TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 10 de dezembro de 2011


Hoje é o Dia do Palhaço!

Todo mundo já viu um palhaço na vida, mas acho que muita gente não conhece a origem do palhaço. O nome palhaço é de origem italiana, vem de pagliaccio (omino di paglia ou homem de palha). Esse "homem de palha" remete ao homem do campo, humilde, que vai para a cidade grande e não consegue emprego. Assim, ele não consegue se manter, passando a viver na rua, às vezes fica bêbado de cerveja com a espuma em volta da boca (a maquiagem branca), tropeça e bate tanto com o nariz no chão que este chega a ficar vermelho (o nariz vermelho, característico do palhaço), não tem dinheiro para comprar roupas e, por isso, usa roupas ganhadas das pessoas, que ficam desproporcionais (as roupas largas, coloridas, que não combinam ou curtas demais).

6 comentários:

  1. A HORA DE VOCÊS VAI CHEGAR !!!10 de dezembro de 2011 às 17:39

    MORRETES COMEMORE DIA PALHAÇO PORQUE O PREFEITO SUA TURMA TRANSFORMOU MORRETES EM UM VERDADEIRO CIRCO.
    COLOQUE NARIZ PALHAÇO PORQUE VOCE QUE AJUDOU A ELEGER ESSE GRUPELHO NÃO PASSA DE UM PALHAÇO PARA ELES.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. ORLEY: TEM PALHAÇO "CABEÇA GRANDE"? SE TEM QUL O SIGNIFICADO?

    ResponderExcluir
  3. Não é justo ofender os palhaços no seu dia. Afinal os palhaços , através de sua arte vem moldando a cultura do mundo desde a idade média. uma compasração desse naipe ofende a bem humorada classe dos palhaços. Como diria o glorioso Chic Chic, um dos mais importantes palhaços do Brasil, "Pula violeta!"

    ResponderExcluir
  4. Orley....pq não existe palhaço gordo?

    ResponderExcluir
  5. Existe sim, e se você imagina que me ofende, vou te dizer, eu teria o maior prazer de ser um palhaço, queria ter a capacidade de poder fazer feliz as crianças como fazem os palhaços.

    ResponderExcluir
  6. Boa Orley, essa foi no Útero.

    ResponderExcluir