TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012


4 comentários:

  1. A VERDADE NUA E CRUA DE UMA GRAVE SITUAÇÃO (18.01.2012)

    Morretes perdeu para as drogas. O mundo perdeu faz tempo para as drogas. Nada e ninguém irá acabar com elas, seja lá qual for o plano mirabolante que houver. Porém, mesmo assim, entendo que não podemos ficar de braços cruzados e assistir de camarote que nossos filhos, parentes e amigos sejam adotados por traficantes. Ações devem ser tomadas e uma delas é a repressão. Há uma relação íntima entre o uso da droga e a sua disponibilidade. Reduzindo a disponibilidade da droga, a pessoa tende a usar menos. Portanto, reprimindo o tráfico reduz-se a disponibilidade da droga, conseqüentemente, diminui-se o uso. A polícia tem um papel importante e fundamental nesta ação, sendo o mais importante, além da repressão, o de inteligência, que é identificar os traficantes, os pontos de vendas, os pontos de consumos e os usuários, e a partir desta identificação trabalhar com a repressão ao tráfico. Morretes, não é uma grande metrópole que não possa ser feito este tipo de trabalho policial, pode sim, e acho que haverá resultados significantes. Também não sou ingênuo ao ponto de achar que basta repressão e um serviço de inteligência policial, para minimizar o problema. É de suma importância programas de educação, informação, esclarecimento e tratamento ao usuário, caso contrário, não conseguiremos absolutamente nada. Tratamento para dependentes é caro, pois depende de profissionais especializados como médicos, psicólogos, agentes sociais, além de medicamentos e um espaço para abrigar os usuários. Agora a pergunta que não quer calar, Morretes está preparada para este tipo de situação??? Existe em Morretes um local preparado para tratamento de drogados??? Quantos inquéritos policiais foram abertos contra traficantes??? Alguém pode responder???

    ResponderExcluir
  2. Alguem quer saber sobre DROGAS e seus USUARIOS???

    FACIL _ é só ir lá na baixada do rio apos anoitecer _até o amanhecer vcs vão se surpreender....

    ate rimou.

    ResponderExcluir
  3. EIS UM BOM ANTÍDOTO - UNIÃO, ESTRUTURA E VALORES FAMILIARES (19.01.2012)

    Em um estudo recente, chegou-se a conclusão que em 92% dos municípios do país a droga está presente. Os traficantes, estão em todas as redondezas e infiltrados nas escolas, clubes, praças, faculdades, universidades, trabalho, ou seja, em todos os locais possíveis e imagináveis. Não há como fugir ou escapar dela, mais cedo ou mais tarde, você terá algum tipo de contato, e aí, se você não tiver personalidade formada e base familiar, com toda a certeza será um provável usuário. Portanto, seja amigo e parceiros de seus filhos. Converse com eles abertamente sobre tudo (drogas, sexo, bebidas, cigarro, mulheres, homens, gays, profissões, diversão, estudo, religião, futebol, etc...), caso você não tenha conhecimento sobre um tema, procure se informar, troque idéias, e se mesmo assim não estiver seguro para responder, diga sinceramente ao seu filho que não sabe a resposta, mas que irá procurar meios para responder. Não imponha nada, mas dê limites. Não exija nada, mas demonstre quais são as suas obrigações e responsabilidades. Abra a porta da sua casa para os amigos de seus filhos, assim você poderá conhecê-los melhor. Aprenda a dizer não, é muito importante. Ninguém está livre de ter um filho usuário de droga, mas, se a família for unida, estruturada e com valores, existe uma chance enorme, deste filho, cair em si e pedir ajuda para deixar o vício.

    ResponderExcluir
  4. Na Alemanha, mais precisamente em Munique, existe uma ONG, que possui um restaurante onde fornece refeições (os ingredientes são todos doados) por um preço muito abaixo de mercado a usuários e dependentes químicos, sendo proibido o uso de drogas e bebidas alcoólicas no interior do refeitório. Também fornecem de forma gratuita seringas descartáveis e preservativos, para evitar contaminação de AID´s e outros tipos de doenças transmissíveis. E o mais inacreditável, faz empréstimo em dinheiro aos usuários e dependentes, para evitar que os drogados assaltem ou roubem para alimentar seus vícios. O que causa mais espanto ainda, é que todos os empréstimos são pagos, não há inadimplência. Não sei se este é um meio eficaz de combate, principalmente em um país como o nosso, onde milhares de pessoas que não são viciadas passam fome, não tem trabalho e não tem nenhum tipo de apoio de políticos, de crédito e muito menos de ONG´s. Mas devo admitir, é um projeto inovador e revolucionário.

    ResponderExcluir