TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Está chegando cada vez mais perto da hora da verdade, o "stress" vai aumentando, o sangue começa a correr mais rápido, as noites são longas, cada um sabe o que fez até agora de bom e de ruim no poder. e o povo atento, como um lobo faminto só espera o seu momento para dar o bote final na presa enfraquecida politicamente pela falta de qualidade. Neste momento é muito importante a manifestação clara dos Servidores Municipais em busca de seus direitos. É agora ou só em 2016. Por isso abri aqui esta postagem para que os servidores possam se manifestar, sem correr o risco de retaliações. Fiquem a vontade, a casa é de vocês!

atenção

Aqui só vou postar temas relacionados ao texto em questão. diferente disso eu deleto. Vamos falar apenas dos problemas dos servidores e suas necessidades em serem atendidos por um plano de cargos e salários condizentes com sua importância na estrutura funcional e administrativa do município.

107 comentários:

  1. Cada vez que você coloca estes problemas da cidade o seu blog ganha muito em qualidade e evitando que grupos políticos acabem fazendo o tema ser engolido por agressões de todos os lados.

    ResponderExcluir
  2. Nao foi ouvido ate agora nenhum vereador que defenda o cargos e salarios na camara e mais tarde ao pedirem votos eles vao lembrar dos funcionarios.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem falado por voce Orley, se nao for agora somente em 2016 e ate 2016 sao outros planos e outros governos e outros interesses que vao estar acima dos interesses dos funcionarios municipais.

    ResponderExcluir
  4. Para vocês entenderem o que pensa um prefeito, um dia fui no gabinete do Helder e disse para ele criar um plano de cargos e salários, para melhorar a vida do servidor, e a resposta que ele me deu foi estarrecedora, disse - "não consigo melhorar nem os meus..." ai perguntei -"quem são os seus?" ele respondeu ..."ora, os comissionados" Entao esta é a cultura politica dos prefeitos com relação aos servidores. Eles deixam a impressão que o servidor público municipal é uma herança indesejável do governo anterior. E não é só o Helder, todos tinham essa caracteristica, até o Cavagnolli, apesar do número infimo de comissionados na época. O Orlando por ser oriundo do quadro de servidores, casado com servidora do quadro também, ja tinha uma outra postura nesta questão.

    ResponderExcluir
  5. Sempre o impedimento de aumentos ou aumento da divida da maquina fica jogado nas costas de todos os servidores publicos como se fossem uma praga em qualquer contabilidade. Oito anos sem aumento com o Helder e mais tres anos sem aumento com o Amilton. Tudo colabora para que o funcionarios fiquem cada vez mais distante de reciclagem ou melhoria do seu curriculo ficando somente com o aprendizado basico e repassam soente o basico que e o que eles sabem fazer.

    ResponderExcluir
  6. Você que falou do adubo, teu comentário idiota não ajuda em nada por isso deletei.Não abri aqui para destilar ódios imbecis, externar recalques, por isso eu deleto o que não se relaciona com o Servidor.

    ResponderExcluir
  7. Num tempo atras o prefeito Amilton fez um auto elogio que ele como prefeito pagou todo o fundo de garantia dos servidores em dia e o Helder nao havia pago e teria deixado uma divida para que o Amilton pagasse. So por ai temos ideia do que os prefeitos pensam dos servidores, pagar o fundo de garantia é um dever do empregador e eles usam isso como uma vantagem de bons prefeitos.

    ResponderExcluir
  8. funcionaria publica descontente7 de setembro de 2011 às 13:55

    ao anomino da 08:07 tivemos um aumento si mbolico na gestão de amilton de trinta reais mais logo que subiu o salario minimo foi engolido por ele, na verdade enquanto nao tivermos um sindicato que esteja do lado do servidor nao temos força alguma, pois eles entram la e acabam sendo vendidos pelos nosso goverenantes, enquanto isto ficamos nos atolando em emprestimos porque com um salario de miseria como este nao da para nada,

    ResponderExcluir
  9. Manoel Medeiros Machado7 de setembro de 2011 às 14:07

    O servidor publico é o principal parceiro para um gestor ou para uma gestão eficiente.
    Capacitar e pagar bem ao servidor é cuidar bem de seu futuro e também do futuro da cidade. Gastar com servidor é INVESTIMENTO e não despesa.
    O PCCS (Plano de Cargos Carreira e Salário) é a lei que garante os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público, permitindo valorizações salariais quanto à qualificação profissional e tempo de serviço.
    É certo que sua implementação causa um grande impacto orçamentário, contudo em médio prazo este impacto converte-se em benefícios para o gestor, para o servidor e para o munícipe.
    É também importante observar que com o PCCS implementado e com uma gestão eficiente de RH incluindo a avaliação de desempenho do servidor, melhora em muito a qualidade dos serviços ofertados a população.
    O PCCS é um eficiente instrumento de gestão pois assegura ao servidor público melhores condições e ao gestor maior cobrança de deveres.
    Todos saem ganhando.
    Parabéns Orley por abordar um assunto de tamanha relevância.

    ResponderExcluir
  10. Para que os servidores tenham aumento de salários é importante salientar que para cada despesa efetuada deveré ter uma receita colocado no orçamento para fazer frente a nova despesa. Também inclui-se nesta modalidade o aumento para os comissionados e o aumento do número de cargos em comissão. Sem uma receira gerada não se pode fazer uma despesa e tudo depende do bom senso do Executivo e doLegislativo.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade só fato de diminuir a horda de comissionados, já configura aumento de receita, pois se qualificar e pagar com dignidade os salários dos servidores o municipio teria serviços melhores e os prefeitos eleitos conseguiriam melhorar seu desempenho. Sou a favor do Orlei quando ele diz que o municipio não poderia ter mais de 30 comissionados. As vagas dadas a eles seria coberta por pessoas do nosso quadro funcional.

    ResponderExcluir
  12. Verdade, realmente essa é minha opinião e tenho dito isso a muito tempo. Na regra o cargo de comissionado serve apenas para o prefeito pagar suas dividas de campanha com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  13. Em via de regra é muito raro conhecer um comissionado com vontade de ser diferente e fazer a diferença em relação a desempenhar suas funções dentro dos preceitos de proporcionar um ótimo atendimento na função que ele estaria designado. Com o recolhimento de muitos destes comissionados que ficam ali apenas para passar o tempo e fazendo a política que o prefeito ou vereador amigo lhe mandar. Depois que estão infiltrados na administração fazem de tudo para fazer campanhas para quem lhe indicou se manter no cargo para mais tarde ficar mais 4 anos. Este conflito entre os funcionários mau remunerados e a convivência com comissionados que ganham mais do ele gera uma insatisfação muito grande e leva aos desestimulos de muitos ótimos funcionários que levam a risca o cumprir do seu trabalho e são duramente castigados por não se ajoelhar aos caprichos do administrador. E falo que são muitos bons funcionários que não estão vendo a hora de se aposentar por não ficar de joelhos e serem perseguidos.

    ResponderExcluir
  14. Orley

    Parabéns pelo tema abordado

    Quero lenbrar aqui que a Câmara já fez o PCCS para seus funcionários e não cabe a Câmara propor esta lei e sim o amiltom. Quando o projeto chegar lá vai ter 9 votos a favor do plano. Nenhum vereador vai votar contra por que quem tem que fazer as contas de seu orçamento é o prefeito. O POVO ELEGEU UM PARA ADMINISTRAR E NOVE PARA LEGISLAR. O resto é intriga, é tentativa de confundir a população sobre os deveres de cada um.
    Siga em frente, esse tema é mais que relevante.

    ResponderExcluir
  15. Quando se fala em aumento para o servidor público a sociedade já faz o clichê que é um vagabundo querendo aumento. Os servidores não precisam somente de aumento de salários e sim de melhores condições de trabalho como material de higiene, melhores quadros de aula, são chingados pelo usuário por não ter o remédio, por não ter uma fisioterapia com mais frequência, uma ambulância a disposição que possa fazer o transporte mais rápido para outro centro com mais recursos, quando esta em sua rua um lamaçal muito grande que é feita a requisição para colocação de pedras de rio e não é atendido, quando um lâmpada queima que também não é atendido. Quando um professor se sente não obrigação de dar aula para mais de 40 alunos e a produção dos alunos esta abaixo do desejado. Quando não temos mais espaços nas creches que tem de colocar mais uma criança onde já não mais espaço. Quando o cardápio de alimentação ou merenda escolar esta muito aquém do exigido com o consumo mínimo de calorias e muitas vezes é uma das pooucas refeições que a criança faz durante o dia e muitas outras que poderia falar mais poderia fugir do assunto e o espaço concedido é grande valia para chamar os nossos funcionários para o debate e nao desistir da luta.

    ResponderExcluir
  16. Manoel

    Boa tarde, você tem razão e já conversamos muito sobre isso. Não há milagre, orçamento é orçamento, e quem está ordenando o orçamento do município? É o amilton, então, ele é que ter bom senso. A não que o congresso nacional e extingua o poder executivo nos municípios.

    ResponderExcluir
  17. Bastaria pegar o quanto que a prefeitura gasta para pagar todos os comissionados e quando que ela gasta para pagar todos os funcionários de carreira, já poderia mostrar o quanto cada um custa para o municipio para manter a maquina administrativa.

    ResponderExcluir
  18. Maior exemplo de abnegados e que faziam e fazem do seu trabalho um trabalho exemplar, foi a Dona Irene, tanto que ela foi homenageada pela Câmara Municipal. Exemplos como o da Dopna Irene são vários que fazem o seu serviço anônimo driblando todas as dificuldades para manter um determinado serviço ou aquele serviço feito com amor e muito carinho. E que falta que a Dona Irene faz, o cafezinho dela era imbatível e trabalhou por muitos prfeitos durante sua trajetória na prefeitura.

    ResponderExcluir
  19. Pena que o tema foi aberto em um feriado que se fosse durante um dia util as postagens seriam maiores e a pressao dentro da prefeitura seria maior. È o teu blog gerando um espaço importante para uma classe tao esquecida e abandonada a merce dos politicos. Mais o ano que vem tem eleiçao e temos de lembrar de quem fez alguma coisa pela classe.

    ResponderExcluir
  20. nao devemos cobrar somente do prefeito o pcs ou outras melhorias e temos de cobrar dos vereadores e tambem do vice prefeito sao eles que mexem com o dinheiro e sabem o quanto que pode ser pago aos servidores que esta cada vez empenhado em emprestimos que ja devem mais de dois salarios para o banco e nao é para manter um luxo e para manter a casa e a comida, somente estes dois itens. O prefeito tem maioria na camara e pode votar de maneira tranquila o aumento ou tem algum vereador que nao ia votar a favor de um aumento para os servidores.

    ResponderExcluir
  21. Hoje existe uma grande diferença de salarios uma minoria ganhando salarios acima de 4 mil reais sem somar o salario do prefeito que da para pagar mais de 20 professores. Alem de otimos salarios e acima do que paga a iniciativa privada sao os que mandam na prefeitura e nos destinos das verbas de como que elas serao investidas. Sao este que estao ligados aos poderosos da campanha e o servidor que teria de ganhar o minimo para levar uma vida mais digna que muitos estao perto da penuria.

    ResponderExcluir
  22. Esse blog foi criado para destilar só o teu ódio. Qualquer comentario falando mal do Helder ou até mesmo os teus, voce publica. E tem mais eu não acredito que qualquer prefeito diria a voce que não daria aumento aos funcionarios de carreiras, porque não conseguia dar nem para os seus ¨func. comissionados¨¨ Isso sim é destilar ódio barato, sem fundamento.

    ResponderExcluir
  23. Falou sim, na sala dele. porque eu inventaria uma história dessas, se eu quisesse destilar ódios eu faria como eles, em cartas anônimas ou escrevendo como você, sem se identificar. Não vou alimentar esta discussão porque na verdade é uma tentativa de desviar o foco do assunto principal que é o servidor público.

    ResponderExcluir
  24. Bem que o representante dos funcionarios publicos municipal poderia usar o blog para mostrar qual a posiçao do sindicato em relaçao aos pcs e se o executivo tem interesse em mandar a mensagem e quando?
    Alegar que nao fazem a leitura do blog e historia para boi dormir, que eles seguem o blog mais que diariamente se nao falar umas pares de vezes por dia.

    ResponderExcluir
  25. O Valdir é um grande amigo meu, já coloquei o blog, o jornal a sua disposição várias vezes, e ele sabe que este canal está aberto para ele.

    ResponderExcluir
  26. nao devemos cobrar somente do prefeito o pcs ou outras melhorias e temos de cobrar dos vereadores e tambem do vice prefeito sao eles que mexem com o dinheiro e sabem o quanto que pode ser pago aos servidores que esta cada vez empenhado em emprestimos que ja devem mais de dois salarios para o banco e nao é para manter um luxo e para manter a casa e a comida, somente estes dois itens. O prefeito tem maioria na camara e pode votar de maneira tranquila o aumento ou tem algum vereador que nao ia votar a favor de um aumento para os servidores.

    ResponderExcluir
  27. Se o Vereador for da "BASE" do Prefeito , vota contra sim, a tres anos foi feito um projeto de planos e cargos e salários, foi muito bem pago, segundo dirigentes da época custou mais de 5000 reais. pois bem, o próprio cidadão que fez o plano, uma vez na Prefeitura achou inviável, e não vi os vereadores tocarem neste assunto. Ahora da pressão, da cobrança é agora, sem se deixar levar pro promessas do tipo agora mudei muito, agora eu faço e tal, não fez porque não quis, estava com a caneta na mão.

    ResponderExcluir
  28. Dona Irene, como eu sempre disse para ela, fazia o melhor café "CHAPA BRANCA" do Brasil.

    ResponderExcluir
  29. A gente não pode esquecer do Luis Nunes.

    ResponderExcluir
  30. Verdade, um cidadão que dentro das suas possibilidades fez muito por Morretes. terminou a carreira pública, sem piscina, nem carrões,um cidadão honeste e de uma fidelidade fantástica.

    ResponderExcluir
  31. Votar contra um pcs é se colocar contra os funcionarios e os votos dos funcionarios somados com os seus familiares elege uma boa parte dos vereadores que estao ali. Se o executivo nao tem interesse os vereadores podem fazer pressao e principalmente o presidente dela. Parece que os funcionarios estao mais abandonados do que pensavam.

    ResponderExcluir
  32. Tem muita gente contra o blog por ele ser independente e colocar em destaque o pcs como um dos temas ate agora falado. Com o tempo que nao se da aumento se sabe quem sao contra e quem é a favor do pcs.

    ResponderExcluir
  33. Se investiu em tantas obras faraonica e obras erradas que se pegasse este dinheiro se poderia pagar melhor os funcionarios municipais e daria uma folga no orçamentos dos funcionarios que estao pendurados de cabeça para baixo de tantos emprestimos e com juros absurdos.

    ResponderExcluir
  34. Quantos comissionados que entraram com uma mao na frente e outra atras e depois de alguns anos estavam muito bem de vida e somente com uma renda e ter fidelidade ao seu indicador que tambem se mantem da mesma forma.

    ResponderExcluir
  35. pois 60 anos é uma bela idade para você olhar para trás e saber que não roubou ninguem, que não armous esquemas bandidos, e que as dificuldades que passa com essa idade faz parte da vida. Eu seria muito feliz se eu fosse o unico cidadão deste país sem dinheiro, como você diz, mas com certeza você não pode por teu nome aqui, não tem coragem nem moral para colocar teu nome aqui, pois eu sem dinheiro como vc diz posso por o meu nome sem problemas.

    ResponderExcluir
  36. Espero que um dia teus filhos possam ter, carrões, casas com piscina, sem precisar herdar da familia, e provar para voce que é possivel construir um castelo com honestidade, é só trabalhar, saber aplicar o dinheiro e ter um objetivo na vida, um sonho para realizar. È só não gastar em noitadas regadas a wisks inportados, orgias caras em casas noturnas em varios estados brasileiros.

    ResponderExcluir
  37. Engraçado, alguém não esta gostando da idéia de falar nas necessidades do servudor público, por isso caro raivoso, o teu tempo acabou. quanto ao meu estilo de vida é unico e exclusivamente de minha responsabilidade. quanto a construir castelos com honestidade, com certeza não deve ser seu caso, pois se assim fosse não perdia seu tempo comigo ou colocaria seu nome aí, com a moral de quem o castelo construido com honestidade. POnto e basta!

    ResponderExcluir
  38. Estao querendo tirar o objetivo da postagem é que o assunto funcionario municipal mexe em muitas feridas sem precisar agredir ninguem. Mais o objetivo esta sendo alcançado pelo simples fato deles estarem tao raivosos e so querem aplausos de seus amigos de ocasiao e quando sao criticados nao gostam e muito menos ouvir muitas verdades de como tratam o funcionario publico. Esta ai uma das formas.

    ResponderExcluir
  39. NAO É SO ALGUNS COMISSIONADOS QUE FICARAM RICOS E OS PRESTADORES TAMBEM FICARAM MAIS RICOS AINDA E DEPOIS FALTA DINHEIRO PARA O FUNCIONALISMO E SETORES BASICOS COMO SAUDE E EDUCAÇAO E CRECHES PARA DEIXAR AS CRIANÇAS DOS MAIS POBRES QUE NAO CONSEGUEM PAGAR UMA ESCOLA PARTICULAR

    ResponderExcluir
  40. O Valdir que é o representante dos servidores poderia usar o blog e dar maiores informaçoes sobre as futuras pretensoes para a categoria. Nao se sabe ainda se existe algum apoio na camara ou no executivo.

    ResponderExcluir
  41. O blog esta a disposição, mas entendo que este assunto tem que ser administrado pelos servidores de forma politica e sem o envolvimento de vereadores ou prefeito. Se organizxam através do sindicato da classe e dai de forma isenta exercem a pressão. Se seguir outro caminho, é capaz do executivo exercer a pressao e dai o servidor não chega a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  42. orlei contamos com o teu blog e com esse jeito doido teu de não aceitar nenhum tipo de coassão.com toda a certeza agora através de voce vamos podere falar sem de ser perseguido e eles vão nos ouvir. obrigado orlei que deus te ilumine

    ResponderExcluir
  43. Agora quem esta desviando o assunto é voce, não estou falando das necessidades do servidor publico. Poderia falar da tua necessidade de espalhar intrigas tentando jogar uns contra os outros. Ponto e basta!

    ResponderExcluir
  44. Falar de direito dos servidores é espalhar intrigas? E isso que você está fazendo, o que é?
    Parece que alguém não gosta de tocar neste assunto! Por isso Servidores abram os olhos!

    ResponderExcluir
  45. Olhe a bobagem que foi escrita abaixo, SÓ O PREFEITO MEXE COM O DINHEIRO DA PREFEITURA, E NAO OS VEREADORES E NEM O MEU AMIGO MARAJA,


    ""nao devemos cobrar somente do prefeito o pcs ou outras melhorias e temos de cobrar dos vereadores e tambem do vice prefeito sao eles que mexem com o dinheiro e sabem o quanto que pode ser pago aos servidores que esta cada vez empenhado em emprestimos que ja devem mais de dois salarios para o banco e nao é para manter um luxo e para manter a casa e a comida, somente estes dois itens.""

    ResponderExcluir
  46. DESDE QUANDO O MARAJÁ MEXE COM O DINHEIRO DA PREFEITURA, PCCS É UMA COMPET6ENCIA DO AMILTON, POR QUE TANTA GENTE QUER ESCONDER ISSO. TEÊM MEDO DO AMILTOM? OU DO DINHEIRO DELE?

    ResponderExcluir
  47. Se o Marajá é responsável pelo desrespeito ao servidor municipal porque está Vice Prefeito, então a situação dos nossos bravos servidores não tem solução, pois o Amilton foi vice prefeito e agora Prefeito e não fez nada, o Helder foi prefeito por oito anos e não conseguiu fazer nada "nem para os dele" e o Maraja agora é Vice Prefeito e a situação do servidor continua na mesma. Mais uma razão para que o Servidor Municipal procure seu caminho sem depender de politico nenhum, pelo contrário forçando o poliutico a depender do servidor, aí com certeza as coisas mudam de figura. Esta é a hora de união, se todos unidos buscarem um unico objetivo, com certeza as conquistas virão num prazo muito curto de tempo.

    ResponderExcluir
  48. O Manoel, lá em cima, falou em duas coisas muito importantes: gestão orçamentária e avaliação de desempenho. Para que os representantes do funcionalismo pensem num PCCS, é preciso que tenham o domínio dessas informações. No orçamento é preciso saber como está sendo gasto o teto constitucional de 54% com pessoal. Proporcionalmente, com certeza, vai dar uma disparidade nos gastos com comissionados. Vontade política de mudar alguma coisa, não vai haver. Somente através da pressão por parte da classe. Levantem as informações para que hajam argumentos sólidos ao deflagarem algum tipo de protesto(greve, cruzarem os braços, medidas judiciais, etc). Na questão da avaliação de desempenho, é preciso considerar o fator produtividade dos funcionários públicos e, se há realmente a necessidade de tantos funcionários em relação a cada função. O que se vê é uma máquina pública inchada e sem produção. Sem contar com os contratos de terceirização.

    ResponderExcluir
  49. Estes contratos de terceirização, também é uma atitude eleitoreira de confiabilidade duvidosa. Acredito que estes contratos deveriam se ater a setores de competencia específica, onde o municipio não tenha como usar pessoal do quadro de servidores efetivos. Terceirizar tapar buraco na estrada do Anhaia, terceirizar tirar barro, terceirizar a desmatização da cidade é desnecessário a partir deu um quadro de funcionários capacitados e com remuneração digna.

    ResponderExcluir
  50. A contratação de funcionários através de concurso público, parte do pressuposto que os serviços atinentes a função vão ser contínuos e, também, da capacidade orçamentária para aguentar a estabilidade funcional. Hoje a administração pública opta pela terceirização em virtude da estabilidade de emprego e, principalmente, porque o custo manutenção de almoxarifado e equipamentos é bem menor. Ou seja quando a a responsabilidade é do município, tudo quebra ou some, há desvio de combustível, etc...

    ResponderExcluir
  51. Anonimo das 06:12, não seja agressivo em sua conclusão e principalmente quando você fala que somente o prefeito que é responsável pelo pccs dos servidores. Ao mesmo tempo em que fala que um é amigo do Marajá e acaba falando que somente o Amilton tem força para encaminhar o projeto do pccs, você coloca o Marajá que é seu amigo em uma posição de um vice prefeito sem qualquer autonomia financiera dentro da prefeitura ou sem opinião diante das peças orçamentárias? Anônimo, talvez você não saiba que todo gasto da prefeitura ou seja o orçamento é votado pela Câmara Municipal de qualquer cidade do Brasil e ainda os vereadores podem colocar emendas aos projetos que por ali passam ou colocam vetos também. Antes de você escrever que foi colocada uma postagem considerada bobagem de sua parte, tenha mais cuidado com suas palavras. Estamos tão somente num debate que se não for o Orley retirar algumas postagens, já teria virado agressões do tipos daqueles que não conseguem dar sua opinião de forma educada. Basta perguntar ao Marajá, se realmente você é amigo dele, se o Marajá não tem acesso aos gastos da prefeitura. Anônimo, informe-se um pouco mais de como é feito o orçamento municipal e o que pode ser gasto no orçamento com a folha de pessoal. Se um vereador não souber o quanto que o Município arrecada e gasta fica complicada a vida do vereador na Câmara, já que o voto do orçamento é passada pela apreciação dele. Quanto alguém temer o prefeito, não acho que seja o caso. Quanto alguém temer o dinheiro do prefeito, não acho que seja o caso. Use também com afinco como você fez em sua postagem, na cobrança de outras necessidades que não são inerentes a vida do servidor. Este espaço é só para o debate, talvez voc~e não estivesse lido no começo da postagem, não substime a capacidade de qualquer servidor, hoje o esclarecimento e todas as informações chegam em todos os lugares nos mais distantes que estejam as pessoas. Não sei se sua opinião também reflete o que o Marajá pensa dos servidores.

    ResponderExcluir
  52. Parabens Orley por você manter o nível do debate em tons de respeito de todas as partes.

    ResponderExcluir
  53. A presuposição do erro como atitude definitiva não tem lógica, se quando é do municipio , tudo quebra, existe desvios é por pura falta de comando, comisssionados que não entendem do sistema, e ganhando mais que o servidor pode sim provocar estes problemas, mas a partir do momento que o servidor for remunerado com dignidade, a partir do momento que ele se sinta importante naquilo que faz, os desvios vão se limitar aos sem carater, aqueles servidores vagabundos que tem em todas as profissões e que o municipio tem todos os mecanismos para expurgar dos quadros. Não adianta colocar cadeado nos tanques de diesel dos onibus enquanto Secretários enchem o tanque dos seus carros particulares e de suas lanchas para alegres e coloridas pescarias nas ilhas da região,o respeito pelo servidor pressupõe uma troca bilateral, bons salários, boas condições em troca bons serviços.

    ResponderExcluir
  54. É justo que o servidor publico municipal tenha um bom salario, pois muitos de nós que aqui colocamos nossas opiniões um dia almejamos trabalhar no serviço publico seja pelo MUNICIPIO, ESTADO OU GOVERNO FEDERAL diga-se de passagem que é onde se remunera um pouco melhor.

    Ou seja quando a responsabilidade é do município, tudo quebra ou some, há desvio de combustível, etc...
    anonimo das 8 de setembro de 2011 10:40

    A má remuneração não justifica este tipo de atitude, tendo em vista que tais recursois são adquiridos com o dinheiro recolhido dos impostos, dinheiro do povo.
    Agora com relação a ocorrer sumiço de equipamamentos, extravios de materiais, ou algo que ouvimos muito a cada começo de mandato de uma nova administração que os carros, maquinas estão sucateados pq foram depredados por funcionários da antiga administração, sejam estes quer forsam isto é caso para MP.

    ResponderExcluir
  55. Na verdade Erik, o nosso amigo anônimo das 10:40 citou uma situação que hoje pode ser considerada regra, mas que se administrado o municipio com qualidade, respeitando a história funcional dos servidores com certeza isso acabaria sendo uma exceção. Como eu disse pessoas de carater deformado tem em todas as profissões, e elas são as exceções devidamente punidas quando flagradas no mal feito, como diz a gloriosa Dilma Roussef, mas infelizmente o servidor público passa a ser confundido com o politico de ocasião, sem vinculo ético com o seu empregador que é o povo da cidade e não o prefeito que foi autorizado pela população a pagar o salário para essas pessoas, que deveriam servir ao povo e não ao prefeito como se este fosse superior a cada um de nós. Um servidor, como menor salário dentro da administração pública tem o mesmo valor para o país, o estado e o municipio que o prefeito eleito.

    ResponderExcluir
  56. QUE DECLARAÇAO INFELIZ DO ANONIMO QUE SE DIZ SER AMIGO DO MARAJA. O MARAJA NAO PRECISA DESTA QUALIDADE DE AMIGOS.

    ResponderExcluir
  57. Os servidores estão abandonados mesmo a propria realidade e parece que a questao funcional do aumento nao estaria na pauta do prefeito? Terao de lutar tao somente com o sindicato que seja a unica forma?

    ResponderExcluir
  58. estar desenpregado é uma merda. estar empregado recebebdo em dia, não esta bom? peça a conta, de o lugar para quem precisa, e não tem emprego.

    ResponderExcluir
  59. Orley

    Se em três anos o Amiltom não fez o plano que prometeu na campanha é porque está se lambuzando na marmelada. Se não fosse ruim $$$ ser prefeito ninguém queria. Não acha?

    ResponderExcluir
  60. Caro colega (8 de setembro de 2011 18:37), o fato de alguns servidores publicos estarem insatisfeitos com o seu salario e pertinente pois veja bm, como pode uma pessoa que a função de técnico em enfermagem no quadro da prefeitura ganhar apenas 750,00 reais, tendo em vista que esta é uma função que cuida de vidaa e não pode ocorrere erros, esta mesma função no HRL recebe 1.800.00, olha a diferença. Isto é so um exemplo poderiamos fikr aki citando outros varios.
    Com certeza esta é uma situação que tem ser vista com muito carinho pelos govrnantes de MORRETES, afinal entram Prefeitos e vereadores e passam os anos e são estas pessoas servidores de carreira que mantém a maquina funcionado.
    E pagar em dia não é mais do que obrigação do chefe, da empresa a qual vc trabalha.

    ResponderExcluir
  61. Esta situação não tem que ser vista por dirigentes, esta situação tem que ser cobrada pelos próprios servidores através de pressão politica, exigindo daqueles que lhes pedem os votos o respeito funcional que todos devem ter. E a hora é essa, os servidores unidos, não importa se são amigos, correlegionários, parceiros, vizinhos ou compadres do prefeito e vereadores, pois eles passam e suas carreiras ficam, todos tem que se unir em torno de ideal unico e cobrar a exaustão ate conseguir mudar a forma como os dirigentes vêem os servidores publicos. E este blog é uma oportunidade, onde todos podem expor seus sentimentos, suas vontades e suas frustações, para que num compartilhamento possam chegar a um consenso comum.

    ResponderExcluir
  62. Orley como a gente pode se organizar a partir do teu blog? Se nós os servidores vamos nos comunicar como anônimos para evitar perseguições?

    ResponderExcluir
  63. Quando você postou um espaço para os funcionários públicos e começaram as postagens e começou-se mexer em assuntos que antes na era falado no blog e nem na prefeitura, algumas postagens vinda de alguns dos lados que você estaria criando intrigas. Não sei porque esta gente coloca que você estaria criando intrigas ou estão querendo esconder algo que ficou escancarado no blog e comentou-se da forma que os gestores cuidam do dinheiro público e só estão lá porque votamos neles. A competência do blog incomoda muito a incopetência e de que forma que foi e estão sendo administradas as verbas públicas. Teu blog atingiu os 340 mil acessos não é por acaso e sempre levando a informação e alertando dos problemas da cidade. Como a postagens dos servidores já ultrapassou as 60 postagens com tão pouco tempo de colocação no blog, indica que algo esta errado não somente com o dinheiro que é investido nos servidores como em outras partes que não é o momento para comentar que é o espaço dos servidores. Se os servidores não se unirem em torno de uma cobrança mais efetiva só terão aumento em 2012, se tiverem.

    ResponderExcluir
  64. ENTRE OS PROBLEMAS FALADO TEM UM QUE AINDA NAO FOI FALADO QUE O ASSEDIO MORAL, MUITO EM PRATICA HOJE QUE GERALMENTE É EXERCIDA POR PESSOAS ORIUNDAS DOS CARGOS EM COMISSAO. ACHAM QUE POR ESTAREM ALI E COLOCADOS DE FORMA NEM SEMPRE ETICA E INVEZ DE MOSTRAR A SUA CAPACIDADE PARA O CARGO QUE ESTA OCUPANDO, ACABAM FAZENDO UM TERROR PARA MOSTRAR OU JUSTIFICIAR AO GESTOR QUE ELE ESTA CUMPRINDO COM FIDELIDADE O SEU PAPEL. SAO ESSES QUE INVEZ DE TRABALHARAM EM SEUS GABINETES FICAM CORRENDO OS CORREDORES PARA PODER LEVAR UMA FOFOCA OU NOVIDADE NOVA PARA COLOCOU ELE LA, OU TEM QUE PUXAR O SACO DOS DETENTORES DO MANDO. ESTA SERIA A UNICA QUALIFICAÇAO QUE ELE PRECISA, BAJULAR E DENUNCIAR ALGUM FUNCIONARIO QUE ESTA CONTRA AQUELA DECISAO QUE MUITAS VEZES É EQUIVOCA E NAO VAI RESOLVER O PROBLEMA. PARA NAO SEREM MAIS OFENDIDOS MUITOS DOS SERVIDORES PREFEREM SE CALAR ATE QUE O PROXIMO GESTOR ASSUMA E MUDE O ASSEDIO MORAL.

    ResponderExcluir
  65. Na questão relacionada a contratação direta ou terceirizada, deve-se levar em consideração alguns aspectos.
    1) se o poder publico que contratar via concurso público, é preciso antes de disso, ter um critério distinto de avaliação de desempenho e fiscalização, para não virar a "casa da mãe Joana";
    2) ter um controle eficiente de almoxarifado, insumos, equipamentos e instalações.
    Portanto é preciso investimentos que, ao longo do tempo, vão gerar economia ao município.
    Outra coisa interessante é que a contratação terceirizada tem um custo médio de 30% em cima da contratação direta.

    ResponderExcluir
  66. Esteé realmente um comportamento nojento, mas na verdade a culpa não do comissionado vagabundo, puxassaco, a culpa é do prefeito, que por não ter qualidade suficiente para exercer o cargo fica dando ouvido aos babaovo de plantão. Prefeito que houve a fofoca do seu puxassaco é pior que ele, o pobre coitado por não ter capacidade de se manter no emnprego com trabbalho usa este tipo de estratagema, mas o prefeito escuta unicamente por ser incapaz de administrar o municipio. E não é só comissionado de quarto escalão , tem secretários que se postam como verdadeiros icones administrativos, mas entre quatro paredes não passam de "matildes" faladeiras, usando a foca e a desinformação para desestabilizar o prefeito e garantir o emprego. Neste caso, o unico prefeito com quem trabalhei, que não ouvia fofocas foi Tortato em Paranaguá. O resto, neste quisito, governava do galinheiro.

    ResponderExcluir
  67. Anonimo do dia 8 de setembro de 2011 18:37, possa entender que sua situaçao de desempregado é bem pior que o servidor que recebe em dia e como falou Erik, pagar em dia e depositar os encargos fiscais sao obrigações do chefe. Hoje para entrar no serviço publico tem dois modos, ou por concurso publico ou por cargos em comissao. Qual a diferença? No concurso publico voce fica talvez toda sua vida. Como comissionado voce fica o periodo que o chefe achar necessario. Como funcionario de carreira voce vai ganhar entre 700,00 reais e 1.300.00 no maximo. Como comissionado voce pode ganhar entre 800,00 ate uns 5.000,00 se voce for secretario municipal. Sabendo que seu chefe deve ganhar hoje em torno de uns 12.000,00 e o sub chefe em torno de 8.000,00. O servidor so pede mais respeito e um salario melhor que nas familias dos servidores tambem existem pessoas desempregadas ou doentes que devem ter seu amparo familiar e social. Se hoje o filho de um desempregado precisar do hospital ou de remedio ele vai ser atendido por um funcionario publico, quanto a qualidade do atendimento medico e se tem o remedio na farmacia municipal nao tem, nao é culpa daquele que ganha 700,00 reais e sim daquele que recebe 12.000,00. Se aquele que ganha 12,000,00 reais trazer empresas para o municipio, junto com as empresas vem emprego e pode diminuir o numero de desempregados na cidade, aumenta a renda do municipio, aumenta as condiçoes dos hospitais e escolas. Se o professor ganhar melhor ele podera cuidar nas creches dos filhos dos pais que estao empregados com mais vontade e isso é para todos os setores da prefeitura.

    ResponderExcluir
  68. Voltando a questão salarial(parece que os blogueiros estão mais preocupados em discursar e falar mal/bem dos políticos) era interessante conseguir as seguintes informações:
    1) quanto a Prefeitura gastou nos últimos doze meses com folha de pagamento do efetivo e dos comissionados;
    2) quanto foi a Receita Corrente Líquida dos últimos doze meses;
    3) qual o número de funcionários efetivos, comissionados e terceirizados;
    4) conseguir como parâmetro o plano de cargos e salários dos outros municípios do litoral.
    Tudo isso serve como fonte de informação e estudo para chegar num salário justo e que o município tenha condições de pagar. Como as postagens são anônimas, acho que os próprios funcionários da Prefeitura ligados ao Recursos Humanos e Contabilidade, podem colaborar. Na questão dos PCCS de outros municípios talvez se encontre alguma coisa na página dos outros municípios do litoral.

    ResponderExcluir
  69. Sou secretario municipal em Morretes e ganho três mil e quinhentos reais por mês, salário bruto, com os descontos recebo três mil e oitenta reais, portanto o salário de cinco mil não é em Morretes.
    Quanto ao fato de servidor comissionado ser puxa saco ou qualquer outra coisa pejorativa, acredito ser um desrespeito pelas pessoas que são chamadas para desenvolver um trabalho para o municipio e em prol da comunidade e com todo o direito de ter o seu salário e como em todas os segmentos tem os maus e os bons, não acho certo que os bons paguem pelos maus, tanto nesta administração como nas anteriores, leio o seu blog todos os dias e sinto pena de muitos comentaristas que apegados apenas nos fatores politiqueiros não conseguem enxergar nada de bom naqueles que repudiam; em todo o caso parabéns a voce Orley que foi um bom secretário e acredito nunca ter sido puxa saco de ninguem muito menos baba qualquer coisa, até porque se o fosse não teria porque estar hoje colocando todos em um mesmo patamar, ou seja nivelando por baixo.

    ResponderExcluir
  70. Duas questões a respeito deste texto do tal Secretário Municipal:
    A- ninguém aqui desrespeita secretários que trabalham, desenvolvem projetos, procuram ajudar o prefeito a governar, e a maioria tem esse perfil, incorpora a identidade da idéia de trabahar pelo município de formas honesta, se o ilustre secretario tivesse lido e entendido o que leu compreenderia o que foi dito aqui e não falava este monte de asneiras desnecessárias:
    B- o que chama a atenção é o secretário não colocar o nome dele aqui, nos levando a imaginar que, ou o cidadão tem vergonha de ser secretário, ou tem vergonha de ser secretário deste patrão, já de olho no outro que poderá substituir este. Amigo vou te dizer uma coisa, nunca fui puxassaco ou babaovo,nunca usei estratégias de prejudicar alguém para me dar bem no meio,sempre fui claro nas minhas intenções, se fui bom secretario não posso dizer, mas com certeza posso dizer aqui em publico, com meu nome e minha foto estampada que fui honesto e tinha um orgulho muito grande de servir Morretes, em qualquer lugar que estivesse, dentro e fora do país. Sempre usei camisetas com a marca de Morretes, por ter orgulho de carregar o nome da minha cidade adotiva, meio madrasta até por conta de alguns, mas muito mãe pela mulher que me deu e os meus filhos. A partir desta postagem anônima, fica claro o comprometimento politico que os Secretários tem com o Prefeito. Ao escever de forma anônima, quem se nivelou por baixo foi você.

    ResponderExcluir
  71. Senhor honestidade, o senhor poderia pedir para que ao menos tres secretarios que exerceram a função juntamente com o senhor se pronunciassem e pudessem afirmar que o senhor nunca falou para o prefeito de outros funcionarios ou que o senhor nunca foi baba ovo?
    Senhor honestidade até quando o senhor vai achar que engana alguem?
    Vamos perguntar para a Stela Marins como era o seu comportamento junto ao senhor Sebastião?
    Vamos perguntar ao sr. Tortato porque o senhor foi demetido de Paranaguá, todos sabem que foi problema de relacionamento com os colegas ou seja puxa saquismo e babação com o prefeito.
    E por ultimo o Helder, tua demissão se deu pelos contratempos com o Neto e o Rogerio, enquanto os dois trabalhavam o senhor ficava babando ovo no helder.

    ResponderExcluir
  72. Esta chegando a hora dos resgates pra poder continuar na maciota.È um tal de dar cargo para o filho pra poder ter o voto da familia inteira.
    Os golpes estão tendo início, vamos começar a ficar espertos. A tribo ja começou a dança dos que podem mais choram menos. Não muda nada mesmo cada vez pior, cambada de charlatões,oportunistas e safados.

    ResponderExcluir
  73. Apesar de entender a intenção clara de desviar o sentido da discussão, e é importante que todos vejam que discutir os problenmas dos servidores não é a vontade de alguns, vou responder para voce pau mandado.
    não fui, não sou puxassaco por indole, por não ser filho de chocadeira,´pergunta para a a Stella Maris, para Tortato, até para o Helder,quanto aos dois trabalhadores heróicos citados, a cidade inteira sabe o que fizewram e como fizeram. Fica claro que este assunto agora esta encerrado. e é importante para os servidores municipais, pelos nomes citados no texto entendam a origem da postagem e procurem lembrar se estes fizeram algo ao funcionário publico munoicipal. E ainda querem voltar!

    ResponderExcluir
  74. No minimo deve ter sido o SS. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  75. O SS agora é anonimo?
    E o pccs tambem é anonimo?

    ResponderExcluir
  76. É deprimente a politica tomando conta de uma espaço que tinha começado tão bem. Parece onde tem politica tem desgraça. Creio que a classe esta sem representante.

    ResponderExcluir
  77. Orley a intençao para que era tumultuar e parece que conseguiram desviar o assunto por uns instantes, voce poderia retomar as discussoes em torno do pcs.

    ResponderExcluir
  78. E O ASSUNTO DO PCCS PARECIA NAO SER POLEMICO E DESCAMBOU PARA BRIGA DE VEZ. O SERVIDOR TAMBEM QUE FICAR ATENTO AOS POLITICOS E SEUS REPRESENTANTES

    ResponderExcluir
  79. Quero acreditar que o anonimo que se intitulou como secretario municipal tenha sido apenas uma brincadeira, mesmo ela sendo infeliz. Um secretario municipal fazer comentarios e postado como anonimo ficou esquisito.

    ResponderExcluir
  80. Deve estar calculado errado o salario do anonimo que diz ser secretario municipal. Na faixa que ele esta enquadrado no desconto de imposto de renda que é De R$ 2.995,71 até R$ 3.743,19, a aliquota de desconto é de 22,5% e descontando do salario o valor de R$ 505,62. Antes dele descontar o imposto de renda ele tem de descontar o valor de 11% do INSS. Com todos os descontos o salario dele nao ficaria somente com o quanto que ele fala, ficaria muito mais abaixo. Realmente tem muitos servidores ganhando bem abaixo do que ele fala ganhar. Estas diferenças salarias cria uma diferença muito grande entre a piramide de pagamentos dos salarios.

    ResponderExcluir
  81. Ok vamos por estas discussões nos eixos novamente...

    ResponderExcluir
  82. Concordo com voce quando fala que "Apesar de entender a intenção clara de desviar o sentido da discussão, e é importante que todos vejam que discutir os problenmas dos servidores não é a vontade de alguns".
    Parece que os interesses pessoais dos que poderao assumir a prefeitura serao outros, e nao aqueles que os servidores aspiram. Se nao houver uma cobrança forte dos administradores hoje podera ser tarde em 2012 e mais tarde em 2013. A cobrança começa pelo representante dos servidores que poderia usar o blog como ponta pe inicial para alguns esclarecimento se existe algum projeto do executivo no encaminhamento do pcs para camara e chegando la quem sera o relator e qual o posicionamento dele na questao, e o projeto chegando la que o presidente da camara de tramite ao processo e que seja conclusivo para o plenario.

    ResponderExcluir
  83. Me contaram uma história hoje que chega às raias do absurdo. A Prefeitura terceirizou alguns onibus para transporte de estudantes, até ai é compreensível, acontece que a Secretaria de Obra, através do seu setor de transportes colocou motorista do município para atender estes terceirizados, e para piorar, o tercerizador não gostou do motorista público, servidor do municipio, e ainda agrediu o servidor dentro das dependencias da prefeitura. Uma sucessão de absurdos só explicáveis pela absoluta falta de comando em todos os níveis. será que o Prefeito Amilton sabe disso? Se sabe é ruim porque se omitiu, se não sabe é péssimo porque não governa. É o fim, mnão pagar salário digno para o Servidor já é ruim, obriga-lo a trabalhar em terceirrizadas que recebem para isso e ainda aceitar que o servidor seja agredido dentro das dependencias da prefeitura , aí é passar da conta. É crime agredir servidor publico em qualquer nível!

    ResponderExcluir
  84. Segundo me contaram, este motorista leva os alunos para a faculdade em Paranaguá.

    ResponderExcluir
  85. Que falta de respeito se aconteceu isto, por esta falta de liderança que o SS se acha o senhor de todas as vontades e que todos estao para lhe servidor. Um dono sem comando e sem pulso e o SS vai fazendo a fama de ser o cara é nao passa de recalcado.

    ResponderExcluir
  86. Por estas e outras que agora começam a saber o que os funcionarios tem de passar, é o fim.

    ResponderExcluir
  87. Quando a insensatez é totalmente desprovida de qualquer controle tudo é possivel acontecer e o que falta para estas pessoas é um pouco de humanidade e acima de tudo respeito pelas pessoas que estao em sua volta.

    ResponderExcluir
  88. lugar que nao tem regras aquele que chegar primeiro começar colocar mesmo que seja aos poucos e com o tempo ele domina todos os cantos com suas regras ultrapassadas do tempo que se conquistava pessoas na base do cabresto.

    ResponderExcluir
  89. Tudo o que está acontecendo é culpa do Prefeito, que não se impõe, não tem vontade e nem competencia para melhorar a cidade, está ali para ser desfrutado pelos puxa sacos, se iludindo com elogios falsos de gente fingida que só querem tirar mais proveito dessa situação caótica que se encontra na prefeitura, um verdadeiro caos, é a casa da mãe Joana.

    ResponderExcluir
  90. Será que podemos voltar a discussão do PCCS ou ninguém quer discutir nada? Se é o caso, ninguém tem o direito de reclamar, nem os funcionários públicos. E seria bacana se o Orley eliminasse os comentários que não dizem respeito ao tema. Que os "desvirtuados" façam os seus comentários em outras postagens.

    ResponderExcluir
  91. recebi informações de que o sr. prefeito tem uma equipe trabalhando o PCCS.
    calma, vamos aguardar, deixem o nosso prefeito trabalhar, afinal voces tiveram oito anos para fazer e não fizeram, inclusive voce Orley que durante cinco anos fez parte daquele governo devia ter cobrado do teu dono da época e patrão que o fizesse.
    Ou voce prefere que nós esperemos o teu novo patrão marajá e orlando ganharem as eleições para então fazerem?

    ResponderExcluir
  92. Olha, sou funcionario publico e gostaria que o PCS foce implantado o mais breve possivel, nao interessa se é no 3 ano de governo do amilton, melhor tarde doque nunca. Se for para esperar o futuro prefeito, tamo fu, pois com o helder o plano nao sai nem a pau. ja mostrou isso no passado, os unicos que interessam para ele sao os robasa, shimures, e apadrinhados.

    ResponderExcluir
  93. orley antunes do celular15 de setembro de 2011 às 17:27

    A força do povo exercida através deste blog pressiona os nossos politicos e ai faz eles trabalharem. Foi para isso que abrimos a postagem do PCS do servidor. Para ver essa gente se mexer. O blog deflagrou a intenção no Prefeito de fazeer o plano e isso é o que importa.

    ResponderExcluir
  94. Não exsite qualquer estudo ou comissão estudando ou elaborando nada se sair algum aumento será sem 2012 se for sair o que acho dificil, estao mais interessado em saber de onde que vem o dinheiro para campanha 2012. Se não houver pressão tudo vai ficar como esta ou seja nada de aumento. Unico aumento previsto é o aumento do iptu, este sim deve ter uma comissão estudando uma forma de aumentar.

    ResponderExcluir
  95. O anonimo do dia 15 de setembro de 2011 08:33, so pode ser o SS ele que gosta de ficar acessado no blog e mostrar serviço para o chefe dele com varias mensagens. Nao existe pccs nenhum ou o pccs e a equipe tambem sao anonimos.

    ResponderExcluir
  96. Basta pegar o quanto que a prefeitura gasta com os comissionados e quanto a prefeitura gasta com os funcionarios concursados. Vendo os valores vao ter uma ideia o porque nao podera ter aumento. Se pegar os valores das folhas e dividir por numeros de pagamentos por pessoa a diferença fica mais injusta ainda.

    ResponderExcluir
  97. EU NAO ACREDITO QUE TENHA EQUIPE SE DEBRUÇANDO E ORGANIZANDO UM PROJETO DE AUMENTOS DOS SERVIDORES PUBLICOS. SE TIVESSE JA SE TERIA SABIDO DA EXISTENCIA DESTA EQUIPE E DE QUE FORMA ELA ESTARIA SENDO CONDUZIDA. ENGRAÇADO QUE OS SERVIDORES NAO FORAM CONVIDADOS PARA FAZER PARTE DESTA EQUIPE OU PELO MENOS SABER QUAL É O PONTO MAIS DIVERGENTE E QUAL SERIA O PONTO QUE MAIS A CATEGORIA PRECISA. EXISTE ALGUM VEREADOR QUE SAIBA DA EXISTENCIA DESTA EQUIPE? TUDO TAO ESQUISITO.

    ResponderExcluir
  98. A choradeira dos funcionarios ja ta fazendo um barulho enorme e as cobrancas começam para saber quem faz parte da equipe que ta tratando do pcs. O blog fazendo a parte dele e que os funcionarios façam a sua parte em forçar um canal de conversaçao para saber o que se prepara no pcs.

    ResponderExcluir
  99. Você poderia abrir um novo espaço para o debate do aumento que o espaço aberto já está bem cheio de comentários e já tá em tela bem distante e pedir para que o assunto só seja servidor público ou comentários que tenham o mesmo valor sem deixar que outros comentários sejam postados para fugir do assunto. Todo o assunto que não é de interesse da administração é minada por comentários agressivos e sem valor algum e todos estes comentários é produzido por uma só pessoa que único interesse em tumultuar o assunto e fazer defesa do interesse de seu protetor.

    ResponderExcluir
  100. Um dos que fazem parte da equipe do pccs é Gasparzinho, o fantasminha legal.

    ResponderExcluir
  101. O PCCS ERA UM ASSUNTO QUE ESTAVA ESQUECIDO EM ALGUMA GAVETA DA PREFEITURA E FOI O BLOG COLOCAR O ASSUNTO DE VOLTA JA COMEÇAM FALA EM EQUIPE QUE ESTA FAZENDO O PCCS. MESMO QUE ESTA EQUIPE NAO EXISTA DEMONSTRA QUE O BLOG MOSTRA SUA FORÇA E CREDIBILIDADE E QUE TEM GENTE LENDO TAMBEM O BLOG E QUE ERA SABIDO QUE O PESSOAL DA ADMINISTRAÇAO NEM DAVA BOLA PARA O BLOG. SERA QUE ELES ACORDARAM OU BLOG TOMOU UM ESPAÇO IMPORTANTE EM QUALQUER DEBATE QUE O BARULHO NAO DEIXA A ADMINISTRAÇAO DORMIR. SO BASTA OS SERVIDORES FAZEM A PARTE DELES COBRANDO SEUS DIREITO COM DIGNIDADE E SEM VIOLENCIA E NO DIALOGO TUDO SE RESOLVE, SE É QUE QUEREM ABRIR O DIALOGO?
    ELES NAO FAZEM A LEITURA DO BLOG. SE NAO FAZEM ESTAO PERDENDO A CHANCE DE SABER O QUE TA SENDO COBRADO DELES.

    ResponderExcluir
  102. O que levou o vereador Deimerval solicitar os comprovantes de recolhimento de FGTS E INSS do primeiro semestre deste ano de todos os funcionários da prefeitura?
    Será uma estratégia de campanha?
    dele ou do helder?

    ResponderExcluir
  103. Amigos Servidores que nos dão o prazer de frequentar e interagir com o blog.
    Algumas considerações sobre este texto idiota e desprovido de qualquer raciocínio lógico:
    A- Diz o imbecil raivoso que o Prefeito tem uma equipe trabalhando no PCS dos Servidores.
    Mas porque só agora? No fim do terceiro ano de um mandato pífio o Prefeito resolveu montar uma equipe para resolver este problema. ou será que este blog provocou a correria atras da solução?
    B- Vocês quem? Cara pálida?
    C- deste governo que você alega que eu fiz parte e deveria ter feito algo, cobrado do então prefeito, até acho que você tem razão, mas não esqueça que neste mesmo governo, no mesmo pereuiodo que cvocê cobra um posicionamento meu o teu prefeito era vice prefeito e recebia como tal dos cofres públicos e não mexeu uma palha para resoilver esta situação dos servidores,
    C - e qual será o plano que a equipe do prefeito esta promovendo? bater em motoristas dentro do prédio da prefeitura e ainda dizer que o culpado é o motorista? é esse o PCS? e por ultimo:
    D- meu dono chama-se Cleusa, Sabrina, Orley Neto e Gustavo, são esses meus donos, ainda minha mãe e melhor, a minha consciência, quem tem dono é você seu idiota, e diga-se de passagem um dono da mesma estirpe que você, pois para autorizar você escrever este cabedal de asneiras e sabendo que ia levar cacete e ter que covardemente por o rabo entre as pernas, teu dono deve ser tão ou mais idiota que você.Tá bom assim ou quer mais.....
    15 de setembro de 2011 10:32

    ResponderExcluir
  104. Bom dia...

    Orley vc está sabendo sobre um possível concurso publico que poderá ser realizada ainda esse ano pela nossa prefeitura? creio que vc esteja melhor informado sobre o assunto e nos dê um parecer.

    Obrigado e abs

    ResponderExcluir
  105. Vamos nos informar e publicamos aqui. Aguarde.

    ResponderExcluir