TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 22 de agosto de 2011




















O novo Secretário de Obras do Municipio de Morretes, é o Presidente do Partido dos Democratas, o DEM, Otávio Foss. Seria muito importante e ético, até para que ele possa desenvolver com isenção o seu trabalho em favor do municipio, que pedisse o afastamento da Presidencia do DEM, enquanto dura o seu mandato na atual administração que é do PT. De resto desejamos boa sorte ao Otávio nesse seu novo trabalho.

54 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Orlei. Seria bom para o partido e ético para ele fazer isso.
    A não ser que ele já tenha assumido compromisso de "levar" o partido com ele para o prefeito. E como fica aí os membros do partido?

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que tenha feito acordos em nome de outros. Se fez quem não aprova esse tipo de atitude imposta de cima para baixo tem a prerrogativa de sair do DEM, o que seria meu caso.
    Vamos esperar para ver o que vem por aí.

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário não tem nenhuma conotação política e apenas queria usar o espaço para discutir outro assunto e talvez que não afete o cotifiano da cidade mais vai gerar uma grande discussão.
    Os comerciantes foram orientados ainda que verbalmente pela Polícia Militar e acho que a Polícia Militar de Morretes faz relevantes serviços para comunidade em geral.
    Em sua orientação que a partir da semana que vem, não será mais permitida a colocação das grades que servem de apoio para as bicicletas que ficam em frente aos estabelecimentos comerciais e que são colocadas ao longo das ruas e hoje amplamente usada. Como toda orientação ela deverá ser cumprida por todos. Observando melhor, alguns fatos me chamaram atenção e peço para que a Polícia Militar tome as providências se caso eu estiver certo em meu cometário para dar uniformidades a todas as ocorrências.
    Bem em frente ao módulo policial existe uma revenda de veículos chamada Leco Veículos, ali existem alguns carros estacionados para serem vendidos bem em cima da calçada e um outro bem em frente ao portão de entrada da empresa. Existe um veículo Idea de cor marrom que esta em exposição sobre dois cavaletes metálicos e acho que esteja estacionado de forma irregular.
    Em frente ao supermecado Pit Francis e mais conhecido como mercado do Toninho, existe uma faixa de pedestre que fica localizada em frente ao mercado, ela esta pintada em cor branca e também leva cor preta em outra parte, fica dúvida, ali é uma faixa de pedestre com toda validade na cor branca ou ela tem metade de cor branca e outra metade de cor preta, não sei exatamente interpretar se aquela faixa é de pedestre ou não. Ainda existe uma faixa amarela pinta em frente a antiga farmácia Shalon que hoje esta funcionando a Natural Life, sendo assim, como farmácia ainda tem o estacionamento permitido e mudou de endereço, aquela faixa se torna irregular. No dia 28 de agosto terá uma grande baile já agendado e todos os carros que irão estacionar em frente a sociedade Cruzeiro também estarão estacionados irregularmente, já que ali os dois lados da rua mantém faixas amarelas. Como toda irregularidades de trânsito são de competência da Polícia Militar, peço que seja tomadas as providências necessárias para coibir os abusos, ficando bem claro, caso esteja certo em meu comentário.

    ResponderExcluir
  4. A retirada destes equipamentos para estacionar bicicletas é um deserviço a mobilidade urbana. Não acredito que o comando da PM se de a esse trabalho. Pois se fizer isso vou incentivar a todos que liguem para a PM cada vez que ver uma bicicleta em cima das calçadas. Aqui na minha casa, os clientes do banco param suas bicicletas na minha porta, causando um atrapalho na hora de entrar e sair de casa. Eu via de regra, gostem ou não, costumo tirar as bicicletas da minha porta e coloca-las nas portas do banco. Não posso imaginar que o Comandante tome uma atitude insossa como essa, que com certeza não ajuda em nada a circulação nas calçadas. E os clones? Continuam?

    ResponderExcluir
  5. Por mais absurda e insossa que seja é mais pura verdade que foram noticiar que na semana que vem será obrigatória a retirada das ruas as grades que dão apoio as bicicletas. Se formos levar ao pé da letra existem tantos outras irregularidades que a Policia Militar ficará só cuidando destas irregularidades em prejuízo das outras.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza uma atitude sem nenhum mérito esta de tirar as grades de bicicletas, principalmente se levar em conta que o municipio esta gastando quase um milhão de reais na construção de ciclo vias.Realmente não da para entender.

    ResponderExcluir
  7. Morretes sofre como toda cidade que não racionaliza o seu transito. Existem muitas falhas no transito como desreipeito as Leis de transito, como para em fila dupla para falar com um amigo, não dar espaço regulamentar para que caiba o máximo de carros em um espaço ainda disponível. Muitos caminhões que param em fila dupla para descarregar mercadoria por não ter onde estacionar. Até o hoje a prefeitura não colocou placas que foi invertido o transito na rua ao lado da casa da obra, se o motorista não prestar atenção passa direto porque a placa que indica o sentido certo da rua ficou provisoria e ao que parece ficara para sempre o mesmo cavalete. Morretes é uma cidade que a bicileta é muito usada como meio de transporte.

    ResponderExcluir
  8. Se dias de semana o transito é critico e no final de semana é mais critico ainda que o turista estaciona em qualquer lugar que pode e muitas vezes prejudicando a locamoção dos pedestres e lugar onde carros disputam espaço com pedestres nao da certo.

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa leva a outra. Concordo com a permanencia dessas grades para as bicicletas, mas do ponto de vista dos veículos, Morretes está quase sem vagas para estacionar no centro, essas grades só atrapalham. Mas como o orley falou, vão por as bicicletas em cima das calçadas??? Isso vai dar pano pra manga.
    E sobre o otavio, tem que se afastar do DEM sim senhor com toda a certeza, só se ele foi pra lá com promessas de apoio politico em 2012.

    ResponderExcluir
  10. A Europa inteira tem lugares especiais para a população guardar suas bicletas, quando o mundo todo incentiva o uso deste transporte aqui procuram pelo em ovo para atrapalhar. Durma com um barulho desse.

    ResponderExcluir
  11. Temos ainda o problema dos cones colocados pelos comerciantes para deixar o espaço livre para que seus caminhões possam estacionar. Quando é horário de fechamento dos bancos o transito fica sem lugar para estacionar na rua quinze. Mesmo a rua do forum sendo apenas um sentindo de mao, vai abrir mais um banco e mais carros irao se deslocar para la ja sendo esta rua uma das saidas para o retorno de Antonina e para fora da cidade pelo posto Robassa.

    ResponderExcluir
  12. Como nao é da alçada da Policia Militar e sim da Prefeitura, existem muitas placas de comerciantes atrapalhando a locomoção das pessoas nas calçadas e forçando pessoas empurraram as bicicletas nas ruas podendo serem empurradas com mais segurança pelas calçadas.

    ResponderExcluir
  13. Sou a favor de tirar sim essas grades, cones, faixas amarelas, pô isso aqui está virando terra sem dono ??
    Ou melhor, está tendo "donos" demais, o seu baitaca privatizou a frente do seu mercado com dois cones, o sr Mauricio do casarão tambem, coloca até corrente entre dois bancos em frente ao seu restaurante pra não estacionarem carros, o sr Cit através de amigos na camara conseguiu um jeitinho para apagar a faixa de pedestre em frente ao seu mercado, na rua XV tem faixa amarelas irregulares, em frente a loja moringa de barro tambem tem cones,agora estas grades, me digam quando começou a circular bikes em Morretes tinha grades ?
    Há vários anos o povo estaciona no meio fim, sem prejudicar o transito. Agora porque fulano colocou o sicrano tambem quer colocar, não pela comodidade do cidadão mais para não perder para o concorrente.
    O problema de Morretes, é que todo mundo faz o que quer e não dá nada.
    Quer por grade então põe aquela área, como tem em vários mercados de Paranaguá, não prejudica o transito na calçada e nem na via.

    ResponderExcluir
  14. vejo toda esta discussão sobre estacionar bicicletas na rua 15, será que não seria o momento de um vereador ou ate mesmo o vice ou o prefeito escrever um projeto para que se construa em morretes alguns bicicletarios, creio que isto não seja tão dificil assim.

    ResponderExcluir
  15. Ta aí a idéia. Com a palavra os nossos vereadores e administradores.

    ResponderExcluir
  16. Podemos esquecer que algum vereador ou administrador possam fazer alguma coisa para melhoria do transito e mobilidade urbana em Morretes. O problema se arrasta desde outra administração e quem terá coragem de enfrentar os interesses dos poderosos que se julgam os donos da Cidade e que a frente do seu comércio e a calçada é extensão de seu comércio.

    ResponderExcluir
  17. PARA SE TER A LIBERAÇÃO DE UMA LANCHONETE OU RESTAURANTE EM MORRETES, A SECRETARIA DE SAUDE EXIGE UMA SERIE DE ITENS PARA QUE O COMERCIO TENHA SUA LIBERAÇAO E SEMPRE PRIORIZANDO A HIGIENE. POR OUTRO LADO EXISTEM BANQUINHAS SEM AS MINIMAS CONDIÇÕES DE HIGIENE EXIGIDAS PELA SECRETARIA DE SAUDE FUNCIONANDO EM PLENO CEU ABERTO. SE UM FUNCIONARIO DA SECRETARIA DE SAUDE FIZER UMA VISITA NAS BARRACAS QUE ESTAO LOCALIZADAS DEFRONTE A SECRETARIA DE OBRAS PUBLICAS, IRAO VER O DESCASO COM A SAUDE PUBLICA E QUE LEVA PERIGO A SAUDE NAO SO DO TURISTA QUE VEM ATE MORRETES COMO TAMBEM DAS PESSOAS QUE ALI TRABALHAM. JA FORAM RECOLHIDAS E FORAM PROIBIDAS AS VENDAS DOS SUCOS DE MARACUJAS EM GARRAGAS PET DE DOIS LITROS QUE FICAM EXPOSTAS AO SOL DURANTE DOIS A TRES DIAS. SO QUE A PROIBIÇAO FICOU POR VOLTA DE UMA SEMANA E SEM FISCALIZAÇÃO OS PRODUTOS COMEÇARAM A SEREM VENDIDOS DE NOVO. DE UM LADO A SECRETARIA DE SAUDE FAZ INUMERAS EXIGENCIAS PARA ABERTURA DE UM COMERCIO DA AREA DE ALIMENTAÇAO, E DE OUTRO NAO FAZ QUALQUER FISCALIZAÇÃO EM RELAÇÃO A ESTAS BARRACAS QUE FUNCIONAN SEM ALVARA E SEM LICENÇA SANITÁRIA. PARABENS PARA SECRETARIA DE SAUDE PELA FISCALIZAÇAO EFICAZ E A BANQUINHAS ESTAO FUNCIONANDO. PAU QUE DA EM CHICO TEM QUE DAR EM FRANCISCO.

    ResponderExcluir
  18. Fugindo um pouco do assunto, o estado de abandono da rua onde esta localizada a creche municipal e a escola arlindo de castro. Como ja fazem dois dias que esta chovendo a quantidade de possas de agua que estao virando paneloes é grande pela quantidade de buracos que existem nesta rua. Os pais que vao levar as crianças para escola tem que desviar os buracos com suas bicicletas e os pais que vao levar seus filhos de carros tem de passar muito devagar nao so pela quantidade de buracos e sim pela quantidade de buracos que estao cheia de agua com a cor de lama. Por serem duas escolas proximas a prefeitura poderia cuidar melhor daquela rua evitando nao so os aborrecimentos dos pais de carros e de bicicleta como os pais que levam os filhos de a pé que é quase intransitavel passar pela rua.

    ResponderExcluir
  19. Chapa do diretorio do DEM23 de agosto de 2011 às 08:56

    Só um otario para acreditar que o Amilton convidou o Otavio para ser secretario sem pedir nada em troca. È claro que pediu apoio para 2012, inclusive fazer coligação com o DEM. Sera que o Ariel não sabe disso? Ou alguem ingenuo acha que o Otavio em 2012 vai contra a Administração? Para ser coerente e sensato teria sim que se afastar imediatamente da predidencia do DEM. Isso tera que ser feito antes de 30 de setembro, pois se ele continuar como presidente e for secretario, tambem vou me desfiliar do partido.

    ResponderExcluir
  20. Como disse anteriormente, não sou contra as grades para estacionamento de bicicletas, isso ajuda muito e fica mais organizado como em paranaguá e outros lugares. O problema é que tem que ter uma regulamentação e limites por parte da prefeitura, senão vira baderna mesmo. Se motos podem estacionar desse jeito, porque nao as bicicletas também não podem? Agora quanto aos cones, tem que tirar todos sem exceção, porque esse pessoal não é dono da rua e nem da cidade, ao contrário, precisam dela para sobreviver, e não é só comerciante não, moradores normais também põe cones. Isso sim é um absurdo.

    ResponderExcluir
  21. O FUTURO É DO PEDESTRE E DO CICLISTA

    Para discutirmos sobre o trânsito, devemos primeiramente conhecer e entender a história da nossa cidade. Antigamente, o meio de transporte mais utilizado em Morretes era a bicicleta. Minha mãe e minhas tias, hoje todas aposentadas, iam dar aulas de bicicleta no Barro Branco, Central e Anhaia, e olhe que elas moram no centro da cidade. Meu pai, hoje também aposentado, ia trabalhar de bicicleta. Meu avô, ia trabalhar em seu sítio de bicicleta. Eu, meu irmão, primos e amigos, tínhamos as nossas. Aliás, cada morador, crianças, jovens e velhos pedalavam com liberdade, a cidade possuía pouquíssimos carros, as ruas e calçadas eram transitáveis. Hoje, com o passar dos tempos, o carro começou a invadir as nossas estreitas ruas, tornando-se uma praga. Invadem todos os cantos, como verdadeira praga daninha. Não sou contra a possuir veículos, muito pelo contrário, pois até tenho um, mas não devemos priorizar demasiadamente o carro. Então faço a pergunta: Que cidade queremos para o futuro, para nós e nossos filhos? Àquela que antigamente, poderíamos transitar com segurança, ou essa que hoje se apresenta, mais parecendo um entulho de carros. Hoje pedestres e ciclistas não tem mais vez, são tidos como inconvenientes. As nossas calçadas e a Rua das Flôres tornaram-se estacionamento de carros, quando deveriam priorizar o trânsito de pedestres e até de ciclistas. E ainda há comerciantes que defendem o estacionamento indiscriminado nas ruas e calçadas. A população, tem que retomar a cidade, ela não é dos carros, são dos seres humanos, dos pedestres e dos ciclistas. Cidades para pedestres e ciclistas são cidades para o futuro. O futuro está aí, basta apenas enxergá-lo. Onde estão os políticos da nossa cidade. O que dizem o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores a respeito desta situação. Já sei, o prefeito vai dizer que fez uma bela ciclovia na Reta do Porto de Cima. O vice-prefeito vai dizer que não apresentou projeto porque não pode nada a final ele é somente vice, e os vereadores, por sua vez, vão alegar que estão ocupados com outras prioridades (mas não dizem quais). E o que dizem os nossos comerciantes que defendem este trânsito caótico, também já sei, dizem que tem o direito de seus clientes estacionarem onde bem entenderem, nas calçadas e nas rua das Flôres, afinal pagam impostos e financiam campanhas. Esses são os discursos baratos, ridículos, imprestáveis e irresponsáveis que infelizmente se apresentam, ou estou errado???

    ResponderExcluir
  22. E agora Jose,Jose,Jose,Maria,Maria,Maria,João,João,João,Pedro,Pedro,Pedro,Orly,Orly,Orly,Orlando,Orlando,Orlando,Ariel,Ariel,Ariel,Alexandro,Alexandro,Alexandro,Ótavio,Otavio,Otavio e muito mais está ficando caro para o prefeito para sua reeleição sera esta sobrando para voce tambem..............

    ResponderExcluir
  23. PALHAÇADA ORLEI. UMA POSTAGEM COM UM DETERMINADO ASSUNTO - OTAVIO SECRETARIO - E VOCE LIBERA COMENTARIOS QUE NAO TEM NADA VER COM A POSTAGEM.
    .
    DESSE JEITO O BLOG ESTA VIRANDO UMA ZONA.

    ResponderExcluir
  24. Se publico voces cobram, se nao publico cobram tambem. durma com um barulho desse! m tambem. durma com um barulho desse!

    ResponderExcluir
  25. Nao sou mercadoria de troca, se o otavio foi ganhar dinheiro com o amilton e problema dele. Com toda a certeza nao existe a menor possibilidade que eu faça qualquer tipo de acordo com o governo municipal, alias nem eu quero e imagino que eles tambem nao devem querer. Nao sou mercadoria de troca, se o otavio foi ganhar dinheiro com o amilton e problema dele. Com toda a certeza nao existe a menor possibilidade que eu faça qualquer tipo de acordo com o governo municipal, alias nem eu quero e imagino que eles tambem nao devem querer.

    ResponderExcluir
  26. Po responder por celular sai o texto dupicado kkkkk na sexta volto e dai arrumo. peço desculpasPo responder por celular sai o texto dupicado kkkkk na sexta volto e dai arrumo. peço desculpas

    ResponderExcluir
  27. O anonimo das 8:52 esta nervoso, porque ele nao abre um blog so para ele e coloca um assunto e pode fazer postagens somente daquele assunto que ele queira. Orley teu blog cresceu tanto que qualquer assunto que voce coloque terao outras postagens em movimento, Morretes esta em movimento e vivendo uma grande transformaçao na politica por causa do espaço que voce coloca no seu blog. Sou a favor de falar de varios assuntos ao mesmo tempo, so nao sou a favor de difamar, caluniar ou colocar palavras improprias.

    ResponderExcluir
  28. Nao sei se ainda tem tempo habil para elaborar um novo codigo de postura para o municipio e mostrando ao comercio o que pode e o que nao pode fazer em relaçao as grades de bicicletas, placas, cones e toda parte de propaganda sobre os imoveis comercias que estao junto com imoveis nao comerciais. Alem do mais é um assunto que tem que ser discutido com toda sociedade e quem os beneficioados pelos espaços nao irao concordar em perder um espaço que ele hoje conta sendo de sua propriedade. Um novo codigo de postura requer gente competente e acima de tudo isenta para formular o novo codigo de postura. Na situaçao da policia militar cumprir o trabalho dela é mais facil por ja terem paramentros e amparo na Lei. Se a policia miliar nao trabalhar com energia vai ser um trabalho desgastante e de poucos resultados. Como tem desrespeito por toda cidade ate mesmo os sons em volumes muito altos e muito mais.

    ResponderExcluir
  29. FHC culpa Lula por consolidação da corrupção

    De O Globo

    Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso responsabilizou o “governo anterior” pelo que classificou como “consolidação” da “corrupção sistêmica” que toma conta do estado.

    - (É preciso) Acabar com a corrupção sistêmica que, na verdade, foi o que foi sendo consolidado no governo anterior (de Lula). Isso é uma tarefa de todos nós – disse Fernando Henrique, depois de participar de um evento com empresários no qual falou sobre “O desafio institucional: como superar o custo-Brasil, a infalação e crescer com sustentabilidade”.


    O ex-presidente tucano, que no final de sua palestra falou rapidamente com jornalistas, classificou como “conversa fiada” as reações de ciúme que tem despertado tanto no PSDB quanto no PT por causa de sua aproximação com a presidente Dilma Rousseff .

    Durante a palestra a empresários, Fernando Henrique disse que não é mais possível o país conviver com a corrupção:

    - Não se consegue mais exercer o poder sem a corrupção, fruto desse jogo do toma-lá-dá-cá. Ou me dá isso ou não voto em você. E aí não se discute quais são as políticas para o país – disse.

    ResponderExcluir
  30. SERA Q EM 1 ANO DE ACORDOS, ABRAÇOS NOS ESQUECIDOS, ELES VÃO CONVENCER E APAGAR OS 3 ANOS DE PURO DESCASO, ABANDONO, E OUTROS DELIRIOS----- SE CONSEGUIREM, PODEM NÃO SABER ADMINISTRAR MAIS P/ NEGOCIAR SÃO CAMPEÕES. EU AINDA ACREDITO QUE O POVO NÃO É TÃO CÉGO ASSIM.

    ResponderExcluir
  31. orley quem tem que colocar bicicletario na via é a prefeitura ,colocando em cada quadra onde tenha grande movimento comercial,nao os proprios comerciantes.

    ResponderExcluir
  32. Existem dois desafios muito grande para quem assume a secretaria de obras de qualquer municipio, principalmente numa secretaria que foi ocupada por um nome igual ao do falecido Charello. Não somente por toda experiencia que ele adotou na vida publica como tambem pela sua competencia em administrar todos os cargos que ocupou se nao tivesse competencia nao teria ocupado tantas em tantos prefeito diferentes. A secretaria de obras é essencial porque ela que desenvolve e cumpre todas as operaçoes da prefeitura. Se foi indicaçao politica ou de cunho pessoal do prefeito nao se pode discutir agora, é deixar o novo ocupante colocar sua marcar em operar da forma que ele ache mais facil e que o resultado seja tambem o mais rapido. Apos alguns meses ja teremos os resultados se a indicação foi boa ou nao, mais somente daqui alguns meses. Quanto as criticas elas fazem parte da vida publica e sempre o secretário esta mais para receber criticas do que elogios e saber conviver com tudo isso é somente o tempo e muitas horas de trabalho. Outro nome que fez muita falta para administraçao do Amilton foi a saida do Odair Conforto, apesar dele ter saido antes do falecimento e nao como Charello que morreu ocupando o cargo de secretario. Qualquer ocupantes deste dois cargos que falei sempre terao uma marcar para ser comparada. So temos que torcer que o novo de secretario de obras faça um bom trabalho para que municipio seja favorecido com isso, mesmo um municipio que sofre com tantas carencias e ainda nem conseguiu se levantar totalmente das destruiçoes da ultima enchente. Quanto o falecido Charello licienciou-se do cargo de vereador para ser secretario de obras, houveram muitas criticas, apos sua morte muitas pessoas postaram homenagens positivas sobre a conduta e o tratamento que ele tinha com as pessoas diante da pasta. Opostos da vida publica.

    ResponderExcluir
  33. Nossa como vcs falam né?Mas ir perguntar para se o sr Otavio estava prescisando de alguma ajuda ninguem apareceu agora criticar porque ele ta trabalhando para sustenter sua familia criticar fica muito facil só quem não conhece o sr Otavio para publicar esses tipos de comentario

    ResponderExcluir
  34. Meu amigo pouco importa como o Otávio sustenta a familia dele, se o DEM entende que ele fez a coisa certa e não precisa sair da presidencia do partido, cabe a mim me desfiliar para não causar stress no meio do grupo.

    ResponderExcluir
  35. O Otávio enquanto secretário de obras, tenho certeza estará prestando um grande serviço para o nosso município, diferente daqueles como voce Orley que só sabe fazer criticas e muitas vezes infundadas, causando um desserviço para a coletividade.
    O Otávio mostrou que o município está acima de pessoas tais como Amilton, Helder, Orlando e etc..
    O que importa é colocar-se a disposição de quem está no poder devidamente legitimado pelo voto e colaborar para que as boas coisas acontecem.
    O Otávio mostrou que é um homem livre, não é amarrado em partidos e pessoas.
    Ele foi um ótimo vereador, um grande companheiro do Orlando e agora está afinado para as proximas eleições com o Helder, deixa tudo de lado em prol do bem comum.
    Quanto a sua saída do Dem, Orley, acredito que não nos fará falta, já vai tarde, aliás está na hora de voce de desfiliar e não filiar-se a nenhum partido para não atrapalhar os homens de bens que procuram fazer politica em nossa cidade, afinal como voce mesmo diz quantos lados voce tem?
    Estava com Gavanholi contra Orlando, depois com Marcy contra Salomão, depois com Estela contra Orlando, depois com Helder contra todo mundo, depois com Orlando contra Amilton, depois tentou uma beira com o Amilton (eu estava lá no gabinete quando voce se ofereceu) não conseguiu ficou com Marajá contra Amilton, agora Marajá vai com Amilton, Orlando Idem, o Ariel já é prestador de serviço para ambas as casas, o que sobrou pra você?
    Nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Fica em casa cuidando da dentadura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não precisa publicar basta você saber, nós continuamos por aquikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Interssante, otexto deste pobre coitado,cheio de ódio, talvez de tanto levar por traz demonstra estar todo magoado por dentro. em morretes, eu nao posso manifestar opiniao que estes infelizes raivosos ja manifestam o seu odio ...Interssante, otexto deste pobre coitado,cheio de ódio, talvez de tanto levar por traz demonstra estar todo magoado por dentro. em morretes, eu nao posso manifestar opiniao que estes infelizes raivosos ja manifestam o seu odio ...

    ResponderExcluir
  37. com otavio, confortos ou nao, essa eleiçao ja é do helder. ele me disse que ja comprou o passe do maraja com a deputada. com o maraja no bolso, ninguem ganha do helder.
    fuja amilton.

    ResponderExcluir
  38. A sorte destes raivosos é que eu dou espaço pra que eles extravazem,limpem a alma e possam dizer a seus donos de cabeça erguida -eu agredi o orley, anonimo más agredi. sinto ate pena dessa gente por isso fico em casa cuidando da minha dentadura.calma para deixar os homens de bem trabalhar,eu saioA sorte destes raivosos é que eu dou espaço pra que eles extravazem,limpem a alma e possam dizer a seus donos de cabeça erguida -eu agredi o orley, anonimo más agredi. sinto ate pena dessa gente por isso fico em casa cuidando da minha dentadura.calma para deixar os homens de bem trabalhar,eu saio

    ResponderExcluir
  39. Interssante, o texto deste pobre coitado,cheio de ódio, talvez de tanto levar por traz demonstra estar todo magoado por dentro. aqui em Morretes, eu nao posso manifestar opiniao que estes infelizes raivosos ja manifestam o seu odio ...A sorte destes raivosos é que eu dou espaço pra que eles extravazem,limparem a alma e possam dizer a seus donos de cabeça erguida -"eu agredi o Orley, como anonimo é verdade, más agredi". Sinto ate pena dessa gente, para não ter o desprazer de cruzar com lixo desses, prefiro ficar em casa cuidando da minha dentadura nova. kkkkk
    Fiquem tranquilo , vou sair do partido para deixar os homens de bem trabalhar.
    Pra fechar proponho um desafio aqui:
    O Prefeito Amilton dizer publicamente que eu fui pedir alguma coisa pra ele em seu gabinete, que este imbecil que escreveu o texto disse que viu. Fala aí Amilton.
    Fala aqui, ou nos jornais que vocês pagam para aparecer. Fala.
    Uma coisa chamou a atenção no texto, o idiota diz que o presidente do DEM esta acertado com o Helder? Essa gente é muito estranha.

    ResponderExcluir
  40. Se cada comerciante coloca-se um bicicletário na frente do seu comércio na via pública como ficaria ? É o municipio que tem a resposabilidade de delimitar um espaço para elas. Acredito que em cada quadra devia deixar mas larga a calçada o espaço de um veiculo estacionado colocando um bicicletaário público. assim estaria legalizando o problema.

    ResponderExcluir
  41. fugindo desses assuntos so sei que passo todos os dias no bairro rocio e o lixo continua la vai virar floresta o mato esta brotando na beira da estrada e ninguem faz nada pelos moradores peço que o jornal de morretes va até la e fotografe e veráo que é verdade o que eu to falando

    ResponderExcluir
  42. " SE QUER VER A CIDADE LIMPA, COMECE LIMPANDO A FRENTE DE SUA CASA"

    Bem dessa Orley
    Olha eu escutei essa semana uma moradora igual a de cima reclamando da coleta de lixo, moro na mesma rua que ela, eu deixo o lixo nos dias certos e pegam certinho, e se olhar a frente da casa da moradora, vixe! dá vontade de pegar a vassoura e ir lá fazer uma boa ação pra ela e limpar a frente de sua casa, cara tem gente que reclama por costume, por não ter o que falar sei lá, não entendo certas coisas, limpeza de frente a sua casa é bom sendo do morador, vou deixar o mato crescer porque a prefeitura roça as vezes...é absurdo quem pensa assim, pra mim é absurdo se eu posso fazer e deixar tudo bonitinho a frente de minha casa
    se todos fizessem um pouquinho, pelo menos a sua parte, o mundo inteiro seria diferente...

    Não to defendendo e nem questionando a atual administração, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, nada a ver

    ResponderExcluir
  43. Voce ai de cima tem razão, mas a prefeitura tem que fazer a sua parte, levar o lixo grande da frete das casas, todos se acostumaram com a administração anterior, que podem falar mau, mas a limpeza urbana, nem se compara com essa o pessoal era mais caprichozo

    ResponderExcluir
  44. Limpeza urbana. Seria bom verificar o valor do contrato do Fernando, que pelo que sei na gestão anterior, existia um contrato de roçada com o Fernando e outro de limpeza publica com o seu Evanir, agora só existe um do Fernando e o seu Evanir é fiscal do Fernando. Isso com valor de contarto alto, com menos gente para limpeza e roçada, alguma coisa fica para fundo de campanha.Algum vereador poderia verificar esses contratos, e muitas vezes algumas roçadas urbanas são incluidas como limpeza das escolas, saindo verbas da educação.

    ResponderExcluir
  45. Também acho, seria interessante que os vereadores fizessem uma devassa nos contratos de todos os prestadores de serviços e buscassem saber exatamente como é feito o pagamento e se o prestador fica com todo o dinheiro que recebe dos cheques a ele destinado. E isso seria desde de roçadas até contratação de shows. Como eu fui Secretário logo deveria ser tambem alvo de busca. É sabido a folia de pagamentos onde os prestadores tinham que trocar o cheque e devolver a maior parte do dinheiro.Seria interessante este tipo de busca.

    ResponderExcluir
  46. Seria interessante, inclusive se pudesse verificar na época que vc foi sec. de turismo do Cavanholi e tambem em Paranagua, e tambem da gestão passada é claro. Sera que vc fazia parte dos secretarios que gostavam de levar vantagens?

    ResponderExcluir
  47. Opa! Aqui é só procurar nos documentos do municipio, como é sabido eu não fazia negócios com ninguém, não comprava nada, e todos os negócios feitos por mim em festas ou shows tinham no tempo do Cavagnolli a supervisão da Stella Maris, que aliás sempre quis eu fora da prefeitura, e no tempo do Helder, o Arildo pode falar sobre mim.Em Paranaguá é só ir lá e perguntar, investigar. Você imagina que se eu tivesse o rabo preso eu escrevia aqui com meu nome exposto? Se tivesse o rabo preso por alguma sujeira eu ia ser um anônimo como você!

    ResponderExcluir
  48. Orley tenho uma materia sobre o pagamento com cheque logo mais o noite vou te passar, isto esta na lei.

    ResponderExcluir
  49. Eu falei a forma correta de pagamento com cheques, coisa que este secretario de finanças não sabe, mas graças a nós, vai ficar sabendo ele pensa ser o saber tudo mas não sabe de nada, matinhos que o diga.
    Um dia ele vai pagar por tudo que esta fazendo, dai dalhe Tribunal de Contas do Estado nele, começando pelos computadores comprados de uma empresa de matinhos, pagamento de despesas diversas com recurso da educação etc.

    ResponderExcluir
  50. eLE NÃO VAI PAGAR NADA, QUEM VAI PAGAR COM O DINHEIRO DA FAMILIA É O AMILTON, ALIÁS JA DISSE ISSO UM DIA PARA A PRIMEIRA DAMA. DISSE ASSIM COM TODAS AS LETRAS, VAI TIRAR DOS FILHOS PRA PAGAR A FOLIA DOS AMIGOS DE OCASIÃO. ESPERAR PARA VER.

    ResponderExcluir
  51. O Orley pode ser este "TRATOR WORDPRESS", dado a forma um tanto agressiva de se expressar, principalmente quando provocado. Mas não tem em seu DNA a corrupção ou o roubo como forma ou estilo de vida. Acho até que seria um bem(ou mal?) necessário na Câmara Municipal. Portanto, a tentativa constante de "adesivá-lo" como corrupto sempre parte do pressuposto que "a melhor defesa é o ataque".

    ResponderExcluir
  52. EITA MUNDO VÉIO!
    ENTÃO ESTA É A ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE QUE O PREFEITO E OS SEUS PROPAGAM AOS 4 VENTOS?
    QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  53. Basta olhar o exemplo do Julio Salomão que até hoje responde em várias instãncias o que aconteceu quando ele era prefeito.

    ResponderExcluir