TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Se conselho fosse algo que valesse a pena, com certeza seria cobrado e  vendido  em farmácias (algumas). Mas seria interessante que o eleitor começasse agora avaliar as ações do seu vereador, aquele em quem você votou, promovidas na sua cidade, não o que ele disse que fez em publicações pagas de jornais amigos. Mas efetivamente o que produziu o seu vereador. Pergunte a seus amigos, vizinhos, colegas de escola ou de trabalho. Pesquise,busque todas as informações possíveis, afinal esta Câmara ja tem 38 meses de gestão, tempo suficiente para  poder se fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido pelos nossos legisladores.Já é possível fazer um juizo de opinião seguro das suas ações. Sempre lembrando que o serviço prestado ou não por eles, é você eleitor, que paga.

31 comentários:

  1. Caro Orley,

    Andei sabendo por fonte segura que alguns funcionarios estaduais ganham vale transporte do nosso municipio... isso é certo?

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Orley,

    Vc lembra daquela funcionaria publica municipal... que foi agredida em seu local de trabalho, pois é ela representou criminalmente contra o cidadao e pediu para a chefia retornar as suas funcoes na prefeitura, so para esclarecer foi ela que pediu...porque ouvi comentarios de pssoas maldosas que ela tinha sido colocada a disposicao.

    ResponderExcluir
  3. Ja se passaram 38 meses e nao vi nada que pudesse lembrar que a camara evoluiu ou que mostrasse o trabalho dos vereadores e tivessem promovido um fato novo que pudesse ser de relevancia ou para uma comunidade ou para um lado de morretes que esta abandonada. É um vereador ou outro que faz algum questionamento pedindo informaçao ou apresentou ou novo oficio pedindo maiores esclarecimentos para o executivo responder. Qual foi o momento ou votaçao que demonstrou que a camara é independente e livre de pressoes vindas dos executivo. Nao acho os vereadores terao exito na proxima eleiçao e a disputa ja ganhou as ruas pelo menos no plano do cargo para prefeito e hoje escolher um vereador que se possa votar para reeleiçao e com certeza confiar na sua independencia e liberdade que sao dois motivos minimo que se pode exigir de um vereador.

    ResponderExcluir
  4. ESTÁ CHEGANDO MAIS UM FESTA FEIRA E AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS E QUE A PREFEITURA FAÇA UMA DIVULGAÇÃO MUITO BOA DA FESTA PARA QUE O PÚBLICO VOLTE A VISITAR A FESTA DE COMO ERA ANTES. HOJE O PRODUTOR OU AGRICULTOR AINDA ESTÁ SOFRENDO DOS EFEITOS DA ENCHENTE NO ANO PASSADO. MUITOS AGRICULTORES E ARTESÃOS CONTAM COM A FESTA FEIRA UMA FORMA DE GANHAR ALGUM DINHEIRO PARA CONTINUAR O ANO PRODUZINDO SEUS PRODUTOS. A PREFEITURA PODE FAZER SUA PARTE USANDO OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO PARA SUA DIVULGAÇÃO O QUE NÃO É DIFÍCIL. ALÉM DE UMA BOA DIVULGAÇÃO FAZER UMA BOA ARRUMADA NA CIDADE QUE ESTÁ COM AR DE ABANDONO E NÃO LEMBRA MAIS AQUELA MORRETES ENCANTADORA E BEM CUIDADA E ADMIRADA POR TODO BRASIL NÃO SOMENTE PELO SEU BARREADO E PELA SUA BELEZA. FAZER OS PREÇOS MAIS BARATO PARA QUE O PRODUTOR LOCAL POSSA TER UMA BARRACA E EVITAR QUE A FESTA SE TRANSFORME EM UMA FESTA DE PRODUTOS VINDOS DO PARAGUAI. TEMPO AINDA TEM PARA UMA BOA ORGANIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO E ATÉ SERIA BOM QUE VOCÊ ORLEY COLOCASSE NO SEU BLOG UM ESPAÇO SOMENTE PARA FESTA FEIRA E NA OPINIÃO DOS LEITORES O QUE FALTOU E O QUE PODERIA SER FEITA PARA MUDAR E FAZER DA FESTA UMA LINDA FESTA. INTERESSE EM ALUGAR UMA BARRACA MUITOS TEM O QUE FALTA QUE A BARRACA TENHA UM PREÇO ACESSÍVEL. QUANTO TEMPO FAZ QUE A FESTA FEIRA NÃO CONSEGUE ATRAIR AQUELE GRANDE NÚMERO DE VISITANTES ONDE MORRETES NÃO TINHA MAIS ESPAÇO NEM PARA ESTACIONAR TAMANHO O SUCESSO DA FESTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Festa Feira tem um apelo de marketing natural. Basta que o Prefeito e sua turma saiba organizar e usar todos os mecanismos possíveis para sua divulgação. Quando eu estava no turismo, no governo anterior, eu escutei uma idiota falar que a Feira tinha que ser uma coisa pequenininha, alegrinha com a cara de Morretes.Ledo engano, a Festa Feira não é feita para o povo alegrinho de Morretes e sim para atrair turistas, mostrar nossas potencialidades na agricultura caseira, com doces compotas, pimentas e outros produtos,na gastronomia, promovendo nosso barreado e os restaurantes e o nosso potencial artesanal, com certeza Morretes não é pequenininha como a mediocre falou, pode ate ser alegrinha, mas é de uma grandeza turistica culltural cantada em prosa e verso pelo mundo a fora.

      Excluir
  5. Estou colocando o que é ano bissexto para que o responsável pela folha de pagamento saiba o que fala e não fique dando desculpas porque que não saiu o pagamento. O próximo ano bissexto será em 2016, e se tudo correr bem a folha não será paga por estes incompetentes de hoje.

    Chama-se ano bissexto o ano ao qual é acrescentado um dia extra, ficando ele com 366 dias, um dia a mais do que os anos normais de 365 dias, ocorrendo a cada quatro anos. Isto é feito com o objetivo de manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano. O presente ano (2012) é bissexto. O último ano bissexto foi 2008 e o próximo será 2016.
    A origem do nome bissexto advém da implantação do Calendário Juliano em 45 a.C. que se modificou evoluindo para o Calendário Gregoriano que hoje é usado em muitos países a todos os quais ocorrem os anos bissextos.

    ResponderExcluir
  6. e tomara que na festa-feira desse ano organizem mais apresentações culturais durante o evento bem como shows com bandas decentes. Em guaraqueçaba na festa do anivesario da cidade vai ter hoje o grupo herança e semana que vem Gilberto e Gilmar. Se lá podem fazer isso porque aqui em Morretes não podem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porq tem q sobrar uma grana pro secretario, ser candidato a vereador esse ano, e poder pagar por alguns votos...

      Excluir
  7. Porque aqui para pagar uma conta de 300 tem que dar um cheque de 1000 pra sobrar 700 para a curriola. Certo Vera? E se não der ainda corre o risco de apanhar. Certo giovanni? Ai com certeza as coisas não funcionam. Das Aranhas, Jeito a Mais, que o digam. E ainda essa gente quer fazer onda de bacana!

    ResponderExcluir
  8. PREFEITO FUI BUSCAR MEU FILHO NA ESCOLA MIGUEL SCHELLEDER NA QUARTA FEIRA QUE ESTAVA MUITO CALOR,PERGUNTEI A PROFESSORA E ELA ME DISSE QUE A DIRETORA JA HAVIA INFORMADO A SECRETARIA DE EDUCAÇAO SOBRE O ASSUNTO E VI QUE QUASE TODOS OS VENTILADORES ESTAO COM DEFEITO.PREFEITO O AR CONDICIONADO DO SEU GABINETE ESTA COM DEFEITO,O AR CONDICIONADO DO SEU CARRO ESTA COM DEFEITO EU PAGO IMPOSTO,IPTU,IPVAE MEU FILHO TEM QUE LEVAR TUALHINHA PARA SE ENXUGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é problema da secretaria da educaçao q nao da conta, porque a secretaria da educaçao esta muito ocupada, entende!!!! duas secretarias, do esporte e da educação é muito para ela, nao sabe administrar... mais para conferir o olerite das duas secretarias q ganha, haaa isso ela da conta....

      Excluir
  9. Parabéns Orlei, é muito sério o que voce acaba de afirmar, como pessoa destemida que voce é procure o ministério público e faça uma denuncia sobre os fatos uma vez que voce está inclusive citando nomes que podem testemunhar.
    O que vc acaba de denunciar no blog chama-se corrupção, então para o bem de Morretes por favor leve o assunto para o ministério publico para que estes corruptos sejam desmascarados e presos.

    ResponderExcluir
  10. Vou dizer meu amigo, não sou policia, não tenho a obrigação de resolver problemas causados por picaretas que não tem noção do que é publico ou privado. Se a Câmara de então não teve culhão de denunciar e tomar atitudes pertinentes, e ali todos sabiam do que estava acontecendo, não sou eu que vou fazer isso. Tem os nomes, procurem, se eu estiver inventando me processem. Mostrem que estou errado, vamos, coragem, advogados e dinheiro vocês tem ou calem a minha boca mostrando que estou errado ou literalmente vão a merda bando de picaretas. Vocês acham que me botam medo? Ou vão me levar na frente do cemitério e me ameaçar?
    Se liguem, não sou o Giovanni e comigo com toda a certeza o buraco é mais embaixo. Rua XV,200 é o meu endereço.

    ResponderExcluir
  11. ei voce do miguel schelleder ai não tinha ventilador na saú´de não tinha tive que tomar remedio seco e com uma dor insuportavel a minha não desejo a ninguem

    ResponderExcluir
  12. Orley qual foi o motivo que voce não publicou em seu blog as noticias que o jornal Gazeta do povo estampou em suas edições domingo, segunda, quarta e quinta, envolvemdo um vereador da cidade de Morretes, informações que o povo deveria saber, foi algo feio pois tem pessoas predestinadas ao poder custe o que custar,nem que para isto tenham que ser laranjas de deputados.

    ResponderExcluir
  13. Primeiro não sei de que matéria você esta falando, depois eu publico apenas o que acho relevante, não preciso de motivo para publicar alguma coisa ou não. Se você leu a tal matéria e não teve coragem de mandar eu com certeza não posso fazer nada. Ato feio de um vereador que foi a procurar a mulher do seu assessor e exigir que ela assinasse um papel recibo isentando o "amigo" de pagar pensão em troca de um cartão pra comprar remédios na farmácia da "mãe" de outro vereador. Sei lá se isso saiu na Gazeta...

    ResponderExcluir
  14. Primeiro a você anonimo, o prefeito nem gabinete tem, aquele prédio é da Câmara, e quem paga a luz é a câmara, por isso nao cortaram a luz ainda!

    ResponderExcluir
  15. VAI ORLEY PRIMEIRO PERGUNTA PARA O PASTOR SE VOCE PODE POSTAR O MEU COMENTARIO QUE SAIU NA MATERIA DA GAZETA DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntasr para o Pastor se posso publicar um comentário idiota como o teu?
      Xarope, aqui eu publico o que eu quero, e publiquei esta postagem imbecil para que as pessoas saibam o quanto você é pequeno, é mediocre e pior, passa a idéia que está com inveja do Pastor. A propósito covarde de merda, quando cobrar coragem ponha teu nome porco ai na postagem.

      Excluir
  16. MATERIA DO BLOG FABIO CAMPANA 03/03/2012
    No Evangélico, assembleia de terça prenuncia mudanças
    Depois das contundentes manifestações de igrejas e conselheiros
    dissidentes da Sociedade Evangélica Beneficente (SEB) e do manifesto dos
    médicos do Hospital Evangélico ameaçando greve, finalmente “há luz no
    fundo do tunel”.

    Ontem, foi lançado edital convocando Assembléia Geral do Conselho
    Deliberativo da SEB para 6 de março, terça-feira, às 19 horas, na sede da
    instituição.


    O edital é assinado simplesmente pelo “presidente”, não menciona o nome
    do pastor Deimeval que, embora sumido há dias (não é encontrado na SEB), é
    legalmente o presidente da Instituição.

    ResponderExcluir
  17. Até onde sei o Pastor esta com um mandato tampão de 30 dias. Não confirmo isso e por falta de informação prefiro esperar para falar diretamente com o Pastor e ai explicar aqui o que esta acontecendo. Sempre lembrando que o Pastor esta ali na Presidencia da SEB exatos 7 dias.

    ResponderExcluir
  18. Orley, Bom dia, sou vice presidente da SEB eleito pelos 54 conselheiros que representam 13 denominações evangélicas; o presidente renunciou o mandato e por força estatutária assumi a presidência interinamente e na ultima quinta feira marquei reunião do conselho deliberativo para novas eleições com o fim de recompor uma nova diretoria como prediz os estatutos da SEB.
    Continuarei cumprindo com o mandato de vereador na nossa Morretes e se Deus permitir quero participar das proximas eleições mesmo contrariando aqueles que por motivos que só Deus sabe procuram denegrir a minha pessoa.
    Quanto a postagem do senhor Fabio Campana, é de total desconhecimento haja vista que tenho estado todos os dias reunido com a diretoria da SEB de onde tem sido lavrado atas e registradas em cartório, quem me conhece sabe que nunca fugi aos meus compromissos.
    Um abraço
    Pastor Deimeval

    ResponderExcluir
  19. Matéria da Gazeta do Povo.

    Devolução de verba ameaça Evangélico, afirma "novo gestor".

    Administrador diz que hospital terá problemas se mantenedora tiver de devolver R$ 3,1 mi ao Ministério do Turismo.

    A suspeita de irregularidades na execução de um contrato da Sociedade Evangélica Beneficente (SEB) com o Ministério do Turismo ameaça inviabilizar o funcionamento do Hospital Evangélico de Curitiba. A avaliação é do pastor Deimeval Borba – que assumiu a presidência da entidade há uma semana após o pedido de renúncia de Mauro Seraphim, ex-presidente da SEB. A sociedade, mantenedora da Faculdade e do Hospital Evangélico, corre o risco de ter de devolver R$ 3,1 milhões ao ministério por causa das supostas ilegalidades no convênio para qualificar no Paraná agentes turísticos para a Copa de 2014.

    Relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU) apontaram diversas irregularidades na execução do contrato. Os auditores encontraram indícios de sobrepreço, direcionamento de licitação, falhas no acompanhamento da execução do projeto e falta de comprovação da capacidade técnica da SEB para o treinamento de agentes turísticos. Tam­­bém há suspeita de fraude no cadastro da entidade no Sistema de Convênios (Siconv) do Ministé­­­rio do Pla­­nejamento.

    Diante da suspeita, o Turismo abriu uma tomada de contas especial e exigiu explicações da SEB. Caso as irregularidades apontadas pelo TCU e pela CGU sejam confirmadas, o convênio pode ser rescindido e a SEB ser obrigada a devolver os recursos à União.

    “Isso pode inviabilizar o trabalho do hospital [Evangélico]. São R$ 3 milhões. Hoje não temos esse dinheiro. A entidade sobrevive com repasse do SUS [Sistema Único de Saúde]”, disse Borba. Ele afirma que vai se inteirar do caso, mas garante que o dinheiro que veio do ministério foi aplicado na execução do convênio – e que, portanto, não haveria irregularidades.

    Ontem, a SEB apresentou sua defesa ao Turismo. As informações serão analisadas pelo grupo de trabalho criado pela União para apurar convênios federais com organizações não governamentais, após uma série de suspeitas de mau uso de dinheiro público por meio de contratos com ONGs.

    ResponderExcluir
  20. Deimeval Borba renunciou ao cargo apenas duas semanas após ter sido empossado. Entidade envolveu-se em suspeita de irregularidades no uso de recursos da União e passa por crise interna, com insatisfação de médicos do hospital


    1Publicado em 04/03/2012 | Karlos Kohlbach Fale conoscoComunicar errosRSSImprimirEnviar por emailReceba notícias pelo celularReceba boletinsAumentar letraDiminuir letraEnfrentando um momento turbulento que envolve a suspeita de irregularidades no uso de recursos públicos federais e uma crise interna, a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB) perdeu seu terceiro presidente em pouco menos de três meses. Deimeval Borba renunciou à presidência da entidade na última quinta-feira. Borba estava no cargo havia apenas duas semanas. Tinha substituído Mauro Seraphim, cuja gestão durou cerca de dois meses, em substituição a Irineu Ro­­drigues. Na próxima terça-feira haverá uma reunião extraordinária do conselho da SEB para eleger o novo presidente. A entidade é a mantenedora da Faculdade e do Hospital Evan­gélico.

    A SEB foi envolvida em agosto do ano passado no escândalo de contratos do Ministério do Turismo com organizações não governamentais (ONGs). O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou indícios de irregularidades na execução de um convênio de 2009 da SEB com o ministério para treinar agentes turísticos para a Copa de 2014 – à época a entidade era presidida por Darby Valente.

    A SEB contesta a avaliação do TCU e nega ter cometido ilegalidades na execução do contrato. Mas corre o risco de ter de devolver R$ 3,1 milhões aos cofres federais, caso o tribunal mantenha seu parecer.

    Segundo Deimeval Borba, o funcionamento do hospital poderia ser inviabilizado se a entidade tiver de devolver o dinheiro. Na semana que passou, um grupo de médicos do hospital fez um manifesto ameaçando suspender o atendimento caso todos os diretores da SEB não fossem trocados. O corpo clínico, no entanto, voltou atrás e resolveu não paralisar os trabalhos, embora a pressão pela troca da direção continue. As reclamações vão desde atraso de salário até a falta de recolhimento do INSS por parte do hospital.

    Apesar do caso do Turis­­mo e de uma dívida de cerca de R$ 270 milhões, Borba diz acreditar que o Hospital Evangélico jamais vai deixar de atender à população.

    Sem comprovação

    Borba admite que o escândalo do Turismo refletiu no trabalho da diretoria da entidade. “O assunto escandalizou a SEB pela forma como foi colocada pelo Minis­tério do Turismo. Mas ainda não há comprovação das irregularidades”, diz ele.

    Diante das suspeitas, quatro das 13 denominações evangélicas que compõem o Conselho da SEB solicitaram à direção uma relação de documentos referentes ao contrato. Borba afirma que a direção da SEB atenderá à demanda até o próximo dia 14.

    Segundo o ex-presidente da entidade, ainda neste mês o deputado federal André Zacharow (PMDB-PR) e os diretores da SEB na época do contrato sob suspeita terão de dar explicações para a direção da Evan­­­gélica. Presidente da SEB por cerca de 20 anos, Zacharow foi o autor das emendas parlamentares, em 2009, que garantiram recursos do Turis­­mo para a entidade.

    ResponderExcluir
  21. Orley é verdade que o pastor pediu para voce não ficar dando bola para estes comentarios que voce recebe porque isto o chateia, e por este motivo voce se aquietou. apesar de tudo o que falam ter um ponto de verdade voce respeita, pela amizade.

    ResponderExcluir
  22. Em momento algum o Pastor Deimeval pediu para publicar ou deixar de publicar qualquer coisa. 02 razões me levam a não postar tais publicações:
    A- se cometeram algum delito mo Hospital Evangélico, com toda a certeza não foi o Pastor Deimeval o rsponsável e
    B - não fosse a estrutura fantástica do Hospital Evangélico e seu corpo de médicos, o Orley Neto não estaria aqui hoje comigo, então eu devo um filho para este hospital e com certeza vou respeita-lo pelo resto dos meus dias. Os homens que passam por ali vão e vem, a instituição fica servindo de forma maravilhosa a população necessitada do nosso estado. Simples assim, não tem nada a ver com o pedido deste ou daquele.

    ResponderExcluir
  23. Respeitar entidade hospital, é algo bonito de sua parte, agora que o pastor tem sim conhecimento em tudo o que estava acontecendo já no mês agosto 2011 ele estava cotado a assumir a vaca do Zacharow, agora se voce acredita ou não depende de voce, o preço que o dep. teve que pagar foi muito caro, e isto o borba tambem sabe e aceitou.

    ResponderExcluir
  24. Orley entam vamos deixar que dep pastores se apropiem de recursos destinados aquela entidade e desviem o dinheiro para uso pessoal ( campanhas eleitorais )e repasse este dinheiro para amigos e alidados municipais para campanha politica.

    ResponderExcluir
  25. Não tenho nada a ver com pastores,padres, mães de santo, rabinos,pajés, feticeiros, nada a favor e nada contra qualquer religião. Se roubaram dinheiro do Evangélico o problema não é meu. O respeito que tenho pela instituição tem a ver com minha história vivida ali dentro por 12 terríveis dias de outubro de 1982. Se o pastor sabia ou não é problema dele e da comunidade dos Evangélicos.

    ResponderExcluir
  26. Não sou eleitor do pastor, não pertenço ao seu rebanho, e muito menos sou seu advogado, mas que tem um bando em Morretes que tenta desestabilizar tudo e a todos pelo simples prazer de ver a "casa pegar fogo", com o único objetivo de desviar o foco dos problemas que passa a nossa cidade, há isso tem. Assim, é óbvio que o Pastor Deimeval não tem nada a ver com o que está acontecendo com o Hospital Evangélico e a Faculdade Evangélica. Também é óbvio, que o Pastor está chateado e com razão, afinal de contas este lamentável episódio envolve a comunidade evangélica, a qual merece toda a nossa admiração e respeito. Aliás hoje, às 19 horas, a SEB-Sociedade Evangélica Beneficiente, através de seu conselho deliberativo estará reunida para discutir a crise que se encontra, em razão do convênio com o Ministério do Turismo, onde corre o risco de devolver 3 milhões aos cofres públicos. Mas o pior, não é a dívida de 3 milhões, o problema maior da SEB, é a dívida de 300 milhões, de salários atrasados dos médicos, não recolhimento do FGTS e contribuição previdênciárias, fornecedores, etc... (conforme consta hoje na coluna da Gazeta do Povo do Celso Nascimento. Dito isso, e no meu entender, quem tem que dar explicações e satisfações para o Tribunal de Contas, para a Advocacia Geral da União, para toda a comunidade evangélica e para todo o povo em geral é o deputado André Zacharow, que por anos e anos presidiu a SEB, e não o Pastor Deimeval. A situação é séria e está sendo rigorosamente investigada, portanto, vamos deixar o Deimeval fora disso, e focar as nossas energias em nossos próprios problemas, que são as pontes não construídas, o hospital, a rua das Flôres, as casas para os desabrigados das enchentes, o projetor do cinema que sumiu, os "gatos de energia elétrica", os paralelepípedos se soltando das ruas, as calçadas em péssimo estado, as estradas vicinais esburacadas, o trânsito caótico, a rodoviária, o risco de represamento do rio Nhundiaquara, etc, etc, etc... .

    ResponderExcluir