TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 4 de março de 2012

Fiz um pão esta tarde noite...Ficou uma delicia. Aí meu amigo Manoel, tem gente que critica nossos dotes culinários. Vou fazer e levar para você , com certeza sua doce familia vai adorar. Recebi o seu Projeto de Lei. Depois publico aqui no Blog.

34 comentários:

  1. Sei fazer pão, mas não dou para padeiro kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Orley, sou socia do HMM a mais de 9 anos comtribui com a mensalidade ate o mes de Janeiro 2012, e não fui informada da reunião que deliberaria a prefeitura administrar o HMM. poderia falar com o Dejair que publicase em seu blog a ata das ultimas 03 reuniões. (escaneadas)

    ResponderExcluir
  3. Manoel Medeiros Machado5 de março de 2012 às 06:32

    Valeu Orley.Agradeço pelo pão e também por publicar este projeto de lei pois é de suma importância para toda a população brasileira.

    ResponderExcluir
  4. UMA CATÁSTROFE QUE SE ANUNCIA (05.03.2012)

    Este final de semana, literalmente retornei à minha adolescência, desci o Rio Nhundiaquara de bóia, desde o Porto de Cima até o centro da cidade, um maravilhoso percurso. Aluguei as bóias no Henrique Fedalto, que continua uma grande figura diga-se de passagem, e parti para a aventura. Foram exatamente 3 horas de descida, a cada curva, belas surpresas surgiam, como pássaros, lontras, borboletas, libélulas, o perfume de jasmim e a visão do grande paredão, o Marumbí. Porém, um fato assustou-me, acredito que é no local conhecido como “poço do Belga”, onde uma grande porção de terra, pedras e inúmeras árvores deslizaram, avançando mais ou menos uns 3 metros rio adentro. Se esta porção de terra, que é enorme, vier totalmente abaixo poderá se transformar em uma grande, inusitada e terrível tragédia. Sabemos, que a época das chuvas e das grandes enchentes se aproximam, e se aquela porção enorme de terra, pedras e árvores deslizarem em direção ao rio, certamente ficará represado. No momento que esta represa natural não suportar mais a pressão da água, irá romper-se formando uma grande onda, do tipo tsunami que irá varrer o que estiver pela sua frente, tal qual, aconteceu na Floresta. Não sou especialista no assunto e não é minha intenção atemorizar ninguém, mas o que vi com os meus próprios olhos é assustador e deve merecer atenção urgente das autoridades competentes. Fica aquí a minha dica, se você que mora perto da margem do rio, em um dia de chuva intensa, perceber que o rio ao invés de encher, começa a secar, corra e trate de procurar um local bem alto e seguro, porque logo virá a grande e assustadora onda. Tomara sinceramente que nada disso acontença e que não passe de receio de alguém que não é especialista no assunto, mas escrevendo estas linhas, veio à minha lembrança, que meu falecido avô sempre me dizia para não brincar no rio em dias de chuva porque a "cabeça d'água" poderia me pegar, eu nunca acreditei nesta história, mas hoje sei que ela existe e pode te pegar.

    ResponderExcluir
  5. Conheci um padeiro que fazia muito bem pao ate que um dia ele se descuidou do fogo e queimou a rosca dele. Me atrevo ate fazer um paozinho agora começar fazer rosca nao quero correr o risco de queimar a minha rosca. Uma vez queimada rosca o padeiro fica mal falado e todo mundo sabe que ele nao é bom padeiro por ter queimado a rosca.

    ResponderExcluir
  6. E verdade, eu sou padeiro amador, amasso o pão e caio fora, faço roscas mas sempre asso no forno dos outros, ai se queimar a rosca estraga o forno do outro. Se descuidar e queimar a rosca eu to fora, pago o prejuizo e vaso. Todo cuidado é pouco kkkkkkk Eita profissãozinha perigosa essa de padeiro kkkk

    ResponderExcluir
  7. vendo na televisao o tsunami que atingiu o japao onde destruiu quase tudo em muitas cidades e hoje aparece muitos pontos do japao como se nada tivesse acontecido ja com pontes e viadutos ja construidos. em morretes existem muitas pontes de madeira que ainda nao foram arrumadas depois de um ano de serem destruidas pela enchente. a prefeitura nao fez sua parte e nao vao fazer nada, muitos lugares ainda estao isoladas com o risco de terem de atravessar com carro o caminhao e parece que a prefeitura ainda nao sabe que existem estes pontos de isolamento. atençao secretario de obras vao mapear onde estao estas areas e levem para o prefeito os problemas que terao de serem solucinados ou sera que somente perto da eleiçao que estas pontes serao construidas?

    ResponderExcluir
  8. Se levaram 3 meses pra faze um jardinzinho no centro da cidade agora pra faze tantas ponte assim leva mais tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa manobra eleitoreira medilcre, o Kabeção mandou o Stinka fazer um levantamento no Pantanal, para abrir uma estrada que vai custar caro, só para atender o pedido de um candidato a vereador que não quer trabalhar, e para atender tres pessoas, até entendo, poderia ser apenas uma pessoa, se as pontes do Candonga, Petinga e outras tivessem sido recuperadas, que são prioridades.

      Excluir
  9. Cada vez que o padeiro acessa e fica lendo da rosca queimada ele fica uma fera e fuja quem tá do lado dele que umor lazarento que ele tem mais tem muita gente que gosta de ver ele nervoso tanto que se fecha na sala e não faz mais nada.

    ResponderExcluir
  10. hummmmmm da de amizadinha com o Manoel, parceirão do Helder? To achando gordo que você está caindo no colo deles......... huahauhauhauahuahauau

    ResponderExcluir
  11. quem ganhou a mega em morretes?

    ResponderExcluir
  12. Quem seriam eles que provoca tantos espasmos de ciumes na bonequinha chapa branca? Manoel é um cara inteligente, com uma familia muito generosa, e tenho o privilégio de em pouco tempo de conhecimento privar da sua amizade. Mas a propósito quem seriam eles que provocam tantos arrepios na princesa?

    ResponderExcluir
  13. Orley

    O que o padeiro andou inventando que voltou ao noticiário. Conta aí pra nós.

    kakakakakakakakakakakakkakaka!

    ResponderExcluir
  14. Orley, ta fazendo pãozinho agora pra levar pra dona dele. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, temos idiotas desde cedo ligado no blog. Para sair da cama esta hora para escrever no meu blog, com tanto ódio ,ou dorme com mulher feia, ou o namoradinho tem mau hálito. Volta para a cama biba, vai descansar.....kkkkkkkkkk

      Excluir
  15. E ISSO AI ORLEI O MANUEL E GENTE BOA,FOI RECEBIDO EM MORRETES E TENHO CERTESA QUE VAI RETRIBUIR QUANDO PRECISARMOS.

    ResponderExcluir
  16. Esse padeiro não tem jeito mesmo já de manhã ele já queimou rosca de novo e ainda fica brabo com o blog ou será que tá nervoso que não vai continuar com aquele emprego bom no ano que vem.KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. É o segundo dia que o padeiro entra com cara fechada o que será que o menino andou aprontando, ele já não tem boa forma de ser um menino educado ele é arrogante e não tem humildade nenhuma. O dia vai ser cumprido e as horas não vão passar hoje em dezembro ele já falou que ia descobrir quem que posta falando da forma arrogante que ele tem e que ia pagar. Ao contrário que pensam amamos quando falam a verdade dele e ele fica trancado e assim nem vemos a cara dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizia meu pai - " existem dias que as noites são longas de mais"

      Excluir
  18. Oi Orley, bom dia.Não sou advogada de defese de ninguém mas nesse último sábado participei da reunião da campanha da fraternidade de 2012 que o tema é Fraternidade e Saúde Pública na Igreja da Matriz e o Manoel foi o palestrante e deu uma bela aula de como funciona a saúde pública no Brasil e também respondeu a todos questionamentos na ponta da lingua. Acho que a capacidade das pessoas incomoda a muita gente e a essas pessoas que ficam fazendo fofocas e falando mal dos outros o que tem feito de útil para ajudar a nossa comunidade heim? Obrigada Orley.Admiro muito teu blog.

    ResponderExcluir
  19. O padeiro diz que também não lê o blog é mentira ele fica passando todo tempo se tão falando dele ou não e depois fica vendo o blog e tira atenção e esqueçe a rosca no forno a lenha dos outros e quando queima rosca ainda fica nervoso.

    ResponderExcluir
  20. AINDA O PADEIRO ACREDITA QUE OS FUNCIONARIOS GOSTAM DELE SE FIZER UMA PESQUISA DE QUEM GOSTA DO PADEIRO AQUI ELE VAI RECEBER 2 VOTOS SE NAO VOTAREM NELE PELO MENOS ESTES DOIS ELE MANDA EMBORA E QUEM PRECISA BERRAR PARA QUE OS FUNCIONARIOS CUMPRAM TUDO CERTINHO DEVE TER ALGUMA COISA ERRADA

    ResponderExcluir
  21. Tem um babado novo, o padeiro não está com tpm é que o dono do mau halito está com uma nova namorada e o padeiro fica com ciúmes.

    ResponderExcluir
  22. O padeiro sempre é alvo de piada seja pela sua forma de ser ou pela sua falta de dotes culinarios que sempre que faz algum tipo de comida na cosinha ele sempre inventa de fazer rosquinha e sempre perde o tempo do assado e queima rosca mais é todo dia queimando a rosca e nao para ate um dia ele aprende a fazer rosca sem queimar ou vai aprende fazer pao ou ele acha que nao tem vontade numa dessa ele queima o pao e a rosca tudo junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta falta de ética nesses comentários maldosos a respeito de uma pessoa trabalhadora, inteligente e capaz. Será inveja do cargo que ele ocupa? cada um tem o merecimento que o destino e sua capacidade lhe concede.

      Excluir
  23. Caros, não estou aqui para defender ninguém, mas que eu saiba, a competência de arrumar essas pontes ficou por conta do Estado, e o mesmo ainda está realizando processo licitatório. Escutei de moradores dos bairros atingidos que qndo funcionários do estado vieram fazer vistorias dessas pontes e viram que a população, ou a prefeitura haviam feito reparos provisórios nas mesmas, disseram: bom mas aqui tem ponte, então não é de extrema urgência, querendo dizer q como foi arrumado provisóriamente a população podia esperar. Devemos cobrar sim, mas primeiro temos que saber o que realmente se passa, de quem cobrar e a quem por a culpa por ainda não ter sido realizada tais construções.

    ResponderExcluir
  24. O problema de informação é da própria prefeitura que poderia informar melhor os motivos que as pontes não foram feitas ainda, existem vários canais de comunicação até mesmo no site da prefeitura. Poderiam informar que as pontes não são de responsabilidade da prefeitura e sim do Estado que até agora não fez nada por causa da sua burocracia. Não culpo o leitor que cobra que não somente as pontes sejam construídas e muitos outros serviços que a prefeitura poderia fazer e basta se ligar nas redes sociais. Tanto importante as redes sociais que apareceu uma postagem falando o porque que as pontes não foram construídas sendo elas verdadeira ou não já se abriu um outro assunto para conversa e postagem. lendo o blog o fica sabendo o que está acontecendo e a prefeitura pode não ser responsável pela construção mais ela pode cobrar do Estado uma licitação mais rápida. Tem lugares que ainda vivem o isolamento e as pessoas que lá vivem é que pagam por toda burocracia e a incapacidade de construção do Estado. Pena que alguns jornais só fazem propaganda enaltecendo um ou outro político e esquecem totalmente da informação, aquela que realmente interesse ao público. Olhando para outro problema que visível o trabalho de construção das casas para os que perderam tudo, mesmo levando vários meses tirando terra de um morro desabado e transferindo para outra região que serve de terraplenagem para construção das casa, isto tudo é vísivel e não teve nunca uma postagem falando que a construção das casas estão atrasadas ou adiantadas mesmo que a construção já de extrema importância. Parabens pelo blog e o que hoje que ele representa em termos de informação e vai atingindo uma marca insuperável para os padrões de uma cidade linda que sofre sem planejamento e sem apontar para um futuro que pudesse alavancar o seu progresso e crescer com sustentabilidade. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governar não é andar com a abeça empinada, numa postura arrogante, empregando todo tipo de incompetente que encontra nas ruas e que estão dispostos a praticar o nojento esporte do puxassaquismo. Governar é projetar, correr atras de recursos e quando alcanças-lo ter credibilidade para receber estes recursos, governar não fazer o "meu Carnaval", nem pagar salários para "os meus comissionados', governar é buscar alternativas, é ser criativo nas ações para melhorar a qualidade de vida da cidade.Infelizmente o jeito PT de governar é jogar a responsabilidade nos outros, o hospital esta assim porque não foi bem cuidado, a estrada de barreiros tem problemas porque a outra licitação foi mal feita, as pontes estao assim porque o governo do estado nao faz, e o governo PT não tem responsabilidade nenhuma neste universo de mal feitos, como diz a Dona Dilma, talvez a maior surpresa do PT, diferente destes arrogantes, assume erros, poe na rua os ladrões.Mas aqui o padrão Lula de governar persiste. Não sei, não fui eu, não sabia, foram eles, este é o jeito PT de governar. Essa gente tem que voltar para casa, cuidar dos filhos, dos seus quintais, como qualquer cidadão comum. Morretes não aguenta mais um mandato petista.

      Excluir
  25. Queria poder acreditar que a Municipalização do HMM fosse a melhor opção para os Morretenses livre de qualquer questão política e que os novos diretores fossem cercados de competência e tocassem o HMM com amor e carinho uma instituição que trabalhou durante muitos anos na ajuda e caridade de quem precisou e por motivos de uso político acabaram afastando o HMM de sua função principal e megulhando o hospital em uma dívida muito acima de sua capacidade de pagamento. As pedras estão lançados e a Municipalização vendida como última forma de recuperar o HMM e sem qualquer interesse político no ato. Dos nove vereadores sete votaram a favor da Municipalização e apenas dois contra. O resultado de toda esta agitação e comemoração já veremos no que vai dar bastar dar tempo ao tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será que falou que as pontes das areas rurais são responsabilidade do governo do estado? As pontes que eram responsabilidade da Ecovia e Estado já foram concluidas. Quanta imbecilidade, incompetência não só do prefeito, como tambem do vice e secretários da área. Tem que correr atrás, como disse meu amigo Orley. Se alguem reclama com o prefeito na rua, sobre valetas, buracos nas estradas, ele diz que isso não é com ele, é com o Secretário de Obras, que ele paga para isso. E assim acontece com a coleta de lixos, quando alguem reclama ele diz que paga secretário de Meio Ambiente para isso. Então ele é realmente um parasita. Não tem competência, por isso não manda nada. Só em um setor que ele manda, que é o Recursos Humanos, para empregar seus comparsas e perguntar se o salário dele vai ser depositado. VERGONHOSO.

      Excluir
  26. Orley

    Ainda não entendi direito, o que o padeiro fez desta vez. Ta levando tiro de todo lado. Qual o motivo. Conta para nós.

    rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Nesta discussão toda ainda não entendemos o que tem a ver e qual a relação entre a prefeitura e o padeiro. Alguem pode explicar? O padeiro por acaso trabalha aonde?

    ResponderExcluir
  28. Sei lá, eu postei que fiz um pão na minha casa. O meu amigo Manoel estava aqui e viu eu fdazer, prometi fazer outro e levar para ele. sei lá quem é esse padeiro distraido tão famoso.

    ResponderExcluir