TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 8 de novembro de 2011

E os impostos? Quanto pagou? Para quem pagou?


ALL tem leve alta no lucro do 3.º tri, receita cresce 20%

"O lucro líquido cresceu marginalmente... apesar das maiores despesas financeiras e taxas de juros no período", afirmou a empresa no balanço

A América Latina Logística registrou no terceiro trimestre lucro líquido de 91,3 milhões de reais, 3,3 por cento acima do ganho de 88,4 milhões obtido no mesmo intervalo do ano passado.

Segundo a operadora logística, o período foi marcado por ganhos de produtividade e de participação de mercado --principalmente no segmento de commodities agrícolas--, melhorias no fluxo de caixa e consolidação de projetos estratégicos, com o início das operações da Ritmo Logística.

"O lucro líquido cresceu marginalmente... apesar das maiores despesas financeiras e taxas de juros no período", afirmou a empresa no balanço.

O Ebitda --sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização-- foi de 429,4 milhões de reais, aumento de 16,4 por cento ante julho e setembro de 2010. Já a margem caiu de 50,8 para 49,4 por cento.

No início deste mês, quando apresentou seus resultados operacionais preliminares, a ALL havia divulgado Ebitda de 428,9 milhões de reais para o trimestre passado.

A receita líquida da companhia totalizou 869 milhões de reais nos três meses até setembro, 19,8 por cento superior ao valor registrado um ano antes.

O yield ferroviário médio (indicador que mede as tarifas cobradas pela empresa para o transporte de carga) subiu 4 por cento na comparação anual.

Enquanto isso, o volume transportado no Brasil, onde a empresa mantém a maior parte de sua malha, teve alta de 10,4 por cento.

Talvez este balanço sirva de consolo para as mães que perderam seus filhos sob as rodas destes lucrativos trens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário