TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O lixo espalhado pelas ruas do Rocio, no Sapetanduva e em outros locais de Morretes, mostram o grau de incompetencia deste gverno. Seria inteligente por parte do Amilton ao invés de ouvir os seus puxasssacos raivosos de plantão, ouvisse o povo, procurasse caminhar por aí como fezx na campanha eleitoral e vai fazer novamente em 2012. É muito melhor levar um puxão de orelha do povo do que descobrir aqui no blog o que tem de errado na administração. Apesar que como ele sempre diz, não lê meu blog e nem o nosso jornal. Agora também tem uma coisa, não custa os moradores terem um pouquinho mais de cuidado com seu lixo. Separando, acomodando de forma correta e procurando sempre tentar deixar longe do alcance de animais. O descaso do morador com seus resíduos não justifica o desserviço público, mas acaba potencializando o problema do bairro.

69 comentários:

  1. sou morodor do rocio seu que nos temos cuidados com o lixo de cozinha o que esta feio é o lixo de quintal li que uma pessoa falou que esta brotando o lixo, e tem lixo da edpoca da enchente isso é um relaxo por parte qde quem é o administrador.

    ResponderExcluir
  2. Não falei específicamente do morador do Rocio e do Sapetanduva no trato do lixo, falei para todos nós moradores de Morretes, claro que existe aqueles que tem consciencia de suas responsabilidades com o meio ambiente, mas tem muita gente que não respeita o mundo onde vivemos.
    Como disse nada disso muda o descaso da administração pública no que diz respeito a limpeza pública.

    ResponderExcluir
  3. CALÇADA LIVRE (30/09/2011)

    Gostaria de saber quais são as normas do nosso município a respeito das nossas calçadas, por que cá entre nós, são intransitáveis. Já tive oportunidade de ouvir de várias pessoas, reclamações de poças d´águas acumuladas, desníveis, pisos escorregadios, buracos, árvores impedindo o trânsito do pedestre, bicicletário impróprio, etc, etc, etc... Antes culpar este ou aquele, necessário saber, que a calçada enfrente a nossa casa é de nossa responsabilidade, e caso alguém venha sofrer algum acidente, poderemos ser responsabilizados. Portanto, a manutenção das calçadas não cabe somente ao município, mas também ao morador. A nossa Morretes, por ser uma cidade turística, deveria dar mais atenção à suas calçadas, padronizando, dando mais segurança às pessoas, principalmente aos idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais. Nenhum dos nossos prefeitos até hoje, preocupou-se com as nossas calçadas. O prefeito atual, deveria mudar esta atitude e preocupar-se com este espaço tão importante. A recuperação das calçadas valoriza o imóvel, melhora a paisagem urbana, garante acessibilidade, socializa espaço e evita acidentes. O nosso prefeito, até pensando na sua reeleição, deveria lançar um projeto, como por exemplo, CALÇADA LIVRE, focado em um novo conceito de conservação deste espaço, com padronização, garantindo a circulação, melhorando a drenagem. Lí em uma revista de arquitetura, que o novo padrão arquitetônico criado, prevê calçadas com até 2 metros de largura, com três faixas: a FAIXA DE SERVIÇO, destinada a colocação de árvores, rampas, iluminação, lixeiras, Telefones e sinalização de trânsito; A FAIXA LIVRE, para uso exclusivo de circulação de pedestre, com largura mínima de 1,20 metros e a FAIXA DE ACESSO, com uma área em frente ao imóvel ou terreno. No caso da calçada ter menos de 2 metros de largura (fato comum em nossa cidade), é preciso então chamar técnicos para fazerem uma avaliação e indicarem o que pode ser feito. Uma outra idéia, seria para os comerciantes que quizerem anunciar a sua marca, eles poderiam adotar uma calçada, ficando responsável pela manutenção e conservação do espaço, com isso teria direito de fixar no piso a sua marca, além de divulgar sua marca, estaria demonstrando inclusive civilidade. Basta ter vontade!!! Basta ter idéias!!! Basta começar!!! E cá para nós prefeito, não vai custar mundos e fundos, e nem abalar as estruturas do município, ainda lhe renderá uma boa imagem.

    ResponderExcluir
  4. LIMPEZA E RECOLHIMENTO DE LIXO NA CIDADE (30/09/2011).

    A questão do lixo, também cabe na consciência cívica e educação de todo o cidadão, abaixo cito alguns itens importantes a serem observados.

    - A limpeza urbana é responsabilidade dos órgãos públicos, mas a conservação é um ato de cidadania.

    - Cuidar do lixo da residência, preservar as praças e locais públicos, não jogar lixo em lotes vagos, são pequenas ações que podem melhorar a qualidade de vida em nossa cidade.

    - Ficar sempre atento aos dias e horários que o caminhão de lixo passa na sua rua ou seu bairro. Coloque o lixo pouco antes de o caminhão passar.

    - Não jogar lixo e entulhos em lotes vagos também é uma ação importante para evitar a poluição no município. Caso você presencie esta ação, denuncie!

    - Muitos problemas de saúde e doenças como a dengue e a leptospirose podem ser evitadas se alguns cuidados básicos com o lixo forem tomados.

    - Cuide do seu lixo! Acondicione corretamente o seu lixo em sacos apropriados e não deixe exposto durante a noite para evitar que cachorros e outros bichos possam rasgá-los.

    - Destine algumas embalagens para outros fins que não o lixo, por exemplo recicle ou doe para alguma instituição.

    - Não jogue lixo em lotes vagos, encostas, bueiros, canaletas e córregos.

    - Não jogue lixo pelas janelas dos veículos.

    - Não jogar lixo, garrafas, entulhos em lagoas, rios, nascentes.

    - Ao construir ou reformar, leve o entulho aos locais apropriados.

    Estas atitudes, somadas a responsabilidade com o Meio Ambiente é de todos, faça você também de MORRETES uma cidade limpa, tornando-a cada dia melhor para se viver.

    ResponderExcluir
  5. é bem certo esta o terceiro item que diz ficar atento nos dias e horarios que passara o caminhão da coleta mas na verdade tem que dizer para o administrador da prefeitura quando o caminhão ira passar no rocio pois faz meses que ele não passa naquele bairro ou sera que o pessoal do rocio tem bola de cristal para adivinhar o dia que vai passar o caminhão.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo das 07:55, a Leco Veículos ja adotou a calçada e ja tomou conta da calçada em frente a loja deles e coloca seus carros para venda em cima da calçada, na guia rebaixada, na frente do portão e ainda sinaliza com varios cones para ninguem poder estacionar em frente loja e ainda fazem duas fileiras de cones para dar acesso a porta de entrada da loja. Ate parace uma abre alas. E tudo isso bem em frente ao Podulo Policial. Isso é irregular ou não? Cidadania começa por ai.

    ResponderExcluir
  7. SE A POPULAÇÃO FAZER A PARTE DELA E A PREFEITURA TAMBEM FAZENDO A PARTE DELA NO RECOLHIMENTO TODOS IRAO GANHAR NAO SOMENTE PELA COLETA DO LIXO COMO NA SEPARAÇÃO E NO DESTINO CERTOS DOS RESIDUOS DE TODOS OS TIPOS. E MORRETES É UMA DAS 5 CIDADES CITADAS PELA GAZETA DO POVO COMO COLETORA E COLOCAÇAO DE LIXO EM LOCAL APROPRIADO.

    ResponderExcluir
  8. O maior flagelo em toda rota do lixo nao é somente onde ele vai se depositado e sim o flagelo das familias que vivem no lixoes de todo Brasil, familias que vivem abaixo da linha de pobreza e ainda tem que conviver com inumras doenças e ate mesmo ter que lutar com o que sobrou dos outros com o urubus. So fazer uma visita no lixao municipal e voces irao ver uma realidade que agride a qualquer humano racional.

    ResponderExcluir
  9. Seria uma boa ideia para Morretes.

    21/09/2010 - MEIO AMBIENTE - MP-PR firma acordo para instalação de aterro sanitário em Manoel Ribas
    O Ministério Público do Paraná firmou nesta terça-feira (21) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e com o Município de Manoel Ribas, pelo qual o Município se compromete, entre outras providências, a construir um aterro sanitário naquela localidade, conciliando técnicas de instalação, operação e destino final dos resíduos sólidos urbanos com mínimo comprometimento ao meio ambiente, tudo com supervisão e fiscalização do IAP. O compromisso firmado prevê também que o Município de Manoel Ribas elaborará um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos que contemple um efetivo programa de reciclagem e compostagem na cidade, inclusive instruindo a população a separar os resíduos orgânicos dos recicláveis, com implantação de coleta diferenciada, dentro do prazo de 60 dias.

    Atendendo a proposição da Promotoria de Justiça de Manoel Ribas, o Município implantará ainda um processo de compostagem de resíduos orgânicos, após o devido licenciamento no órgão ambiental, e promoverá campanhas de esclarecimento ao público de como se deve dar a coleta desses resíduos para a sua final e adequada destinação. Competirá, neste caso, ao IAP, licenciar o processo de triagem e compostagem dos resíduos, num prazo máximo de 60 dias. Por sua Prefeitura, Manoel Ribas deverá também adotar providências para a adequação imediata do atual “lixão” da cidade, para que não seja mais utilizado para fins de depósito de lixo, isolando-se completamente a área que o cerca e promovendo-se a recuperação integral do ambiente hoje afetado. A coleta, o tratamento e a destinação específica do lixo hospitalar, por parte do gerador deste lixo, é outra exigência fixada no TAC.

    Programas de inclusão com cidadania deverão ainda ser oferecidos à população que atua diretamente nos lixões, por meio de seu aproveitamento nos programas sociais municipais, com incentivo à constituição de associações de catadores no serviço de coleta seletiva, com geração de renda. Neste particular, o TAC estabelece que, no caso de crianças e adolescentes, será desenvolvido um programa emergencial, conforme as necessidades, que possibilite o acesso delas à escola e lhes proporcione, no período restante do dia, atividades culturais e recreativas. A cada 30 dias, o Município deverá prestar contas ao MP-PR das etapas já cumpridas do compromisso. O não cumprimento de qualquer das cláusulas do TAC, pelos seus responsáveis, importará na aplicação de multa diária de quinhentos reais, valor que deverá ser recolhido em favor do Fundo Estadual do Meio Ambiente – FEMA, sem prejuízo da aplicação das penas previstas na lei – em especial na Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92).




    Informações para a imprensa com:
    Luiz Alberto Pena / Patrícia Ribas
    (41) 3250-4439 / 4228

    ResponderExcluir
  10. Na coleta do lixo tem reclamar mesmo que é um serviço que nao é de graça e que a prefeitura cobra para recolher. Mais com tantas reclamaçoes logo eles acordam e fazem a coleta de todo o lixo.

    ResponderExcluir
  11. Aos pouco vao se apagando as ultimas luzes que poderiam iluminar uma grande administraçao que o Amilton poderia ter feito. Quanto mais tempo passa mais o povo vai ficando cansado de tantas atitudes erradas e quase que sem providencia alguma para melhor.

    ResponderExcluir
  12. A coleta do lixo é o tipo do serviço essencial e de prioridade se voce nao faz coleta ele aparece cada vez mais e se nao for coleta rapida aparecem outros problemas de saude que o nosso sistema de saude nao as minimas condiçoes de dar o tratamento basico como uma diarreia.

    ResponderExcluir
  13. Isto quando nao fazem o recolhimento do lixo no centro em pleno horario de expediente e podiam fazer em horario alternativo e logo quando toda as ruas do centro estao superlotadas e caminhao que faz o recolhimento fica parado no meio da rua para poder esperar os funcionarios recolherem os sacos de lixos dois lados da rua e nenhum consegue passar criando aquele transtorno.

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE A TODOS. GOSTARIA DE UTILIZAR ESTE ESPAÇO TÃO DEMOCRÁTICO TAMBÉM PARA RECLAMAR DO LIXO DA RETA DO PORTO.
    DEVO TAMBÉM DIZER QUE NÃO É RESPONSABILIDADE SOMENTE DO ATUAL SECRETÁRIO MAS DO ANTERIOR TAMBÉM.A RETA DO PORTO ESTÁ MUITO SUJA. FICA AQUI O PROTESTO.

    ResponderExcluir
  15. esse é o jeito PT de governar em todas as esferas. é difícil de acreditar que diante de tantos problemas que o Brasil enfrenta (principalmente da saúde) o governo PT federal vá gastar esse dinheiro com essa aberração.... http://www.g17.com.br/noticia.php?id=69

    ResponderExcluir
  16. se no seu bairro nao é feita com frequencia o recolhimento do lixo pela prefeitura, uma segunda alternativa é voce procurar um vereador e de preferencia aquele que foi eleito com seu voto. ele pode ligar para o prefeito ou a pessoa responsavel na prefeitura pelo recolhimento do lixo e cobrar dele. se ainda continuar o lixo la abandonado ele pode usar a tribuna da camara e pedir para prefeitura ir la recolher o lixo. se o lixo ainda continuar no mesmo lugar por mais algum dia, uma grande dica e pensar melhor em quem voce vai votar para prefeito e vereador em 2012 que esses nao ajudaram voce a resolver um problema quando voce preciso, mais ele pediu o seu voto quando ele precisou.

    ResponderExcluir
  17. O problema é que os nossos vereadores são dividos em duas categorias, os da base aliada e ai se pudessem fazer algo já tinham feito, e os vereadores que não pertencem a tal base aliada, que daí podem morrer pedindo e não são atendidos.
    E Morretes fica nessa vidinha de sempre. E isso já vem de longe, talvez exatamente por ter sete dos nove vereadores contra, cobrando cada ação, e o Amilton era um dos contras deve lembrar disso, é que o Cavagnolli fez uma bela gestão.
    Nas eleições de 2012 o povo tem que votar em vereador, e não em cabo eleitoral de Prefeito.Afinal uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, como dizia o filósofo das ruas cariocas dos anos 70, Neném Prancha.

    ResponderExcluir
  18. SE O PREFEITO NÃO CUIDA NEM DA COLETA DO LIXO, VAI CUIDAR DA CIDADE INTEIRA??????? TENHA DÓ!!! E AINDA TEM UM POUCO DE GENTE QUE ACREDITA NISSO!!!! NÃO ADIANTA POR O LIXO UM POUCO ANTES DO CAMINHÇAO PASSAR, O PROBLEMA É QUE NEM SEMPRE O CAMINHÃO PASSA!!!!

    ResponderExcluir
  19. LIXO

    Na gazeta do povo de hoje, página 3, coluna do leitor, o Sr. Erly Welton Ricci da cidade de Antonina, postou a seguinte mensagem: "A cidade de Morretes não tem plano próprio para o tratamento de lixo (Gazeta, 29/8). Ela apenas faz parte de um consórcio com Antonina, mas a sua participação está só no papel. Antonina, sim, está com projeto definido e o aterro sanitário já concluído. Conta com a participação da Acapra (Associação de Catadores de Produtos Recicláveis de Antonina), que trabalha num galpão montado para a triagem e separação de material. A prefeitura também montou uma carreta para a coleta seletiva três vêzes por semana." Será verdade esta informação??? Até para tratamento do lixo estamos perdendo para Antonina???

    ResponderExcluir
  20. Querem falar dos entulhos que nao sao recolhidos eu até posso concordar. Porem, dizer que o caminhao de lixo domestico nao passa ja é demais.
    Pode ser que um dia ou outro ele nao passe por algum problema, ou ate passe fora do horario certo, porem dizer que faz meses que nao passa ja é demais, talves quem esteja escrevendo isso seja alguem que quer ter sua boquinha novamente na prefeitura se o ex. voltar.

    ResponderExcluir
  21. Eu fico irado em ver Claudia, Maria Alice, Porcides, Darci, Nelson, e tantos outros que tanto combateram o exprefeito, agora acenando com a possibilidade de apoia-lo. Simplesmente para atingir o Amilton, eles esquecem do passado, o quanto falaram mal do ex e o quanto de caca o ex fez. Agora por motivo pessoal, querem ferrar com Morretes e apoiar o ex por puro espirito de revanche.

    ResponderExcluir
  22. CALÇADA LIVRE

    Em resposta ao anônimo das 13:46, devo dizer que quando sugeri na minha postagem das 7:55, para que comerciantes adotassem uma calçada, era para que tão somente que ficassem responsáveis pela manutenção e conservação do espaço (e isso está bem claro em meu texto). Se o comerciante ou qualquer outra pessoa, seja ela quem for, colocar carros em cima das calçadas ou outro tipo de objeto que impeça o trânsito de passagem de pedestres, ao meu ver, ele está completamente errado, devendo esta atitude ser proibida, inclusive ser chamado a sua atenção com a retirada imediata dos carros ou qualquer outro objeto que impeça o trânsito, e se for o caso, em caso de reincidência ser multado. Mas, caro amigo, para que isso aconteça, o município, como também disse em meu texto, tem que ter normas estabelecidas para as calçadas, e isso, eu realmente não sei se a prefeitura possue, pelo que me parece não, pois basta olhar a situação que elas se encontram e são utilizadas!!! Talvez o fato da administração menosprezar as nossas calçadas, é que o prefeito e seus assessores, não caminharem pelas nossas calçadas, limitam-se ao seu carro, priorizam o carro, o que é um grave erro. Agora, continuo a defender a minha idéia, o prefeito tem que olhar para as nossas calçadas, elas estão em péssimo estado, além de apresentar risco para a sua população, inclusive aos turistas. E para melhorá-las, não depende de muita verba. Se o prefeito, desde o seu início do seu mandato tivesse realizado um projeto, reservado uma verba e iniciado aos poucos, dia a dia, a reforma nas calçadas, hoje, com certeza o panorama seria outro, estaríamos aqui elogiando e não criticando, é como eu disse em meu texto, basta ter vontade, basta ter idéias, basta começar!!!

    ResponderExcluir
  23. E o Listao com as mesas na calçada? Ele pode, o Leco veiculos nao pode.

    ResponderExcluir
  24. hoje fazem 4 meses que não tirão o lixo de quintal da beira do asfalto no bairro ROCIO será que o caminhão esta quebrado ou falta competencia para o administrador LEO se não tem competencia pede pra sair tem tanta gente boa querendo trabalhar e melhor digo com competencia,

    ResponderExcluir
  25. Falta para essa turma do Amilton a qualidade funcional. Eles se preocupam apenas em ganhar seus salários e nas horas vagas exercitam seus egos vingativos recheados de odio e magoas passadas.Nem com a imagem do Prefeito, que tira dinheiro do povo para pagar eesa gente, eles respeitam!

    ResponderExcluir
  26. tudo pq amilton nao deu uma boquinha pra eles rssss

    ResponderExcluir
  27. Boquinha? Onde? No Bela Vista? Porque na Prefeitura quem pegou uma boquinha foi o Amilton,aliás uma bocona de 10 mil pra cima, como dar boquinha com o dinheiro público, esta mentalidade que o Prefeito da boquinha, emprego, é que acaba com o municipio. Boquinha se ele der na empresa dele, na Prefeitura quem esta lá preste ou não esta a serviço do povo, pago com o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  28. Morretes também tem um galpão para coleta seletiva od lixo. Não é só Antonina não. Vão na prefeitura e se informem. Não estou defendendo a prefeitura, estou defendendo Morretes quando fazem esse tipo de comparação com antonina. Tem associação de catatores e tudo. É só conferir.

    ResponderExcluir
  29. É verdade, justiça seja feita, neste caso o Amilton fez um belo trabalho, com a ajuda das pessoas envolvidas. Fizemos uma bela matéria com eles no JMN.

    ResponderExcluir
  30. E o Listao com as mesas na calçada? Ele pode, o Leco veiculos nao pode.

    ResponderExcluir
  31. Ninguém pode, essa é a verdade, ninguém deveria poder...mas ...!

    ResponderExcluir
  32. Concordo que a coleta de lixo deveria ser feita com maior frequencia e regularidade e com horario definido de preferencia que fosse realizado a noite como disse um colega em comentario anterior para não prejudicar o transito da cidade que não esta lah estas maravilhas.
    Com relação a entulhos que são colocados por moradores que fazem reformas ou construções em suas residencias penso que o mesmo deveria contratar uma caçamba p acondicionar o material como é feito em varias cidades, principalmente na região central.
    Ja com relação a cargos na prefeitura, os ditos comissionados é como o orley comentou os kras so querem saber de ganhar seu ordenado no fim do mês e a cidade que se dane, qualidade competência para atuar muitas vezes o pessoal ate tem, mas o que percebo mesmo estando de fora, é que uma briga enorme de egos para ver quem pode mais, ai acabam que não fazendo nada pelo municipio.

    ResponderExcluir
  33. Sou morador do Rocio e vejo o caminhao do lixo comun e o lixo reciclavel passar nos dias d coleta certinho. Quanto a esse tipo de coleta quem reclama esta faltando com a verdade. Tem dias q esta a maior chuva mas mesmo assim os garotos passam recolhendo o lixo.O q costuma demorar p fazer a coleta é o lixo vegetal. VERDADE SEJA DITA!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. segundo a DRa Jéssica, procuradora do municipio, vão fazer uma pesquisa para saber exatamente o que pensa o povo de Morretes no que diz respeito a coleta. Após as pesquisas, com os dados nas mãos a Prefeitura vai procurar reestruturar todo o serviço de coleta, remanejando pessoal e equipamentos. Falou isso pára o Blog hoje a tarde. Vamos confiar e esperar esta pesquisa. Antes tarde do que nunca!

    ResponderExcluir
  35. Eu não estou mentindo, só não estou falando do rocio. Meu negócio é aqui na vila santo antonio. Aqui o caminhão nem sempre passa. E tomara que essa pesquisa passe aqui na vila também.

    ResponderExcluir
  36. esse comentário das 16.58 quem esta mentido e ela ou ele. pois é verdade sim o lixo de cozinha passa nos dias certo o que não passa a meses pelo ROCIO é o caminhão que era para coletar o lixo de quintal que é o mesmo lixo vegetal.

    ResponderExcluir
  37. Os comerciante, que utilizam as calçadas para colocar carros, mesas ou outros objetos, não "adotaram a calçada", mas sim, apropriaram-se indevidamente dela. Adotar uma calçada, não significa obstruir passagens de pedestres, mas sim, preservar sua manutenção e conservá-la como já foi colocado acima. Não sou contra mesas para atendimento de clientes fora do estabelecimento, mas para isso acontecer, a calçada deve ser ampla, que possibilite o trânsito dos pedestres, tudo regulamentado pela prefeitura municipal. Não se pode colocar mesas com cadeira ou qualquer outro objeto em calçadas irregulares e estreitas, pois estaria, restringindo e obstruindo o espaço para o pedestre transitar. Da mesma forma, é inadmissível colocar veículos em cima das calçadas.

    ResponderExcluir
  38. Basta os responsaveis pela fiscalizaçao cumprirem a lei e tudo sera respeitado. Se nao se fiscaliza nada um faz errado aqui outro faz do outro lado, logo ta tudo ocupado por irregularidades. Ja foram muitos casos falado e aqui e nao se faz nada ou pela falta de competencia de quem ganha para fiscalizar ou tem outro motivo que nao se faz nada e que nao foi falado aqui.

    ResponderExcluir
  39. Quanto ao lixo de cozinha e o lixo reciclavel a coleta e feita nos dias e horarios de rotina e semanalmente. O unico q nao passa semanalmente e muitas vezes fica a mais d um mes sem fazer a coleta é o lixo de quintal(aqle q coleta galhos resto d construçao, moveis etc).Agora se tem gente q perde o horario e os dias da coleta, nao pode ficar colocando a culpa em quem esta prestando o serviço corretamente.

    ResponderExcluir
  40. Pegando o gancho do anonimo das 11:52, bem que a prefeitura poderia usar o site da propria prefeitura informando o dia e hora que o caminhao passara naquele bairro para fazer o recolhimento do lixo. Poderia tambem imprimir varios comunicados informando os horarios ou colocando a disposião o numero do telefone da secretaria responsavel pela coleta do lixo, assim podemos ligar e ter qual o horario informado. So ter alguem competente para fazer
    os horarios e informar certo.

    ResponderExcluir
  41. passei pelo rocio hoje e vi que é verdade o que falam do lixo de quintal o mais que me chamou a atenção foi na rua onde mora ( com todo o meu respeito) a mãe da vereadora flavia pó sera que essa vereadora não tem o poder de falar com o administrador para pelo menos dar uma passada no rocio e ver que é verdade o que estão falando.

    ResponderExcluir
  42. Prestar o serviço corretamente é ficar mais de um mes para recolher o lixo de quintal como galhos e restos de construção. Este é o serviço de qualidade que estão prestando, vamos imaginar se o serviço prestado fosse classificado como ruim, quanto tempo que levaria para recolher o lixo classificado como de quintal, cinco meses.

    ResponderExcluir
  43. Coloquei o Blog a disposição daPrefeitura para este tipo de informação, blog e o JMN. A intenção do Prefeito é boa, conversei com a Procuradora e ela me passou as diretrizes a serem tomadas, mas com o grupo de raivosos e vingativos acessores que o Prefeito tem, sem nenhuma qualificação, dificilmente o Amilton vai conseguir levar a cabo seus projetos.

    ResponderExcluir
  44. Eles falam que nao leem o blog do Orley e se tivessem lido teriam poupado todos essas criticas e depois falam que tao sendo perseguido pelo blog. É a populaçao reclamando para unico veiculo que tem e de muitos acessos, acorda prefeitura que o tempo ta passando.

    ResponderExcluir
  45. VAMOS ESPERAR E VER SE ALGUÉM TOMA UMA ATITUDE AGORA, FALTA DE AVISAR NÃO FOI. REFIRO AO LIXO NO ROCIO

    ResponderExcluir
  46. Não adiante ter projetos e não ter gente competente para executar. O projeto pt esta com os dias contatos e parece que eles ainda não perceberam.

    ResponderExcluir
  47. QUEM PERDE COM A FALTA DE QUALIFICACAO DO PREFEITO E DE SEUS SUBORDINADOS E O PROPRIO POVO QUE NAO TEM SAUDE EDUCAÇÃO E NEM COLETA DE LIXO QUE É FACIL FAZER.

    ResponderExcluir
  48. Que falta que faz um secretário do nível do Arildo.

    ResponderExcluir
  49. o povo nao perde somente com a falta de um bom prefeito como tambem a falta de bons vereadores que podem apresentar bons projeto em favor dos eleitores que eles tambem representam.

    ResponderExcluir
  50. Você foi feliz em comentar sobre o lixo em Morretes e a foto foi tão bem batida que até o cachorro ficou desconfiado e sabia que estava sendo fotografado.

    ResponderExcluir
  51. Sem coleta de lixo durante muito tempo demonstra
    como a cidade esta abandonada com entulhos pra todos os lados.

    ResponderExcluir
  52. A prefeitura teria de ter uma ouvidoria para se ter um canal mais rapido com os serviços que é de responsabilidade da prefeitura. A partir dai começo acreditar que esta administração esta mudando.

    ResponderExcluir
  53. Somente a Ouvidoria nao basta tem que resolver os problemas que sao levados ate a Ouvidoria. Nao adianta so ouvir e ficar parado no tempo esperando que chegue perto da eleiçao para começar trabalhar; A prefeitura tem que sempre colocar toda sua maquina para o trabalho continuo e nao somente para da eleiçao. Expediente muito usado por muitos prefeitos, perto da eleiçao melhora tudo, ganha a eleiçao e começa os problemas antigos.

    ResponderExcluir
  54. parabéns hoje estão tirando o resto de construção na beira do asfalto do ROCIO agora vamos esperar mais quatro meses para a retirada do lixo de quintal, galhos que estão brotando passarão e não retiram é uma pena ( LAVARAM OS PÉS E DEIXARAM A CARA SUJA ). vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  55. E ainda nao leem o blog. Tirando aos poucos ja é bom começo.

    ResponderExcluir
  56. é verdade lavaram os pés e deixaram a cara suja.

    ResponderExcluir
  57. Os moradores do Barro Branco tb esperam por esta pesquisa quanto ao serviço de coleta de lixo oferecido pela prefeitura que é PAGO por todos. Orley ou algum outro cidadão poderia informar para qdo essa pesquisa irá circular nos bairros? se é que realmente será realizada...sinceramente espero que tal pesquisa saia das expeculações...

    Obrigado

    ResponderExcluir
  58. Segundo a Procuradora essa pesquisa vai acontecer em curto espaço de tempo. Esperar para conferir.

    ResponderExcluir
  59. E o lixo dando muita dor de cabeça para prefeitura é só fazer o serviço certo que ninguém reclama. Quanto que vão fazer a pesquisa?

    ResponderExcluir
  60. Espero que a pesquisa seja faita em toda cidade e nao somente onde a coleta é feita com maior frequencia. Quem mora no centro o na area urbana tambem paga pela coleta do lixo:

    ResponderExcluir
  61. Juntamente com a pesquisa os pesquisadores ja podiam ir anotando por onde passam quando tem uma grande quantidade de qualquer lixo para juntar. Facilita a localização do lixo para ser retirado.

    ResponderExcluir
  62. Depois da pesquisa que escolheu os 100 melhores prefeitos do Brasil, e pasmem nosso prefeito estava entre eles, não acredito em nenhum tipo de "pesquisa", e esta ae do lixo, é capaz de dizer que o povo está aprovando 100% o atual sistema.

    ResponderExcluir
  63. Este tipo de premio tem custo, indireto as vezes, mas tem custo!

    ResponderExcluir
  64. Ta com inveja do premio?

    ResponderExcluir
  65. É so foi reclamar aqui no seu blog do lixo no ROCIO que logo trataram de fazer a limpeza agora sim o ROCIO esta com cara de bairro já da para pensar em votar no AMILTON de volta como alguém disse o povo todo do ROCIO votou nele.

    ResponderExcluir
  66. Inveja do premio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  67. Quanto ao lixo, essa é a função do blog. Mas o importante foi que ao tomar conhecimento da situação através do blog foi tomada uma atiutude imediata. Isso mostra que o povo de Morretes tem que cobrar, exigir que a administração pública pratique um serviço condizente com as necessidades da população. Vamos cobrar e aqui é o canal para isso.

    ResponderExcluir
  68. Significa que alguem da prefeitura anda lendo o blog para serem tao rapido na coleta de lixo de alguns bairros. Ja falaram que nao liam, tao ficando esperto que se acompanha o blog sabe que ta acontecendo em Morretes.

    ResponderExcluir