TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


2001 esta indo embora, muitas coisas aconteceram por aqui, perdemos pessoas importantes da nossa história recente, como o Aloísio Cherobin, Evaldo Zilli, Luiz Borges,Luiz Felipe da Silva, Aline França, Fernando Silva, Mestre Martinho dos Santos, um trágico acidente levou à linda Daniele, e muitos outros, que cumpriram seus tempos aqui na nossa terra e partiram para planos superiores. As águas de março mostraram 2 coisas importantes, a força da natureza buscando o seu espaço e a incompetência desta administração no tratamento desta tragédia e suas consequências. Foi mais um ano de uma administração perdulária e inconsequente que tem como inspiração a raiva e a intolerância. Uma administração que se resume numa frase dita pelo Secretário de Governo do Prefeito Amilton de Paula. Segundo o tal Secretário “esta administração é deficitária em todos os aspectos”.   As perdas materiais também foram motivos de muitas discussões, como por exemplo, o roubo estranho da cereja do bolo do nosso Theatro Municipal, o projetor de cinema, o roubo da WAP no cemitério e algumas outras coisas fruto da falta de cuidado com a coisa pública. Mais um ano e nenhuma obra do Prodetur foi concluída, o plano de cargos e salários dos servidores municipais acabou numa gaveta, tivemos servidores sofrendo agressões  físicas de amigos do Prefeito dentro do próprio ambiente de trabalho, mas aconteceram também coisas boas, como a recuperação lenta e gradual do nosso hospital pelo Presidente Dejair Miranda, com o apoio da comunidade através do Rotary Club e do Padre Luiz e seu grupo de apoio, finalmente depois de mais de 50 dias lutando contra tudo e contra todos, num verdadeiro esforço de guerra que demandou muita tecnologia e sacrificios humanos,  inauguraram o canteiro de flores em frente a Casa da Obra. Foram semanas de trabalho incessante. Muito churrasco, galinhadas, linguiçadas, costeladas, e nisso se resume o ano desta administração. No que me diz respeito, foi um ano difícil. Apanhei muito, blog anônimo, cartas anônimas, bombas na minha casa, ameaças, ofensas. No ano dos meus 60’s sofri todo tipo de agressão que estes covardes anônimos poderiam ter promovido. Em momento algum me assustei, recuei ou me senti constrangido. Continuei fazendo tudo que considero necessário para manter a população informada do que acontece por aí.  Sem acordos, sem acertos, apenas buscando chegar o mais perto da verdade possível, promover um espaço onde as pessoas possam reclamar tirar dúvidas, elogiar. O JMN fez 05 anos saindo as ruas com isenção, informando com responsabilidade, sem acertos, sem vender matérias ou receber dinheiro público. Temos nossos patrocinadores e devemos a eles e aos nossos leitores a obrigação de fazer uma imprensa isenta, honesta e justa. 2012 vêm vindo aí, com eleições para Vereadores e Prefeito. Quem sabe seja um ano interessante para o município, pois o atual Prefeito pode resolver trabalhar neste ano, pelos 4  de sua administração. Os candidatos vêm aí com promessas, todos os tipos de argumentos para convencer os eleitores. Afinal não é fácil  você convencer alguém que ganha salário mínimo acreditar que você vai ganhar mais de 10 mil reais e isso vai ser bom para ele. Este 2011 está terminando e o novo ano vem aí cheio de esperanças e muita fé num município melhor, com a maternidade do HMM funcionando, o estacionamento da Rua das Flores fechado, o plano de cargos e salários dos servidores definidos por Lei, e sonhar com tudo isso não custa nada. Vamos em frente, enfrentar o 2012 e tudo mais que aparecer pela frente. Saúde e Paz para todos os leitores do nosso JMN, deste blog e do blog Quero Mud@r. 
FELIZ ANO NOVO!

11 comentários:

  1. FELIZ ANO NOVO A TODOS !!
    DEUS ABENÇOE,QUE 2012 SEJA UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS,PAZ,SAÚDE E REPLETO DE COISAS BOAS A TODOS QUE CRÊ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Pra que outros possam viver, vale a pena morrer
    Pra que outros possam sorrir, vale a pena chorar
    Pra que outros possam viver
    "portanto, visto que temos este ministério pela
    Misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. antes,
    Renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos;
    Não usamos de engano, nem adulteramos a Palavra de
    Deus. ao contrário, mediante à clara exposição da
    Verdade, recomendamo-nos à consciência de todos,
    Diante de Deus. pois não pregamos a nós mesmos, mas a
    Jesus cristo, o Senhor, e a nós como escravos de
    Vocês, por causa de Jesus. de todos os lados somos
    Pressionamos, mas não desanimamos; ficamos perplexos,
    Mas não desesperados; somos perseguidos, mas não
    Abandonados; abatidos, mas não destruídos. trazemos
    Sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a
    Vida de Jesus também seja revelada em nós. pois nós
    Que estamos vivos somos sempre entregues à morte por
    Amor a Jesus, pra que a sua vida também se manifeste
    Em nosso corpo. de modo que em nós atua a morte; mas
    Em vocês, a vida. por isso não desanimamos. embora
    Exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente
    Estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos
    Sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para
    Nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
    Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no
    Que não se vê, pois o que se vê é transitório, é
    Passageiro, mas o que não se vê é eterno."
    Pra que outros possam viver, vale a pena morrer

    ResponderExcluir
  3. E nas palavras de 2Co 4 que nós acabamos de ler, pra
    Que outros possam viver, não apenas vale a pena
    Morrer, como deve-se morrer, deve-se. pra que outros
    Possam viver, deve-se, é necessário morrer pra que
    Haja vida, trazendo sempre em nosso corpo o morrer de
    Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em
    Nosso corpo, pois nós que estamos vivos, somos sempre
    Entregues à morte por amor a Jesus, pra que a sua vida
    Também se manifeste em nós de modo que em nós atua a
    Morte, pra que em vocês, pra que em outros, atue a
    Vida. Assim como a semente que não morre, não germina,
    Assim como a semente que não morre é incapaz de gerar
    Frutos, aquele que não morre é incapaz de gerar vida,
    Incapaz... não fosse o sangue do Cordeiro, não fosse o
    Sangue de todos os mártires que vieram antes de nós,
    Não fossem aqueles que vivem como se não pertencessem
    A este mundo, não seríamos conhecedores das boas novas
    Da vida, não seríamos. mas se as coisas são assim, se
    Isso é verdade, se isso reflete a realidade, se o
    Senhor teve toda a intenção de dizer exatamente o que
    Ele disse, por que é então que não morremos? por que é
    Então que o mundo está cansado de ver uma Igreja que
    Deveria carregar a mensagem da morte, mas não carrega...
    Não carrega. e não carrega porque ela mesma recusa-se a
    Morrer. se a ordem é essa... se a ordem é essa por que
    É então que não vemos mais vidas sendo geradas? nações
    Sendo alcançadas em meio à voluntária entrega da vida
    Por parte daqueles que se dizem cristãos... por quê?
    Por quê? porque existe algo de muito errado em nosso
    Meio. existe algo de muito errado em meio aquilo que
    Chamamos de evangelho do reino de Deus, evangelho do
    Reino de Deus, não o evangelho do reino dos homens
    Para os homens, não o evangelho do reino desta terra
    Para esta terra, não o evangelho do seu reino pra você
    Mesmo, para o seu próprio benefício... mas o evangelho
    Do reino de Deus, para o benefício de Deus. e existe
    Algo de muito errado porque estamos confundindo o
    Evangelho do reino de Deus, que é para Deus, com
    Outros evangelhos. e o povo, por falta de líderes que
    Preguem o que o povo precisa ouvir e não o que o povo
    Que ouvir... o povo está adorando outros bezerros de
    Ouro. e o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a
    Benção. o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a
    Vitória, é a conquista, é o bezerro da prosperidade, é
    A saúde, é o meu bem-estar, é o meu conforto, é a minha
    Necessidade, é o meu reino, é a minha vida. "sete passos
    Pra alcançar a benção aqui". "quarenta dias de jejum da
    Vitória ali". "doze maneiras pra ser próspero" um pouco
    Mais adiante. e "trezentas e dezoito formas pra você
    Fazer com que Deus faça aquilo que você quer que Ele"
    Faça, não importa se ele queira fazer ou não. porque,
    Afinal, o modelo de Jesus "não seja feita a minha
    Vontade, mas a sua" serve pra Jesus, serve pro filho
    De Deus, não serve pra mim, não serve pra igreja.

    ResponderExcluir
  4. Quantos já foram a alguma "campanha do negue-se a si
    Mesmo?" "campanha dos três passos para morrer?" ou a
    "Campanha das sete maneiras de amar o seu próximo como
    A si mesmo?" "campanha dos quarenta dias de jejum pra
    Que eu possa carregar a minha cruz?" não? nunca foi?
    Por quê não? ora, porque não é isso que é importante,
    Não é isso. porque o importante é eu ter o carro do
    Ano. porque o importante é eu ser abençoado. o
    Importante é eu mostrar o quão abençoado sou, preciso
    Mostrar. eu preciso mostrar. porque, afinal de contas,
    Se ando de carro importado é porque Deus me deu, né,
    Deus me deu. porque é muito óbvio que Deus está muito
    Mais preocupado com o meu ego... eu sou, eu sou tão
    Espiritual e abençoado, que é muito óbvio pra mim, e é
    Muito óbvio só pra mim, que Deus está mais preocupado
    Em colocar dinheiro nas minhas mãos, pra que eu possa
    Comprar coisas caras e tolas, do que está preocupado
    Em colocar recursos sob os meus cuidados, pra que eu
    Possa, de alguma maneira, aliviar a dor dos aflitos...
    Porque Deus é tão bom pra mim, Deus é tão sábio, Ele é
    Tão misericordioso, que Ele prefere que eu compre pra
    Mim o meu centésimo par de sapatos, ele prefere... é,
    Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que
    Eu compre algumas marmitas pra dar de comer às
    Crianças de rua. porque o importante é eu encher o meu
    Celeiro até onde der. o importante é o meu reino, é a
    Minha justiça. eu trabalhei. eu suei. não, não, não,
    Não. não foi Deus quem me deu, não. não, não foi Deus
    Quem me abençoou, não, não, foi eu quem ganhei. é
    Justo. eu trabalhei, é meu. porque o importante é eu
    Viver como se não houvesse morte, e Deus que me livre
    De pensar em morte. coisa negativa não é Deus. o
    Importante é eu viver como se não houvesse morte, pra
    Que quando a minha hora chegar, eu venha a morrer como
    Alguém que nunca quis viver.

    ResponderExcluir
  5. Porque está escrito na palavra de Deus em Mc. 8 e Mt.
    16: "então Jesus começou a ensinar-lhes que era
    Necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas
    E fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos
    Chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei. fosse
    Morto e, três dias depois, ressuscitasse. Ele falou
    Claramente a este respeito. então Pedro, chamando-o a
    Parte, começou a repreendê-lo [vejam como desde o
    Início, a igreja se escandalizou com a mensagem da
    Morte] Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus
    Discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "arreda
    Satanás! você não pensa nas coisas de Deus, mas nas
    Coisas dos homens" [você não está de olho no reino de
    Deus, mas está de olho no reino dos homens!] então Ele
    Chamou a multidão e os discípulos e disse: "se alguém
    Quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua
    Cruz e siga-me" [se quiser, se alguém quiser]
    Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á;
    Mas quem perder a vida por minha causa, achá-la-á.
    Pois o que aproveitará o homem se ganhar o mundo
    Inteiro e perder a sua alma? ou, o que dará o homem em
    Troca da sua alma? porque o Filho do Homem, o filho de
    Deus há de vir na glória do seu Pai, Ele há de voltar
    Com seus anjos"

    ResponderExcluir
  6. E então retribuirá a cada um, conforme as suas obras.
    Quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste
    Mundo, não merecerá a vida no outro. e quem fizer de
    Tudo para garantir a sua vida no outro mundo, perderá
    A sua vida neste, perderá o controle da sua vida neste
    Mundo. quem viver de olho nos tesouros deste mundo,
    Receberá somente aquilo que este mundo é capaz de dar.
    Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno,
    Este receberá, este haverá de receber aquilo que a
    Eternidade tem pra dar. entendam algo... sabem por que
    Existem religiosos fanáticos que se matam, que se
    Suicidam, que dão as suas vidas para serem destruídas,
    Sabe por quê? porque eles estão pensando na eternidade,
    Eles estão de olho na eternidade. e sabe por que você
    Se recusa a negar-se a si mesmo e entregar o controle
    Da sua vida a Deus? porque você está pensando demais
    Nesta vida. e mais, sabem por que é que estes
    Fanáticos acabam dando as suas vidas? porque eles
    Passaram a vida toda, a vida inteira, ouvindo de seus
    Mestres que morrer é algo valioso, eles passaram a
    Vida toda ouvindo de seus mestres que morrer é algo
    Bom, é algo nobre, é algo honroso, que morrer gera
    Vida. gera vida. mas e a igreja? mas onde está a
    Igreja? onde está a voz profética? onde estão os que
    Pregam a verdade? onde estão os que pregam morram!?
    Onde estão os mestres de Deus a gritarem morram!?
    Morram! pra viver, morram! por amor a Cristo, morram!
    Por amar a Deus acima de tudo, morram! onde estão? por
    Que os missionários moravianos se vendiam como
    Escravos, pra poderem pregar aos escravos? porque
    Alguém lhes ensinou que esta vida não vale a pena ser
    Vivida se não for vivida pra Deus. alguém lhes havia
    Ensinado que, pra que outros pudessem viver, valia a
    Pena morrer. Enquanto muitos parecem estar fascinados
    Demais com mestres que pregam apenas vida nesta
    Vida... mestres que distorcem o significado de vida em
    Abundância... apesar disso... apesar disso, existem
    Alguns remanescentes, existem ainda alguns que se
    Recusam a se prostrar diante dos bezerros de ouro.
    Existem ainda alguns que se permitem ser afligidos
    Por amor a Cristo. alguns que entenderam a voz do
    Espírito de Cristo, do Cristo que deu o exemplo a ser
    Seguido, não apenas em vida, mas na morte de cruz... e
    São capazes de dizer "já não sou eu quem vivo, mas
    Cristo vive em mim" Cristo vive em mim". Amados, a vida
    É para os que creem, e os que creem não têm medo da
    Morte, não devem ter medo da morte. quem tem medo da
    Morte não crê. e quem não crê, não viverá. e eis que o
    Morte é o maior medidor da fé. os que morrem são os que
    Creem.

    ResponderExcluir
  7. E termino com um texto bíblico que está em 2Tm. 4:2-4,
    Diz assim: "pregue a palavra [pregue a palavra],
    Esteja preparado a tempo [e fora de tempo], repreenda,
    Corrija, e sorte com toda a paciência e doutrina. [por
    Quê?] porque chegará o tempo em que não suportarão a
    São doutrina [chegará o tempo em que não suportarão os
    Caminhos de Deus, os pensamentos de Deus]; ao
    Contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão
    Mestres para si mesmos, segundo as suas próprias
    Cobiças."
    E estes se recusarão a dar ouvidos à verdade, se
    Recusarão, voltando-se para as fábulas, preferindo
    Acreditar nos mentirosos finais felizes. que este não
    Seja você, para a glória de Cristo Jesus. amém.

    ResponderExcluir
  8. GRATO POR POSTAR TODAS AS REFLEXÕES,FOI EM PARTES PQ É MUITO GRANDE. MAS DESEJAMOS QUE TODOS LEIAM E MEDITEM NAS PALAVRAS,E INICIEM O ANO COM MUITAS PERSPECTIVA DE UM NOVO CICLO DE REALIZAÇÕES,CONQUISTAS,PAZ,SAÚDE E RESERVEM UM TEMPO PARA IREM NA CASA DE DEUS,NÃO IMPORTA A RELIGIÃO PQ DEUS É UM SÓ,MAS SE NÃO ESTIVER NO SEU CORAÇÃO,LAMENTAMOS,NÃO É PLACA DE ALGUMA IGREJA QUE FARA VC ENCONTRA-LO.
    DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS,QUE TENHAMOS UM 2012 CHEIO DE BENÇÃO NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS,AMÉM !!
    AH ! ORLEY,FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!

    ResponderExcluir
  9. E BOM SABER QUE O DEJAIR NAO TEM CULPA POR NAO TER MEDICOS NO HMM,O GRANDE CULPADO E O PREFEITO QUE NAO REPASSA O RECURSO SUFICIENTE PARA A CONTRAÇAO.

    ResponderExcluir
  10. QUE NADA AS GRANDES CULPADAS SÃO AS ENFERMEIRAS ...

    ResponderExcluir
  11. Se nao foce as promessas falsas do prefeito teríamos medicas obstretas quem sabe essa senhora nao teria morrido

    ResponderExcluir