TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 16 de agosto de 2011


O FUTURO DE CADA UM DE NÓS!

Dia a dia o momento das mudanças esta chegando. O povo tem que estar preparado, consciente para essas escolhas, cada um de nós temos que saber exatamente o que queremos para o futuro da nossa cidade. Não se faz mudanças com blogs e cartas anônimas, não se constrói o futuro com vingança, como se os outros fossem culpados dos nossos erros do passado. O ódio e o rancor destilado por mentecaptos inconsciente não vai levar a nossa Morretes para lugar nenhum. O nosso Servidor Municipal deve ser valorizado, não é possível que um cidadão com a qualidade funcional do seu Valdomiro ganhe menos que alguns comissionados sem o menor conhecimento do que estão fazendo na administração. É importante um plano de cargos e salários que valorize o servidor, que possibilite a ele o direito de crescer pelas suas qualidades, através de cursos de capacitação, melhorando os serviços publico e por conseqüência valorizando a sua aposentadoria, depois de tantos anos dando o sangue pela nossa cidade. É importante que o cidadão comum de Morretes entenda da necessidade de participar do projeto eleitoral do município, trazendo a qualidade para dentro da administração pública. Morretes não precisa de heróis, salvadores da pátria, precisa sim de gente que ame a cidade, que tenha como meta o crescimento da cidade e não da sua própria vida pessoal. Devemos dar um basta nessas raposas de pelo brilhante, conversa macia e rabo felpudo. Uma coisa é certa, o futuro político de Morretes em 2012, passa pelas mãos dos Servidores Municipais, pois ou eles acabam com a folia ou a folia acaba com eles.

26 comentários:

  1. A propósito, essa história da raposa é coisa do Requião.

    ResponderExcluir
  2. VOTO EXPRIME A PERSONALIDADE DO ELEITOR

    O futuro político de Morretes para 2012 está nas mãos da população votante e não apenas de uma classe específica. Ao meu ver, o futuro político de Morretes, não apenas para 2012, mas para os demais anos, passam pelas mãos dos servidores municipais, pelas donas de casa, pelos carteiros, pelos comerciantes, pelos advogados, pelos professores, pelos frentistas, pelos taxistas,pelos garis, pelos aposentados, pelo padre, pelo pastor, pelos policiais, pelos jovens com idade para votar, enfim, por toda uma comunidade votante. Realmente, não se traz futuro através de cartas anônimas ou blogs anônimos, da mesma forma, que não se traz futuro com discursos raivosos, com fisiologismos, com protecionismos, com incapacidades, com falta de moral, com promessas não cumpridas, com nepotismos, com falta de caráter, com submissão e com arrogância. A comunidade votante, tem o poder do voto, com ele delegamos poderes a pessoas que irão nos representar, que irão refletir os nossos anseios, ideais e desejos. Se eu ou você delegarmos votos a uma pessoa medíocre, incapaz, imoral, arrogante, nepotista, mau caráter, mentiroso, submisso e fisiologista, assumimos as mesmas características deste escolhido, PORQUE É ATRAVÉS DO VOTO QUE MANIFESTAMOS O QUE SENTIMOS, PENSAMOS E DESEJAMOS. O VOTO EXPRIME A PERSONALIDADE DO ELEITOR, CONSEQËNTEMENTE, CADO POVO MERECE O GOVERNO QUE TEM. Vamos pensar nisso !!!

    ResponderExcluir
  3. O CANTO DA SEREIA

    Todos nós gostamos de ouvir discursos com embasamento, consistente, articulado, preciso e pontual, este discurso chega a hipnotizar tamanho seu poder de convencimento. Porém, necessário separar o discurso verdadeiro do discurso oportunista. Nem sempre é fácil identificá-los, porém, é de fundamental importância reconhecê-los. Os maus políticos, aqueles inescrupulosos, utilizam o discurso oportunista com maestria, fazendo promessas com o único intuito de angariar votos de eleitores incautos. Sabem, que não cumprirão com as promessas, mas as mesmas, são necessárias para atingir seu objetivo mesquinho e quando atingem, se fazem de vítimas, colocando a culpa em terceiros e em muitas vezes, até em companheiros da mesma chapa de campanha (qualquer semelhança é mera coincidência). Até velhos marujos já foram hipnotizados pelos cantos das sereias, tendo eles, como destino, as profundezas do mar. Nós os eleitores enganados, logrados e iludidos pelo discurso oportunista e barato do mau político, nos sentimos como os velhos marujos, completamente traídos pelo belo canto da sereia. Agora, cuidado, assim como as sereias tem capacidade de se transformar e reinventar seu canto para novamente iludir e atacar marujos ingênuos, os políticos desonestos, utilizam-se das mesmas ferramentas, ou seja, reinventam-se e repaginam seus discursos para conquistar eleitores desatentos e distraídos. Portanto caros amigos, não os subestimem, eles existem, e se você eleitor, conhece ou já conheceu algum político com estas características, afaste-se dele, porque, com certeza ele já tem uma nova letra de música para a próxima eleição.

    ResponderExcluir
  4. ORLEY ISTO QUE É SECRETARIA DE SAUDE BOA FINAL DE EXPEDIENTE A PREFEITURA BANCA ATE SERVEJADA PARA FUNCIONARIOS E MARIDOS CONFIRA AS FOTOS DO ORKUT DA SECRETAIA DO GOLE E ISTO AI VOTEM EM AMIRTO QUE A SAUDE VAI BEM.TUDO ISTO OCORRE EM CAMPANHA DE VACINA DINHEIRO DA CAMPANHA SERVE PARA TUDO ANIVERSARIOS E TUDO MAIS PARABENS AMIRTO VOCE VAI DE MAL A PIOR CONTO COM VOCE NAS PROXIMAS.

    ResponderExcluir
  5. ORLEY ESTES ACONTECIMENTOS DA SECRETARIA DO GOLE OCORREU DENTRO DA GARAGEM DA SECRETARIA DE SAUDE ISTO E UMA VERGONHA PARA QUEM TEM PARA QUEM NAO TEM E DE MENOS.APROXIMA CAMPANHA VEM AI TODO SABADO TEM E BANCA AMIRTO COM AS VERBAS E DALE POVO BOBO.

    ResponderExcluir
  6. a pergunta que não quer calar: o que faz aquele CRAS, órgão da prefeitura ao lado do módulo da polícia? vive fechado nunca tem assistente social e psicólogo lá.quando precisa de assistente social, tem que procurar lá no creas, emcima da loja calçados evaldo;que horror é nosso dinheiro que está pagando esses funcionários fantasmas

    ResponderExcluir
  7. VEREADOMETRO
    É necessário ter vereadores? O que fazem os nossos vereadores? Qual a utilidade dos nossos vereadores? A população está satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos vereadores? Os nossos vereadores estão honrando o voto recebido? O vereador merece o valor que lhe é pago? Penso, que estes e outros questionamentos permeiam o imaginário de muitas pessoas, quer nas ruas, em suas casas, nas escolas, no hospital, no trabalho, na própria prefeitura, no cinema e em bares. Para ter uma opinião formada sobre o assunto, é necessário ter conhecimento de quais são as sua obrigações. Salvo engano e no meu entender, cabe ao vereador: Votar projetos de leis; Apresentar e defender suas propostas; Fazer reuniões com a sua bancada para discutir estratégia do seu partido; Receber eleitores em seu gabinete; Participar de comissões permanentes onde são apreciados projetos; Ser o elo entre o eleitor e o governo; Aprovar, emendar ou rejeitar o projeto de orçamento do município; Definir de que forma o solo urbano deverá ser ocupado; Fiscalizar os atos do governo; Participar de reuniões, em média de 15 a 15 dias, normalmente em uma quarta-feira, e em uma sessão que dura em média 3 horas;Trabalhar diariamente acompanhando as necessidades de seu eleitorado. Ufa, já estou cansado!!!! Brincadeiras a parte, é bonito, digno e necessário as atividades dos vereadores, valendo cada centavo do seu salário, mas, desde que fosse exercido em sua plenitude (e sabemos que não são), e é aí, que reside o problema da questão. E como fazer esta avaliação? A resposta é: cabe ao eleitor comparecer nas sessões da câmara e verificar se o seu vereador comparece, questiona, cobra, exige, apresenta projetos, veta orçamentos, etc, etc, etc... Ou então, numa atitude drástica, inventar um VEREADOMETRO (instrumento para medir), e dar notas para cada um dos vereadores, sendo as maiores notas, para àqueles que efetivamente honram o voto e o cargo, e as menores, para àqueles que somente estão interessados no salário. Seria interessante não fosse utópico. E assim, caso o eleitor não exerça seu poder de fiscalização e de responsabilidade no momento do voto, continuaremos a nos questionar: É necessário ter vereadores!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha meu amigo, vou falar algo aqui que até não deveria falar, pois pode me render outro processo, mas hoje a figura do legislativo, em todas as instãncias é meramente decorativo a nivel funcional. O legislativo passou a ser o braço amigo do executivo,através de alguns vereadores, particularmente acho um absurdo o termo "base aliada" do Prefeito, do governador ou do Presidente. A função do Vereador com certeza não é a de se aliar ao Prefeito, menos ainda de ser inimigo do Prefeito. Na minha opinião, Prefeito que presta, Prefeito sério, não precisa de base aliada. Basta o Prefeito fazer o seu trabalho e a Câmara de Vereadores cumprir o seu papel constitucional. O de representante do povo, votar a favor do que é bom para o povo, independente do resultado politico e votar contra o que é danoso. Cabe a Câmara a fiscalização do Executivo e de seus atos. Hoje é muito comum você ouvir falar que determinado vereador é do Prefeito e outro é contra o Prefeito. É presunção demais desta gente achar que este ou aquele é de sua propriedade, mas a falta de qualidade intelectual de alguns vereadores, o capachismo galopante de outros e a vontade pétrea de viver ajoelhado a serviço de um dono, faz do legislativo uma peça decorativa na estrutura de uma cidade. Essa é minha opinião e era a opinião de muitos destes vereadores antes de se elegerem. Uma vez estava chegando no Baitaka e uma cabeça coroada da Câmara, numa conversa onde o tal falava horrores do entao Presidente acabou me falando exatamente isso. Com certeza se dou o nome do individuo aqui ele me processa, mas ele sabe de quem estou falando. Então ou o povo escolhe vereadores independentes ou as coisas vão continuar assim. E esse problema se estende para os deputados estaduais e federais.

    ResponderExcluir
  9. Orley, para confirmar o que falei, basta passar em frente ao CRAS neste exato momento (14:32h) e verificar que está fechado, ao que me consta, hoje não abriu...palhaçada.acorda secretária de ação social, ta ficando feio tando descaso

    ResponderExcluir
  10. Ali no no seu Evaldo é o CREAS. Realmente até as 15:14 estava frechado. Será que a Seccretaria sabe disso?

    ResponderExcluir
  11. O anonimo do VEREADOMETRO parece ser pessoa esclarecida uma pena que esteja escondido no anonimato.
    Quem sabe seja alguem que frequenta as sessões da câmara e sabe o que está falando.
    Com a palavra os vereadores, que se pronunciem sem usar o anonimato.
    Quem sabe seja até um dos vereadores que não tem coragem de mostrar como são os seus colegas.
    Será que tem alguem na câmara que seja possuidor das qualidades inerentes da função?
    Não esqueçam que a historia do legislativo neste País tem mostrado que legislador bom não se reelege e sim aqueles que fazem politicagem um exemplo é o nosso vice prefeito, e o atual prefeito foram vereadores por tres gestões e não apresentaram nenhum projeto de lei, inclusive na campanha esconderam das propaganda que tinham sido vereadores pelo simples fato de não terem o que apresentar como serviço no legislativo e olhe aí o que aconteceu, chegaram ao poder e o vice ameaça chegar a prefeito.
    E aí como fica o raciocinio dos especialistas.

    ResponderExcluir
  12. O que temos visto nos ultimos anos, povo não tem muito apreço pela qualidade na escolha de seus Vereadores, e sim pela esmola recebida durante o processo eleitoral. Quem dá mais, leva. São poucos os Vereadores que representam grupos ou comunidades organizadas. Ai é isso que temos visto nas sessões da Câmara, Vereadores que dormem, no governo do Julio Salomãom tinha um que ia bebado nas reuniões.E por ai vai, cada um buscando salvar seu lado ou como disse o Vereador Catarina um dia desses no Plenário. A Câmara é meu emprego. Durma com um barulho desse.

    ResponderExcluir
  13. QUE PENA QUEM VIU VIU QUEM NAO VIU SO CORRER A TRAS PARA VER A PROXIMA QUE AS FOTOS SUMIRAM MAS VAMOS CORRER ATRAS QUE LOGO LOGO ACHAMOS OUTRA MAS VAMOS CONTINUAR REGISTRANDO PARA NAO PERDER ESTA SECRETÁRIA DO GOLLE DE VISTA PORQUE A CAMPANHA POLITICA SÓ ESTA COMEÇANDO E VEM MAIS ANIVERSARIO AI PESSOAL.

    ResponderExcluir
  14. orley, venho pedir ao seu tão acessado blog e claro, voce como mediadr, muitas vezes para averiguar qual o processo de seleção do coral mirtillo trombini.os alunos recebem bilhetes na escola para fazerem um "teste" no coral, vão todos empolgados e voltam dizendo que foram reprovados, que não tem talento para cantar.isso é certo?crianças com 5, 6, anos tem discernimento para compreenderem isso, será que isso não causa "frustração" em nossas crianças? tão cedo serem considerados inaptos, reprovados, ou incapazes? eu penso que deveria se pensar melhor no que é dito para os alunos no momento da desclassificação. é certo que temos que prepará-los para enfrentar desafios e frustrações, mas assim? e por que dessa maneira? em frente aos demais coleguinhas de turma?não é incomum perceber diversas criançs sairem chorando do local com o mesmo repertório:não passei, não posso participar. é um trabalho tão lindo, mas, acho que poderiam pensar melhor e ver uma forma de não exporem e entristecerem estas crianças.desde já agradeço

    ResponderExcluir
  15. será que entendi direito ?
    o ´prefeito amilton e o Marajá foram vereadores e não apresentaram nenhum projeto?
    Só fizeram politicagem?
    Pelo que me consta o Helder também foi vereador e não apresentou nenhum projeto;

    Agora me expliquem os especialistas aí de cima, como que voces acham que os vereadores que nada fazem não se reelegerão?
    Não é o que comprova a prática, vejam o Vardinho, fica na dele, não participa de nenhuma comissão, não participa de reuniões, não discute leis, e sempre se reelege.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. No que diz respeito aos critérios de seleção quem poderia responder é a Professora Marilia. Mas com certeza ser rejeitado para um coral, ou para um um time de futebol não diminue ninguém, pelo contrario, se tem talento deve insistir na busca do seu sonho e cada "não" deve servir como estimulo para novas tentaivas e quem sabe entender a necessidade de buscar novos caminhos e aí neles fazer o sucesso merecido. O problema destas seleções que envolvem crianças, você convida a criança para o teste e reprova toda a familia. Mas vou perguntar a Professora quais os critérios adotados, se não na escolha, mas no convite.

    ResponderExcluir
  18. A coisa ta ruim mesmo e esta mais do que provado que fazer gambiarra só da mer..............

    ResponderExcluir
  19. Nos dias de hj tudo é problema, frustações,. Tambem sou mãe mas é preciso começar a rever nossos conceitos sobre determinadas coisas. È nosso dever preparar nossos filhos para enfrentar a vida aí fora e ensinar a eles que nem tudo é mar de rosas e que eles precisam saber o significado do não tambem.No tempo dos meus pais existia e no meu tambem no fundo do quintal um pé bem grande de psicologia que dava bom resultado portanto não existia as leis de direitos(pq deveres não são ensinados hj em dia)e não precisava de CT. Hoje quanto mais leis que favorecem o menor mais criminalidade. Prova disso tudo são os crimes cometidos na maioria deles por menores e quando não, eles se apresentão como autores pq nada acontece.Nossa funçao enquanto pais nos dias de hj é começar a confiar desconfiando das histórias que eles chegam contando e procurar saber ate onde é verdade.È começar ensinar a eles os verdadeiros valores, é dar limites e se mais tarde eles não seguirem o caminho certo pelo menos vamos ter a certeza que fizemos nossa parte. Nas escolas o professor naõ tem mais nenhum tipo de autoridade pq tudo expõe o aluno a situação vexatória. Antes se chegassemos em casa com uma borracha velha na bolsa os pais iam na escola saber a origem da mesma, hoje muitos pais não sabem nem da tarefa dos filhos e ainda se acham no direito de ir até a escola ofender e até mesmo agredir professores e funcionarios. Não é atoa que estão matando dentro dos estabelecimentos de Ensino.Cansamos de ver os adolescentes e mesmo crianças nas ruas fazendo algazarras, quebrando tudo o que encontram pela frente sem ter o minimo respeito por ninguem.Mas como diz o ditado: enquanto os pais dormem os filhos dançam.

    ResponderExcluir
  20. RESPOSTA AO ANÔNIMO DAS 14:11

    Visito o blog e faço meus comentários sem agressividade, sem caluniar, difamar, ofender ou humilhar quem quer que seja, apenas dou minha opinião sincera a respeito de um assunto, e assim, não acho necessário identificar-me, é uma escolha, por questão até de proteção e não covardia. Obrigado por achar-me esclarecido, eu tento ser e a busco através da leitura. Não freqüento as sessões da câmara, porquê não moro em Morretes, mas bem que gostaria de freqüentá-la, porque como disse em meu comentário anterior, é importante saber como estão se comportando nossos vereadores, sendo esta responsabilidade nossa, do eleitor. Não sou vereador, não sou candidato e não pretendo ser, sou apartidário, ou seja, não sou filiado a nenhum partido político, apenas gosto de política. Nascí e me criei em Morretes, amo acima de tudo a minha terra e sempre que posso estou aí, revendo meus país, familiares, amigos. Concordo com você quando diz: “político bom não se reelege e sim aqueles que fazem politicagem...”, é como eu disse em meu comentário das 9:12 O CANTO DA SEREIA, os maus políticos utilizam o discurso com maestria com o único objetivo de angariar votos de eleitores incautos, com o único intuito de se eleger ou reeleger (na maioria das vezes infelizmente conseguem), desses, devemos nos precaver. Mas candidatos eleitos ou reeleitos, refletem a personalidade do eleitorado, é como eu também disse em meu comentário das 6:32 VOTO EXPRIME A PERSONALIDADE DO ELEITOR, cada povo merece o governo que possue. Por esses motivos é que defendo a MERITOCACIA. Se é um candidato bem intencionado, se tem capacidade, se é honrado, se não é corrupto, não é nepotista, não faz falsas promessas, deve ser eleito ou até reeleito, caso contrário tem que ser expurgado. Alguém pode até me chamar de ingênuo moralista, mas entendo, que quando você trabalha na administração pública e com dinheiro público, a sua responsabilidade moral dobra, mas, também devemos nos lembrar, que quem escolhe para administrar o nosso dinheiro, somos nós mesmos, o ELEITOR, portanto, temos uma grande parcela de culpa quando políticos incompetentes são eleitos, afinal, fomos nós quem o elegemos. Não tenho nenhuma inimizade com o Helder, Amilton ou Marajá, cito esses, porque são declarados candidatos a prefeitos na próxima eleição, MAS NÃO VOTO NELES. Primeiro porque já tiveram as suas oportunidades e pelo que demonstraram e realizaram não merecem ser eleitos ou reeleito. Segundo, porque necessitamos de nomes novos, comprometidos e capacitados, para tentar modificar o panorama estagnado que se encontra a cidade de Morretes. Para a próxima eleição, também me preocupa, é que há boatos de que uma pessoa (e não declaro o seu nome porque não tenho certeza), que teve passagem séria e relevante pela administração de Morretes, estar emprestando seu nome para alavancar uma candidatura inconsequente, se isso se confirmar, será uma grande decepção e um duro golpe para aqueles que o admiram, e eu me incluo nesta lista, espero que seja apenas uma falácia.

    ResponderExcluir
  21. Orley, estão dizendo que voce foi ameaçado e por isso não anda mostrando sua figura pela cidade?
    é verdade?

    ResponderExcluir
  22. Quem você imagina que poderia fazer eu sentir medo a ponto de não aparecer aqui ou ali?
    Está com saudades? Apareça! E se fosse ameaçado todo mundo ia saber. Tenho passado 3, 4 dias por semana em Curitiba. Amanha estou indo novamente.
    mas tudo bem, de qualquer forma obrigado pelo interesse!

    ResponderExcluir
  23. O SECRETÁRIA DO GOLE AINDA BEM QUE ESTA TENDO BASTANTE CAMPANHA DE VACINA PARA COMEMORAR ESTES ANIVERSARIOS PORQUE SENÃO NÃO TINHA NADA APESAR NUNCA TIVEMOS ISTO SÓ COM SOBRA DE CAMPANHA MESMO E VAMOS VOTAR NO AMIRTO MEU POVO.

    ResponderExcluir
  24. passei esses dias pelo bairro rocio e vi que ainda tem entulhos na beira da rua da epoca da enchente é uma vergonha nao tirarem esses entulhos. fora isso eu notei varios entulhos de quintal jogado na beira do asfalto galhos de arvores de jardim que estão brotando o que será que esta acontecendo não tem funcionarios ou é relaxo, ou sera que moradores daquele bairro terão que contratar um caminhao e algumas pessoas para fazer a limpeza

    ResponderExcluir
  25. eu acho que primeiramente tem que ser os moradores do bairro que criam esses entulhos que tem que exigir do prefeito a limpeza. Se tem galho de árvore de jardim brotando quer dizer que já faz tempo que está lá e ninguém ta nem aí pra isso. Senão ja teriam reclamado. Ou ja reclamaram e o prefeito nao faz nada o que é a mais certeza.

    ResponderExcluir
  26. mande o pessoal do rocio votar de novo no Amilto ou Marajá.

    ResponderExcluir