TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 17 de março de 2012

ATÉ TU SINDICATO !

O que aconteceu ontem no hospital, mostrou exatamente o que é este governo do Amilton de Paula. Foi imposto sob a égide do medo um documento para os funcionários assinarem, praticamente abrindo mão de seus direitos e pior, recebendo em troca  um contrato indigno  de 90 dias com salários mais baixos. E o mais grave foi o Sindicato da categoria, que agiu de maneira  muito estranha, lembrando o velho estilo do Ministro do Trabalho do governo CoLLor, o Magri, triste figura da história sindical brasileira e pior ainda, cobrando uma taxa abusiva de 25% de cada funcionário sobre seus possíveis ganhos merecidos através de muitos anos de trabalho. Uma vergonha para o sindicalismo, que mostra  o quanto mudou o PT e suas convicções politicas. Usar da tragédia humana orquestrada por um governo incompetente e "inexato", onde o Prefeito tem a "pachorra" de dizer que perde 50 votos mas ganha 11000 demitindo os funcionários do HMM. Muito triste também foi a passividade da sociedade morretense, ajoelhada pela falta de coragem de exigir atitudes, conformada como se nunca fossem precisar destes servidores e o mais triste, insensível a história daqueles que lutaram desbravadamente em tempos dificeis de guerra para construir e dar vida ao HMM que viu muita gente de Morretes nascer e morrer com dignidade sob seus lençóis. Com certeza estes funcionários, guerreiros vão lutar pelas suas vidas como lutaram até hoje pela vida doss morretenses. Esta atitude impensada, fora de proposito vai custar muito caro ao Prefeito Amilton de Paula. O povo é sábio, unido é muito forte, mais ainda, quando bem encaminhado. Muita coisa ainda está para acontecer no HMM.   

70 comentários:

  1. Orley voce ou alguem pode responder se o vereador Catarina pode assumir um cargo publico e ainda se manter como vereador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Policial Militar, ele precisa renunciar o cargo, por que um policial só pode ser candidato ou vereador após os dez anos de serviços, conseguido eleger-se aposenta com o tempo de policia que estiver, com menos de dez anos se for candidato é excluido da policia como foi o caso de um soldado da ambiental que mora em Antonina. Sendo assim o Catarina vai ter que escolher ou Policia ou vereador.

      Excluir
    2. CUIDEM DA VIDA DE VCS...

      Excluir
  2. ORLEY O CARA QUE EU MENCIONEI DO PORRETINHO FAZ-ME LIEMBRAR DO AGORA CB WALLACE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARE DE MENCIONAR O MEU NOME POR AI SOLDADO.
      VOCÊ ME FAZ RECORDAR DA EPOCA DA ENCHENTE VACA GORDA PRA VOCÊ NÉ...VAI APROVEITANDO QUE LOGO ACABA...

      Excluir
    2. Nossa isso é uma ameaça velada a alguém...quem será o ameaçado?

      Excluir
  3. funcionarios do hmm voces estao muito devagar,porque nao chamarao ainda o jornal,vomos la povo nos nao somos bundoes.vamos escrachar,os motoristas ja deram o inicio,vamos pegar a rabeira.VAMOS USAR OS MEIOS DE COMUNICAÇAO,O PARANA TEM QUE SABER,TENHO UM CONTATO FORTE COM O GOVERNADOR DO ESTADO.A COBRA VAI FUMAR SE SAFO OS VEREADORE QUE ASSINARAM CONTRA,ESTA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  4. AMIGAO ORLEY,TA CENTADO,BELEZA,olhe o que aconteceu ontem no hmm,foi assinado as demissoes dos funcionarios,os funcionarios entravam numa sala edepois da assinatura recebiam a noticia que o seu acerto era de $4.000,esse funcionario tinha +ou- 5 anos,etrou na sala um outro funcionario,que trabalhou 14 anos e tambem recebeu $4.000,agora te pergunto que merda de conta e essa,se um trabalha 5 anos e outro 16 anos E recebe a mesma quantia.ROUBO essa e PALAVRA CHAVE,orley isto nao esta certo,a,onde nos vamos parar,cade os vereadores dessa cidade que vergonha,ORLEY ajude os funcionarios por favor,eles nao estao tendo assessoramento,nao e justo o que a corja esta fazendo com o povo e os funcionarios.AI FICA O NOSSO APELO NAO POSSO ME IDENTIFICAR,TEMO A REPRESARIA DO PODRE QUE SE ESTALOU NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  5. POIS E ORLEY,EU ME ENVERGONHO DE SABER QUE HA VEREADORES NAQUELA CAMARA QUE NAO ESTAO NEM AI COM O HMM,CARA EU NUNCA VI TANTA SACANAGEM,TANTA HUMILHAÇAO,AGORA O SALARIO DO HMM E DE $600.00 SE QUISER TRABALHAR ESTAO GANHANDO MENOS QUE OS GARIS QUE TEM INSALUBRIDADE.ANTIGAMENTE O SALARIO,COM ESCALA DE SABADO E DOMINGO E FERIADOS ERA DE APROXIMADAMENTE $ 1.200 POR 12 HORAS,UM DIA SIM UM DIA NAO.VEREADORES VOCES TODOS NUMCA MAIS VAO GANHAR,VOCES FORAM A VERGONHA DO MUNICIPIO...CAMBADA DE SAFADOS...INTERVENSAO JA JA JA JA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui 203 dias e algumas horas o povo poderá dizer um basta a toda essa gente que transformou nossa cidade num circo dos horrores. Muita calma nessa hora!

      Excluir
  6. Ainda reclamavam do Helder. O Amilton é a maior propaganda em favor do Helder. Triste fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior cabo eleitoral do Helder é o Amilton e a sua tropa de incompetentes.

      Excluir
  7. VIVA O PT. VIVA O PT. VIVA O PT. VIVA O PT.
    VIVA O PT. VIVA O PT. MORRETES ACORDA QUE AINDA DA TEMPO DE VIRAR O JOGO.

    ResponderExcluir
  8. Um processo trabalhista colocou Campos do Jordão sob risco de sofrer uma intervenção estadual. A determinação é da Justiça e faz parte de mais um capítulo da novela dos precatórios, aquelas dívidas que os municípios não podem mais recorrer. Em Campos, tem credor esperando pelo pagamento desde 1992.


    O cliente do advogado Domingos Cuziello Junior trabalhou como médico na prefeitura de Campos do Jordão entre 1993 e 1998. Ele já era concursado quando foi dispensado. Os advogados entraram com uma ação trabalhista na Justiça. "Pra que ele recebesse as verbas rescisórias e as diferenças salariais, 13º e férias", explicou o advogado.


    Em 2005, a Justiça condenou a prefeitura a pagar a dívida trabalhista, que era de R$ 98 mil reais. O pagamento não foi feito. Os advogados entraram então com uma outra ação, pedindo intervenção do estado no município. O Tribunal de Justiça acatou o pedido. "O governador iria nomear uma pessoa para ocupar o cargo de prefeito aqui em Campos", comentou Elias Badu Mahfud, presidente da OAB de Campos.


    O Secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura disse que já recorreu da decisão de intervenção. Alegou ainda que os precatórios, que são as ordens judiciais de pagamento de dívidas da prefeitura, devem ser pagos em ordem cronológica. E por isso o município não pode saldar o débito que tem com o médico.


    "Todos os municípios do Brasil devem pagar os seus precatórios através de um depósito mensal que é feito. Campos vem cumprindo essa obrigação. Todos os valores foram depositados em conta do Tribunal de Justiça", contou Adriano Dias Campos, secretário Negócios Jurídicos da cidade.


    O presidente da OAB de Campos do Jordão mantém a a relação de precatórios da prefeitura. Só de causas trabalhistas são mais de 100. O primeiro da lista é de 1992.


    Para ele a solução para saldar as dívidas seria um leilão de precatórios. Em outubro do ano passado, a Câmara aprovou uma lei autorizando o procedimento, que ainda não foi convocado pela prefeitura.


    "Essa lei vai permitir que os credores concedam um desconto para a prefeitura. Com isso aquela fila começa a andar", explicou. A prefeitura não informou se pretende convocar esse leilão de precatórios comentado pelo presidente da OAB.


    MORRETES ESTA CAMINHANDO PARA ISTO,SEU ORLEY,TODOS OS FUNCIONARIOS IRAO ENTRAR NA JUSTIÇA E A COBRA VAI FUMAR,JA TA TENDO REUNIAO AGORA QUI NO ROCIO,NOS AGUARDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NOSSO CASO DO HMM ESTÁ EM ALTOS ESCALÕES AGORA....ÉÉÉÉ PENSAM QUE SOMOS OTÁRIOS ? SÓ PQ ALGUNS VOTARAM EM VC NÃO SIGNIFICA QUE AGORA ESTÃO DO SEU LADO. ELE JAMAIS GANHARA UMA ELEIÇÃO ISSO É FATO,AGORA A TAL SECRETARIA DE SAÚDE SE QUEIMOU E FEIO COM NÓS DO HMM. FAZ O QUE FAZ ULTRAPASSA OS LIMITES E DEPOIS LIGA PRA DENISE SE JUSTIFICANDO,AH COITADA !!!
      ESTAMOS FAZENDO REUNIÕES SIM,E TEM GENTE DO PODER NO NOSSO LADO,E QUANTO A MATERIA TOMAR PROPORÇÃO NA MIDIA ISTO JA ESTA SENDO ELABORA...AGUARDEM !!

      Excluir
    2. O que? Ligou? O Amilton esta ferrado com o bando de traíra em volta dele, tem o caso daquele famoso aspone que dias atrás jantava com um candidato muito forte a Prefeito. kkk Essa gente , isto é, essa cachorrada não quer largar o osso kkkkkkkkk
      As coisas vão tomar outro rumo no HMM.

      Excluir
  9. Tenham calma que as coisas vão mudar. O Direito
    será restabelecido. Agora a hora de se organizar, buscar as soluções e com certeza com muita calma e bastante confiança as coisas entram nos seus eixos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel Jorge Rosa Neto17 de março de 2012 às 23:19

      Olá, Orley.
      Desculpe-me, mas é dificil ajudar quem não quer der ajudado.
      No caso do HMM, os funcionários estão sendo imediatistas e sem espirito coletivo.
      Avisei alguns que não aceitassem essa imposição e até indiquei um ótimo advogado de Curitiba para assessorá-los e cuidar do caso.
      Preferiram colocar alguns tostões no bolso agora, ao inves de se defender e defender o Hospital.
      Quanto ao SINDESC, estou pasmo.
      Convivi com esses sindicalistas, eu de um lado e eles do outro, por quase 20 anos, e sempre fora aguerridos e serios.
      Não sei o que aconteceu, mas não é de se duvidar que o Petismo tenha se sobressaido.
      Afinal, CUT e PT tem muito em comum.
      Finalizando, o Sindicato tinha tudo para inclusive ter impugnado a municipalização enquanto parte legitima de representatividade obreira, e manteve-se à distancia.
      Muito estranho mesmo.
      Trocaram mais de 62 anos de serviços prestados pelo HMM por um punhado de moedas.

      Excluir
  10. DAI DONA FLAVIA SERA QUE A TUA TIA VAI POR ADESIVO NO CARRO,( OBRIGADO AMILTON ) PELOS QUATRO MIL REAIS QUE RECEBEU PELO ACERTO DO HMM.acho que nao ne com este dinheiro nao da nem pra pagar os pneus do carro...

    ResponderExcluir
  11. ORLEY,BOM DIA !
    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DESEJAR A VC E TODOS OS LEITORES UM BOM DOMINGO.
    EM SEGUNDO LUGAR, QUEREMOS DEIXAR REGISTRADO MAIS UMA QUE A SENHORA SECRETARIA DE SAÚDE APRONTOU CONOSCO.
    ENROLOU ATÉ ONDE DEU EM RELAÇÃO AO CONTRATO DE TRÊS MESES PARA NOS ASSINARMOS,COM O VALOR DE 750,00 COM DESCONTO,QUE CAI PARA 600,00, SEM AUXILIO ALIMENTAÇÃO,INSALUBRIDADE (TRABALHAMOS DIRETAMENTE SEM EPIS COM TUBERCULOSE,QUE NÃO TEM AREA ISOLADA E É DEIXADO PROXIMO AOS DEMAIS INTERNOS SENDO ELES CRIANÇAS E GESTANTES,IDOSOS COM IMUNIDADE BAIXA.)
    NÃO TEMOS MATERIAL BASICO PARA TRABALHAR,TEMOS QUE TRAZER DE CASA,TERMÔMETRO,ESTETO OU MELHOR O APARELHO DE PRESSÃO COMPLETO,CANETA,COMPRAR O NOSSO UNIFORME. ANTES ERA DIFERENTE,TRABALHAMOS NO HMM E CONFIRMAMOS O QUE EXPOMOS AQUI. E PAREM DE PEDIREM PARA NOS FALARMOS POR AI QUE ESTA TUDO BEM,ZEM BRIGAS,SEM PREOCUPAÇÕES....POR FAVOR TENHAM VERGONHA NA CARA .
    ESTAMOS ALI AINDA PORQUE NÃO TIVEMOS TEMPO DE FAZER ALGO,POIS SEXTA FEIRA TIVEMOS A NOTICIA E SEGUNDA JÁ ESTAVAMOS DESLIGADOS,SEM RECEBER UM TUSTÃO .
    A SECRETARIA FALAVA QUE O PREFEITO TINHA O DINHEIRO PARA PAGAR TODOS OS NOSSOS DIREITOS,ENTÃO TA CADE ?????????
    A SECRETARIA FALAVA QUE O PREFEITO DISSE QUE TOCAVAM O HMM COM POUCOS FUNCIONARIOS PQ A MATERNIDADE NÃO FUNCIONA, (CULPA DELES MESMO. ) CADE A ENFERMAGEM PRA DAR SUPORTE A POPULAÇÃO ??
    A SECRETARIA NÃO ESTA NEM UM POUCO PREOCUPADA COM O EMOCIONAL,FISICO DE NOS FUNCIONARIOS,QUE QUE VENHAMOS DIAS E NOITES TRABALHAR SEM RECEBER EXTRA,VAI LAVAR ESSA CARA....PENSA QUE SOMOS O QUE ??
    A SECRETARIA E O PREFEITO NÃO ADMITIRAM QUE MEDICOS EXCELENTES QUE TEMOS AQUI DE MORRETES EXAMINASSEM GESTANTES,AGORA AS GESTANTES FICAM SOBRE OS CUIDADOS DELES OS MEDICOS E NOSSO TAMBEM ...
    SOMOS OBRIGADAS A DESLOCAR COM GESTANTES EM TRABALHO DE PARTO NA AMBULANCIA EM PESSIMO ESTADO,COLOCANDO EM RISCO A VIDA DA GESTANTE E A NOSSA TAMBEM.
    IMAGINEM AGORA SE A MÃE DA A LUZ NA AMBULANCIA,E TEMOS QUE FAZER PROCEDIMENTO QUE NA VERDADE É SO PARA MEDICOS,UMA CESAREA DE EMERGENCIA,SE A CRIANÇA PRECISA DE O2,A MÃE PASSA MAL, ME DE UMA IDEIA DO QUE FAZER DIANTE DESSA SITUAÇÃO ???
    POIS GENTE.MUITOS NOS CRITICAM,APLAUDIRAM PELO QUE ESTAMOS PASSANDO,MAS NOS É QUE GARANTIMOS O BEM ESTAR FISICO,EMOCIONAL DE VOCÊS....O MEDICO SO PRESCREVE NOS É QUE FAZEMOS O RESTO.
    O QUADRO DE ENFERMAGEM ESTA PRECARIO,ESCACEZ TOTAL,
    FICAR ANDANDO DE UM LADO PRA OUTRO SENDO ANIMADORA DE PLATEIA É FACIL,MAS A HORA QUE O BICHO PEGA CADE QUEM ACEITOU DEIXAR O HMM MORTO ??
    TEM 16 INTERNOS,NECESSITAM DE CUIDADOS,TEM ACAMADOS,GESTANTES,ENFIM....CHEGA ACIDENTE TEMOS QUE ACOMPANHAR SEJA PRA PARANAGUA OU CURITIBA,NÃO GANHAMOS NEM UMA BOA VIAGEM....E A AMBULANCIA EM PESSIMO ESTADO. CADE A SAMU ??????
    FOMOS INDUZIDAS A ASSINAR O CONTRADO ANTES DA RECISSÃO ESPERTINHA A SENHORA,NÃO SENHORA SECRETARIA ??? SABIA QUE NÃO FICARIA NINGUEM, NÉ ? NOS ARREPENDEMOS SIM....CONFIAMOS EM PESSOAS SEM ESCRUPOS,SEM PALAVRAS E AINDA AGORA PEDE PRA NÃO PROCURARMOS A JUSTIÇA PRA RECEBER OS NOSSOS DIREITOS QUE O PREFEITO VAI PAGAR,PAREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE DE CURTIR COM A NOSSA CARA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso ter calma, nada disso tem valor legal numa ação trabalhista, na verdade estas atitudes impensadas e intestinais, tipicas de pessoas desprovidas de lógica e exatidão nos sentidos primarios não vai ajudar em nada nas eleições, pois muito antes delas as coisas vão estar girando em outro eixo. É só aguardar e acreditar!

      Excluir
    2. Quem manda acreditar nas palavras dessa gente?
      Passou tres anos vendo esse pessoal mentir descaradamente e ainda acredita?
      E não venha dizer que não sabia, pois se trabalha no hospital sabe muito bem o que fizeram com a Osmarilda.
      Não reclame agora que é com voce, pois foi espertinha em aceitar tudo enquanto era com outras pessoas.
      Voces merecem esse governo e essa secretária.

      Excluir
    3. essa secretária de saúde, é a mais lambe lambe do prefeitura desde o tempo do helder, agora é lambe lambe do prefeito e primeira dama. ela quer ver o circo pegar fogo e sair numa boa.

      Excluir
  12. Presente mesmo a Helena recebeu da primeira dama do passado, ali sim o adesivo de agradecimento foi válido, até porque valeu mais como uma homenagem ao ato idiota de uma vingança despropositada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade verdadeira, Orley.
      As duas irmãs tiveram um papel de destaque na situação financeira do Hospital.
      Juntas levaram mais de 150.000,00 reais do hospital.
      Tá certo que a ex-primeira dama tem muita culpa, mas elas abusaram demais na sede por dinheiro.

      Excluir
    2. Elas apenas se defenderam de um um ato ditatorial imbecil que tinha o intuito claro de prejudicar as funcionárias. Elas se fizeram valer da justiça, e por conta desta atitude mediocre e vingativa quem pagou a conta foi o HMM.

      Excluir
  13. MANDO PRA RUA 40,GANHO OS VOTOS DE 11.000 QUE VISAO ESTRAORDINARIA DO PREFEITO,QUE LINDOOOOO,POIS ESTES 40,VAO DAR RISADA DA TUA CARA E DO TEU SECRETARIADO. AQUI NO BLOG DO ORLEY JA SAO 82 porcento,ISTO PORQUE SO VOTA QUEM TEM COMPUTADOR,IMAGINE AS PESSOAS QUE NAO TEM COMPUTADOR QUANDO VOTAREM NAS URNAS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. presente esse que foi muito bem pago pelo helder , que por sinal era bom ate em dar presente, pois ja nessa gestão o dinheiro do acerto por anos de serviço não paga nem a vergonha da cachorrada que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  15. OU SEJA, SE PRECISARMOS DE USAR OUTRO HOSPITAL, QUE SEJA EM OUTRA CIDADE, POIS BUSCANDO ALÍVIO PARA UM PROBLEMA, ACABAMOS SAINDO COM OUTRA DOENÇA PELA PRECÁRIA CONDIÇÃO QUE A CIDADÃ DENUNCIA ASSIM, CADÊ AS ÔTORIDADES PRA VER ISSO?

    ResponderExcluir
  16. 05:57''' O PIOR E QUE A SECREETARIA E TECNICA COMO NOS,ESSA DEVERIA SER A PESSOA QUE TERIA QUE ESTAR DO NOSSO LADO,NO ENTANTO SE SUGEITA A ENGANAR COM PROMESSAS QUE NEM ELA MESMO ACREDITA, FOMOS INDUZIDOS A FAZER PARTE DE UMA EMPRESA TERCEIRIZADA MONTADA POR ELES, QUE VAI SUPER FATURAR EM CIMA DOS FUNCIONARIOS E SER PAGA (EMPRESA) POR ELES MESMO . MAIS UM PROCESSO NE . . . JA QUE ELES ESTÃO SE ESPECIALIZANDO EM PASSAR A PERNA , NOS ESTAMOS FICANDO CRAQUES EM PROCESSAR. . . IMAGINE SO ORLEY , QUE NESSA SUPOSTA TERCEIRIZADA OS FUNCIONARIOS NÃO TERÃO DIREITO A INSALUBRIDADE, ADICIONAL NOTURNA E OUTROS BENEFICIOS MAIS. . . ACHAM QUE SOMOS TROUCHAS ? MAIS UM PROCESSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A insensibilidade social do Amilton e sua turminha é impressionante. Mas outubro está ai, é hora dos servidores de todos os setores dizer a essa gente o que cada um pensa deles e esta arrogancia patológica que os assola. O dificil vai ser em nome de derrubar esta gente, ter que aguentar a Madame Santana e Cia. Mas fazer o que,deve ser um castigo dos céus por termos deixado Arildo de fora, e nessa, bem feito pra mim, também tenho altas parcelas de culpa. mas com certeza o povo de Morretes é forte e há de resistir a mais essa provação.

      Excluir
  17. caro motorista irmão de vereador, se voce esta contente de ter levado um pe na bunda respeite ao menos os outros que tem familia e precisam trabalhar ser teu irmão não lutou por voce nos nos unimos e vamos litar juntos por nos mesmos. OBRIGADA PASSAR BEM.

    ResponderExcluir
  18. MIGUEL , voce esta muito enganado . se visse a forma de como a coisa foi feita . tinha ate um adevogado com tudo pronto, mais um sindicalista atentado , so faltou um policial que anda pelos arredores do hospital. praticamente nos não sabiamos o que fazer , foi tudo de uma hora pra outra e não tivemos tmpo de converssar sobre o que fariamos. NÃO NOS JULGUE , ja fomos humilhados demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel Jorge Rosa Neto19 de março de 2012 às 15:44

      Olá, minha cara.
      Desculpe-me novamente, mas durante todo o processo indiquei, para pessoas que trabalham no hospital. quais os caminhos que deveriam ter sido seguidos.
      Inclusive propus a essas mesmas pessoas um acompanhamento juridico, e indiquei um advogado correto e competente.
      Nâo foi de uma hora para outra. Fiz essas observações pelo menos 15 dias antes do ocorrido.
      Era só me ligar, e no dia seguinte ele estaria aí.
      E continua à disposição, se voces quiserem.

      Excluir
  19. CARO MIGUEL JORGE , somos pessoas simples e nunca passamos por isso , a unica coisa que a gente não queria era o desemprego , quem não assinasse não ia trabalhar novamente , nessa empresa que eles (a secretaria o dejair )estão prometendo . todos querem trabalhar . e so isso que queremos , trabalhar , mas o que a gente não sabia era do valor que ia ser pago . PERGUNTE PRA QUALQUER FUNCIONARIO. OPS,,, EX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel Jorge Rosa Neto19 de março de 2012 às 15:53

      Boa tarde.
      Só para voce saber, já afirmei antes: serão 90 dias de trabalho, mais 90 depois com uma nova contratação emergencial, depois será publicado ou um Edital de Concurso Publico ou contratada uma OSCIP para tocar o HMM.
      Na realidade, o emprego de voces, ou melhor, o serviço por ate 180 dias, deve estar garantido, por esse salario que voce ja viu.
      Depois, só DEUS sabe, mas me permito profetizar que estarão desempregados.
      Uma porque a Prefeitura não poderá contratar todos via Concurso.
      Outra porque a OSCIP, se vier, virá com seus proprios funcionarios.
      Ou não?
      Não me leve a mal. pois se voce me conhece sabe que tenho um enosme carinho pelo hospital e por voces, mas voces tinham tudo para salvar o HMM e salvar os seus empregos.
      Era só não aceitar as condições apresentadas e discutir isso na Justiça do Trabalho e no Ministerio Publico.
      Os funcionarios eram talvez os unicos que poderiam ter feito isso.
      De resto, se precisarem de ajuda, a Simone sabe onde me encontrar.

      Excluir
    2. Caro Miguel:
      Não sei se voce sabe. mas o quadro dos funcionários do HMM, tinhamos pessoas desde não alfabetizados a pessoas esclarecidas, pelo seus posts voce diz e dá a entender que a Simone sabia como proceder e o que fazerem caso da municipalização, pergunto voce acha que ela falou para algum funcionário se chamou o pessoal para uma reunião e informou a alguém?
      Respondo: NÂO
      Guardou para ela e guaranto que vai ser a única a acionar o HMM e a Prefeitura com o advogado indicado por voce! Ou Seja uma verdadeira TRAIRA!!!!

      Excluir
  20. Orley você esta sendo super impressendivel para a eleição do Helder, continue assim, lasca a lenha no Amilto que assim o povo vai pegando cada vez mais rejeição dele, e vê no Helder o cara que merece o voto.
    Você esta sendo um bom cabo eleitoral para o Helder.

    ResponderExcluir
  21. O cabo eleitoral do Helder é o Amilton, eu não queria a volta do Helder, nunca escondi isso de ninguém, mas o que eu posso fazer se o Amilton quer o Helder de volta. Eu não tenho força para brigar contra a maquina pública. Se eles querem, eu não posso fazer nada. Não adianta jogar em mim a culpa de uma possivel vitória do Helder em outubro. Eu não posso fazer nada. Só lamentar!
    amilton tem 7 meses para fazer seus aliados raivosos trabalhar, quem sabe ainda dê para virar o jogo ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito não queria e não quero a volta do Helder, mas como dizem por aí eu não tenho querer!

      Excluir
  22. Orley.
    Nem tudo e como deve ser o comentario do dia 18 as, 02:45 esta quase certo a nao ser pelo fato de que ne
    todo o policial sera exonerado do cargo caso queira disputar uma eleiçãoe tenha menos de 10 anos de serviço, veja o caso do soldado marcy que em 2004 tinha 4 anos de policia e mesmo assim voltou para a corporação, com certesa teve gente na retaquarda que rascou o RDE , regulamento diciplinar do exercito.
    No ano 2008 tudo de novo disputou a eleição com menos de dez anos e denovo voltou para corporação tenho quase certesa que o seu parente que e coronel o ajudou.

    ResponderExcluir
  23. Acontece que este país não é sério, e as leis foram feitas para quem não pode pagar por elas. Este abuso cometido mancha a Policia Militar, pois faz dela mais um balaio de favores trocados entre amigos e correlegionários. Mas o eleitor é sábio, o tal policia bem relacionado esqueceu de avisar os eleitores que era o "seu" fulano. ai o povo mandou o cara pra casa, simples assim

    ResponderExcluir
  24. PAREM DE FALAR QUE O HMM NÃO TEM MATERNIDADE POR CAUSA DO PREFEITO!!! NÃO TEM PORQUE O HMM NÃO TEM CONDIÇÕES MESMO. NÃO TEM SALA PREPARADA, NÃO TEM EQUIPAMENTOS, NÃO TEM PEDIATRA. O PREFEITO SÓ REPASSAVA O VALOR QUE FOI ACORDADO NO CONVÊNIO. SE NÃO TIVESSE ESSE CONVÊNIO O HMM JA TINHA FECHADO FAZ TEMPO!!! ISSO NINGUÉM VÊ? MEU DEUS!!!! O QUE NÃO FAZ UMA LAVAGEM CELEBRAL, UM TEXTO BEM COLOCADO. PARECE TELEFONE SEM FIO. COMEÇA DE UM JEITO E ACABA DE OUTRO. E NÃO VENHAM DIZER QUE PUXO SACO DO "MEU DONO" PORQUE NAO TENHO DONO NENHUM E NUNCA VOTEI PRA ELE. SOU SOMENTE UM USUÁRIO DO HMM DESCONTENTE COM A SITUAÇÃO ATUAL. E REZO QUE MUDE PRA MELHOR INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA "NO COMANDO". AGORA, SE EU ESTIVER ERRADO, FAZER O QUE! EU PENSO ASSIM E PRONTO, COMO OUTROS PENSAM DE OUTRO JEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI ESTUDAR ANALFAAAAAAAAAAAA KKKKK NÃO É CELEBRAL E CEREBRAL KKKKKKK LEMBRA QUANDO VC ESTUDOU ENFERMAGEM KKKKKKK VEM DE CEREBRO !!
      USUARIO DO HMM KKKKKK ESSE DESTINHO ACHO Q VC JA DECOROU POR VC VAI VC FALA. SEU SONHO REALIZOU PARABÉNS.

      Excluir
  25. Eu acho que o Orlei tem um acordo com Denise para eleger o Helder, vocês vão ver após as eleições ele assumindo a secretaria de turismo.
    Assim como ele dizia que não seria candidato a vereador e agora está dizendo que é candidato, tambem vai assumir um cargo com o helder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deve assumir um cargo num possivel futuro governo Helder deve ser o Amilton e aquele seu aspone que foi visto jantando com o Helder numa churrascaria em Curitiba. E aspone dos graduados, acho que foi acertar os cargos futuros para ele e para o Amilton.
      Aliás merecedores de um cargo, pela qualidade do serviço prestado como cabo eleitoral do candidato.

      Excluir
    2. Quanto a mim, meu carater responde pelo que digo ou faço.

      Excluir
    3. Ótimo, capacidad não falta para o gordo, foi o mlhor dos tempos n/municipio, com lugar garantido c kizr.

      Excluir
    4. Não vou fazer parte de nenhum governo em cargo nenhum. Quem sabe um dia, com nova mentalidade administrativa, com algum governo que procure atender ao municipio e não aos seus interesses particulares eu volte a participar de alguma forma.

      Excluir
  26. Mas estas condições negativas para que a maternidade não tivesse condições de funcionar, nos mais de 60 anos do HMM só ocorreram neste governo.Como se explica tudo isso?

    ResponderExcluir
  27. Voto no pt e se arrrependeu.

    ResponderExcluir
  28. orlei você ta estressando esta turma de aloprados kkkk cuidado meu amigo, muito cuidado!

    ResponderExcluir
  29. EU TE EXPLICO ORLEY,
    SÓ OCORRERAM NESTE GOVERNO POR PURA COINCIDÊNCIA. FOI O ANO EM QUE O HOSPITAL FOI A FALÊNCIA COM SEUS MAIS DE 1 MILHÃO DE DÍVIDAS. MESMO COM A AJUDA DOS REPASSES DE CONVÊNIO QUE OS PREFEITOS FAZIAM, NÃO FOI POSSIVEL PARA O HMM QUITAR SUAS DÍVIDAS, POIS A PARCELA DO SUS QUE O HMM RECEBE É MUITO POUCO. NO TEMPO DO HELDER QUANDO O CÍCERO CONSENTINO ADMINISTRAVA O HMM FOI COMPRADO VÁRIOS LEITOS NOVOS E EQUIPAMENTOS PARA O HMM, ISSO NINGUÉM LEMBRA.
    O PROBLEMA É A DÍVIDA INTERNA DO HMM MESMO.
    AGOR VÃO DIZER QUE FORAM OS PREFEITOS QUE FIZERM ESSA DIVIDA ENORME DO HOSPITAL????
    AGORA, NÃO É POR ESTAR DEFENDENDO ESSE MEU PONTO DE VISTA QUE SIGNIFICA QUE VOU VOTAR EM AMILTON OU HELDER. ESSE É SOMENTE O MEU PONTO DE VISTA.

    ResponderExcluir
  30. Não acredito no Orley trabalhando de novo em uma administração do Helder, o Orley tem vergonha na cara não é como alguns que andam por aí.
    Se ele tivesse que assumir algum cargo assumiria agora, pois o perfil dele é muito parecido com o do Amilton. ex.
    Amilton não tem carteira profissional
    Orley tambem não tem
    Amilton nunca trabalhou na vida
    Orley tambem nunca trabalhou e se orgulha disto
    Amilton ganha da prefeitura sem trabalhar
    Orley sempre ganhou sem trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura, no que me diz respeito você acertou em cheio, quanto ao Amilton não sei, agora com certeza o meu perfil é diferente do Amilton, ele tem algumas convicções pessoais que pasam longe do meu carater. Cada qual é um cada qual...Sabe seu mediocre, precisa ler mais, leia Reinaldo Azevedo, leia Otto Lara Rezende, leia o livro do Bonifácio Correia, ex ban ban da Globo. Ai quem sabe você consiga ser um expert em agressões subliminares kkkkkkk. Ou se quiser, pague que te ensino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  31. Orley pede pra esse povo decidir do lado de quem realmente vai ficar, esses palhaços ficam fazendo jogo sujo! nos sabemos que quem vai levar essa é o Helder, ai tem uns abobados que ficam falando aos 4 ventos que vai voltar a trabalhar em 2013, independente de quem ganhar as eleições, porra ai é muita safadeza, como na mesa do Hamilton e fica lambendo os bagos do Ex-Prefeito! O Helder não tem que sonhar com essas possibilidades em deixar o pessoal do Hamilton em cargos de confiança,afinal tudo que esta acontecendo em nossa cidade também é culpa dos comissionados, chamados cargos de confiança, isso já diz tudo, uma escolha muito mal feita que levou Morretes ao buraco que se encontra hoje, claro que tem muitos que fizeram certinho o seu papel, cumpriram piamente suas funções, mais outros não!, só entraram mesmo foi pelo bom salario. Tem uns que dizem que vai continuar ainda, tem que ter vergonha na cara e ir procurar um serviço mesmo, não ficar mamando na teta da grande vaca que é a prefeitura. Helder nos apostamos em vc e queremos que volte e traga consigo o Pedro Albano, a Jeanie que foi a melhor secretaria de educação que o município já teve, a Dilcenei, convida até mesmo o Sr. barriga (Orley), mais não traz todos pq do seu governo também teve uns vagabundos que só mamaram na teta (R$) traga pessoas novas com vontade de fazer algo bom pelo município, ei não traga mais aquela senhora aposentada que trabalhava na cultura não hem deixa ela pra lá! faz a limpa na prefeitura Helder, mais traga gente nova não aquelas que já passaram por lá e quase levaram seu governo pro buraco também! nem bolyana, nem girce,rsrsr por favor pois se fizer isso vai cometer alguns erros iguais aos do passado.

    ResponderExcluir
  32. Tem gente no governo Amilton já com a alma empacotada pra presente, e gente de alto escalão, e o Amilton acredita nesse povo. Dia primeiro de janeiro de 2013 ele vai realmente ver quem eram seus parceiros...

    ResponderExcluir
  33. Mar 19, 2012 03:02 AM. li todos os comentários postados até o momento relacionado ao HMM neste post que ate este momento eram 53, e este anônomo fez 2 comentários e que me pareceu a unica pessoa senssata em relação a municipalização do HMM, entendo que esta decisão é a amis acertada para o momento vivido por esta instituição, afinal ou era isso ou as portas se fechariam para sempre.
    Ja com relação ao acerto trabalhista das pessoas que ali trabalharam para o HMM como funcionários da associação, este ja é um outro assunto e com certeza bem mais complicado que a minicipalização do HMM.
    E por todos os comentários que ja vi neste blog desde o dia em que tomei conhecimento dele r4elacionados ao HMM, os contrários a esta municipalização são os saudosos de morretes, algumas familias tradicionais da cidade principalmente as que tiveram algum parente ligado a fundação desta instituição e que pensam que os nomes destas pessoas seram esquecidos e as outros pessoas que postaram pelo conteudo do comentário é por motivo politico, a palavra correta é politiqueiro, o pior de todos os motivos para ser contrário a algo.
    Mas concerteza a população que não tem sobrenome ilustre na cidade, o que esta quer e que o HMM independente de quem esteja no comando se for a PMM ou a associção invisivel que ninguém sabe quem é e quem são, é que o HMM tenha realiza um bom atendimento a eles, e que os gestores municipais da saúde nãose esqueção de fazer as opções necessárias para o bom funcionamento do HMM no ano seguinte.

    ResponderExcluir
  34. Eric você está mal informado meu amigo, primeiro ninguém é contra a municipalização, sejam familias tradicionais ou não. O que algumas pessoas são contra e me incluo no meio delas é a forma bandida que usaram para transformar o HMM num palanque politico vagabundo. Primeiro deixaram o HMM minguar, tiraram a maternidade, e passaram fazer um marketing negativo, impondo a idéia de que o HMMia fechar caso não fosse as mãos salvadoras do Prefeito Amilton. Depois, antes de fazer um comentário preconceituoso, dando a entender que os tradicionais preferem o HMM fechado para preservar seus nomes, você deveria saber que a Prefeitura não desapropriou o HMM e sim recebeu uma autorização da Câmara para, se quiser colocar dinheiro no HMM. E por aí vai, dizem por aí que a associação mantenrdora é que pediu para o Prefeito desapropriar o hospital. Um jogo de palavras e atos escusos que com certeza vai acabar no fechamento definitivo do HMM. Procurew se informar melhor Éric antes de emitir tuas valorizadas opiniões.

    ResponderExcluir
  35. orley vc veja até onde vai a cara de pau de uma pessoa que nao tem carater o sr secretario de obras falou para alguns motorista que se amilton ganhar a eleiçao ele continua na pasta se helder ganhar ele continua e ai vai ferrar de com os motorista. e ele foi mas alem que antes de acertar com amilton ele falou com helder e foi liberado para assumir a pasta.preocupado alguns motorista me procurou mas nao pude responder a eles.agora nada me espanta se isto acontecer pois na politico e a banda podre como otavio mentiroso que tem valor

    ResponderExcluir
  36. SE O HELDER FOR ELEITO NOVAMENTE, ELE JA TEM O NOME DO SECRETARIO DE OBRAS, E NÃO SERA SURPRESA PARA NINGUEM .....

    ResponderExcluir
  37. sendo competente tudo bem se nao for vai cair rapidinho

    ResponderExcluir
  38. orley,veja o abesurdo que fizeram com a esposa pedro nogueira.convidaram ele a ser diretor transporte ele não aceitou depois convidaram a sair candidato a vereador não aceitou ai veio a paralisação montaram a comissão e eleito pela maioria dos motoristas.agora a primeira dama se achando maior que tudo mandou o pau mandado do secretario de administração tirar a esposa do pedro da saúde e colocar na ação social e ainda falou que para ferrar com a funcionaria ia colocar lá casa lar na reta do porto isto tudo pq pedro é honesto e não ficou quieto e vai e até o fim com os motorista

    ResponderExcluir
  39. orlei tanto se falou na prefeitura que nós motorista estava ilegal na paralisação que eles tinham 3 advogados para os defender,bom o que aconteceu hoje pela manhã a dra juiza do trabalho não achou irregularidade na paralisação foi questionado que não tinhamos nenhum documento protocolados por eles.mostramos que tinha tbém do promotor, da honrrosa policia militar.eles alegaram que a paralisação foi abusiva pq nunca demos espaço para negociarmos,mostramos o oficio protocolados e datado no dia 07/11/2011 em anexo a ata da assémbleia com a assinatura dos motorista o merito da questão foi em favor dos motorista.segundo a dra juiza do trabalho todos os documento estava correto.preguntado ao dr advogado se ele aceitava a conciliaçao ele pediu 5 dias para poder dar a resposta pois tinha que passar a dra procuradora do municipio pq ele não tinha poder de decisão. a dra juiza e a procuradora do trabalho falaram que em caso de não desistencia por parte da prefeitura,dificilmente o superior ficará contra os motorista pois todo documento é legal.e não foi greve nem paralisação foi um alerta obrigado pelo espaço pedro nogueira presidente da comisão

    ResponderExcluir
  40. EX. FUNCIONÁRIOS DO HMM23 de março de 2012 às 19:54

    PARABÉNS PEDRO NOGUEIRA ,ESTAMOS JUNTOS COM VOCÊS NESSA.
    AGORA MAIS OS PROFESSORES,A UNIÃO FAZ A FORÇA...ISSO ME LEMBRA A ERA DO SALOMÃO ....
    CONTEM CONOSCO,ATT EX. FUNCIONÁRIOS DO HMM

    ResponderExcluir
  41. SENHOR PREFEITO,UMA PERGUNTINHA:
    SE O SENHOR NÃO DISPÕE DE SALDO POSITIVO PARA ARCAR COM UMA DEMISSÃO EM MASSA POR OPÇÃO DA SUA PESSOA + A SENHORA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE,POR QUE ENTROU NESSA ???
    SEUS ASSESSORES NÃO LHE INFORMARAM QUE ISSO MANCHARIA AINDA MAIS A SUA IMAGEM POLITICA ????
    ACREDITAMOS QUE ELES QUEREM O SEU MAL.
    POR QUE AO INVÉS DE DEMITIR OS FUNCIONÁRIOS SEM JUSTA CAUSA E DEPOIS VIREM COM ESSE CONTRATINHO DE 3 MESES PARA RECEBERMOS R$629,00.
    PRECISAVA FAZEREM TUDO ISSO CONOSCO ???? NÃO !!!
    BASTAVA CONTINUAR COM UM CONTRATO LEGAL,AMPARADO POR LEI,NOS RECEBERIAMOS AS PARCELAS,O FGTS...ETC...
    NÃO PRECISAVA TOMAR ESSE PROPORÇÃO QUE TOMOU.
    RESULTADO DE TUDO ISSO:::
    FUNCIONÁRIOS REVOLTADOS,FAMÍLIA E AMIGOS TAMBÉM...DESCULPE-ME MAS SÃO MAIS DE 50 VOTINHOS PERDIDOS,QUERIDO !!
    LEI TRABALHISTA A ROLE...SIM PQ UNS PEGARAM O MESMO ADVOGADO OUTROS CADA UM PEGOU O SEU,SENDO ASSIM,SÃO MAIS DE 10 ADVOGADOS TRABALHISTA .
    LAMENTAMOS SE OS PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA FOREM BLOQUEADAS.
    AGORA DEPOIS DE TUDO ISSO,É TARDE PARA FAZER REUNIÕEZINHA PARA DESISTIRMOS DE RECEBER O QUE TEMOS DIREITO. AINDA FALA QUE DAQUI 4 MESES VAI NOS PAGAR...ATE 31/12/12 QUITA AS DIVIDAS CONOSCO.
    O SENHOR ACHA QUE ACREDITAMO9S ??
    NOS TAMBÉM NÃO ACEITAMOS !!!!
    AS AÇÕES SERÃO MOVIDAS SIM.
    SE O SENHOR NÃO HONRA SUAS DIVIDAS,NOS HONRAMOS A NOSSA PALAVRAS.
    NÃO,E NÃO A MAIS ACORDO,TEMPO ESGOTADO !!!

    ResponderExcluir
  42. Quem tem uma assessoria dessa não precisa de inimigo. Um bando de inuteis.

    ResponderExcluir
  43. PARA Anônimo Mar 19, 2012 04:03 PM

    Tirando sarro porque escrevi errado CEREBRAL?? E a tua postagem então:
    "USUARIO DO HMM KKKKKK ESSE DESTINHO ACHO Q VC JA DECOROU POR VC VAI VC FALA. SEU SONHO REALIZOU PARABÉNS."

    Destinho!!! kkkkkk anarfa é você kkkkkkkkkkk É textinho!!!!!!!

    Sou usuário do HMM descontente sim, mas meu caro e covarde amigo anônimo, nunca estudei enfermagem. Usuário é quem utiliza o hospital para consultas e não quem é empregado, seu mentecapto!!!!!
    Matricule-se no Rocha Pombo e estude um pouco, que tua vida melhora bastante.
    Só quero ver nosso HMM funcionando decentemente, mas se você não quer é problema seu!

    ResponderExcluir