TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 1 de novembro de 2011


ASSEMBLÉIA APROVA RADICALIZAÇÃO DA FICHA LIMPA NO PARANÁ




A Assembléia Legislativa aprovou na manhã desta 3ª feira, em primeira discussão, o projeto FICHA LIMPA PARANÁ, de autoria dos deputados Ney Leprevost, César Silvestre Filho, Stephanes Júnior, André Bueno e Marcelo Rangel.

Na prática, irá ampliar e radicalizar as sanções previstas pela Lei Federal da Ficha Limpa, que vale apenas para impedir candidaturas a cargos eletivos de pessoas que venham a sofrer condenação judicial em segunda instância.

O deputado Ney Leprevost explica que a Lei Ficha Limpa Paraná veda a ocupação de cargos públicos de provimento em comissão; como secretários de estado e diretores de empresas estatais; por condenados por crimes contra a economia popular, a fé pública, o sistema financeiro, o meio ambiente e a saúde pública.

Também ficam impedidos de ocupar cargos no Paraná os que tiverem sentença condenatória transitada em julgado por tortura, racismo, tráfico de entorpecentes, terrorismo, escravidão e formação de quadrilha.

“Essa lei é um avanço fantástico para a administração pública. Sua aplicação irá, literalmente, impedir que as raposas cuidem do galinheiro”, afirmou Leprevost.

O deputado César Filho, explicou que conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, a lei não pode retroagir. Portanto, ela valerá a partir da sua publicação em diário oficial. “Ou seja, daqui para frente quem for condenado no Paraná por estes crimes previstos na lei, perderá imediatamente a função pública”, esclareceu o parlamentar.

A união de Leprevost, Rangel, Silvestre, Stephanes e Bueno, para aprovar o projeto foi elogiada por colegas, já que os cinco são de partidos diferentes e compõe a bancada jovem da Assembléia.

Leprevost destacou a importância das redes sociais para aprovação do projeto. “A sociedade se organizou e fez mobilização na internet através do twitter, de e-mails para os deputados e do facebook. Essa é a verdadeira democracia participativa” afirmou Ney.

44 comentários:

  1. Como que fica o caso da ambulância e multa do prodetur podemos começar a campanha para um nome novo

    ResponderExcluir
  2. O problema da ambulancia matogrossense e as sanguessugas esta circulando na Justiça Federal, em Florianópolis.O caso das multas do Prodetur acredito que tem que pagar.

    ResponderExcluir
  3. Agora se levarem a sério a parada da ficha Suja, vamos ter que importar politicos da Africa, com certeza devem ser mais honestos que os nossos.Hoje eu vi na TV o povo aplaudindo de pé o Ministro que colocado na rua por corrupção. Se era inocente porque o pontapé na bunda? Com certeza se isso acontecesse no Japão o cara tinha cometido suicídio para não passar a vergonha de ir para a cadeia. Aqui é bonito, antigamente fumar era bonito, chic, roubar e outras coisas estranhas era feio, agora outras coisas estranhas e roubar é bonito, chic, e fumar é feio. Por isso que a maioria dos politicos locais não fumam. Durma com um barulho desse!

    ResponderExcluir
  4. Você esta certo, o povo as vezes faz coisas que nos surpreende,veja o ex prefeito ficou comprovado o assunto dos sanguessugas e o caso do prodetur e ele apareceu nas pesquisas em primeiro lugar. Acorda povo de morreres chega dos mesmos, vamos pensar em um nome novo.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza esta tal pesquisa é tão honesta quanto ele.

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe desta vez o anonimo se elege com facilidade.

    ResponderExcluir
  7. Quando chegar as contas de 2004 o HElder vai ficar inelegível pois ele só terá o voto de Vardinho a favor da
    Lavagem de dinheiro feita no hospital . Isto vai acontecer lá pelo mês de maio, não vai dar tempo de lançar outro nome e Maraja emplaca kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. E AI ORLEY!? GOSTOU DO MARMITEX DA COSTELADA QUE TE MANDARAM? KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Será que a ambulância vai pegar somente o Helder ou vai pegar Arildo junto? Será uma injustiça .

    ResponderExcluir
  10. O tribunal de contas esta querendo saber onde foi parar os pneus que certo secretario comprou no
    Mês de dezembro de 2008 no apagar das luzes e pagou uma fortuna mas os pneus nunca foram entregues, inclusive as notas fiscais foram assinadas pelo secretario em
    Curitiba

    ResponderExcluir
  11. Fui no Campo do Operario entrega jornal, tomei 7 ou 8 cervejas com meu amigo Marlos, paguei por elas, porque gosto muito e não comi por não me achar no direito de comer, sai dali e almocei num dos restaurantes de Morretes. Não comi lá ou trouxe alguma coisa para minha casa. Então, acredito que s saiu marmitex com costela delá foi para sua mãe. Que talvez tenha o hábito de comer marmitex vinda deste oub daquele.

    ResponderExcluir
  12. Essa história do pneu, se tiver o documento, manda que eu publico

    ResponderExcluir
  13. Será que a ambulância vai pegar somente o Helder ou vai pegar Arildo junto? Será uma injustiça .

    ResponderExcluir
  14. O Arildo não esta contemplado neste processo.Nem o Rogério, apenas o Helder e os incautos que assinaram. Já está para estourar e aí o povo vai saber. Pessoias honestas, com 20 anos ou mais de serviço público foram envolvidas nesta sujeira patrocinada pelo Helder.

    ResponderExcluir
  15. VOCE FALA ISSO GORDO O HELDER VAI PROCESSAR VOCE, E AI VOCE VAI VER O QUE É BOM PRA TOSSE.

    ResponderExcluir
  16. A justiça é um direito de todos, é mais inteligente que jogar cartas anônimas.

    ResponderExcluir
  17. por que essa defesa com arildo agora... peçam para ele explicar como "comprou" a escola que ficava na reta do porto...e transformou em casas para alugar.

    ResponderExcluir
  18. Como existe pessoas ignorantes, burras, como o anonimo das 12:56. Primeiro nenhum prefeito faz compras grandes no mes de dezembro em final de mandato, e se foi feito quem pagou por uma mercadoria que não apareceu foi o atual prefeito. Faça o que o Orley pediu, mande a nota fiscal assinada para o Orlei publicar no JMM, ou outro jornal de sua preferencia.

    ResponderExcluir
  19. Até onde sei o retiro era propriedade particular, e o professor Nazir é um cidadão muito honesto, não faria nenhum tipo de falcatruas.

    ResponderExcluir
  20. Ao anonimo das 15:17, procure diretamente o Arildo que eu tenho certeza que ele ira te explicar como comprou o retiro, tambem pode pedir explicações ao prof. Nazir ou ao Sr. Odair. E como ele transformou em casas para alugar é só passar lá para ver ele e a mulher trabalhando todos os dias, e é por isso que eles conseguem e eu ponho a mão no fogo por eles, e são honestos e trabalhadores.

    ResponderExcluir
  21. porem, tem uma historia que o sr precisa investigar, sobre uma escola que deveria ser feita ali... e ai se tornou mais interessante fazer "outra coisa".

    ResponderExcluir
  22. Amigo,se tem outra história, quem tem que contar é o Professor Nazir, o Sr. Odair. Uma associação do nível moral da Associação Espírita, com certeza não se sujeitaria a falcatruas.Com certeza este assunto aqui esta encerrado.

    ResponderExcluir
  23. ENCERRADO POIS ENVOLVE SEU AMIGO ARILDO.

    ResponderExcluir
  24. Se você tiver provas de alguma irregularidade, apresente.O fato de encerrar o assunto é por falta de informações. Se tiver as informações me passa e eu publico. De resto segue o baile...assunto encerrado!

    ResponderExcluir
  25. Conheço o meu amigo Orley, desde a época de escola, ele jamais defenderia o Arildo ou qualquer outra pessoa se esse fosse comprovadamente mau carater, desonesto ou outra coisa. Tenho certeza que até da propria familia se tiver coisas erradas ele sera o primeiro a criticar. Quanto a voce tenho certeza que ele jamais sera seu amigo.

    ResponderExcluir
  26. Orley, parabéns pela edição do JMN, principalmente quanto a matéria sobre a municipalização do HMM e pelos depoimentos colhidos, todos com argumentos e posições definidas. Agora, eu gostaria de ver o depoimento do Marajá sobre a questão do HMM. Dar uma oportunidade para que ele possa esclarecer, quais foram as razões para que não realizasse as promessas de campanha com relação ao hospital; qual a sua opinião sobre a municipalização e se realmente é candidato a prefeito. Penso que seria mais um furo jornalístico para o JMN.

    ResponderExcluir
  27. Liguei algumas vezes para O Marajá e ele não atendeu, estava fora de area ou desligado.Como ele passa um tempo enorme na estrada dirigindo, talvez não tenha tido oportunidade de retornar. Quero ver se no próximo JMN, faço um entrevista com ele e dai entre outros temas devo incluir a questao da municipalização do HMM. Se ele aceitar fazer a entrevista, é lógico!

    ResponderExcluir
  28. ei orley vc viu a churrascada ontem aki no centro na casa de um comerciante com helder ja estao começando campanha.

    ResponderExcluir
  29. Não vi, não sei onde foi. Desse jeito vai faltar carne no mundo, o Amilton faz, o Helder faz, acontece que no entendimento deles o povo se vende por um pedaço de carne, então foram as compras. O povo é que tem que ter vergonha na cara, comer e não votar nessa gente.

    ResponderExcluir
  30. na ultima sexta feira quem cuidou do teato foi o seu lulo pois o vento abriu a porta do teatro durante a tarde quando naão havia mais ninguem durante o expediente. e no domingo a tarde eu vi o binho sosinho saindo do teatro.

    ResponderExcluir
  31. Na sexta feira quando o vento abriu a porta, vieram me falar, fui no teatro e o Juvenal estava la dentro, quanto ao cara sair do teatro, ele faz isso de dia, de noite, a hora que quer. Ninguém diz nada e ai o cara ainda me aciona na justiça O cidadão alega que os equipamentos do teatro são dele, e aí ele entra e sai a hora que bem entende. Tem sorte, porque só roubaram o equipamento do teatro, dele não levaram nada. Para ter esse transito todo dentro de uma unidade pública,deve ter um bom acerto com alguma cabeça premiada da administração. Quem sabe ele faça outro B.O pelo que estou escrevendo aqui agora. O Delegado poderia abrir uma pasta para os ofendidos na honra pelo blog do Orley. Não gasta papel, economiza tempo e o dinheiro do contribuinte.

    ResponderExcluir
  32. Prezado orley

    As marias vão acompanhar o mário.

    O mário que manda na casa definiu que quer o hospital municipalizado. As marias vão junto. O Mário manda lá e no lado vizinho. Agora já conseguiram o aval do TCE. Então mário deu as ordens e quer logo o serviço. E o prefeito ta mais para chefe de circo. Por que enquanto alegra o povo com churrascos, quem manda tá municipalizando nosso querido hospital, não é facil não. E quem manda nem voto tem? Mas convence nove pessoas. ENTAO VENHA A MUNICIPALIZACAO À MODA INGLESA PELAS MAOS DO PARLAMENTO.

    ResponderExcluir
  33. O cara fez meia duzia de votos, a cigana leu a mão dele e disse que ele ia ser um grande politico, e ele acreditou. Na verdade a incapacidade administrativa do Prefeito deu espaço para todo mundo mandar. Aí o cidadão se achou o próprio Czar do parlamento tupiniquim.
    Vamos ver se tem essa força toda e o que vai fazer com ela. Como dizia "eLLe" - " O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO"

    ResponderExcluir
  34. Quem disse que a municipalizacao do hospital passou pela câmara. A associação entregou o hospital e desta forma não precisa passar pelos vereadores.

    ResponderExcluir
  35. A Associação não entregou nada. Estão querendo municipalizar na marra para fazer do HMM um palanque politico. Depois fecha e o povo que se dane, como aconteceu até agora. Quem quizer nascer que vá procurar manjedouras na beira das estradas.

    ResponderExcluir
  36. Morretes uma nova area portuaria ??
    Não sei se repararam mais o numero de caminhões carregando adubo passando pela nossa cidade triplicou, é só dar um tempo ali na igreja matriz e ver que é verdade.
    Outra coisa da cabeceira da ponte metalica até em frente ao posto robassa vocês verão no meio fio a quantidade de adubo caido no chão.
    Fica aqui o alerta, se continuar deste jeito em pouco tempo, o adubo vai começar a feder, e o centro da cidade vai ficar igual a area portuaria de Paranaguá e sem falar no asfalto que devido o aumento do tráfego tambem vai começar a rachar.
    Acorda Morretessss

    ResponderExcluir
  37. a associação já resolveu pela dissolução e transferência do patrimonio. Agora a prefeitura está analisando os prós e contras dessa operação. Vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  38. Não duvido, o povo de Morretes só vai entender o tamanho do mal quando esses politicos fecharem o HMM.

    ResponderExcluir
  39. Acho que será um "mal" necessário. Visto que a associação não consegue se sustentar. Se a prefeitura pegar, tem a obrigação de tocar, e se fechar, suprir com sua estrutura o que fechou e prover de um serviço melhor do que temos hoje, com o hmm.

    ResponderExcluir
  40. O prefeito vai municipalizar sem lei. Puxa Orley isso é reinventar a roda. rsrsrsrsrs
    Não espero mais nada!!!

    ResponderExcluir
  41. Sem lei o TCE não aceita. Não estou entendo nada, alguém poderia ajudar??

    ResponderExcluir
  42. O prefeito não precisa de autorização dos vereadores para receber o hospital que está sendo entregue pela associação diga-se de passagem entrega feita com um grande empenho do sr. Djair, então eu entendo que se o Djair que está na frente da associação e que é grandemente elogiado por todos, acha que entregar o hospital é o melhor negocio o que estamos nos discutindo?
    Quem esteve na reunião viu que o presidente da associação foi quem encabeçou a assinatura de entrega inclusive dizendo que este era o melhor para o hospital, então o prefeito só precisa de parecer do tribunal de contas, os vereadores não apitam nada neste assunto, não se trata de municipalização por lei e sim entrega pacifica do patrimonio para a municipalidade.

    ResponderExcluir
  43. Prezado Orley

    Eu estava vendo estas últimas postagens e não vi em nenhum lugar do Brasil uma municipalização sem lei. Tenho certeza que se o amiltom fizer essa despesa de criar o hospital sem lei será processado pelo TCE. Isto não existe. Eu acho bom o Conselho Municipal de Saúde verificar isto.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  44. Ao anonimo das 2:34, eli era para sair uma escola do Mobral, para matricular a mãe desse anonimo.

    ResponderExcluir