TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Só 5 cidades do estado estão com plano em dia

Apenas cinco municípios do Paraná estão em situação avançada para dar destinação correta aos resíduos sólidos. Segundo o coordenador do Centro Operacional de Apoio do Meio Ambiente do Mi­­nistério Público, procurador de justiça Saint-Claire Honorato San­­tos, as cidades de Tibagi, Bituruna, Rio Negro, Morretes e Londrina estão com projetos que visam reaproveitar a maior parte possível do material reciclável. “Nesses municípios, há projetos que envolvem os catadores de materiais recicláveis. Dessa forma, além de haver o reaproveitamento do material, há também um resgate social desses catadores”, afirma. As demais prefeituras estão irregulares desde 2007, quando foi sancionada uma lei federal que determina aos municípios realizarem o manejo dos resíduos sólidos de forma adequada à saúde pública e à proteção do meio ambiente. “Existe uma lei federal que re­­gu­­lamenta o tema dos resíduos só­­lidos. O Plano Nacional, sancio­na­do ano passado, vem para co­­brar mais uma vez os municípios, já que todos estão irregulares. Se não cumprirem a determinação, os governantes municipais podem sofrer ações de improbidade administrativa.”

Diego Antonelli,Gazeta do Povo


7 comentários:

  1. LIXO

    Hoje na gazeta do povo, 1º caderno, página 4, uma notícia que merece registro. Só cinco cidades do estado estão com o plano de reciclagem do lixo em dia, e uma delas é Morretes, as demais são Tibagi, Bituruna, Rio Negro e Londrina. Quando é necessário criticar devemos criticar, mas quando merece eleogios devemos elogiar. Tomara que outros planos estejam também em andamento, principalmente as reconstruções das pontes e das casas para os desabrigados das enchentes.

    ResponderExcluir
  2. Esta tambem publicado na Gazeta do povo do dia 08.08.ll, que o municipio de Morretes perdeu 26 mil reais destinados a educação.

    ResponderExcluir
  3. Mais um que cai

    Fotomontagem Gustavo Miranda

    Em sua coluna no jornal O Globo, Ilimar Franco canta a bola para o possível substituto de Paulo Bernardo:

    “Caso a situação do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) fique insustentável, a presidente Dilma tem seu preferido: Franklin Martins”.

    Se o cenário acima se confirmar, Martins vai rir por último. Bernardo e Martins se estranharam desde que o primeiro descartou o tal projeto de regulamentação dos meios de comunicação do segundo. Por conta do episódio, Martins não fala mais com Bernardo.

    ResponderExcluir
  4. Esta administração não dá a minima para a limpeza da cidade, não sei como é a coleta do lixo, mas asujeira e o amontoado de lixo em frente das casas é uma vergonha, se liga secretaria resposavel etome uma atitude,

    ResponderExcluir
  5. Já falamos sobre isso no JMN, citamos inclusive o fato dos servidores responsáveis pelo setor trabalharem sem equipamentos que lhes tragam segurança e conforto. Falta comando!

    ResponderExcluir
  6. A coleta de lixo é um serviço imprevisível. Lá na prefeitura eles tem um itinerário programado,mas nem sempre é assim. Já deixei o lixo em frente de casa na hora certa para a coleta e nada do caminhão passar, e como as vezes nem estou perto para ver isso a cachorrada começa a fazer o serviço no lixo. Isso tem que acabar. Não podemos ficar com montes de lixo em casa no fim de semana.

    ResponderExcluir