TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 11 de março de 2012


Exatamente um ano atrás, uma chuva perversa castigava Morretes, e com ela trouxe na tarde daquele dia 11 de março uma das maiores tragédias naturais que já assolaram nosso município. A região rural da Floresta (fotos) foi varrida do mapa por Tsunami de água e lama, pontes arrancadas, estradas destruídas, casas levadas como se fossem de papel, pessoas desabrigadas, enfim um caos nunca antes acontecido por aqui.
  A televisão colocando imagens da nossa cidade destruída, políticos  passeando de helicópteros para cima e para baixo, numa ação de marketing politico eleitoreira típica de governantes mal educados que viam  na desgraça dos afetados o trampolim politico para o futuro. À medida que a luz dos holofotes ia se apagando, estes políticos oportunistas sumiam juntos. E o que mudou de la para cá? Muito pouco, num ato de recuperação econômica da região o Prefeito e a Primeira Dama do Estado doaram meias dúzias de mesas de plástico para os botecos locais, e sem o menor pudor ou vergonha anunciaram aquilo como o inicio das obras recuperadoras da região.
Pois ficou nas mesas dos botecos. O jogo de empurra entre governos Federal, Estadual e Municipal passou a ser manchete dos jornais. O Governo Federal dizendo que mandou o dinheiro para o Governo do Estado que por sua vez é acusado pela administração municipal de não ter repassados os recursos. Promessas mentirosas, manchetes fantasiosas e fotografias produzidas em jornais pagos, sorrisos amarelos, e o povo que sofreu na pele as agruras da tragédia continua na espera das tais benfeitorias eleitoreiras prometidas no palanque ficcionista enterrado na lama das águas de março. 
Quem sabe em homenagem ao primeiro aniversário da tragédia, como presente o povo receba as benfeitorias prometidas. Quem sabe! 


(33 casas em construçãodas das 56 prometidas)

5 comentários:

  1. Miguel Jorge Rosa Neto11 de março de 2012 às 20:11

    Amigo Orley.
    Estou com delirium tremis, esperando voce me mandar o link do JMN.
    Me acostumei a le-lo mensalmente, e estou ansioso para ter o deste mes.
    Desde ja grato.
    Miguel.

    ResponderExcluir
  2. MATERIA DA RPC . Imagine que nós estamos há um ano dentro dos abrigos de Morretes e o prefeito nunca foi fazer uma visita para a gente. Mas se a gente vai falar passa por ruim”, disse ao G1 Heleno Alves da Silva. O Heleno é analfabeto e não soube informar quantos anos tem. " O que eu sei é que eles [os políticos] não estão conseguindo resolver nada", desabafou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta ai a materia do Heleno. Pouca vergonha.

      Um ano depois das fortes chuvas que atingiram a Serra do Mar, no Paraná, provocando enchentes, deslizamento de terras, destruição de rodovias e mortes, alguns moradores de Morretes, um dos municípios mais atingidos, permanecem em abrigos públicos. Neste domingo (11), a data é lembrada pela cidade e a sensação de muitos é de que foi um tempo perdido no qual os problemas não foram solucionados. “Vou ser sincero, é péssimo. Imagine que nós estamos há um ano dentro dos abrigos de Morretes e o prefeito nunca foi fazer uma visita para a gente. Mas se a gente vai falar passa por ruim”, disse ao G1 Heleno Alves da Silva. O Heleno é analfabeto e não soube informar quantos anos tem. ” O que eu sei é que eles [os políticos] não estão conseguindo resolver nada”, desabafou. Ele reclama que desde que perdeu a casa na enchente não consegue emprego. “Eu trabalhava na roça, ganhava pouquinho, mas, dava para eu me manter e manter meu filho, pagar minha luz em dia e comprar uma coisinha para a casa”, contou. Agora, Heleno faz alguns trabalhos temporários, que chama de bico, e segue na procurar por um novo emprego. ” Dizem que é necessário ter segundo grau, mas, eu vou perguntar, a senhora acha que para roçar um mato ou varrer uma rua é preciso ter segundo grau? O que eu sei é trabalhar”, afirmou Heleno. (g1)

      Excluir
  3. No Japão, já reconstruiram até aeroporto depois da tragedia. Aqui...
    Acorda Paraná

    ResponderExcluir
  4. Amigos, não dá para comparar políticos japoneses com políticos brasileiros. Quando o político japonês é pego roubando, a vergonha é tanta de encarar seus pais, parentes, amigos, vizinhos e a sociedade em geral, que eles cometem o suicício. Aquí, políticos cometem as maiores barbaridades, assaltam cofres públicos, são produzidas provas das roubalheiras, mas mesmo assim continuam no poder. Não digo que deveriam se suicidarem, é pedir demais, mas, deviam ser afastado do cargo, e quando devidamente comprovado o desvio ou o roubo deviam ser presos. Mas a culpa disso tudo é da nossa legislação penal, que oportunizam aos políticos corruptos meios para escaparem impunes.

    ResponderExcluir