TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


APROVADA REDAÇÃO FINAL DA FICHA LIMPA.
LEPREVOST ESTIMULA MUNICÍPIOS A ADOTAREM NOVA LEI

Foi aprovada na manhã desta quinta-feira a redação final do projeto de lei que estabelece a exigência de FICHA LIMPA para ocupação de cargos comissionados no estado do Paraná. De autoria dos deputados Ney Leprevost, Marcelo Rangel, André Bueno, Stephanes Jr. e César Silvestre Filho; o projeto de lei segue agora para sanção do governador Beto Richa.

Em seu pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Ney Leprevost lembrou que “o Ficha Limpa/Paraná amplia e radicaliza a lei federal da Ficha Limpa, já que essa vale apenas para cargos eletivos e a lei estadual irá abranger cargos comissionados como os de secretários de estado e diretores de autarquias”.
Leprevost agora está convidando a sociedade paranaense a se mobilizar para que as Câmaras dos 399 municípios também adotem a lei da Ficha Limpa.
“Estamos estimulando através das redes sociais os cidadãos de todo o Paraná a cobrarem de seus vereadores a apresentação de projeto semelhante ao que conseguimos aprovar para o Estado. A Lei da Ficha Limpa é um passo muito grande rumo a transparência e a moralidade na administração do dinheiro público”, afirma Ney.


6 comentários:

  1. ORLEI NA MINHA OPINIÃO SERIA BOM PARA MORRETES, DUAS PESSOAS NOVAS, JÁ AQUI COMENTADAS TEMPOS ATRÁS.
    ARILDO E ARIEL. É A UNIÃO DE DOIS GRUPOS BONS.
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. CIDADE SEM LEI (19.11.2011)

    Estado de Direito, é um sistema institucional onde cada cidadão está submetido ao respeito às leis, penso que atualmente em Morretes estamos longe deste sistema e explico porque. O que aconteceu para àqueles que retiraram macadame do Rio Nhundiaquara sem a devida permissão legal??? Absolutamente nada!!! O que aconteceu para àqueles que utilizaram sem pagar energia pública para enfeitar sua propriedade privada??? Coisa nenhuma!!! O que aconteceu para àquele que agrediu funcionário público dentro da prefeitura??? Não se sabe!!! O que aconteceu para àquele que furtou o projetor do cinema??? Nada!!! Esses exemplos, são acontecimentos recentes, se for puxar todos os antecedentes sem elucidação é de ficar estarrecido. Necessário reverter este panorama, pois caso contrário, poderemos virar em uma cidade sem lei.

    ResponderExcluir
  3. Podemos acrescentar aí, quem pôs fogo na Casa Rocha Pombo, quem deu um cheque de 1000 reais e pegou 700 de troco, quem comprou um onibus para a saúde que nunca pode ser usado,quem vende barro para agricultores,quem fim deu a doação de pneus, enfim, onde está a vergonha, quem é responsável por essas e outras sujeiras praticadas no intestino público? O povo tem que lembrar de tudo isso na hora de votar em 2012, e lembrar desta sujeirada toda empurrada para baixo do tapete.

    ResponderExcluir
  4. me arrependo de não ter mudado meu titulo de eleitor para outra cidade. Aqui em Morretes não tem mais jeito.

    ResponderExcluir
  5. Não precisa mudar o titulo, e digo mais Morretes tem jeito sim. È so não votar naquele que sobe num palanque e promete coisas impossiveis, mentem demais e saem comprando votos com linguiçadas e promessas de cargos comissionados. Se ligue, vai começar tudo de novo, ja começaram se dizendo preocupados com o HMM, depois de tres anos, outra coisa dinheiro na conta e em tres anos não conseguiram inaugurar uma obra. Imagine essa cambada mais quatro anos, sem a perspectiva de nova reeleição? Se nesses quatro anos foram ruins com certeza os outros quatro serão bem piores, ai sim vc tera que mudar de cidade.

    ResponderExcluir
  6. É por isso mesmo. O asfalto da estrada de barreiros que ja está pronto e não está ao mesmo tempo (ja com buracos novamente), nosso cinema que agora não é mais cinema, até a festa-feira já não é mais a mesma, secretarios que não serviriam nem para office-boys. E muito mais. Agora, votar em quem?? Marajá, Helder????? com certeza vão ser esses tres que vão participar das eleições do ano que vem. Porque até agora não ouvi por ai nenhum nome diferente que pudesse mudar a situação atual do municipio. Do HMM então nem tem o que falar. Está sucateado e com a municipalização só quero ver como vai ficar. Só pra palanque politico mesmo. Ainda me arrependo de não ter mudado o meu título.

    ResponderExcluir