TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 19 de novembro de 2011



O Secretário de Governo do Prefeito Amilton , numa resposta a um pedido de vistas de documentos pela Vereadora Flávia, respondeu em nome do Prefeito nos seguintes termos:
-"Solicitar documentos ao Executivo, pela simples argumentação fiscalizatória, não havendo indícios de irregularidades, faz com que a máquina administrativa, que em nosso caso encontra-se deficitária sob todos os aspectos, pare para atender pedidos."
Se o município tem uma maquina deficitária, que o simples pedido de cópias de documentos faz parar a "máquina", como querem municipalizar o HMM. Quem vai tocar? Como vão conseguir administrar com a maquina deficitária que o Prefeito montou, conforme disse seu secretário?
A hora é de reflexão!

40 comentários:

  1. Deficitária não é bem o termo. Inoperante mesmo. É só passar pela Saúde e observar um banco que tem lá atrás. É só funcionários sentados esperando a hora!

























    Deficitaria é pouco, o secretario deveria dizer mesmo é sucateada.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO QUE TEM QUE MUNICIAPIZAR. SENÃO TENTE A SIMPLESMENTE A AUMENTAR AS DIVIDAS.
    É A UNICA SAIDA, E TEM QUE SER AGORA.

    MAS TER UM SECRETARIO DE GOVERNO DESTE NAIPE, NINGUEM MERECE. UIAAAA

    ResponderExcluir
  3. A municipalização é um mal necessário, mas desde seja atendidos todos os procedimentos básicos que regem uma ação deste nível.E com certeza, não é esse grupo de incompetentes que o Amilton arrasta com ele, que vão solucionar os problemas do HMM. Não conseguem administrar a cadeira que sentam na Prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Porque será que não há mais notícias sobre a tal malfadada licitação da merenda escolar? Porque será que a vereadora Flávia calou-se? Será que a resposta do Sr. Secretário foi esclarecedora ponto da vereadora admitir que estava errada? Será que a vereadora está receosa em exigir novamente os documentos? Será que além da resposta do Sr. Secretário, o presidente da Câmara mandou a Flávia esquecer o assunto? Será que a vereadora foi ameaçada? O povo quer uma resposta da vereadora, já que ela levantou a questão em plenário, mas por razões desconhecidas deixou de levar adiante, porque será??????

    ResponderExcluir
  5. Será que além da máquina ser deficitária, do secretário ser deficitário, a vereadora também é deficitária?????

    ResponderExcluir
  6. A vereadora fez o papel dela, agora a Câmara tem que fazer o seu. O importante disso tudo foi a demonstração clara de independencia legislativa da Vereadora Flávia. O tempo vai mostrar exatamente a verdade sobre esse assunto da merenda escolar. Quanto a máquina ser deficitária, quem está dizendo é o Secretário de Governo do Prefeito Amilton, e pela importancia do cargo que exerce, deve saber o que esta falando. Apesar das diferenças, neste caso dou todo meu crédito a esse secretário.

    ResponderExcluir
  7. O partido da vereadora, atavéz de seus caciques, deram-lhe um cala-boca, o que foi atendido prontamente. É o velho ditado, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Um belo exemplo de independência.

    ResponderExcluir
  8. O partido da Vereadora hoje em Morretes não tem envergadura moral para fazer isso. Acredito muito na Vereadora Flávia, e sei exatamente quem são seus inimigos e porque. A Vereadora Flávia neste ponto é muito parecida comigo, consegue desagradar a gregos e troianos, infelizmente os politicos não gostam de ser afrontados, e a Flávia não tem medo dessa gente, e não é de hoje que o seu comportamento segue esse conceito. Dai este tipo de bobagens que escrevem aqui.

    ResponderExcluir
  9. A agressividade nas palavras demonstram insegurança, é compreensível. Agora porque do silêncio da vereadora. Colocar a culpa na câmara é muito simples, somete engole esta desculpa quem é muito ingênuo ou desinformado. Envergadura moral, aponte um partido que possua? A população quer uma resposta clara, precisa, incontestável e não silêncio, muito menos defesa do indefensável.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Orley.
    Esse Secretário é o mesmo Vice-Presidente do HMM? Soldado raso da PM? Ou a PM está perdendo um genio ou Morretes está ganhando um asno. Lugar de PM é no QG ou nas ruas. Ou pede baixa.

    ResponderExcluir
  11. Mas quem disse que esta administração é inoperante foi o Secretário do Governo. Se vocês não querem ouvir essas essas coisas ou mandem o cara calar a boca ou demitam. Não adianta mostrar os dentes para mim. Não culpei a Câmara de nada, disse que a Vereadora fez a parte dela ou ela não pertence a Câmara? Ao PT, partido do Presidente da Câmara, então como funciona a Câmara? Quem não é do Presidente não é reconhecido?

    ResponderExcluir
  12. Se o Willian falou isso , falou demais, afinal este tipo de anuncio tem que ser definitivo e dado pelo Prefeito. Mas um sinal que o Prefeito esta só passeando nos jardins floridos do poder.
    antes de qualquer atitude da Prefeitura com relação ao HMM é preciso saber como tratar a questão dos funcionários do Hmm. Na municipalização os funcionários teriam que ser demitidos e ai a demanda financeira passaria dos 6 dígitos.Municipalizar começa com o acerto com os funcionários. Como tenho dito, é uma maquiagem eleitoreira com prazo de validade definido.

    ResponderExcluir
  13. Se o Willian falou isso, falou demais, afinal este tipo de anuncio tem que ser definitivo e dado pelo Prefeito. Mais um sinal que o Prefeito esta só passeando nos jardins floridos do poder. Antes de qualquer atitude da Prefeitura com relação ao HMM é preciso saber como tratar a questão dos funcionários da casa. Na municipalização os funcionários teriam que ser demitidos e ai a demanda financeira passaria dos 6 dígitos. Municipalizar começa com o acerto com os funcionários. Como tenho dito, é uma maquiagem eleitoreira com prazo de validade definido.

    ResponderExcluir
  14. Orley, estão mal assessorados e mal intencionados, pois estão tentando resolver este assunto do hmm na louca, para aprovar antes do recesso parlamentar.

    ResponderExcluir
  15. "...HA HORA DE VOCES ESTA CHEGANDO!!! disse...

    "NO COMEÇO DA GESTÃO DO PREFEITO UMA PESSOA PERGUNTOU PARA PREFEITO E O HOSPITAL COMO QUE VAI FICAR QUERO MAIS É QUE FECHE ISSO VERDADE NAO POSSO DIVULGAR NOME DA PESSOA POIS COMPROMETE POIS ESSA..."

    Até aí posso ir no teu texto, o resto preciso de provas, mas você tem razão, eles queriam fechar o hospital, quando eu cobrei no teatro isso do Amilton ele me chamou de saudosisa no que foi acompanhado pelo Presidente da Câmara e o tal padeiro de luxo. Então essa história de querer fechar o HMM é uma realidade, agora como as eleições estão chegando e a administração do Amilton foi um fiasco, querem transformar o HMM num palanque politico. O Helder fez isso e não deu certo!

    ResponderExcluir
  16. Orley, o Helder, pode não ter sido bom para voce, mas para o povo em geral ele foi um dos melhores prefeitos vivo de Morretes. Voce não pode não querer só porque não lhe serve, o importante e ser bom para a comunidade, voce nunca pode comparar o Helder com o Amilton. Agora so falta vc começar elogiar o Marajá como um exetente politico. É um politico ruim e sera pior ainda se ganhar para prefeito, mentiroso, falso enganador e um pessimo administrador, leva o pessoal para Curitiba porque tem vantagens com isso.

    ResponderExcluir
  17. Não se exercita caráter com este ou com aquele. É instinto nato. Ser bom para mim ou não é irrelevante. De quem eu espero bondade e confiança é da Cleusinha, dos meus filhos, da minha mãe e dos meus amigos verdadeiros, conquistados ao longo do tempo, a partir dos bancos escolares. E isso eu tenho e muito. Quanto ao Marajá, não tenho nada a ver com ele, o meu partido politico é o PP. Se o Marajá é bom, ou ruim, se é mentiroso ou não, se vive desta ou daquela forma, se vai ser bom prefeito ou não, com certeza não é problema do Orley pessoa fisica, passa a ser problema como cidadão de Morretes. E com certeza vai ser cobrado e muito. Você, que pela mediocridade do discurso passa a idéia de ser pau mandado do Helder, não me conhece, mas o Helder me conhece, e muito, e sabe que não ajuda em nada este tipo de provocação rasteira e inconsequente.

    ResponderExcluir
  18. COMO PODEMOS MELHORAR O ATENDIMENTO E O ACESSO À SAÚDE PÚBLICA? (22.11.2011)

    Nosso município tem muitos problemas, o mais grave ao meu ver, é o atendimento e o acesso a saúde. Não podemos ficar refém de um hospital que sobrevive de filantropia em detrimento de uma política de saúde planejada de forma regionalizada, onde os pacientes não precisem procurar outros centros médicos para serem atendidos. O Estado deve planejar e gerir o sistema onde os hospitais filantrópicos sejam apenas complementares. Hoje, o que há, é uma inversão de responsabilidade, hospitais filantrópicos deficitários é que oferecem amparo aos que necessitam de saúde, quando este é um dever do Estado. Municipalizar o nosso hospital é uma alternativa, defendo muito essa idéia, porém, para por em prática este projeto, requer muita discussão e planejamento sobre o assunto e como já foi dito, não é para amadores. A atual administração municipal, quer municipalizar o hospital, porém sem discussão e sem planejamento, transformando uma alternativa viável em uma aventura sem final feliz, o que trará muitos prejuízos à nossa população, inclusive ao próprio prefeito. Sobre o prefeito, não é má pessoa, o vejo sim, arrogante e muito mal assessorado. Deveria ele, ao meu ver, consultar diretamente a população, até porque, ela é a maior interessada na questão. Perguntar diretamente ao povo, como melhorar o atendimento e o acesso à saúde pública? Municipalizando o hospital? Deixá-lo como está? Construindo um Posto Avançado de Saúde, como um mini-hospital? É nisso que eu acredito e que acho que falta em nossos administradores, deixar a soberba e os péssimos assessores de lado, e permitir que o povo participe, que dê sua opinião, dando oportunidade de dividir responsabilidades, parece tarefa simples, mas requer humildade e aí...

    ResponderExcluir
  19. realmente o Amilton como ser humano dá de 10x0 no Helder, é um bom cara, mas muito arrogante, acha que está acima do bem e do mal, e pior rodeado de um bando de mediocres recalcados, cheios de ódio e sedentos de vingança. Mas é novo e ainda vai aprender.

    ResponderExcluir
  20. COMO SER HUMANO AMILTON MELHOR QUE HELDER TUDO BEM.
    AGORA ME DIZ COMO POLITO QUEM É MELHOR AMILTON OU HELDER.
    JA QUE COMO SER HUMANO VOCE EXPRESSO SUA OPINIAO AGORA COMO POLITICOS.

    ResponderExcluir
  21. PORQUÊ NÃO LANÇAR UMA CAMPANHA (22.11.2011)

    Orley, porque não lançar através do jornal JMN, uma campanha para que a população dê a sua opinião sobre o tema: Como melhorar o atendimento e o acesso à saúde pública em Morretes? Ou, Você é a favor ou contra a municipalização do HMM e porquê? Para tanto, em anexo ao exemplar JMN, iria uma cédula para que o leitor destacasse do jornal e desse a sua opinião e após colocaria em uma urna em locais pré-determinados. Não haveria ao meu ver muito custo ao jornal e auxiliaria a população dando a ela oportunidade de opinião. Que tal???

    ResponderExcluir
  22. No diz respeito aos postulantes do cargo de Prefeito para 2012, já dei minha opinião. não tenho nenhum tipo de preferencias com relação a estes nomes. Não vão melhorar em nada a cidade de Morretes e a vida do seu povo.

    ResponderExcluir
  23. Eles fraudam a campanha, como fraudaram as enquetes aqui do blog.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo disse...

    COMO PODEMOS MELHORAR O ATENDIMENTO E O ACESSO À SAÚDE PÚBLICA? (22.11.2011)
    22 de novembro de 2011 04:41

    Muito interessante a declaração deste anônimo,Morretes é uma cidade pequena que segundo o cendo do IBGE de 2010 possui 15.718 habitantes, Morretes poderia avançar em politicas para se tornar um Municipio saudável, Este é um movimento que iniciou-se na conferência de OTTAWA no CANADÁ no ano de 1986 e ainda vem sendo discutido fortemente em todo o mundo, inclusive na América Latina junto com a Organização Pan-namericada de Saúde objetiva o estabelecimento de políticas públicas urbanas, voltadas à melhoria da qualidade de vida, com ênfase na intersetorialidade e na participação social.
    Temos uma cidade em nosso Estado que caminhou nesta direção e atualmente é destaque nesta modalidade de administração participativa que é Chopinzinho com uma população em torno de 19.000 habitantes segndo o IBGE 2010, e ainda ha outras cidades como SOBRAL no CEARÁ, CAMPINAS a lista é razoavelmente grande porém apenas alguns tem destaque nos avanços abtidos.
    As metas traçadas para o plano pluri anual e desenvolvido junto com comunidade como os conselhos definem metas enão 'promessas' a serem cumpridas para 4 anos.
    Estive vendo o site da camara de vereadores e vi que o vereador Pastor Deimeval apresentou e se não me engano foi aprovado pelos demais veredores o projeto de cidade limpa onde em conjunto com os comerciantes que se habilitarem podem instalar no municipio lixeiras e utiliza-la para expor sua marca desde que segundo padrões e regras do municipio.
    Imagino que Morretes através da mudança da mentalidade e das pessoas que os cercam pode sim caminhar rumo a este projeto de Municipios e comunidades saudáveis, modelos não faltal para se espelhar no Brasil e na na América do Sul.

    ResponderExcluir
  25. Orley, desculpe mas quem irá fraudar??? A contagem seria realizada pelos integrantes do JMN, não haveria envolvimento do blog, site ou google.

    ResponderExcluir
  26. EMBALA QUE O FILHO É TEU (22.11.2011)

    Não conheço bem o Helder e muito menos o Amilton, para dizer se este é melhor que aquele como pessoa. Acho que politicamente são iguais, estão no mesmo nível sofrível, como tantos outros que já ocuparam a cadeira de prefeito, salvo raríssimas exceções. E digo mais, todas as mazelas que hoje afligem a população morretense, são as mesmas de 20 anos atrás, portanto não foi, não é, e nem será privilégio dos últimos prefeitos, esses carregam as mesmas culpas e as mesmas incapacidades que daqueles. Os maiores culpados da situação que se encontra Morretes, somos nós os eleitores que votaram nesses que comandaram e comandam a cidade nos últimos 20 anos. Portanto, cidadãos morretenses, embala que o filho é teu,uma vez que o povo merece o governo que tem!!!

    ResponderExcluir
  27. Meu amigo, os caras compram votos.Já chega viciado nas nossas mãos. Vou fazer assim,vamos abrir uma postagem aqui e cada um apresenta sua opinião. Amanha faço isso.

    ResponderExcluir
  28. Voce se posiciona contra qualquer candidato? simplesmente é contra por ser? ou você tem uma preferencia? Está em cima do muro?

    ResponderExcluir
  29. breve a inauguração do ginásio de esportes do barro branco,não esqueçam de trazer a galocha e o penico porque tá uma lama e não tem mijatório!!!! aguá tbém não tem, os 201.030.93 não deu nem pra comprar uma graminha pra jogar em volta, um falta de consideração com os moradores!!! socorro vereadores do barro branco!!!vamos correr atrás do que é nosso um bairro no centro da cidade,vila ds palmeiras está em reforma com o ginásio e a gente vai ficar no meio do brejo.até as eleiçoes.

    ResponderExcluir
  30. Amigo,meu partido é o PP, com toda a certeza deverá fazer coligações, eu vou estar fora. Não vou participar de coligações,não tenho nenhuma vontade de participar de forma efetiva de nenhum governo. Quanto ao candidato da minha preferencia, apenas como eleitor, se ele participar efetivamente das eleções eu declaro meu apoio. Aliás um apoio pró forma, pois não sou politico.

    ResponderExcluir
  31. E o Kinha, da base aliada do Prefeito, parceiro de todas as horas do Presidente da Câmara? Vereadora Flávia da uma olhada nisso.

    ResponderExcluir
  32. HÁ HORA DE VOCES VAI CHAGAR!!!22 de novembro de 2011 às 22:36

    JA VAI FAZER UNS DOIS MESES E MEIO QUE VI PROGRAMA TRIBUMA MASSA RATINHO JUNIOR FALANDO QUE TINHA CIDO LIBERADO 150 MIL PARA REFORMA DO GINASIO ESPORTES MORRETES.
    BOM PASSARAM UMA TINTA NA QUADRA LAMPADAS NOVAS SÓ ORLEY PEDE PARA VEREADORA FLAVIA VER AONDE FOI ESSA VERBA QUE NAO FOI APLICADA NA REFORMA AINDA.

    ResponderExcluir
  33. Senhor Orley Antunes.
    Que eu me recorde ao longo de minha vida em Morretes, posso afirmar com toda a certeza que o prefeito que mais se preocupou com a saúde pública em Morretes foi o Sr. Orlando Conforto.
    Ele construiu mais de 5 Postos de Saúde em todo o município, colocou água tratada aqui em minha região e sei que em mais duas.
    Acredito que se os prefeitos mantivessem esses serviços hoje estaríamos com um povo mais contente em relação á saúde pública.

    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  34. Baile do chopp de 2011 tera patrocinio politico....

    ja esta estampada na caneca!!!!

    ResponderExcluir
  35. FAZER SAÚDE (23.11.2011)

    Morretes, a muitos e muitos anos, sofre a desvalorização de ações na saúde, mas isso, não é privilégio somente da nossa cidade, a precariedade dos espaços físicos para realização das atividades de saúde a serem oferecidas aos cidadãos é histórica e acontece em todo o Brasil. Resumindo, existe um descaso do poder público municipal, estadual e federal na oferta de saúde pública. No caso de nossa cidade, ao meu ver, o HMM em um primeiro momento deverá ser preservado, restaurado, reformado e equipado, e mais tarde, com estudo e projeto aprofundado poderá ser municipalizado, mas de forma tranqüila, sem atropelos e após exaustivamente discutido o assunto com a própria população. No momento, também sob o meu ponto de vista, é mais fácil construir um mini-hospital do que partir para uma apressada municipalização do HMM. Este é o novo desafio do gestor público municipal, seja ele, o Amilton ou quem vier ocupar o seu lugar, a realização de um novo espaço para atendimento à saúde, com nova concepção de fazer saúde, com infra-estrutura adequada para acolher o cidadão com dignidade e respeito e com condições de salubridade e de biossegurança para os trabalhadores da saúde. Uma Unidade de pronto atendimento (UPA), com mais ou menos 20 leitos, atendimento 24 horas e internações por até 72 horas. Esta UPA ou mini-hospital, deverá ser equipado para atender casos de urgência de baixa e média complexidade, onde pacientes poderão realizar consultas, exames e ainda receber medicamentos. Aí, diriam os mais incrédulos, como realizar esse sonho??? Vontade política, arregaçar as mangas e ir a luta, buscar capital junto a deputados, senadores e ao governador, fazer parcerias, onde a prefeitura cederia o terreno e o governo estadual e federal seriam os responsáveis pelo projeto e execução da obra.

    ResponderExcluir
  36. NAO TENHO NADA CONTRA CRUZEIRO NEM COM CELSO MAIS SACANAGEM PATROCINAR UM CANECO CHOPP ENVEZ DE AJUDAR HOSPITAL AINDA VAI TER GENTE QUE VAI VOTAR EM UM CIDADAO DESSE.

    ResponderExcluir
  37. É, realmente nada contra o Cruzeiro, seus diretores, o apoio ao Baile do Chopps pode até ser importante, mas quando você escuta esse bando de mediocres dizer que não podem por dinheiro no HMM porque é uma entidade privada, chega dar nojo. Mas o ano que vem está ai, e o povo vai dizer nas urnas se prefere apoio aos bailes ou ao HMM.

    ResponderExcluir
  38. Esta na caneca. Marcy Junior, Poderoso o SS hein.
    Ta ate podendo fazer patrocínio...........

    ResponderExcluir
  39. "Solicitar documentos ao Executivo, pela simples argumentação fiscalizatória, não havendo indícios de irregularidades, faz com que a máquina administrativa, que em nosso caso encontra-se deficitária sob todos os aspectos, pare para atender pedidos."
    SERÁ QUE ESTE SECRETÁRIO DARIA A MESMA RESPOSTA SE TAL PEDIDO FOSSE FEITO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO OU TRIBUNAL DE CONTAS ? OUTRA COISA... ACREDITO QUE ESTE TIPO DE RESPOSTA É UM DESRESPEITO NÃO SÓ COM A VEREADORA FLÁVIA, MAS COMO TODA A CÂMARA MUNICIPAL. UM VEREADOR É ELEITO PELO POVO, INVESTIDO DE SUA REPRESENTATIVIDADE... UM VEREADOR NÃO SÓ PODE, COMO DEVE REQUERER AO EXECUTIVO INFORMAÇÕES QUE JULGUE RELEVANTES AO INTERESSE PÚBLICO.
    A ATUAL ADMINISTRAÇÃO PRECISA APRENDER O QUE É VIVER EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO. NÃO SE PODE TRATAR O LEGISLATIVO COMO UM APÊNDICE DO EXECUTIVO. ISTO AQUI NÃO É UM FEUDO, NÃO SE GOVERNA COM TIRANIA, COM RAIVA OU DESPREZO. ISTO TUDO TEM E COM CERTEZA, EM BREVE, VAI ACABAR. A DEUSA DA JUSTIÇA TIROU SUA VENDA, NADA FICARÁ IMPUNE !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir