TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Recebi esta postagem:

educadora indignada disse...

Por ocasião do desfile da cidade que vai acontecer no dia 31 de outubro, as escolas estão se agilizando para o desenvolvimento do tema agroecológico.
Houve uma reunião com as professoras da zona rural para pedir ajuda das 24 professoras rurais, para comprar as camisetas dos alunos. Foi sugerido fazer uma rifa para arrecadar o dinheiro ou cada professora das escolas que não irão desfilar, fazer uma vaquinha para ajudar as que vão. Nas escolas urbanas, com direção, os alunos TÊM que comprar a camiseta. Lembrando que nem todos os alunos têm condições de comprar, tanto da cidade como da zona rural.
Mais absurdo ainda é as próprias professoras rurais terem que fazer uma vaquinha para comprar o lanche para a reunião. E enquanto isso, o Sr prefeito prefere usar uma vaca de outra maneira, dando-a em churrasco para os mais chegados...

O absurdo de tudo isto é que enquanto os alunos e professores desfilam, o Sr prefeito se exibirá para as autoridades dizendo “esta é minha cidade”.
Os professores aceitam essa imposição da Secretaria de Educação movidos somente por um sentimento: medo
--

Aí os raivosos escrevem para cá indignados porque divulgo estas atitudes, procurei duas professoras e elas confirmaram esta história. E depois estes raivosos puxassacos do Prefeito dizem que eu tenho alguma coisa contra o Amilton, quem tem são eles que tomam atitudes anti politicas como essas em nome do Prefeito. Já disse e repito, o Amlton está sendo levado para um ocaso triste no seu governo por conta desta sua assessoria raivosa e incompetente.

26 comentários:

  1. E a dupla de puxa saco comissionados, ja estão se mexendo para assar uma costelada para muita gente, no dia 31 de outubro. Juninho e Danilo, e como sempre, se sobrar ou não sobrar alguma coisa vai para casa, como acontece sempre. E enquanto isso nós da educação temos que fazer vaquinha para acontecer o desfile. O PT, vem outra vez.

    ResponderExcluir
  2. MORRO E NÃO VEJO TUDO (29/09/2011)

    Deixa ver se eu entendí!!! As professoras rurais tem que fazer rifa ou fazer vaquinha para comprar camisetas para que seus alunos possam desfilar no dia 31 de outubro??? Se esta história for verdadeira, é o fim!!! Tem que saber quem repassou esta determinação para as professoras na reunião. Se foi a secretária de educação ou outra pessoa com poderes para tal, e informar o nome desta figura. Nem as professoras rurais, nem as professoras urbanas tem que se sujeitar a esse tipo de chantagem ou ameaça, é o fim da picada!!! Que tal se o prefeito (que não precisa da sua remuneração para sobreviver), do vice-prefeito (aquele que não dá expediente, promete e não cumpre e não faz nada porque alega que não pode, mas que continua recebendo salário) e dos vereadores (áqueles que não se indignam com a situação vivida pelos professores), doassem um percentual de 10% do seu "suado", "trabalhado" e "digno" salário para a compra das camisetas. Que maravilha, seria a glória, todos seriam redmidos no juízo final!!! Ou então, que economizassem umas 5 linguiçadas, 5 costeladas, 5 cervejadas e investisse todo o dinheiro economizado na realização do desfile de 31 de outubro, incluindo a compra das camisetas com direito inclusive de escrever nas costa das camisetas "MILTÃO 2012" ou "MARAJÁ 2012", que beleza!!! Garanto que sobraria dinheiro, até para dar aumento integral para os professores por uns três meses. O único problema seria convencer as crianças a vestir as camisetas em razão dos dizeres nas costas. Brincadeiras a parte, o fato é que se a história for verdadeira, os professores, juntamente com pais e alunos, devem se recusar e não permitir que seus filhos e alunos desfilem, caso esta situação não se esclareça e fique definitivamente resolvido. Estamos de olho!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de desrespeiar professores vem desde governos anteriores,e com certeza vai continuar por muito mais tempo se não houver uma mudança de comportamento do nosso eleitor. Até das professoras, pois muitas que estão sendo "convidadas" para comprar as camisetas, ou pagar a conta do lanche da reunião oficial, comeram a linguiça em troca da dignidade, com este ou com o outro prefeito.E preciso que esses fatos sejam usados em favor dos professores e não como discurso politico vagabundo daqueles que puderam fazer algo e por incompetencia ou má fé não fizeram.

    ResponderExcluir
  4. Orley hoje soube de uma coisa.
    Fui numa casa que recentemente recebeu a visita do Helder. E nesta casa o Helder falou que o Marajá será o seu vice.
    Nunca esperava uma atitude dessa do seu Marajá.
    Marajá, me decepcionou.

    ResponderExcluir
  5. esse é um assunto que tem que aparecer em jornal!! de tão absurdo que é. No ano passado enquanto as crianças ficavam naquele calor tremendo, as "autoridades" e o prefeito estavam fazendo um cofe break na entrada do teatro com tudo que tem direito. Agora vem esse caso ai da rifa, vaquinha, rachide ou seja lá o que for das professoras. é um absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Falei hoje com o Marajá e ele negou solenemente qualquer tipo de acerto com o Helder. E amigo eu acredito, este tipo de informação é do feitio do Helder, que não respeita nada nem ninguém na sua escalada pelo poder. Pois ele ainda tem mais lenha para queimar na fornalha antiética politiqueira. O cara não é fácil. Veja o que ele faz para os amigos, imagine para os outros o que ele é capaz. Pergunta para o Pastor Deimeval.

    ResponderExcluir
  7. Essa informação só aaeceu hoje e ai o jornal já estava nas ruas, mas se persistirem com esta idéia esdrúxula de cobrar das professoras, no jornal que sai no dia 31 de outubro, contaremos esta história para toda a cidade ler.Mas com certeza as coisas vão mudar até lá, depois que sai aqui as coisas mudam.....

    ResponderExcluir
  8. Pelo que eu sei, o Marajá esta querendo negociar com o Arildo e não com o Helder.

    ResponderExcluir
  9. Dinheiro para desfile o municipio tem com certesa pois a secretaria de educação andou até patrocinando encontro de corais com recurso da educação, quando quem deveria patrocinar este tipo de evento seria a secretaria de cultura, bom não podemos esquecer que o maestro do coral é muito amigo da secretária talvez por este motivo o patrocinio. coisas do passado que não nos compete falar.

    ResponderExcluir
  10. Sou da opinião que o Desfile de 31 de outubro é do nosso municipio. Não é e nunca será de prefeito algum.Professores e alunos que desfilem com o uniforme de suas escolas pois este negocio de Temas ja caiu de moda.Se aceitam alegorias estão sendo coniventes, façam valer a mesma união de tempos passados quando a maioria não desfilou, simples assim.

    ResponderExcluir
  11. ORLEY, LEMBRA DAQUELA BRINCADEIRA DE CRIANÇA ONDE A GENTE FALAVA, VOCE FAZ TUDO QUE O MESTRE FALA. É ISTO QUE AS PROFESSORAS ESTÃO FAZENDO BRINCANDO DE FAZ TUDO.

    ResponderExcluir
  12. 10 pra você Orley, é isso mesmo. As mudanças tem que começar por nós professores porque a partir do momento que todas tiverem a mesma postura as coisas tendem a mudar afinal nosso objetivo é formar pessoas responsaveis e passar a elas valores para que no futuro próximo saibam escolher melhor seus governantes.Se a maioria dos educadores continuarem a ler na mesma cartilha o negocio vai de mal a pior.

    ResponderExcluir
  13. NÃO SOU PROFESSOR. SE VCS CAÍREM NESTA DE COMPRAREM AS CAMISETAS, VAI ACONTECER IGUAL NOSSO HOSPITAL, QUE QUEM ESTA PAGANDO A REFORMA E O DINHEIRO QUE O DEJAIR CONSEGUIU DA RECEITA, MAIS QUEM ESTA LEVANDO A FAMA E OUTRO . [ E DALHE LINGUIÇADA ] -- ETA FUMINHO BOMMMMMMM

    ResponderExcluir
  14. Minha postagem de Curitiba Orley?

    ResponderExcluir
  15. Postagem de Curitiba? Não apareceu, manda de novo.

    ResponderExcluir
  16. Antes de qualquer julgamento do meu comentario, gostaria que ficasse claro que sou eleitor de Morretes, nascido e criado aí, porem, moro e trabalho durante a semana em Curitiba. Agora, falar que é culpa do prefeito que as crianças desfilam com sol, e outras coisas ja é demais.
    Quantas vezes desfilei pelo Miguel Scheleder e Rocha Pombo, e tantas foram ou debaixo de sol quente ou até de chuva. Querem mudar de prefeito, tudo bem, agora dizer que tudo é culpa do "Mirtao", porfavor. Tenho até vergonha de ler algumas besteiras que escrevem e de dizer que sao meus conterraneos.
    Fui...

    ResponderExcluir
  17. Pronto chegou...Voce me passou a idéia que eu não queria postar esteteu gesto "amigo" ao Mirtão. kkkkk Aliás te dou razão, acho um absurdo desfile com crianças, expondo elas ao ridículo, ao sol, para agradar politicos. Na minha opinião, os eleitos e seus comissionados é que deveriam desfilar nas ruas, e ai correr o risco de serem aplaudidos ou vaiados. Deixa as crianças fora disso.Não acrescenta nada ao currinculo das crianças essas demonstrações de um civismo que não existe. Atitude cívica é ter hospital funcionando, pagar salário digno aos servidores, não deixarem roubar o patrimonio público, não deixae e nem roubar, atender aos que precisam, enfim estas sim são atitudes cívicas louváveis e não por crianças em cima de caminhão, usando-as para satisfazer o ego politico. Fanfarras, Bandas paradas num local específico dando um show, mostrando a capacidade artistica dos nossos jovens é importante, mas desfile...Perguntem para as crianças se elas querem desfilar...

    ResponderExcluir
  18. ESTA AI UMA IDEIA NOVA. PELA PRIMEIRA VEZ ,VEREMOS OS VEREADORES E TODOS OS COMICIONADOS DESFILANDO.O QUE VOCÊS ACHAM....QUEM CONCORDA .....

    ResponderExcluir
  19. CIVISMO (27/09/2011)

    O civismo é um sentimento que deve ser ensinado desde a tenra idade e a escola é o local mais apropriado para ensinar civismo, pois é nela que se forma um cidadão. Não sei se hoje, nas escolas aí de Morretes, reúnem os alunos para hastear a bandeira e cantar o hino nacional, no meu tempo de criança até os 17 anos, no Miguel Scheleder e no Rocha Pombo, locais onde estudei, toda a segunda-feira cantava-se e hasteava a bandeira nacional. Os alunos ficavam em forma e todos cantavam. Além disso, havia ensinamentos em sala de aula, na matéria educação moral e cívica. Talvez à época, eu não desse tanta importância. Mas hoje, eu vejo como foi importante todo aquele ritual e às aulas, pois me considero uma pessoa cívica, graças ao que aprendí. Concordo, que não é através do desfile que se aprende civismo, também acho que não há mal nenhum desfilar, o que eu não concordo, é que você tenha que pagar para desfilar, não é uma postura cívica.

    ResponderExcluir
  20. Para o anônimo das 08:11
    Tambem ja desfilei no sol muitas vezes, tando pela escola quanto pela fanfarra, só que na nossa época as autoridades não ficavam degustando guloseimas enquanto a gente desfilava. Tinhamos água a vontade e até refrigerante que eu me lembro algumas vezes. É o que acontece hoje que estou falando. e é culpa do "mirtão" como voce fala sim. Não é ele que manda? então mande dar as camisetas para as crianças, porque todos são obrigados a desfilar porque vale ponto, mas ao mesmo tempo tem que desembolsar grana pra comprar as camisetas temáticas. UM ABSURDO ANÔNIMO CONIVENTE COM O PT DAS 08:11! acorde pra vida! talves o pouco tempo que voce passe em morretes atualmente (somente 2 dias por semana) seja pouco para saber de tudo o que acontece de ruim aqui!

    ResponderExcluir
  21. Orley uma coisa é certa com uma professora dessa da manchete, da vontade de voltar para sala de aula, muito bem foi uma ótima ilustração.

    ResponderExcluir
  22. Anonimo das 08h11 acorda cidadao que o que voce viu é pesadelo.

    ResponderExcluir
  23. Depois dessa, só falta as professoras desfilarem, mesmo que paguem as camisetas. O negócio é chamar o seu CREYSSON que ai ele ARRESÓRVI TCHUDU. Brincadeira a parte, só se for inocente e ou ignorante para fazer rifas e comprar essas camisetas da discórdia. Ai põe o coral para cantar junto: "quem canta os males espanta" e VIVA A MEDIOCRIDADE.

    ResponderExcluir
  24. Legal o desfile dos(as) secretários(as) e comissionados do Mirtão, eu que não coloco meus filhinhos no tempo para glória disso!!!

    ResponderExcluir
  25. O DESFILE VAI ESTAR ILARIO. POIS TERA A PRESENÇA DAS AGENTES COMUNITARIAS COM O NOVO MODELITO DO UNIFORME DESFILANDO COM AS BICICLETAS NOVAS. ISSO É LEGAL !! VAMOS,VAMOS ANTES QUE AS MENINAS SE MUDEM PARA A PRAIA ONDE TODAS FORAM CONVIDADAS PARA TRABALHAR. E O PSF ?? PARECE QUE SÃO OS MESMOS FUNCIONARIOS ! ETA MÃO DI OBRA BARATA SOOOOO

    ResponderExcluir
  26. OS FUNCIONARIOS DO HMM TAMBEM VÃO DESFILAR COM A AMBULANCIA NOVA DO SAMU E A OUTRA QUE VEIO DO PEQUENO PRINCIPE ?

    ResponderExcluir