politicamento correto? Amigo, de longe, até os gatos são pardos!

      Excluir
  15. Ambulancia para levar um doente para um hospital melhor nao tem agora para rebocar carro tem, nao voto nunca mais no pt nunca mais.

    ResponderExcluir
  16. Orley, as regras não são bem essas que você diz. Se fosse assim a Kika e a Zica lanches teriam que ter barracas onde fica o trailer delas, mas elas sairam de boa por causa da festa. porque pelo que eu sei as barracas de alimentação são pagas, não importando se voce ja tem alvara para tocar uma barraquinha ou trailer. Então dona yara teria que ter saido de boa também. Os trailers de lanches também ficaram fora da festa e estão faturando do mesmo jeito que a dona yara. Eu acho que se ela quisesse ficar por ali, teria que ter comprado uma barraca de alimentação como os outros fizeram. Agora quanto ao Orley porcides se tem compromisso politico com o prefeito ou não, eu todo ano vejo a barraca dele. Não estou falando mal de dona yara, inclusive aprecio os produtos dela, só que ela é meio brabinha mesmo. Então as vezes te contam uma coisa mas no fim é outra. Pelo que eu conheço o fiscal foi falar com ela e ela deve ter engrossado com ele, no mínimo.

    ResponderExcluir
  17. Em momento algum alguém foi negociar espaço com D. Yara, simplesmente a tiraram da festa e mais, procuraram a justiça dizendo que ela queria tirar o palco de som dali,atrapalhando o andamento da feira, o que não era verdade, ela aceitou ficar ali onde esta, mas isso foi Ela não foiimposto por força de justiça. Em momento algum foi agressiva, o tal Secretário em questão, talvez embriagado pelo poder de ocasião foi mal educado e ai ela com todo o direito, reagiu a altura. Não se discute quem deveria ou não estar aqui ou ali, discute-se direitos, o poder público tem o dever de sustentar os direitos individuais de cada um, afinal essa gente recebe dinheiro de impostos, estão em cargos com remuneração acima do mercado e as vezes sem qualificação profissional nenhuma, apenas por serem amigos de prefeito, ou vereadores. Não questiono o carater, o estilo, os propósitos da D.Yara, tanto ela quanto o Ruan e outros que não conhecemos a história , mas que existem, tem que ter seus direitos preservados, e estes poderosos efemeros, saidos do nada, tem que atender com educação o povo a quem eles servem. O dono dessa gente é o povo de Morretes e esse povo tem que ser respeitado.

    ResponderExcluir
  18. Interessante, quando voce orley estava na administração anterior e fazia parte da equipe da festa feira, sempre meteu o pau na iara a ponto dela precisar de uma liminar.
    Agora que voce está do outro lado a iara é santa.
    voce é um mau carater mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu sempre fui amigo da D. Yara, aliás, ela sempre foi amiga da minha mãe, uma afirmação idiota destas não ajuda em nada esta administração. Segundo seu imbecil, quem esta do outro lado é você,quem vendeu-se por uma miséria foi você, agora com toda a certeza não é você e talvez apenas alguns poucos da sua familia que pode dizer se sou mal carater ou não. Sabe, o Cavangolli dizia assim, por menos que você pague um vagabundo que você compra, você pagou caro, pois lixos compráveis como você não valem absolutamente nada.

      Excluir
  19. Orlei, esse Blog está bombando, hem!!
    Parabens, pela coragem das informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a alegria de alguns e o desespero de muitos kkkkkkk

      Excluir
  20. o direito dela é de tocar a barraca dela, mas em qualquer lugar. Como eu disse, a zica e a kaka também teriam esse mesmo direito. Eu acho que ela deveria ter tentado comprar uma barraca de alimentação como os outros fizeram. Caso contrário teria que sair dali para dar espaço ao palco, ao show e as pessoas que vão nesse show, como a zica e a kaka fizeram para dar espaço as barracas de alimentação. é simples assim. Mas como você mesmo disse e eu também comprovei, ela ta faturando do mesmo jeito lá onde está, entõ não sei porque tanto estardalhaoço. Se o tal diretiro foi grosso ou dona yara foi grossa, ai não posso afirmar porque não estava lá e nem você estava lá. Mas uma coisa eu tenho certeza: todos tem o direito de comprar uma barraca de alimentação, e todos tem o direito de tocar uma barraquinha ou trailer porque tem alvara para isso, mas o espaço ocupado não é fixo. pode ser mudado a qualquer hora. Se em algum tempo a prefeitura falar que fica proibido por trailers nas praças isso terá que ser cumprido.

    ResponderExcluir
  21. Mas no caso de D. Iara a prefeitura não manda nela.A prefeitura so recebe o Alvará. Esse ponto dela ela tem judiciamente.Quem pode tirar ela dali e so o Juiz. E dessa vez conseguiram com mentiras, e sem defesas, de ultima hora enganar o Juiz

    ResponderExcluir
  22. nao foi só ela que saiu dali,todas as barracas sairam que tanto ela reclama,todas as festas sao assim.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo disse...
    "orley nao posso me identificar por motivos maiores mas sou ´amigo de balada´ do cesar e ele me contou ainda rindo em um baile que continua..."
    infelizmente este tipo de ação não podemos provar, por isso não posso publicar a tua denuncia sob risco de sofrer um processo, mas várias denuncias do mesmo teor foram feitas.

    ResponderExcluir
  24. D.Yara tbém costa de uma confusão......todo ano é a mesma coisa...ela tbém faz sua politicagem

    Ai....quem pode + chora menos

    ResponderExcluir
  25. SIMPLES YARA QUE FOSSE NA PREFEITURA E COMPRA SE UMA BARRACA PARA FESTA... SABIA QUE FESTA ESTAVA COMEÇANDO PROCURA SE RESPONSAVEL PELA VENDA DAS BARRACAS... QUEREM TUDO DE GRAÇA POIS FESTA TEM PADRÃO DE BARRACA AI SÓ FALTAVA ELA QUERER COLOCAR A DELA DE FEIRA JUNTO.... TODO MUNDO ALI PAGOU TEVE SUA. ERA SÓ COMPRAR MAIS GOSTA DE TUMULTO FALAÇÃO FAZER FERVO É NISSO QUE DÁ SAI PERDENDO... E PREFEITURA ESTA CERTA ELA SABA DATA DATA DA FESTA ERA SÓ TER IDO ATRÁZ.

    ResponderExcluir
  26. OOO de cima porque vc nao fica quieto hem?
    Se nao sabe o que esta por traz de tudo isso fique quieto que vc ganha mais. D Iara sempre teve razao e pode provar o que ela quer mas a prefeitura Não.

    ResponderExcluir
  27. Tbém axo que todas as barracas que fazem parte da festa feira deveriam seguir um padrão...

    é ridiculos aquelas barracas diferente...se quer participar .... siga as ordens e padroes...

    ou então a prefeitura deveria dar alvarás com validade de 1 ano a todas os ambulantes e sendo renovado na semana anterior a festa feira ai quem sabe seguiriam as normas....

    ResponderExcluir
  28. Idéias inteligentes como essas podem ajudar muito na administração desta festa tão importante para o nosso turismo. boa idéia, deveria ser aproveitada por quem de direito.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo o blog, está otimo o tópico. Adorei!

    ResponderExcluir