TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 11 de dezembro de 2011


Um passarinho me contou que o super secretário foi exigir que o Dejair adulterasse a ata da reunião feita no HMM. Querem municipalizar agindo desta forma?
O Prefeito sabe deste ato imbecil? É... com certeza essa gente pensa que dirige um, jardim da infância. Estamos atentos... Se ligue Amilton, essa gente vai te por no inferno!

38 comentários:

  1. Ele já tá no inferno. Só ele não sabe. Alguém precisa avisar.

    ResponderExcluir
  2. São atitudes idiotas tomadas em seu nome por acessores mentecaptos desprovidos de inteligencia pública, que imaginam que carguinhos de capachos os remetem ao poder absoluto. Essa conta politica quem paga é o Amilton. Fazer o que, a cidade tentou....

    ResponderExcluir
  3. Se botar na rua o SS, começo a achar que pode mudar a situação.

    ResponderExcluir
  4. ORLEI EU SOUBE QUE NO ANO QUE VEM O ORLANDO VAI LANÇAR UM CANDIDATO PELO DEM. SERIA UMA NOVA DUPLA QUE NUMA DESSA PODERÁ PREENCHER A LACUNA ABERTA.
    QUEM SERÁ?

    ResponderExcluir
  5. Sai do DEM, não tenho a menor idéia quais são suas intenções.

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao SS, nesta altura do campeonato pouco importa se fica ou sai, o estrago dentro e fora do governo esta consumado.

    ResponderExcluir
  7. Fazer uma errata na ata? É muita cara de pau! Parabéns ao Dejair por não ter aceitado. Vergonha!

    ResponderExcluir
  8. Esta ideia de fazer uma errada foi discutida dentro do gabinete do prefeito, portanto essa conta politica quem tem que pagar é o Amilton mesmo, Esse SS, faz tudo o que o prefeito manda, principalmente se for coisas erradas, que é sua especialidade.

    ResponderExcluir
  9. Não posso acreditar. O Amilton é um cara estudado, fez faculdade, e já está no terceiro ano de mandato, não seria tão burro, tão idiota de propor uma insensatez desta. Se realmente ele tem a ver com este ato safado e idiota, tinha que ser cassado, não por improbidade ou outra sanção imposta pela lei fiscal, mas deveria ser cassado a bem do serviço público pela pura falta de inteligencia. Duvido que o Amilton tivesse conhecimento do que estes imbecis foram propor ao Dejair.

    ResponderExcluir
  10. voce não viu nada ainda. espere e verá.

    ResponderExcluir
  11. Fazer facul muita gente faz.
    Mas deixar de ser burro nem todos.
    Ele é um. Senão,nao daria as costas para as pessoas simples,mas que muito o ajudaram a se elejer.
    Esse nunca mais,nem pra sinhozinho com sempre digo.
    Quem seria macho pra pedir cassação,heimmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  12. Os sete Ministros da Dilma, com certeza tem faculdades e tudo mais, mesmo assim são idiotas, burros e deixaram rastros. Com o cabeção não é diferente.

    ResponderExcluir
  13. Você não sabe de nada. O amilton queria ser prefeito para fazer o pé de meia.

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  14. E faz, mais de 10 mil reais por mês de salário, se bem administrados da pra fazer um bom pé de meia.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Orley, acredito que a municipalização do HMM está sendo tratada de forma eleitoreira pela atual administração municipal. Diversas questões importantes foram escritas em seu blog, colocações técnicas e bem ponderadas, contudo, gostaria de formular algumas perguntas que com certeza, ajudarão em um debate mais amplo sobre o assunto:
    1 – qual o verdadeiro interesse na municipalização do HMM ?
    2 – quais os “antigos cadáveres” serão enterrados junto ao HMM ? (os atos praticados por administrações anteriores)
    3 – segundo informações que precisam ser confirmadas, a presidente da suposta “comissão” de avaliação do HMM, instituída pelo Sr. Prefeito, é a atual Secretária de Saúde. Não tenho nada contra esta pessoa, contudo, ela foi da Diretoria do HMM na gestão Helder. Está correto isso ? É ético ?
    4 – dizem que nos bastidores da Prefeitura, estão “armando” contra o Dejair, acusando-o de desvio de recursos e apropriação indébita. Se ele fez algo errado, que pague por seu erro ! Mas é correto achar um “bode expiatório” para os desmandos praticados no HMM por gestões anteriores ?
    5 - se o Dejair tinha um cargo de Diretor de Saúde no Município e ao mesmo tempo é o presidente do HMM, ferindo a legislação específica do SUS, só ele vai pagar por isso ? o vice-presidente do HMM é o atual Secretário de Governo. Ele pode fazer parte de uma instituição que recebe recursos públicos ? Na gestão passada existiram casos semelhantes ? Qual era a situação da primeira dama Denise no contexto Prefeitura X HMM ? Não podemos esquecer que pau que bate em Chico, bate em Francisco !!! Não se pode ter dois pesos e duas medidas.
    6 – qual o verdadeiro “espírito democrático” em questionar a atual posição do Ministério Público no caso HMM ? Porque esbravejar por aí, usar a tribuna da Câmara para questionar o trabalho do MP ? Onde está o respeito aos poderes ? Não se pode investigar nada em nossa cidade ? (bem, o pretexto é que o MP está emperrando um processo que será “tão benéfico” ao povo de Morretes... balela !!!) Tomar atitudes ao “arrepio da lei”, em nome de um suposto “bem maior”, pode ?
    Tantas outras coisas precisam ser explicadas em nossa cidade. Muita sujeira está sendo empurrada para debaixo do tapete. Como é bom saber que o MP está atento a TUDO que está acontecendo.
    E por falar em sujeira, caro Orley, você nunca mais questionou, publicou ou acompanhou as obras do PRODETUR. Seria muito bom retornarmos o assunto. Também seria bom o Ministério do Turismo fazer uma auditoria nos pagamentos realizados para as empresas contratadas. Acho que vai feder !!!!!
    Forte abraço e parabéns por seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Eles escondem o gato, mas deixam o rabo de fora. Ou são muito burros, ou amadores, ou acreditam que estão acima da lei.

    ResponderExcluir
  17. Bem lembrado, se o Presidente Dejair, não pode ser comissionado da Prefeitura, como é que o Vice Presidente imposto do HMM pode?
    Quanto ao Prodetur, o fracasso total desta administração no uso da verba ficou consumado. ciclo via vagabunda, obras do Centro de eventos, estrada de barreiros toda rachada, com infiltrações, agora vem as chuvas, então cansei de falar sobre isso, agora quem tem que falar é o povo nas urnas em 2012.

    ResponderExcluir
  18. ORLEY,O QUE FAZ E PRA QUE SERVE O CARGO,
    CHEFE DA DIVISÃO DA CRIANÇA ??
    ONDE ATUA,COMO ATUA,BASEADO EM QUE ATUA ??
    E MELHOR ONDE ATUOU,O QUE ATUOU E QUANDO ATUOU ??
    NESSES ANOS DE AMILTOM O QUE FOI REALIZADO ???
    LENBRO: CHEFE DE DIVISÃO DA CRIANÇA !!
    QUEM SOUBER RESPONDE AIIII

    ResponderExcluir
  19. Quem deve saber é o Secretário de Governo, sempre tão zeloso com as coisas do erário. Essa gente descompromissada com a realidade tem muito que explicar, só lembrando o Amilton que seus raivosos amestrados mudam de lado, buscam oxigenar suas vidas mediocres pulando de palanque em palanque. Mas a conta final, vai sobrar para o Amilton e sua familia pagar. Depois não digam que não avisei. Certo D. Rosangela?

    ResponderExcluir
  20. orley, poderia por favor, citar quantos cargos comissinados tem na prefeitura? quais são eles e quem os ocupa ?

    ResponderExcluir
  21. Amigo, não tenho a menor idéia, é mais de cem, e jamais vão me dizer quem são os comissionados kkkk.

    ResponderExcluir
  22. O amiltom prometeu que iria ter poucos comissionados e fazer concurso.

    1. Não fez nenhum concurso;
    2. Tem mais comissionados que o Helder.

    Conseguiu ser pior que o desafeto dele.

    ResponderExcluir
  23. ei como faço para conseguir uma vaga de agente comunitario ?? o que é preciso ter? alguma formação ?? quais são os requisitos ?? qual a localidade ??

    ResponderExcluir
  24. ORLEY, PRA TIRAR AS DÚVIDAS E QUESTIONAMENTOS, VEJAM QUANTOS CARGOS EM COMISSÃO DE LIVRE PROVIMENTO EXISTEM NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO:

    ANEXO II DA LEI COMPLEMENTAR 001 DE 02 DE FEVEREIRO DE 2009

    09 Secretários Municipais
    01 Procurador Geral do Município
    01 Oficial de Gabinete
    01 Ouvidor
    21 Diretores de Departamento
    02 Assessores Jurídicos
    20 Chefes de Divisão
    17 Coordenadores
    21 Assessores Administrativos

    TOTAL DE 93 COMISSIONADOS

    SE AINDA ASSIM ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA, É SÓ CONSULTAR O SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES, NO LINK DE LEGISLAÇÃO MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  25. Por falar em promessas do Amilton, gostaria de relembrar algumas das promessas impressas em seu programa de governo. (por favor, não é pra rir... é coisa séria !!)

    ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ...” em cada região ou comunidade os moradores realizam reuniões para definir as obras e serviços prioritários”...

    GESTÃO COM QUALIDADE ...”as pessoas que vão participar da administração pública tem que estar preparadas e ter o perfil técnico para cada função”...

    E ainda tem um monte de promessas furadas na área de educação, ação social, agricultura, comércio, industria e turismo, cultura, esporte e lazer, mas o que achei bem interessante na área de saúde...

    - Melhorar o convênio com o hospital gerenciando resultados

    - Diminuir a interferência política na administração do hospital

    Com tanta promessa assim, ficou fácil iludir, ludibriar o povo. Muito, muito pouco mesmo foi feito. E ainda querem mais 4 anos pra que ? Era bom cada munícipe relembrar nas promessas que acreditou e no sonho que se desenhou.
    Segundo o programa de governo “MORRETES VAI MELHORAR”... melhorar pra quem ? Só melhorou pro Prefeito e sua turma !

    ResponderExcluir
  26. MAIS UMA AULA DE DIREITO

    Esta é pra quem questiona o posicionamento do Ministério Público no caso da municipalização do HMM.
    Quem acredita erroneamente que o MP quer dificultar as coisas, ou que ainda, pasmem o absurdo, não se pode ser “tão rígido assim” na interpretação das leis.

    Existe a figura do meio honesto ? Existe a figura do meio corrupto ? Existe ser “meio observador das leis” ? Ou é ou não é !
    A lei está pra ser cumprida e ponto final e havendo discordância, procura-se os meios judiciais cabíveis para sanear o assunto.

    Simples assim ! Sem falatórios, sem terrorismo moral.

    Então vejamos nossa querida Carta Mágna.

    Art. 129. São funções institucionais do Ministério Público:
    I - promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da lei;
    II - zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia;
    III - promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos;
    IV - promover a ação de inconstitucionalidade ou representação para fins de intervenção da União e dos Estados, nos casos previstos nesta Constituição;
    V - defender judicialmente os direitos e interesses das populações indígenas;
    VI - expedir notificações nos procedimentos administrativos de sua competência, requisitando informações e documentos para instruí-los, na forma da lei complementar respectiva;
    VII - exercer o controle externo da atividade policial, na forma da lei complementar mencionada no artigo anterior;
    VIII - requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial, indicados os fundamentos jurídicos de suas manifestações processuais;
    IX - exercer outras funções que lhe forem conferidas, desde que compatíveis com sua finalidade, sendo-lhe vedada a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas.

    Aprenderam o que é o Ministério Público ? Fiquem de bobeira pra ver !!!

    ResponderExcluir
  27. O MIRTÃO PROMETOU TANTA COISA. MAIS ELE AINDA PODE DIZER QUE NÃO TEVE DINHEIRO PRA FAZER TUDO ISSO. ELE FOI VEREADOR E VICE PREFEITO. ELE NÃO SABIA QUE MORRETES É UM MUNICÍPIO COM POUCOS RECURSOS ? ENTÃO PRA QUE PROMETER TANTA COISA. FAÇA POUCO, MAS FAÇA BEM FEITO. COM COMPETÊNCIA, ECONOMIA DE RECURSOS E CRIATIVIDADE SE FAZ MUITAS COISAS EM PROL DO POVO.

    ResponderExcluir
  28. chefe de divisão da criança: andréia cavalli, ta respondido

    ResponderExcluir
  29. Parabéns ao natanael Rocha, uma verdadeira aula de conhecimento, na pratica a gente pode ver o resultado: 1- morretes dois anos sem maternidade. 2- segundo final de semana sem médicos. 3- all matando pessoas quase toda semana e nenhuma providencias. 4- descaso da eco ia com o trevo do rio sagrado. 5- loteamento irregular e macadame desviados. 6- pessoas passando por dentro de rio por falta de pontes. Seu natanael quando se fala dos poderes em morretes executivo legislativo e judiciário todos estão em falta com o povo o caso do hospital estão medindo forcas sem pensar no povo.

    ResponderExcluir
  30. Caro Orley, o texto abaixo foi extraído do Wikipédia. Vamos refletir um pouco sobre isso.

    Cacareco foi um rinoceronte do Zoológico de São Paulo que, nas eleições de outubro de 1959 para vereador da cidade, ganhou cerca de 100 mil votos. À época, a eleição era realizada com cédulas de papel e os eleitores escreviam o nome de seu candidato de preferência.
    Cacareco foi um dos mais famosos casos de voto de protesto ou voto nulo em massa da história da política brasileira, uma vez que se tornou o "candidato" mais votado do pleito: o partido mais votado não chegou a 95.000 votos.
    Após o resultado das eleições, Stanislaw Ponte Preta comentou no jornal Última Hora que "diversos membros da cúpula do PSP andaram rondando a jaula de Cacareco, para o colocarem no lugar de Adhemar de Barros". Já o então presidente Juscelino Kubitschek declarou: "Não sou intérprete de acontecimentos sociais e políticos. Aguardo as interpretações do próprio povo".
    A idéia de lançar o animal como candidato teria sido do jornalista Itaboraí Martins, em protesto contra o baixo nível dos outros 450 concorrentes. O fato se tornou notório e serviu como referência para várias análises de percentuais no Brasil de voto nulo e dos chamados votos de protesto.

    Com tanto descontentamento com a atual administração, corremos o risco do povo, em forma de protesto, ressuscitar algumas figuras do passado, ou ainda apostar em algum “aventureiro”. Não podemos, nem devemos enveredar por este caminho. Escolhas erradas duram no mínimo 4 anos. É muito tempo de padecimento para um povo. Os homens e mulheres de bem devem se unir e buscarem juntos, um futuro melhor para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  31. só para completar, o Cacareco ficou famoso por conta de ter sido o primeiro rinoceronte do mundo a ter nascido em cativeiro. Tinha até musica de carnaval -
    Ca-ca-ca-ca-re-co
    Cacareco, Cacareco é o maior
    Ca-ca-ca-ca-re-co
    Cacareco de ninguém tem dó...

    Eu encontrei o Cacareco
    Tomando chop com salsicha e rabanada
    Mas lá no bloco da vitória ele gritava
    Aqui, Gerarda, aqui, Gerarda...
    O autor da musica foi o Risadinha (1960)
    Realmente por tudo o que fez e ainda vai fazer, o povo de Morretes já elegeu seu Cacareco. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar! será que não? Hum.....

    ResponderExcluir
  32. Obrigado Anônimo das 07:09, contudo gostaria de declinar minha opinião sobre o que você escreveu. Acredito que o Judiciário não está em falta com o povo de Morretes. O Judiciário trabalha por provocação. Se alguém sabe de algo, tem provas substanciais, que leve ao Ministério Público e se este vislumbrar alguma ilegalidade, remeterá as instâncias pertinentes. Acredito também que esta situação não significa que estão medindo forças em desfavor do povo. Muito pelo contrário. Se a Municipalização é o caminho, que o façam dentro das normas. Precisamos de instituições, como o MP que zelam pelo interesse coletivo puro e não o político. Com certeza, alguma solução será encontrada com a participação de todos os atores da sociedade. É assim que funciona em um Estado Democrático. A vontade e o interesse coletivo sobrepõe ao interesse individual.

    ResponderExcluir
  33. caros blogueiros, Prefeito Amilton nao prescisa de dinheiro da prefeitura para fazer pé de meia como foi citado ai,sempre teve sua vida boa venho de uma familia pobre mas que subiram na vida atraves do trabalho,diferente de alguns prefeitos que ja estiveram no poder, porque vc nao cita alguns que compraram barco, deram o calote no sogro construiram uma mansao etc.... esses sim prescisam

    ResponderExcluir
  34. Uma defesa desnecessária tipica de um puxassaco inutil. Eu entendi que o cidadão falou do salário do Prefeito, e ele não é tão rico e poderoso que dispense mais de 10 mil reais por mes. Até o Joel Malucelli ia gostar de receber 10 mil reais por mes pra não fazer nada.Que é o que o Amilton esta fazendo. Nada! vida dura do puxassaco viralata.Ter que defender o indefensável!

    ResponderExcluir
  35. caro Orlei que tal fazermos uma aposta em quem ganha a eleiçao. Hamilton, herder, Maraja. eu aposto com todas as letras no Hamilton, Helder nem grupo tem e ainda carrega um monte de processo se o promotor for bom como dizem ja tinha feito alguma coisa, vamos aguardar, Maraja coitado devia ter ficado com a presidencia do PPs e ai negociar com alguem agora ta ai na mao do presidente do PSC, fazer o que né como diz aquele ditado quem nasce para ser burro.... e o hamilton tem o maior grupo e a maquina na mao quem e segundo um comissionado o prefeito ja tem uma pesquisa na mao, meu voto seria da familia conforto com certeza mas como eles nao vai sair minha segunda opçao é o hamilton, prefiro mas 4 anos com ele do que com as outras opçoes ai.

    ResponderExcluir
  36. É, tem uma pesquisa sim, não posso divulgar por questões legais, mas faz assim pede para o Amilton mandar a pesquisa pra mim que eu publico de graça. Aqui no blog e no JMN. Diz pra mandar!

    ResponderExcluir
  37. A base alugada do Prefeito, hoje resolveu por a mão no computador.

    ResponderExcluir
  38. Se isso for verdade como pode uma pessoa que tem o trabalho de proteger e servir, tentar fazer um ato criminal desse? Isso só mostra o quanto ele é purro.

    ResponderExcluir