TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 28 de janeiro de 2012

A PEDIDO ---NO REINO DA BICHARADA...


Vou contar uma história para vocês, porém, antes de mais nada, é bom frisar, que qualquer semelhança com algum tipo de personagem fictício citados nesta história, é mera e pura coincidência.

NO REINO DA BICHARADA

Capitulo I

“Era uma vez, no reino da bicharada, o macaco soberbo que candidatou-se a prefeito e convidou o papagaio falador para ser seu vice, convite que foi prontamente atendido. Macaco soberbo e papagaio falador, prometeram caso fossem eleitos a realização de vários projetos, todos redigidos e registrados em uma lista, coisa de primeiro mundo, algo nunca visto no reino dos animais. O macaco soberbo, sempre que subia no palanque, defendia a realização item por item das suas promessas. 

Já o papagaio falador, junto no palanque, defendia principalmente a melhoria na saúde, já que a floresta estava sem nenhum tipo de atendimento animal hospitalar, onde as fêmeas prenhas tinham que parir suas crias em regiões distantes da floresta em que viviam, além de alguns bichos morrerem na fila de espera por atendimento. Durante o período de campanha do macaco soberbo e do papagaio falador, houve muita carreata, churrascada e ligüiçada de entupir a pança dos esfomeados bichos. A bicharada que estava a muito tempo necessitada, esquecida, desamparada, abandonada e terrivelmente doente, acreditaram nas promessas do macaco soberbo e principalmente nas palavras do papagaio falador, e não deu outra, ganharam a eleição na floresta com larga vantagem. O macaco soberbo, juntamente com o papagaio falador, após a confirmação da eleição, convidaram o bicho preguiça, a raposa, a tartaruga, a cobra, o escorpião, o porco espinho e a aranha, a comporem a equipe de governo, convite que foi imediatamente aceito, sem pestanejar. A equipe de governo ficou então composta somente por bichos soberbos, peçonhentos, venenosos, espertos e lentos. Claro, que não demorou muito para que as coisas começassem a darem errado. Ninguém em sã consciência comporia uma equipe tão perigosa quanto aquela. E o resultado não foi outro, se não o desentendimento, o desrespeito, a desordem, o descompromisso, o desmantelamento, as fofocas, as trapaças e as rasteiras tornarem-se comum no dia a dia da equipe de governo e da administração. Em contrapartida, nada de consolidar nenhuma das promessas feitas em campanha. A floresta, logo virou um caos e a comunidade da bicharada continuava doente, abandonada, desamparada, necessitada e esquecida. O Leão, que foi o vereador mais votado, presidente da câmara, que poderia exigir alguma coisa em prol da bicharada, era do mesmo partido do macaco soberbo e não tinha nenhum interesse em entrar em conflito com o prefeito eleito.  Muito pelo contrário, tinha intenções que a situação piorasse cada vez mais, já que estava pensando no seu projeto futuro, o cargo máximo da prefeitura, portanto para ele, quanto pior melhor.

Os bichos vereadores, como a gazela que era do mesmo partido do macaco soberbo e o pavão que era seu aliado, até faziam algum tipo de barulhinho na câmara, mas por serem do mesmo partido e aliado, foram rapidamente engolidos pela soberba do macaco. Os demais bichos vereadores, como o pixoxó, o periquito, o urubu, o veado, o morcego e o cágado faziam somente números, entravam e saíam mudos e calados das reuniões da câmara, tinham interesse somente no salário do final do mês.

NO REINO DA BICHARADA

Capitulo II

O papagaio falador, ligeiro e matreiro como sempre, sabendo que não conseguiria concretizar todas as promessas feitas em campanha, e vendo que a canoa estava afundando, comunicou ao macaco soberbo que estava se afastando do governo, porém, não abriria mão do seu salário de vice-prefeito da bicharada. O macaco soberbo, já de saco cheio e para se ver livre o quanto antes do papagaio falador, principalmente por ter caído em sua lábia, não titubeou em aceitar a condição imposta. Nunca mais se ouviu falar no papagaio falador. A bicharada, até sabe que ele está mexendo seus pauzinhos, mas por enquanto está quietinho, quietinho, porém, recebendo o seu sagrado salário. Os dias se passaram, e as coisas continuavam a piorar para o macaco soberbo, até que um belo dia, seu secretário de governo, o escorpião, teve uma máxima e grande ideia (pelo menos para ele) e expôs ao macaco soberbo: “já que o hospital veterinário não é municipal, e está caindo aos pedaços, que tal, municipalizá-lo. Criaríamos um fato novo, a bicharada doente, incauta e despreparada aceitaria imediatamente a proposta; por um bom tempo nos esqueceriam e ainda poderíamos ganhar alguns pontinhos na próxima eleição.” O macaco soberbo, cresceu os olhos na ideia e não teve dúvidas, mandou imediatamente o escorpião colocar em prática a sua ideia, mesmo sem haver nenhum tipo de projeto ou discussão com a sociedade animal a respeito. Mesmo assim, a ideia foi posta em prática. Contam alguns poucos bichos que gravitam em torno do macaco soberbo, que esta ideia seria o motivo da sua reeleição. Em um primeiro momento, após a implantação do projeto para municipalizar o hospital veterinário, houveram bichos que foram a favor e outros contra, diria até, que mais a favor do que contra. Porém, os contrários, faziam um barulho danado. A ferramenta mais utilizada pelos bichos na floresta era um blog, cujo o dono era o elefante coçador. O blog tinha acessos fantásticos e altíssimos para os padrões da comunidade animal, o que incomodava e muito o macaco soberbo, o escorpião, o leão e outros animais políticos.

NO REINO DA BICHARADA

Capitulo III

O elefante coçador, em seu íntimo era favorável a municipalização, mas não da forma como o macaco soberbo queria implantar. Dizia o elefante coçador, que a municipalização deveria ser discutida com toda a comunidade animal, ter um projeto, deveria prever uma forma de indenização para os animais que seriam demitidos da associação hospitalar veterinário. Já o macaco soberbo, apoiado pelo seu amigo inseparável e secretário de governo o escorpião, dizia que possuía um projeto, que o povo apoiava a sua ideia e que a urgência era necessária, pois com saúde não se brinca e os doentes não poderiam mais esperar. Essa discussão, era diariamente postada no blog, e acompanhada vorazmente pela bicharada da floresta. Através da raposa que era comissionado da prefeitura florestal, sabe-se que o macaco soberbo, antes de sair de casa e até mesmo em seu gabinete, acessava o blog constantemente para ver as últimas notícias, encaminhando até algumas postagens anonimamente, aguardando as respostas enquanto roia as unhas e puxava os pelos, apesar de negar veementemente quando perguntado se acessava o blog. Enquanto isso, o blog ia se agigantando, no seu início havia muitas dúvidas a seu respeito, principalmente porque o dono era o elefante coçador, um animal um tanto contraditório para os parâmetros da sociedade florestal, mas ele não estava nem aí, e isso incomodava e muito àqueles que queriam denegri-lo. Mas aos poucos, a resistência ao blog foi arrefecendo, e grande parte da sociedade animal mesmo que anonimamente, participava do blog, uns se divertindo, outros denunciando, poucos agredindo e uma grande maioria dando sua opinião de forma educada e responsável. O elefante coçador, em algumas oportunidades perdia o controle e também partia para a ignorância, respondendo de forma mal-educada, às vezes até leviana e estúpida algumas postagens no blog, e não por acaso, era constantemente chamado a dar explicações na delegacia e em juízo, respondendo inclusive a inúmeros processos. Apesar de tudo isso, alguns bichos, inclusive inimigos do elefante coçador, vendo o sucesso do blog, quiseram montar um, e até o fizeram, porém, um blog em especial, denominado “verdade florestal”, perdeu-se no caminho, destilaram somente ódio, calúnias e difamações, acabando sucumbindo e afogados no próprio veneno.

NO REINO DA BICHARADA

Capitulo IV

Enquanto o blog do elefante coçador ia de “vento em popa”, o HAF-Hospital Animal Florestal continuava seu calvário, com falta de verbas, ausência de corpo clínico, quadro de pessoal deficitário e desmotivado, salários atrasados e estrutura física ruindo a olhos vistos. Assim, Macaco soberbo sabedor da situação crítica do HAF, indicou o bagre ensaboado para tentar administrar a situação, mesmo achando que ele não teria capacidade para tanto. 


Bagre ensaboado, que estava meio encostado em sua lagoa, sem nenhuma perspectiva a curto prazo, viu naquele convite um grande desafio para a sua modesta vida. Não teve dúvidas, com coragem aceitou, mesmo sabendo que estava entrando em um barril de pólvora. A comunidade animal, já a muito incrédula das operações municipais florestal, não sem razão, logo começou a duvidar e a criticar a escolha feita pelo macaco soberbo. Porém, o que não se esperava, aconteceu!!! Bagre ensaboado, já calejado pela vida, não teve dúvidas, logo traçou uma estratégia e com algumas esporadas partiu para a sua ofensiva. Com habilidade e a duras penas, conseguiu uma doação de produtos importados junto a um órgão federal para realização de um bazar, com o intuito de arrecadar fundos para o HAF. Com perspicácia e humildade, já que bagre ensaboado não tinha experiência para conduzir um bazar com todas as formalidades legais que o ato exigia, convidou pessoas capacitadas para montá-lo, administrá-lo e gerenciá-lo. O bazar foi um sucesso, todos os produtos foram vendidos e o valor da arrecadação totalmente investido no HAF, reformando quartos, salas cirúrgicas e revestimentos, tudo observando as normas hospitalares animais. Mas ainda havia muito a fazer, o telhado do HAF estava com muitas goteiras e cupins, correndo risco de desabar. Foi então, que mais uma vez, bagre ensaboado calçou as sandálias da humildade e bateu na porta da comunidade cristã florestal solicitando ajuda, o que foi prontamente atendido. A mesma equipe experiente e capacitada que inclusive já havia gerenciado e administrado o bazar, realizou uma costelada para toda a bicharada. Novamente um sucesso, sendo que o valor arrecadado foi suficiente para a reforma do telhado do HAF. Logo, outra instituição de muito respeito na comunidade animal, percebeu a seriedade e o trabalho realizado por aquele animal que estava desacreditado e meio abandonado em sua lagoa, e por meio de seu presidente, doaram ao HAF um equipamento caríssimo de raio X.

NO REINO DA BICHARADA


Capitulo V


Não somente instituições estavam dando apoio à empreitada do bagre ensaboado, mas também empresas e bichos da comunidade florestal, quando perceberam que o trabalho era sério e estava sendo bem realizado, doaram dinheiro, mão de obra, materiais, bem como, facilitaram o parcelamento de compras para a obra. Algo diferente estava acontecendo no reino da bicharada, onde havia desconfiança, surgiu esperança, onde havia descrédito, surgiu confiança, onde havia inverdades, surgiu a verdade, e assim, a comunidade que estava acostumada ano após ano de promessas não cumpridas, de mentiras, de descalabros, passou a reconhecer que não estava atrelada e dependente do poder político animal, percebeu que a união comunitária animal faz a força, que a mobilização é capaz de transformar a dura realidade do dia a dia, independente se os políticos são incompetentes e despreparados. Obviamente, que ainda não acabou a transformação do HAF, muito ainda tem a se fazer, o caminho é longo e cheio de espinhos, mas caso o bagre ensaboado não se perca em rios caudalosos, o que não é impossível, a comunidade vê com bons olhos todas as transformações e melhorias até agora realizadas. A esperança por uma melhor sociedade animal, que estava adormecida, despertou e tornou-se a mola propulsora para outras conquistas. Prioridades que estavam esquecidas voltaram a ser cobradas, e a ferramenta utilizada pela bicharada novamente foi o blog do elefante coçador. Uma das exigências, é que a rua das flores, volte a ser aquilo para a qual foi concebida, uma rua somente para animais, atrativo para turistas, sem buracos, iluminada, livre de veículos e com flores em toda a sua extensão. Outras exigências também tomaram corpo, como a reforma das calçadas, dos paralelepípedos, das pavimentações das estradas, da implantação dos planos de cargos e salários, do aumento salarial da classe dos professores, etc, etc, enfim, todas as mudanças necessárias e que um dia foi prometida, mas que não saiu de uma mentirosa e sonegadora lista de papel. A bicharada, também percebeu que a culpa por toda aquela situação, não era somente dos bichos políticos incompetentes. A culpa também era de um bando de chupim que se auto-intitulavam ricos tradicionalistas poderosos, mas com visão obtusa e que somente pensavam em suas próprias penas (queria dizer umbigo, mas chupim não tem umbigo). Não querem transformações, preferem que as ruas fiquem entupidas de carros, intransitáveis e esburacadas, pois temem prejuízos em seus negócios. Chegam ao nível de financiar campanhas eleitorais, com a condição de impor suas mesquinhas condições, e o pior, por ganância, incompetência, despreparo e irresponsabilidade daqueles que se dizem políticos, são atendidos. Esta situação maléfica, perdurou por muito e muito tempo no escuro porão da militância política, mas atualmente, em razão dos uivos, latidos, grunhidos, pios e cantos da bicharada, foi desmascarada, veio à luz, tonando-se uma situação clara para a maioria da bicharada que não está contaminada e que tirou as vendas dos olhos. Esta maioria, não admite mais desmandos, corrupção, imposição e incompetência, exige comprometimento, engajamento, realizações e melhorias, apesar de existir na comunidade animal várias hienas, chupins e aves de mau agouro que ainda apostam no caos do reino animal. 

 NO REINO DA BICHARADA

Capitulo VI
 

A bicharada do reino animal, pelo menos para àqueles que não estavam contaminados e que haviam tirado a venda da ignorância e do desconhecimento político, sentiram-se alforriados, a tal ponto, que em uma pesquisa realizada no super blog do elefante coçador, uma grande maioria declarou que não reelegeria para a próxima eleição nenhum político. Este sentimento popular de renovação animal, fez com que luzinhas vermelhas ascendessem nas cabeças dos animais políticos ainda com mandatos. A primeira a manifestar-se, foi a vereadora gazela, que aproveitou o incontestável blog do elefante coçador, para dar uma entrevista corajosa, destemida, porém, infelizmente evasiva em um assunto muito cabeludo que ela mesma levantou para toda a comunidade do reino animal, que é uma suspeita na licitação da merenda escolar dos filhotes, até hoje, a comunidade não sabe se houve ou não a suposta ilegalidade. Deve a gazela, uma resposta rápida e convincente para a comunidade, isso se ela deseja continuar exercendo um cargo político, caso contrário, corre um sério risco de somente voltar a lecionar. Outro que se animou em dar uma entrevista no destemido blog do elefante coçador, foi o pavão,

bom em oratória, inclusive a tempos atrás, fez um discurso inflamado na tribuna da câmara contra o seu próprio partido, coisa de dar medo. A entrevista que o pavão quer dar ao blog, ainda não ocorreu, sabe-se porém, que quer bater asas, voar e pousar alto. Do galho baixo de vereador em que atualmente está pousado, quer alçar vôos mais altos e alcançar o alto do Olimpo e virar prefeito do reino. Asas para tanto, a bicharada sabe que o pavão tem, porém, uma parcela da comunidade, que não pode ser desconsiderada porque decide uma eleição, quer que o pavão decida antes de alçar seu mais arriscado vôo, se quer ser líder político ou líder religioso, exercer as duas concomitantemente não. Dependendo da decisão do pavão, a sua escolha pode virar uma grande e perigosa arapuca política, armada ela já está. Outro que está rugindo aos quatro cantos do reino, se apresentando para seus parceiros como um grande transformador e felicíssimo com o caos instalado no reino animal, é o leão, o outro que se diz Rei.

Pretende ele, com a sua bocarra engolir a atual administração e virar futuro prefeito. O problema, é que a sua fome voraz pode tornar-se uma grande indigestão, e aí, é um passo para virar pura diarréia. Talvez por ser extremamente pretensioso e vaidoso, sua idéia já nasceu toda lambuzada. Outro bicho que está se manifestando na calada da noite, é o abutre, ex -rei e que já teve a caneta cheia eaté foi um dia aclamado, mas hoje é muito contestado no reino. 

Atualmente encontra-se impedido de candidatar-se, em razão dos inúmeros processos políticos que existem contra ele. Mas, por ter grande experiência nos meandros políticos, prefere apoiar outros animais ao cargo maior do reino, o que é uma grande desilusão da sua amantíssima e virtuosa esposa, a serpente surucucu de quatro ventas,

que pretendia voltar a ostentar o desejado cargo de primeira dama do reino. Agora, um animal que cai no gosto popular da bicharada do reino, é o mico-leão-dourado. 

Ahhhhh!!! Este sim!!!! Honesto, trabalhador, competente, incorruptível, mas, um tanto inseguro, pois ainda não decidiu por sua candidatura, apesar de todo o apelo popular animal. Também tem uma predileção inexplicável em aproximar-se de animais politicamente escusos. Se continuar indeciso e não afastar-se daqueles que se dizem amigos, será novamente derrotado nas urnas, demonstrando ser um simples “mico”.


NO REINO DA BICHARADA VII

Capitulo VII
Para a próxima eleição, não podemos esquecer do macaco soberbo, pois desde o primeiro dia que assumiu o cargo de Rei no poder animal, sempre manteve vivo o seu projeto de reeleição, penso que era o único projeto que há em sua “pequenina cabeça”. Mas o macaco soberbo durante o seu mandato, perdeu-se no caminho, e por várias razões. Primeiro em razão da escolha da sua equipe de governo que é desqualificada, despreparada, descompromissada, desengajada, desunida, fofoqueira e instável, salvo raríssimas exceções, mas estes últimos, ou nos deixaram prematuramente e foram para o reino dos céus, ou, perceberam imediatamente as absurdas incompetências e se afastaram do governo. Segundo, pelas promessas não realizadas. Terceiro, pela ausência de projetos. Quarto, pelo abandono completo do reino. Quinto, e paro aqui, pois a relação é grande, por não realizar serviços básicos primários, como nivelar calçadas, assentar paralelepípedos, roçar, capinar, podar, pintar, limpar, recolher lixo, etc... . Porém, uma coisa tem que ser dita, até onde sei,o seu reinado nas floresta, por pior que tenha sido, não houve desvios ou improbidades administrativas.

Também, não se pode afirmar que o macaco é um mau caráter, não, não o é, eu o conheço e sei o que digo. Considero somente um ingênuo inexperiente, que queria mostrar a todos que possuía capacidade e competência administrativa. Deu tudo errado. Para mim, sua reeleição está liquidada. Por fim, o papagaio falador, bem esse, espero que tenha aprendido de uma vez por todas, que com saúde pública animal não se brinca, não serve como mote político para sair de forma leviana e inconseqüente prometendo que irá reformar, equipar e trazer uma das melhores equipes médicas para o hospital veterinário,

somente com o intuito de ganhar uma eleição, principalmente prometendo e não cumprindo a uma comunidade carente de atendimento veterinário básico hospitalar. E amigos animais, a prova aí está, para todos que quiserem ver, papagaio falador ganhou a eleição passada, mas perdeu em credibilidade e honradez. E caso saia candidato a Rei ou ao parlamento da floresta, não merece ser eleito, é o mínimo que a sociedade animal responsável deve dar como resposta. Bem, esta história, para a minha tristeza pessoal está chegando ao fim, espero que a bicharada do reino animal que ao lerem esta história, não tenham ficado zangados, aborrecidos ou tristes, muito pelo contrário, espero sinceramente que tenham compreendido e até aprendido que a união faz a força, que mobilização é o caminho para conquistas, que competência é um fator preponderante para uma boa administração, que soberba e ganância não leva a nada, que nunca é tarde para mudar, e, principalmente, que através do voto responsável, é que poderemos mudar a nossa vida e a vida de toda a comunidade animal.
Fim !!!!
Em tempo: Agradeço ao dono do blog por ter publicado os textos, bem como, pelas dicas. Quem sabe, em um futuro próximo, não surjam outras historinhas!!!


"Qualquer semelhança com algum tipo de personagem vivo ou morto citados nesta história, é mera e pura coincidência."
Autor desconhecido.

O Blog em nome de todos os que nos visitam é que agradece a sua brilhante participação. Com certeza seus textos atingiram seus objetivos na nossa floresta .

37 comentários:

  1. Na floresta quem manda é a macaca, aliás da a palavra final pra tudo. Já na cova do leão quem manda é aiena, e manda mais que as outras bicharadas. Sem ter sido eleito. A floresta vai pegar fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por isso que a macaca esta acabando com a floresta, pensa que esta com tudo mais não ta com esta bola toda

      Excluir
  2. É QUE CHEGOU JUNTO, ACHEI QUE VOCÊ MANDOU DEPOIS OK

    ResponderExcluir
  3. Hoje o dia na floresta inagiaria esta quente o primata mandao que nao manda em nada, nao sabe se fica com o bicho deficitario ou com o bicho do financeiro. O bicho deficitario cria intriga e brigas, so que segue a risca o que o primata mandao manda fazer, e o bicho financeiro nao segue a risca o que o primata mandao quer, é o mais inteligente de todos e que meche com o financeiro. Inteligente para o nivel daqueles bichos que habitam aquele espaço da floresta. Muitos dos bichos sao iguais aos bichos empalhados estao la para mostrar a especie e nao tem outra utilidade. Como o primata mandao tem medo de decidir errado fica num canto quieto achando qual vai ser sua decisao. Ou o deficitario ou o financeiro. Nao tem mais espaço para os dois animais ficarem na mesma arvore isso é vontade do bicho financeiro. Quem mais ta gostando do que ta acontecendo com o primata mandao é o bicho preguiça que continua mechendo a massa de pao no outro espaço da floresta e ja pense no ano que vem ocupar a vaga do bicho deficitario e manter o bicho financeiro no mesmo lugar da floresta. O bicho deficitario esta cada vez mais isolado em sua arvore fazendo todos irem para o outro lado da floresta a ajudar o bicho preguiça mecher a massa de pao. Esta floresta existe so no imaginario infantil e nao qualquer relaçao com qual fato da vida real.

    ResponderExcluir
  4. Por mais que o Burro Pescador, tenha feito tanta cagada na floresta, tão jogando tudo no colo dele!
    Uma pena para a floresta se isso acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Este texto novo é teu?
    Agora não vou saber quem esta escrevendo!
    Só publico se você confirmar
    mande uma palavra chave e insira ela no texto todas as vezes. mande a palavra chave, insdira no texto novo e mande de volta
    se não vira bagunça.

    ResponderExcluir
  6. pode mandar por aqui mesmo
    diga a palavra onde ela vai estar inserida
    ex - jose comprou "chicletes" um cavalo.
    a palavra é chicletes, depois eu edito e tiro a palavra. vai lá!

    ResponderExcluir
  7. É A GRANDE DIVERSIDADE NA FLORESTA E OS ANIMAIS SE MANIFESTANDO

    ResponderExcluir
  8. Ok tudo certo. Sem a palavra chave não publico. Só aqui kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O bicho preguiça não está mexendo a massa de pão sozinho, ele não tem tanta competência ou firmeza para desestabilizar o macaco soberbo sozinho. Tem mais animais de grande porte dando todas as dicas de como fazer para derrubar o macaco soberbo que fica somente em sua gruta encantada achando que tudo que ele ouve é verdadeira realidade da floresta. Se o partido dos animais que eram amigos do macaco soberbo não cuidarem do que falam e ainda do que fazem, pode chegar um animal mais astuto e inteligente e passar eles para trás e deixando todos chupando dedo, animal esperto tem é só acharem que o macaco soberbo esta acabado e que eles que irão assumir o comando da floresta, cuidado que tem bicho grande fazendo o trabalho certo na floresta onde o macaco soberbo acha que é dele e que os bichos que eram amigos do macaco soberbo querem mandar.

    ResponderExcluir
  10. aquele que intitulado macaco soberbo esta mal assessorado, mal informado e mal acompanhado e abandonado propria sorte, com um assessor florestal igual o que o macaco soberbo tem nao precisa de inimigo.

    ResponderExcluir
  11. Na grande verdade, depois que o macaco mor perdeu a proteção do irmão leão de juba grande todos os processos vão andar mais rápido e levar o macaco mor a queda. Vão sobrar poucos animais do lado do macaco mor ou nenhum animal.

    ResponderExcluir
  12. Eu, por mensagem de texto, a meses disse à flávia: ela e amiltom deveriam ter expulso o bicho preguiça da floresta, quando tinham poder para isso, hoje ele comamda a cova do leão e os animais já foram convencidos por ele, e vão pouco a pouco entregando os cargos. Vão percebendo, é ele que está comandando a debandada na floresta.

    ResponderExcluir
  13. Quando o macaco tomou posse ele ja se achava que era o King Kong tamanho o seu ego era inflado pelo bichos de escalao menor que queriam um espaço maior na grande floresta que começa a nascer. O King Kong deixou que bichos menores tomassem posse como os salvadores da patria pelo grande numero de votos. Ja na formaçao do primeirao escalao começaram surgir os primeiros gritos de rebeldia, bichos que vestiram camisa pelo King Kong e esperavam um cargo melhor em troca. Como King Kong estava sem dinheiro teve de colocar os bichos financiadores para os cargos e nao se importou com a qualidade de seus secretario. Tomado por bichos de conversa facil e um secretariado sem expressao e competencia muitos dos bons bichos foram se distanciando do King Kong por verem que seria uma viagem suicida que nao sabiam para onde iam. Por causa do destino morreram os poucos competentes que existiam e os outros mais competentes tambem fugiram. Hoje o Grande e temido Kong tem de seu lado apenas um secretario despreparado em todos os sentidos que lhe trouxeram nao somente problemas como trouxe o rancor de muitos subordinados na floresta que ja fazem parte de outro time da floresta por convicçao de dias melhores, ainda mantem aqueles que ja estao no outro time da floresta por oportunidade e promessas de cargos do mesmo escalao. Quando o Kong trouxe o bicho assessor para todos os assuntos ele nao sabia que o assessor passava todas as informaçoes e o que o Kong planejava em sua confortavel sala. Tomado de todas as informaçoes o bicho preguiça e seus subordinados eleitos pelo voto direto, começaram a minar o grande Kong que hoje nao passa de um apatico macaco sem forças de reagir diante da sua falta de pulso em dirigir a floresta. Agora Kong é esperar o seu reinado terminar e quando toda floresta do mesmo partido fizer a reuniao de decisao de quem que vai disputar ele vai ver quem sera o candidato a seu sucessor. Um caso inedito em qualquer floresta do mundo, quando o grande Kong foi substituido por um de seus maiores companheiros de campanha e ja tomado como decisao pelo partido da floresta. Adeus Kong, volte para sua casa em paz e espere as consequencias de quem trocou os amigos leais pelo amigos de conversa facil.

    ResponderExcluir
  14. Eita zoológico grande!!! só aqui em morretes mesmo!! kkkkkkkkkkkkk Até agora só se falou nos bichos, quero ver quando começarem a falar das "bichas"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ai vai ferver, é guincjho pra cá, chuveirinho pra lá, fim de tarde em praia, porre em ilhas, kkkkkkkkkkkk o bicho vai pegar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Quando o animal deficitario assumiu e na sua cabeça pequena imaginou que iria conseguir 280 votos e com otimo desempenho ele poderia fazer o nome e ganhar em torno de 400 votos, usando como alvo outro animal o caranguejo que conseguiu mais de 400. Com apoio do macacao ele com 400 votos seria vereador e tambem indicado para ser o presidente da floresta. Passou o tempo e o animal deficitario imagina concorrer a vereador so que esta com medo de concorrer por achar que nao temais o prestigio de antes e nao consegue 50 votos. Tanto o animal deficitario e caranguejo estao começando ficar com medo de nao serem eleitos e voltarem aquela vidinha pacata de antes sem bajulaçoes e comida de graça.

    ResponderExcluir
  17. Coitados deles, um dia eles caem na real de que a floresta é mais predadora que eles acham, e os animais que tem o destino dos votos estão mais atentos e irão eleger os seus verdadeiros representantes e não os que prometem uma floresta melhor e não podem cumprir.

    ResponderExcluir
  18. Orley, ouvi dizer, que muitos leitores do blog não vão dormir sem antes ler "no reino da bicharada". Após a leitura, muitos não dormem tentando descobrir quem são os bichos da história. Outros por aceitarem a carapuça ficam com insônia. Mas a grande maioria está se divertindo, pois sabem, que não passa de uma ingênua e sagaz historinha.

    ResponderExcluir
  19. DO JEITO QUE ESTA INDO NAO PRECISA OPOSIÇAO A PROPRIA EQUIPE QUE FOI ESCOLHIDA COM CRITERIOS DE COMPETENCIA E CAPACIDADE VEM ACABANDO COM QUALQUER CHANCE DE REELEIÇAO. FORAM POUCAS OBRAS E SE PODE CHAMAR DE OBRAS, TODO DIA UM NOVO CASO DE DESRESPEITO COM O MANDANTE DA FLORESTA. UM ANIMAL DE COTURNO MAIS BAIXA CRITICANDO O ANIMAL DE COTURNO MAIS ALTO. UM ANIMAL QUERENDO APARECER MAIS QUE O OUTRO E MUITAS VEZES INTERFERINDO ATE NO PODER QUE NAO FOI ELEITO. ASSIM MORRE AOS POUCOS TODOS OS PROJETOS SE É QUE ELES UM DIA EXISTIRAM E MOSTRANDO UMA REALIDADE DESFIGURADA DO COMEÇO DO MANDATO. ESPERO QUE O PROXIMO ANIMAL QUE VAI SER ESCOLHIDO PARA TOMAR CONTA DA FLORESTA SEJA DOTADO DE UMA CAPACIDADE INICIAL MUITO FORTE PARA QUEBRAR O MOMENTO CONTURBADO QUE FICARA PARA OUTRO ANIMAL ELEITO E QUE ESTE TOME CONTA DA FLORESTA COMO O JARDIM DE SUA PROPRIA SALA.

    ResponderExcluir
  20. ate a eleiçao ja se pode perceber quem abandonou o barco quem trocou de lado e quem fingia estar no lado do macaco mais estava por convinencia. muitos ainda ja escolheram seus lados e nao saem para poder desfrutar da sombra e da brisa mais um pouco do lado do macaco soberbo. hoje estar em uma festa publica perto do macaco é um risco para imagem dos que estao do lado e aos poucos vao sobrando espaços nas linguiçadas que sao dadas na floresta, ate no ano passado estes espaço era escolhido de forma bem seleta e todos queriam ficar do lado do macaco. poucos resistiram a vontade e ficaram longe das linguiçadas por conta do macaco que tinha muito dinheiro para fazer.

    ResponderExcluir
  21. Se conselho fosse bom todos vendiam, Monkey leia o blog com mais frequência que você vai ficar por dentro de tudo que acontece na floresta e inclusive dos animais que trabalham lhe auxiliando no seu dia a dia. Monkey esperto é aquele que ouve, vê e fala pouco e trabalha mais. Ficar sem lêr será uma grande oportunidade perdida, se tivesse lido e tomasse atitudes no momento certo, hoje estaria de bem com os animais da floresta e dos animais que precisam dos trabalhos dela.

    ResponderExcluir
  22. Qualidade de um Macaco, apenas ilustrativo sem

    nenhuma comparação com o demais macacos que vocês

    devam conhecer.


    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


    O macaco é inteligente, tem senso de humor e

    originalidade; prático, cumpre seus planos com

    sucesso. Também é curioso, observador, amigável e

    introvertido. Geralmente, são extremamente

    versáteis e podem se sair bem em praticamente

    qualquer coisa. Todavia, o sucesso pode

    facilmente subir-lhes à cabeça, acentuando uma

    arrogância latente que freqüentemente afasta os

    amigos. Mas não demora muito para que o humor

    agradável e outras qualidades sociais dos macacos

    os tragam de volta. Macacos mais velhos e sábios

    são capazes de canalizar suas imaginações

    energéticas e férteis na solução de problemas

    extremamente complexos.

    ResponderExcluir
  23. um dia o macaco rei disse:
    Eu não leio teu jornal e não perco tempo lendo o tal blog. Aliás segundo o tal macaco de nariz empinado, ninguém lê e eu estou morto. Ah bom...vivo é ele.

    ResponderExcluir
  24. Preste atenção quando você escreve, não pode associar no texto cargos ou posições reais sob risco de eu ser cobrado judicialmente.
    eu so procurei adequar. se tivessemos uma comunicação eu te avisaria e você mesmo mudaria. Entao atenção ... Não associe ficção com realidade. Senão eu corro riscos e ai não publico. De resto parabéns pelos seus textos . abraço

    ResponderExcluir
  25. Orley,Peça ao amigo ai para maneirar.
    Senão pode sbrar no teu. Cuidado amigo.
    A HISTORIA está boa e divertida.
    Parabéns ao inventor,isto é,adatador.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  26. Digo:adaptador.
    Deu problema no teclado.

    ResponderExcluir
  27. O apoio que o leão dá aos seus colegas de floresta é imenso e como os animais daquela floresta são fracos e alguns daqueles animais não sabem nem elaborar um projeto ou uma proposição, o leão corre solto por todo o território que ele conquistou e sempre de olho no outro lado da floresta e sabedor que o rei do outro lado da floresta não oferece nenhum perigo ele anda no territorio alheio sempre no cair das tardes para não ser reconhecido. Consegue fazer a cabeça de outros animais que estão do lado do rei e mostrando pra eles que podem ficar do lado do rei que não tem mais força para comandar todos os bichos. Um deles aceitou e pelo menos 2 anos vem trocando figurinha com o leão. O rei para se fortalecer trouxe um animal destemido e com fama de animal de casco duro e competente. Este animal brigou com o animal de confiança do rei e falando que o bando de animais do rei era defecitario em todos os aspectos. Quando o rei soube que havia não só falado e também escrito lhe de uma grande bronca. Foi o que o leão queria e começo também a pisar no defecitário e no rei e com a alegria do animal da grana. O animal mesmo mijado pelo rei foi tomar satisfações com o leão e levou outra mijada por ter falado tantas asneiras pro leao do seu amigo da grana. O leão cheio de pose foi buscando apoio na base da intriga que era feita pelo seu amigo de gabinete. Em uma briga em o defecitario e o animal da grana, o defecitario pediu a cabeça do animal da grana so que o rei tem muitos segredos com o animal da grana e não pode fazer nada na hora. Hoje o animal defecitario esta perto de ser mandado embora nao só por ter traido o rei e sim pedido do leão e de seu amigo de gabinete. Não foi só o leão que pediu o pescoço do animal defecitario, muitos outros pediram e estão arrajando uma saída sem maiores problemas para o animal defecitário que pensa ser o dono de boa parte da floresta, mais o rei ainda não achou que animal que pudesse substitui sem trazer problemas para floresta, hoje já tem 3 nomes mais nenhum apoiado pelo leão que na terça feira vai falar com o rei e indicar o seu nome. O animal defecitario ja tem os dias de gloria acabando sem apoio do rei e do leão não tem mais força para andar em nenhum dos territorios. Assim vao apagando a luz do dia na floresta e quando o amanhecer do amanhã outros fatos virão para floresta. O animal defecitario vai pular o carnaval no bloco dos renegados da floresta.

    ResponderExcluir
  28. Tão chegando perto....

    Da Gazeta do Povo

    O pagamento de diárias de viagem em diversas câmaras municipais do Paraná está se transformando num imenso ralo no qual escoa o dinheiro público. Duran­­te um mês, a reportagem da Gazeta do Povo se debruçou sobre informações oficiais dos gastos de todas as câmaras do estado. Descobriu que há preferência por viagens a cidades turísticas. Que existem municípios em que os parlamentares viajam todos os meses. Que o gasto com as diárias quase se equivale ao pagamento da folha salarial. E pior: encontrou indícios de que vereadores e funcionários de legislativos municipais podem estar usando as diárias como subterfúgio para aumentar os próprios vencimentos.
    Técnicos do Tribunal de Contas do Paraná (TC), órgão responsável por fiscalizar as câmaras, suspeitam da fraude. Mas dizem que é difícil comprová-la com a estrutura de que dispõem. E sugerem que o caso deveria ser investigado pela polícia ou pelo Ministério Público (MP). As diárias, em tese, servem apenas para custear a hospedagem e a alimentação.

    ResponderExcluir
  29. 0 Rei que está prestes a ser posto viu vc hoje ao meio dia interfonando na casa de seu tio em curitiba, o persigueiro dele, lá da banca te seguiu. Tome cuidado meu amigo!!! Noticia fresca do gabinete. Ah o rei acorda cedo e le teu blog!!!

    ResponderExcluir
  30. Ferro na bigorna

    Orley, escreví o capítulo VII que é o último e encaminhei, porém não foi publicado, aconteceu alguma coisa???

    ResponderExcluir
  31. Vixxeeeeee kkkkkkkk só que eu estava"interfonando" na casa da minha mãe. Era 12 meio dia, fui almoçar com a gloriosa Dona Léa. Na verdade eu estava no AP ali na Agua Verde desde quinta feira. Se a cachorrada quiser o endereço ligue pra 88052490 que eu digo onde é, o que faço, onde vou, assim não precisa pagar uns pau mandado pra andar atrás de mim. A propósito, antes de ir na mãe estava no Coronel Dulcídio, ali na Getulio, conversando com um Coronel da Reserva, muito amigo meu. Puxa vida, não consigo lembrar qual era o assunto com o Coronel kkkk. O importante é lembrarem de mim sempre. Meu ego agradece kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Não aconteceu nada ainda. Precisa falar comigo. Ou vc autoriza o ajuste?

    ResponderExcluir
  33. NO REINO DA BICHARA FOI O QUADRO MAIS ENGRAÇADO QUE VOCÊ COLOCOU É DE FÁCIL INTERPRETAÇÃO E MOSTRA COMO A FLORESTA DE MENTIRINHA É PODRE EM SEU INTERIOR COMO QUE É FEITA AS ARMAÇÕES E OS APADRINHAMENTOS PARA SE TER UM CARGO NA FLORESTA. COMO QUE OS BICHOS ENVOLVIDOS NA POLÍTICA DA FLORESTA CONSEGUEM FAZER TANTOS CONCHAVOS E DESVIOS E O RESTO DOS ANIMAIS PRECISANDO DE MELHORES SERVIÇOS COMO SAÚDE E EDUCAÇÃO E TANTAS OUTRAS NECESSIDADES ELEMENTARES PARA O BOM ANDAMENTO DA FLORESTA. O BICHO INTITULADO MACACO SOBERBO CONSEGUIU FAZER UM GOVERNO PIOR DE TODOS OS TEMPO, TÃO RUIM QUE CONSEGUIU TRAZER DE VOLTA O URUBU E TODOS OS SEUS ANIMAIS AMIGOS. NO MEIO DOS ANIMAIS AMIGOS DO URUBU TEM BICHOS COMPETENTES E NÃO CONSEGUEM VIVER SEM O URUBU E TEM QUE FICAR AO SEU LADO, SE O URUBU AINDA TIVESSE UM CHEIRO BOM, TODOS URUBU TEM CHEIRO RUIM E FICA ESPERANDO A HORA QUE O BICHO AMIGO MORRA PARA SER COMIDO POR ELE ATÉ OS OSSOS. HOJE O URUBU FEZ VÁRIAS AMIZADES QUE EM 2013 SERÃO TRAÍDOS POR ELE, BICHOS QUE ESTÃO SENDO ASSEDIADOS PELO URUBU ELE NÃO SE APROXIMOU DE VOCÊS PARA AJUDAR ELE SÓ TEM OLHOS PARA OS INTERESSES DELE E QUANDO ELE CONSEGUE ELE JOGA TODOS OS ANIMAIS QUE APOIARAM ELE NOM MEIO DA FLORESTA SEM PAI SEM MÃE. SORTE QUE TUDO É APENAS CONTOS INFANTIS.

    ResponderExcluir
  34. Duro sera ter que no futuro ler uma historia da bicharada com novos animais.
    Os mesmos do passado: veado, gato, burro , corvo e outros...sem contar que tem fotos de uma india que gosta de carnaval.

    ResponderExcluir