TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Anônimo disse .... às 10:13

orlei; uso remédios de uso continuo pois infelizmente contrai uma doença que exige isso;sei que tenho direito amparado por lei de pegar esses remédios todos os meses na saúde publica mas infelizmente isso não acontece todos os meses que vou pegar os remédios funcionários alegam que o Willian ainda não mandou o remédio da ultima vez que fui la disseram que não tinham nem previsão para vir pois na saúde não tinha nem esparadrapo para curativos tal e o descaso com essa gestão para com o povo essas foram as palavras dos próprios funcionários da saúde gostaria que você me instruísse quais os meios legais de eu exigir esse meu direito; pois já fui ate no promotor mais de nada adiantou.

Uma vergonha o que acontece com a saúde pública de Morretes, fizeram um convênio estranho com a farmácia do Vereador Willians, aí os próprios funcionários da saúde dizem que a tal farmácia não tem os remédios para atender as necessidades da população, é de se perguntar então quem fez tal convênio? Com tantas farmácias em Morretes, e esta situação de favorecer o vereador em questão não é só deste governo, já no governo Helder o tal  Vereador recebia, vamos dizer assim, tratamento bastante previlegiado. A Lei diz que cabe ao estado, neste caso representado, pela Prefeitura de Morretes garantir a saúde do povo. O que nos causa espanto é o fato desta administração não ter recursos para comprar esparadrapos e querer de forma arbitrária municipalizar o HMM. São atitudes conflitantes como essas que levam o povo a desacreditar nesta administração. É compreensível tanto descalabro na saúde do municipio, afinal a própria secretária vive num conflito intímo entre atender o senhor de hoje ou se resguardar para o senhor de amanhã, o mesmo senhor de ontem. E o povo que precisa desta estrutura e que paga a conta, é que sofre as consequências de tanta incompetência. Que venha outubro! 

16 comentários:

  1. Me desculpem, pois eu sei que muitos funcionários estão com problemas tanto no hospital, quanto na saúde, porem não está no caos que muitos vêm falando, há alguns dias eu precisei de atendimento médico, pois estava no sítio com minha filha e por consequência ela acabou furando o pé em um prego, nos levando ao desespero! Na mesma hora minha esposa ligou para a Baduca em Paranaguá, porém fomos informados de que tinha médico mais que a vacina antitetânica estava indisponível, sendo assim a atendente sugeriu que fossemos ao posto de saúde 24 horas no Divineia, que de 24 não tem nada, porem nesse posto dito 24 horas não existia atendimento para crianças, pois minha filha tem apenas 5 anos, mais uma vez nos mandaram ir em outro posto lá na Serraria do Rocha, também não atendia, isso tudo por telefone, eu no volante e minha esposa ligando pra ver onde poderíamos ser atendido, e nesse meio tempo já tínhamos ligados para o HMM para ver se tinha remédios e médicos e prontamente fomos atendido, levei minha filha para Morretes, afinal ela é cidadã morretense, nasceu ai em 2006, graças a Deus, e olhe quando ela nasceu não tinha um medico acompanhando minha esposa, tinha 3 pois ela fez um pré natal muito bem acompanhado pelo Dr. Fusck, Dra. Fabiana e Dr. Dilberto que foi o anestesista, foi uma benção a gestação da minha esposa, voltando para o caso do acidente com minha filha, fomos muito bem atendidos no hospital, o médico que nos atendeu foi muito atencioso, em momento algum tivemos problemas com atendimento, a enfermeira que fez o curativo na minha criança merece 10 com louvor, pois ela é uma profissional exemplar, em relação aos médicos da saúde não posso reclamar, pios eu precisei e fui atendido pelo medico do SUS Dr. José que é um medico confiável e que muitos não trocam ele por medico algum, então sinceramente eu acho que essa historia de não ter remédio pode até ser verídica, pois aqui em Paranaguá muitas vezes não tem, e quanto a remédio garantido na lei pode ser verdade, em Paranaguá as vezes também não tem, assim como em muitos outros municípios do estado não vai ter também, olhe eu quero estar enganado, mais se essa pessoa que postou a falta de remédios garantido em lei for quem eu estou pensando, tá explicado, pois se for ela eu sei o quanto gosta de reclamar da municipalidade,e isso não vem de hoje, é antiga essa briga dela por remédios.

    ResponderExcluir
  2. . Eu precisei de Psicólogo dias atrás, e aqui em Paranaguá é complicado, tem que agendar o medico clinico geral, e depois ele encaminha, eu fui em Morretes e agendei na mesma semana, só não continuei por se tratar de uma distinta senhora, por sinal muito conceituada, pois era uma profissional do estado, eu apenas desisti do acompanhamento por ser ela contratada pelo município, e como eu estou passando alguns problemas em meu setor de trabalho eu achei por bem fazer as minhas consultas aqui mesmo em Paranaguá, porem com todas essas lutas, nunca faltou remédios para mim, pelo menos disso eu não posso reclamar, e olhe que a minha permanência na cidade tem sido sofrida, como disse eu faço acompanhamento psicológicos devido a essas situações que venho me expondo, pois imagine um profissional da educação ficar em um lugar que não tem nada haver com sua formação se sentindo um inútil, não que não queira trabalhar, mais pelo fato de não ter nada o que fazer, ou será que querem que eu faça a limpeza do prédio ou um cafezinho para os demais, não que eu não saiba fazer, porém eu não estou estudando para isso. Eu não estou culpando o prefeito por isso não, penso eu que ele nem sabe ao certo o que se passa, penso eu, pois para resolver esses problemas ele escolheu varias pessoas denominadas de confiança, porém por falhas dessas pessoas, acabamos colocando a culpa no digníssimo senhor prefeito, só espero que as coisas se resolvam e que eu possa esquecê-los da minha vida, é apenas o que eu quero, eu tenho conversado com vários vereadores, e essa semana eu vou fazer um dossiê com toda a minha vida profissional e apresentar para os senhores vereadores, não sei se vai resolver, pois o que mais me intriga, é o fato de me sentir um inútil, sabendo que o meu lugar em determinado setor continua vazio, eu ando me sentindo um vagabundo, e isso eu não sou, trabalho desde os meus 14 anos, já trabalhei na roça também, eu só quero voltar a exercer a função designada em minha portaria, e fazer valer os 000,00 que eu recebo, olha eu sinceramente gostaria de resolver isso antes do encontro de vereadores que vai ocorrer na cidade. Eu estou postando como anônimo apenas pelo fato de não expor meu nome mais do que já está, pois eu sei que quem mais passeia pelo blog são pessoas ligadas à administração, apesar de eu não ter..... preso com ninguém prefiro ficar no anonimato. Agora quanto ao hospital e a saúde não tenho de que reclamar! Obrigado aos profissionais e amigos que sempre que preciso prontamente me atentem, eles entendem que para ser feliz não é necessário comprar uma briga que não é deles, quem sabe quem sou eu, entende que eu só estou brigando pelos meus direitos, não tem nada pessoal contra o prefeito, pois quem vem gerando mais incômodos são pessoas que querem mostrar serviços a qualquer preço puxando o tapete dos outros, esquecendo que são passageiros, e que amanhã poderá ser eu que esteja ocupando seus lugares, é pra isso que venho estudando, quem sabe futuramente eu não serei o documentador escolar do município, o secretario.... Abrem os olhos, pode ser que precisem de minha pessoa no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde só quero dizer para este anonimo das 05.56 que se ele acha que a saude da cidade dele esta ruim que de uma passadinha nos outros municipios para ver a realidade, tambem nao sou deste municipio mas por muitas vezes ja fui atendido ai no hospital e em um onibus que se chama unidade movel e sempre fui muito bem atendido e sempre tem o medicamento e um bom atendimento, esse anonimo com certeza deve ser uma pessoa que tem diferenca com a gestão, deixo aqui me muito obrigado aos profissionais da saude deste municipio um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Os profissionais que atendiam no HMM se fizeram o seu melhor. A infraestrutura daquele hospital que foi jogada no lixo pelo atual prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Orley só para deixar claro para esse anônimo que deixou o comentário as 11h44min que eu em momento algum falei que o departamento de saúde da cidade está ruim, só dizer pra ele que preste atenção naquilo que lê, ele só pode ser um analfabeto funcional. eu deixei bem claro o que escrevi, e em momento algum eu reclamei da saúde e do hospital, pelo contrario, mesmo passando problemas na cidade eu ainda defendi, só pode ser um analfabeto funcional mesmo!Preste mais atenção quando ler pra não vir aqui e postar qualquer lorota. Olha e eu cansei dessa bosta de anonimato eu não devo nada para ninguém na cidade ok, tudo que compro eu pago, se coloquei como anônimo foi por uma questão pessoal minha, mais para vc que acha que eu tenho diferenças com a atual administração, pensou isso equivocadamente, ok não tenho diferença alguma, apenas sou um cidadão conhecedor do meu papel na sociedade, sei dos meus direitos e deveres, isso eu prezo muito. PRESTE MAIS ATENÇÃO QUANDO LER ANONIMO DAS 11h14min AM, eu não preciso ficar escondido não, também não quero me expor, pelo menos por enquanto, na verdade vc não precisa saber quem eu sou, pra quem interessa meu comentário tenho certeza que vai ligar uma coisa a outra e vai saber quem sou eu! Pelo menos os inteligentes vão fazer isso, ligar uma coisa a outra. Agora vc como provavelmente é um analfabeto funcional, eu não poderia esperar outra coisa a não ser um comentário infeliz, como disse em momento algum eu reclamei da saúde publica de Morretes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlei, muitas vezes vc fala merda, o governmo anterior nunca teve contrato com a farmacia do Wilians, o vereador nunca foi favorecido pela gestão anterior, se vc tem raiva do Helder tudo bem só não estrague uma reportagem misturando a administração anterior com a atual , em se tratando mde saude e HMM.

      Excluir
    2. Falar merda é uma questão de ponto de vista. Você, um servil babaca se sente na obrigação para poder agradar a tua senhora de pensar desta forma. O tempo vai mostrar tudo isso....

      Excluir
  6. E as notas fiscais achadas no lixo. Cala tua boca pau mandado. Já falei aqui que não tenho raiva do Helder, apenas acho ele mau carater, apenas isso.
    Tenho motivos de sobra para formar este juizo de opinião. Certo Helder?

    ResponderExcluir
  7. não tenho nada a reclamar do HMM, antes ou agora. Sempre que vou lá sou bem atendido, seja qual hora for. Seja emergência ou consulta normal. Esse negócio de não ter remedio na saúde está assim em todo lugar. Isso é um problema do nosso governo seja estadual ou federal, que não repassam os medicamentos aos municípios. Falar mal da saúde é facil, agora, ser atendido muito bem por uma saúde que dizem ser precária é uma benção de Deus. Parabéns ao HMM de Morretes, ontem, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  8. verdade, a prefeitura ha muito tempo paga consultas particulares para alunos e continua pagando e ainda deixa as crianças e os pais na porta de casa e ainda tem gente que reclama... se reclamam desse tipo de atendimento deixe que fiquem na fila do sus e vão de micronibus a 5:30 da madrugada

    ResponderExcluir
  9. E paga porque tem a obrigação de pagar, e mais quando o teu Prefeito foi nas casas pedir votos, que lhe renderam a Prefeitura e a mixaria de 10 mil reais por mês, fora o din din da primeira dama, ele prometeu o "nego e o caximbo". Então puxassaco, lembre disso na hora que você vai receber teu salário. São esses que reclamam que te dão de comer e pagam o troquinho do Prefeito e da Primeira Dama. Não é de hoje que é assim, mas sempre tem um puxassaco querendo fazer graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei que pagam porque qerem, porque a quase dez anos meu filho é atendido desse jeito e conheço pessoas que vão no medico do sus porque o prefeito da cidade dela não quis pagar uma consulta pro atendimento ser mais rápido... não existem obrigação aluno da ree publica de ensino tem que ser atendido pelo sus... graças a Deus meu filho é e sempre foi bem atendido, tanto na era hamilton quanto na helder...mas mesmo assim tem gente que reclama.

      Excluir
  10. liga não orley, essa turma de comissionados incompetentes e raivosos fica tentando achar motivos para dizer que essa administração fez algo de bom para morretes, mas a sujeira tá tão grande que não dá para varrer debaixo do tapete esses contratos estranhos e a inércia administrativa com gente tão incompetente.
    EM OUTUBRO SERÁ A MAIOR LAVADA DE VOTOS CONTRA DA HISTÓRIA DE MORRETES (se tiverem coragem de se candidatar e subir no palanque, só se for para pedir desculpas ao povo de morretes que confiou neles)

    ResponderExcluir
  11. orley já fomos companheiros espero que num futuro muito proximo,você veja que teu lugar é do meu lado de novo.
    podemos fazer muito por morretes juntos,vamos deixar nossas diferenças de lado para um bem maior.
    as portas estão abertas para você um grande abraço;

    ResponderExcluir
  12. eu não tenho diferenças com ninguém, simplesmente eu entendo quando alguém deliberadamente faz mal para outro é porque não quer manter o relacionamento, aí não é uma questao de diferenças e sim de carater. Com certeza o meu critério de bem maior é outro, muito diferente deste pregado por aí.

    ResponderExcluir
  13. vc que defende a saúde só pode trabalhar lá e se aproveita das coisas que tem lá principalmente dos motoristas que não deixam escapar uma funcionária sequer .

    ResponderExcluir