TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 4 de setembro de 2011

E AGORA JOSÉ?...COMO DIRIA CARLOS DRUMMOMD DE ANDRADE

O 4º Congresso Nacional do PT, que terminou neste domingo (4), em Brasília, aprovou a tática eleitoral e política de alianças para as eleições municipais de 2012, que permite coligações somente com os partidos da base aliada do governo federal.
Com a decisão, os diretórios municipais petistas ficam proibidos de aprovar coligações nos municípios com partidos de oposição ao governo federal.

"Não faremos chapas com nossos adversários, PSDB, DEM e PPS. Teremos, sim, coligações com PMDB, com quem governamos centenas de cidades em todo o Brasil", afirmou Falcão

Fonte - Portal G1

98 comentários:

  1. será que o novo secretario de obras vai ficar muito tempo na prefeitura?? hehehe

    ResponderExcluir
  2. pela noticia, se for levar ao pe da letra, o helder vai ser vice do amilton, pt e pmdb.
    Sempre tem esse discurso, depois eles se entendem.

    ResponderExcluir
  3. Essa notícia é típica do PT, eles gostam de se acharem superiores (mesmo não sendo), é um grave desvio de personalidade, ou vocês acham que o PSDB ou o DEM fariam chapa com algum candidato do PT, simplismente ridículo. Somente rindo.

    ResponderExcluir
  4. Isso é valido para centros maiores como SP, curitiba etc....

    ResponderExcluir
  5. è para o universo politico brasileiro, não se normatiza politica pelo tamanho da cidade, quanto a achar possivel as aliaças, acho sim, apesar de eu não me submeter. Já avisei se o DEM fizer alianças com o PT eu saio.Sou anti PT, apesar de reconhecer hoje o trabalho da Presidente e da Senadora Ministro Gleici.

    ResponderExcluir
  6. São por estes motivos que novos nomes não aparecem na política. Hoje muitos dos políticos profissionais são inimigos e usam de todas as armas das mais sujas para diminuir o oponente ou adversário. Próximo de uma eleição onde são feitas alianças definitivas para concorrer, inimigos se abraçam como se nunca estivessem jogado sujo com o outro e querem fazer ou demonstrar para os eleitos que tudo não passo nada mais que um engano. Quando seus interesses estão em jogo como perder uma eleição de prefeito ou vereador e perder aquele possibilidade de perder os benifícios que estes cargos podem lhe proporcinar fazem as uniões e alianças escusas. Mão não fiquem pasmos se um desses grupos inimigos de dentes ranchendo passem a ficar abraçados, tudo para manter o seu poder e proporcionar aos seus amigos de ocasião ou financiadores de campanhas ou de pouco período não quebrarem seus acordos que não foram atendidos. Isso tudo pode acontecer aqui bem enfrente aos nossos olhos como já conteceu sem falar nomes que estas pessoas não deveriam serem lembradas nunca mais.

    ResponderExcluir
  7. O eleitor tem de estar informado de todas as manobras de nossos representantes e potenciais alianças para que não sejamos obrigados votar em pessoas que já não deram certo e agora querem prometer o que não foi cumprido.

    ResponderExcluir
  8. Não é por isso que novos nomes não aparecem na politica, é pela falta de dignidade da maioria dos eleitores que vendem seus votos de forma miserável por linguiças e outros mimos como faziam os portugueses quando chegaram ao Brasil em 1500. Não mudou nada, o povo reclama 3 anos e 7 meses, dai cai de joelhos e se vendem por merrecas ordinárias, como esses politicos profissionais sabem disso não governam, apenas esperam a hora de dar a esmola. E não pense que são os mais pobres que se vendem, tem muita gente boa ai que não pode escutar o barulho da moeda que já ajoelha. Um dia isso muda, até lá vamos aguentando essa gente.....

    ResponderExcluir
  9. Seria uma afronta Dem e Pt no mesmo lado.

    ResponderExcluir
  10. Quanta faltar de carater em nosso Brasil inimigos de outrora agora amigos de ocasião. Um grande exemplo foi Paulo Bernardo e Requião no mesmo palanque em 2010. Paulo Bernardo processou Requião meses antes.

    ResponderExcluir
  11. essa gente é movida a poder, caráter é detalhe....

    ResponderExcluir
  12. aniversário de Ariel, deputado Nelson Justus do DEM prometeu ao prefeito Amilton do PT apoio para as proximas eleições.
    Será que o Orley não sabe disso?

    ResponderExcluir
  13. Sei lá, e o que é que eu tenho com isso? Se prometeu tem que cumprir, agora qual a importancia de eu saber disso ou não? Isso é uma situação que tem que ser administrada entre Nelson Justus e Amilton, o que pra mim não quer dizer absolutamente nada!

    ResponderExcluir
  14. O FILIADO QUE NAO ESTIVE SATISFEITO NO PARTIDO QUE PEÇA DESFILIAÇAO. PODE SER ATE UM FAVOR SAIR E NAO FICA ATRAPALHANDO QUEM QUER TRABALHA E FICA SO CRITICANDO. SAIA QUE É MELHOR.

    ResponderExcluir
  15. O deputado Nelson Justus foi bem claro para todos ouvirem. "O lado que o Orlando e seu grupo estiverem, eu estarei".

    ResponderExcluir
  16. O que o Nelson Justus vai fazer sim é ajudar Morretes, como sempre fez, independente do qual prefeito esta no poder. O povo votou nele e ele tem que retribuir, sorte para o Amilton que esta hoje no poder. No passado foi o Orlando, o Helder e até o Salomao. O prefeito faz a parte dele e o deputado a dele.

    ResponderExcluir
  17. VOTO DISTRITAL

    Para acabar com essa bagunça política, o sistema de voto distrital deveria ser implantado no país, aí sim, o eleitor teria como acompanhar seu candidato de perto, ter conhecimento da sua performance, saber se está cumprindo com suas promessas. Hoje, no sistema de voto proporcional, o eleitor três meses após a eleição não sabe mais em quem votou, é um absurdo.

    ResponderExcluir
  18. O que é atrapalhando quem quer trabalhar? Trabalhar politicamente, procurando buscar recursos e apoio para o municipio através de deputados,como tem feito o Orlando atrvés dos tempos no seu apoio ao Nelson Justus ou usar o partido para conseguir vantagens pessoais? Chega de hipocrisia. Cada um faz da sua vida o que quer. Eu não aceito ser usado como massa de manobra para esse ou aquele receber favorecimentos individuais. Sair do partido ou não é uma prerrogativa minha ou de qualquer outro filiado. Não é por conta de um idiota recalcado como você, imbecil das 03:25 que vou tomar tal atitude. Tenho dito, como diria Marcos De Bona, eloquente morretense que encheu de orgulho essa nossa terra.

    ResponderExcluir
  19. Estão todos perdidos, atirando para todos os lados com os olhos vendados. Maraja esta procurando se encostar em todos e não acha alguem que queira ser vice. Orlando como sempre se agarra em tudo pode ate fazer aliança com Amilton outra vez. Helder quer tudo e ao mesmo tempo não sabe o que quer, se vai para PSDB ou fica no PMDB ou procura outro partido. Amilton ẽ cara de pau, capaz de pedir apoio até para o governador Richa e pedir penico para o Helder. Essa turma fazem tudo pelo poder, tudo pelo bem estar e interesses proprio. Garantias de cargos tanto no governo Municipal como no Estadual. Todos oportunistas, uma Vergonha...

    ResponderExcluir
  20. Na semana passada foi muito debatido uma questão envolvendo os cones, os biciletários, as mesas em cima das calçadas e muito outros. Hoje passei em frente a loja da LECO VEÍCULOS e acabei vendo um absurdo maior ainda que o absurdo anterior que era usar a calçada externa como parte da loja. Antes a LECO VEÍCULOS colocava seus carros em exposição em cima da calçada, em frente a guia rebaixada e em frente ao porta de entrada. Hoje a LECO VEÍCULOS foi mais longe, além de colocar os carros sobre a calçada externa, colocando cones, agora a LECO VEÍCULOS está colocando seus carros em exposição em fila dupla bem em frente a sua loja, isso mesmo em fila dupla, não era o suficiente colocar os carros em frente a loja como em cima da calçada, agora em fila dupla como se fossem os donos de todo aquele pedaço. Para pior o toda situação, tudo isso bem em frente ao módulo da Polícia Militar de Morretes. Como que à Polícia Militar terá independência em multar e continuar atuando de forma imparcial no qual ela é responsável em verificar todas as irregularidades. Se não for tomada nenhuma providência, logo eles estarão brigando pelo mesmo espaço com a ALL para ocupar os trilhos. No casa da ALL não é de responsabilidade da Polícia Militar, porém no caso da LECO VEÍCULOS é de responsabilidade dela coibir este tipo de infração. Será que à LECO VEÍCULOS estaria acima da Legislação de Trânsito. Qual a diferença da LECO VEÍCULO em relação aos outros usuários de bicicleta, pedestres e outros usuários de carro.

    ResponderExcluir
  21. Lula é vaiado


    Segunda-feira, 5 de Setembro de 2011 – 18:56 hs

    Da Roseli Abrão – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou uma sonora vaia ao discursar na abertura do congresso do PT.

    Tudo porque criticou a proposta do partido de permitir a paridade (50% homens, 50% mulheres) nos comandos partidários.

    – Qualquer dia serão os homens que irão reivindicar paridade, protestou Lula.

    A vaia partiu das mulheres.

    ResponderExcluir
  22. EI ORLEY, O DISCURSO DO PT VAI SER ESTE. EU SEI QUE PROMETI, MAS PROMETO QUE VOU CUMPRIR,TENHAM CERTEZA OS SENHORES.

    ResponderExcluir
  23. Qualquer dinheiro que venha para o municipio é bem vindo e seja de qual deputado for desde que ele venha de forma espontanea e que traga melhorias para o municipio. E que o municipio saiba investir em lugar certo o recurso que por ventura venha via emenda do deputado.

    ResponderExcluir
  24. Parece que todo partido tem uma classe de filiados que se acham os donos do partido e estão acima dos outros filiados. Por estarem em cargos maiores dentro do partido na podem querem deliberarem sozinhos os destinos do partido e muito menos para favorecer seus interesses pessoais em detrimento do que a base do partido pensa e vota. E ainda nao aceitam criticas ou opinioes dos filiados e qualquer descondancias de seus pontos de vista ja acolhem com criticas ferozes.

    ResponderExcluir
  25. só pra cara daquele anônimo que disse que o Nelson Justus iria apoiar o grupo do amilton. Ficam falando asneiras sem saber de nada. O Justus sempre apoiou o orlando e sempre vai apoiar.

    ResponderExcluir
  26. Hoje, após todas as denúncias contra o Nelson Justus que foram publicadas por vários meios de comunicação, algumas comprovadas, tê-lo como aliado é um risco. Mesmo que se diga, que no passado ele ajudou Morretes, o que não é verdade, pois se fêz alguma coisa por Morretes, foi porque recebeu muitos votos daquí (tinha interesse), então não fêz mais do que sua obrigação e não ajuda. Talvez caiba aquí aquele velho ditado, "diga-me com quem andas que lhe direi quem és.", portanto, o risco é grande.

    ResponderExcluir
  27. você vai sair do dem e vai para o pt?

    ResponderExcluir
  28. Qual a importancia para qual partido eu vou? Se é que vou? tenho até o dia 04/10 pra resolver. Pode ser que nem me filie a ninguém. Vamos esperar para ver!

    ResponderExcluir
  29. ORLEY, SÓ NÃO ENTENDO PORQUE QUE UM GRUPO COMO O DE ORLANDO, PRECISA SE ALIAR AO DE AMILTOM. HOJE, P/ O GRUPO DE AMILTOM PERDER, BASTA TER ADVERSARIO.

    ResponderExcluir
  30. Pois é, até onde sei não tem acerto nenhum com ninguém, o fato do Presidente do DEM estar envolvido com o Amilton, teóricamente não indica apoio do grupo. Mas...vamos ver como as coisas caminham ate o dia 04/10.

    ResponderExcluir
  31. Você vai sair do dem e vai para o Psdb?

    ResponderExcluir
  32. Até o dia 04/10 você sai do dem.

    ResponderExcluir
  33. Se os servidores publicos municipais nao começarem a se mexer em relação ao pcs ele so sera votado em junho de 2012 se for. Entao é hora de começar cobrar do presidente da camara e dos vereadores que seja encaminhado pelo prefeito o pcs para poder passar em todas as comissoes na camara que leva muito tempo.

    ResponderExcluir
  34. Até o dia 04/10 você sai do dem.

    ResponderExcluir
  35. Você vai sair do dem e vai para o Psdb?

    ResponderExcluir
  36. Pode ser, porque não? Com certeza seja para onde eu for, se é que eu vou para algum lugar politicamente não vai influir em nada na vida de ninguém. Sou um péssimo político. Mas tem que ser tudo rsolvido até o dia 04 de outubro.

    ResponderExcluir
  37. Hoje a classe dos servidores esta desunida e sem qualquer chance de fazer um movimento que possa elevar os salarios dos servidores. O auxilio alimentaçao nao é garantia de muito tempo, sai o prefeito e o auxilio alimentaçao morre nao é certeza de pagamento por parte do outro prefeito. O interessante é o aumento na gratificaçao que seja incorporado ao salario. Hoje muitos funcionarios de carreira ganham menos que muitos dos funcionario comissionados, aqueles que entram na prefeitura sem concurso.

    ResponderExcluir
  38. Cabe aos funconários mostrar a força que tem, unir o grupo de servidores em volta de um interesse único e cobrar dos candidatos um posicionamento , mas tem que ser tudoi resolvido ate as eleições,porque depois vocês já sabem, ganhe quem ganhar vai apenas cuidar dos seus comissionados, sua politica comprada e os servidores vão patinar mais 4 anos. Coloco o blog a disposição de vocês para as cobranças. Aproveitem!

    ResponderExcluir
  39. Vou abrir uma postagem para o servidor poder falar o que precisa ser dito.

    ResponderExcluir
  40. ESTA VOLTANDO O ASSUNTO DA LISTINHA DE CORTES DOS INFIEIS OU INSATISFEITOS. INFIEIS SAO AQUELES QUE JA ESTAO DO OUTRO GANHANDO SALARIO DESTE LADO E OS INSATISFEITOS SAO AQUELES QUE NAO TIVERAM SEUS PEDIDOS AINDA RESOLVIDOS OU ACEITOS.
    SERIA APENAS UMA AMEAÇA PARA ASSUSTAR O REBANHO OU SERIA VERDADE.

    ResponderExcluir
  41. O plano de cargos e salarios foi uma promessa de campanha do Amilton durante a eleição. Até agora não cumpriu o que foi prometido e já faz tempo e nós não esquecemos o que estamos é desestimulados e ainda sem estrutura para continuar trabalhando de forma alegre e pode desempenhar um bom trabalho para a sociedade em geral.

    ResponderExcluir
  42. Agora é hora de sair as compras no super mercado politico dos inimigos, pois os produtos/ parceiros, que vieram na cesta básica do poder já estão vencidos, sem sabor e alguns até em estado de decomposição. Se faz necessário encher a geladeira!

    ResponderExcluir
  43. Quando voce abrir uma postagem para os servidores voce vai ver o quanto a classe esta perdida em seus anseios e sem condiçoes de lutar sem o apoio dos vereadores que parecem qua abandonaram os servidores.

    ResponderExcluir
  44. A falencia nao esta so na educação esta na saude e muitos outros setores da administraçao e ver pessoas sem competencia ganhando mais e fazendo menos so no puxa saco do dia dia.

    ResponderExcluir
  45. Quando voce abrir uma postagem para os servidores voce vai ver o quanto a classe esta perdida em seus anseios e sem condiçoes de lutar sem o apoio dos vereadores que parecem qua abandonaram os servidores.

    ResponderExcluir
  46. ESTA ABERTA, BOM USO! sEM AGRESSÕES, APENAS PROPOSTAS, RECLAMAÇÕES OU DENUNCIAS. MAS SEM AGRESSÕES.

    ResponderExcluir
  47. Quanto aos vereadores, daqui a pouco voltam com suas promessas de praxe em busca dos votos para ficarem por ali mais um tempinho as custas do erário sem fazer nada de útil a população. Cabe ao servidor avaliar o desempenho dos vereadores e procurarem votar naqueles que fizeram algo de prático no cargo.

    ResponderExcluir
  48. AMIGO ORLEY: VOCE PODERIA ABRIR UM ESPAÇO FIXO NO BLOG E IR COLOCANDO QUAIS SÃO OS PONTOS CRÍTICOS DE NOSSA CIDADE: TRANSITO, EDUCAÇÃO, SAUDE, SEGURANÇA, DROGAS, PROSTITUIÇÃO, CORRUPÇÃO, CONGESTIONAMENTOS, FLANELINHAS, TREM, PONTES, ENCHENTES, ESTRADAS RURAIS, ÁREAS DE RISCO, FLORESTA, CABEÇA D'AGUA,CAMINHOES QUE ATRAVESSAM A CIDADE, SEI LÁ MAIS O QUE. ASSIM A GENTE PODERIA VOTAR NAS PRIORIDADES DA CIDADE. QUANDO OS CANDIDATOS A PREFEITO SE APRESENTAREM PODERÃO FAZER PROPOSTAS EM CIMA DOS PROBLEMAS "reais" QUE A GENTE TEM E NÃO GENERALIDADES TIPO MELHORAR A EDUCAÇÃO, MELHORAR A SAÚDE. ENFIM:QUAL A PROPOSTA QUE ELE IRÁ APRESENTAR, POR EXEMPLO NA TRAVESSIA FÉRREA NA RETA DE PARANAGUA(OU PORQUE NÃO FEZ QUANDO ESTAVA NO PODER).

    ResponderExcluir
  49. Vou abrir uma postagem e dai cada leitor do blog coloca um item ou mais, depois fazemos aqui uma grande movimentação a respeito das necessidades do municipio. Vamos divulgar no jornal este trabalho tambem.

    ResponderExcluir
  50. anonimo das 08:03, Se Nelson Justus vai atrapalhar tanto assim, porque será que todos os possiveis candidatos a prefeito estao atrás do Orlando e seu grupo, sabendo que o Nelson estara no palanque do candidato apoiado pelo Orlando.
    Fale pro teu candidato então abrir mão do grupo do Orlando.

    ResponderExcluir
  51. que bom que voce vai sair do dem

    ResponderExcluir
  52. Se a onda pega, vamos ficar atento para que os nossos vereadores não pensem nisso.

    Do G1 Paraná

    Um abaixo-assinado foi organizado pela população de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, para evitar o aumento no número de vereadores na Câmara Municipal. O objetivo é coletar nove mil assinaturas, número que obrigaria os vereadores a analisar um projeto contrário ao que propõe o aumento de 15 para 21 representantes.

    Além do abaixo-assinado, a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) espalharam mensagens em outdoors para mobilizar a população sobre o assunto. “A gente precisa de muito mais coisas do que o aumento do número de vereadores da cidade. Têm tantas outras necessidades, tanta falta, tanta coisa precisando e isso é desnecessário”, questionou uma moradora de Foz.

    A iniciativa também pretende que o orçamento da Câmara fique limitado a 3% da receita líquida do município – hoje o valor é de 6%. Segundo o presidente da OAB de Foz do Iguaçu, Gilder Neres, há muito tempo tem havido sobra de recursos. “No ano passado pro exemplo, teve sobra de 900 mil reais que ao invés de ser repassado ao executivo novamente foi colocado em fundo de investimento”, afirmou Neres.

    No dia 5 de agosto será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir o assunto.

    ResponderExcluir
  53. que bom que voce vai sair do dem

    ResponderExcluir
  54. O comportamento humano é muito interessante, existe uma cultura de subservionismo que extrapola senso ético pessoal do cidadão. Apenas questionei aqui, o fato do Presidente eleito por aclamação do Partido dos Democratas, aceitar uma Secretaria de Governo do Partido dos Trabalhadores e não se licenciar. Essa seria a atitude certa e ética a ser tomada, até que oficialmente, depois de exaustiva discussão interpares onde o foco maior seriam os interesses do municipio e não as vantagens pessoais deste ou daquele,o partido resolvesse oficializar a coligação com o Partido dos Trabalhadores. Não tenho nada contra esta coligação, e mesmo que tivesse, a minha opinião seria irrelevante neste caso. Mas a partir desta manifestação, algum idiota recalcado, um destes covardes que se apoiam na escuridão pusilânime do anonimato tem forçado a minha saida do partido com agressões idiotas, talvez preocupado que eu tambem aceite algum tipo de favor e tome o lugar deles. Com certeza posso afirmar que não sei ainda se saio ou não do DEM, mas posso garantir que não vou bater na porta de ninguem pedindo emprego em nome do partido. Podem ficar tranquilos. Ficar ou não no partido é um problema meu, assim como querer que eu saia passa a ser problema destes mediocres agressivos.

    ResponderExcluir
  55. Orlei, pessoas que falam para vc sair do dem, pode ter certeza que nao fazem parte do dem. só querem ver o circo pegar fogo, colocando um contra o outro, tipico pensamento de quem esta em desespero porque vai perder as eleições!

    ResponderExcluir
  56. Amigo, as referencias que tenho é que gente do DEM faz estas postagens, como quem fala demais da bom dia para cavalo, acabou chegando nos meus ouvidos o nome do mais agressivo, talvez um ou outro aproveite a oportunidade, mas a agressão partiu de dentro do DEM. Já falei para o Ariel a origem destas postagens idiotas e sem nenhum propósito. Não falo o nome do imbecil aqui para não lesar o partido. Onde tem 99.99% de gente decente nos seus quadros, mas sempre tem uma porcaria dessas com recalques aflorados e que aproveitou a oportunidade para extravasar mágoas antigas. Continuo com minha opinião , fique ou não no partido, o presidente ao aceitar um cargo de alto escalão na administração petista deveria por questões éticas se afastar da presidencia.

    ResponderExcluir
  57. Como a eleiçao esta muito longe e se cogita uma ou outra aliança e aos poucos o cenario politico vai se definindo. O eleitor tem que estar acompanhando todos os detalhes para que possa votar de melhor forma possivel e isso inclue tambem a camara municipal. Quanto se muda a qualidade do voto muda tambem a qualidade dos candidatos e assim sucessivamente. Se o voto é errado fica 4 anos com o problema e todos os problemas vai ficando cada vez maior a cada nova administraçao.

    ResponderExcluir
  58. O pt quer o nao quer o pmdb, briga contra o dem,pps e psdb. Isto vale tambem para Morretes em 2012? Que confusão.

    BRASÍLIA (Reuters) - O PT manteve para as eleições municipais de 2012 a possibilidade de alianças com todos os partidos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, e impediu apenas a formação de chapas com DEM, PPS e PSDB, apesar de várias emendas pedirem mais restrições às alianças.

    A discussão da tática a ser adotada nas eleições municipais foi travada neste domingo durante o 4o Congresso Nacional do partido, em Brasília, e o presidente do PT, Rui Falcão, comemorou a manutenção da política ampla de alianças.

    "Nós aprovamos uma tática eleitoral e uma política de alianças que prevê coligações amplas com os partidos da base aliada do nosso governo", disse o petista.

    A manutenção pode ser considerada uma vitória do comando partidário, já que uma das emendas apresentadas, por exemplo, pedia que só fossem feitas alianças com os partidos de esquerda e centro-esquerda, o que gerou uma interpretação de Falcão como tentativa de exclusão do PMDB na construção de alianças.

    "Nas entrelinhas (dessa emenda) está a exclusão do PMDB. Quando se coloca esquerda e centro-esquerda se exclui o PMDB, nosso principal aliado nas eleições municipais", discursou Falcão antes da reprovação da emenda.

    Outra emenda proposta previa que as alianças petistas deviam ser prioritariamente com PSB, PCdoB e PDT, mas ela também foi rejeitada pela maioria.

    A aliança com o Partido Social Democrático (PSD), recém lançado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, até então uma das principais lideranças do DEM, foi alvo de resistência entre os petistas durante o Congresso.

    Mas a emenda que tentava impedir a coligação em 2012 entre PT e PSD não foi votada por falta de quórum e será analisada pelo diretório nacional do PT.

    A resolução política aprovada pelo partido também pede "medidas ousadas" para garantir a redução dos juros e conter a desvalorização cambial. E neste domingo, os petistas acrescentaram uma emenda ao texto final enaltecendo a decisão do Banco Central de reduzir a taxa Selic em 0,5 ponto percentual na última quarta-feira.

    "Saudamos a recente decisão de baixar a Selic... na expectativa de que a tendência declinante não seja interrompida, a fim de que se possa chegar ao final do primeiro mandato da companheira Dilma com taxas que desestimulem a especulação financeira", diz o texto.

    O PT pede ainda que sejam incentivados novos "instrumentos financeiros" que complementem a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nos financiamentos de longo prazo, mas não especifica quais mecanismos devem ser adotados.

    Ainda na questão econômica, o PT defende que o Brasil se articule com os demais países emergentes "para instituir mecanismos efetivos de regulação financeira e combate à guerra cambial", diz o texto básico aprovado.

    O partido também aprovou moção de apoio a um marco regulatório das comunicações. De acordo com o presidente da legenda, o PT defende que haja uma regulamentação que favoreça a diversidade de versões e impeça a chamada propriedade cruzada de meios de comunicação.

    No sábado, durante a discussão da reforma do estatuto do partido, foi aprovada uma limitação ao número de mandatos legislativos que os petistas podem exercer a partir de 2014.

    Pela nova regra, vereadores, deputados estaduais e federais ficarão limitados a três mandatos, enquanto senadores ficam restritos a dois mandatos consecutivos.

    "Nós estamos dando um exemplo de como pode ter rotatividade, e não duração permanente de mandatos, que cria a carreira do chamado político profissional", afirmou Falcão.

    ResponderExcluir
  59. não vejo porque você continuar filiado ao DEM, haja vista as suas declarações de que não será candidato a nada nas proximas eleições e se o fosse não somaria nada porque 0 mais 0 continua 0, o DEM é um partidinho falido que nunca elegeu ninguem em Morretes e em 2012 fará nova lambança como fez em 2008, com você ou sem você o DEM em Morretes continua sendo nada.

    ResponderExcluir
  60. Voce acha isso? Toda a opinião é importante!
    Você diria isso se identificando?
    Se fizer é uma informação relevante, se não tiver coragem de se identificar é mais um lixo dos muitos publicados aqui.

    ResponderExcluir
  61. Esse idiota ai de cima fala isso do DEM porque ele deve ser daqueles que tem muita vontade de estar num partido decente e não consegue entrar. fica falando asneira. Amigo, cuida do "seu partido" senão alguém entra nele.

    ResponderExcluir
  62. Esse anonimo das 10:24 que cuide do partido dele. Ou o partido dele ja esta cheio? se liga mané.
    Seu partido vai arder.

    ResponderExcluir
  63. O dem é o antigo pfl, o idiota que disse que o dem(pfl) nunca elegeu ninguem, veja a historia. Pergunte para o cavagnolli, celina, merculino, renato dias, airton tomazzi,e outros mais, pena que alguns nao foram fiéis ao partido.

    ResponderExcluir
  64. orlei queria tecer um comentario agora estao atras do luciano da vp oferecendo de tudo,mas esse parece ser do grupo do helder e o amilton persegui muito esse rapaz,torco por ele pois conheco sua historia de vida,pois marcelo foss e joarez barbosa tambem esta de cargo novo e sua mulher tambem, ja esta ganhando horas extras,e seu pai sem duvida ira trabalhar para ele se eleger o menino esta surfando de tanta confianca,a quem diga sera o mais votado no dem,muito truculento cuidado vai cair do salto meu amigo..

    ResponderExcluir
  65. Para que não percamos tempo com lixo, você poderia ser melhor do que este anonimo e nos informar a real situação do DEM, exemplo:
    a) quantos vereadores elegeu nas ultimas eleições em Morretes. 2000, 2004 e 2008
    b)qual o número de votos de legenda alcançados nas eleições acima. (somente legenda do partido)
    Obs. Apesar de você chamar de lixo determinadas postagens, a gente acaba sendo informado, eu por exemplo acho uma bôa que um partido de renome como o DEM possa contribuir para o nosso municípo com um secretário nesta gestão.

    ResponderExcluir
  66. Ariel você que esta mais por dentro desta questão, responda o amigo...
    Quanto a chamar de lixo, estas postagens agressivas não levam a nada, e eu considero lixo.

    ResponderExcluir
  67. Vamos manter o nivel nobres politicos, roupa suja se lava no partido. Teu blog ta bombando.

    ResponderExcluir
  68. Imagine quando for dia 09 de setembro de 2012 de como os nervos estarao bem proxima da eleiçao que pelo blog ja se pode senti que tudo vai ser mais quente que se pensava.

    ResponderExcluir
  69. Somente o seu blog para colocar estas perolas das siglas e como se comportam os politicos aqui na nossa cidade. Uma serie de acusaçoes e agressoes sem tamanho de quase todos os lados.

    ResponderExcluir
  70. Orley até poderia perder um pouco do meu tempo e levantar estes dados. Mas não vou fazer porque não vejo boas intenções por trás disso. Alias não sei porque tanta preocupação com o DEM.
    A cada eleição todo partido passa por mudanças e o DEM está filiando novas pessoas como também alguns estão saindo. Isso é natural nos partidos políticos.
    Se é para contribuir, o partido esta aberto a qualquer cidadão.

    ResponderExcluir
  71. Nosso sistema partidário está esgotado com o modelo que já vém de anos patinando e não consegue mais converter suas aspirações sendo o melhor para o Brasil. A corrupção aumentou muito e os interesses pessoais estão acima de qualquer outro interesse de Nação. Cada partido tem um amontoado de pessoas que buscam cada um ir para cada lado e construir um destino onde possa trocar os votos da legenda por qualquer outro dando que se recebe. Hoje um ministro que assume um cargo não busca desenvolver seus projeto como ministro e sim buscar o que seu grupo político ou seu grupo financeiro quer dele. E assim vai o Brasil perdendo a chance de ser um país forte e com riquezas naturais exuberantes que poderiam serem exploradas e aumentando a riqueza do seu povo.

    ResponderExcluir
  72. é só oque faltava né Orlei, o amigo das 13:51 fala de história de vida do Luciano. será q. ele acha q. se cidadão ñ foi bem em sua vida, nós temos que colocar ele de vereador. ISO É O CÚMULO,é por isso que estamos com esses vereadores.

    ResponderExcluir
  73. Sera que nao teve alguem se aproveitando do momento, colocou aquela mensagem onde o secretario municipal fez sua colocaçao como anonimo no espaço dos servidores.
    Sera que o SS seria tao inocente a ponto de achar que nao iriam pensar que fosse ele?
    Se foi ele, a qualidade de secretario é bem questionavel ou o rancor transcende qualquer limite mesmo sendo descoberto ou apontado como sendo ele. Para encerrar, o SS se acha o mais competente que os outros ou inatingivel?

    ResponderExcluir
  74. Somente dando o poder alguem para que voce descubra o verdadeiro carater dele. Existem pessoas que sao humildes e com o poder ele continua sendo o mesmo e aproveitando o momento fazendo muitos amigos e eu conheci um pessoa dotada desta faculdades e que mora bem perto de voce Orley. Existem pessoas que com o poder ja perversas no seu dia e quanto conseguem rematar mais poder acabam passando por cima de outras pessoas. Seria o estilo SS de ser.

    ResponderExcluir
  75. Deve ser o Arildo, um grande cara, com certeza o poder nunca direcionou a susa forma de ser, agir e tratar os outros, em compessação conheço gente que imaginou que o poder era a vassoura da purificação e que ia varrer para baixo do tapete do esquecimento um passado sujo e inconfessável.

    ResponderExcluir
  76. Existem dois tipos de pessoas mesmo, aquelas que precisam bajular e ficar o tempo todo ali fazendo barulho para mostrar ao seu chefe que ele esta presente e fazendo o trabalho de bater, humilhar, agredir com palavras e conseguindo afastar todas as pessoas de bem de perto dele e as poucas que ficam seria por obrigaçao ou necessidade que muitas vezes vieram da forma para juntar ao poder, indicado por um dos oportunistas de plantao. E existem ainda poucos como o seu vizanho um homem sereno, competente e quando saiu foi um dos poucos que deixaram saudades e ate hoje quando passam por ele lhe cumprimentam e ele responde com a mesma firmeza e como se estivesse ainda comandando uma grande maquina e conciliando varios tipos de necessidades. Um homem que quando fez ou faz uma doaçao nao precisa bater foto ou colocar um caminhao de som falando que ele que produziu aquela doaçao e nunca fez questao de aparecer em jornais e se apareceu em algum jornal foi pela necessidade do cargo. É neste homem que um dia acredito que nada ainda esta perdido e se ele conseguir fazer o caminho dele de forma escolher as pessoas certas, ele nem vai precisar sair de casa para fazer votos e mesmo com todo o aparato da maquina que estaria apontada contra ele sera capaz de ganhar dele ou fazer ele esmurecer diante do confronto ou diante da adversidade. Se ele for candidato eu voto nele com toda tranquilidade que ele fara um governo de nunca sera esquecido, nao somente por todos os adjetivos que ele tem, se ele em um cargo menos importante trabalhou com maestria, agora num cargo onde ele é o realizador dos projetos que tantos ele deve ter em mente, seria um sucesso. E o nome dele é o grande temor de muitos que se apoderaram da maquina e nao fizeram ou nao cumpriram ou, que ja tiveram a maquina na mao e nao souberam aprender com ele a diferença a humildade e arrogancia. Este sim é ss simples e sereno.

    ResponderExcluir
  77. Não falo o nome para não criar comparações como já tentaram ou começarem aquelas agressões e ódio dos incapazes. O primeiro nome dele não tem nenhum S e paro por aqui. Obrigado pela oportunidade e sucesso para seu blog, desculpe pelos SS do sucesso ou poderia escrever suceço para não criar atritos.

    ResponderExcluir
  78. ARILDO É UMA DAS PESSOAS RARAS QUE CONSEGUEM JUNTAR EM SUA VOLTA GENTE DE MUITAS IDEIAS DIFERENTES E DE CONVIVIO FACIL COM ELE E MESMO NOS MOMENTOS MAIS ESPINHOSOS QUANDO MUITOS JA PARTIAM PARA IGNORANCIA ELE MANTINHA CALMA E RESOLVIA DE FORMA PACIFICA E ACALMAVA OS MAIS AFOITOS. QUEM APRENDEU EM 8 ANOS APRENDEU QUEM NAO APRENDEU EM 8 ANOS NAO SEI TERA UMA OUTRA CHANCE TAO PROXIMA NA VIDA:

    ResponderExcluir
  79. Gosto das opiniões do Ariel. Um cara centrado, não gera polêmica e sempre opinando de forma educada e simples. Admiro muito o Orlando e estou aprendendo a admirar este filho dele. Abraços Orley e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  80. Logo inventam um trofeu e colocam o SS entre os cem melhores do Brasil

    ResponderExcluir
  81. Uma historinha que não é do SS e sim do RR, um velho conhecido no Paraná.

    O senador e Jorge Amado
    Enviado por luisnassif, sex, 06/05/2011 - 17:06

    Por Mario Siqueira
    Recebí e repasso.

    Do blog de Claudia Wasilewski

    http://claudiawas.blogspot.com/2011/04/odeio-prepotencia-por-paloma-jorge.html?spref=fb

    "Encontrei este texto no facebook da Paloma. Solicitei sua autorização para publicar. Respeitando seu pedido o publico na íntegra e sem citar nomes. Estou emocionada com a forma generosa, gentil, educada e carinhosa que fui tratada por ela."

    ODEIO PREPOTÊNCIA

    POR PALOMA JORGE AMADO.

    Era 1998, estavamos em Paris, papai já bem doente participara da Feira do Livro de Paris e recebera o doutoramento na Sorbonne, o que o deixou muito feliz. De repente, uma imensa crise de saúde se abateu sobre ele, foram muitas noites sem dormir, só mamãe e eu com ele. Uma pequena melhora e fomos tomar o aviao da Varig (que saudades) para Salvador.


    Mamãe juntou tudo que mais gostavam no apartamento onde não mais voltaria e colocou em malas. Empurrando a cadeira de rodas de papai, ela o levou para uma sala reservada. E eu, com dois carrinhos, somando mais de 10 malas, entrava na fila da primeira classe. Em seguida chegou um casal que eu logo reconheci, era um politico do Sul (nao lembro se na época era senador ou governador, já foi tantas vezes os dois, que fica dificil lembrar). A mulher parecia uma arvore de Natal, cheia de saltos, cordões de ouros e berloques (Calá, com sua graça, diria: o jegue da festa do Bonfim). É claro que eu estava de jeans e tênis, absolutamente exausta. De repente, a senhora bate no meu ombro e diz: Moça, esta fila é da primeira classe, a de turistas é aquela ao fundo. Me armei de paciência e respondi: Sim, senhora, eu sei. Queria ter dito que eu pagara minha passagem enquanto a dela o povo pagara, mas nao disse. Ficou por isso. De repente, o senhor disse à mulher, bem alto para que eu escutasse: até parece que vai de mudança, como os retirantes nordestinos. Eu só sorri. Terminei o check in e fui encontrar meus pais.

    Pouco depois bateram à porta, era o casal querendo cumprimentar o escritor. Não mandei a putaquepariu, apesar de desejar fazê-lo, educadamente disse não. Hoje, quando vi na tv o Senador dizendo que foi agredido por um repórter, por isso tomou seu gravador, apagou seu chip, eteceteraetal, fiquei muito retada, me deu uma crise de mariasampaismo e resolvi contar este triste episódio pelo qual passei. Só eu e o gerente da Varig fomos testemunhas deste episódio, meus pais nunca souberam de nada…

    * Paloma Jorge Amado é psicóloga.

    ResponderExcluir
  82. uma semana antes dele assumir a propaganda de que o S.S. era cheio de defeitos e uma personalidade cheia de altos e baixos, na primeira semana conforme relatos de gente proxima ele era muito acessivel e tratava muito bem. Foi aprender o serviço começo a mostrar a realidade, ele era pior do que se falava uma semana antes,

    ResponderExcluir
  83. Mais conhecido por SS e tambem conhecido no ramo por MB Mister Bin.

    ResponderExcluir
  84. Ninguem fala bem do ss e so porrada e ainda que ser vereador. Quem vota em um bipolar?

    ResponderExcluir
  85. Vereador?...700 votos? Será o Tiririca? O Rei do Voto no Brasil?

    ResponderExcluir
  86. O tiririca é mais inteligente e educado.

    ResponderExcluir
  87. SS, Tiririca, Mister Bin quantos apelidos para o Leonardo Di Caprio.

    ResponderExcluir
  88. E os competentes ou morrem ou se afastam do pivo dos descontrolados e que estao reinando como se fossem eterno e que nada possa lhe tirar de onde estao e se julgam os donos da cidade de onde tudo eles podem.

    ResponderExcluir
  89. Com uma estrela desta de votos qual o partido que nao queria ter um fenomeno de votos destes entre seus candidatos. Um nome que seria capaz de eleger ele e mais uns dois vereadores com a força do seu voto. Me lembra o meu nome é ENEAS.

    ResponderExcluir
  90. Se ele conseguir 80 votos ja pode sair contente mais 700 é muito distante para qualquer candidato a vereador mesmo aqueles que estao anos na camara.

    ResponderExcluir
  91. Ai vai um conselho: Amilton, esse SS tambem ja deu pro gasto. Muda se não vai perder mais...

    ResponderExcluir
  92. ORLEY,NÓS O POVO, VAMOS DESCOBRIR QUEM TEM PREÇO E QUEM NÃO TEM

    ResponderExcluir
  93. Muitos do que votaram no Amilton e em todos do pt estao decepcionados com o que foi prometido na campanha e ate agora nao foi cumprido e cada dia que passa mais fica transparente que nao sera mais possivel fazer.

    ResponderExcluir