TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Visitei o HMM hoje pela manhã, estava chegando uma doação de toda a comunidade morretense de um caminhão de telhas, e ai entrei na ala que estava fechada a mais de 20 anos, e entendi o porque desta furia do Prefeito Amilton e seu grupo de raivosos amestrados querer municipalizar o HMM a qualquer preço. Querem com certeza faturar politicamente em cima das obras que estão sendo desenvolvidas ali, numa parceria da comunidade de Morretes, o Padre Luiz e o Rotary Club. Vamos ter ali 2 salas processadoras, 1 sala de laudos toda equipada, uma sala para mamografia, 1 sala para ultrassonografia, a sala do Raio X, seguindo todas as normas internacionais de segurança para uso de equipamentos deste porte, além de toda a estrutura necessária, como copa, banheiros, recepção. Um trabalho muito importante do Dejair, que mostrou a toda a cidade que é capaz de realizar, correr atrás de recursos, buscar o que for preciso para manter o nosso HMM em pé. Somado a essas benfeitorias ainda tem o novo centro cirurgico, anexado ao centro a sala de partos e a sala pré e pós natal construido com os recursos do bazar viabilizado pelas doações da Receita Federal, o apoio de todos os morretenses e principalmente a ajuda muito importante da equipe do Padre Luiz na realização do bazar.. Esta imagem postada no blog é o infográfico da nova portaria, que fica ao lado da igreja. Então está explicado o porque desta vontade galopante de municipalizar o HMM, a idéia é faturar politicamente depois das obras complementadas. Parabéns ao Dejair, Presidente da Associação, ao Padre Luiz e principalmente ao Rotary Club. na figura do cidadão Erick Hunzicker, que preside a comissão do Rotary que esta promovendo estas melhorias. Na verdade esta municipalização só vai servir para desempregar 50 pessoas e o Prefeito entulhar o HMM de cabos eleitorais.

19 comentários:

  1. E o Laboratório, depois desta reforma, terá coragem de continuar suas atividades sem pagar um centavo de aluguel????

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dejair, mas a prefeitura tem mais que tocar o Hospital e levar em frente...
    Se não pegar, logo logo a divida esta em 4milhões de reais.

    ResponderExcluir
  3. Qual a razão do seu silêncio vereadora??? Está com medo??? Foi ameaçada??? Foi abandonada pelos seus companheiros de partido??? Se for algumas dessas hipóteses, saiba que você tem amigos que podem te ajudar, além do ministério público para te amparar legalmente. Agora, se o seu silencio é porque ficou satisfeita com a resposta do secretário de governo, ou, reconheceu que solicitou os documentos da licitação da merenda escolar sem nenhum embasamento, tenha humildade e esclareça ao povo.

    ResponderExcluir
  4. A Prefeitura que faça um projeto, diga o que pretende com o HMM, como vão resolver a questão dos 50 servidores do HMM, tanto na questão funcional quanto emocional, e ai apresenta para a população com ampla divulgação, no blog, no JMN, no blog do Ariel vamos ter o maior prazer de tornar público, de divulgar sem nenhum custo para o município este projeto. Este é o caminho da municipalizção.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso que esta acontecendo é muito bom, legal, o povo mostrando seu valor, mantendo uma instituição em funcionamneto, porém gostaria de saber algo se alguém souber me responder.
    É de conhecimento de algumas que o HMM é uma instituição privada, não sei dizer se é ong oscipe, pelo que esta se imaginando fazer no local o HMM tera estrutura financeira para seguir suas atividades? de onde vira o dinheiro? da boa vontade das pessoas, doações, barracas de churrasco na festa feira, bingos? imagino que isto tudo ainda seja muito pouco para manter esta estrutura toda em funcionamente e ainda pagar as dividas existentes, tudo bem que o repasse do SUS para o HMM podera aumentar, mas imagino a seguintye situação algo terá que ser cobrado nem que seja o minimo senão vai quebrar de novo. Ainda penso que desde que bem administrado o processo de MUnicipalização aonda é o melhor caminho.

    De qualquer forma parabens a todos os envolvidos nesta novo virada do HMM.

    ResponderExcluir
  6. Erik a municipalização pode até ser a saída para o futuro do hospital, mas não sob a responsabilidade desta administração incompetente que deixa cortar o telefone da saúde por falta de pagamento.

    ResponderExcluir
  7. Explico-me. O laboratório está instalado na área que está sendo reformada pelo Rotary, Padre Luiz e etc e não paga nenhum aluguel ao HMM. Por isso questionei, será que vai continuar sem pagar um centavo de aluguel.

    ResponderExcluir
  8. O laboratório é particular ou é do hospital? Se for particular e está utilizando um espaço que é do hospital, tem que haver um contrato de locação? alguém pode explicar esta situação!!!

    ResponderExcluir
  9. E PARA PIORAR TUDO ISSO ILUDINDO OS FUNCIONARIOS DO HMM A SENHORA SECRETARIA SO SABE FALAR DO SAMU,SABE AQUELA AMBULANCIA B0NITA QUE DESFILOU COM O DIRETOR DE TRANSPORTE NÉ...POIS ZÉÉÉÉ PERDERAM NA SAUDE A DOCUMENTAÇÃO E NÃO PODE RODAR. A OPERAÇÃO VERÃO INICIA OFICIALMENTE DIA 17/12 COMO FOI DIVULGADO NO JORNAL...NÃO TEM BASE PARA O SAMU,E PIOR MEU POVO TEM MOTORISTA DIZENDO QUE VÃO ATUAR SEM O CURSO DE SOCORRISTA PARA NÃO PERDEREM A VERBA QUE VEM PARA O MUNICIPIO. MAS TEM GENTE QUE FOI SE INFORMAR E SOUBE QUE O SAMU TEM QUE TER EQUIPE ESPECIALIZADA SOCORRISTA,E O POVINHO QUE A SECRETARIA VAI POR LÁ NÃO TEM NEM 2º GRAU,PASMEM !!! AGORA A AMIGA DELA NÃO SOUBE EXPLICAR MELHOR SOBRE UMA TAL TERCERIZADA QUE VAI TOCAR TUDO NO HMM E SAMU E SECRETARIA DE SAUDE. ASSIM QUE SOUBER DIVULGO MELHOR ,OK ! QUE CONSSECINARIA SERA ESSA HEM ...??

    ResponderExcluir
  10. Perderam os documentos da ambulância? KKKKK
    É uma vergonha se isso for verdade.Uma vergonha!
    E querem municipalizar o hospital kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. MAS A EQUIPE DO SAMU JÁ ESTÁ PRONTA. A ENFERMAGEM VEM DE PARANAGUÁ E OS MOTORISTAS DE MARINGA. A SEDE SERÁ AOS FUNDOS DO HMM.

    ResponderExcluir
  12. TERCEIRIZAR SERVIÇOS DE SAÚDE ??? DEVE SER UMA PIADA. AGORA SÓ FALTA TERCEIRIZAR A EDUCAÇÃO, A CULTURA, ETC. A ÚNICA COISA QUE PODERIAM TERCEIRIZAR É O CARGO DE PREFEITO E CONTRATAR UM ADMINISTRADOR PROFISSIONAL. ALGUÉM QUE ENTENDA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, QUE ENTENDA DE LEGISLAÇÃO. ALGUÉM COMPETENTE. TUDO ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO PODE SER RESUMIDO EM UMA PALAVRA: INCOMPETÊNCIA !

    ResponderExcluir
  13. olha, terceirizar a cultura até que seria de bom grado. acho que assim funcionaria bem melhor!! fora o resto!

    ResponderExcluir
  14. A cultura com o Erick Hunzicker é uma das poucas coisas que funcionam nesta administração, só que o Erick não é Secretário.Um absurdo uma cidade com raizes culturais tão profundas e importantes não ter uma Secretaria de Cultura. Fazer o que, eles nem sabem o que é isso. O Érick é um peixe fora d'água.

    ResponderExcluir
  15. Pra quem não sabe, no tempo do Cavagnolli foi aprovada uma lei que criava a Fundação Municipal de Cultura, que nunca saiu do papel. Talvez este fosse o melhor modelo de gerenciamento da cultura, aliado a criação de um fundo específico gerenciado por um conselho municipal da área. Não havendo interferência direta do Executivo, é mais fácil de capar recursos voluntários.

    ResponderExcluir
  16. Não é possível comparar um cidadão com a sensibilidade cultural do Sebastião Cavangolli com esse grupo de mediocres despreparados. É um absurdo você imaginar que o Érick Hunzicker, membro da Academia Paranaense de Letras, um historiografo de renome, portador de um dos maiores acervos históricos sobre Morretes, seja inferior hierarquicamente a Secretária de Turismo. É um escárnio a nossa cultura...

    ResponderExcluir
  17. O SR. ERICK SUBORDINADO A ILUSTRE SECRETÁRIA DE TURISMO ? TEM CERTEZA ? AQUELA MESMA SECRETÁRIA QUE FEZ O "GATO" NA ILUMINAÇÃO DE NATAL DO ANO PASSADO ? AQUELA Q TRAZ EVENTOS "FURADOS" PARA O NOSSO MUNICÍPIO E QUEM PAGA A CONTA É A PREFEITURA ? ESTA TURMINHA É MUITO BOA MESMO, HEIM ? INFELIZMENTE ALGUNS, POUCOS POR SINAL, INTEGRANTES DESTA ADMINISTRAÇÃO MERECEM RESPEITO. MAS ESTES POUCOS NÃO RECEBEM O APOIO NECESSÁRIO PARA DESEMPENHAREM SUAS FUNÇÕES. É UMA TOTAL INVERSÃO DE VALORES.

    ResponderExcluir
  18. GENTE, VAMOS PARAR DE FALAR BEM DO SR. ERICK, SENÃO O MIRTÃO MANDA ELE EMBORA. ELE NÃO GOSTA DE GENTE INTELIGENTE PERTO DELE.

    ResponderExcluir