TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 1 de outubro de 2011

ATO DE CORAGEM!


Na quarta feira,na sessão da Câmara, o Vereador Pastor, Deimeval Borba fez um discurso inflamado cobrando da legislação que sustenta a estrutura político partidária no nosso país. Citou vários fatos, mas foram dois que chamaram a atenção deste blog. no primeiro quando ele diz que não são os homens que cometem os erros, e sim a legislação, uma afirmação discutível posto que o nosso Pastor Deimeval é um legislador, então quem legisla são os homens e por conseguinte culpa é daqueles que promovem as leis no nosso país e segundo sempre é interessante lembrar que muito do esvaziamento do PMDB aqui da cidade se deveu a ganância e a falta de ética política do ex Prefeito Helder, que desde as eleições de 2010 já corria atrás do ninho tucano para se alojar. Já num jantar realizado num Buffet no Batel, antes das eleições para governador, o ex-prefeito já se posicionava como futuro dono do PSDB, e tudo isso enquanto o Orlando Conforto corria atrás de votos para o governador. São os homens sim Vereador, e sua ganância pelo poder a qualquer preço que promovem esta folia político partidária, onde quem pode mais chora menos, como na Rússia Bolchevista, na China Maoísta, na patifaria Chaviana na Venezuela e outros menos votados. Mas sente-se no ar o desejo de mudança, exala-se o perfume doce da indignação popular, que começa a entender estar sendo usada de forma deletéria por essa espécie de políticos e acredito que muito antes que essa gente imagina, o povo dará a resposta nas urnas. A massa que vai com Chico, se bem direcionada, vai com Francisco. Quanto a falar que a mídia fala deste ou daquele, num tom irônico, como disse o Pastor, é explicito que se tratava de nós, pois os outros ao receberem seus cachezinhos por fora, se mantém fiéis aos que lhes pagam, aí ou falam bem deste ou falam bem daquele.
A propósito, parabéns Vereador Deimeval pela coragem,que aliás sabemos que nunca lhe faltou, em tornar público assunto tão delicado.

Veja aqui o pronunciamento do Vereador Deimeval Borba na integra a partir do Blog do Ariel:

http://www.arielconforto.com.br/?p=359

50 comentários:

  1. Orlei, vc disse ato de coragem??????

    ResponderExcluir
  2. Disse sim e reafirmo, ato de coragem, pois neste mundo sujo e hipócrita da política, é raro pessoas falarem a verdade, se posicionarem de forma tão clara contra uma situação em que eles mesmos, os políticos são protagonistas. Se olhar com isenção as palavras do Vereador Pastor Deimeval Borba, veremos que ele levantou uma discussão muito delicada, e mostrou a todos nós que muitos daqueles que irão as suas casa pedir votos para seus Prefeitos, o farão por medo, por interesse politico ou por vantagens pessoais inconfessáveis. Disse o Pastor nas entrelinhas da sua fala, que não existe mais a ideologia partidária, a politica a serviço do bem estar público, mas apenas a politica de resultados, onde as vantagens de cada um sobrepõe-se ao interesse de todos, onde os caciques acastelados em seus gabinetes refrigerados, forrados com belos tapetes persas tipo Killim, servidos por dezenas de serviçais mal pagos, são os verdadeiros interessados neste tipo nojento e rasteiro da politica praticada no Brasil de hoje.Essas raposas de pêlo liso e brilhante e seus rabos felpudos agem às sombras, como vampiros vagabundos que sugam sangues de um só pescoço, o pescoço anêmico do povo deste país. Reitero o que disse, parabéns ao Pastor Deimeval Borba pela sua postura corajosa e brilhante de dizer o que muitos teriam vontade de dizer, mas lhes faltava coragem.

    ResponderExcluir
  3. E veja, to falando tudo isso apesar do Pastor dar uma alfinetada no blog na sua fala.

    ResponderExcluir
  4. Orley aqui em Antonina não foi diferente, o PSDB foi entregue a ex-prefeita Munira (PDT de Osmar Dias), virando um partido amontoado de aves de outras granjas.

    ResponderExcluir
  5. É brincadeira o que o psdb anda fazendo por ai...
    Eles acham que esta tudo bem.... mas a conta vem na eleição de 2014. Mexeu com o brio de pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Vereador Pastor Deimeval, ouvi o seu discurso na camara, e realmente o PMDB, foi arrancado das mãos do presidente, de forma arbitrária. Temos que reconhecer, o cearense não é burro, se ele não tivesse aceito o PSDB, ficaria sem partido para disputar as eleições de 2012, essa era a tatica do Amilton com o Alexandre Curi, e outras pessoas mais, para arrancar o PMDB, depois do dia 10 de outubro, com a saida ou não do ex-prefeito, assim o prefeito atual cortava a possibilidade do Arildo e do Helder serem candidatos, a não ser que fizessem composição com o PT. Minha opinião, e o Jean sabe disso junto com dep.Arruda.

    ResponderExcluir
  7. Num jantar no buffet Batel em Curitiba, muito antes das eleioes do ano passado, enquanto o PMDB acreditava que o exPrefeito seria importante para a busca dos votos para o PMDB em Morretes, o ex Prefeito fechava acordos com o PSDB. Até acredito que depois das eleições o PMDB tentaria arrancar o partido das mãos do Helder,mas se posicionar agora de vitima por conta da mudança de rumo do PMDB ou de esperto na ida para o PSDB foge da realidade dos fatos.
    O ex Prefeito achou, nos seus delirios egocentricos que acendendo velas para dois santos, ficaria com os dois partidos.
    Na politica pode-se tudo, menos trair e perder, como dizia o poderoso turco Nibo, o Deputado Anibal Cury. E acreditem, a conta ainda não foi paga totalmente.

    ResponderExcluir
  8. Tadinho do Helder kkkkk.
    O partido foi tirado das mãos deles porque o Helder depois de chupar o sangue do pmdb por 8 anos, os traiu. E se é uma coisa que ele sabe fazer bem é trair...

    ResponderExcluir
  9. Orley tanto aí como aqui em Antonina, Hélder e Munira estão rindo das caras dos otários que acreditaram nas promessas do Beto Richa. Estão me lembrando aqui que o turco Beto tem de apoiar a patricía Munira.

    ResponderExcluir
  10. O tempo é senhor da razão! Vamos no final quem ri por ultimo.

    ResponderExcluir
  11. orlei, você diz que não vai com o Amilton, mas teu amigo Ariel já acertou lá com eles, você diz que não vai com o Helder, mas teu amigo Marajá já acertou com o Helder...Voce tem 4 dias para resolver o qwue fazer, qualquer coisa que você fizer vai ficar feio pra você, te puseram numa fria, todo mundo esta ensando em se dar bem e deixaram você de lado. diga aí, o que você vai fazer?

    ResponderExcluir
  12. Por partes, no que diz respeito o Ariel,ele faz o que ele quer politicamente, independente do que eu ache ou deixe de achar, com relação ao Marajá, a carreira politica é dele, se quiser jogar na lama é problema dele, quanto a mim, só dia 8 de outubro eu conto o que vou fazer!

    ResponderExcluir
  13. Dia 7 termina o prazo e voce ja pode fazer sua parte pedindo pra sair.

    ResponderExcluir
  14. O jogo de xadrez está sendo jogado, com um olho no palácio iguaçu de 2014. Ou seja grande parte da nossa eleição está sendo decidida lá em cima. E não tenham dúvidas: as decisões foram baseadas em pesquisas de agora. Até junho tudo pode mudar, então quem tiver com o coração em dia, que aguarde. Os grandes players do mercado político estão armando polarizações: esse contra aquele( ou aquela).

    ResponderExcluir
  15. Na quinta-feira, dia 06, eu vou te dar esta alegria, pode ficar tranquilo, você não corre o risco de ter minha concorrencia quando você vender teu corpo. Com certeza não serei eu quem vai tirar tua vaga no governo. Fica frio!

    ResponderExcluir
  16. Orley, pelo que eu entendi Amilton e companhia acharam que tinham dado um boné no Helder , pastor e no Arildo e quando já estavam comemorando, de repente aparece Helder e o Marajá com apoio do Governador. Agora os partidos escolhem , coligar com o Governador - PSDB ou coligar com Amilton PT. È , o mal do esperto é achar que todo mundo é bobo. Gollll.. do ceara nos acréscimos.....

    ResponderExcluir
  17. Orley, voce não acha, mais foram trez anos LONGE DO PASTOR , porque só agora estão se aproximando. INTERESSANTE NÉ KKKKK

    ResponderExcluir
  18. O pastor sabe como lidar com essa gente....

    ResponderExcluir
  19. Interessante Né KKK, o Pastor é que se afastou do grupo, depois de tres anos se aproximou, se afastou novamente, viu que não dava liga. O pastor é inteligente por isso não devera escutar vc Orlei. O Pastor é politico e como tal não da ponto sem nó, como dizia vó Madalena.

    ResponderExcluir
  20. Pelo que me contaram o Maraja foi para o partido do Ratinho, que é da base aliada da Dilma. Sera mesmo que o ratinho vai deixar o seu partido coligar com o do governador? ainda mais ele sendo candidato contra o governo em Curitiba?
    Veremos.....

    ResponderExcluir
  21. meu pai conversou com o maraja e ele garantiu que nao apoiaria o helder. acho dificil que isso aconteça, ate mesmo porque, se o helder ganhar, o maraja sera seu adversario daqui 4 anos. entao porque o maraja ajudar eleger o helder e depois ter que combatelo no poder. como eleitor do maraja, entendo que ele deve sair candidato a prefeito e pelo menos colocar o nome dele em evidencia, se nao ganhar nessa, ganha na proxima.

    ResponderExcluir
  22. Me escutar? kkk Quem sou eu kkkkkkk Quem tem que escutar o Pastor sou eu. Não tenho essa pretensão de achar que devo ser escutado por quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  23. Acontece que o Helder anda dizendo aonde vai que o Marajá vai ser seu vice,e esta história esta se espalhando, comprometendo as intenções politicas dele. Tanto é verdade que tem essa conversa que você escreveu para cá.eu entendo que para o Marajá é melhor perder sózinho que ganhar com o Helder.

    ResponderExcluir
  24. Até porque ainda tenho dúvidas que o Helder possa sair candidato. Tem muito mais coisa entre o céu da vontade politica e a terra da realidade politica que a nossa vâ filosofia possa imaginar.

    ResponderExcluir
  25. O que pode acontecer é o Helder apoiar o Marajá. Que também acho contra producente para o Marajá, mas como eu não tenho que achar nada, cada um faz o quer .

    ResponderExcluir
  26. ÉTICA!

    Ética o pastor vai mostrar que tem quando assumir que foi para o lado do prefeito.
    Traiu o Helder. Foi o Helder que elegeu ele o Vardinho e o Charello. Quanta estrutura e dim-dim o Helder deu para eleger os candidatos da coligaçao que ele queria, ou seja, os tres citados.

    ResponderExcluir
  27. Helder deu din din($$$)para eleger o Pastor? O Vardinho? e o Charello? Dinheiro dele? Declarou isso no TRE? Se ele deu do bolso dele, o que é estranhar, porque não tinha dinheiro na primeira campanha e nem na segunda, deveria ter registrado estas doações no TRE, e se foi dinheiro público, é dinheiro bandido e teria que devolver aos cofres públicos e se foi de doadores, não foi ele.
    Escolha ai puxassaco onde teu dono se enquadra!

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkkk heder esta doidinho por dinheiro para essa camapanha, ta prometendo um monte pra todos, quem quer dinheirooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  29. só falam merda mesmo pra defender esse canastrão, e quem criou ele não foi o orlando? e como esse safado pagou? com traição, inclusive tirando o psdb do próprio.

    ResponderExcluir
  30. Tem uma história de um peixe na chácara do Orlando que diz exatamente quais são as diretrizes seguidas pelo Helder no quesito lealdade.

    ResponderExcluir
  31. Todos falam em fidelidade partidária dos candidatos ou eleitos,e não lembro onde li se foi em seu blog ou no do Ariel onde alguém comentou que o governador do ESTADO o senhor BETO RICHA apoiou o municipio de MORRETES sem colocar o principio partidário a frente que no seu caso é o PSDB, Colocando a disposição de MORRETES todo o aparato estadual, sendo totalmente apártidario....
    Eu particularmente penso que os canditadatos apesar de representarem uma bandeira partidária, deveriam antes de tudo pensar no povo, município, porém o que vemos é estas pessoas pensando primeiramente em si depois em seus partidos e por ultimo nos munícipes.
    Um Município esta acima dxe qualquer principio ou bandeira partidária,

    ResponderExcluir
  32. Todos aqueles que trabalharam na gestão do Helder, e hoje falam mal dele são esses peixes da chacara do Orlando. E aqueles que falaram mal do Orlando, chamavam de tudo que ha de ruim, e agora defendem? O que são esses caras?

    ResponderExcluir
  33. Orley:
    Essa historia do peixe na chacara do Orlando, é aquela que o Helder foi jantar la quando era candidato a presidente da camara e queria o apoio do prefeito (Orlando) e dos vereadores do lado dele (Otavio, Keto, Alessandro e Flavia)e jurou amor eterno a esse grupo?
    Uma semana depois de eleito presidente pelo PSDB, mudou para o PMDB e saiu candidato contra eles?
    É essa a historia que voce quiz comentar ou é outra pérola do ex.

    ResponderExcluir
  34. Eu sei a historia do peixe. Na verdade não é o que você esta pensando. Foi um peixe que o Helder foi fazer numa janta para o Orlando, numa conversa onde acertaram um acordo politico e que dias depois o Helder fez justamente o contrario.

    ResponderExcluir
  35. Vem aí o filme: "HELDER, O TRAÍRA"

    ResponderExcluir
  36. Orley, ontem (04) a Câmara de Vereadores de Antonina reprovou as contas da ex-prefeita Munira de 2003, deixando-a inelegível para eleição de 2012. Provavelmente a ratatulha recém empossada do PSDB de Antonina ficará sem candidato. O Legislativo daqui enfim deu um passo há muito esperado, esperemos que o Judiciário não desfaça tudo.

    ResponderExcluir
  37. Safado mesmo esse ceara!

    Faz tudo pelo poder.
    Agora ta acabando com a campanha do maraja, diz que o maraja nao vai ser candidato e vai apoia ele. Abra o olho Marajá, depois ele vai querer o nosso apoio

    ResponderExcluir
  38. Já falei várias vezes para o Marajá abrir os olhos. Mass pessoas ligadas ao Marajá falam isso por aí.

    ResponderExcluir
  39. Pode ser que o Maraja converse com o Helder e se de bem, ele é um cara humilde e sabe o lugar dele, diferente de vc. que não respeita o espaço de ninguem, quer fazer valer a sua opinião a todo custo, e quando não consegue fica brabinho.

    ResponderExcluir
  40. Realmente eu vi hoje pela carta anônima que rolou na rua que sou eu que não respeito ninguém.
    Agora estou dizendo por aí que sou patrocinado por uma marca famosa de roupas intimas femininas.
    Sempre lembrando o povo que estes que escrevem estas cartas são aqueles que vão pedir seus votos nas suas casas,por isso é bom sempre lembrar do que esta gente é capaz para ficar perto do caixa do municipio.

    ResponderExcluir
  41. Dia 7 termina o prazo e voce ja pode fazer sua parte pedindo pra sair.

    ResponderExcluir
  42. Como sempre, cumpro o que digo! Fica tranquilo, pode ir lá oferecer o corpo, estou fora! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  43. carta anônima???????????????
    Falando de quem????????????
    conta para nós.

    ResponderExcluir
  44. Adivinhe quem é a estrela da carta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Coitado, que vontade de dizer as coisas para mim e tem que fazer anônimo, kkkkkk deve ser horrível querer dizer algo para alguém e não ter coragem de dizer olhando nos olhos da pessoa, não publiquei para te deixar irritado kkkkkk, seu mediocre. Diz para teus filhos, ou mãe, ou namorada ou namorado, sei lá, conta pra eles que você escreveu anônimo e eu não publiquei kkkkk
    É ser covarde também é dificil, nada nesta vida é fácil kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Obrigada por não publicar kkkk

    ResponderExcluir
  47. O DISCURSO DO REI (02.10.2011)

    Não é de hoje, que a postura do partido do PMDB envergonha até quem não é do partido, e digo mais, o PMDB é um dos partido mais prostituto que existe, vende a alma para ganhar vantagens, cargos e poderes. O PMDB, já jogou em todas as frentes partidárias e alinhou-se com todas as ideologias possíveis e inimagináveis, somente para estar no poder. O PMDB, somente para exemplificar, já aliou-se com o PSDB e hoje está aliado com o PT, dois partidos com posturas e ideologias políticas totalmente diversas, com o único intuito de auferir vantagens, diga-se de passagem, sempre conseguiu. O PMDB, apoiou o PSDB por duas vezes quando o candidato a Presidente da República era Fernando Henrique e ganhou. O PMDB, também apoiou o Lula por duas vezes a candidato a Presidente da República, foi vencedor. O PMDB, apoiou e apóia a Dilma, e mais uma vez continua ao lado do rei ou rainha, como queiram. O que eu quero dizer com isso, é que nessas últimas eleições, o PMDB sempre esteve de uma forma ou de outra no centro do poder, dando ou recebendo benefícios. Agora, o partido está apostando todas as fichas no Beto Richa, e possivelmente apostará no número certo, porque uma coisa é certa, o PMDB joga muito bem, e como bom jogador, sabe escolher o lado, nem que isso, custe sua honra, sua ideologia, seu compromisso com a sociedade, rompa com seus integrantes, com a moral, com os bons princípios e por aí vai. Assim, O CÉU DE BRIGADEIRO não está somente para o PT voar, o PMDB, a muito JÁ ESTÁ VOANDO NESTE MESMO CÉU, de forma imoral, inconveniente, deturpado e inconseqüente. O que me surpreende, é que somente agora houve indignação. Enquanto o PMDB vendia a alma para o diabo (com o perdão da palavra) para estar no coração do poder, objetivo este que sempre conseguiu, estava tudo bem não havia indignação, não houve desabafo contra o partido na sagrada tribuna da câmara, bastou uma “ameaça de intervenção” ou uma “ditadura partidária”, e aí, o calo apertou a indignação veio a tona. Bastou a botina dada pelo PMDB e que sempre serviu por tantos anos começar a apertar, que houve revolta, indignação e desabafo, como quem diz, só volto a usar a botina se estiver folgada. Não comungo com esta indignação ou revolta política partidária tardia (apesar de antes tarde do que nunca), pois soa como OPORTUNISMO POLÍTICO, só não vê quem não quer, é cego, aliado ou do mesmo partido. São os homens que devem mudar e não a lei. Por fim, outro ponto que merece destaque, apesar da tentativa de colocar panos quentes, é o tom irônico contra a mídia, forma muito comum nos políticos do PMDB, cito um notório, Roberto Requião, peemedebista que se diz “velho de guerra”, que ironiza e trata a imprensa como sendo canalha, que pelo visto fez e continua fazendo escola e seguidores. Graças a esta mídia que dizem barulhenta, muitas coisas que antes ficavam no escuro do porão, hoje estão saindo no sol das ruas e calçadas, e queriam ou não, mesmo com o barulho que faz, deve assim permanecer, independentemente de ser ironizada em plenário, porque a mídia reflete a voz do povo, e como sabemos, a voz do povo é a voz de Deus, somente o Requião e seus seguidores não sabem disso.

    ResponderExcluir