TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 8 de março de 2012



ATENÇÃO TRABALHADORES DO HMM
Os senhores não são obrigados a aceitarem nenhum tipo de acordo proposto pela Prefeitura Municipal de Morretes. Sabemos que está havendo uma grande pressão no sentido de obrigarem a todos que assinem o acordo proposto e isso não está correto.
Aqueles que não aceitarem o acordo proposto de forma alguma vão perder seus direitos pois a lei diz o seguinte:
A lei não estipula prazo para homologação da rescisão contratual, mas estipula prazo para o pagamento, que é de 10 dias a contar da dispensa (no caso de aviso prévio indenizado) ou no 1º dia útil após cumprimento de aviso.
Entretanto, no caso de dispensa sem justa causa, em que o empregado tenha direito ao seguro-desemprego, o prazo é de 120 dias para ele requerer o seguro.
Então, podemos entender que, antes de vencer o prazo de 120 dias, a empresa deverá fazer a homologação para que o empregado consiga sacar o FGTS e não perca o prazo para dar entrada ao seguro.
A sugestão em caso de pressão é procurar mais uma vez o Ministério Público do Trabalho e conseguir um bom advogado para entrar com uma ação coletiva. Nestes casos a união de todos é muito importante. 

 OBSERVAÇÃO PERTINENTE
A informação está correta, mas, sugiro que a ação seja individual e não coletiva. A ação coletiva é mais truncada, tem mais autores, cada um com interesses e pensamentos diferentes, às vezes alguns querem fazer acordo, outros não, é muita testemunha a serem ouvida, sem falar que os Juízes não gostam deste tipo de ação. Portanto, uma dica, caso você não aceite o acordo que a prefeitura esta propondo, entre com uma ação trabalhista individual, assim você poderá controlar melhor, e no mais, boa sorte.

DR. MIGUEL ROSA NETO

Boa tarde, Orley.
O comentario acima me cheira ares da Conselheiro Sinimbu, mais precisamente da area juridica ou de sua Assessoria.
Mas isso não vem ao caso agora, como não vem ao caso a competencia, presteza ou educação dos funcionarios.
O que vem ao caso são os direitos trabalhistas, pois a Justiça do Trabalho não analisa precedentes funcionais no caso de demissão sem justa causa.
Concordo com voce em relação ao tipo de ação. As individuais são de melhor resultado final.
Porem, nada impede, e ate é melhor, que sejam com o mesmo advogado.
O nexo causal e a linha de raciocinio juridico, se semelhantes e bem fundamentados, são um bom indicativo de sucesso.
Uma coisa é muito importante:
PARA RECEBER O FGTS, A MULTA de 50% TEM QUE ESTAR QUITADA.
Portanto, funcionarios, não aceitem incluir em qualquer parcelamento proposto o valor da multa do FGTS, pois se assim for nada receberão de imediato.
Alerto tambem que a municipalização ainda não se deu.
Somente se dará quando o Prefeito editar e publicar um Decreto neste sentido, pois o Decreto Legislativo da Camara apenas AUTORIZA o Prefeito em municipalizar.
Até lá, tudo o que for feito terá que ser via Dejair, ainda Presidente mesmo que resignatário.
E SE EU FOSSE O DEJAIR NADA MAIS ASSINARIA ATÉ QUE SEJA PUBLICADO O DECRETO DO EXECUTIVO.
Afinal, a responsabilidade unica de todos os atos, incluindo demissões, homologações e pagamentos será exclusivamente dele enquanto for Presidente.
Ou, para salvar o seu nome daqui para frente, que renuncie, passando a responsabilidade ao seu vice.
E o vice é o tal de Marcy, lambe sola do Prefeito.
Creio que se merecem.
Abraços.

31 comentários:

  1. isso é um desserviço, sugiro que o prefeito não pague nada e que os funcionários entrem na justiça para receber os direitos daki uns 5 anos dai fica bom né?
    engraçado trabalhar ninguem queria, agora que a agua bateu no pescoco estão atras de direitos? e os pacientes mal atendidos que tinham que aguentar cara feia de recepcionistas? cade o direito deles? o bem da maioria se sobrepõe ao direito dos funcionários que nunca fizeram por merecer estar no hmm, estão bravos e desesperados pq agora serão obrigados a trabalhar isso sim
    durma com um barulho desse!!!!
    valeu orley!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo de Mar 8, 2012 12:29 PM quanta inocencia voce acha que a municipalizaçao vai resolver todos os problemas, fique acreditando que o coelhinho da pascoa é em abril.

    ResponderExcluir
  3. É meu amigo. Então é um desserviço? Pq vc não denunciou estas pessoas as autoridades competentes quando cometeram todos os erros que diz? Direitos são direitos meu amigo.Se vc presenciou ou tem provas destas pessoas e não fez nada torna vc cumplíce sabia.Não fale besteiras.

    ResponderExcluir
  4. o recebedor do premio em brasilia quer concorrer a candidato a prefeitura e como vice o amigo que foi tirar ferias em mato grosso e a traiçao vai acontecer na convençao do partido é so esperar para ver ja esta tudo armadinho e o inocente acha que vai ser ele o reeeleito

    ResponderExcluir
  5. Como é importante o trabalho dos motoristas que levam as crianças e ainda tem de estar na garagem as 5:30 da manhã. Com a greve alguns comissionados tiveram de levantar mais cedo estão reclamando, sintam na pele não só o trabalho de todos os motoristas e as dificuldades que eles enfrentam no dia a dia. Dirigindo onibus sem condições mecânica e de segurança para rodarem para os fins que estão sendo usados. Vidas são preciosas e todo cuidado é pouco para mante-las seja na ambulância ou nos onibus. A classe de motorista sabem que estão a favor da greve e quem esta contra isso na eleição vai aparecer.

    ResponderExcluir
  6. VOCÊS ESTÃO PREOCUPADOS COM UMA "FORMIGA" E ESTÃO DEIXANDO PASSAR UM "ELEFANTE" ! PARABÉNS AO DR. MIGUEL. O PROBLEMA, MEU CARO, É QUE TEM MUITA GENTE "VENDIDA" NESTE PROCESSO. ALGUNS INDIVÍDUOS QUE TE CHAMAM DE "AMIGO" JÁ COLOCARAM A ETIQUETA DE LIQUIDAÇÃO NO PESCOÇO. SÓ QUE ESTÃO ESCOLHENDO O LADO ERRADO DA HISTÓRIA. MAIS CEDO OU MAIS TARDE VÃO PEDIR AJUDA, COM O RABO NO MEIO DAS PERNAS. DENTRE OS MAIORES DEFEITOS DE UM HOMEM, É A FALTA DE PALAVRA, A FALSIDADE E A HIPOCRISIA. TEUS CONSELHOS SÃO SÁBIOS, MAS A PERGUNTA É: SERÁ QUE INTERESSA FAZER DA FORMA CORRETA ?

    ResponderExcluir
  7. NARIZ CHEIRANDO MAL E BOLA DE CRISTAL DESREGULADA
    (09.03.2012)

    "Dr." Miguel Rosa Neto, não o conheço e não sei doutor em que você é, mas devo dizer, sempre acompanhei seus comentários que diga-se de passagem sempre foram pertinentes. Porém, o Sr. está equivocado quando diz que a observação feita no comentário de 8 de março, às 11:41 AM "cheira ares da Conselheiro Sinimbú, mais precisamente da área jurídica ou de sua assessoria.", ironizando de uma certa forma o que foi escrito. Aconselho ao Dr., a procurar um especialista em Otorrinolaringologista, porque com certeza seu nariz está cheirando muito mal, aliás, não é só o nariz que não está funcionando bem, sua bola de cristal também deve estar quebrada ou desregulada. Fui eu quem escreví, e não vou me identificar porque não interessa a ninguém, mas não sou da Conselheiro Sinimbú, nem da área jurídica da prefeitura ou da Câmara de vereadores, não sou advogado do prefeito ou de algum vereador, não faço parte de assessorias e muito menos trabalho como comissionado ou contratado da prefeitura ou da câmara de vereadores. Escreví, e dei a dica, por que sei o que digo, em razão do meu estudo, da minha profissão, da minha experiência e porque sou Morretense e admiro a classe dos trabalhadores. Repito, apesar de não lhe conhecer, sempre gostei das suas posições, por serem bem fundamentadas, portanto, deixe os "achismos" e as adivinhações para quem não tem preparo e não tem certeza no que diz, Morretes está cheio destes tipos, o que espero não seja o seu caso.

    ResponderExcluir
  8. VEJA SÓ QUE ABSURDO.A SECRETARIA DE SAÚDE AGORA ESTA DIZENDO QUE QUEM TÁ MANDANDO OS FUNCIONÁRIOS DO HMM EMBORA É A ASSOCIAÇÃO NA PESSOA DO SR.DEJAIR E NÃO O PREFEITO NEM TÃO POUCO A PREFEITURA.PENSAM QUE NÓS SOMOS BURROS NÉ.TENHO GRAVADA A VOTAÇÃO DDA CÂMARA DO DIA 29 DE FEVEREIRO ONDE O VEREADOR PASTOR DEMEIVAL BORBA AFIRMOU QUE A ASSOCIAÇÃO NÃO MAIS EXISTE E ESSE FOI UM DOS MOTIVOS DELE VOTAR A FAVOR. OUVI TAMBÉM DO ALTO ESCALÃO DA MUNICIPALIDADE QUE A ASSOCIAÇÃO FOI EXTINTA. ENTÃO SR.PREFEITO POR FAVOR ASSUMA SEUS ATOS E NÃO SE ESCONDA DENTRO DE UMA POSTURA POLITIQUEIRA ISSO PARA NÃO DIZER COVARDE.QUE PAPELÃO DESTAS PESSOAS USAR DE UMA SITUAÇÃO TÃO SÉRIA E TÃO IMPORTANTE PARA O POVO.ISSO TEM DE SER DIVULGADO ORLEY.AGORA ESTÃO ESPALHANDO POR AÍ QUE É A ASSOCIAÇÃO QUE MANDA EMBORA E NÃO A PREFEITURA.ESSE DEJAIR OU É MUITO BURRO OU AI NESSA HISTÓRIA TEM COISA MUITO ESQUISITA.PORRETE.ONDE MORRETES VAI PARAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade inteira sabe que o Dejair esta servindo de boi de piranha nesta história lamentável da desapropriação eleitoreira do nosso hospital.O prefeito teve a coragem de dizer que quem dissolveu a Associação Mantenedora do HMM foi o Dejair e aí ele se obrigou a tomar a atitude de desapropriar o hospital. Agora estão jogando nas costas do Dejair a responsabilidade das demissões e o que me causa espécie é o Dejair aceitar este papel que vai acabar o prejudicando muito no futuro. Essa forma mentirosa e canalha de agir deste governo em periodo eleitoral nos remete a dias negros caso essa gente continue no poder. governar com mentiras, promessas vãs, ódio, rancor não vai levar Morretes a lugar nenhum.Cabe a todos nós dar um basta nas sandices administrativas deste povo. Outubro é logo ali....

      Excluir
    2. Ao Anonimo aí de cima.
      1. A Associação NÃO FOI EXTINTA ainda. A Assmbleia APROVOU sua extinção com 06 ( SEIS ) votos e a doaçao do seu ativo à Prefeitura desde que esta assuma tambem o passivo(dividas). Para ser considerada extinta terão que dar baixa no CNPJ, no ISS, no INSS, e etc, como isso fosse possivel com as ações em andamento e as execuções fiscais ajuizadas.
      2 A Prefeitura ainda não pode tomar posse, pois terá que publicar uma Lei ou Decreto neste sentido, e ainda não o fez.
      3. O Dejair ainda é o Presidente, pois ele não renunciou e a Associação não foi extinta.
      Agora, se ele esta fazendo tudo isso de esperto ou de muito burro, a historia irá contar.
      O certo é que ele afundou o seu futuro politico.
      Vai sair como ladrão, demissor dos funcionarios, sonegador de impostos e não se elegerá nem inspetor de quarteirão.
      Uma pena, pois fez um bom trabalho, até que se trocou por trinta dinheiros.

      Excluir
  9. Miguel Jorge Rosa Neto9 de março de 2012 às 18:17

    Olá, anonimo que me citou.
    Primeiramente, não sou, nunca fui e nunca serei Doutor. Isso foi uma deferencia respeitosa, mas equivocada do meu amigo Orley, por quem nutro um profundo respeito. Sou um humilde Administrador de Empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos pela FAE e em Análise Empresarial pelo SEBRAE.
    Alias, para mim nem os "Doutores" como advogados e medicos, devem ser assim chamados. Apenas aqueles que defenderam tese e concluiram seus doutorados devem ser denominados Doutores.
    Quanto ao achismo, tens razão. Não devo achar nada, mas sim ter certeza, quando afirmo algo. Doravante tomarei cuidado com minhas citações para não externar achismos.
    Talvez o erro tenha sido provocado pelo meu sentimento de que sempre que algo é tramado assim o é atraves dos ares da Conselheiro Sinimbu.
    Que o diga aquela Senhora que não deixou saudades na UNIBRASIL pela sua parca inteligencia, linguagem chula e aparencia lamentavel.
    Mas indo ao ponto, o meu comentario foi feito ao comentario do anonimo das 12:29 PM do dia 08 de março, e não ao principal ATENÇÃO TRABALHADORES DO HMM, ao qual o Orley complementou.
    Gostaria que o Orley verificasse no timing de postagens e atestasse isso.
    Se voce ( ou senhor ) foi esse anonimo do comentario, lamentavelmente reafirmo o que foi dito: foi em má hora, de mau gosto e agressivo o comentario. Os funcionarios são o reflexo do seu comando, e se agiram como descrito, foi por não ter orientações nem repreenções.
    Porem, se o senhor é o autor do principal, somente discordo no que tange às ações coletivas, que se fossem cabiveis assim o seriam sob a chancela do Sindicato Obreiro, mediante Ação Coletiva por Substituto Processual, autorizado por Assembleia dos funcionarios.
    De resto, está inteiramente correto, nada havendo que eu possa discordar.
    Esperando sinceramente que o senhor seja o autor do principal, e não o equivocado anonimo do comentario, receba minhas saudações.

    ResponderExcluir
  10. Miguel Jorge Rosa Neto9 de março de 2012 às 18:26

    Amigo Orley.
    Dois pedidos:
    1. Meu comentario foi efetuado em resposta ao anonimo do dia 08 de março 12:29PM, e não á mensagem caput ou ao seu comentario. Seria interessante explicar isso, pois alguem já entendeu errado.
    2. Alem de não ser Doutor, nunca me identifiquei como tal, e "acho" ( ou tenho certeza ) que é bom clarificar bem isso para que eu não seja um dia acusado de falsidade ideologica.
    Um forte abraço, e continue teu trabalho importante e determinante para o futuro politico de Morretes,

    ResponderExcluir
  11. Dr. Miguel o que essa gente desrespeitosa pensa de profissionais como o Sr. é irrelevante. Como eu sempre digo, "os cães ladram e a caravana passa, apenas uma ressalva neste velho ditado, os cães ladram não para assustar a caravana, ou exteriorizar sentimento de posse por onde passa a caravana, ladrão sim, um latido melancólico e trite pela incompetencia de não poder acompanhar a caravana.Abraço Dr. Miguel, é sempre um prazer ter o senhor externando suas valorizadas opiniões neste blog.

    ResponderExcluir
  12. coitado do Dejair, sendo culpado de mandar embora os funcionários.
    Os mesmos funcionários que o ajudaram todo este tempo em que ele usou a sala, o telefone e o computador para fazer serviços do detran.
    Os mesmos funcionários que o ajudaram a separar, conferir e vender os materiais do container doado pela receita que arrecadaram mais de duzentos mil reais e que até agora o tal relatório que iria ser postado no blog ninguem viu.
    coitado do dejair que precisa mandar embora os funcionários e ele já foi mandado embora a mais de tres meses e continua trabalhando todos os dias sem salário, sobrevivendo sei lá como, coitaddinho do Dejairkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Oi Orley. Primeiro quero parabenizar você e ao Ariel pelo belo conteúdo do jornal e do blog.Nasci em Morretes mas vivo em Curitiba a muitos anos e sempre que posso venho por aqui e fiquei muito triste lendo as notícias no blog e no jornal. Meu saudoso avô trabalhou duro, mais duro mesmo para a construção deste hospital assim como tantos outros morretenses.Acho que municipalizar é o caminho para salvar o hospital mas com certeza não concordo com a maneira que está sendo feito tudo isso. Se realmente existem tantos erros nesse processo é de se espantar como o jurídico da prefeitura deixou passar e mais absurdo ainda a câmara aprovar via decreto legislativo sem notar tantos furos que pelo descrito em seu jornal são erros primários.Soube também que a associação foi dissolvida com somente seis votos e que a maioria desses votos foram de comicionados do executivo municipal.Uma pena.Outra questão abordada em teu jornal é a do laboratório que por sinal foi muito bem colocada.É crime fazer cobrança em orgãos públicos. Bem, esperamos o melhor para o HMM e para a população mas pelo que observei a coisa está muito séria mesmo. Só me resta finalizar dando os parabéns aos vereadores Vardinho e Flávia pois certamente não seriam loucos de votar contra a municipalização se o precesso estivesse correto.Parabéns novamente a dupla Orley e Ariel pois tanto o jornal quanto o blog são divisores de águas em nossa Morretes.O povo precisa de informação.

    ResponderExcluir
  14. Putz! os funcionarios do HMM nem foram mandados embora ainda e já tão dizendo que foi o dejair??? Esperem finalizar o processo e aí sim vamos ver quem vai ser o responsável pelas demissões, o que é absolutamente normal em um processo desse tipo.
    Eta comentariozinhos sem-vergonhas!!!

    ResponderExcluir
  15. Resposta para Miguel Jorge Rosa Neto

    Sou o anônimo de 8 de março das 11:41 e que também fêz o comentário de 9 de marco das 09:14, como disse em meu últmo comentário, sempre admirei suas posições por serem bem fundamntadas, após o seu comentário de 09 de março das 01:17, percebí que não estava errado em admirá-lo, principalmente pela sua humildade em reconhecer que devemos nos cuidar com nossas citações e evitar os achismos. São pessoas com este tipo de caráter que necessitamos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Sr. Orley.Existem muitas dúvidas nesta coisa de municipalização e a pergunta que faço é a seguinte:FOI INCORPORADO AO ATIVO x PASSIVO do HMM os valores das dívidas ja executadas e a serem executadas? Isso altera consideravelmente os valores.No caso dos bens moveis foi feita a depreciação de acordo com as regras da receita federal? Como o processo é público foi expedida nota pelo contador dizendo que os documentos estão a disposição para possível verificação? Foi feito levantamento das ações em curso por contador judicial para apuração de valores? Foi retirada certidões do imóvel para verificar penhora de bens pois com essas pendências não será possível incorporar o patrimônio a prefeitura.Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente eu não sei, mas se algum leitor do blog tiver conhecimento deste assunto eu pediria que respondesse esta postagem esclarecendo o nosso leitor. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. orley , sexta feira os ex funcionarios vão pra praça com cartazes . parece que o combinado e trabalhar na praça ate que resolvam a situaç~~ao deles . . tem meu apoio. . ja que estão desimpregados . .

    ResponderExcluir
  19. tenho uma duvida . . SE OS FUNCIONARIOS DO HMM QUE JA FORAM MANDADOS EMBORA SEM NENHUMA DOCUMENTAÇÃO NEM ACERTO , FOREM FASER UM PROTESTO EM PRAÇA PUBLICA , ELES CORREM O RISCO DE SEREM MAIS PREJUDICADOS ? ? ?

    ResponderExcluir
  20. PARECE QUE A GREVE DOS MOTORISTAS NÃO FOI EM VÃO , POIS O PESSOAL DO HOSPÍTAL VAI PRA PRAÇA DEPOIS DE UMA REUNIÃO . VÃO TRABALHAR NA PRAÇA . SE A MODA PEGA. . .

    ResponderExcluir
  21. SERA QUE DEJAIR VAI ESTAR NA PRAÇA JUNTO COM OS FUNCIONARIOS COM UM CARTAZ DIZENDO ONDE ESTA O DINHEIRO do container ? OU O GATO COMEU . .

    ResponderExcluir
  22. MUITO ESQUISITO . . NO COMEÇO DA GESTÃO J K DISSE QUE NÃO IRIA MANDAR DINHEIRO PRO HOSPITAL PORQUE DENISE AINDA FAZIA PARTE DA DIRETIRIA . . DEPOIS ELE NÃO CONFIAVA NA OSMARILDA . . E DISSE QUE NÃO MANDARIA DINHEIRO ENQUANTO ELA FOSSE DIRETORA E OS FUNCIONARIOS ACREDITARAM NELE E ELA SAIU. ENTÃO FOI POSTO DEJAIR , MANDOU TODOS OS OBESTETRAS EMBORA E HOJE ELE CORRE O RISCO DE VIRAR PARTEIRO . . TAMBEM NÃO PRESTOU . . QUAL SERA A PROXIMA DESCULPA ?

    ResponderExcluir
  23. salvem o h m m aquilo ta uma loucura.

    ResponderExcluir
  24. TEM CARGO DE CONFIANÇA DO HELDER NA PREFEITURA RS RS RS

    ResponderExcluir
  25. MELO DAS GESTANTES DE MORRETES . . . RS RS RS Saia e Bicicletinha

    Ela sai de saia de bicicletinha
    Uma mão vai no guidom e a outra SEGURANDO A BARRIGUINHA

    Dá um arrepio quando ela sai pedalando
    Mas tem uma mão na frente que tá sempre SEGURANDO
    Acho que ela tem medo dA BOLSA ESTOURAR
    Por isso que ela não para DA BARRIGA SEGURAR

    Eu não aguento mais
    Essa situação MORRETES PARANAGUA E NUNCA TEM CONDUÇÃO
    Vamo liberar geral E DIZER NÃO AO HOSPITAL REGIONAL
    Bota a saia e vem pra rua
    Na sua bicicletinha E SE VOCE NÃO TEM UMA EMPRESTA DA VIZINHA
    Eu quero ver VOCÊ IR PRA PARANAGUA SEGURANDO A BARRIGUINHA

    ResponderExcluir
  26. ORLEY VOCES ESQUECERAM DA PONTE DA LOCALIDADE DO BOM JARDIM ESTA CAIDA,COM DOIS TRONCOS QUE COMUNIDADE COLOCOU.

    ResponderExcluir
  27. ORLEY SERIA BOM PARA ESCLARECIMENTO PARA FUNCIONARIOS EO A COMUNIDADE,ENTREVISTAR O PRESIDENTE DA CAMARA OU O PREFEITO SOBRE A MUNICIPALIZAÇAO E APOS ENTRVISTAR O SR PROMOTOR,CONTAMOS COM A EQUIPE DO MORRETES NOTICIA ASSIM VAMOS FICAR SIENTE DO QUE REALEMENTE ACONTECEU,SERA QUE O PROMOTOR APROVA OU NAO.SE TEM FALHAS OU NAO.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Flávia e obrigada por estar conosco nessa batalha.

    ResponderExcluir
  29. Até entrevistar o Dr.Promotor de Justiça eu entendo e vou procurar fazer a entrevista, quanto ao Amilton, ele falou algum tempo atrás no JMN e não disse nada, não deixou uma frase que esclarecesse o que acontece no HMM, já quanto ao Presidente da Câmara consideramos irrelevante e desnecessária uma entrevista, afinal, muito pouco interessaria a comunidade uma manifestação deste Vereador, posto que a Câmara não tem poder decisivo neste processo de desapropriação do nosso hospital. O que essa gente tinha que dizer, já disse. Vamos procurar o Dr Almir Carreiro.

    ResponderExcluir