TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 22 de março de 2012


SÓ LÁ?  HUMMMMMM...!

MATINHOS
MP-PR recomenda ajustes no quadro de servidores da Câmara Municipal

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Matinhos, no litoral do Estado, expediu nesta quinta-feira, 22 de março, recomendação administrativa ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade para que adote medidas legais e administrativas no sentido de regularizar o quadro de servidores da Casa Legislativa. O MP-PR propõe que em até 90 dias, a contar do recebimento da recomendação, seja ajustada a situação dos cargos em comissão para atender ao disposto na Constituição Federal. A responsável pelo caso é a promotora de Justiça Carolina Dias Aidar de Oliveira.
Na recomendação, a Promotoria de Justiça relata várias situações referentes ao quadro funcional da Câmara e que precisam ser revistas. Ela destaca a falta de descrição das atribuições, o excesso de cargos comissionados em relação ao de efetivos e o fato dos cargos de controlador e subcontrolador serem comissionados, quando são funções que deveriam estar ocupadas por concurso público. Destaca ainda: “a manutenção da situação vigente poderá ensejar a configuração de ato de improbidade administrativa, com a conseqüente responsabilização do agente público respectivo no âmbito municipal.”




Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4228

13 comentários:

  1. Na Câmara de Morretes os cargos da casa são ocupados por concursados. Exceto os assessores dos vereadores.

    ResponderExcluir
  2. ORLEI QUERO VER VOCE VEREADOR SE VAI FICAR FALANDO ASSIM DA CAMARA.
    OU VOCE SAI A VEREADOR SE ELEGE E SE CALA, OU CONTINUA CRITICO FERRENHO E NAO SE METE A POLITICO.
    A ESCOLHA É SUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro não tenho a menor idéia se consigo os votos necessários para ganhar uma cadeira na casa, segundo, caso isso aconteça vou fazer a minha parte da melhor forma possível, e o blog, o jornal e a rádio que vem por aí continuam dentro da mesma linha editorial. Se você duvida, vote contra.....

      Excluir
  3. Respostas
    1. o engraçado que este povo para defender a instituição, o fazem de forma anônima, deixando claro que ou não acreditam na instituição ou não tem fé naquilo que falam.

      Excluir
  4. O BLOG É SEU.... A RADIO DO POVO. OU VOCÊ VAI ACABAR COM ELA TAMBÉM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog é meu e aqui ninguém põe as mãos sujas pela gosma nojenta da corrupção, quanto a rádio, se a cachorrada vagabunda deixar, é comunitária, de todos os morretensses. Quem quer acabar com a rádio não sou eu, são os politicos covardes que se borram de medo de ver suas vergonhas expostas a céu aberto. Segundo o Secretário de Obras do PT, os cagões estão querendo melar a rádio.Mas são pequenos demais para conseguir isso.

      Excluir
  5. Funcionários da câmara:
    Assessores do Presidente......15 (quinze)
    Assessores dos vereadores.....08 (oito)
    Seguranças....................06 (seis)
    Arquitetos....................02 (dois)
    Escritórios que prestam serviços.
    ..............................04 (quatro)
    Total de funcionários comissionados menos os escritórios..................31 (trinta e um)

    CONCURSADOS..................04 (quatro)
    Diferença gritante de 27 (vinte e sete),ou seja se o promotor quiser fazer o dever de casa só precisa seguir os tantos que exigiram a aplicação da normativa do TSE que fixa o número de comissionados não podem ultrapassar o número de concursados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que o defensor das "Mar 22, 2012 04:13 PM" postou como anônimo. Seria interessante o MP dar uma checada na veracidade destas informações.

      Excluir
  6. orley se voce falar a verdade como voce senpre fala voce vai ser um bom vereador vai ficar bom voce e o pastor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a minha postura não vai mudar. Sou assim, não faço tipo, sempre fui muito cobrado por falar o que penso, e o que era um pecado, hoje é uma qualidade minha. O mundo mudou, as pessoas mudaram, os conceitos mudaram, mas eu não mudei e não pretendo mudar o rumo das minhas convicções. Pode acreditar nisso. Quanto ao Pastor Deimeval, tenho por ele o maior respeito pela sua história de vida pessoal, suas convicções pastorais dentro da IEQ e da sua forma honesta de fazer politica. acredito que ele, a vereadora Flávia e Vereador Vardinho serão reconduzidos a casa. Vou torcer muito por eles.Morretes só tem a ganhar!

      Excluir
  7. Na verdade essa é uma recomendação do Tribunal de Contas do Paraná e que tem o apoio do Ministério Público, pois a grande maioria das camaras municipais tem contadores, tecnicos em contabilidade, advogados, procuradores, controladores internos e auxiliares de serviços gerais como cargos comissionados, quando deveriam ser cargos efetivos. Tá certo o MP e o TCE. Agora assessores e outros cargos criados podem ser comissionados.

    ResponderExcluir
  8. Os raivosos e assustados disseram isso...
    POR ISSO QUE A RADIO NÃO VAI SAIR, VOCÊ JÁ ESTA PREMEDITANDO O QUE VAI FAZER. SE ARRANCA SEU MALA, COM VOCÊ NA RADIO ELA SERÁ FECHADA NO DIA SEGUINTE POR QUE VOCÊ VAI FALAR TANTA MERDA QUE VAI SER SUFICIENTE PARA O FECHAMENTO PELO MINISTÉRIO. AFINAL VOCÊ ACABOU DE FALAR AI QUE VAI EXPOR AS VERGONHAS DE SEJA QUEM FOR. NÃO FOI ISSO QUE VOCÊ FALOU? SERÁ ESSA A FUNÇÃO DA RADIO

    mesmo que tenha algo errado na política, não vai ser na rádio que você vai "fazer exposição a céu aberto" ou vai?
    Aí você estará dando margem para fecharem a rádio novamente. Ai Ai Ai Sr. Orlei.

    Então, para vocês saber, a rádio comunitária é monitorada 24 horas pelo Ministério das Telecomunicações, toda a programação é gravada, e qualquer ato reprovável promovido dentro da programação, o locutor será responsabilizado, e a direção da rádio obrigada a tomar providencias determinadas pelo Ministério, que vão desde advertencias até a exclusão do locutor da grade de programação. Essa idéia de polemizar com a rádio é uma idéia idiota daqueles , como disse politicos covardes e assustados. Eu não preciso da rádio para falar o que penso, para dizer para o povo de Mo~rretes o que esta acontecendo na cidade de bom e de ruim. Agora com toda certeza essa gente está borrada de medo com a presença da rádio. E você seu merda, é o porta voz puxassaco destes covardes.

    ResponderExcluir