TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

É... O BICHO TÁ PEGANDO!

O ex-prefeito Helder Teófilo dos Santos foi condenado em 2º instância (acordão no anexo), por irregularidades cometidas no recurso das obras do Convênio do Prodetur. E mais, o processo do Tribunal de Contas da União foi convertido em Inquérito Civil Público, conforme se observa a publicação abaixo. Detalhe, as informações repassadas são publicas e estao disponiveis tanto no site do Tribunal de Contas da União, como no Diário Oficial da União.


DIARIO DA JUSTIÇA DA UNIAO
Ministério Público da União
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
TERCEIRA CÂMARA DE COORDENAÇÃO E
REVISÃO

PORTARIA No- 36, DE 14 DE SETEMBRO DE 2010
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, fundamentado no
art. 129, VI, da Constituição da República c/c art. 6º, VII e 7º, I da
Lei Complementar Federal nº 75/93 e art. 8º, §1º da Lei nº 7.437/85,
bem como de acordo com o art. 2º, I da Resolução nº 23/07, do
Conselho Nacional do Ministério Público, art. 2º, I da Resolução nº
87/06 e art. 4º, §4º da mencionada Resolução (redação dada pela
Resolução nº 106/10), do Conselho Superior do Ministério Público
Federal, visando apurar eventuais irregularidades na contratação de
obras de infraestrutura turística, objeto de convênio celebrado entre o
Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Morretes-PR,
resolve converter o presente Procedimento Administrativo nº
1.25.007.000061/2010-62 em INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO.
Proceda-se ao registro e autuação da presente, comunique-se
à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal,
para fins do art. 6º da Resolução nº 87/06/CSMPF, encaminhando-
lhe arquivo digital desta portaria para que se faça a publicação.
Paranaguá-PR, em 14 de setembro de 2010.

ALESSANDRO JOSÉ FERNANDES DE OLIVEIRA
Procurador da República


OPINIÃO
O que chama a atenção negativamente nesta história é o fato do ex Prefeito estar sendo multado por incompetencia administrativa e ainda achar que é a solução para o municipio de Morretes. E o pior é que ainda levou gente séria com ele neste trenzinho infeliz. O que ele vai dizer para cada um dos morretenses quando for pedir os votos para voltar a Prefeitura? Cabe ao eleitor na hora de dar seu voto, entender se o prefeito pode continuar errando desta forma.
E ainda vem por aí a história das ambulâncias matogrossensses.

53 comentários:

  1. A administração anterior só aparece agora em páginas policiais? É secretários, é Ex-Prefeito, e quem mais vêm por aí?

    ResponderExcluir
  2. É o bicho ta pegando mesmo para o ex.
    Agora com o Otavio e o grupo politico que ele pertence nao apoiando o ex, esse ja esta em desespero.

    ResponderExcluir
  3. Nao sera novidade perante os casos de corrupçao tambem no ministerio do turismo, que o caso de Morretes e do Helder venham a tona.
    Morretes ta faia de politicos mesmo!

    Melhor zerar tudo e começar denovo.

    Helder denovo, JAMAIS. XO LARAPIO

    ResponderExcluir
  4. A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA (25/08/11)

    Nunca na história deste país (como gostava de dizer o ex-presidente Lula) a lei eleitoral condenou tantos políticos como agora. Será que a conduta desses políticos é o espelho do governo? Talvez, mas que é salutar para a população saber que políticos estão sendo condenados por utilizarem de meios indevidos, como: obter lucros ou benefícios para si ou para outrem através da malversação do dinheiro público; por uso indevido de meio de comunicação; por abuso do poder político e econômico e da prática de conduta vedada a agente público, a isso é. E vejam, exemplos não faltam, hoje o jornal Gazeta do Povo (25/08), página 16, segundo caderno, traz a notícia que o prefeito José Baka Filho (PDT) e o vice-prefeito Fabiano Vicente Elias (PSDB) de Paranaguá tiveram os mandatos cassados pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral, pelo uso indevido de meios de comunicação nas suas campanhas, porém, é bom lembrar que ainda cabe recurso. O próximo da lista, não tenho dúvidas, é o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), pelo que já ficou comprovado e até mesmo pelo que o próprio confessou em seu depoimento, referente aos contratos de publicidades que firmou com a empresa de sua mulher, será condenado, apesar do corporativismo que impera na câmara de vereadores. No governo federal, não é o contrário, ministros estão sendo varridos e demitidos por corrupção (Pallocci, Rossi, etc..). Seriam novos tempos??? Mais uma vez, respondo, talvez!!! Depende única e exclusivamente da nossa justiça, somente ela poderá conter e frear a ânsia dos nossos políticos pela corrupção, não há outro meio, e eu acredito nela, porque se perder a esperança, só nos caberá passar a régua, fechar a conta e dar o segredo do cofre da cidade para o político corrupto. Mas como disse, acredito na justiça, e acreditarei mais, quando o processo do mensalão chegar ao seu fim, com o chefe da quadrilha (que sabemos que é) e seus perdigueiros forem devidamente condenados, aí sim, a alma do povo brasileiro estará lavada. Por fim, que estes exemplos, sirvam de lições aos nossos ditos políticos de Morretes, e saibam, A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
  5. Nao sera novidade perante os casos de corrupçao tambem no ministerio do turismo, que o caso de Morretes e do Helder venham a tona.
    Morretes ta faia de politicos mesmo!

    Melhor zerar tudo e começar denovo.

    Helder denovo, JAMAIS. XO ...

    ResponderExcluir
  6. Será mesmo que vai ser um bom Secretario de Obras? O atual prefeito tambem iria tirar o municipio do caos prova disso é que a maioria dos eleitores o elegeram. Esperar pra ver o resultado até pq é sempre assim que tudo acontece quando a corda começa a apertar. A maioria vira amigo e o povo que se dane.Mas um motivo para ficarmos espertos e avaliarmos quem é quem nesse angu podre.

    ResponderExcluir
  7. De prestadores de serviços com segundas intençôes o municipio esta transbordando. Ninguem vira santo da noite pro dia, conta outra que essa é velha.

    ResponderExcluir
  8. IDEOLOGIA OU CONSCIÊNCIA CÍVICA (26/08/2011)

    Hoje no cenário político brasileiro, deparamos com várias siglas políticas e de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral são ao todo 27 partidos: PMBD, PTB, PDT, PT, DEM, PCdoB, PSB, PSDB, PTC, PSC, PMN, PRP, PPS, PV, PTdoB, PP, PSTU, PCB, PRTB, PHS, PSDC, PCO, PTN, PSL, PRB, PSOL e PR, todos os partidos com as suas ideologias política. Esses partidos, tentam fazer crer ao cidadão que é preciso escolher uma ideologia e conseqüentemente um partido. Não concordo com este sistema, ao meu ver, ideologias são para ser sabidas e não seguidas. As ideologias tornam o cidadão refém e prisioneiro do partido. Sigo outro caminho a da Consciência Cívica. Posso estar equivocado, mais acho que a salvação do País, desse quadro caótico em que se acha, irá depender fundamentalmente da consolidação e aperfeiçoamento da consciência cívica de uma cidadania responsável. Ou o cidadão brasileiro, toma para si, com coragem e determinação, a tarefa de fiscalizar, controlar, colaborar, criticar, participar na gestão da coisa pública, ou este País verdadeiramente não terá salvação. A Constituição Federal, em seu Artigo primeiro, parágrafo único, determina: “TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS DIRETAMENTE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO.”, e o que isso quer dizer? Quer dizer que a sociedade civil organizada, no exercício da cidadania responsável, seja convocada a fiscalizar, controlar, colaborar, criticar, participar da gestão da coisa pública, sobretudo o cumprimento dos programas anunciados pelos governantes e suas plataformas eleitorais. O próprio cidadão brasileiro ignora a força que tem, mas somente ele, com consciência cívica e amparado pela Constituição Federal, é que poderá mudar a situação desordenada e de falta de valores dos nossos políticos, principalmente aqui em Morretes. Portanto, caro eleitor amigo, não siga ideologias, siga sua consciência cívica!!!!

    ResponderExcluir
  9. IDEOLOGIA OU CONSCIÊNCIA CÍVICA (26/08/2011).

    Achei interessante a sua explanação colocando o sistema de organização das siglas no Brasil. Pena que no quadro atual brasileiro, ainda o eleitor não tenha noção do verdadeiro valor de seu voto e de como poderia mudar todo o quadro de corrupção que toma o Brasil em todos os poderes e principalmente naqueles em que os representantes são eleitos pelo voto do povo. Por mais que existam inúmeros setores de fiscalização do dinheiro público, estamos distantes de poder resolver todos os problemas de corrupção diante da Lei que é ainda muito frágil e de muitos recursos protelatórios. Teremos de passar por uma ampla reforma política e que nossas gerações tenham mais instrução e que aprendam não somente pelo voto como pelo estudo buscar todas as conquistas de um país forte e sério. Não faço qualquer comentário na questão política de Morretes, que mais cedo ou mais tarde começam colocar postagem com agressões e afastando outros comentários de pessoas que querem participar do debate de forma civilizada. Podemos pegar como o exemplo o que aconteceu com o Dnit e o Turismo no Governo Federal. Foram publicadas inúmeras revistas denunciando tudo com matérias que denunciavam todos os esquemas e as pessoas que faziam parte. Alguns partidos que faziam parte da base de apoio da Presidente vendo seus nomes serem escancarados para o público e o Brasil poderia ser passado a limpo. Membros da base de apoio começaram ameaçar o Governo Federal com votações que não eram votações que o Governo queria ter como aprovadas. Ameaçaram com inúmeras Cpis e até mesmo mostrando muitas denuncias que colocariam o Pt na roda das denuncias. Conseguiram para toda faxina e ainda conseguiram calar o Governo Federal. Toda corrupção dos últimos anos foram todas apadrinhadas e guardadas depois que o Pt ganhou nas urnas. Tudo que foi pregado pelo Pt como partido e ideologia fora do Governo foi esquecido e começaram a fazer tudo que eles combatiam antes de serem Governo. Foi mesma coisa que o FHC fez quando era apenas um sociólogo renomado, após ter sido eleito Presidente, fez tudo ao contrário e ainda pedindo que tudo que ele escreveu em livros era para ser esquecido. Morretes só terá uma grande chance de mudar quando aparecer um nome que realmente tenha vontade política e competência para mudar os nossos modelos que conhecemos dos últimos prefeitos. Já foram falados muitos nomes de pessoas de competência e vitoriosa em suas atividades empresarias. Basta saber, se uma delas tenha interessa em largar suas atividades comerciais e empresarias e concorrer ao cargo de prefeito. Muitas delas são pessoas honestas e não deixariam que o vício e o clientelismo que toma conta de nossa política tivesse continuidade ou que corram o risco de terem seus nomes colocados de forma mesquinha e pejorativa muito usada nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  10. A impressão que dá é que se ganhasse os 9 milhões iam ser pouco hahaha

    ResponderExcluir
  11. Realmente na gestão anterior houve erros sim e não foram poucos. Na atual muitos erros e nenhum acerto. Nada foi feito e o pior de tudo é que conseguiram destruir o pouco que foi deixado.
    E o povo não aprende mesmo, elegem porcaria e depois da c... ficam apontando erros. Depois do leão morto todo mundo vira o caçador. O ideal seria vasculhar a vida do politico antes das eleições, depois de eleito é burrice.

    ResponderExcluir
  12. FALAM, FALAM E FALAM pelos cotovelos...
    ouçam o que os funcionários tem a dizer sobre a atual administração
    só na questão de beneficios relacionados aos funcionarios
    1- Teve uma correção nos valores de diárias, que antes era absurda, estava defasada;

    2- Teve Lei da Permuta, antes não existia, tipo hoje se um funcionario precisar mudar de cidade por algum motivo, tem o direito a permutar com colega de outro município;

    3- Plano de cargos e salarios quase terminado e ainda vai pra camara pra ser aprovado ainda esse ano, nunca tivemos antes.

    4- concurso publico ainda esse ano abrirá pra preencher cargos vagos

    então ex Prefeito HELDER em 8 anos NAO FEZ NADA PELOS FUNCIONARIOS, NEM RECEBIA-OS EM SEU GABINETE
    Atual Prefeito AMILTOM recebe todos os funconarios, na sua simplicidade e fez tudo o indicado acima e ou ainda vai fazer, isso posso afirmar

    O povo precisa ser informado dos veiculos adquiridos com verba da Prefeitura, o que antes os 8 anos NUNCA compraram um sequer veículo, diziam que não tinha dinheiro

    MUitas obras estão sendo feitas... academia ao ar livre uma delas, nunca helder se incomodaria sinceramente em trazer tipo de coisa pra morretes, academia ao ar livre, academia do povo.

    e ainda o povo fala que Prefeito amiltom nao fez nada, fez em 3 anos, muitas coisas que helder não fez em 8 anos.

    Preferimos Prefeito Amiltom mais 4 anos, tentando trazer beneficios pra morretes, que helder só mordendo o municipio e com certeza vai pisar ainda nos funcionarios, e não vai fazer nada, só vingança, porque vingativo ele é.

    Amiltom é bom prefeito, tem bom coração
    só precisa ainda ajeitar seus comissionados
    alguns... sem comentários quanto a isso.

    ResponderExcluir
  13. Nesse caso quem está caçando o leão morto é o Tribunalde Contas da União.

    E se todos estão errando, procurem votar em quem no minímo ainda não errou.

    ResponderExcluir
  14. AGORA COMEÇAM AS AVALIAÇÕES DO GOVERNO PARA VER O QUE MELHOROU E O QUE ( INFELIZMENTE PIOROU): O PRINCIPAL É A EDUCAÇÃO E OS NÚMEROS FALAM POR SI MESMO . IDEB:
    4ª SERIE:
    2005: NOTA 3.6/
    2007: NOTA 4.3 E
    2009: NOTA 4.3.

    8ª SERIE:
    2005: NOTA 3.6 /
    2007: NOTA 3.9
    2009 :NOTA 3.5.,


    2005



    2007



    2009

    ResponderExcluir
  15. Helder e muito vingativo,as parentes da flavia que sabem.

    ResponderExcluir
  16. Realmente Falam pelos cotovelos Sr. FOED, e ainda dizem que o Amilton esta fazendo muitas coisas, nesses quase 3 anos de governo já conseguiu inaugurar uma academia ao ar livre, muito bom, quanto custou? Só não seja mentiroso, nós funcionarios de carreiras, de nada melhorou, só se foi para os senhores comissionados, e quando o seu Foed fala que o Helder não fez nada, isso é verdade, o que que o Helder nunca fez? exemplo, nunca perdeu verbas importantes para Morretes por inmcompetencia, e o Sr., Amilton que perdeu uma verba de 26.000,00 (vinte e seis mil reais) que seriam destinadas a Educação, pelo simples fato de não encaminharem as documentações solicitadas. Talvez não seja culpa só do prefeito, mas com certeza é do serc. de finaças e sec. da educação.

    ResponderExcluir
  17. Compararem o ex prefeito e o atual ate poderia. Quererem comparar o atual secretario de finanças com o ex secretario de finanças é muito pretensão. O atual tem que estudar muito durante uns 70 anos para chegar num terço da capacidade do ex se é que ele consegue chegar no terço.

    ResponderExcluir
  18. Nem tem como comparar, na seriedade, na forma honesta de agir com as pessoas, na competencia gerencial.O menino precisa amassar muito barro para se comparar com o Arildo.

    ResponderExcluir
  19. O anonimo das 12:27 esta certo, pensam que é facil conseguir montar uma academia ao ar livre?
    Realmente o povo esta sendo muito radical kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Melhor que Arildo apenas o Sr Odair Conforto.
    30 anos de secretaria de Finanças. Gestão do Orlando Conforto, do Ironaldo Pereira de Deus, do Pirambeira, do Joubert Gonzaga, do Kleber Fonseca e do proprio Amilton. Sem um dia si quer ter sua imagem arranhada com falcatruas. Isso sim era Secretario de finanças.

    ResponderExcluir
  21. Eu penso que esta na hora de refletirmos antes de cometermos vingança, Amilton, Helder, Maraja, Orlando, Foed, Porrua, Marcy Junior e outros, Marcy Junior sabe o que fez com ex secretario de obras (a discusão que teve com ele) quase chegando as vias de fato, e semana passada ele sabe das determinações que fez para essa linda menina espalhando odio pra muita gente. Portanto vamos refletir, não vamos agir com vingança, vamos deixar as decisões com a justiça e com provas concretas, convincentes sem calunias, só por pura vingança politica.

    ResponderExcluir
  22. Muita gente deve ter se arrependido de nao ter votado no Arildo e agora é tarde e tomara que em 2012 ele possa ser candidato que eu vou votar nele com segurança e a certeza que ele é a melhor opçao para Morretes.

    ResponderExcluir
  23. Orley, vamos fazer uma campanha para que não aconteça mais isso, uso de veiculos oficiais em cortejo funebre, principalmente os onibús do transporte do escolar, os menbros do fundeb sabem que este tipo de serviço é estritamente proibido a vereadora é quem deveria questionar esta atitude e cobrar do gestor, que esta aplicando o recurso indevidamente (combustivel,motorista,veiculos).

    ResponderExcluir
  24. Olha,é tanta sujeira com o dinheiro público, comissionados que vão resolver problemas de parentes fora do estado com veiculos do município,transporte de filhos e parentes de politicos para festas, que com toda a sinceridade, numa hora dolorida como é essa da perda de alguém, regular transporte assume ares de crueldade.Não acredito que isso seja o grande ícone da moralização do serviço público.
    Não apoio esta tua iniciativa.Acho demagógica e cruel.E politico em caminhão de bombeiro pode? Time de futebol em caminhão de bombeiro pode? Quando o funeral do Ayrton Senna ou a Seleção de 2002 campeã do mundo, passaram em caminhão de bombeiro você escreveu uma carta para a PM de São Paulo cobrando o abuso?
    Como disse no inicio, isso soa crueldade e oportunismo, dada as circunstancias trágicas que hoje envolvem pessoas de distritos distantes da sede do município.

    ResponderExcluir
  25. Bom Em Vez de ficarmos Criticando... Vamos Agir Meu Povo!!! Ajudem a mudar, não é só politico que faz pelo Município, Eu por exemplo to fazendo minha parte. E tenho certeza que o Amilton ta fazendo a parte Dele. Tudo vai se encaminhar, hospital em obras, estrada asfaltica da américa, academias em várias localidades de morretes, divulgação internacional do turismo, pagamento da divida de 6 milhões da antiga gestão do Ex Prefeito, Economia de 3 milhões da prefeitura ja nessa gestão, Recuperação das Pontes caidas com a enchente terminadas até junho de 2012, recuperação com a patrulha rural de todas as estradas do municipio, olimpiadas escolares, estruturação do carnaval e festa feira, etc, etc, etc, etc !!!! Cada um faça sua parte pois nós estamos fazendo a Nossa.

    ResponderExcluir
  26. Que espetáculo, mas onde acontecu isso? Miami?
    Estocolmo?, Nova York, Xangai?

    ResponderExcluir
  27. O engraçado que fizeram tudo isso e escrevem como anônimos. Tem medo do que? Da verdade?

    ResponderExcluir
  28. O Arildo nunca precisou gritar para que suas ordens fossem cumpridas

    ResponderExcluir
  29. Para fazer tudo isso e ainda sobrar dinheiro para churrascadas e cervejadas, construir e reformar casas e banca do func. comissionado da BR277, e do contratado da Colonia Marques, só se tiverem uma maquina de falcificar dinheiro na prefeitura.

    ResponderExcluir
  30. Por enquanto o melhor secretario de finanças foi o Arildo, que esta vivo, o Sr, Odair infelizmente ja faleceu

    ResponderExcluir
  31. É que tudo que esta escrito ainda faz parte do que querem fazer, mais entre fazer e cumpri tem um detalhe importante que é a competencia e isso ele nao tem.

    ResponderExcluir
  32. Orley,
    Não é uma questão de desumanidade, mas a nossa média nas notas da educação escolar publicada neste blog, nos deveríamos chamar a atenção das autoridades escolares, para não dispensar aulas quando morre pessoas com cargos ditos mais elevados em nosso município e também a participação dos carros públicos em enterro.
    Primeiro, porque fere o principio de que todos as pessoas são iguais, ninguém é melhor que ninguém, e por isso tornaria inviável a dispensa das aulas e participação dos carros em enterros;
    e segundo, porque é contra a lei, e por isso já deveria ser suficiente.
    Não vamos ser demagogos, todas as mortes são tristes, e a morte de um parente meu, com certesa é muito mais triste para mim, do que para a população de uma cidade inteira, que precisa comer, estudar e trabalhar.
    O MUNDO NÃO PARA,infelismente.

    ResponderExcluir
  33. Não questiono se você tem ou não razão, mas insisto, são tantos os erros e desmandos praticados por todos os governos por conta da passividade do nosso povo, tua e minha inclusive, que esta tua reclamação é irrelevante.Se voce acha que não deve ser assim, não vote nas pessoas que tem o hábito desta prática. Simples assim, afinal tanto para reclamar aqui ou votar você faz de forma anônima.

    ResponderExcluir
  34. Com todo respeito a familia Charello e familia Dias, será que se fosse alguem mais humilde, simples, ou da oposição, os onibus da educação estariam a disposição? Acredito que nesse caso todos os municipes tem o mesmo direito. E não é porque erraram no passado e continuam errando que vamos achar os erros normais.

    ResponderExcluir
  35. Amigo, sobre assunto daqui para frente só posto se você se identificar.

    ResponderExcluir
  36. CONSCIÊNCIA CÍVICA ESTE É O CAMINHO (29/08/2011)

    O anônimo da 10:51 está no caminho certo, somente através do debate civilizado, com defesa da tolerância, das idéias e dos princípios é que aprofundaremos uma discussão democrática, sem ofensas e radicalismos. Por esse motivo, é que no meu comentário das 8:59, defendo a consciência cívica em detrimento da ideologia política. Não sou contra os que defendem uma ideologia política, mas, é uma realidade que os partidos políticos perdem e afastam-se de suas ideologias, deixando órfãos milhares de cabos eleitorais e seguidores dos partidos, então, porque defender e entregar-se a uma ideologia partidária se o próprio partido não preza a cartilha. Como bem citado pelo anônimo, as ideologias de FHC e do Lula (para citar o PSDB e o PT, últimos partidos que elegeram presidentes), ficaram tão somente em seus livros e discursos, após eleitos, engavetaram a sete chaves. De todos os partidos, o que mais surpreendeu foi o PT, afastou-se completamente da sua tão apregoada ideologia, apresentando-se como um partido suscetível a toda sorte de corrupção, contrário àquele velho discurso batido de moralidade e de bons princípios. Mas este privilégio não cabe somente ao PT, todos os partidos, sem distinção, que chegam ao poder abandonam suas ideologias, é histórico. Entregam-se ao fisiologismo (busca de ganhos ou vantagens pessoais em prejuízo ao interesse público) e ao corporativismo (defesa de interesse de um grupo em prejuízo ao interesse público), com o único intuito de auferir lucros por caminhos desaconselháveis, nem que pra isso, contrariem suas ideologias, e o povo, que se lixe!!! Devemos dar um basta. Chega de corrupção. Chega de nepotismo. Chega de ideologia barata. Queremos e necessitamos de políticos capacitados, e somente através da consciência política é que atingiremos nosso objetivo. O que aconteceu no DNIT e no Ministério do Turismo, é que as pessoas afastadas ou demitidas, foram levadas aos seus cargos através do Q.I. (quem indica) e não por merecimento, e é, exatamente o que acontece na administração municipal, os comissionados são levados em razão do Q.I., como pagamento pelo apoio obtido e não por merecimento. Em Morretes, há inúmeras pessoas comprovadamente capacitadas e bem intencionadas, mas que não candidatam-se, por temerem ver seu nome achincalhado por pessoas mau intencionadas ( e destas pessoas a cidade está cheia). Para o bem de Morretes, devemos urgentemente mudar este panorama !!! Aposto na consciência cívica. E você em que aposta ???

    ResponderExcluir
  37. Muitas das postagens no blog do Orley, realmente buscam alternativas ou nomes para que Morretes venha fazer um amplo debate com seus temas e problemas. Ainda pelo blog do Orley é um canal aberto com independência. Só que alguns usam o espaço para brigar, tumultuar e até lançando fatos duvidosos. Não acrescenta nada ao debate e ainda acaba espantando todos aqueles que querem um debate amplo e limpo. O dia que pararem de agir desta forma o debate toma outro rumo e o questionamento sobre o desenvolvimento político começa fluir naturalmente. Apesar de tudo que estamos vendo não somente no Brasil e Morretes não seria diferente, todas mudanças começam a tomar outras cores mesmo que seja de forma lenta. Antes de apostar na consciência política temos que apostar também na educação das próximas gerações, somente pela educação que se formam opiniões derradeiras. Nenhum país no mundo mudou se não foi pela cultura ou pela educação. Pena que o nosso sistema eleitoral ainda é muito frágil diante das transformações que precisamos e todas transformação passa pelo Congresso Nacional. Será que nossos representantes estão querendo mudar todo o processo e que eles sejam acusados e julgados mais rápidos? Será que o próximo prefeito eleito em Morretes terá como objetivo mudar tudo que está sendo apresentado nos últimos 3 mandatos. Nossa próxima Câmara estaria fazendo seu papel fiscalizador e não aceitando qualquer ingerência do poder Executivo e o poder Executivo estaria preparado para mandar projetos que possam tirar Morretes desta situação atual?

    ResponderExcluir
  38. Uma das funções deste blog é a de conscientizar as pessoas da importancia que cada uma tem no contexto histórico e politico da nossa cidade. Mostrar que não se deve temer ninguém, e o grande gerente de cada um de nós é a nossa própria consciencia. Se você perceber desde a abertura do blog, em 28/09/2010, o perfil dos postadores mudou muito, alguns idiotas ainda sobrevivem mas na regra geral as postagens passaram a ter um teor mais crítico e mais alinhado ás necessidades da população. Com toda a certeza o Prefeito não diria hoje para seus baba ovo que nunca leu esse tal blog.O tempo vai mostrar que o caminho era esse e daqui a pouco, só vamos aceitar postagens de cadastrados, é uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  39. Depois que for obrigatório o cadastro seu blog vai aumentar em todos os sentidos e o pessoal da raiva não poderá mais atacar os frequentadores e isso vai doer muito nos vingativos.

    ResponderExcluir
  40. fiquei sabendo por moradores do rocio que querem fazer uma materia com a REDE GLOBO pois dizem que ta uma vergonha aquele bairro lixo de varios meses que esta lá e ninguem toma uma atitude sei que os moradores fazem a limpeza dos quintais e a prefeitura não vai fazer a sua parte. Sei que a prefeitura esta avisada desse lixo e ninguem faz nada.

    ResponderExcluir
  41. EDUCAÇÃO E CONSCIÊNCIA CÍVICA (30/08/2011)

    O anônimo das 13:46, está correto ao afirmar que se deve privilegiar a educação, também concordo, apenas gostaria, se permitir, de fazer alguns ajustes em seu comentário. Para se desenvolver o senso e a consciência cívica é necessário ter educação, sem ela realmente não se chega a nada, entendo que se você não tem consciência cívica, também não tem educação, e vice versa. A formação cívica na escola é primordial para a educação do cidadão, pois o torna responsável, crítico, ativos e intervenientes para uma participação individual ou coletiva perante a sociedade em que vive. É através da consciência cívica que aprendemos a ser solidário, a melhorar a qualidade de vida, respeitar as opiniões dos outros, respeitar as diferenças, a conviver com regras sociais, este é o ser político. Parece utópico, mais não é, o importante é priorizar a educação, dando oportunidade para os nossos professores se especializarem, dando a eles um salário digno e principalmente autoridade perante os seus alunos. Necessitamos de professores capacitados e com postura, para que possam transmitir aos nossos alunos e para as próprias pessoas da comunidade o senso e a consciência política. Não gosto de fazer comparações, longe disso, mas o tema me fez voltar ao passado: Tive aula no Colégio Rocha Pombo da matéria moral e cívica, meus professores foram a saudosa professora Lia Buffara e o professor Ivo Scucatto, professores cultos, preparados e rígidos, porém, sem perder o diálogo respeitoso com seus alunos, não só eu aprendi sobre moral e cívica, mas também todos os meus colegas. No Miguel Scheleder e no Rocha Pombo, às segundas-feira, todos os alunos ficavam em formação, hasteávamos a bandeira e cantávamos o hino nacional. Não sei se hoje fazem, mas deveriam, pois isso é consciência cívica. Sinto que hoje falta consciência cívica aos nossos alunos e conseqüentemente falta educação, basta ver nos noticiários, filmes de alunos chutando diretores e professores, ou então, alunos colocando fogo em carteira durante a aula, e o pior, os pais apoiando ou defendendo seus filhos, é a prova maior de ausência de educação e consciência cívica, ou vice-versa.

    ResponderExcluir
  42. Orley, porque voce puxa tanto o saco do Arildo, pelo que eu sei ele tambem esta com problemas na justiça sobre prestação de contas da campanha. Ja que voce publica tudo e so a verdade, então publique de todos, não fique tapando o sol com a peneira. Deve ser por isso que o Arildo não é candidato.

    ResponderExcluir
  43. Eu puxo o saco do Arildo? Porque motivo faria isso? O que eu não sou é injusto, conheço o Arildo a muitos anos e sei como ele procede, como ele age e quando secretário como ele a trabalhava. não é desonesto, não é mentiroso como o o Secretário atual e se vai ser candidato ou não pouco me importa, se não pode ser candidato não to sabendo. Se voce sabe como diz coloque aqui os documentos que provam isso. Ai todo mundo vai saber se ele é ou não candidato. Aliás pela tua preocupação parece que o Arildo vai ser candidato. Com certeza não vou votar nele! Mas tambem entendo que seria bom paera Morretes. Melhor que o Helder e o Amilton com certeza!

    ResponderExcluir
  44. Inclusive não é o Orley que posta essas matérias do tribunal de contas, são os próprios anônimos, se você ler direito vai ver!

    ResponderExcluir
  45. Quando essas matérias chegam apenas procuro saber se são verdadeiras.Com certeza se essa parada do Arildo existe deve estar aqui publicado em algum lugar do blog.Até hoje desde a abertura do blog recebi 11765 postagens que foram publicadas, se contar com as deletadas ou arquivadas passa das 30000. eu tenho arquivadas mais de 8000 postagens me xingando kkkkk, as coisas mais incríveis kkkkkk
    um show!

    ResponderExcluir
  46. Orley, voce fala que o Arildo é uma cara bom, honesto..., e porque então voce não votaria nele? Ou sera que voce prefere votar numa pessoa que não conhece? Votar em branco ou anular o voto acho que não faz bem o seu tipo. Confesso que não entendi o porque de não votar numa pessoa que voce elogia tanto.

    ResponderExcluir
  47. Com certeza tenho pelo Arildo a maior fé numa Morretes melhor, mas não votaria nele peo conjunto da obra.

    ResponderExcluir
  48. Ao anonimo das 02H55 agora estao querendo falar do Arildo. O Amilton também estava impedido de concorrer e o tempo passou e ele foi eleito e meu comentario para por aqui. A mesma situação é o Arildo que pode concorrer e sera eleito com uma quantidade maior que o numero de votos que o Amilton teve na eleiçao passada. E o nome do Arildo é o que mais atormenta os adversarios, os outros nomes nem tanto. Eu voto no Arildo sem medo e que alias ja deveria ter votado na eleiçao passada, nao votei e me arrependi e como muitos outros tambem se arrependerao.

    ResponderExcluir
  49. O problema do Arildo é apagar o fogo da vaidade do Helder. Se ele conseguir pode ser o Prefeito, porque não?

    ResponderExcluir
  50. Se o Arildo sair sozinho como prefeito ele ganha estourado do Amilton. A competencia e a humildade que o Arildo tem é muito grande, o que pode atrapalha o Arildo é com quem ele vai escolher para ser seu vice ou quem vai fazer parte da coligação. Hoje em Morretes não tem um nome com tanta competência e transparência como a do Arildo.

    ResponderExcluir